Ver Versão Completa : Hidrovácuo - De que carro é esse
Willão64
24/08/2009, 12:10
E ai turma!!!
Seguinte, eu to arruamndo os freio do meu CJ, e quero colocar servofreio nele. Só que vou manter os pedais no assoalho e quero manter o cilindro mestre de freio original também. Então eu queria saber de que carro é aquele sistema de Hidrovácuo que fica separado do cilindro mestre. Nos caminhões Ford e Chevrolet anitgos ( decada de 70 e 80) usam, mas é um cacete de Hidrovácuo... se colocar num Jeep capaz que não sobra um tambor de freio inteiro... rsrsrs
Qual carro usa esse modelo de hidrovácuo, mas só que menor...
Valeu turma..
Abraço a todos!!!:concordo:
Ian Jeep
24/08/2009, 20:04
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=186003&d=1250294886
Fala Willão blz?
tipo esse q vc fala?
também tenho a mesma duvida!
abração!!!:idea:
inaciocm
25/08/2009, 14:52
caramba, isso é uma bomba!!! deve parar até locomotiva!!!
tá parecendo um compressor...:pensativo::pensativo::pensativo:
Pedrão B.
25/08/2009, 19:58
Também tenho essa dúvida:pensativo:
Acho que o pessoal da X4 poderia nos responder, pois eles que usam, inclusive a foto acima é de um CJ5 "feito" por eles.
:pipoca:
[]'s
kabahall29
25/08/2009, 20:09
Pessoal, tenho um CJ 1980 com pedais originais no assoalho e utilizo este hidrovácuo de caminhão. Quando comprei o jeep, o freio era uma droga, muito duro porque o cara colocou um redutor de pressão na linha (provavelmente para proteger o sistema). Arranquei aquilo fora e o freio ficou excelente. Acostumando com a frenagem fica tranquilão. Agora, se meter o pé com força, só falta o jeep virar cambalhota, eh,eh,eh...Tenho o Jeep com esse sistema há quase 2 anos e nunca tive problemas. Acho o freio muito bom. Abraços,
Pedrão B.
25/08/2009, 20:14
Ele é da F4000???
[]'s :pipoca:
Opa pessoal!
Esse sistema de freio na foto posta anteriormente, é também chamada de cuica (erroneamente, pois cuica é o que aciona os patins nos caminhões - igual ao cilindro de roda nos automóveis).
Esse é o servo freio da F4000, antigo F350/600.
É um sistema superdimencionado para o jeep, mais deve ficar bom, mais no caso da foto, só deve ser retirado o sistema de linha de cobre, não vai aguentar, vai rachar...
A grande vantagem, é que se pode usar a pedaleira original, com o burrinho original e ainda colocar ele escondido.
Acho que é isso.
Abraços.
Kim.
Willão64
27/08/2009, 03:20
É esse sistema mesmo que eu estou falando. MAs conforme comentaram abaixo, parece ser do caminhão F-600. EU tenho um caminhão desses. Mas parece que do caminhão é maior. Essa 'cuica' parece ser um pouco menor, então gostaria de saber de que veículo adaptar ela no Jeep. Pois a do caminhão deve ficar até ruim de tão violento que o freio deve ficar.... Qualquer pisadinha deve sair travando as rodas...
Valeu turma!!!
Mais alguém ai pra ajudar????:mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=186003&d=1250294886
Fala Willão blz?
tipo esse q vc fala?
também tenho a mesma duvida!
abração!!!:idea:
Pedrão B.
27/08/2009, 16:29
Willão,
Tira a medida do diâmetro do HV do F600, pois pelo que eu sei existem de 6'3/4 9'1/2 e 10'
Não sei se existem outros tamanhos, mas acredito que o 6' 3/4 vai bem no Jeep...
Sempre quis fazer algo neste sentido servofreio/hidrovácuoXpedaleiras originais.
[]'s
kabahall29
28/08/2009, 00:55
Quando comprei meu jeep, o antigo dono disse que era de "caminhãozinho Volkswagen", mas não tenho mais detalhes. O freio é excelente . Agora é claro, se meter o pé trava e pára mesmo (graças a Deus). Acho muito melhor do que estes freios borrachudos, em que se atocha o pé ao máximo, é duro pacas e não pára. Meu jeep é um CJ 1980 com freio a disco original na dianteira e tambor na traseira.
Não sendo muito chato logo cedo, mas pode ficar mais leve o freio....as o cilindro mestre continua tendo um só pistão. Dai se arrebentar um destes caninhos de cobre como o Kim falou, ou um flexivel enrroscar num toco ai voce fica com um super hiper mega freio que não funciona.
Nos caminhões não sei como funciona, mas com certeza nos caminhões mais novos, tem que haver um sistema de segurança. Cuidado com a ilusão que a coisa é melhor mas esconde um outro perigo !
Denis Takashi
30/08/2009, 00:56
Meus R$ 0,02;
Bom, ao meu ver, isto é viável se houver um sistema compatível nas rodas, digo isto pois um amigo usava um sistema destes e por diversas vezes teve de trocar os cilindros de roda pois os reparos dos mesmos não aguentavam a pressão.
Se não me engano, existe um sistema destes que é mais compacto, acho que dos Dodge polara ... o problema é achar e caso quebre, conseguir reparar....
abraço
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.