Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas turbo Hilux 2.8

MIKIM
24/08/2009, 10:18
Bom dia

Amigos tenho uma hilux sr5 1997 2.8 e estava pensando em turbinar a menina, mas estou com receio de turbinar e quebrar a cara devido a problemas futuros como desgaste maior do conjunto mecanico, estive pesquisando na net e achei o kit turbo completo da SPA turbo por R$ 1.800,00 com garantia de um ano, gostaria que os amigos aqui me falassem se compensa ou não turbinar, quem tem a quanto tempo tem e se alguem conhece esse kit da SPA. Obrigado

sergiopincelli
24/08/2009, 11:07
Mikim , instalei um kit da SPA na minha e foi muito boa a melhora.Uso 0,6kg de pressão, mas sem colocar o intercooler em dias muito quentes cai bastante o rendimento.Acho o Kit da Maxcooler com melhor acabamento mas se vc puder $$$$ compre completo com intercooler tambem.Depois de instalado vá numa autorizada bosh e faça regulagem na BI.

elmestizo
24/08/2009, 11:31
turbo anhanguera sem duvida NENHUMA.

Quem ja teve que instalar um kit da maxcooler, sabe do que eu to falando...

alexandre diniz
24/08/2009, 11:38
entre em contato com o joãozinho da Sollo 4wd
entende muito e se quizer ele te manda o kit ja proto so vc instalar ou se quizer ir ate sp ele te faz o serviço de primeira
tel 11 38353781

sergiopincelli
25/08/2009, 13:33
Alexandre vc poderia relatar quais os problemas com o kit da MAXCOOLER? Entrei em contato hoje com a turbos Anhanguera e eles não fabricam kits intercooler, portanto não temos outro fornecedor .

sergiopincelli
25/08/2009, 13:52
desculpe-me Alexandre, o comentário foi feito pelo Elmestizo.

rcandiago
25/08/2009, 19:03
Senhores
estou para turbinar a minha hilux e após alguma pesquisa descobri que o retorno do óleo do kit spa é feito em uma bifurcação em "y" com diametro inadequado, cria resistencia em altos rpm e acaba esquentando o oleo e reduzindo a vida util do mancal. Esta é a causa da fama das turbinas "fumarem" na hilux precocemente, e muito se diz que estão subdimensionadas, etc. Uma oficina aqui em porto alegre me mostrou a conexao original e constatei que realmente não pode dar certo. Aqui em Porto alewgre custa 2800 instalado (redesosturbos), e é torneado um furo maior para entrada de oleo com novas conexões (estas eu não vi)
Abraço, Rafael Candiago

sergiopincelli
26/08/2009, 12:57
Rafael, meu kit é da SPA e vou verificar o sistema de lubrificação e depois posto as conclusões do meu mecânico.

Tadi
28/08/2009, 20:38
Senhores
estou para turbinar a minha hilux e após alguma pesquisa descobri que o retorno do óleo do kit spa é feito em uma bifurcação em "y" com diametro inadequado, cria resistencia em altos rpm e acaba esquentando o oleo e reduzindo a vida util do mancal. Esta é a causa da fama das turbinas "fumarem" na hilux precocemente, e muito se diz que estão subdimensionadas, etc. Uma oficina aqui em porto alegre me mostrou a conexao original e constatei que realmente não pode dar certo. Aqui em Porto alewgre custa 2800 instalado (redesosturbos), e é torneado um furo maior para entrada de oleo com novas conexões (estas eu não vi)
Abraço, Rafael Candiago
Realmente, nas SW4 que ja vem turbinadas de fabrica o diametro do retorno é em torno de 14mm, enquanto que os outros turbos vem com o seu retorno é +/- 10mm.

laserman
01/09/2009, 16:07
Mikim,
Vc pode indicar onde encontrou este kit turbo ? Aqui no Rio tá difícil achar !

Grato,

Bom dia

Amigos tenho uma hilux sr5 1997 2.8 e estava pensando em turbinar a menina, mas estou com receio de turbinar e quebrar a cara devido a problemas futuros como desgaste maior do conjunto mecanico, estive pesquisando na net e achei o kit turbo completo da SPA turbo por R$ 1.800,00 com garantia de um ano, gostaria que os amigos aqui me falassem se compensa ou não turbinar, quem tem a quanto tempo tem e se alguem conhece esse kit da SPA. Obrigado

elmestizo
01/09/2009, 17:14
de uma procurada.. o elmer de roraima, instalou um kit desses e não elogiou nada...

segundo ele, de kit, só o nome!

Claudio Samuca
01/09/2009, 20:51
Uso a turbina Mitsubishi 12T sem intercooler e até agora é só alegria... 370km de viagem com trilha leve no último fds, andando junto com o caveirão, a cherokee do Conrado (que ficou pequena perto da sw...).

Aurélio
01/09/2009, 21:02
Bom dia Amigos tenho uma hilux sr5 1997 2.8 e estava pensando em turbinar a menina, mas estou com receio de turbinar e quebrar a cara devido a problemas futuros como desgaste maior do conjunto mecanico, estive pesquisando na net e achei o kit turbo completo da SPA turbo por R$ 1.800,00 com garantia de um ano, gostaria que os amigos aqui me falassem se compensa ou não turbinar, quem tem a quanto tempo tem e se alguem conhece esse kit da SPA. Obrigado
Opa,
Use a pesquisa que você vai achar muita informação sobre esse assunto.
A minha SW4 foi turbinada e "intecoolada" com o Maurício da Rasch Motoren que trabalha com muito critério.
Ficou excelente, comprovado no dinamômetro.
Abs

Claudio Samuca
01/09/2009, 21:18
Opa,
Use a pesquisa que você vai achar muita informação sobre esse assunto.
A minha SW4 foi turbinada e "intecoolada" com o Maurício da Rasch Motoren que trabalha com muito critério.
Ficou excelente, comprovado no dinamômetro.
Abs

Valeu pela dica, Aurélio. Vou dar uma pesquisada..
Passei aí por perto de BM no fds, tentando driblar a obra de duplicação da Rio-Santos.
Abs!

Aurélio
01/09/2009, 23:33
Passei aí por perto de BM no fds, tentando driblar a obra de duplicação da Rio-Santos. Abs!
Opa.
Se precisar de alguma coisa por aqui é só gritar. :concordo:
Abs

Tadi
02/09/2009, 18:50
Uso a turbina Mitsubishi 12T sem intercooler e até agora é só alegria... 370km de viagem com trilha leve no último fds, andando junto com o caveirão, a cherokee do Conrado (que ficou pequena perto da sw...).
Quando eu trabalhava ba concessionaria Toyota só usavamos esta turbina. Nunca deu problema e não atrapalha na manutenção do veiculo como a marca IHI que preenche todo o lado direito do motor do veiculo.

Claudio Samuca
08/09/2009, 00:37
Valeu Tadi, mais uma vez obrigado. Sua opinião vale muito!
Grande abraço,
Claudio

laserman
08/09/2009, 18:52
Favor postarem contatos de :

Rasch Motoren

Vou cotar com eles !

Grato,

Aurélio
08/09/2009, 23:38
Opa.

www.raschmotoren.com.br (http://www.raschmotoren.com.br)
Av. Amador Bueno da Veiga , 3.174 / 3.190 Penha São Paulo Cep. 03652-000
(11) 2684.6646.
Abs