PDA

Ver Versão Completa : Problemas no Câmbio da Nissan D21.



zezinhoerm
21/08/2009, 20:28
Amigos,
tenho uma Nissan D21 1997 4x4 td27 linda, linda, linda!
Só que apareceu um problema no câmbio. Quando vou arrancar com ela, a alavanca de troca de marchas fica vibrando muito de um lado para o outro!! O carro inteiro chega a balançar!!
A caixa de marchas foi toda revisada e está em perfeito estado!!
O que acham que pode ser?
Cardã desalinhado?!?! Rolamento do Cardã ruim?!?!
Edintruder, ajuda aê!!!:mrgreen:

Desculpem a ignorância!!! Ainda estou aprendendo a andar no mundo 4x4!!:parede:

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
21/08/2009, 22:38
Companheiro da um verificada no sistema de embreagem,coxim do cambio e no carda.

zezinhoerm
22/08/2009, 08:51
Boa, João!

A embreagem é nova, mas não mexi no atuador. Pode ser isso!!
obrigado por contribuir!!
Abraços.

zezinhoerm
31/08/2009, 07:49
Era o coxim do câmbio.
Valeu!!!

lucasrs
01/09/2009, 15:07
bao tarde amigo, oque tem a me dizer sobre essa camionet, tive olhando umas, mas fico com um pe atraz, pois sabe como usado e usado, nunca se sabe se quem tinha cuidava, mas me conte e uma camionete resistente, macia de andar,veja bem eu tenho um vitara entao qualquer coisa e macia, pouca manutençao?custos elevados?guenta a estrada se usada com frequencia?
abraços e valeu

BoaTrilha
01/09/2009, 15:31
dá uma olhada no coxim do cambio e tbm da T-case.

podem ser as causas de vibração.

abraços

zezinhoerm
10/09/2009, 23:09
bao tarde amigo, oque tem a me dizer sobre essa camionet, tive olhando umas, mas fico com um pe atraz, pois sabe como usado e usado, nunca se sabe se quem tinha cuidava, mas me conte e uma camionete resistente, macia de andar,veja bem eu tenho um vitara entao qualquer coisa e macia, pouca manutençao?custos elevados?guenta a estrada se usada com frequencia?
abraços e valeu

Cara,
a minha tá com 330 mil Km e o motorzinho ainda assovia!!!
Quando estava pra comprá-la, fui até uma concessionária da Nissan em BH e o cara que me atendeu me levou até a oficina onde tinha uma Pathfinder do mesmo ano (usa o mesmo motor), e esta estava com 800 mil Km e estava fazendo apenas a parte de cima do motor. O eixo ainda estava bom, sendo necessário apenas um polimento (palavras do mecânico).

Então assim:
Tem gente que acha feia! Eu acho linda!!
Tem gente que vai falar que é dura, mas a minha é super macia.
Tem gente que vai falar que é frouxa, mas eu não acho.

Eu pego trechos de estrada de terra quando vou pra fazenda, já precisei usar a 4x4H e a 4x4L e atende bem.

Eu só acho que ela tem uma relação um pouco curta.

A manutenção até agora foi:

* Substituição do coxim do câmbio (tava vibrando muito ao arrancar. Já estava bem ruim).
* Substituição do rolamento do cardan (qualquer barulhinho me incomoda).
* Fresagem da engrenagem da 5ª (tava começando a "cantar", mas houve um pouco de excesso de zelo).
* Lubrificantes e filtros.
* Arqueamento das molas.
* E tô procurando os amortecedores...

Agora, encontrar peças é um pouco mais difícil, mas a gente se ajuda e vamos dando a manutenção que nossas viaturas merecem.
Aliás, tô com um probleminha!!
Eu não sei quais são os amortecedores usados nela.
Quando a gente pesquisa pelo modelo, não achamos mais. Acha, mas já viu, né?!?!?!?!
Não coloco peças de origem "duvidosa".
Mas eu tô com um outro tópico aberto aqui, pra ver se alguém ajuda!!

rsrsrsrsrs


Espero ter ajudado um pouco.

Abraços,


Zezinho.

ltokui
02/05/2011, 14:17
Me ajuda! acabo de comprar uma D21 1995 4X4 DIESES CD era o sonho da minha vida 130000km rodados conheço os 3 donos anteriores, usada apenas para ir para a casa de praia, preciso saber de compatibilidade de peças para manutenção e reposição se for necessário, compatibilidade de acessórios pois queria colocar um mata cachorro e estribo. OBRIGADA DESDE JÁ.

alecrim620
13/05/2011, 16:41
Me ajuda! acabo de comprar uma D21 1995 4X4 DIESES CD era o sonho da minha vida 130000km rodados conheço os 3 donos anteriores, usada apenas para ir para a casa de praia, preciso saber de compatibilidade de peças para manutenção e reposição se for necessário, compatibilidade de acessórios pois queria colocar um mata cachorro e estribo. OBRIGADA DESDE JÁ.

Nissan Frontier. Peças para a Nissan acha-se com facilidade no Paraguai. Nos EUA esse modelo também foi e ainda é muito utilizado, mas para importar peças de lá já é mais complicado.
Paraguai: 67-3431-5893
67-3431-0790
67-9995-1383 celular - Fortunato - Peças para diversos veículos importados. Despacha para o Brasil.
thiagopegorari@hotmail.com - também peças para veiculos importados (esse é melhor)
No Brasil: Rumo Auto`Peças (www..), Dakota Parts e etc
Como já foi dito, Nissan e outras: carro quebra mesmo. Qualquer um. Uns mais e outros menos. Depende muito de sorte. Um cuidado especial: coxim do cardã= até achar um que fique bom, é um sofrimento.
Tenho uma Nissan Frontier 2001 - 4x4 - estou gastando bem em sua reforma, mas até agora, ainda não me assustei. Lembrando: "Para cada sapato sempre haverá um pé que sirva".
O veículo estando em bom estado, sempre haverá alguém para comprar. O que manda é a conservação. Já vendi Megane importado (me disseram que era "casamento certo"), já vendi Suzuki Ignis ( idem). E ainda ganhei um dinheirinho em cima...Agora, perdi muito dinheiro com uma Ford Courier. Tão vendo? Cada caso é um caso. Uns gostam da Nissan, outros não. Tenha uma boa oficina, com mecânicos de confiança, faça a manutenção periódica (não só quando quebra...) e vai ser só alegrias....
Abraços a todos

zezinhoerm
25/10/2011, 21:50
Apesar do atraso, vai ainda uma ajuda:
www.pachecopolizel.com.br (http://www.pachecopolizel.com.br) - tem muita coisa e o camarada é super gente boa e honesto.
e ainda www.solomazda.com.br (http://www.solomazda.com.br) - fala com o Celso. o que ele não tem a pronta entrega ele dá um jeito de arrumar.

Abraço.

Edintruder
25/10/2011, 22:49
Zezinho, eu não tinha visto esse tópico em 2009, por isso não ajudei naquela época, mas se precisares é só mandar uma MP!

da ilha
26/12/2011, 12:46
Não sei se o tópico ainda está ativo mas se alguém puder me indicar um fornecedor de peças p/ Pathifinder Diesel, estou precisando dos anéis de sincronismo do câmbio, o Celso da solomazda não está mais atendendo o telefone e nem respondendo emais, desde já agradeço.