PDA

Ver Versão Completa : direcao hidraulica do omega na rural



trovãojeep
23/08/2009, 22:01
Galera adptei a dh do omega na minha rural, ficou macia so que esta virando muito muito pouco alguem ja adptou e sabe o que pode estar acontecendo e se tem solucao

dalmo cruz torres
24/08/2009, 00:09
Trovão, como vc fez a montagem, pode postar umas fotos?

heltonmac
24/08/2009, 09:16
O bracinho da caixa está curto. Não sei que jeito vc fez, talvez o bracinho que vai no munhão esteja comprido.Manda fotos para entendermos melhor oque está acontecendo

trovãojeep
24/08/2009, 11:43
a caixa foi colocada na frente, foi feito um corte na lata, e o bracinho, foi ligado na roda esquerda, sera que esse e o problema?

trovãojeep
24/08/2009, 11:44
vou ver com o mecanico como ele montou e te falo. na sua voce usa qual direção?

Denilsom
24/08/2009, 15:10
a caixa foi colocada na frente, foi feito um corte na lata, e o bracinho, foi ligado na roda esquerda, sera que esse e o problema?

Colega eu coloquei essa direçao na minha Rural o comando é ligado na roda direita usei a barra que vai de uma roda na outra da Rural 4x2 com aquela ponteira com olhal do JEEP para receber a barra do comando do braço do setor.ficou bom só vira o mesmo tanto que a original nao consegui colocar pra virar mais, rural vira pouco mesmo.

Lindomar Kestring
24/08/2009, 15:30
A minha também vira igual a uma com direção original, a única diferença é que fica mais leve..

A umas duas semanas estava distercendo pouco, quando meu irmão saiu com ela para ir a uma confraternização dos jipeiros da cidade onde mora acabou quebrando o suporte da mola e calçando o feixe de mola em cima do braço "pitman" e acabou ficando sem direção e quase capotou a "xeroza", ficou pendurado em um barranco..

Mais depois soldamos o suporte e por sinal passou a distercer mais...


Quanto ao seu problema as vezes é só aumentar ou diminuri o tamanho do bracinho que vai nas rodas...

Abço

dinhorlf
24/08/2009, 16:51
a caixa foi colocada na frente, foi feito um corte na lata, e o bracinho, foi ligado na roda esquerda, sera que esse e o problema?

ola amigo, se voce usou o braço do munhão tu vai quebrar sua direção, não tem angulo suficiente para funcionar as ponteiras, principalmente quando descer a suspensão, troca urgente para o lado direito.

quanto ao curso, faça o sequinte, levante o carro e vire a direção prum lado e outro, veja se o munhão encosta no batente, se necssario regule o parafuso sem deixar o pneu encostar nas molas ou chassis.

dalmo cruz torres
24/08/2009, 22:48
Acho que o mecânico montou errado, tem que ligar o braço pitman até a roda do lado do passageiro.

trovãojeep
24/08/2009, 22:56
eu vi que do lado esquerdo o bracinho ficou muito pequeno, alem de virar pouco tenho medo de ficar perigoso

trovãojeep
24/08/2009, 22:58
eu usei as barras da mb608, na hora de encaixar na roda ele abriu a furacao e depois encheu de solda sera que fica resistente

trovãojeep
24/08/2009, 23:10
depois de um ano no mecanico, minha rural vai amanha pra capotaria, falta resolver o problema da direcao, encontrar as lanteras traseiras de ferro, pois as que comprei de plastico sao muito ruins, falta uma canaleta com borracha que vai na vertical do vidro movel para ajudar a vedar( se alguem tiver), acertar o motor 6cc gm que ta bebendo d+ e todo desregulado, mais no fim estou muito feliz, vou colocar fotos para compartilhar com a galera

heltonmac
25/08/2009, 09:52
Segue as fotos da minha F75 com a caixa da S10, quando estava colocando. O bracinho do munhão hoje está soldado no munhão . e o bracinho da caixa foi aumentado para dar o curso pois também estava esterçando pouco e o terminal foi colocado por cima . Vou tirar + foto depois eu coloco. Mais já para ter uma noção como +- tem que ficar. Também vou mandar uma foto para ver se foi assim que vc fez, essa é a do opala + deve ser igual a tua. Até +

heltonmac
25/08/2009, 13:23
Segue a foto já com o bracinho da caixa maior, qualquer duvida é só falar

dinhorlf
27/08/2009, 18:29
cuidado amigo, cuidado, se voce aumentar curso (braço maior), voce pode quebrar o chassis, o meu ja era, outra coisa, afixação do setor de uma dessas fotos esta com calços no parafuso, muda urgente, aforça do setor é muito grande o meu quebrou em UBÁ, encontro de jipeiros, :discordo:

dinhorlf
27/08/2009, 18:49
desulpem se eu estou isistindo no assunto mas vamos la.

rural, pikup wyllis e F75 tem ochassis aberto na frente, se usar DH tem que travar essas pontas senão quebra, na minha depois que quebrou coloquei uma travessa provisoria, agora estou bolando uma base pro guincho ja prolongando o chassis pra receber molas de band porque as originais andam nas buchas com a forçada DH.

heltonmac
27/08/2009, 21:24
No caso da caixa eu acho que o pára-choque trava um pouco,porque é feito com uma chapa grossa por isso que deixei assim. Será que não agüenta ? as questão dos calços não entendi, pois a chapa que está segurando a caixa, está soldada no chassi com solda mig . segue as fotos do para-choque .
A minha já é com molejo da Toyota e suporte e jumelo do caminhão Mercedes já para resolver o problema de ficar cochando as molas e buchas.Qualquer opinião é bem vinda, muito obrigado amigo até +

dinhorlf
28/08/2009, 00:43
sim, realmente o parachoque ajuda desde que o suporte não seja longo e/ou fino, as molas de band tambem ajudam a firmar o conjunto, as originais até andam nas buchas eheheheh

quanto aos parafuso são os da outra foto observe.

abraços,... de quem ja teve "todos" problemas, assim espero ehehehehe

trovãojeep
31/08/2009, 12:59
realmente esse bracinho parece bem mais forte que o da minha, que e bem mais fino, o meca me falou que usou alguma coisa do fusca

Lindomar Kestring
31/08/2009, 22:51
Na minha só coloquei a direção sem fazer reforços...Esta com o parachoque e molas originais.

Será que posso ter problemas futuros? Terei que soldar o chassi ou algo assim?

trovãojeep
02/09/2009, 11:27
fui no mecanico e pedi que mudasse o bracinho por um mais resistente, e que liga no lado direito, vou ver se tiro fotos hoje a tarde

heltonmac
02/09/2009, 16:03
Na minha só coloquei a direção sem fazer reforços...Esta com o parachoque e molas originais.

Será que posso ter problemas futuros? Terei que soldar o chassi ou algo assim?

:?
Eu acho que sim, pois o meu parachoque que é grosso já estou estudado um jeito de reforçar ainda +. Tira foto para vermos como ficou. até +

heltonmac
02/09/2009, 16:06
fui no mecanico e pedi que mudasse o bracinho por um mais resistente, e que liga no lado direito, vou ver se tiro fotos hoje a tarde

:concordo: agora acho que agora vai ficar bom, estamos no aguardo para vermos as fotos. Até +

trovãojeep
03/09/2009, 00:04
saindo do capoteiro, vou tirar fotos e mando, ai ela vai ficar mais vistosa ok! valeu a ajuda

RogérioNunes
03/09/2009, 21:50
Com certeza terá problema.Vai quebrar o chassis na região onde a caixa está instalada e na fixação travessa/chassis. Antes que aconteça, reforce o chassi na parte de baixo e superior em ambos os lados e faça a união com a travessa tb em ambos os lados.

[]´s



Na minha só coloquei a direção sem fazer reforços...Esta com o parachoque e molas originais.

Será que posso ter problemas futuros? Terei que soldar o chassi ou algo assim?

trovãojeep
05/09/2009, 09:50
minha dh esta vazando oleo toda vez que liga o carro e manobro, o que pode ser?

santistadoente
07/10/2009, 12:14
fui no mecanico e pedi que mudasse o bracinho por um mais resistente, e que liga no lado direito, vou ver se tiro fotos hoje a tarde
Coloquei em outro tópico, mais vou postar também a minha adaptação, se precisarem de mais fotos, tenho mais algumas!

Bem amigo minha cx é da Blazer, igual a da S10, todo o conjunto é da Blazer, coluna direção. e todos os outros acessórios que nela vão, tirei fotos do local, onde foi fixada a Caixa, e os braço que comandam a mesma!
A primeira foto, é onde esta fixada a caixa!
A segunda foto é a caixa por baixo!
A Terceira é os braços e barras da roda esquerda!
A quarta é da roda direita!
A quinta é por baixo da caixa, a saida para os braços e barras!
Espero ter te ajudado, sou leigo na parte tecnica,, sei que os componentes, se chamam braço pitman, braços auxiliares, bomba hidraulica, mangotes etc,tenho mais fotos se precisar me da um alo, essa caixa foi instalada pela josewall 4x4 em São Paulo, e ficou excelente o serviço, a F ficou muito leve, é inacreditvel a diferença da original, muito boa a adaptação, toda a parafernalia comprei do Umberto,aqui do forum, acha ele facinho na seção de vendas de peças, que me vendeu todo o material!:palmas:
Boa sorte!
Miniaturas Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=194664&stc=1&thumb=1&d=1254864787 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=194664&d=1254864787) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=194665&stc=1&thumb=1&d=1254864866 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=194665&d=1254864866) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=194666&stc=1&thumb=1&d=1254864923 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=194666&d=1254864923) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=194667&stc=1&thumb=1&d=1254864991 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=194667&d=1254864991) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=194668&stc=1&thumb=1&d=1254865069 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=194668&d=1254865069)

dinhorlf
10/10/2009, 00:10
caro santista, posso estar enganado mas parece que para instalar caixa de direção foi removida atravessa original do chassis confirma isso?:pensativo:

santistadoente
12/10/2009, 06:42
caro santista, posso estar enganado mas parece que para instalar caixa de direção foi removida atravessa original do chassis confirma isso?:pensativo:

Na realidade não amigo,:discordo: foi feita no original, acontece, que depois eu coloquei o motor GM 4.1 mpfi, e tive que mudar a travessa de posição, para a adaptação desse motor!:roll:
Saudações!

dinhorlf
12/10/2009, 12:23
opa entendi, é que eu notei a diferença.

t+

santistadoente
12/10/2009, 19:31
opa entendi, é que eu notei a diferença.

t+
Precisando estou por aqui!:concordo:
Abraço!

zoega
20/11/2013, 16:16
Amigos, ressuscitando o tópico, alguém sabe informar o código do retentor (aquele acima do braço pitman) da caixa de direção hidráulica do omega??