PDA

Ver Versão Completa : Quero um Troller, mas quero ajuda antes ! :)



Pikachu
15/12/2004, 16:40
Boas !
Estou querendo comprar um Troller para fazer umas trilhazinhas. Posso comprar um sem medo ? Tenho um monte de dúvidas...

- Ele vai bem em qualquer lugar ?
- A fibra aguenta, ou quebra fácil ?
- Que ano comprar ? (custo-benefício) Não quero ZERO ! Tava pensando num 2002...
- O seguro é muito caro ?
- Tem alguma coisa que dê prá ver de cara se o carro foi "malhado" no off-road ?
- O carro é bom para viajar ? (levando em conta que eu tenho uma L200 Savana...)


Agradeço a ajuda e, se alguém souber de algum "Troller de velhinha" baratinho baratinho, me avisem por favor.... hehehehe


Abraço,

Pikachu (Eduardo)

ArthurC
15/12/2004, 19:38
Falae Pikachu,

Então, o Troller vai muito bem em estradas, trilhas leves e médias. A fibra parece uma laje, nao quebra de jeito nenhum. Compre modelos a partir de 2002, pois ja vem com umas boas modificacoes como roda livre manual e porta traseira. O seguro é no mínimo uns 4k. Vê se o carro tem folga nas buchas e suspensao, cai fora dos que usaram pneus 33". O carro é bom pra viajar, da pra chegar em uns 130 tranquilo, é confortavel para os passegeiros da frente, mas nao se esqueça que ele nao tem mala.

Acho que é isso.
Abraços.

Martin Melcop
15/12/2004, 20:49
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6899

Fábio
17/12/2004, 12:24
cai fora dos que usaram pneus 33"


Trolleiros, não entendam isso como critica. É uma dúvida mesmo!

Tenho em vista como minha próxima viatura um T4, mas ouço muito a história de não usar pneus grandes ou mesmo essa de fugir daqueles veículos qua já usaram esse tipo de pneu.

Pelo que sei, o T4 tem eixos mais robustos do que Engesas, Campers, CJ´s, etc... e estes ninguém tem medo de usar pneus grandes, muito menos são depreciados por causa disso.

Gostaria de saber realmente qual é a grande fragilidade que esse veículo possui. Seriam os proprietários?

[]´s

ArthurC
20/12/2004, 09:43
Fábio,

Gostaria de saber realmente qual é a grande fragilidade que esse veículo possui. Seriam os proprietários?


É isso aí, o problema não é botar pneus grandes na viatura, e sim comprar uma viatura de quem não sabe usar pneus grandes. Até 33" o Trolha vai tranquilo, só a partir dos 35" que complica.

[]s

Fábio
20/12/2004, 13:43
Até 33" o Trolha vai tranquilo, só a partir dos 35" que complica.


Oi Arthur...

Essa é exatamente minha dúvida: O que exatamente complica?

Folgas em terminal e trocas prematuras de rolamentos não são problemas, pois são um custo esperado para quem deseja usar pneus grandes. O que esse conjunto tem de mais frágil do que um CJ por exemplo, que roda com D44 pneus 35" sem maiores problemas (apesar de ter ponta de eixo mais fraca que os D44 do T4)?

[]´s

guilhermekrug
21/12/2004, 23:18
Primeiro aconselho atodos uma visita ao Troller Clube do Yahoo, sem abandonar o 4X4 :D

Depois aviso que acabei de renovar o seguro do meu 2003 por R$ 4.100,00 com o perfil de minha esposa (menos de 30 anos).

Acho a fibra muito boa e o conserto é barato pelo que falam...

Em comparação com pick-up vc vai sentir falta de espaço do porta malas, mas em comparação com uma cabine simples arranque os bancos trasseiros :shock:

Normalmente da para ver se usou pneu grandes pelas marcas no amortecedor e no para lamas :D

Não conheço muito de outros carros, mas acho que o problema de 33" no Troller é a combinação de PAV nervoso com motor...

TEm um cara no Troller Clube com 33" a um ano desde que tirou o carro da concessionária e agora vai trocar só os rolamentos da frente e olha que ele roda muito, incluindo trilhas...

Se alguém quer saber de um Troller a gasolina 2000 que nunca fez trilha eu vi um...32.000,00...

Acho que a melhor relação custo benefício esta em um 2002 em bom estado.

Pikachu
27/12/2004, 10:00
Boas !
Valeu pela ajuda, tô aqui pensando prá kct no que fazer... :roll:

Achei um Troller '02, equipado com guincho, bancos Rally e pneus 33'. A concessionária me disse que o dono fazia trilha com o carro (óbvio), mas que ele cuidava do carro melhor do que da família.
Ele também disse que o problema maior do pneu 33' é o piloto, não o pneu. A Troller tira a garantia se trocar os pneus, mas isso só vale prá carro zero.

Como eu quero fazer umas trilhas com o carro, esse seria legal ou não ? Se o cara cuida mesmo do carro (revisões na concessionária), sera que tem algum problema ?
A concessionária dá 3 meses de garantia...



Valeu de novo e grande abraço,

Eduardo (Pikachu)

guilhermekrug
27/12/2004, 11:32
De que concessionária estamos falando?

Verifica rolamento e semi-eixo, além do normal (folga no Cardan da frente e cambio com folga)...

Compre e seja feliz :D

Troller eternamente

Martin Melcop
27/12/2004, 11:34
A concessionária dá 3 meses de garantia...


Normalmente essa garantia se refere a caixa e a motor. Nada mais

Sergio Novoa
27/12/2004, 12:36
Caros amigos...
O assunto garantia se refere a todo o bem , conforme o codigo do consumidor...
Eu tive uma experiencia com um A4 usado que comprei e deu problema no modulo do ABS R$ 12.000,00 na epoca e a concessionaria trocou depois de uma certa pressão.....

dptucunduva
27/12/2004, 12:58
Pelo que sei, o T4 tem eixos mais robustos do que Engesas, Campers, CJ´s, etc... e estes ninguém tem medo de usar pneus grandes, muito menos são depreciados por causa disso.

Fábio,

É que CJ, engesa, camper, etc.... não é carro novo, a manutenção é constante, pra num falar que "já vem fudid*" quando vc compra em 99,99% dos casos.

Troller ainda é carro novo, fabrica, tem loja na augusta em Sampa, etc. etc. etc..... Mesmo que uma camper custe até mais que um Troller em alguns casos, já é tudo carro que praticamente só existe alterado.

Entendeu + ou - o que eu quis dizer?

Pau véio é o que há!

Pikachu
27/12/2004, 15:14
Concordo com Guilherme. Logo que comprei uma Ranger STX, o alternador queimou. A loja veio com o papo de motor e câmbio mas, depois de uns "apertos", ela arrumou na garantia.

Tô aqui pensando... eita decisão dura !!!! :roll:

Ainda nem falei proceis do fator "caçamba", porque eu tenho 2 motos prá carregar e vou ter que partir para uma carretinha.... :evil:


Abraço,

Eduardo (Pikachu)

Oller
27/12/2004, 16:21
Pikachu,

eu tenho um Troller 99 que comprei (usado) já calçando pneus 33". Antes de comprá-lo eu tinha visto outro 4 Trollers, todos anos 2000 e quase todos com pneus ST ou 31". Acontece que o 99 estava em muuuito melhor estado que todos os outros. Levei na concessionária para inspecionar antes da minha compra e eles atestaram que estava em ótimo estado.

Bom, estou com ele há uns 3 meses, fiz 2 trilhas e algumas viagens em asfalto, além do uso na cidade diário. Não tive nenhum problema de rolamento ou algo ligado à direção.

Moral da história: depende muito mais do como a viatura foi cuidada do que ter ou não os 33"

Boa sorte !

[]s
Marcelo

Pagani
01/01/2005, 16:43
AE !!

Pikachu...

O duro vai ser vc se acostumarcom a bendita carretinha ....


Boa sorte na compra.


Pagani

Alessandro Filho
01/01/2005, 16:55
troller ..... um carro muito bom...
pode comprar...
eu so vejo um problema nele....
o giro de direçao...
mas o resto é otimo

guilhermekrug
04/02/2005, 19:09
O que é giro de direção? :?:

Raniel
08/04/2005, 17:58
Guilherme, o giro de direção que ele está falando deve ser a torção que o Troller tem, que apesar de ser bom para estacionar por ser um veiculo "pequeno" (comparado as pick ups) tem pouca torção o que faz complica um pouco ao estacionar.... mas no geral..... É BENEFÍCIO DEMAIS PARA OS PEQUENOS problemas, que aliás todo carro tem... :lol: :lol:

guilhermekrug
10/04/2005, 10:00
O "jogo" ou capacidade de virar as rodas melhorou em 2001 e novamente um pouquinho em 2003. De qualquer forma estacionar não é problema normalmente para quem pode subir no "meio -fio" :D

Raniel
11/04/2005, 15:00
Guilherme, mesmo assim a torção qd comparado aos de outros veiculos ainda deixa a desejar, mas como disse anteriormente é benefício demais, e como vc disse qualquer coisa "nois sobe nas calçadas" :lol: :lol: