Ver Versão Completa : pintar capota de lona ?
benderrr
23/08/2009, 22:55
ha alguma possibilidade em pintar a capota de lona de jeep ? aeheha:shock:
ela é beje qere dexa ela preta aeheahae
abraco
cara eu acho que se for colorida com tinta pra tecido mesmo de certo mas nao garanto que fique bom hauhauhauha e com o tempo vai desbotando
cRiPpLe_rOoStEr
24/08/2009, 02:55
ja tentou com a boa e velha tinta spray? tinta para tecido se for aquela lona mais lisa não dá certo...
aquelas graxas de sapato que são liquidas, vem com um aplicador com esponja na ponta....talvez de certo, se muito vai ter que retocar de vez em quando
Rafaminc
24/08/2009, 08:09
Só não vai dar para colocar o Jeep no sol, hehe. Quando a lona esticar e contrair vai virar em pé de galinha e se lavar com lavajato vai arrancar toda a tinta.
Teria que ser alguma tinta emborrachada super elástica e com alta adesividade.
Se for capota conversível daí piora tudo, pois quando for abri-la vai quebrar toda a tinta.
Compra uma lona nova na cor preta que vc ganha dinheiro.
põe piche que tal?
:parede:
:pipoca:
Marcelo Cunha
24/08/2009, 10:52
A capota é sua, fique a vontade.
Depois poste aqui o resultado. :concordo:
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
rafaelcardoso
24/08/2009, 12:09
Não cometa esta atrocidade, vende a sua capota pra mim por um precinho de "Brima" e compra uma preta que você encontra aos montes por aí...
Se seu Jeep for um CJ5 e a capota estiver em bom estado, podemos fazer negócio! Melhor do que usar Nugett ou Concreto Betuminoso Usinado a quente!
inaciocm
24/08/2009, 12:17
a maioria das capotas não são de VINIL???
axo que tinta nehuma cola neste material...
o certo seria trocar todo o vinil, ou comprar uma capota preta... mais ai vai muita grana...
benderrr
24/08/2009, 19:36
entao alguem sabe de um bom produto q remova o incardido e de brilho na capotaa?
rafaelcardoso
24/08/2009, 23:56
Amigo, eu fiz uma proposta séria, mas pelo que entendi ela é preta e está manchada, correto? Se for isto desculpe-me, o que entendi é que era realmente Bege Iraque e você queria uma preta, se fosse isto, daria negócio...
Mas você já tentou limpar com desengraxante, diesel, querosene?
entao alguem sabe de um bom produto q remova o incardido e de brilho na capotaa?
All, ele deve estar usando uma parábola. A capota deve SER preta, mas ESTÁ bege por causa da lama. Se for isso, basta lavar com água e sabão (esqueça solupan, ativado, essas coisas muito reativas) e aplicar graxa de sapato em pasta, aquelas de engraxate mesmo, com uma escovinha, preferencialmente com a capota no sol. Espere a graxa absorver, retoque os pontos necessários. Depois da graxa, passe sebo de carne (tipo gordura de picanha) e complete o serviço com silicone de boa procedência. Fica nova!
:concordo:
cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 13:59
All, ele deve estar usando uma parábola. A capota deve SER preta, mas ESTÁ bege por causa da lama. Se for isso, basta lavar com água e sabão (esqueça solupan, ativado, essas coisas muito reativas) e aplicar graxa de sapato em pasta, aquelas de engraxate mesmo, com uma escovinha, preferencialmente com a capota no sol. Espere a graxa absorver, retoque os pontos necessários. Depois da graxa, passe sebo de carne (tipo gordura de picanha) e complete o serviço com silicone de boa procedência. Fica nova!
sebo de carne???
inaciocm
25/08/2009, 14:41
po Cacá, sebo de carne??? o que vai ter de urubu vuando sobre o jipe do camarada vai ser brincadeira... hehehehe
no meu só passo silicone liquido (marca JIMO, vem em uma lata de 250 ml) com uma esponja e depois passo uma flanela para limpar bem e dar brilho. fica NEGÃO :oops:
axo que qto mais coisas vc passar, mais pueira vai grudar.
Sim, gente, sebo de carne mesmo... incrível, mas funciona. Depois que passar o silicne em cima nao tem mais perigo dos urubus não...
Robertux
25/08/2009, 17:38
Eu lavei a minha com sabão em pó e escovinha de lavar roupa. Pus a lona no chão, ajoelhei em cima e fiquei esfregando cada pedacinho, depois repassei com bomba de pressão. Ficou ótima, mas fosca. Aí é só passar silicone ou qualquer produto para hidratar couro que você compra em sapatarias que reformam calçados. Em Piracicaba tem uma loja na Rua Benjamin Constant esquina com a rua Gomes Carneiro que vende um bom hidratante para couro. Eu passei nos bancos e nas portas do Jeep e ficaram ótimas. Agora vou passar na capota.
Detalhe: A minha é preta. Lavei também o lado de dentro e ficou branquinho, parece nova.
inaciocm
25/08/2009, 18:08
Robertux...
tbm lavo a minha dessa moda ai: desmonto, tiro todos os ferros, coloco no chão e mando escova de lavar ropa. Por dentro fica nova, zerada. por fora sai as manchas e tudo. Mas não uso sabão em pó nao, uso detergente neutro.
obs: não passe escova nas cortinas, senao risca tudo!!!
depois, silicone na danada!!!
Sim, gente, sebo de carne mesmo... incrível, mas funciona. Depois que passar o silicne em cima nao tem mais perigo dos urubus não...
Cacá, sebo de carne eu usava em bola de capotão (couro), pra ficar macia e impermeável. As capotas não são de couro, sei não..... Por ser material sintético, é provável que o silicone seja o mais indicado.
Mas se usarem o sebo de carne, acho que o problema maior estará com os cachorros. Urubu é mais esperto!
Robertux
25/08/2009, 19:38
Eu também já usei sebo de carne em bola de capotão, mas no vinil acho que não dá certo, além dos problemas com a cachorrada e os urubus he,he!!!
hurry-gurits
26/08/2009, 14:40
Hoje só lavo com detergente neutro e bucha de lavar louça, e passo daqueles tipo de hidrata vinil que vende na mercadocar, não lembro a marca.
Já usei graxa de sapatos, silicone: resultado toda vez que queria abaixar a capota chegava com as mão e braços pretejados, isso durou uns 2 meses, mesmo lavando a capota, quando secava ficava soltando um borrões....
Uma vez um mexanico que deixei lavou a viatura e passou pretinho de pneu na bagaça, tinha até mosquito grudado na capota kkkk
inaciocm
26/08/2009, 16:17
Pois é... é ai que tá...
Graxa pra sapato só fica realmente bom se a capota for de couro, o mesmo vale para o hidratante de bancos de couros.
como eu axo que não existe capota de couro...
O silicone é complicado. tem alguns produtos de baixa qualidade que vc passa e ele não sai mais. pode polir, lavar denovo, enfim, fazer tudo para remover, que ele não sai. só serve para grudar sujeira e insetos mortos. (a maioria dos encontrados em supermercados é desse tipo)
O silicone que eu uso é esse ai da foto. vem em uma lata. mto bom mesmo. comprei em uma loja de tintas. é passar ele com uma esponja e retirar o exceço com um pano, tipo "pano de enxugar prato", que absorva bem e não solte "fiapos".
OBS: nao passe silicone em spray. Apesar de parecer mais fácil, não fica bom pq não espalha e ainda é mto "gordurozo" (já fiz isso... ficou paracendo um campo minado)
Mas isso na minha capota de vinil (fixa, TREVO) ... não sei em outras...:concordo:
tpidealli
27/08/2009, 15:49
Eu apostaria no bom e velho silicone!
ou outra solução poderia ser um produto para limpeza do couro e vinil existem muitos no mercado...
O Spray de tinta o perigo é quando secar, trincar toda lona ao dobra-la...:neutral:
mas é isso!
benderrr
07/09/2009, 13:34
estou com a capota preta no mew jeep ja! agora tenho otra duvida!
ela estra usada nunca tive uma capota preta no lado interno ela é mais clara daria pra pinta de preto com graxa de sapateiro? ou otra tinta?