Conectar

Ver Versão Completa : pintar capota de lona ?

benderrr
23/08/2009, 22:55
ha alguma possibilidade em pintar a capota de lona de jeep ? aeheha:shock:
ela é beje qere dexa ela preta aeheahae

abraco

johncj5
23/08/2009, 23:13
cara eu acho que se for colorida com tinta pra tecido mesmo de certo mas nao garanto que fique bom hauhauhauha e com o tempo vai desbotando

cRiPpLe_rOoStEr
24/08/2009, 02:55
ja tentou com a boa e velha tinta spray? tinta para tecido se for aquela lona mais lisa não dá certo...

edgar
24/08/2009, 07:44
aquelas graxas de sapato que são liquidas, vem com um aplicador com esponja na ponta....talvez de certo, se muito vai ter que retocar de vez em quando

Rafaminc
24/08/2009, 08:09
Só não vai dar para colocar o Jeep no sol, hehe. Quando a lona esticar e contrair vai virar em pé de galinha e se lavar com lavajato vai arrancar toda a tinta.
Teria que ser alguma tinta emborrachada super elástica e com alta adesividade.
Se for capota conversível daí piora tudo, pois quando for abri-la vai quebrar toda a tinta.

Compra uma lona nova na cor preta que vc ganha dinheiro.

rubensx
24/08/2009, 10:06
põe piche que tal?
:parede:
:pipoca:

Marcelo Cunha
24/08/2009, 10:52
A capota é sua, fique a vontade.
Depois poste aqui o resultado. :concordo:
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

rafaelcardoso
24/08/2009, 12:09
Não cometa esta atrocidade, vende a sua capota pra mim por um precinho de "Brima" e compra uma preta que você encontra aos montes por aí...

Se seu Jeep for um CJ5 e a capota estiver em bom estado, podemos fazer negócio! Melhor do que usar Nugett ou Concreto Betuminoso Usinado a quente!

inaciocm
24/08/2009, 12:17
a maioria das capotas não são de VINIL???
axo que tinta nehuma cola neste material...

o certo seria trocar todo o vinil, ou comprar uma capota preta... mais ai vai muita grana...

benderrr
24/08/2009, 19:36
entao alguem sabe de um bom produto q remova o incardido e de brilho na capotaa?

rafaelcardoso
24/08/2009, 23:56
Amigo, eu fiz uma proposta séria, mas pelo que entendi ela é preta e está manchada, correto? Se for isto desculpe-me, o que entendi é que era realmente Bege Iraque e você queria uma preta, se fosse isto, daria negócio...

Mas você já tentou limpar com desengraxante, diesel, querosene?

entao alguem sabe de um bom produto q remova o incardido e de brilho na capotaa?

Cacá
25/08/2009, 11:28
All, ele deve estar usando uma parábola. A capota deve SER preta, mas ESTÁ bege por causa da lama. Se for isso, basta lavar com água e sabão (esqueça solupan, ativado, essas coisas muito reativas) e aplicar graxa de sapato em pasta, aquelas de engraxate mesmo, com uma escovinha, preferencialmente com a capota no sol. Espere a graxa absorver, retoque os pontos necessários. Depois da graxa, passe sebo de carne (tipo gordura de picanha) e complete o serviço com silicone de boa procedência. Fica nova!

:concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 13:59
All, ele deve estar usando uma parábola. A capota deve SER preta, mas ESTÁ bege por causa da lama. Se for isso, basta lavar com água e sabão (esqueça solupan, ativado, essas coisas muito reativas) e aplicar graxa de sapato em pasta, aquelas de engraxate mesmo, com uma escovinha, preferencialmente com a capota no sol. Espere a graxa absorver, retoque os pontos necessários. Depois da graxa, passe sebo de carne (tipo gordura de picanha) e complete o serviço com silicone de boa procedência. Fica nova!

sebo de carne???

inaciocm
25/08/2009, 14:41

po Cacá, sebo de carne??? o que vai ter de urubu vuando sobre o jipe do camarada vai ser brincadeira... hehehehe

no meu só passo silicone liquido (marca JIMO, vem em uma lata de 250 ml) com uma esponja e depois passo uma flanela para limpar bem e dar brilho. fica NEGÃO :oops:

axo que qto mais coisas vc passar, mais pueira vai grudar.

Cacá
25/08/2009, 15:01
Sim, gente, sebo de carne mesmo... incrível, mas funciona. Depois que passar o silicne em cima nao tem mais perigo dos urubus não...

Robertux
25/08/2009, 17:38
Eu lavei a minha com sabão em pó e escovinha de lavar roupa. Pus a lona no chão, ajoelhei em cima e fiquei esfregando cada pedacinho, depois repassei com bomba de pressão. Ficou ótima, mas fosca. Aí é só passar silicone ou qualquer produto para hidratar couro que você compra em sapatarias que reformam calçados. Em Piracicaba tem uma loja na Rua Benjamin Constant esquina com a rua Gomes Carneiro que vende um bom hidratante para couro. Eu passei nos bancos e nas portas do Jeep e ficaram ótimas. Agora vou passar na capota.
Detalhe: A minha é preta. Lavei também o lado de dentro e ficou branquinho, parece nova.

inaciocm
25/08/2009, 18:08
Robertux...
tbm lavo a minha dessa moda ai: desmonto, tiro todos os ferros, coloco no chão e mando escova de lavar ropa. Por dentro fica nova, zerada. por fora sai as manchas e tudo. Mas não uso sabão em pó nao, uso detergente neutro.
obs: não passe escova nas cortinas, senao risca tudo!!!
depois, silicone na danada!!!

Flaibam
25/08/2009, 18:13
Sim, gente, sebo de carne mesmo... incrível, mas funciona. Depois que passar o silicne em cima nao tem mais perigo dos urubus não...

Cacá, sebo de carne eu usava em bola de capotão (couro), pra ficar macia e impermeável. As capotas não são de couro, sei não..... Por ser material sintético, é provável que o silicone seja o mais indicado.

Mas se usarem o sebo de carne, acho que o problema maior estará com os cachorros. Urubu é mais esperto!

Robertux
25/08/2009, 19:38
Eu também já usei sebo de carne em bola de capotão, mas no vinil acho que não dá certo, além dos problemas com a cachorrada e os urubus he,he!!!

hurry-gurits
26/08/2009, 14:40
Hoje só lavo com detergente neutro e bucha de lavar louça, e passo daqueles tipo de hidrata vinil que vende na mercadocar, não lembro a marca.
Já usei graxa de sapatos, silicone: resultado toda vez que queria abaixar a capota chegava com as mão e braços pretejados, isso durou uns 2 meses, mesmo lavando a capota, quando secava ficava soltando um borrões....
Uma vez um mexanico que deixei lavou a viatura e passou pretinho de pneu na bagaça, tinha até mosquito grudado na capota kkkk

inaciocm
26/08/2009, 16:17
Pois é... é ai que tá...
Graxa pra sapato só fica realmente bom se a capota for de couro, o mesmo vale para o hidratante de bancos de couros.
como eu axo que não existe capota de couro...
O silicone é complicado. tem alguns produtos de baixa qualidade que vc passa e ele não sai mais. pode polir, lavar denovo, enfim, fazer tudo para remover, que ele não sai. só serve para grudar sujeira e insetos mortos. (a maioria dos encontrados em supermercados é desse tipo)
O silicone que eu uso é esse ai da foto. vem em uma lata. mto bom mesmo. comprei em uma loja de tintas. é passar ele com uma esponja e retirar o exceço com um pano, tipo "pano de enxugar prato", que absorva bem e não solte "fiapos".
OBS: nao passe silicone em spray. Apesar de parecer mais fácil, não fica bom pq não espalha e ainda é mto "gordurozo" (já fiz isso... ficou paracendo um campo minado)
Mas isso na minha capota de vinil (fixa, TREVO) ... não sei em outras...:concordo:

tpidealli
27/08/2009, 15:49
Eu apostaria no bom e velho silicone!
ou outra solução poderia ser um produto para limpeza do couro e vinil existem muitos no mercado...
O Spray de tinta o perigo é quando secar, trincar toda lona ao dobra-la...:neutral:

mas é isso!

benderrr
07/09/2009, 13:34
estou com a capota preta no mew jeep ja! agora tenho otra duvida!
ela estra usada nunca tive uma capota preta no lado interno ela é mais clara daria pra pinta de preto com graxa de sapateiro? ou otra tinta?