PDA

Ver Versão Completa : Pneu para JPX



carlosee
15/12/2004, 12:10
Salve Amigos! :D

Estou pretendendo comprar mais um jogo de rodas e pneus para o JPX, sendo que quero 100% de desempenho no Off Road. :twisted: O JPX possui motor original (sem turbo) e cambio original tambem! :wink: Gostaria de contar com a experiencia de voces sobre este assunto, pra saber qual a melhor modelo a ser comprado. Jah pensei no desenho Argentino, Frederico (Koscak), Cross ....... mas nunca vi o desempenho destes na viatura citada. Nao sei se compro algum ressolado ou novo... sendo que pretendo gastar no maximo até 500 lts em cada (roda + pneu) Alguma Opnião!??? :?

Um forte abraco a todos e obrigado desde jah!

Martin Melcop
15/12/2004, 12:19
O JPX possui motor original (sem turbo)



Vc tem certeza quanto a isso?


Quanto a pneu, fale com o pessoal da 3K (antiga Koscak) uma boa medida é 245/75/16, isso mantendo a roda original
Com aro 15 procure ou 255/75 ou 31/10,5, cuidado só com off set da roda.

[]´s

carlosee
15/12/2004, 12:45
Fala Martin, Td bem!?

Sim... o bixano esta sem o turbo... :roll:

Obrigado pelas medidas... poderia agora me dar algumas dicas sobre o tipo de desenho??? Vejo todos comentando bastante sobre o 3k, modelo Frederico, por possuir grande desempenho no off road... Mas tambem vejo varios falando bem dos argentinos e tipo cross!... E agora!?!?!? :shock:

Um abraço...

ricardolm
15/12/2004, 16:42
O JPX possui motor original (sem turbo) e cambio original tambem!

Olá Carlos, qual o ano do seu Jota?

Ouvi dizer que em 93/94 sairam alguns jotas sem turbo, mas tinham voltado para a fabrica, pois os 67 cv nao conseguiram "empurrar" a viatura :?

Cara com turbo ja é "phoda" andar com ele, imagino sem!!

[]s

Martin Melcop
15/12/2004, 16:58
Carlos,

pneu fica dificil recomendar, dá uma olhada no site da 3K q vc ver ótimos modelos.

[]´s

gvogetta
17/12/2004, 14:58
Caros,


Os 3K Frederico com certeza são show em desempenho off para trilhas médias e pesadas... Seriam a opção mais econômica e de melhor desempenho para isso, podendo-se optar por algum outro desenho da 3K... Com o seu motor sem turbo, procure um tamanho menor, até 31" por exemplo, pois tamanhos maiores poderão afetar o desempenho pois alongam em demasia a relação...

Os argentinos são bons para uso misto, com bom desempenho até para trilhas de média dificuldade. Os tipo Cross vão muito bem em trilhas pesadas mas pelo que tenho ouvido falar, os 3K são mais resistentes e apresentam melhor desempenho no barro.

Saudações,

carlosee
17/12/2004, 20:09
Salve Ricardo, Martin e Getulio... td bem!?

O ano do Jota é 94. Na verdade o jeep nao é meu... ele é do meu "sogro" :lol: ... Ele tinha turbo, mais foi arrancado, creio que por problema de aquecimento do motor. :cry: O motor esta um pouco mexido... mas nao sei ao certo o que foi feito. Em baixa rotacao, ele tem um bom desempenho, mas... se parar no "pé" de um morro bem ingreme, ... o motor tem que berrar, e vc precisa ficar embreando o carro, ateh ele conseguir dar uma leve arrancada... :shock: :roll:, isso quando vc nao desiste de cara e nao engata a reduzida de uma vez... Estamos estudando a troca do motor por outro (hilux 3.0), mas por enquanto esta soh nos estudos... ainda estamos procurando o motor e cambio... ($$$) depois vamos ver o que fazemos! Ah... o jota possui roda livre manual... Compensa manter a roda livre manual, ou ... a automatica é boa tambem!? (Pelo menos poupa ter que ficar descendo do jeep toda vez que for necessario aciona-la...).

Quanto a questao do Pneu... estou escrevendo agora para a 3K, ... é bem provavel que eu acabe adquirindo um jogo de pneus deles... pois ateh agora, nao ouvi opnioes ruins!...

Getulio, será que se eu optar por um jogo destes, se eu precisar me locomover uns 120Km por semana no asfalto, os pneus vao "esfarelar" mt rapido? Estou pensando em pegar algo em torno de 80%off e 20% on ... Sera que irei me arrepender, ou seria interessante ter um jogo de rodas para cada situacao!?

Bom, ... por enquanto é soh! :oops:

Um forte abraco a todos...

Carlos Eduardo Eloy

gvogetta
19/12/2004, 23:07
Salve Ricardo, Martin e Getulio... td bem!?

Getulio, será que se eu optar por um jogo destes, se eu precisar me locomover uns 120Km por semana no asfalto, os pneus vao "esfarelar" mt rapido? Estou pensando em pegar algo em torno de 80%off e 20% on ... Sera que irei me arrepender, ou seria interessante ter um jogo de rodas para cada situacao!?



Caro Carlos,

O melhor é dispor de um jogo para cada situação. Um jogo de pneus off irá durar muito menos se usado no asfalto e a segurança será precária, pois eles não aderem no asfalto...

Saudações,

Rosí Elias
21/12/2004, 09:41
Eu tenho um tópico que foi meio polêmico :roll: sobre os pneus 3K.
Eu ia comprar um jogao, mas meu carro já, veio com os BF 31 mud e eu segurei o $$$, pois seria um gasto inútil.

Para mim, os "mariscos" tem o melhor desenho e são 150% lama 8)

Por uma questão de negociação, eu troquei os BFs e agora eu estou com os Yokohama 31 geolandar. Não tenho nada a reclamar, e pelo contrário, achei eles muito superiores aos BFs em tudo. (meu uso), na areia e no barro.

Dou muita força pra você colocar os 3K - pelo que você quer ele vai te atender em todos os gêneros de terreno. Na época o Marcel me indicou colocar os 265x75x16 mas eu queria mesmo eram os 235x85x16, que na minha opnião tem a melhor relação de largura x altura. :wink:

][s

carlosee
28/12/2004, 23:54
Valeu Galera! Vou optar pelo 3k Ernest pelo fato de ser feito com uma certa porcentagem pra rodar no asfalto! (pois costumo rodar com ele no asfalto, e nao costumo fazer trilha muito pesada...) Acho que o pessoal da 3k esta de ferias coletiva :shock: ... pois ligo lah e ninguem atende! Na semana antes do natal, liguei na loja de Sao Paulo e fiquei "batendo papo" com a Daniela, que por sinal ganhou minha simpatia com um atendimento de primeira. Vou optar pela medida 235x85x16. Vou encomendar assim que eles voltarem a trabalhar, assim que recebelos, vou tirar umas fotos e postar aqui... Um forte abraco a todos e mt obrigado! E um otimo 2005 8) :lol:

Eduardo Chaves
08/01/2005, 15:11
Mesmo sendo o Ernest, ainda axo melhor ter 2 jogos de pneu...

Rodei 6 meses direto com meus 3k e optei em montar um jogo para asfalto, agora tenho certeza q tenho 3k pro resto da vida...

[]'s...

nerinei
14/02/2005, 22:02
Amigos,
to usando uns pneus 31" no meu jota, mas meu step tá com um pneu 205/80 r16, ou seja o diametro externo é bem menor que o 31".
Então vem a dúvida 1: se um pneu traseiro meu furar e for necessário o step (até hoje eu nunca precisei), o auto-blocante vai entrar em ação??
Dúvida 2: o suporte de step do jota aguenta uma roda com pneu 31", ou preciso fazer algum reforço???como seria esse reforço??
Abraços capengas!!

gvogetta
01/03/2005, 01:04
Caro Nerinei,

Estava viajando e fiquei fora uns dias. Só hoje que vi sua mensagem, e tentarei ajudar...

1. Quanto ao tamanho do estepe, ele sendo cerca de 5 a 6 cm menor que os pneus que vc normalmente usa, caso ele seja calçado no veículo no eixo traseiro, ele não surtirá a princípio efeito sobre o funcionamento do blocante em condições de terreno plano, mas claro, irá causar um desequilíbrio que, numa situação mais radical (numa trilha por exemplo, com erosões e desníveis) poderá significar não funcionamento do blocante traseiro...

2. O suporte original do jota normalmente agüenta uma roda 16 com pneu 31". O problema maior seria a porta traseira na qual o suporte é fixado, que dependendo da conservação do veículo e, da trepidação a que é (ou foi) submetido pode apresentar problemas. É bom verificar se a porta está OK e também a fixação do suporte (parafusos, se estão bem apertados etc). Caso positivo, é só pendurar o kichute 31" novo na traseira e partir pro abraço!

Saudações,

nerinei
01/03/2005, 13:38
Valeu mesmo Getúlio,
acho que por enquanto vou deixar o step pequeno e colocar um intecooler primeiro.... :D
meu receio era "moer" o diferencial, mas se dá pra chegar no posto em caso de pneu furado, pra mim tá bom....segundo a classificação que você postou eu sou "HSJ-viajantius"... :lol: ..., meu negócio são expedições que tem 80% asfalto e 20% estradas de terras com no máximo uns atoleirinhos só pra sujar a viatura....então não tenho muitos problemas com erosões e desníveis!!!
Abraços

Augusto Braga
08/05/2005, 20:52
Qual a maior largura de pneu que se pode montar no aro original do Jotinha? Agradeço as informações. Grd Abraço .

nerinei
09/05/2005, 09:59
265 - 70 R16 serve, mas esbarra um pouco nas barras tensoras....mas nada crítico eu usei por muito tempo sem problemas..
quiser dar uma olhada no meu album, são os pneus dianteiros da foto....o diametro fica equivalente e um 31"...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9086
Abraços

Augusto Braga
11/05/2005, 19:35
Valeu, obrigado. Recebeu o endereço da Loja? Grd abraço.

nerinei
11/05/2005, 22:33
recebi sim, te mandei uma msg agradecendo, mas acho que não deve ter chegado...ainda apanho um pouco de algumas funcionalidades do forum...
mas acabei não comprando lá...
em são José dos campos meu pai comprou por 13,50 meio quilo....se a loja daqui aumentar posso importar de são josé pra cá, é só pedir.....lá em várias lojas é 13,50.....
podemos também estudar comprar o tambor de 50kg.....se juntarmos umas 5 pessoas fica bom...no tambor sai por cerca de 6 reais 1/2 kilo.....vale a pena...
Abraços