Ver Versão Completa : Painel da S10 no engesa com motor mwm sprint 2.8
Gaylera engeseira,
Como terei que adaptar um novo painel (acrescentar conta-giros e temperatura do óleo do câmbio auto e outros instrumentos) ao meu engesa por causa da colocação do motor mwm 2.8 sprint, achei um painel da s10 diesel com o mesmo motor num desmanche aqui na cidade.
Como os motores são os mesmos nos dois carros, será que daria certo?
Teria que ter um chicote específico ou outra panafernalha eletrônica entre o painel e os sensores do motor?
E o velocímetro e hodometro, como ficariam, lembrando que usarei câmbio automático de opala e caixa de transferência de hilux?
Help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:
Esqueci de adicionar a foto do painel...
cRiPpLe_rOoStEr
23/08/2009, 21:13
mas onde tu vai colocar o termômetro do óleo do câmbio?
dalmo cruz torres
23/08/2009, 21:17
Carlos, desculpe a pergunta, mas quanto custou o painel?
mas onde tu vai colocar o termômetro do óleo do câmbio?
Rooster,
O termômetro do câmbio ficaria a parte.
Carlos, desculpe a pergunta, mas quanto custou o painel?
Dalmo,
Não comprei ainda, mas o cara tá pedindo 180,00.
Um novo custa 300,00.
E a dúvida continua: será que dá pra adaptar?
dalmo cruz torres
23/08/2009, 23:01
Acho que dá. Precisa de um eletricista cuidadoso, ou paciêncioso.
Caveso!
Tudo é possível!
Aqui na minha cidade há um opala com a mecânica do Omega, e o cara conseguiu colocar o painel de instrumentos do omega no opala, fez um acabamento tão legal, que parece que é original, tem que conhecer de carros para falar que não é o painel original.
Um leigo falaria que é de fábrica.
Um amigo meu, colocou um motor ap flex num niva, e junto o painel de instrumentos do gol, remodelou somente a parte que encaixa os instrumentos, como é eletricista, fez toda a fiação, ficou muito legal.
O Rubenx postou um linck de uma fábrica de painéis veiculares, digitais, tem coisa boa lá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61229
Abraços.
Kim.
Valeu Dalmo e kim!
Eu postei a mesma dúvida na seção dos picapeiros, pra ver se algum dono de S10 dá uma orientação melhor.
Minha dúvida maior é se existe algum módulo eletrônico entre o painel e os sensores do motor, se daria pra usar a boia do tanque da s10, como ficaria cabo de velocimetro e se mediria próximo da realidade usando pneus 33", CA opala e CT hilux...
Muitas dúvidas..rsss
guilhermeabreu
23/08/2009, 23:26
AMIGO CAVESO
Com certeza absoluta o velocímetro não marcará a velocidade real , pois mudou tanta coisa que é lógico que não marcará correto . Para saber a velocidade que vai marcar é só fazer umas continhas , mas acho muito mais prático colocar tudo e depois conferir com um GPS e/ou colocar um TRIP TOTEM como fiz no meu .
ABRAÇÃO
Módulo: Sim, de gerenciamento.
Boia: boa adaptação, pois a mesma tem a bomba anexa nos modelos a gasolina, como tudo é padronizado...
Velocímetro: não usa cabo, terá que colocar um conversor para pulso, nada de outro mundo, lembrando que não usará o marcador de velocidade do CA, mais sim da T-case, para não haver erro de leitura quando em reduzida.
A minha dificuldade é maior pois temos poucas S10 diesel aqui na cidade....daí complica!
Fala cavesso
bom, se o velocimetro for CABO num precisa de muita coisa no meio nào, mas aconselhavel era copiar o maximo a S10!
sobre o conta giros funciona facilmente, tanque tb, mas procure ver se passa antes por alguma central eletronica tudo e se usa CABO de velocimetro, se for eletronico ai ferrou
Rubens,
Os "probremas": aqui na cidade temos pouquissimas S10 (e muitas hilux) a diesel pra eu ver o esquema....
O cara do desmanche não sabe nada de nada....só os preços..rsss
Rubens,
Os "probremas": aqui na cidade temos pouquissimas S10 (e muitas hilux) a diesel pra eu ver o esquema....
O cara do desmanche não sabe nada de nada....só os preços..rsss
Kct ai azedou...
é caro o chicote da S10?? dá uma telefonada aqui em sampa na www.pontodiesel4x4.com.br acho que o valor deve ser melhor
dá uma choradinha que vira
Elmer_Jeep
24/08/2009, 10:15
Caveso, o Umberto deve ter isso facinho, o cara tem várias blazer e s10 desmotadas p/ venda de peças.
[]'s
Rubens e Elmer,
Vou ver com esses fornecedores!
Valeu pelas dicas!
Bem, para mostrar que tudo é possível, segue fotos do niva que citei anteriormente.
Conversei com o Umberto que disse ser o velocimetro da S10 eletrônico, logo, nada feito....
Vou partir pra instrumentos independentes da cronomac...
Caveso!
Deixa eu pegar o painel que mandei fazer, terá um modelo legal.
Posso mandar fazer o molde aqui, envio para vc, que recortará e colará a fibra ai.
Tudo no molde original para os instrumentos.
Abaços.
Kim.
Opa, mas não demore pois fico ansiosa...... :mrgreen:
Valeu!
Caveso!
Dia 03/09 terei o painel em mãos!
Aguarda até lá!
Abraços.
Kim.
Uma dúvida, pessoal: como é feita a leitura digital do velocimetro da S10?
Há um sensor eletronico na caixa?
É intercambiável?
Opa!
Intercambiavel não é, mais tem como colocar, lembrando que se deve começar pela "roda fônica" que vai ao eixo da t-case para a leitura do sensor.
Vide o Walter, ele fez o que estou te falando.
Abraos.
Kim.
Oi Pessoal,
O meu Engesa tem motor MWM 2.8 sprint. O antigo dono era engenheiro eletronico e adptou o painel da S10 diesel nele. Mas o meu painel é diferente desse ai. Ele é quadradão acho q da S10 antiga.
Eu desmontei o painel uns tempos atras e não vi nada muito eletronico chegando ou vindo pra ele. Nõa sei se no motor tem algo... mas posso dar uma olhada, o problema é que não manjo nada... Até pretendo um dia comprar o painel original e colocar os relogios Engesa e tudo mais....será que fica bom com esse motor?
Oi Pessoal,
O meu Engesa tem motor MWM 2.8 sprint. O antigo dono era engenheiro eletronico e adptou o painel da S10 diesel nele. Mas o meu painel é diferente desse ai. Ele é quadradão acho q da S10 antiga.
Eu desmontei o painel uns tempos atras e não vi nada muito eletronico chegando ou vindo pra ele. Nõa sei se no motor tem algo... mas posso dar uma olhada, o problema é que não manjo nada... Até pretendo um dia comprar o painel original e colocar os relogios Engesa e tudo mais....será que fica bom com esse motor?
Fuku,
Seja bem vindo ao fórum!
Você caiu do céu, cara!
Eu preciso de todas informações que você puder passar sobre o painel, do tipo:
Ano da s10 que doou o painel,
Se o velocimentro é mecanico ou digital.
Como ficou o marcador de combustível
Fotos, fotos, mais fotos e muitas fotos se possível!
Abração!