Conectar

Ver Versão Completa : Troller x jimny

Fernande
23/08/2009, 13:33
Olá, sou novo usuário aqui mas leio o fórum faz tempo.
Amo jipes e estou com 2 oportunidades de compra!
Estou bem em duvida.

A primeira opção é o Jimny 0km. Não tem muito o que falar desse =p deve esta em torno de uns 55 mil reais.

A Segunda opção é um Troller 2004/2004 com 80 mil km rodados. Já vem com guincho e deve vir com mais coisas colocadas. O dono dele é meu tio e o jipe está em ótimo estado e sempre foi bem cuidado. Acho que vai ficar em torno de 49 mil reais

Uso do carro: Uso o carro todo dia para pegar 50km de BR (ida e volta) mais o trecho pela cidade. Nos finais de semana sempre vou fazer trilhas ( por em quanto com a tracker do meu amigo ou de carona na tr4 de outro amigo) sendo elas leves e até pesadas.
Pretendo começar a fazer viagens longas com um grupo de jipeiros que tem por aqui. Nessas viagens vou pegar trechos de areia e barro (tem que andar em uns 120km/h na areia)
Ja fiz uma viagem dessas com a tracker e ela aguentou tranquilamente, porém consigo emprestar ela poucas vezes e tenho medo de "machucar" o carro dele =P

Será que o jimny aguenta o tranco? Ele é bom no asfalto? (sei que a troller não é boa de asfalto)

Vale a pena pegar um troller de 2004 com 80 mil km? Ele tem muita vida pela frente ainda?

Como é o consumo dos 2?

Essa semana vou emprestar o troller e ficar uns dias com ele e também fazer um test drive no jimny.

PS: Pretendo ter um carro só, se não pegaria um carro para passeio e outro jipinho para as trilhas.
PS2: Também vou dar uma olhada na tr4 e em uma tracker usada. Essas 2 consomem muito mais que o jimny e o troller?

Ronaldo B.
23/08/2009, 13:54
Fernande,

Eu sugiro que vc dê uma lida na área Suzuki e Troller do fórum, vc vai encontrar as respostas para as perguntas que vc fez nesse tópico.

[]´s

VOVÔ DO TROLLER
23/08/2009, 15:21
Olá, sou novo usuário aqui mas leio o fórum faz tempo.
Amo jipes e estou com 2 oportunidades de compra!
Estou bem em duvida.

A primeira opção é o Jimny 0km. Não tem muito o que falar desse =p deve esta em torno de uns 55 mil reais.

A Segunda opção é um Troller 2004/2004 com 80 mil km rodados. Já vem com guincho e deve vir com mais coisas colocadas. O dono dele é meu tio e o jipe está em ótimo estado e sempre foi bem cuidado. Acho que vai ficar em torno de 49 mil reais

Uso do carro: Uso o carro todo dia para pegar 50km de BR (ida e volta) mais o trecho pela cidade. Nos finais de semana sempre vou fazer trilhas ( por em quanto com a tracker do meu amigo ou de carona na tr4 de outro amigo) sendo elas leves e até pesadas.
Pretendo começar a fazer viagens longas com um grupo de jipeiros que tem por aqui. Nessas viagens vou pegar trechos de areia e barro (tem que andar em uns 120km/h na areia)
Ja fiz uma viagem dessas com a tracker e ela aguentou tranquilamente, porém consigo emprestar ela poucas vezes e tenho medo de "machucar" o carro dele =P

Será que o jimny aguenta o tranco? Ele é bom no asfalto? (sei que a troller não é boa de asfalto)

Vale a pena pegar um troller de 2004 com 80 mil km? Ele tem muita vida pela frente ainda?

Como é o consumo dos 2?

Essa semana vou emprestar o troller e ficar uns dias com ele e também fazer um test drive no jimny.

PS: Pretendo ter um carro só, se não pegaria um carro para passeio e outro jipinho para as trilhas.
PS2: Também vou dar uma olhada na tr4 e em uma tracker usada. Essas 2 consomem muito mais que o jimny e o troller?
Boa tarde Fernande, tudo bem? Eu iria tranquilamente de Tracker . Na Webmotors tem Tracker pouco rodado, na faixa de R$ 45.000,00. Se optar pelo Tracker, eu sugiro, logo de cara, que coloque um calço de susp. de 2" + pneus 235/70/16 A/T ou 225/75/16 (neste caso eu iria de Mud Terrain BF Km2). Abs e boa sorte. Ia me esquecendo: bem-vindo ao forum. Abs. Válter
Tracker 2006/2007 + calço de susp. de 2" + pneus 235/70/16 BF All Terrain + protetores inferiores (inclusive o do tanque) todos da rc4x4 + amortecedores traseiros da suprema + amortecedores dianteiros KYB + PX

RHL
23/08/2009, 23:52
EU compraria o Troller, uma vez que tem boa procedência. Faz uma boa revisão e pronto!

cRiPpLe_rOoStEr
24/08/2009, 02:59
entre jimny e troller, por mais que eu até goste do jimny, prefiro o troller por ser a diesel... mas se encontrar uma tracker usada que te interessar, evita as com motor peugeot...

Paulo Sabra
24/08/2009, 19:44
Fernande,
Você tem que optar por um carro mais robusto, partindo do principio que pretende coloca-lo em locais mais adversos possiveis. Por Exemplo; motorização, Diesel = a força e economia de combustivel. Lataria ou Fibra; para percorrer locais alagados e de maresias em beira de praias a lata não é o material adequado, mas se for utilizar o veiculo na lama e em trilhas de montanhas a lata é muito mais resistente do que a fibra. E lembre-se veiculo 4x4 não combina com velocidades acima de 100 km.

cRiPpLe_rOoStEr
24/08/2009, 22:55
Lataria ou Fibra; para percorrer locais alagados e de maresias em beira de praias a lata não é o material adequado, mas se for utilizar o veiculo na lama e em trilhas de montanhas a lata é muito mais resistente do que a fibra.

se for uma fibra de boa qualidade não tem problema...

Pablo.pinto2007
24/08/2009, 23:57
Vá de troller, não tem igual para tudo que você vai fazer, pegar estrada, segurança, robustez, e economia de combustível e claro, muito mais motor!

VOVÔ DO TROLLER
25/08/2009, 00:07
Vá de troller, não tem igual para tudo que você vai fazer, pegar estrada, segurança, robustez, e economia de combustível e claro, muito mais motor!
Como eu prezo muito a segurança, e nunca se sabe quando nos envolveremos num acidente , gostaria de saber se há no Troller a opção de air-bag e freio abs. Obrigado. Válter.

Ricardo Passoni
25/08/2009, 09:10
Não no Troller não ha opção de ABS ou AIR BAGS , se tiver um dia vai demorar , provavelmente para realizar crash tests
Abraços

cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 10:30
Não no Troller não ha opção de ABS ou AIR BAGS , se tiver um dia vai demorar , provavelmente para realizar crash tests
Abraços

em 2014 será obrigatório...

VOVÔ DO TROLLER
25/08/2009, 13:10
Valeu Ricardo e Cripple. E por estas e outras que eu devo ficar mesmo com o Tracker, sem contar que há sempre a opção de comprar um usado de madame semi-novo, que nunca viu terra, pra preparar para trilhas. Eu insisto na questão de segurança,pois uma vez o ABS me salvou ( eu a esposa) de cair num barranco. Eu nunca tive o air-bag acionado , felizmente, mas nunca se sabe quando vai precisar. Eu acho que a questão de segurança é primordial. Se podemos unir segurança e off-road, porque não utilizar-mos das tecnologias disponíveis, sem contar que um Tracker quase zero, está bem mais barato do que um Jimmy novo e as opções de peças paralelas/genéricas para o Tracker/GV são muitas e mais baratas. Abs.

Alfredo Stavale
25/08/2009, 13:17
Valeu Ricardo e Cripple. E por estas e outras que eu devo ficar mesmo com o Tracker, sem contar que há sempre a opção de comprar um usado de madame semi-novo, que nunca viu terra, pra preparar para trilhas. Eu insisto na questão de segurança,pois uma vez o ABS me salvou ( eu a esposa) de cair num barranco. Eu nunca tive o air-bag acionado , felizmente, mas nunca se sabe quando vai precisar. Eu acho que a questão de segurança é primordial. Se podemos unir segurança e off-road, porque não utilizar-mos das tecnologias disponíveis, sem contar que um Tracker quase zero, está bem mais barato do que um Jimmy novo e as opções de peças paralelas/genéricas para o Tracker/GV são muitas e mais baratas. Abs.

troller é jipe, jimny é jipe. tracker é carro de madame.

leo cabral
25/08/2009, 13:32

Engraçado ... O tracker tem: Chassi , 4x4 , eixo rigido traseiro e REDUZIDA e ainda sim é carro de madame...:parede::parede::parede:

Me diverte o povo desse fórum :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
25/08/2009, 14:10
Boa tarde caro Alfredo. Desculpe-me discordar. O Tracker ( ou Grand Vitara que é o mesmo carro) pode até parecer carro de madame mas entre parecer e ser, tem uma grande diferença, pois como você bem sabe, as aparências enganam. Apenas com calço de 2" e pneus maiores e mais agressivos como os BF Mud Terrain KM2, por exemplo, o Tracker torna-se um verdeiro jipe. Eu não preciso dizer mais nada, pois como você acessa o forum com certa frequencia, você já deve ter visto vídeos e fotos do que o Tracker consegue fazer. Finalizando, concordo que o JimnY ( a evolução do Samurai) também é um baita jipe, mas aí chamar o Tracker/GV de carro de madame já é demais. Sem ressentimentos, abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
25/08/2009, 14:11
Engraçado ... O tracker tem: Chassi , 4x4 , eixo rigido traseiro e REDUZIDA e ainda sim é carro de madame...:parede::parede::parede:

Boa tarde caro Leo. Desta vez, concordo em gênero, número e grau. Abs. Válter

p.s. além do que o Leo já falou, temos a opção para o Tracker do kit de redução xcrawler do X.

Alfredo Stavale
25/08/2009, 14:16

não fui quem disse que tracker é carro de madame primeiro:mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
25/08/2009, 14:42
ABAIXO UMA FOTO DO TRACKER DE MADAME DO ANDRÉ SOUZA (RJ) AQUI DO FORUM:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=99902&d=1194387128

Alfredo Stavale
25/08/2009, 14:45
Boa tarde caro Alfredo. Desculpe-me discordar. O Tracker ( ou Grand Vitara que é o mesmo carro) pode até parecer carro de madame mas entre parecer e ser, tem uma grande diferença, pois como você bem sabe, as aparências enganam. Apenas com calço de 2" e pneus maiores e mais agressivos como os BF Mud Terrain KM2, por exemplo, o Tracker torna-se um verdeiro jipe. Eu não preciso dizer mais nada, pois como você acessa o forum com certa frequencia, você já deve ter visto vídeos e fotos do que o Tracker consegue fazer. Finalizando, concordo que o JimnY ( a evolução do Samurai) também é um baita jipe, mas aí chamar o Tracker/GV de carro de madame já é demais. Sem ressentimentos, abs. Válter

não se desculpe, não tem nada pessoal por aqui. é tudo conceito. ponto de vista.:concordo:

Alfredo Stavale
25/08/2009, 14:53

o Senhor já fez alguma trilha na vida?

porque com esse tracker ai que diz ser preparado não tem nem pneu lameiro.

e ainda compara com jimny e troller... :discordo:

TMorais
25/08/2009, 15:32

A questão do pneu é irrelevante. Possa ser que o cara use o carro somente em dunas... depende muito da regiao. Quantos trollers faz trilha com pneus BF AT? muitos..

Pelo perfil do cara que abriu o tópico acredito que o Troller atenda melhor. Mas nao posso dizer que um 2004 com 80mil km seja boa opção. Já vi aqui nego vendendo troller 2007 por 55mil e ainda tinha choro...

Ainda acho que vale a pena rodar um fim de semana para tirar dúvidas.

Boa opção seria a Tracker descrita por VBeltram. Bom custo/benefício.

leo cabral
25/08/2009, 16:05
não fui quem disse que tracker é carro de madame primeiro:mrgreen:

Alfredo nem precisa eu dizer que sou fã incondicional do Jimny , não existe jeep melhor no Brasil .

Acho até ofensa comparar um Jeep de Tecnologia Japonesa com um Buggy fabricado em Horizonte ( interior do Ceará).

Me enoja ter que ficar pesquisando qual o ano o Troller deu menos defeitos para comprar um.

Com o Jimny, não importando o ano é perfeito.

Alfredo Stavale
25/08/2009, 16:34
Alfredo nem precisa eu dizer que sou fã incondicional do Jimny , não existe jeep melhor no Brasil .

Acho até ofensa comparar um Jeep de Tecnologia Japonesa com um Buggy fabricado em Horizonte ( interior do Ceará).

Me enoja ter que ficar pesquisando qual o ano o Troller deu menos defeitos para comprar um.

Com o Jimny, não importando o ano é perfeito.

meu papai já teve troller... uma maravilha.. 2 anos de trilha e uma cx de marcha e diferencial pro saco. carro mal feito dos infernos..

Ronaldo B.
25/08/2009, 18:16
E lembre-se veiculo 4x4 não combina com velocidades acima de 100 km.

Isso não é verdade ... :discordo:

Dependendo do 4x4 pode andar acima de 100 km/h sem problema algum.

[]´s

VOVÔ DO TROLLER
25/08/2009, 18:45

OLÁ Alfredo. Comecei a fazer trilhas com o DKW Candango 1961 do meu tio (que na época era novo ou semi-novo) . Neste ocasião apenas como passageiro, pois com 9 anos (minha idade na época) não dava para dirigir. Aos 12 eu já comecei a pegar no carro. De lá para cá sempre fiz trilhas, ora como passageiro (na maioria das vezes) , ora como motorista e felizmente pude viajar por todo este Brasilzão de Deus nos últimos 42 anos. Nos últimos anos tenho feito trilhas com um Tracker 2006 (que tive a oportunidade de comprar zero) com calço de 2" e pneus 235/70/16 BF, portanto, devo ter feito sim , algumas trilhasinhas e não pretendo parar tão cedo. Até os 85 anos acho que está de bom tamanho. Espero , de coração e com toda a sinceridade, que você chegue lá, pois tenho filhos da sua idade (até mais velhos) e é o que eu desejo também para eles . Abs. Válter

jipeiromirim
25/08/2009, 18:48
Troller é jipe, Jimny é JIPE e Tracker é JUV (um meio termo entre jipe e suv) Bem, agora vamos a decisão. Pra começar, desde que comprei meu primeiro Suzuki conclui que só irei comprar carro japones. É outro tipo de carro. Pode até não ser tão bonito, mas é RAÇA FORTE, muito confiável.
Então de cara descarto o Troller. Sobram a Tracker e o Jimny. Bem, no meu caso, optei pelo Jimny. A escolha entre os dois depende do seu uso. Uso o Jimny no dia a dia e na estrada e não me arrependo, compacto e agil para a cidade, e na estrada vai tranquilo a uns 100 110. O Jimny é melhor em trilhas numa configuração mais conservadora, pois tem eixo rígido na frente e atras, entre eixos menor, é mais leve, entre outras coisas. A Tracker é mais confortavel, boa para viagens mais longas, mas não tão divertida. Bem, como já disse, a escollha depende do seu uso.
Minha opinião.

cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 20:39

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=99902&d=1194387128

tem suporte para a bolsa como o ecosport???:odedo::odedo::odedo::parede::parede: :parede: