PDA

Ver Versão Completa : Jeep cherokee sport ano 97/98 a gaz e a gasolina não funciona na gasolina

JOÃO CARLOS AUGUSTO MELO
21/08/2009, 19:38
Companheiros meu jeep cherokee sport a gaz e a gasolina ano 97/98 4.l automatico começou há dez dias a apresentar problemas para pegar na gasolina,depois não pegava nem no gaz nem na gasolina,depois voltou a pegar tanto no gaz como na gasolina,agora só pega no gaz,foi verificado a instalação a gaz e nada de errado foi constatado,foi trocada a bomba de gasolina,um rastreador acusou o defeito com o codigo p1685 que não sei o significado,um mecanico me disse que os bicos estavam sem pulsos mas no dia que voltou a funcionar o motor tanto no gaz como na gasolina estavam os bicos com pulsos,muitos dizem que é a central modulo de igniçao e injeçao que custa $3000,00,já foi trocada a bomba de gasolina,ja foi trocado o emulador do sistema a gaz e agora o que faço pois aqui em fortaleza o mercado é restrito e as pessoas insistem na compra de uma nova unidaded modulo,poderá ser a instalação eletrica com problemas,me ajudem o que devo fazer?porque teria o carro voltado a pegar tanto no gaz como na gasolina de uma hora para outra e agora só pega no gaz?

Ronaldo B.
21/08/2009, 19:55
João Carlos,

Muito dificil dizer qual o problema da sua XJ, mas se o problema apresenta tanto no GNV quanto na gasolina eu acho que pode estar no sensor de rotação ou até mesmo no sensor de park/neutro do cambio automático que são os dois mais comuns de apresentar problema e impedem que seja dada a partida na XJ, mas não acho que seja problema no módulo.

[]´s

JOÃO CARLOS AUGUSTO MELO
21/08/2009, 20:16
Prezado ronaldo obrigado pela atenção mas na verdade no momento o jeep cherokee está funcionando só no gaz,poderia me fazer a fineza de me explicar se mesmo com ela funcionando no gaz o sensor de rotação poderia estar com problema e esse outro sensor onde fica?

Ronaldo B.
21/08/2009, 20:55
José Augusto,

Acesse o link abaixo e faça o download do arquivo zipado. Esse arquivo contem o manual de reparo e o manual de peças da XJ, com certeza vai ser bem útil para vc e para o seu mecanico. Abrindo o manual de reparo no Acrobat Reader, procure por sensor de posição, vc vai encontrar a localização e a explicação do seu funcionamento. Estou enviando o arquvi para download porque não consigo extrair e enviar somente a pagina que contem o sensor, e acredito que o manual completo será bem util para vc.

http://www.4shared.com/file/112012676/ad6d0b9f/Cherokee.html

Abraços

Juliano Nitsch
23/08/2009, 00:19
Olá

Depois que trocaram o emulador de bicos o motor só funcionou no GNV, ou voltou a funcionar normalmente na gasolina e depois parou ??

Vc escuta a bomba de combustível funcionar ??

Faça um teste isolando o chicote do GNV que vai para os bicos injetores, desplugando os engates macho e femea e plugando somente o original nos bicos... depois disso vire o comutador/chavinha para funcionar somente com gasolina e veja se funciona.
Se não funcionar, pessa para algum auto elétrico ou alguém que mecha com injeção eletronica e que seja competente, ver se vem sinal para os bicos injetores diretamente da central original do carro, não o do GNV. Se não vier sinal realmente pode ser o modulo com as saidas para os bicos queimadas.

Até mais

francimar junior
20/10/2009, 20:29
caro josé carlos já resolveu o tal problema da xj moro em fortaleza e tenho uma xj 97 a mais ou menos 1 ano ela deu pane na injeção foi ai que instalei um treco chamado de gerenciador de injeção da rapidpower e como se fosse um computador de bordo so para controle da injeção nele voce manda e desmanda na injeção pode fazer varios mapas de consumo por ex: andar na areia , lama, asfalto para cada piso um determido ajuste e não custa caro não qualquer duvida estou a desposição.