Ver Versão Completa : Ranger XL 2.5TD CS 01 ou Hilux 2.8D 98?
romuloprando
21/08/2009, 17:26
Olá garotos! Preciso de vossa opinião!
Surgiu uma oportunidade pra eu trocar minha minha Saveiro em uma dessas picapes:
Ranger XL 2.5TD 4x4 01/01 ou Hilux 2.8D 4x4 98/98
Ambas cabine simples.
Procuro um pouco de conforto, pois será meu único veículo; quero também uma picape um pouco robusta, boa pro trabalho, pois faço muitas entregas toda semana e carrego de tudo um pouco; sou um jovem e iniciante atacadista independente no ramo supermercadista, ehehe e graças a Deus, meu negócio está prosperando a ponto da Saveiro ficar pequena pro trabalho! Opinem à vontade por favor, pois isso contará muito pra mim!
Abraços!
Edintruder
21/08/2009, 18:37
Entre as duas tem muitas diferenças, se andares nas duas vais comprar a Ranger, mas na hora de pensar em durabilidade vais te arrepender por não ter ficado com a Toyota, sempre que meters o pé no acelerador pensarás na Ranger, sempre que tiver problemas pequenos de manutenção corriqueira, pensarás na toyota, e assim por diante.
Hoje eu ficaria com a Toyota em função de durabilidade do conjunto. Quando comprei a Ranger tinha andado na Toyota e arrepiei com a falta de desempenho do 2.8 da Toyota.
1 Voto pra Toyota.
TylerNTL
21/08/2009, 21:48
Semana passada fiz uma viagem de 600km ida e volta numa Hilux 2002.
Realmente é um ótimo carro...
...para seus empregados dirigirem.
Das picapes "modernas" ela sem dúvida é a mais robusta.
Eu já estava esquecido do imenso desconforto que é viajar por algumas horas em uma dessas. Fui de passageiro no banco de trás, voltei dirigindo e reafirmei minha convicção em como minha Ranger é MARAVILHOSAMENTE CONFORTÁVEL.
Sem desmerecer esses modelos da Hilux e consciente que o valor de uma delas é consideravelmente superior ao de uma Ranger equivalente (+-mesmos anos, estado de conservação, etc). Para usar no dia a dia, eu JAMAIS trocaria minha Ranger em uma Hilux do modelo antigo.
Daniel.Shimomoto
22/08/2009, 01:33
Romulo;
Com qualquer uma das duas estará superbem servido.
Que o diga o Serjão com sua SR5.
Que o diga o Pequeno Jr e sua Ranger 99, com motor falecido aos 389 mil km. (viva o Maxion!!!)
O melhor palpite é ANDAR nas duas e ver qual a melhor escolha!
Abs!!!
romuloprando
22/08/2009, 11:26
Pois é...
Acho que no final das contas, devo ficar com uma Ranger mesmo. A viatura tem que ter um certo conforto, porque passo um bom tempo do dia dirigindo. Mas continuem opinando!
Edintruder
22/08/2009, 12:19
Compra uma F1000 então. É muito melhor que a Hilux e bem melhor que a Ranger.
Santa Bárbara
22/08/2009, 14:10
Entre as duas tem muitas diferenças, se andares nas duas vais comprar a Ranger, mas na hora de pensar em durabilidade vais te arrepender por não ter ficado com a Toyota, sempre que meters o pé no acelerador pensarás na Ranger, sempre que tiver problemas pequenos de manutenção corriqueira, pensarás na toyota, e assim por diante.
Hoje eu ficaria com a Toyota em função de durabilidade do conjunto. Quando comprei a Ranger tinha andado na Toyota e arrepiei com a falta de desempenho do 2.8 da Toyota.
1 Voto pra Toyota.
Foi legal o Romulo ter criado este tópico.
Ainda nesta semana estava olhando uma Hilux 2.8 CD 00/01. O estado geral dela muito bom (só pertenceu a um dono até agora) e c/baixa km. O que me assusta um pouco são os 77cv e o conforto espartano. Alegra a questão da robustes e durabilidade do conjunto...
Fico meio receoso é com a disponibilidade de peças...afinal, já saiu de linha há algum tempo...quase 10 anos...
Ando pensando se vale a pena mesmo...tentando fugir da emoção...
Edintruder
22/08/2009, 14:22
Se não inventares de turbinar o motor, rodas até (ou até mais) 500.000km sem nenhum problema de motor, caixa, diferenciais, rolamentos ou freios. No máximo trocarás buchas, amortecedores e pivôs da suspensão dianteira, um ou dois kits de embreagem, uns 2 jogos de pastilhas de freio, óleo e filtros. Na F1000 é a mesma coisa.
Se for Ranger, não chegará nos 500.000 sem fazer motor, trocar 1 ou 2 embreagens, uns 4 atuadores de pedal e platô, rolamentos dianteiros, um monte de pivôs, homocinética do cardam dianteiro, bomba da DH e um monte de outras coisinhas.
romuloprando
22/08/2009, 17:56
Se for Ranger, não chegará nos 500.000 sem fazer motor, trocar 1 ou 2 embreagens, uns 4 atuadores de pedal e platô, rolamentos dianteiros, um monte de pivôs, homocinética do cardam dianteiro, bomba da DH e um monte de outras coisinhas.
Isso que me assusta!:shock:
Daniel.Shimomoto
22/08/2009, 18:19
Isso que me assusta!:shock:
Que isso Romulo!
Nós estamos falando de 500 mil km!!!!!!!!!!
Saveiro alguma aguentaria esse tanto sem trocar pelo menos uma duzia de batentes, pivos, terminais de direção, embregens, limpeza de bico e mesmo o motor!
Abs!!!
Anthoniusnikos
22/08/2009, 19:11
Fala aí porco! :mrgreen: Um kit de embreagem da Hilux (Luk), disco, platô e rolamento + mão-de-obra, fica em torno de R$ 900,00, o de uma Ranger uns R$ 2.100,00(longe das autorizadas). Outros serviços também são mais baratos na Toyota Hilux.
Então, quando se trata de progredir num negócio, toda economia conta.
Eu, ficaria com a Toyota, e mais tarde pensaria na Ranger que é bem mais confortável.
Nota: Toyota é muito visada, não esqueça do seguro.
abs
Anthon .................. "Salve o Corintians, tricampeão dos campeões. Eternamente..." ........................ :odedo:
Surgiu uma oportunidade pra eu trocar minha minha Saveiro em uma dessas picapes:
Ambas cabine simples.
Procuro um pouco de conforto, pois será meu único veículo; quero também uma picape um pouco robusta, boa pro trabalho, pois faço muitas entregas toda semana e carrego de tudo um pouco; sou um jovem e iniciante atacadista independente no ramo supermercadista, ehehe e graças a Deus, meu negócio está prosperando a ponto da Saveiro ficar pequena pro trabalho! Opinem à vontade por favor, pois isso contará muito pra mim!
Abraços!
Caro amigo romulo,
Ja que vc quer um veículo "resistente" mais voltado para o seu trabalho eu ficaria com a HILUX. Ela é um pouco ronseira com o seu motor 2.8, mas dependendo do estado de conservação do veículo que vc comprar, é quase zero de manutenção.Ela é um pouco dura, mas pra quem gosta de carro utilitário é um excelente carro. Em relação a ranger, ela é mais confortável, porém sua manutenção é bem mais cara do que a Hilux.
A vantagem da ranger eu vejo pelo ano, por ser 02 anos mais nova que a hilux. Em relação ao seu valor de revenda acho a Hilux mais comercial.
Abs e boa escolha :)
Edintruder
22/08/2009, 20:31
Que isso Romulo!
Nós estamos falando de 500 mil km!!!!!!!!!!
Saveiro alguma aguentaria esse tanto sem trocar pelo menos uma duzia de batentes, pivos, terminais de direção, embregens, limpeza de bico e mesmo o motor!
Abs!!!
Pra rodar 500.000 em serviço com a Saveiro, precisarás de duas ou três Saveiros...
Walter L. L. Casitta
22/08/2009, 20:44
Ambas cabine simples.
Abraços!
No seu caso a melhor opção é um 0Km financiado pelo cartão VISA BNDES ou Finame. Juros menor que 1% ao mês. Pra empresa um Ford Courier 0KM sai com 11% de desconto ou um F250 com 13%.
O número de prestações: 3 a 48
De quebra um crédito de ICMS para empresa de 18%.
No seu caso a melhor opção é um 0Km financiado pelo cartão VISA BNDES ou Finame. Juros menor que 1% ao mês. Pra empresa um Ford Courier 0KM sai com 11% de desconto ou um F250 com 13%.
Boa Noite Walter,
Desculpe me intrometer nesta conversa. Uma Ranger 0km modelo antigo (achei mais bonita do q a nova) neste caso ai q vc tá dizendo, ela tem desconto de qt? tem como vc fazer essas contas ai, só pra ter uma noção de como funciona? e esse crédito de ICMS???
Grato,
Walter L. L. Casitta
22/08/2009, 21:50
Boa Noite Walter,
Desculpe me intrometer nesta conversa. Uma Ranger 0km modelo antigo (achei mais bonita do q a nova) neste caso ai q vc tá dizendo, ela tem desconto de qt? tem como vc fazer essas contas ai, só pra ter uma noção de como funciona? e esse crédito de ICMS???
Grato,
Só vale para veículos fabricados no Brasil. A Ranger tá fora.
No Caso um F250 CS XLT 4x4 de R$109.000,00, sairia por R$94.830,00. O credito de ICMS (18% em Minas Gerais) seria de R$17069,40 devolvidos em 24 parcelas.
Agora vou chutar: Acredito que se a empresa for optaste por Lucro Real ainda teria mais o crédito de IPI, e Cofins.
Só vale para veículos fabricados no Brasil. A Ranger tá fora.
No Caso um F250 CS XLT 4x4 de R$109.000,00, sairia por R$94.830,00. O credito de ICMS (18% em Minas Gerais) seria de R$17069,40 devolvidos em 24 parcelas.
Agora vou chutar: Acredito que se a empresa for optaste por Lucro Real ainda teria mais o crédito de IPI, e Cofins.
Walter, somente para complementar...
A carga tributária do ICMS sobre veículos resulta em 12% e não 18% (há Estados que a alíquota interna é 17% e a carga será de 12% também). Isto acontece por causa do Convenio ICMS 52/95 que reduz a Base de Cálculo para aplicação da alíquota do ICMS.
Prosseguindo, a previsão do crédito fiscal do ICMS (12%) segundo a Lei Complementar 87/96 é em 48 parcelas. Pode ser que em MG a Legislação Estadual tenha concedido o benefício em 24 cotas. Na maioria dos outros Estados é em 48 mesmo.
De qualquer forma, é mais negócio mesmo...
Walter L. L. Casitta
22/08/2009, 22:48
Walter, somente para complementar...
A carga tributária do ICMS sobre veículos resulta em 12% e não 18% (há Estados que a alíquota interna é 17% e a carga será de 12% também). Isto acontece por causa do Convenio ICMS 52/95 que reduz a Base de Cálculo para aplicação da alíquota do ICMS.
Prosseguindo, a previsão do crédito fiscal do ICMS (12%) segundo a Lei Complementar 87/96 é em 48 parcelas. Pode ser que em MG a Legislação Estadual tenha concedido o benefício em 24 cotas. Na maioria dos outros Estados é em 48 mesmo.
De qualquer forma, é mais negócio mesmo...
Aqui me minas o ICMS e de 18% mesmo. Temos 3 veículos na empresa comprados dessa forma e tenho na cabaça que o crédito foi em 24 parcelas, mas vou me certificar e posto aqui...
Pra rodar 500.000 em serviço com a Saveiro, precisarás de duas ou três Saveiros...
por falar em Saveiro, vcs virão a "cagada" da VW?
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=42820 (http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=42820)
com essa roda pintada de preto ficou horrivel
parece um pouco da montana, muito feia essa coisa...
romuloprando
24/08/2009, 10:12
por falar em Saveiro, vcs virão a "cagada" da VW?
http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=42820 (http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=42820)
com essa roda pintada de preto ficou horrivel
parece um pouco da montana, muito feia essa coisa...
Eis aí mais um motivo pra eu picar o pé na minha Saveiro LOGO, antes que o preço caia um pouco mais...
romuloprando
24/08/2009, 10:19
Infelizmente ainda não tenho "coragem" de fazer um financiamento. Tudo que tenho é quitado, não gosto de contas mensais. Como administrador, sei que financiar é um bom negócio sob alguns aspectos, mas pelo menos por enquanto ainda não dá, não é a hora.
Essa semana devo estar definindo essa troca. Um detalhe: comercialmente a Hilux tem mais mercado que a Ranger? Eu realmente nunca vi uma Hilux CS modelo antigo ao vivo e a cores aqui na minha cidade, e Ranger eu vejo aos montes, de diversos anos e modelos, por isso IMAGINO que a Ranger seja melhor de comércio, estou errado?
sergiopincelli
24/08/2009, 10:52
Romulo, vá de Hilux , a minha está com 114.000km e só troquei um jogo de pastilhas e uma trava da pastilha e de resto lubrificantes e filtros.Não estou contando a turbina que instalei pois isso foi a parte.:palmas:
Edintruder
24/08/2009, 11:51
Sim, a hilux é mais comercial, se vende 3 Hilux e 1 Ranger no mesmo espaço de tempo...
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=174879&cp=
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=171066&cp=
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=181786&cp=
Tem algumas à venda espalhadas pelo Brasil. Essa tem que garimpar pois tem muita procura.
Romulo,
Anda nos dois carros e veja a qual vc se sente mais a vontade.
Mas, eu iria de Hilux. Em relação a sua comercialização, a Hilux é mais comercial do que a Ranger.
Abs
Edintruder
24/08/2009, 13:06
Se ele andar nos dois vai escolher a Ranger, se ele sustentar os dois vai se arrepender de não ficar com a Hilux. Acho que essa é uma das pouquíssimas vantagens da Hulux frente à Ranger.
Custos com manutenção no final a hilux é melhor, em prazer de dirigir é com certeza Ranger.
Eu poderia dizer ainda que quem ama seu bolso e sossego fica com a Hilux e quem gosta de "carro", ou melhor picape, fica com a Ranger.
Se quiser os dois tem que comprar a Hilux modelo atual... eehehehe
Ranger | Hilux
Conforto 1 | 0
Ergonomia 1 | 0
Desempenho 1 | 0
Potência 1 | 0
Torque 1 | 0
Off Road 0 | 1
Consumo 1 | 1
Velocidade 1 | 0
Facil manut 0 | 1
Dispon peças 1 | 0
Seguro 1 | 0
Mercado 0 | 1
Resistência 0 | 1
Durabilidade 0 | 1
Valor peças 0 | 0
Pequeno jr
24/08/2009, 13:38
Fala aí porco! :mrgreen: Um kit de embreagem da Hilux (Luk), disco, platô e rolamento + mão-de-obra, fica em torno de R$ 900,00, o de uma Ranger uns R$ 2.100,00(longe das autorizadas). Outros serviços também são mais baratos na Toyota Hilux.
Então, quando se trata de progredir num negócio, toda economia conta.
Eu, ficaria com a Toyota, e mais tarde pensaria na Ranger que é bem mais confortável.
Nota: Toyota é muito visada, não esqueça do seguro.
abs
Anthon .................. "Salve o Corintians, tricampeão dos campeões. Eternamente..." ........................ :odedo:
Anthon .. ta doido??/
Embreagem completa da RAnger 2.5 R$ 1300,00 em 4x
Embreagem Completa Ranger 2.8 R$ 750,00 em 4x
Caso necessite de atuadores de embreagem ... uma é R$ 120 e o outro R$ 180,00 SKF
romuloprando
24/08/2009, 13:57
Sim, a hilux é mais comercial, se vende 3 Hilux e 1 Ranger no mesmo espaço de tempo...
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=174879&cp= (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=174879&cp=)
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=171066&cp= (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=171066&cp=)
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=181786&cp= (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=181786&cp=)
Tem algumas à venda espalhadas pelo Brasil. Essa tem que garimpar pois tem muita procura.
Edin, eu estou de olho JUSTAMENTE nessa branca 98 e nessa verde 98/99, acho que essa semana devo ir até o MS buscar alguma picape! Tinha visto também no shopcar algumas ranger 98-02 com preços muito atraentes. Por isso estou indo até o MS. Aqui no PR não dá :discordo:.
Anthon .. ta doido??/
Embreagem completa da RAnger 2.5 R$ 1300,00 em 4x
Embreagem Completa Ranger 2.8 R$ 750,00 em 4x
Caso necessite de atuadores de embreagem ... uma é R$ 120 e o outro R$ 180,00 SKF
X2
A da Natasha saiu por 1500 com mão de obra e rolamento do eixo primário.
Abraços.
X2
A da Natasha saiu por 1500 com mão de obra e rolamento do eixo primário.
Abraços.
a da ranger 3,0 custou R$1600,00 com o atuador e o ciolindro mestre.... tudo primeira linha
Se ele andar nos dois vai escolher a Ranger, se ele sustentar os dois vai se arrepender de não ficar com a Hilux. Acho que essa é uma das pouquíssimas vantagens da Hulux frente à Ranger.
Custos com manutenção no final a hilux é melhor, em prazer de dirigir é com certeza Ranger.
Eu poderia dizer ainda que quem ama seu bolso e sossego fica com a Hilux e quem gosta de "carro", ou melhor picape, fica com a Ranger.
Se quiser os dois tem que comprar a Hilux modelo atual... eehehehe
Ranger | Hilux
Conforto 1 | 0
Ergonomia 1 | 0
Desempenho 1 | 0
Potência 1 | 0
Torque 1 | 0
Off Road 0 | 1
Consumo 1 | 1
Velocidade 1 | 0
Facil manut 0 | 1
Dispon peças 1 | 0
Seguro 1 | 0
Mercado 0 | 1
Resistência 0 | 1
Durabilidade 0 | 1
Valor peças 0 | 0
heheehehe.....assim vai baldear a cabeça do nosso amigo...rsrs
Ta igual os testes comparativos da revista 4rodas.
Valeu pelo detalhamento das duas pick-ups :concordo:
Abs
Edintruder
24/08/2009, 22:44
Se eu tivesse esses dados quando comprei a Ranger talvez teria ficado com a Toyota. Infelizmente só consegui esses dados depois que passei a comparar as trocas de peças entre as picapes. A Ranger está bem equilibrada com todas as concorrentes, e com um excelente custo x benefício quando bem garimpadas as peças para reposição. Se colocar tudo original se tornaria uma das mais caras.
Eduardo Eustaquio
25/08/2009, 10:13
Se eu tivesse esses dados quando comprei a Ranger talvez teria ficado com a Toyota. Infelizmente só consegui esses dados depois que passei a comparar as trocas de peças entre as picapes. A Ranger está bem equilibrada com todas as concorrentes, e com um excelente custo x benefício quando bem garimpadas as peças para reposição. Se colocar tudo original se tornaria uma das mais caras.
Tudo bem Edintruder? Estou vendo no outro tópico que você está quase realizando o seu sonho em adquirir a sua tão sonhada F-1000. Parabéns.
A respeito deste teu último comentário, não concordo muito. Pelos relatórios que temos aqui dos gastos com veículos, a Ranger que sempre teve sua manutenção em autorizada Ford, teve uma das manutenções mais baratas da frota. Lembrando que estou comparando com os custos apenas em concessionárias.
Agora que a Ranger não terá sua manutenção em concessionária, vejo que sairá mais em conta ainda. Somando os valores gastos entre a Ranger e minha atual Hilux desde quando foram retiradas da concessionária a até a revisão de 80.000 quilômetros, a diferença está dando em apenas R$ 3810,00. Se formos considerar os valores de aquisição dos dois veículos, este valor da diferença de manutenção eu considero pouco.
Outro caso que notei foi em relação a mercado. Em Goiânia, Brasília, Oeste Bahiano, Norte de minas, a Ranger tem bom mercado e preços praticamente iguais às Toyotas.
Eduardo Eustaquio
25/08/2009, 10:14
Apenas lembrando, não estou falando nos fatores resistência e etc. Apenas questões de manutenção e mercado.
romuloprando
01/10/2009, 12:05
Olá Garotos!
Gostaria de informar-lhes que a partir deste momento sou proprietário de uma Ranger XLT 98/98 4X4 CS prata, completa, incluido bancos de couro.
Segunda-feira (28/09) fui até Campo Grande adquirir a menina, olhei, andei, gostei e troquei! Mandei a saveiro embora!!!
Em breve posto fotos!
Abraços!!!8-)8-)8-)
Olá Garotos!
Gostaria de informar-lhes que a partir deste momento sou proprietário de uma Ranger XLT 98/98 4X4 CS prata, completa, incluido bancos de couro.
Segunda-feira (28/09) fui até Campo Grande adquirir a menina, olhei, andei, gostei e troquei! Mandei a saveiro embora!!!
Em breve posto fotos!
Abraços!!!8-)8-)8-)
Parabéns. Isso é que eu chamo trocar água por vinho. Felicidades pela nova aquisição.
Abraços.
Edintruder
01/10/2009, 17:44
Parabéns pela compra. Não vais te arrepender não. Só daqui há uns 5 anos não fica comparando com a Toyota ou a F1000 senão bate o arrependimento... ehehehe!