PDA

Ver Versão Completa : Javali 90 MORFÉTICO

Páginas : [1] 2 3

RODRIGO TOMITÃO
24/08/2009, 02:35
Caros colegas tomei coragem e abri um tópico para meu javali, sei que é um jipe que não tem a fama muito boa entre os colegas do forum mais vamo la.
sempre gostei de jipe desde pequeno, ai em 2000 meu pai comprou esse javali só que para trabalhar por ser economico, deu um monte de problemas pois a manutenção estava ruim, o motor foi trocado por um MWM 3 cil. de trator e foi veiculado , ai em 2004 meu pai ficou doente e não pode mais trabalhar,
Ai fiquei com o jipe, cada x mais apaixonado pelos 4x4.
comecei a ler muito no forum e as ideias vão surgindo, só fica limitado pelo dinheiro que é pouco
algumas fotos dele..................:concordo:

RODRIGO TOMITÃO
24/08/2009, 02:48
Nestas fotos ja tinha modificado algumas coisas.
-tirei o quebra-mato,
-troquei as lanternas traseiras que originais são as de kombi, por umas usadas em carretas.
-tirei o estepe da lateral e coloquei na tampa traseira.
-o jipe ta com o cambio original que é um clark 260F, caixa de transferencia original, eixos originais que são d44 com relação 13/41 que é uma merda pra fazer trilha, as poucas que fiz ja vi que não é bom.
-vou fazer o jipe pra trilha mesmo sem viadagem
-mes passado desmontei ele para trocar os coxim da carroceria e mexer em freio e outras coisas pequenas depois posto mais fotos das modificações.
aceito sugestões :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
24/08/2009, 02:49
motor da série 229?

RODRIGO TOMITÃO
24/08/2009, 10:40
acho que é da 229 sim, vai ai a foto do motor, não tem turbina acho que se turbinar ele e com uma boa redução final da para fazer trilha no momento.
o grande problema é a vibração.

cRiPpLe_rOoStEr
24/08/2009, 16:13
é um motor bom... eu ja vi vários caminhões e microônibus agrale da aeronáutica usando esse motor... diga-se de passagem, alguns caminhões tinham motor de 2 cilindros...

RODRIGO TOMITÃO
25/08/2009, 00:41
fotos dos parachoques que fiz em casa mesmo, comprei viga u no ferro velho e fiz as pontas...

RODRIGO TOMITÃO
25/08/2009, 00:43
Agora falta acabamento e pintura.

RODRIGO TOMITÃO
01/09/2009, 10:38
essa semana retirei a carroceria do chassi para trocar os calço e retirar os suportes do freio e embreagem originais do java,quando tirei a carroceria fui ver que tinha só uns 8 calço que não estava estourado no total são 15.
foto 1- garagem que construi para o jipe e oficina.
foto 2 e 3- carroceria fora do chassi.

RODRIGO TOMITÃO
01/09/2009, 10:51
depois de ler muito o forum para não fazer perguntas toscas, resolvi que para adaptar direção e freios com pedaleira suspença eu teria que ja definir a altura dos calços,optei pelos coxim de motor de opala que são mole de serem encontrados aqui na minha cidade, e fica facil de serem substituidos porque não tem adaptação nenhuma.
quando tirei os originais vi que tinha rosca no calço e um, prisioneiro na carroceria, ai cortei a ponta do parafuso foto 1, furei com uma broca 8,5mm e fiz rosca com um macho m10, seguem as fotos e o dezenho.
ficou muito bom e a carroceria subiu uns 2 3 cm.

RODRIGO TOMITÃO
01/09/2009, 10:53
mais.............

RODRIGO TOMITÃO
01/09/2009, 10:58
agora vai................:concordo:

Fábio X13
03/09/2009, 18:01
Fala Rodrigo, blza?

Cara mto legal o seu empenho no Javali.
É verdade que a fama dele não é mto boa para as trilhas, mas é mais verdade ainda que mtos do que falam isso sequer viram um Javali em ação.
Além disso, ele não foi preparado para trilhas!
Boto fé que qualquer carro preparado para trilhas terá sucesso!
Sorte e sucesso no seu trabalho ai!!
Acho o desenho de carroceria dele mto louco!
Suspensão, câmbio, motor dá pra mudar facilmente se vc quiser!
O pessoal da Gama 4x4 preparou um Javali mto legal.
Dá uma olhada no link:
http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_124/jipe%20do%20leitor/leitor.htm (http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_124/jipe%20do%20leitor/leitor.htm)

Tb to anexando umas fotos de uns Javalis bem legais pra vc se animar ai!!

Abraços,

RODRIGO TOMITÃO
03/09/2009, 20:49
Valeu Fábio
devagar vou ajeitando o java pra trilha, conforme posso $$$.
ele tem varios defeitos mais tem boas qualidades tambem, tem um excelente chassi muito bem feito, carroceria muito boa, e o cambio que é um 260F,o resto é só adaptar e boa.:concordo::concordo::concordo::concordo::conco rdo::concordo::concordo::concordo:

Java
05/09/2009, 17:11
Olá Rodrigo,

Tenho um Java 91 que comprei bem conservado. Porém já maltratei muito este porco, mas a reforma vai ficar para o ano que vem.

Fiz as alterações:
motor perkins 4203 agricola
direção hidraulica
pneus 33"
suspendi a lataria com calços PU com 9cm de altura, os calços foram vazados em torno e há um parafuso que faz a fixação na lata.

Marcelo R. A. da Cunha
05/09/2009, 21:20
Rodrigo tenho um Javali 1991 desde 1993, amo esse carro, atualmente o meu tem motor MWM 229 4 TD, eixos de Bandeirante (traseiro flutuante), caixa de band militar.

Parei de modificar depois que começei a fazer o JPX, porem o Javali ainda é o meu " carro " preferido!!!!

Tenho 02 Macrotorques para colocar nele e um Kit de molas de Band by TT4, assim que as coi$as melhorarem vou terminar o meu porquinho!!!!

Um abraço e parabéns pelo seu porco, está ficando muito legal!!!!

Obs.: Já fiz muita trilha de Javali e inclusive já desatolei muito jipe "melhor" (cof cof).

RODRIGO TOMITÃO
08/10/2009, 12:48
Obrigado Marcelo e Java pelo apoio, mudei de casa ai parei de mexer no jipe um pouco, essa semana vou dar uma mexida no bixo..
valeuuu:concordo::concordo::concordo:

zemaria
03/12/2009, 10:56
Amigo, se for trocar o motor tenho interesse num MWM 229/3.

tiorico
03/12/2009, 12:18
Já tive um javali por alguns anos. Era meu unico carro. Usava no dia a dia e nas trilhas
Sou apaixonato pelo jipe tb

Parabens!!! :palmas:

e vai colocando fotos pra gente acompanhar

Abraço

RODRIGO TOMITÃO
03/12/2009, 21:22
ZÉMARIA
eu queria trocar o motor sim, só que minha grana é curta ai vou gastar com eixo, e caixa de transferencia, motor forte e eixo fraco fico na mão, ai vou comprar eixos melhores colocar relação bem curta e turbinar esse motor, e bloqueio se tiver dinheiro.
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

RODRIGO TOMITÃO
03/12/2009, 21:25
Valeu Tiorico, tambem gosto muito do javali, ele tem seu defeitos mais nem da nada, e esse ganhei do meu pai ai tem um valor diferente.
o projeto ta parado agora mais quando tiver novidades eu posto aqui.
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo:

zemaria
05/12/2009, 10:36
ZÉMARIA
eu queria trocar o motor sim, só que minha grana é curta ai vou gastar com eixo, e caixa de transferencia, motor forte e eixo fraco fico na mão, ai vou comprar eixos melhores colocar relação bem curta e turbinar esse motor, e bloqueio se tiver dinheiro.
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
Valeu, boa sorte!
Se mudar de idéia ou souber de alguém vendendo um me avise, obrigado

RODRIGO TOMITÃO
06/12/2009, 03:36
pode deixar , aviso sim

icojavali2009
30/01/2010, 07:59
Adaptei a direção hidr. ZF do Diplomata, ficou ótimo, só mudei a coluna, a caixa ficou entre as duas travessas, ao lado do radiador. Dentro do jipe, embaixo do painel, recebeu uma junt ahomocinetica do Fiat. De resto está tudo original, lanternas, freio de mão, pisca-alerta motor etc..quando o Motor pifar não vou recuperá-lo, vou optar pour um 229 3 ou 4 clil. As suas modificações ficaram ótimas, parabens. É digno do lugar que ocupa no universo da Ordem dos Javaleiros. Ou Javaliseiros como queira. Jipeiro a 40 anos, Javaleiro a 10. Mestre de Oficina por profissão, jipe na alma e mecanica no coração icojavali@hotmail.com

icojavali2009
30/01/2010, 08:05
A vibração é caracteristica de todos os motores de 3 cilindros. As detonações ficam a 120 graus, muito longe uma das outras, daí a vibração, mesmo com todo o balanceamento possivel. Mas é um excelente motor. O meu ainda é original e vou substitui-lo por um desses, mas pelo jeito vai demorar muito, o bicho tá super sarado
icojavali@hotmail.com

icojavali2009
30/01/2010, 08:10
Já ví o Jipão Tigrão da Tratorgama de perto, fui lá comprar peças várias vezes. Pelo que entendo de jipe, com 40 anos de estrada, aquele jipe é só de apresentação.

icojavali2009
30/01/2010, 08:13
AS QUALIDADES SUPERAM SEUS DEFEITOS. icojavali@hotmail.com

cRiPpLe_rOoStEr
30/01/2010, 09:03
quando o Motor pifar não vou recuperá-lo, vou optar pour um 229 3 ou 4 clil

atualmente está com qual quilometragem?

e quando vier a trocar o motor pretende manter o 229 "maçarico" ou turbinar?

RODRIGO TOMITÃO
30/01/2010, 20:08
valeu icojavali2009 pelo apoio, curto bastante o java, vc sabe quantos cavalos tem esse 229 3cil. e se turbinar vai subir quanto?
:concordo::concordo::concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
31/01/2010, 03:26
quantos cavalos tem esse 229 3cil. e se turbinar vai subir quanto?

original eu não tenho certeza agora, mas deve ter uns 70cv...

Kim
01/02/2010, 18:59
Opa Rodrigo!

Caramba, tá fazendo uma geral no seu Java!!!!

Mantenha-no sempre informados!

Parabéns pelo projeto!

Se for trocar de motor, procure um MWM sprinter 4cil, assim ficará leve, versátil e potente!!!

O 229 é bem pesado.

Abraços.

Kim.

cRiPpLe_rOoStEr
02/02/2010, 01:26
Se for trocar de motor, procure um MWM sprinter 4cil, assim ficará leve, versátil e potente!!!

x2

mas procura um que não seja eletrônico para não passar tanto trabalho na adaptação

RODRIGO TOMITÃO
05/03/2010, 11:58
Essa semana chegou as ferramentas para fazer flangeação dupla no sistema de freio e curvador de tubo,foi comprado na summitracing nos EUA, como não encontrei os tubos de aço de barra pra vender vou comprar o traseiro da kombi, que são de aço, só não sei se tem costura e se são bicromatizado, mais é oque tenho em mãos, já estou em mãos o cilindro mestre e servo de santana novos da bosch, pedaleira suspensa do opala, alternador de l200 com bomba de vácuo.
agora é iniciar a montagem..:dance::dance:

hercilio.neto
08/03/2010, 21:24
Podem falar o que quiserem.
Mas o Javali foi uma bela iniciativa brasileira de se construir um carro genuinamente brasileiro desde o projeto. Talvez a CBT não tenha obtido tanto sucesso como a Engesa, Gurgel ou Troller, mas mesmo assim é motivo de orgulho para os brasileiros.
Isso confere a esse jipe um certo charme.
Ainda mais, quando trata-se de uma herança do pai.
Algum dia o Javali será reconhecido como uma raridade, tal qual os Candangos da DKW.
Parabéns pela reforma, está ficando muito bonito.

HERCILIO NETO

RODRIGO TOMITÃO
10/03/2010, 11:00
Hercilio obrigado pelo apoio.
valeuuu:concordo:

Kim
10/03/2010, 19:48
Opa Rodrigo!

Passei por ai outro dia, mais foi bem corrido!

Abraços.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
25/03/2010, 11:29
grande Kim, quando passar aqui me liga
3055-2055 em horario comercial e 36224207 fim de semana e noite....
:concordo:

PHF
29/04/2010, 13:13
Rodrigo estou querendo jogar uma tinta no meu javali, gosto muito do bicho mas estava querendo dar uma modificada na frente que a meu ver é o unico ponto fraco já que mecanicamente tudo se resolve no javali. Será que voce tambem tem ideias quanto a isso.

RODRIGO TOMITÃO
29/04/2010, 20:26
PHF , é a minha opinião tambem , a frente dele eu acho feia tambem, ja pensei em varias maneiras de mudar, acabei desistindo, porque todas que vi mudado na minha opinião ficaram mais feia que a original ao meu ver.acho que a frente limpa sem nada com um guincho e um par de farol auxiliar ja ta de bom tamanho, sem o quebra mato.
obrigado pela visita:concordo::concordo:

reslima
27/05/2010, 22:43
Rodrigo, desculpe usar seu topico pra isso, mas da uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74599
Abraço...

RODRIGO TOMITÃO
28/05/2010, 09:16
que bacana, ja respondi no outro tópico:concordo::concordo::concordo::concordo:

Kim
13/06/2010, 00:01
To sabendo que a criança vai ganhar um rinquedo novo!!!!

RODRIGO TOMITÃO
15/06/2010, 08:43
e ai KIM, tranquilo..
estou esperando sai o $ , ai o java vai ganha um presente:dance::dance:.
te aviso até na quanta ou quinta feira se deu certo.

4X4GARAGE
15/06/2010, 09:37
Essa semana chegou as ferramentas para fazer flangeação dupla no sistema de freio e curvador de tubo,foi comprado na summitracing nos EUA, como não encontrei os tubos de aço de barra pra vender vou comprar o traseiro da kombi, que são de aço, só não sei se tem costura e se são bicromatizado, mais é oque tenho em mãos, já estou em mãos o cilindro mestre e servo de santana novos da bosch, pedaleira suspensa do opala, alternador de l200 com bomba de vácuo.
agora é iniciar a montagem..:dance::dance:
bom dia Rodrigo,me diz sobre as ferramentas?
funcionam bem?to querendo comprar umas pra oficina.
forte abraço
edison
4x4garage

Paulo Cesar
15/06/2010, 10:07
Rodrigo
lhe dou parabens pela iniciativa de reformar o seu Javali, e manter ativo mais este
icone do produto brasileiro, afinal da gosto de ver nossos carros sempre valentes
neste mundo cheio de carros da Barbie.
abs.
Paulo

RODRIGO TOMITÃO
15/06/2010, 13:49
funciona muito bem, um amigo comprou pra mim na summitracing nos eua,
o foda que a tubulação da kombi de ferro acho que é 5mm e o flageador é pra tubo em pol. eu fiz no 3/16 não ficou perfeito,mais que funciona funciona...
ai vou tentar fazer uma gambiarra pra usar tubulção da kombi.
qualquer coisa é só perguntar:concordo::concordo::concordo:

RODRIGO TOMITÃO
15/06/2010, 13:53
Rodrigo
lhe dou parabens pela iniciativa de reformar o seu Javali, e manter ativo mais este
icone do produto brasileiro, afinal da gosto de ver nossos carros sempre valentes
neste mundo cheio de carros da Barbie.
abs.
Paulo

Valeu Paulo Cezar obrigado pelo apoio:concordo::concordo::concordo::concordo:

Kim
15/06/2010, 15:36
Opa Rodrigo!

Fico aguardando!

Abraços.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
21/07/2010, 22:44
depois de um bom tempo parado hoje fui barracão onde esta o jipe retirei o chicote eletrico pra revisar. tem muita ponta de fio sem função, ele ja pegou fogo uma vez só que foi de leve deu tempo de controla o fogo. ai tem que cuidar....
vai umas fotinhas, estou pensando em colocar os botoes dos caminhões mercedes bens,:pensativo: alguem ja usou ou tem outra ideia.....

Kim
21/07/2010, 22:53
Hummmmm....

Chegou num ponto que é complicado.

A parte elétrica me assusta.

Não pela sua complexidade, pois se precisar, eu faço as coisas funcionarem.

Mais o meu medo, é você pedir uma bitola de fio para o eletrecista, e o cara colocar uma bitola menor, ligamos os aparelhos, como aquele conjunto de muitos faróis, com lâmpadas de muitos W`s, e a coisa derreter.:parede:

Sendo possível, refaça, é mais confiável caro amigo.

Abraços.

Kim.

reslima
21/07/2010, 22:58
Ae Rodrigão, tudo certo?? Tbem to no mesmo ritmo que você, devagar, mas nunca parado!!! nao pode desanimar com a empreitada ein, a minha por exemplo ja dura 3 anos!!! Abraço...

RODRIGO TOMITÃO
21/07/2010, 22:58
kim eu agora não to podendo, apesar da bagunça ta até boazinha a parte eletrica:lol: eu quero trocar os botoes, ja uso a chave de seta do MB 608 quero colocar os interruptor do farol, limpador do vidro, e auxiliares de um tipo só ai vou de MB.

RODRIGO TOMITÃO
21/07/2010, 23:19
Ae Rodrigão, tudo certo?? Tbem to no mesmo ritmo que você, devagar, mas nunca parado!!! nao pode desanimar com a empreitada ein, a minha por exemplo ja dura 3 anos!!! Abraço...
é isso mesmo renato oque não pode é desanimar, meus amigos que não tem jipe não entendem....

Paulo Cesar
21/07/2010, 23:25
Oi Rodrigo
Caso saiba fazer, refaz a parte elétrica toda, no motores a diesel é mais facil, no meu CJ que é gasolina
eu mesmo fiz tudinho, não é difícil, fiz com a ajuda de um esquema para CJ que tinha aqui no forum, assim
vai durar mais um montão de anos e o sistema vai funcionar perfeitinho.
abs

RODRIGO TOMITÃO
21/07/2010, 23:32
Paulo cezar, no momento só vou revisar, trocar os botões e a caixa de fusiveis, e colocar espaguete sanfonado ai depois faço tudo novo.
e tenho que trocar de lugar o chicote. pois fica bem onde vai presa a pedaleira suspensa que to adaptando.
obrigado pela visita:concordo:

Java4x4
29/07/2010, 16:19
Boa tarde
Rodrigo valeu pelo site , eu acabei comprando uma cx do 4.9 e vuo corta ela e adaptar a cx da c10 , se caso essa gambi não der certo dai eu vou parti para a do 302 , estou colocando essa original para aproveitar motor de partida volante e gremalhera ,tomara que de certo
bração e valeu pela dica ...

RODRIGO TOMITÃO
29/07/2010, 18:11
estamos aqui para isso:concordo::concordo::concordo::concordo:

fugger
29/07/2010, 20:00
Fala Rodrigo

Tô passando pra dar uma conferida na viatura...Pra mim javali é uma incógnita pois na verdade nunca vi um de perto... Tem como vc postar mais fotos, mostrando o cambio eixos, etc??? :concordo:

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
30/07/2010, 10:40
e ai fugger, tranquilo, pode ficar tranquilo vou tirar umas fotos e posto aqui.
ele tem umas qualidades e uns defeitos, como quase todo jipe, senão ninguem mudaria nada nos cj, e não é dos mais bonitos na minha opinião.
mais é 4x4 que é oque importa...

RODRIGO TOMITÃO
17/08/2010, 10:34
presente pro java....
obrigado RESLIMA

reslima
17/08/2010, 12:55
Ae Rodrigão!!! Agradeça ao Leandro!! hehehe...
ein e a caixa de satelites deu certo?? tomara que dê, se precisar de outra consigo aqui pra vc na vascaína (na faixa)!!!
O cara é modesto mesmo cara, olha o bruto do compressor que tem rapaz!!!
hehehehe
Abraços...

RODRIGO TOMITÃO
18/08/2010, 08:30
e ai Renato, ainda não desmontei nada ainda do eixo.
tenho que terminar o barracão pra começar a mexer nisso...

RODRIGO TOMITÃO
18/08/2010, 08:35
fotos da parte da frente do chassi do javali.. com uma caixa de direção mecanica do opala....

reslima
18/08/2010, 08:44
Rodrigo, será necessário efetuar algum corte na lataria pra manter essa caixa de direção ai?

RODRIGO TOMITÃO
18/08/2010, 08:45
mais uma fotos do munhão e outras..

fugger
18/08/2010, 09:01
Rodrigo, pq não põe uma hidraulica do opala???

[]´s

reslima
18/08/2010, 09:15
Nóisaquitravez!!! Rodrigo, aproveita e troca esses terminais de direção por uns mais parrudos!! na minha coloquei terminais da linha agrícola, massey, são brutos demais!! comprei na COAMO aqui, paguei 22 conto em cada!!
Tava vendo o disco de freio do java, parece ser igual ao utilizado nos kits de CJ msmo... não pensamos no dia, mas poderíamos ter tirado um da minha pickup pra vc testar ai se dava certo!!!
Abs...

RODRIGO TOMITÃO
18/08/2010, 09:32
Rodrigo, pq não põe uma hidraulica do opala???

[]´s
e ai fugger, é oque estou pensando mesmo, coloquei as fotos pro kim ver como é as travesas do chassi porque ele comentou de usar a dh de s10 mais acho que não da.:concordo:

Kim
18/08/2010, 09:35
Rodrigo!

Olhando as fotos compreendi bem o que estava dizando lá em Engenheiro Beltrão.

Tem uma travessa e o suporte de coxim de carroceria, é complicado o espaço ali, teria que comprometer a travessa para tal, não vale a pena, o recurso que está utilizando, tem uma praticidade e viabilidade melhor que a da S10!

Do jeito que está querendo fazer ficará bom, mais, deixa um espaço livre de uns 15 cm na caixa, do lado que vai a barra de direção, é o que aumenta na caixa se for hidraulica, pois penso que num futuro próximo, será um up.

Sobre os terminais, o que o Reslima falou, é certo, também farei isso no Fuzila.

Estava olhando as fotos, o cubo dianteiro tem uma semelhança com a Band, e o disco de freio, parece ser engesa, que é sólido e fixo na parte posterior do cubo.

Tenho um par guardado aqui em casa, esperando um momento de loucura para colocar freio a disco no eixo traseiro.

Abraços.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
18/08/2010, 09:36
Nóisaquitravez!!! Rodrigo, aproveita e troca esses terminais de direção por uns mais parrudos!! na minha coloquei terminais da linha agrícola, massey, são brutos demais!! comprei na COAMO aqui, paguei 22 conto em cada!!
Tava vendo o disco de freio do java, parece ser igual ao utilizado nos kits de CJ msmo... não pensamos no dia, mas poderíamos ter tirado um da minha pickup pra vc testar ai se dava certo!!!
Abs...
Renato, esse terminais são os mesmos da linha jeep, são bem pequenos mesmo, mais no momento não vou trocar, só depois de colocar eixos melhores pra gasta de uma x só.
vc viu os discos são bem parecidos devem ser os mesmos, e o chassi do java se viu como é fechado, são duas vigas "U" soldadas.

RODRIGO TOMITÃO
18/08/2010, 09:43
Rodrigo!

Olhando as fotos compreendi bem o que estava dizando lá em Engenheiro Beltrão.

Tem uma travessa e o suporte de coxim de carroceria, é complicado o espaço ali.

Do jeito que está querendo fazer ficará bom, mais, deixa um espaço livre de uns 15 cm na caixa, do lado que vai a barra de direção, é o que aumenta na caixa se for hidraulica, pois penso que num futuro próximo, será um up.
KIM
não vou usar essa direção não, é só pra vc ter uma idéia de como é que fica.
valeu e obrigado pela visita...:concordo:

Mauricio Rotta
18/08/2010, 10:05

Olha aí hein... minhas ideias sendo difundidas entre os colegas do fórum, bem vindo ao mundo dos 'jeepeiros agricolas'!

RODRIGO TOMITÃO
24/08/2010, 23:50
o java ganhou novos bancos, que estão guardados desde 2004:shock:, são da WV parati.
tive que diminuir altura dos bancos, só que perdi a regulagem de altura, mais manteve os trilhos originais...

icojavali2009
25/08/2010, 07:47
Rodrigo, será necessário efetuar algum corte na lataria pra manter essa caixa de direção ai?
Caro Reslima...a caixa fica aí onde está posicionada mesmo... vc tem que fazer um recorte na lataria do quadro do radiador.....Deverá eliminar o pitmam tipo L e pino central....criar uma barra que vai de roda à roda; no lado direito dessa barra um terminal duplo onde vc aplica uma barra que vai até o pitman da cx opala. O ideal é uma cx opala hidráulica. essa sua exige muitas articulações o que gera folgas e movimentos negativos...estamos também no: icojavali@hotmail.com

Zé Renato
27/08/2010, 09:50
Car Rodrigo T, aí vão agumas fotos do que me pediu.Espero que sirvam, mas se não atender ao seu pedido, diga expecificamente a parte que deseja ver OK!:concordo:

Zé Renato
27/08/2010, 09:52
Complemento.

RODRIGO TOMITÃO
27/08/2010, 13:30
:concordo:Valeu Zé Renato, obrigado pelas fotos, é isso mesmo que eu queria...
eu estava na duvida quanto a altura da pedaleira.
obrigado....

RODRIGO TOMITÃO
31/08/2010, 21:26
domingão adaptação da pedaleira suspensa

RODRIGO TOMITÃO
31/08/2010, 21:30
foto-1 minha cara depois de ter lembrado da embreagem hidraulica
foto 2 -3 meus ajudantes, um amigo e minha filha

fugger
01/09/2010, 12:17
Putz :putz: e aquela sugestão do Polaco, não resolve?

Mas pense... não acabou como vc queria, mas pelas fotos ao menos sua ajudante se divertiu. :mrgreen:

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
01/09/2010, 12:57
e ai fugger,minha filha se eu ficar 2 dias na chacara ela fica junto, é companhera em...
cara aquele esquema é bacana, primeiro vou comprar os cilindros depois vou ver oque fazer.
um abraço

PHF
02/09/2010, 21:07
Rodrigo do que são as pedaleiras que você está instalando no jipe? E a coluna de direção pretende usar a original ou tem outros planos?

Abraço.

icojavali2009
02/09/2010, 21:57
foto-1 minha cara depois de ter lembrado da embreagem hidraulica
foto 2 -3 meus ajudantes, um amigo e minha filha
Tá parecendo o Jack Bauer....e que linda criança! Poxa a reforma é total mesmo heim...Aqui não consigo anexar fotos, vou enviar por e-mail, a foto de uma jipeira muito importante na minha vida.....

RODRIGO TOMITÃO
03/09/2010, 10:25
Rodrigo do que são as pedaleiras que você está instalando no jipe? E a coluna de direção pretende usar a original ou tem outros planos?

Abraço.
PHF, as pedaleiras são do opala, e vou usar a coluna original mesmo, só vou trocar o entalhado do eixo pra usar um volante de outro carro.

RODRIGO TOMITÃO
03/09/2010, 10:28
Tá parecendo o Jack Bauer....e que linda criança! Poxa a reforma é total mesmo heim...Aqui não consigo anexar fotos, vou enviar por e-mail, a foto de uma jipeira muito importante na minha vida.....
valeu ICO, ela volta toda suja pra casa e eu tomo a khda da muié.:dance:

RODRIGO TOMITÃO
06/09/2010, 08:48
o java ganhou um presente.
cambio com t-case da band 5m.

Kim
06/09/2010, 09:06
Opa Rodrigo!

Cara, ótima aquisição!

Caso precise de alguma peça, olhe aqui http://www.tracaomania.com.br/index.php comprei alguns acabamentos, com bons preços e ótimo atendimento.:concordo:

Recebi até uma ligação de retorno.

Pode ir tranquilo, mais acho que não precisará de nada.

att.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
06/09/2010, 09:09
valeu kim, obrigado pela dica, oque vi que não esta muito bom é uma borracha que fica dentro da entrada da alavanca do cambio, onde a esfera encaixa.

Kim
06/09/2010, 09:19
Rodrigo!

Ali é assim:
Tem a bucha da alavanca (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=502&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=235&pg=0) que fica na ponta da alavanca, em contato com o trambulador.

Depois tem a alavanca (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=128&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=235&pg=0)

Continuando tem a mola (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=499&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=235&pg=5)

e então a trava da alavanca (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=498&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=235&pg=1)

A coifa (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=424&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=235&pg=1) pode usar uma de caixa de direção qualquer.

Esse roteiro é que comprei para o meu, estava faltando.

Att.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
06/09/2010, 09:32
Kim oque ta ruim no meu é a bucha da alavanca. mais isso é tranquilo.

Marisco Off Road
06/09/2010, 11:57
Rodrigo,

Tava vendo aqui agora o site que o Kim passou e pelo que lembro a trava da alavanca que esta na caixa é do modelo 4 marchas, acho que pode ser isto o problema de uma pequena folga ali.
Nem sabia que existia diferença nesta trava, mas acho que deve ter alguma função elas erem diferentes né.
http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=497&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=235&pg=1
http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=498&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=235&pg=1

A bucha dentro pelo que vi estava boa, por isto acho que seja somente a trava.
Outra coisa seria firmar melhor aqueles pinos que prendem a trava da alavanca que estão meio soltos, acho que só rebater eles com um punção resolve.

Abs,

RODRIGO TOMITÃO
06/09/2010, 12:02
verdade marilson a trava parece do 4 marchas mesmo, ai compro essa e a bucha nova é barato.

Marisco Off Road
06/09/2010, 12:05
Não esqueça da coifa pois é o que veda o sistema ok!
Inclusive coloca uma abraçadeira plástica na coifa para evitar que ela solte e entre água por ali.

Abs,

M-Beltrame
06/09/2010, 12:32
Rodrigo parabéns o javali vai ficar muito loko:palmas::palmas::palmas:.

Eu só vi um em toda minha vida.

A e já respondi a sua pergunta no meu tópico:rolleyes::rolleyes::mrgreen:.

Kim
06/09/2010, 13:30
Opa!!!!

Os pinos são meio soltos mesmo, pode deixar quieto, que funciona muito bem!!!!!

Os câmbios 4 e 5 marchas são bem parecidos, pois a maior diferença entre eles, é a 5ª, que fica fora da caixa de marchas, fica entre a caixa de marchas e a caixa de força/tração (t-case).

Abraços.

Kim.

PHF
08/09/2010, 15:39
Rodrigo de onde saio esse cambio não tem outro não? Desculpe a pergunta mas quanto custou? É a próxima mudança que vou fazer no meu.
Esta caixa tem reduzida ou é só 4x4?

Abraço.

CAVESO
08/09/2010, 17:22
Bacana de mais seu porkinho! :palmas:

Ainda vou colocar um eixo dianteiro de java no meu engesa.

Só achar um no jeito..rs

RODRIGO TOMITÃO
08/09/2010, 17:51
Rodrigo de onde saio esse cambio não tem outro não? Desculpe a pergunta mas quanto custou? É a próxima mudança que vou fazer no meu.
Esta caixa tem reduzida ou é só 4x4?

Abraço.
PHF, o cambio tem reduzida sim e das ultimas bandeirantes e 5m., cara paguei 4.000, comprei do Marisco pneus aqui do forum.

RODRIGO TOMITÃO
08/09/2010, 17:55
Bacana de mais seu porkinho! :palmas:

Ainda vou colocar um eixo dianteiro de java no meu engesa.

Só achar um no jeito..rs
Caveso,obrigado, se eu achar um com preço bacana eu te aviso, uma x vi o juninho de brusque vendendo um eixo desse.

CAVESO
08/09/2010, 18:14
Se pintar (ui) um, me avise...

Abs

PHF
09/09/2010, 17:35
Puts 4 mango, meu java vai ter que esperar um pouco para ganhar um presente desse!

Abraço.

RODRIGO TOMITÃO
09/09/2010, 21:08
É PHF, foi um dindin extra que entrou pra mim, ai fiz essa loucura, minha muié que não gosto muito heheheheheh

4X4GARAGE
09/09/2010, 21:34
o java ganhou um presente.
cambio com t-case da band 5m.

ele pode ta zerado,mas que parece da vale do rio doce parece hahahahahaha
parabens

RODRIGO TOMITÃO
09/09/2010, 21:48
ele pode ta zerado,mas que parece da vale do rio doce parece hahahahahaha
parabens
:concordo::concordo: pior que parece, mais ja ta limpinho agora.....
agora é as adaptação..

PHF
14/09/2010, 11:26
É PHF, foi um dindin extra que entrou pra mim, ai fiz essa loucura, minha muié que não gosto muito heheheheheh

Não é loucura não companheiro, custo benefício compensa, quanto a muié garanto que você ficou uns dias sem dar um trato na escova:parede::parede::stop: mas depois volta tudo ao normal.

Abraço.

Kim
14/09/2010, 11:43
não é loucura não companheiro, custo benefício compensa, quanto a muié garanto que você ficou uns dias sem dar um trato na escova:parede::parede::stop: Mas depois volta tudo ao normal.

Abraço.

hahahahahahahahahahahahahahahahaha

RODRIGO TOMITÃO
27/09/2010, 09:45
ontem, retirei as pinça de freio do java para revisar, são as mesmas da kombi, tava tudo travado, agora é trocar os reparo e pintura, as pastilhas estavam podres......

icojavali2009
27/09/2010, 10:54
ontem, retirei as pinça de freio do java para revisar, são as mesmas da kombi, tava tudo travado, agora é trocar os reparo e pintura, as pastilhas estavam podres......
Viiiche!!!! Parceiro....a coisa tava mesmo feia.....verifique também os flexiveis, as vezes entupidos ou oferecendo restrição à passagem do óleo. Na montagem verifique o alinhamento da pinça ao disco (tem duas arruelas nos parafusos entre a carcaça e os suportes) verifique os sangradores e o espelhamento do embolo e do alojamento deste. Ha casos que é melhor substituir a pinça inteira..boa sorte estamos por aqui. on-line.
abraços

RODRIGO TOMITÃO
27/09/2010, 11:01
é ico o negocio ta feio mesmo, acabei de comprar os reparos das pinças na www.nafil.com.br do RJ, aqui em umuarama não tinha reparo com pistão.

RODRIGO TOMITÃO
05/10/2010, 13:55
o jipe ganhou mais um presente, caixa de direção hidraulica e bomba do GM opala:dance::dance:

RODRIGO TOMITÃO
05/10/2010, 13:57
as fotos..

CAVESO
05/10/2010, 14:21
Eu tenho um conjunto desses pra vender....

É caixa e bomba para a vida toda!

RODRIGO TOMITÃO
05/10/2010, 14:28
com certesa Caveso, vai aguentar um bom tempo, ainda mais que eu não penso em passar dos 33 recapados, ou não:twisted::twisted:.
e quanto pede no conjunto um amigo ta montando um opala e ta querendo comprar.

CAVESO
05/10/2010, 14:34
600 mangos...

Bomba em ótimo estado, rodando com pressão (troquei o reparo interno).

Setor funcionando perfeitamente, sem vazamentos.

Qualquer coisa é só falar.

Abs

PHF
06/10/2010, 17:59
600 mangos...

Bomba em ótimo estado, rodando com pressão (troquei o reparo interno).

Setor funcionando perfeitamente, sem vazamentos.

Qualquer coisa é só falar.

Abs

Caveso vende só o setor ou o conjunto completo? Se for vender só o setor quanto faria?

CAVESO
06/10/2010, 22:18
Só completo mesmo, senão fica dificil vendera bomba depois.

Ela é parruda e tá novinha...

Vale à pena..

PHF
07/10/2010, 10:26
É que meu motor já tem a bomba acoplada (q20b) e tem um setor de s10 mas como é moderno ele é progressivo quando o motor está em altas rotações a direção fica muito mole, por isso eu queria troca-lo.

Abraço.

RODRIGO TOMITÃO
07/10/2010, 10:59
PHF, tem como colocar foto da direção da s10 no javali..

PHF
07/10/2010, 13:03

Rodrigo tem sim o problema é que eu estou trabalhando em cianorte hoje e só volto em Araruna depois das 21:00 e o meu jipe está na funilaria e eu não tenho as fotos mas amanhã quando der um tempinho tiro as fotos e posto blz.

Abraço

4X4GARAGE
11/10/2010, 08:58
e ai Rodrigo.....como ta a obra?poem fotos pra gente ver como ta ficando o bruto!!!

[]s

RODRIGO TOMITÃO
11/10/2010, 09:02
e ai 4x4garage a obra ta devagar, comprei umas peças agora tenho que adaptar, e sou eu mesmo que to fazendo a maioria das coisas, nos fim de semanas ai demora muito....

4X4GARAGE
11/10/2010, 09:45
ja ta add!!!

PHF
13/10/2010, 11:00

Rodrigo ai vai as fotos que você me pediu porem o jipe está montado e fica complicado de tirar as fotos mas se estas não forem suficientes para tirar alguma duvida é só pedir que eu dou um geitinho de tirar fotos melhores blz.

Abraço.

4X4GARAGE
13/10/2010, 11:03
bom dia,phf essa cx é da ranger ou da f1000,a da s10 vira pro outro lado,portanto ficaria na frente da grade e não atraz como é o seu caso.
[]s

RODRIGO TOMITÃO
13/10/2010, 11:05
valeu PHF obrigado pelas fotos

PHF
13/10/2010, 11:12
Comprei essa caixa no desmanche e o cara me falou que era da s10.

4X4GARAGE
13/10/2010, 11:17
essa é de s10

PHF
13/10/2010, 16:20
Se a caixa que está instalada no meu jipe é da f1000 porque ela fica mole demais com o motor em altas rotações? A ranger tem direção progressiva? Se for da ranger tem como melhorar esta situação com a bomba original que vem acoplada no motor q20b?

Abraço.

reslima
13/10/2010, 20:27
Rodrigão, ja colocou o cambio e a direçao no lugar? abs...

4X4GARAGE
13/10/2010, 22:23
Se a caixa que está instalada no meu jipe é da f1000 porque ela fica mole demais com o motor em altas rotações? A ranger tem direção progressiva? Se for da ranger tem como melhorar esta situação com a bomba original que vem acoplada no motor q20b?

Abraço.

fala phf,vamos por partes;mesmo a cx sendo da f1000 ou da ranger quem faz a progressão é a bomba:concordo:,dai se vc quer que ela fique mais firme voce vai ter que muda la:concordo:,mas eu faria o seguinte:
diminuiria a vasão dela para a mesma da ranger com algum gargulante na mangueira como é feito no opala e na c10(com um tubo de menor diametro dentro da mangueira)
[]s

PHF
14/10/2010, 14:04
fala phf,vamos por partes;mesmo a cx sendo da f1000 ou da ranger quem faz a progressão é a bomba:concordo:,dai se vc quer que ela fique mais firme voce vai ter que muda la:concordo:,mas eu faria o seguinte:
diminuiria a vasão dela para a mesma da ranger com algum gargulante na mangueira como é feito no opala e na c10(com um tubo de menor diametro dentro da mangueira)
[]s

Diminuindo o diametro da tubulação não vou sobrecarregar a bomba

Abraço.

reslima
09/11/2010, 08:58
Lamento informar que o Rodrigo desistiu da reforma do Java, portanto, o tópico pode ser trancado! :odedo:

RODRIGO TOMITÃO
09/11/2010, 09:03
Reslima:odedo::odedo::odedo::mrgreen::mrgreen:

reslima
10/11/2010, 12:30
Tomitão alinhamento de chassi a laser e cia, larga de mexer no caminhão do irmão e atualiza o tópico do Java!!!
Se não achou utilidade pro cambio e t-case de band, manda pra cá que vejo o que faço!! :odedo:
Abração!!!

Kim
11/11/2010, 23:21
E aííííííííííííííííííí!!!!!!!!!!!

Is there anybody there??????

Photos Bagaces??

Abraços.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
11/11/2010, 23:38
E aííííííííííííííííííí!!!!!!!!!!!

Is there anybody there??????

Photos Bagaces??

Abraços.

Kim.

O java ta de ferias agora$$$$$
:concordo::concordo:

RODRIGO TOMITÃO
16/11/2010, 10:24
fim de semana, trabalhei em algumas coisas no java, fiz o suporte do servo que tambem servira de suporte pra embreagem hidraulica, foi feito com chapa de 5mm, e vai reforçar a parede corta fogo, na pedaleira de opala vou ter que fazer uma gambi pra usar a embreagem hidraulica, depois de pronto posto fotos

RODRIGO TOMITÃO
16/11/2010, 10:36
tambem coloquei a caixa de direção no lugar com sargento pra começar a pensar, o javali só tem um lugar pra por a caixa de direção. coloquei no lugar e coloquei as barras pra ter uma idéia como ia ficar.
usei um terminal duplo no lado direito mais desse jeito as barras ficam cruzando.
e outro problema é que a ponta do pitman fica por tras da barra reta ai tenho que colocar o terminal por tras. vo manda as fotos que é melhor

reslima
16/11/2010, 10:40
hum!!! bacana!!! essa chapa impede a corta fogo de dar aquela torcida na hora que pisa no pedal...

RODRIGO TOMITÃO
16/11/2010, 10:41
sera que posso colocar as barras assim mesmo????ou vai da merda..
oque tava pensando é fazer um terminal duplo tipo esse aqui do Elmer e manter a barra por baixo do braço do munhão, fazendo a barra que vem do pitman com o terminal por tras...:pensativo::pensativo::pensativo:
dicas e palpites:concordo:

4X4GARAGE
16/11/2010, 10:55
fala rodrigao,vou dar um palpite para a sua embreagem:concordo::concordo::concordo:

qq coisa é só chamas:concordo:

[]s

RODRIGO TOMITÃO
16/11/2010, 11:20
fala rodrigao,vou dar um palpite para a sua embreagem:concordo::concordo::concordo:

[]s
a idéia é bacana, ja tinha visto isso.
meu maior problema é as barras de direção

icojavali2009
16/11/2010, 12:39
tambem coloquei a caixa de direção no lugar com sargento pra começar a pensar, o javali só tem um lugar pra por a caixa de direção. coloquei no lugar e coloquei as barras pra ter uma idéia como ia ficar.
usei um terminal duplo no lado direito mais desse jeito as barras ficam cruzando.
e outro problema é que a ponta do pitman fica por tras da barra reta ai tenho que colocar o terminal por tras. vo manda as fotos que é melhor
Bom dia Rodrigo...a adaptação da cx direção hidraulica no meu javali ficou parecido com a sua. talvez a diferença deve estar no suporte que criei para ancorar no chassis, a caixa a caixa fica parafusado nele, e se eu tirar tudo novamente não fica nem sinal de adaptação. Agora tou pensando em adaptar pedaleira suspensa.....ha a gente não para, o mundo não para.
Parabéns pelo trabalho. O Javali merece.

reslima
16/11/2010, 19:32
Rodrigão, coloca um videozim do motor do java funcionando!!! vc comentou hj e fiquei curioso!!:dance:
Abração...

RODRIGO TOMITÃO
17/11/2010, 13:36
vou fazer um :concordo:video depois posto aqui

Kim
17/11/2010, 20:50
Opa grande Rodrigo!

E aí, conseguiu formular alguma idéia sobre nossa conversa??

Ligou para o cara do cardam para elucidar suas dúvidas e adquirir dívidas?????

Se precisar, é só chamar!!!!

Abraços.

kim.

Varela
19/11/2010, 11:36

[]s

Caninho de cobre... Isso aguenta???

Kim
19/11/2010, 11:40
Na embreagem vai, pois a pressão é bem menor.

RODRIGO TOMITÃO
19/11/2010, 11:41
Opa grande Rodrigo!

E aí, conseguiu formular alguma idéia sobre nossa conversa??

Ligou para o cara do cardam para elucidar suas dúvidas e adquirir dívidas?????

Se precisar, é só chamar!!!!

Abraços.

kim.
Kim, ainda não to sem tempo$$$$$ agora no momento

RODRIGO TOMITÃO
19/11/2010, 12:13
estou com muitas duvidas na questão da direção, o javali tem um unico lugar que da pra colocar a caixa, e a barra de munhão a munhão como podem ver na foto abaixo fica quase no mesma linha da saida do pitman.
01- se colocar um terminal duplo como na simulação que fiz do lado direito as barras ficam cruzando.
02- se fizer um terminal duplo igual oque o Elmer fez no crocodilo e usar o terminal que vem do pitman atras do terminal duplo.
03- fazer mais dois furos no munhão um pouco pra tras dos furos originais e usar o furo original pra colocar a barra que vem do pitman, marcado com vermelho.
duvidas muitas duvidas:parede::parede::pensativo::pensativo:

fugger
19/11/2010, 13:32
Cara, pelo que vejo nas fotos, não vai adiantar muito vc refurar os munhões, pq com a direção "reta" as barras ainda vão se cruzar...

Não deve ser a solução mais fácil, senão vc já teria feito, mas EU mudaria a caixa de diureção para frente, mesmo que isso significasse a mudança daquilo que parece ser um suporte ali no chassi (foto 3).

[]´s palpiteiros

RODRIGO TOMITÃO
19/11/2010, 17:06
Cara, pelo que vejo nas fotos, não vai adiantar muito vc refurar os munhões, pq com a direção "reta" as barras ainda vão se cruzar...

Não deve ser a solução mais fácil, senão vc já teria feito, mas EU mudaria a caixa de diureção para frente, mesmo que isso significasse a mudança daquilo que parece ser um suporte ali no chassi (foto 3).

[]´s palpiteiros
é fugger, ta complicado o esquema aqui, esse suporte que tem a frente da caixa é o suporte do coxim da grade, mais isso posso mudar colocando 2 no meio da grade, e cortar a grade, fazer oque :parede::parede:

4X4GARAGE
22/12/2010, 10:32
e ai rodrigao......como voce ta?

e o javas?

parou a obra?

[]s

Kim
22/12/2010, 23:09
e ai rodrigao......como voce ta?

e o javas?

parou a obra?

[]s

X2:pensativo:

RODRIGO TOMITÃO
29/12/2010, 17:45
as obras estão paradas por falta de tempo.. e dinheiro hehhhheh

reslima
03/01/2011, 20:49
Coloca pra roda homi, quero ver o java em uma trilha aqui em Beltrão!!!!

PHF
19/01/2011, 14:42
E ai Rodrigo já instalou o novo cambio no java?

RODRIGO TOMITÃO
19/01/2011, 14:47
E ai Rodrigo já instalou o novo cambio no java?
PHF
até que eu queria mais no momento não to podendo. meu din foi todo no cambio ai to sem grana pra adapta, pois tenho que fazer os cardans, e fica caro. mais um dia eu termino kkkkkkkkk

Kim
19/01/2011, 19:13
Opa Rodrigo!

Firme aí????

Cara, é isso aí, vai de vagar, um passo após o outro.

Só vai nos mantendo informado, mesmo que não tenha progredido no andamento da reforma.

Abraços.

Kim.

reslima
23/01/2011, 21:05
Rodrigão, firmeza amigo?
Nestes últimos dias estava mexendo na F do Arnaldo, já que ultimamente, em razão da safra, ele ta voando praticamente todos os dias, o dia todo! Reparei o seguinte, a caixa adaptada na F dele é a da linha VW e para minha surpresa, ta com o mesmo problema q vc teve no java, ou seja, barras se cruzando...
Vou falar com o paraguai pra ver se resolvemos isso!
Fora esse detalhe, ela ficou animal! Aquele motor GM 4.8 é foda!!! Dá gosto de ver ele funcionando!
[]´s

RODRIGO TOMITÃO
24/01/2011, 13:55
e ai renato, cara é complicado monta uma direção bem feita, tem que pensar bastante,:parede::parede:, a do java ja ta resolvida, ja tirei o suporte da grade, hoje to indo cortar a chapa onde vai parafusar a caixa, ja comprei os párafuso e tudo., ai é só soldar no chassi, e fazer as barras, os terminais vou usar os do javali mesmo, depois quando folgar um pouco troco por mais fortes.
abraço...........

PHF
25/01/2011, 11:02
e ai renato, cara é complicado monta uma direção bem feita, tem que pensar bastante,:parede::parede:, a do java ja ta resolvida, ja tirei o suporte da grade, hoje to indo cortar a chapa onde vai parafusar a caixa, ja comprei os párafuso e tudo., ai é só soldar no chassi, e fazer as barras, os terminais vou usar os do javali mesmo, depois quando folgar um pouco troco por mais fortes.
abraço...........

Rodrigão observa bem o tamanho do braço da caixa de direção o meu tive que alterar pois a direção ficou muito mole e tivemos que mexer na pressão da bomba mas mesmo assim na estrada a direção ficou meio boba. Talvez por ser a sua de opala não terá esses problemas, A minha caixa parece ser moderna e na verdade nem sei mais do que ela é, mas por ser moderna creio que a bomba era progressiva e por esse motivo que ela fica muito leve em altas rotações, a bomba do motor q20b e acoplada e não da pra troca-la, como você vai colocar o conjunto completo do opala espero que fique 10 assim terei referências para melhorar o meu.

Abraço.

RODRIGO TOMITÃO
25/01/2011, 11:07
PHF.
e ai tranquilo, no meu acho que não vai ficar tão leve a direção, pois a rotação do meu motor é bem mais baixa que o motor de opala e vou manter a mesma polia.
o problema é que pras barras não se cruzarem tive que colocar a caixa bem na frente e vou ter que cortar a grade, mais nem da nada o esquema é ficar bem feito, mesmo sendo eu mesmo que estou adaptando:parede::parede::parede:

PHF
25/01/2011, 11:13
PHF.
e ai tranquilo, no meu acho que não vai ficar tão leve a direção, pois a rotação do meu motor é bem mais baixa que o motor de opala e vou manter a mesma polia.
o problema é que pras brras não se cruzarem tive que colocar a caixa bem na frente e voi ter que cortar a grade, mais nem da nada o esquema é ficar bem feito, mesmo sendo eu mesmo que estou adaptando:parede::parede::parede:

Rodrigo se você mudar a travessa do chassis a segunda da frente para traz não resolve o problema? as barras do munhão estão para frente ou para tráz?

RODRIGO TOMITÃO
25/01/2011, 11:42
pior que não resolve, a direção do opala é pitman pra tras, ai pra fica filé tem que coloca a direção pra frente, e não queria mexe no chassi

PHF
25/01/2011, 12:49
pior que não resolve, a direção do opala é pitman pra tras, ai pra fica filé tem que coloca a direção pra frente, e não queria mexe no chassi

Quando estava montando a direção no meu comprei uma caixa da d20 porque ela dava certo com a bomba do motor Q20b porem o pitman da d20 também era para trás por este motivo que troquei a caixa por esta que o pitman é para frente e mudei a travessa que lhe falei para frente embaixo do radiador e os braços do munhão ficaram para frente deu certo porem ficou este problema que a bomba e a caixa não são compatíveis.

RODRIGO TOMITÃO
26/01/2011, 12:43
como sabem o javali usa as mesmas pinças da kombi, desmontei as duas e vi que dos 4 cilindros das pinças apenas um não estava travado.
fotos de como estavão.

RODRIGO TOMITÃO
26/01/2011, 20:22
lavei as peças com gasolina, tirei o ferrugem de fora na escova do esmeril, e pintei com tinta cinza que tinha em casa.
lixei a parte de dentro com lixa 400, e troquei o anel interno. coloquei os pistão novo e o guarda pó.
as fotos

reslima
26/01/2011, 20:29
Eita bicho bruto!!! :)
Agora sim!!! :concordo:

Kim
26/01/2011, 20:36
Opa Rodrigo!

Tá ficando bom heim!!!!

Prenda bem o guarda pó!
ele vai no cilindro e pinça.

Sua má fixação é que estraga o pistão.

Chovendo no molhado, aquelas 4 latas, vão entre o pistão e pastilha, elas encaixam na cava que tem na borda do pistão, só não lembro onde fica a cava...

Abraços.

Kim.

fugger
26/01/2011, 21:16
Tá caprichado o serviço, hein?

Posso mandar as minhas pra vc fazer isso também? :mrgreen:

[]´s

4X4GARAGE
27/01/2011, 10:03
Rodrigao,to com umas 30 pinças pra fazer o serviço....quer pegar a empreita?hahahhahah
brincadeira!!!
ta de promeira heim!!!parabens e esperando a vizita do java
[]

RODRIGO TOMITÃO
27/01/2011, 10:11
Reslima, KIM, Fugger, Edison.
obrigado pela visita no tópico, tem que esperar o teste pra ver se vai funcionar primeiro,kkkkkkkkk.

RODRIGO TOMITÃO
27/01/2011, 10:16
O trampo de ontem foi na caixa de direção, refurei a caixa e passei para 12mm original acho que é 7/16, fiz o quarto furo.
cortei uma chapa de 11x15cm e 3/4 de espessura e mandei fazer rosca na chapa, agora é soldar no chassi.
fotos

PHF
27/01/2011, 17:31
Rodrigo coloca fotos quando for soldar e instalar a caixa blz.

Abraço.

4X4GARAGE
28/01/2011, 10:59
Rodrigão,com esses furos que voce fez só vai caber parafusos allen!!!
nao da pra colocar com cabeça sextavada não
abraçao

Kim
28/01/2011, 12:22
Mais acho que a intenção é essa!!

Allen, 10.9!:concordo:

Sem quebras!

No fuzila, quase todos os parafusos são allen, 10.9 e, onde usou porcas, são travantes, não as que usam plástico para travar, mais sim aquelas que tem um dos lados deformados, é ruim para soltar até na chave!!!

Pode vibrar, sacoljar que num solta!!!!

RODRIGO TOMITÃO
28/01/2011, 13:13
Rodrigo coloca fotos quando for soldar e instalar a caixa blz.

Abraço.
PHF, pode deixar que posto fotos sim.

RODRIGO TOMITÃO
28/01/2011, 13:15
Rodrigão,com esses furos que voce fez só vai caber parafusos allen!!!
nao da pra colocar com cabeça sextavada não
abraçao
cara pior que não da, meu torneiro falo bem até desses parafusos, vamo ve...

RODRIGO TOMITÃO
28/01/2011, 13:17
Mais acho que a intenção é essa!!

Allen, 10.9!:concordo:

Sem quebras!

No fuzila, quase todos os parafusos são allen, 10.9 e, onde usou porcas, são travantes, não as que usam plástico para travar, mais sim aquelas que tem um dos lados deformados, é ruim para soltar até na chave!!!

Pode vibrar, sacoljar que num solta!!!!
KIM, esse se não me engano é 12.9...
valeu:concordo::concordo:

RODRIGO TOMITÃO
07/02/2011, 10:08
fotos do suposto lugar onde sera instalada a caixa de direção, gostaria de palpites.
a posição das barras esta boa?????
depois posso fazer sp:twisted:a tranquilo com a caixa nesse mesmo lugar?????

RODRIGO TOMITÃO
07/02/2011, 10:13
Trampo do fim de semana.
adaptei o alternador de L200 com bomba de vácuo, foi mais facil que eu pensei, aproveitei o suporte do alternador antigo.

4X4GARAGE
07/02/2011, 10:42
fala rodrigao!!!
olha....ficou muito bom msm heim:concordo::concordo::concordo:
mas acho que esta errado só o perfil da correia :stop::stop:
da uma olhada nessa parte e sobre a cx,parece que ta bom o alinhamento dela,mas a barra de direçao dela com o eixo ta curta:concordo:
:palmas::palmas::palmas:parabens
[]s

Trampo do fim de semana.
adaptei o alternador de L200 com bomba de vácuo, foi mais facil que eu pensei, aproveitei o suporte do alternador antigo.

RODRIGO TOMITÃO
07/02/2011, 10:48
4x4garage, e ai tranquilo, então a barra curta ta ai só pra tirar foto, pra ter uma noção, depois vou fazer uma maior.
a pólia eu vi que é diferente a desse alternador é maior...
valeu pelos comentarios...

4X4GARAGE
11/02/2011, 09:09
e ai rodrigao?como ta?
parou a obra?
[]

RODRIGO TOMITÃO
11/02/2011, 09:48
e ai rodrigao?como ta?
parou a obra?
[]
e ai tudo tranquilo, cara to sem tempo de ir la na chacara.
em me diz uma coisa, posso soldar a chapa da direção com eletrodo 6013, ou é melhor só pontear e levar pra fazer na mig... minha maquina não derrete bem o 7018

4X4GARAGE
11/02/2011, 09:55
solda com OK46 da esab!!!é um ótimo eletrodo!!!
mas vale um ótimo soldador que um eletrodo do espaço!

[]

PHF
13/02/2011, 11:32
A direção vai ficar com o mesmo esquema do meu somente a posição do ptiman que na minha caixa é para frente o que permite o posicionamento da caixa mais para traz não tendo que recortar a lata, mas o que importa e o funcionamento boa sorte.

Abraço.

RODRIGO TOMITÃO
14/02/2011, 09:06
A direção vai ficar com o mesmo esquema do meu somente a posição do ptiman que na minha caixa é para frente o que permite o posicionamento da caixa mais para traz não tendo que recortar a lata, mas o que importa e o funcionamento boa sorte.

Abraço.
Valeu PHF, não queria cortar a frente, mais pra fica bem feito não teve outro jeito
abraço

4X4GARAGE
19/02/2011, 09:28
ei????cade?????

fotos!fotos!fotos!

[]s

RODRIGO TOMITÃO
19/02/2011, 10:37
e ai edison, hoje tiro umas fotos da minha "sorda" que fiz, não gostei.
uma abraço

reslima
27/02/2011, 17:38
Novidades? ein? ein? ein? fotins?

guilhermeabreu
27/02/2011, 18:02
PHF.
o problema é que pras barras não se cruzarem tive que colocar a caixa bem na frente e vou ter que cortar a grade, mais nem da nada o esquema é ficar bem feito, mesmo sendo eu mesmo que estou adaptando:parede::parede::parede:

CARO RODRIGO T.

É a minha primeira vista ao seu tópico , mas em relação a dureza ou ficar mole demais a D.H. ? A direção hidráulica do OPALA não fica leve demais , tinha no meu ENGESA era mais pesada do a da minha SW4 93 , mas tive que trocar pq tive que rabaixar a caixa da direção como o KIM fez no dele para podermos colocar um radiador maior em nossos ENGESAS e usamos a caixa da S-10 , agora esta bem mais leve , mas não perigosa , agora é mais leve do que a da minha SW4 .

Logo : no seu JAVALÍ deverá ficar boa .

Parabens pela coragem de enfrentar os trampos vc mesmo .

ABRAÇO

RODRIGO TOMITÃO
28/02/2011, 08:23
Novidades? ein? ein? ein? fotins?
e ai renato, cara as obras estão paradas .....

RODRIGO TOMITÃO
28/02/2011, 08:28
CARO RODRIGO T.

É a minha primeira vista ao seu tópico , mas em relação a dureza ou ficar mole demais a D.H. ? A direção hidráulica do OPALA não fica leve demais , tinha no meu ENGESA era mais pesada do a da minha SW4 93 , mas tive que trocar pq tive que rabaixar a caixa da direção como o KIM fez no dele para podermos colocar um radiador maior em nossos ENGESAS e usamos a caixa da S-10 , agora esta bem mais leve , mas não perigosa , agora é mais leve do que a da minha SW4 .

Logo : no seu JAVALÍ deverá ficar boa .

Parabens pela coragem de enfrentar os trampos vc mesmo .

ABRAÇO
Guilherme obrigado pela visita, eu queria a da s10 tambem mais achei essa com preço bom, e da s10 teria que mexer no chassi pra instalação ficar bem feita.
uma abraço

Java
12/03/2011, 01:42
Olá Rodrigo,

No meu Javali não teve jeito: cortei a grade da frente para que a caixa de direção ficasse no melhor lugar.

Resolvi o problema das "barras cruzadas" invertendo os terminais nos munhões. Para isso coloquei uma bucha no furo do munhão, invertendo o furo cônico. Também foi necessário inverter o furo cônico no terminal duplo.

Com isso as barras ficam altas e não se cruzam com as roda esterçadas ao máximo.

Inté.

RODRIGO TOMITÃO
12/03/2011, 09:08
Olá Rodrigo,

No meu Javali não teve jeito: cortei a grade da frente para que a caixa de direção ficasse no melhor lugar.

Resolvi o problema das "barras cruzadas" invertendo os terminais nos munhões. Para isso coloquei uma bucha no furo do munhão, invertendo o furo cônico. Também foi necessário inverter o furo cônico no terminal duplo.

Com isso as barras ficam altas e não se cruzam com as roda esterçadas ao máximo.

Inté.
valeu java, foi assim que fiz o meu tambem, retirei o suporte do coxim da grade e colocquei a caixa la na frente pelo mesmo motivo, das barras se cruzarem.:concordo::concordo:

reslima
12/03/2011, 21:21
TOMATÃO, tenho uma coisa muito técnica a te dizer agora, exatamente neste momento...

EU SOU BEBO!!!

AHAHAHAHAHAHAAHHHAHHAHAH

reslima
14/03/2011, 08:41
Como diria o poeta, notebook de bebado não tem dono! :putz:
:mrgreen:

RODRIGO TOMITÃO
14/03/2011, 08:45
cuidado que não é só o notebook que fica sem dono:odedo:

RODRIGO TOMITÃO
14/03/2011, 08:54
fotos do trampo do fim de semana, pintura das rodas, o aro e o fundo da roda foi pintado de preto semi brilho e a frente de cinza fosco.

4X4GARAGE
21/03/2011, 07:43
e ai rodrigao......to meio sumido(e voce tambem hahahhahhah)
cade o serviçao do fds?
[]s
edison

RODRIGO TOMITÃO
21/03/2011, 08:16
e ai rodrigao......to meio sumido(e voce tambem hahahhahhah)
cade o serviçao do fds?
[]s
edison
e ai Edison,esse fim de semana não fiz nada no jipe....kkkkkkkk
ta parada a obra:concordo:

PHF
26/03/2011, 07:56
Grande Rodrigão e ai blz. e a caixa de direção já está no lugar, cade as fotos?

reslima
24/05/2011, 22:05
O Rodrigo ta se preparando pra um evento em SP, não sei bem o que é, mas tem algo haver com um arco iris, por isso não tá atualizando mais o tópico...

RODRIGO TOMITÃO
25/05/2011, 08:22
O Rodrigo ta se preparando pra um evento em SP, não sei bem o que é, mas tem algo haver com um arco iris, por isso não tá atualizando mais o tópico...
:odedo::odedo::odedo:

4X4GARAGE
26/05/2011, 08:23
ei cade voce?eu vim aki pra ver.......o serviço???cade?
[]s
magrao

RODRIGO TOMITÃO
26/05/2011, 09:51
e ao magrão, tudo tranquilo, to juntando as peças do quebra cabeça ainda.
um dia o morfético anda.

reslima
16/06/2011, 19:28
E aí Rodrigão, blz??? E o Java, parado???

Seguinte, tenho uma peça aqui que pode facilitar o acoplamento do cambio da toyota no teu motor, faço baratinho pra vc, 150 conto + o frete. Seguem fotos da peça, veja se te serve.

Abração...

297801

297802

297803

RODRIGO TOMITÃO
16/06/2011, 19:43
E aí Rodrigão, blz??? E o Java, parado???

Seguinte, tenho uma peça aqui que pode facilitar o acoplamento do cambio da toyota no teu motor, faço baratinho pra vc, 150 conto + o frete. Seguem fotos da peça, veja se te serve.

Abração...

297801

297802

297803
opa renato, depois vo ai e te levo o dinhero :odedo::odedo::odedo:
valeu.........obrigado

JPXJYK
18/06/2011, 22:47
Cara, sempre achei o estilão do Javali muito show! Fazendo um projeto limpinho, sem colocar muita informação, ele fica um jipão lindo. Ainda mais em cor militar, tipo beje cetim ou beje fosco!
Vc tem algum plano formado já traçado pra ele???

Abs
Caio

RODRIGO TOMITÃO
20/06/2011, 08:31
Cara, sempre achei o estilão do Javali muito show! Fazendo um projeto limpinho, sem colocar muita informação, ele fica um jipão lindo. Ainda mais em cor militar, tipo beje cetim ou beje fosco!
Vc tem algum plano formado já traçado pra ele???

Abs
Caio
e ai caio, cara eu quero fazer o mais limpo possivel sem muita frescura, como não tenho muita grana vou gastar oque tenho na parte mecanica, pintura nova é bacana, mais é um detalhe, mais se for pinta um dia vai se verde militar fosco.....
obrigado pela visita

reslima
04/07/2011, 21:30
Rodrigão, faz a viatura voltar a rodar e depois vc pega pra alterar oq vc quer ou vai ficar tempos sem poder curtir a caranga...
Falo por experiência, 4 anos mexendo na minha F, é de desanimar... Hoje compraria algo rodando, ainda que tivesse que fazer tudo na caranga, mas pelo menos fazia aos poucos e teria o prazer de dar uns rolés sem ter que pedir a ninguém...
Abração...

RODRIGO TOMITÃO
10/07/2011, 20:33
hoje tirei o cambio e caixa de transferência original do morfetico para ter uma noção de como sera feita a adaptação do cambio da band 5m. no motor MWM, como o eixo piloto da band é mais curto que o original eu tirei a anti capa seca do motor, e troquei por uma original também mais estreita.
a furação do cambio não bate com o da capa seca do MWM, não sei como vou fazer com isso, essa semana levo o torneiro la pra dar uma olhada
fotos para entender melhor oque estou falando.

RODRIGO TOMITÃO
10/07/2011, 20:37
não to dando conta de coloca as fotos aqui, são muito grandes, e não sei diminuir as fotos:parede::parede::parede:

reslima
10/07/2011, 20:54
Dificuldade pra acoplar o cambio à capa seca??? Paraguai na área!!! Cursinho de informática aí te ajuda... hehehhee... posta as fotos aí e levo pro paraguai ver!!!!
hehehehehehe
Abração doido!!!

RODRIGO TOMITÃO
17/07/2011, 22:48
hoje tirei a carroceria do morfético, e depois tirei o motor, cambio e caixa de transferência.
se tudo der certo o morfético vai ter novo motor, depois foi esmerilhadeira no chassi tirando restos de suportes originais deixando o chassi liso.

4X4GARAGE
18/07/2011, 07:43
agora que nao anda mais hahahahhaha

RODRIGO TOMITÃO
18/07/2011, 08:28
agora que nao anda mais hahahahhaha
culpa do jaque kkkkkkkkkk

reslima
18/07/2011, 21:10
Só postando as fotos para o Rodrigo!

302767

302768

302770

302772

RODRIGO TOMITÃO
18/07/2011, 21:17
valeu renato, ajudando o burrão aqui:parede::parede::parede:

reslima
18/07/2011, 21:46
As últimas... hummmmm... motor fora??? alguma novidade??? posso dizer??? hehehehe
Abração...

302773

302782

302783

Kim
18/07/2011, 22:32
Opa Rodrigo!!!

O trabalho está lento, mais muito caprichado!!!

A jipeira já está ajudando????

Cara, estive olhando os diferenciais nas fotos, eles são D44.
Portanto, há somente dois tipos de estria, e são intercambiáveis.

Caso queira a trocar a relação, tenho uma ou duas caixas baixas aqui!

São simples, sem bloqueio.

Abraços.

Kim.

4X4GARAGE
19/07/2011, 08:27
to com dó !!!!!mais um que não anda hahahahahahahahhaha vai pro abate hahahahahhaha

parabens Rodrigão!!!!!
[]s

RODRIGO TOMITÃO
19/07/2011, 12:24
Opa Rodrigo!!!

O trabalho está lento, mais muito caprichado!!!

A jipeira já está ajudando????

Cara, estive olhando os diferenciais nas fotos, eles são D44.
Portanto, há somente dois tipos de estria, e são intercambiáveis.

Caso queira a trocar a relação, tenho uma ou duas caixas baixas aqui!

São simples, sem bloqueio.

Abraços.

Kim.
e ai kim, tava falandoi com o reslima, espera colocar o novo conjunto motor e cambio pra ver como vai ficar antes de desmonta tudo.

RODRIGO TOMITÃO
19/07/2011, 12:26
to com dó !!!!!mais um que não anda hahahahahahahahhaha vai pro abate hahahahahhaha

parabens Rodrigão!!!!!
[]s
Edison, e pior de tudo a dois anos atras eu desmontei o morfetico só para trocar os coxim da carroceria e pintar o chassi e eixos kkkk
e olha só oque sobrou dele...

reslima
28/07/2011, 22:01
Maldito Jaque, francês dos infernos!
Hehehe
bora colocar a caranga pra rodar!
Abraço

Edison, e pior de tudo a dois anos atras eu desmontei o morfetico só para trocar os coxim da carroceria e pintar o chassi e eixos kkkk
e olha só oque sobrou dele...

RODRIGO TOMITÃO
29/07/2011, 21:34
Maldito Jaque, francês dos infernos!
Hehehe
bora colocar a caranga pra rodar!
Abraço
agora e esperar chegar o motor..........

Kim
29/07/2011, 21:35
:cool::cool:E que motor!!!!:cool::cool:

RODRIGO TOMITÃO
31/07/2011, 21:13
305254305255
fotos do cambio da band 5m que vou colocar no Morfético, faz tempo que comprei mais nunca tinha aberto, mais ta novinho:cool::cool::cool:

RODRIGO TOMITÃO
31/07/2011, 21:40
hoje foi mais um tempo na esmerilhadeira tirando os suportes antigos, muito trampo pra deixar o chassi liso.
305258305259305263
na 3ª foto da pra ver o buraco de solda que fico quando meu pai mandou adaptar o mwm 3cil.
pior que é perfil fechado, na travesa da frente do motor enferruja e não da pra ver.

reslima
31/07/2011, 22:13
Caraleo Rodrigo, zerado o cambio ein!
Puta trampo no chassi tbem, mas tenho certeza que não vai se arrepender do tempo que está dedicando nele!
Abraço

4X4GARAGE
01/08/2011, 11:32
isso ai!!!vamo trampa se não não sai heim!!!!!
[]s

RODRIGO TOMITÃO
01/08/2011, 11:38
isso ai!!!vamo trampa se não não sai heim!!!!!
[]s
e ai Edison...
tem muito trampo pela frente, agora tenho que esperar o motor chega pra fazer os suportes, ai pinto o chassi........

Java
01/08/2011, 22:32
Eai Rodrigo!?

O conjunto promete! Putz, o câmbio tá zero!
Deixe de suspense e diga que motor vais por no Porco.

Inté.

Kim
05/08/2011, 21:45
Opa Rodrigo!!

E o propulsor, alguma notícia?????

RODRIGO TOMITÃO
07/08/2011, 09:10
Eai Rodrigo!?

O conjunto promete! Putz, o câmbio tá zero!
Deixe de suspense e diga que motor vais por no Porco.

Inté.
Java o motor é um 14B toyota, original do cambio
abraço

RODRIGO TOMITÃO
07/08/2011, 09:11
Opa Rodrigo!!

E o propulsor, alguma notícia?????
e ai KIM, cara o motor ta na estrada ja, demora uns 10 dias pra chegar

Kim
07/08/2011, 21:48
Vc não foi né???

RODRIGO TOMITÃO
08/08/2011, 08:17
Vc não foi né???
kIM, a avó da minha esposa faleceu na sexta a noite ai tive que ir para sete quedas ms, não foi por vontade minha, ja tava com a muchila pronta.....:cry::cry:

RODRIGO TOMITÃO
09/08/2011, 12:45
olha a foto do motor la em Porto Velho RO.
306622306623

4X4GARAGE
09/08/2011, 12:59
olha a foto do motor la em Porto Velho RO.
306622306623

tava numa draga de areia é?!!?

RODRIGO TOMITÃO
10/08/2011, 10:25
tava numa draga de areia é?!!?
parece que sim,kkkkkkkkkkk

reslima
11/08/2011, 22:11
Dizem que o cárter tbem tá cheio de areia! rs... brincadeira Rodrigão! sabe que espero que de tudo certo pra ver essa jaca rodando logo!
Abração!

RODRIGO TOMITÃO
12/08/2011, 09:17
Dizem que o cárter tbem tá cheio de areia! rs... brincadeira Rodrigão! sabe que espero que de tudo certo pra ver essa jaca rodando logo!
Abração!
eu tambem..........

RODRIGO TOMITÃO
15/08/2011, 22:18
presente pro morfético......, cinto 5 pontas, foi fabricado em 94 mais ta novinho e não sofreu nenhum acidente grave.
e tem um par de banco concha fixo, mais não tenho fotos
307445307446307447http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
15/08/2011, 23:15
Rodrigo vai ficar bom com o 14B,verifica se chegou sao dois caixotes de madeira.Nem sempre chega na data que falam vao no pinga pinga pegando mercadoria..

4X4GARAGE
15/08/2011, 23:41
ei Rodrigão,sabe onde tem um MWM6cil pra vender?

fugger
16/08/2011, 08:40
presente pro morfético......, cinto 5 pontas, foi fabricado em 94 mais ta novinho e não sofreu nenhum acidente grave.

Coisa xike, hein?!?! :palmas:

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
16/08/2011, 10:50
ei Rodrigão,sabe onde tem um MWM6cil pra vender?
e ai magrão, não sei mais posso procurar aqui na região, qualquer coisa te falo....

RODRIGO TOMITÃO
16/08/2011, 10:51
Coisa xike, hein?!?! :palmas:

[]´s
e ai fugger, ainda mais que o cinto foi de presente....