Conectar

Ver Versão Completa : cheroka limited v8 estourando no gnv o qe faser



joao pedro moraes
22/08/2009, 21:03
caro amigos acabei de comprar uma cherokee limited v8 os caras colocaram um filtro esportivo porqe ela tava estourando no gnv mas eu fis uma media e ela tava gastando muito entao levei numa especializada em gnv eles constataram qe estava o gnv desrregulado ai o meca regulou mas ela ficou estourando entao eles falaram qe era cabo de velas e velas sera qe e isso mesmo

Ronaldo B.
22/08/2009, 22:16
Vai se acostumando....

Na minha opinião instalação de GNV é a pior gambiarra que pode ser feita em um carro. Quer resolver o problema de vez ??? Arranca tudo, joga no lixo e seja feliz.

[]´s

Juliano Nitsch
22/08/2009, 23:53
Se esta estourando é falta de combustível (GNV)... tem que enriquecer a mistura, sua sonda lambda pode estar com problema... cabo e vela não tem a ver com estouro e sim com falhação, perda de potência, etc...

Provavelmente explodiu a caixa do filtro de ar devido a transição gasolina/GNV... o gás fica na tubulação e a hora que dá um contra, pronto, vai tudo pro ar... aí os caras colocam o filtro esportivo.

Único que funciona direito é o GNV ultima geração... com bicos injetores, porém o precinho.

Boa sorte, agora se não resolver faz oq o companheiro Ronaldo disse... ARRANCA TUDO E SEJA FELIZ !!! Não insiste que só vai jogar dinheiro fora.

cRiPpLe_rOoStEr
23/08/2009, 02:48
só estoura ou dá "retorno" (saindo fumaça pela indução de ar)? é tbi ou mpfi?

FabioRR
23/08/2009, 13:59
Cara ... isso esta com cara de falta de injeção de GNV. Muitos anos atrás, tive uma Dakota V6 que veio com GNV e ela tinha exatamente este problema.

A solução foi abrir os dutos do mesclador para ser injetado mais gás. Embora o propósito do GNV seja economia, em um motor como este não pode haver miséria. Tem que mandar combustível mesmo pois a coisa é bruta. Tanto é, que na minha Dakota eu deixei de usar o GNV pois naquela época era de difícil acesso para abastecimento e a autonomia era pequena.

Para se ter uma idéia, em um destes estouros, a tampa da tbi e a forração acústica do cofre do motor foram desturidos. Este problema pode trazer danos ainda maiores. Tome cuidado.

Resumindo, regule direitinho a injeção do gás seja ela qual for. Se você se conformar com o consumo ok. Se não, tire o kit e venda.

[]´s

FabioRR

ATVclube
23/08/2009, 19:46
Prezado, tenho um Grand Cherokee Ltd, V8 com lit GNV. Para evitar os estouros voce deve considerar:

1- se os cabos de vela estão em perfeito estado
2- se as velas idem
3- ter um variador de avanço na instalação do kit
4- fazer uma regulagem do GNV
5- usar o sistema de filtro de ar original com o elemento em perfeitas condições

Tive estes problemas de estouro há 3 anos atrás, quando adquiri o veículo, porém após revisar todos os tópicos acima, não tive mais este tipo de problema (estouro).

Utilizo o veículo diariamente (em São Paulo) e em estradas de asfalto e de terra, sem problemas.

Boa sorte.