Ver Versão Completa : Duvida na utilizaçao f75 ohc no dia a dia
Luciano Mariussi
22/08/2009, 21:47
Amigos,
Peço a ajuda pois estou pensando em adquirir uma F 75 com motor OHC 4cc para o uso diário, será que o consumo compensa, ou melhor nao vai pesar muito para este uso diário..........para transformar este motor a alcool é muito dificil.....e neste caso como ficaria o consumo (alcool) ???
E ainda como um amante do 4x4 e apaixonado por este veículo, pensando futuramente:
- Para deixa-la mais animal penso em colocar os eixos abaixo do feixe de molas......para o uso no dia a dia isso seria algum problema.....???
- Tenho a intenção de colocar pneus 35" qual seria o melhor aro para este conjunto (pneus / suspensão) aro 15 ou 16....???
:putz::?::putz::?::putz:
Abraço
Luciano Mariussi
22/08/2009, 22:00
Ops, pessoal,
Tem um topico bem parecido........mas pegando o gancho em duas sitações que constam no outro topico.........:
Minha intenção é a principio por pelo menos 01 ano e meio utiliza-la somente para uso no asfalto, pois tenho um CJ que ja esta pronto para trilha, este sim continua no batente, a F75 vai ser uma opção "barata" (na aquisição pelo menos) para o uso diário pois pretendo vender meu carro para um negocio com um imovel......, assim vou andar ou melhor conseguir realizar um sonho, economizar com seguro, porém gastar com combustivel....?????
marquinho_leo
28/01/2010, 23:39
tenho uma rural com motor ohc a gasolina, ela faz uma media de 5km/l, agora passei para alcool, troquei o carburador pelo da f-100 que tem o mesmo motor so que no alcool original, e coloquei velas e cabos do opala e chevete a alcool, coloquei tambem valvula termostatica do chevete, so que ela ficou fraca principalmente na saida em ladeira devido a taxa de compressao, entao coloquei pneus menores, para poder andar um pouco melhor,ela ta redonda nao falha nem nada eu so nao calculei o km/l no alcool, o proximo passo e fazer o motor pro alcool, mas estou pensando em colocar um motor mais moderno e é logico 6cc opala, se vc quiser que ela fique nervosa, tem que por um 6 boca, dai a economia tem q por um gnv sempre calculando o gasto e o km que vc vai percorrer pra ver se voce recupera o investimento, se nao o ultimo geito é o diesel pra unir potencia e economia, mais prepara o bolso e a dor de cabeça pra regularizar dependendo do teu estado
tenho uma rural com motor ohc a gasolina, ela faz uma media de 5km/l, agora passei para alcool, troquei o carburador pelo da f-100 que tem o mesmo motor so que no alcool original, e coloquei velas e cabos do opala e chevete a alcool, coloquei tambem valvula termostatica do chevete, so que ela ficou fraca principalmente na saida em ladeira devido a taxa de compressao, entao coloquei pneus menores, para poder andar um pouco melhor,ela ta redonda nao falha nem nada eu so nao calculei o km/l no alcool, o proximo passo e fazer o motor pro alcool, mas estou pensando em colocar um motor mais moderno e é logico 6cc opala, se vc quiser que ela fique nervosa, tem que por um 6 boca, dai a economia tem q por um gnv sempre calculando o gasto e o km que vc vai percorrer pra ver se voce recupera o investimento, se nao o ultimo geito é o diesel pra unir potencia e economia, mais prepara o bolso e a dor de cabeça pra regularizar dependendo do teu estado
O 6 cil de opala é mais forte, e tem seus pró em relação ao OHC, só que mais moderno é coisa que ele num é, esse motor GM é projeto da decada de 40 e o OHC é foi desenvolvido nos anos 70.