Ver Versão Completa : Jeep engasgando na partida a frio
Fabiano-SL
15/12/2004, 21:31
Olá pessoal!
Quando bato arranque pela manhã o jeep pega de primeira e o motor funciona redondinho...mas quando engato a marcha e acelero, engasga e apaga... solução minha: bater arranque e ir puxando devagar o afogador... ando um pouco com ele (afogador) puxado é logo desligo, ficando normal o funcionamento..aí fica normal o funcionamento, bato arranque e já posso sair acelerando forte... é só na primeira partida do dia.
Obs: já tentei ao invés do afogador, ir acelerando BEM devagar, mas tb engasga e apaga... só com afogador mesmo....
Obs2: Filtro de comb. é novo, tubulação de comb. nova, tanque novo, limpeza de carburador e reparos recente, tem desborbulhador. A peça mais velha (+/- 2 anos) é a bomba de combustível...
pq acontece isso? é normal?
[]'s
Fabiano:
isso ta com cara de carburador.
[]´s
Fabiano-SL
16/12/2004, 11:45
Fala Elcio!!
tb penso que é carburador...mas já mandei regular, limpar, trocar reparos... na última regulagem foi que mandei colocar o afogador... o mecânico disse que deixaram o jeep acelerado (amarram um arrame :? ) por isso eu nunca tinha notado o problema...
Já mandei em duas oficinas diferentes mas sempre o mesmo problema... tem um que disse que isso é normal (carro antigo não pode dar a partida e já sair andando pisando tem que "esquentar" :roll: ) será? não levei muito a sério isso....
Meu jeep está com o Hurricane 4cl. e carburador dfv.. não sei se é o carburador original, mas me disserm que é do jeep 6cl, do chevette, do opala,... não sei de que carro é, mas já vi varios jeeps com carburador igual ao meu...
Posso estar eu com carburador errado? o carburador tem vida útil? qual seria a opção para este tipo de motor??
Agora coisa de louco: tem um ferro velho especializado em peças de jeep, o cara disse que tinha um jeep igual ao meu e colocou carburador do fusca, disse que fazia 9km/l :shock: eu nunca vi isso será que tem como? qual a lógica?
[]'s
fabiano , e assim msm , no meu se e a primeira partida do dia , eu espero ele esquentar um pouco , uns 2 m , por ai , depois saio , se ligar e for sair direto , ele engasga e morre . acho q praticamente todo motor carburado tem q esperar pelo menos um pouco pra sair .
outra coisa , se a sua marcha lenta estiver muitoo pekena , ele vai dar engasgadas quando vc pisar fundo .
cristiano
16/12/2004, 13:15
meu carburador também está com um arame, acho que deve ser por isso que eu saio com ele de primeira pelas manhãs... :roll:
Fabiano-SL
16/12/2004, 14:19
Cristiano:
Poe o afogador, é bem barato e fácil... o consumo com "arrame" é bem maior, pois o jeep fica acelerado....
falow...
cristiano
16/12/2004, 15:33
acho que vou fazer isso... mas queria saber de alguns detalhes, como:
1 - dá para adaptar de algum carro ??
2 - tem algum kit pronto para isso ?
Ronaldo B.
16/12/2004, 15:43
acho que vou fazer isso... mas queria saber de alguns detalhes, como:
1 - dá para adaptar de algum carro ??
2 - tem algum kit pronto para isso ?
Cristiano,
Quando troquei o motor do meu cj BF161 gasolina pelo GM151 álcool, coloquei o afogador, no meu caso, o carburador já tinha o mecanismo só foi preciso colocar o cabo que comprei no Josewal4x4 e paguei R$ 12,00.
Foi só furar o painel, passar o cabo e ligar no carburador, o único problema é que o cabo não veio com a porca para fixá-lo no painel.
[]´s
cristiano
29/12/2004, 14:20
esse puxador do afogador é de algum carro ?
dá uma olhada no arame do meu carburador...