PDA

Ver Versão Completa : Buraco do Camel urgente

Páginas : [1] 2

Paulo Bittencourt
21/08/2009, 10:15
Amigos de São Paulo
O nosso amigo Mirim de BH est preso no Buraco ele entrou pelo lado do pedagio pela linha do trem

O telefone dele é 31 8677-6802

precisamos de ajuda dos companherios qualquer coisam podem mandar MP ou ligar para o meu telefone tambem 31 9983-3482

Obrigado
Paulo Bittencourt

MARCELO VITARA SUBMARINO
21/08/2009, 10:42
O Bonfim já movimentou uns Puta veia de SP para fazer o resgate. Já estão indo.

Valeu Bonfa

Bicudo4x4
21/08/2009, 10:58
Amigos de São Paulo
O nosso amigo Mirim de BH est preso no Buraco ele entrou pelo lado do pedagio pela linha do trem

O telefone dele é 31 8677-6802

precisamos de ajuda dos companherios qualquer coisam podem mandar MP ou ligar para o meu telefone tambem 31 9983-3482

Obrigado
Paulo Bittencourt

Paulo,

Mesmo estando à 80Km da capital se precisar de alguma coisa estamos aqui!!!
O buraco do Camel é feio, imagino como ele deve estar por lá... por isso se precisar conte comigo!!!

Abs

michel_nobre
21/08/2009, 11:49
Estou sem jipe, mas se alguém precisar de ajuda, estou em sampa, conheço bem a região, caso precisem de alguém como guia e zeca, posso ir de carro até o posto de gasolina do km 295 da rodovia régis bittencourt, que fica ao lado da entrada da trilha.

qqer coisa estou no 7115-7796

abraços.

Paulo Bittencourt
21/08/2009, 11:52
Amigos,
o Jorge Delmanto ja esta a caminho para o resgate
O Mirim esta em São Lorenço da Serra em um posto de gasolina esperando o resgate. Obrigado a todos pela movimentação
Abraços

carlos_troller
21/08/2009, 11:56
Não sei o caminho para chegar até o local,

Mas também estou a disposição!!!!

Não tenho equipamentos, mas tenho boa vontade...
Vou acompanhar o tópico, caso montem um grupo para ir até lá estou dentro:concordo::concordo:

[]'s...

Felipe Marx
21/08/2009, 11:58
tem mais infos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=1798

Teo
22/08/2009, 14:00
Pessoal, fomos pra trilha, entramos as 18 horas.

Luiz Akium e Teo (Samurai Incardidu)

Joãoponeiz, Boia e Wilson Guetti (JPX)

Seguimos trilha adentro, e lá encontramos com o Jorge Delmanto e Telson com Troller e Renato com Troller.

Resgate efetuado e todos de volta na Estrada BR 116 as 5:30hs. da manhã, onde nos separamos.

O Mirim foi para o posto onde estava a Cegonha, e nós pra casa.

Abraços

Teo

Teo
22/08/2009, 15:26
Correção, pois esqueci de mencionar o Magoo, que foi depois e encontrou conosco lá.:oops:. Desculpa aí, acho que é a canseira.:mrgreen:

Jorge Delmanto e Telson (Troller)

Renato (Troller)

Magoo (Tornado)

Jorge Delmanto e Telson com Troller e Renato com Troller.

Marco-Maga
22/08/2009, 15:56
Amigos,
o Jorge Delmanto ja esta a caminho para o resgate
O Mirim esta em São Lorenço da Serra em um posto de gasolina esperando o resgate. Obrigado a todos pela movimentação
Abraços

Grande Paulo,

Ontem vi o chamado lá no tópico do Pinheirinho, me coloquei a disposição, mas o Nilsinho Rex disse que ja estava tudo sob controle, precisando sabe que pode contar aqui com os amigos aqui de Sp e região..

A Equipe amigos da trilha off road esta sempre alerta e pronta pra resgatar amigos em dificuldade.

Espero vc Dna Onça e familia lá no sitio.... :concordo:

Abraços a todos!!!

rolo4x4
22/08/2009, 16:27
Eu fiquei sabendo por volta das 2 da tarde e ja estava mobilizando uns lokos tambem para o resgate.... resolvi ligar antes no celular que eu vi no email e a pessoa que atendeu disse que ja tinha alguns carros mato a dentro fazendo o socorro... deixei meu celular com a pessoa que atendeu e fiquei aguardando posicionamento.

Fico muito feliz em ler que muita gente esta pronto para a ajuda... podem sempre contar comigo

Anderson

telmopinheiro
22/08/2009, 16:42
Correção, pois esqueci de mencionar o Magoo, que foi depois e encontrou conosco lá.:oops:. Desculpa aí, acho que é a canseira.:mrgreen:

Jorge Delmanto e Telson (Troller)

Renato (Troller)

Magoo (Tornado)

Jorge Delmanto e Telson com Troller e Renato com Troller.

Porra Teo, meu nome já não é bonito mas Telson foi de matar...risos

Mas é isso aí, o Mirim está bem e tudo terminou bem.

Abraços

Telmo (não Telson Teo)

Paulo Bittencourt
23/08/2009, 14:30
Agradeço a todos os amigos antigos e novos que se moveram para ajudar nosso colega Mirim em São Paulo.

Cada vez mais tenho certeza de como o mundo 4X4 é unido e solidario.

Mais uma vez obrigado a todos.
Paulo Bittencourt

Marco-Maga
23/08/2009, 16:28
Agradeço a todos os amigos antigos e novos que se moveram para ajudar nosso colega Mirim em São Paulo.

Cada vez mais tenho certeza de como o mundo 4X4 é unido e solidario.

Mais uma vez obrigado a todos.
Paulo Bittencourt

Paulo,

É isso ai.. Cada vez fico mais feliz em participar desta familia...

Parabens a todos...

Paulo, no feriado de 7 de setembro vou estar lá no sitio, caso esteja lá por paraisopolis e quiser aparecer esta as ordens é só ligar... :concordo:

Abraços a familia.

SÉRGIO HOLANDA
23/08/2009, 16:52
Olha a saga ai!

http://sergioholanda.blogspot.com/2009/08/aventuras-desventuras-de-uma-trilha.html (http://sergioholanda.blogspot.com/2009/08/aventuras-desventuras-de-uma-trilha.html)

Abraços,

Sérjão

Teo
23/08/2009, 19:18
Porra Teo, meu nome já não é bonito mas Telson foi de matar...risos

Mas é isso aí, o Mirim está bem e tudo terminou bem.

Abraços

Telmo (não Telson Teo)

Desculpe Telmo:oops: Minha maior preocupação, era não esquecer de mencionar nenhum de voces que foram herois neste resgate, mas acabei pecando em errar seu nome.

Me perdoe.

Abraços

Teo
23/08/2009, 19:25
Serjão, parabéns pela materia.

O Relato ficou ótimo.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
23/08/2009, 19:44
Valeuzzzz Teo!

Fiquei alugando o Mirim até às 23:30hs de ontem...ele me passando os detalhes e eu escrevendo e olhando as fotos que ele me passave pelo msn...fiquei só babando pela aventura!!

Abração,

Sérjão

Serjão, parabéns pela materia.

O Relato ficou ótimo.

Abraços

wilson ghetti
24/08/2009, 09:24
Valeuzzzz Teo!

Fiquei alugando o Mirim até às 23:30hs de ontem...ele me passando os detalhes e eu escrevendo e olhando as fotos que ele me passave pelo msn...fiquei só babando pela aventura!!

Abração,

Sérjão

HEHEHEHEHE, Hoje damos risadas né Mestre TT(Téo),....mas gostei do relato do Sergio, porém avisa ao Imirim que estou indo a BH e o almoço será por conta dele.

[]'s e valeu a diversão:twisted:

Felipe Marx
24/08/2009, 12:19
Nao quero estragar a empolgaçao ou desmerecer a ninguem ... mas isso nem de longe foi uma "aventura"

Entrar em trilha sozinho é uma PUSTA BURRICE, ainda mais e se tratando de CAMEL.
Esse nao é um episódio a se invejar, mas sim um lamentavel acontecimento com o qual devemos aprender bastante.

Parabens aos que se prontificaram a ajudar e aos que se mobilizaram para que o socorro fosse possivel.
Vamos esperar que o reconhecimento a quem de direito seja feito, e que os que leem esse topico aprendam as maiores premissas do Jipeiro.

Mausja
24/08/2009, 14:00
Tudo vai bem quando acaba bem...mas a lição deve ficar "Nunca entre sozinho em trilha nenhuma!!!" afinal quem se afoga é o bom nadador. Agora falando em aventura, falei com meu sogro (o Véio...Sr Márcio...Marché) e fiquei sabendo que a turma de Bh e Betim vão vir para fazer a trilha (BC) como se deve...com vontade e planejamento! Camel 2 "A Vingança!"

Paulo Bittencourt
24/08/2009, 17:20
Tudo vai bem quando acaba bem...mas a lição deve ficar "Nunca entre sozinho em trilha nenhuma!!!" afinal quem se afoga é o bom nadador. Agora falando em aventura, falei com meu sogro (o Véio...Sr Márcio...Marché) e fiquei sabendo que a turma de Bh e Betim vão vir para fazer a trilha (BC) como se deve...com vontade e planejamento! Camel 2 "A Vingança!"

Estamos somente verificando se vai 1 ou 2 cegonhas cheias de Viaturas preparadas e gente cheia de animação para não fazer feio :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Amigo você esta bem de parente o Márcio é uma excelente pessoa.
Abraços e logo vamos para o desafio.

Paulo Bittencourt.

Acorroni
24/08/2009, 17:45

Conversei com o Véio na quinta feira e falamos sobre fazer o Buraco dos Paulistas no feriado de 02 de novembro . Sabiamos da intenção do Mirim e , já era previsto alguma meld@ , já que aconteceu fica boa a sugestão : Camel 2 "A Vingança".
Abrindo a lista:

-SADDAM

mrcrema
24/08/2009, 17:54
Conversei com o Véio na quinta feira e falamos sobre fazer o Buraco dos Paulistas no feriado de 02 de novembro . Sabiamos da intenção do Mirim e , já era previsto alguma meld@ , já que aconteceu fica boa a sugestão : Camel 2 "A Vingança".
Abrindo a lista:

-SADDAM

Legal Saddam

Gostei da idéia, vou acompanhar o tópico pra ver no que vai dar essa trilha.

Mausja
24/08/2009, 18:48
Também já estou pré inscrito...ainda não conheço a trilha mas como já deu pra perceber (vide Mirin) é Hard/Trash/Punk etc..., já vi muitas viaturas moídas após o Camel, mas com planejamento e equipamento dá pra fazer, ainda mais para a turma de BH/Betim que fazem trilhas bem pesadas por aí! É só marcar. Abs!

guilherme soares
24/08/2009, 19:26
Abrindo a lista:

-SADDAM

Um bom treinamento pra Translamazônica! Vamos juntos e voltamos todos juntos ( vamos seguir esse lema )

- Saddam
- Márcio Marché
- Mirim
- Guilherme Vovo

[]´s

Teo
24/08/2009, 21:09
Paulo escreveu:

se vai 1 ou 2 cegonhas cheias de Viaturas preparadas e gente cheia de animação para não fazer feio

Mais que 6 viaturas no CAMEL:pensativo::pensativo::parede:

Acorroni escreveu:

Conversei com o Véio na quinta feira e falamos sobre fazer o Buraco dos Paulistas no feriado de 02 de novembro . Sabiamos da intenção do Mirim e , já era previsto alguma meld@

É pessoal, fazer trilha é legal. Mas tem que ter juizo.

Sozinho em qualquer trilha, NUNCA.:discordo::

[]s

JORGE CAMOI
25/08/2009, 09:03
Valeuzzzz Teo!

Abração,

Sérjão
Fala Serjão,ai me interessei nesta ida a transamazônica heim,Só que meu Tratorzão é gasolina,é facil de conseguir tal combustivel por lá...me de uma dikas antes de eu decidir a aventura....Abraços a todos,e estou tb acompanhando sobre esta aventura aki no buraco do camel,derrepente tb entro neste time que vai lá...abraços

SÉRGIO HOLANDA
25/08/2009, 14:47
Fala Jorge!

Jorge me manda um e.mail: sergio@transamazonicachallenge.com.br que vamos conversando.

Depende muito do trajeto, mas um veículo precisa de no mínimo 450km de autonomia, mesmo que leve reserva, a não ser o trecho Humaitá - Manaus, ai precisa de combustível pra uns 800km...ou seja, é levar reserva!

Abração,

Sérjão

Fala Serjão,ai me interessei nesta ida a transamazônica heim,Só que meu Tratorzão é gasolina,é facil de conseguir tal combustivel por lá...me de uma dikas antes de eu decidir a aventura....Abraços a todos,e estou tb acompanhando sobre esta aventura aki no buraco do camel,derrepente tb entro neste time que vai lá...abraços

Bruno Jardim "ZERO GRAU"
25/08/2009, 18:30
- Saddam
- Márcio Marché
- Mirim
- Guilherme Vovo

:palmas: - Bruno Jardim "ZERO GRAU":dance:

sapobh
25/08/2009, 21:46
[QUOTE=Bruno Jardim "ZERO GRAU";966938]- Saddam
- Márcio Marché
- Mirim
- Guilherme Vovo
-sapo ( medico tem q libera):concordo::concordo::concordo:
:palmas: - Bruno Jardim "ZERO GRAU":dance:

JORGE CAMOI
25/08/2009, 23:21
Fala Jorge!

Jorge me manda um e.mail: sergio@transamazonicachallenge.com.br que vamos conversando.

Depende muito do trajeto, mas um veículo precisa de no mínimo 450km de autonomia, mesmo que leve reserva, a não ser o trecho Humaitá - Manaus, ai precisa de combustível pra uns 800km...ou seja, é levar reserva!

Abração,

Sérjãook Serjão,vou entrar em contato por mp....to animado,e ja vou tb chamar mais um jipeiro que fez uma expedição comigo....que venha logo abril....rererer

sapobh
26/08/2009, 13:15
mirim me passo o dvd do camel sistema la e bruto do bruto
os cara nao para nao bebe na trilha e lama atraz d lama
guincho bom carro bem preparado e um exelente zeca esta
e a receita pra se da bem la:pensativo::pensativo::pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Mirim
28/08/2009, 00:32
Um bom treinamento pra Translamazônica! Vamos juntos e voltamos todos juntos ( vamos seguir esse lema )

- Saddam
- Márcio Marché
- Mirim
- Guilherme Vovo

[]´s

Quem botou meu nome na lista??
Sozinho eh mais divertido
tow dentro:pipoca:

SÉRGIO HOLANDA
28/08/2009, 08:15
VALENTE!!! VALENTE!!!

TU VAI PRA ONDE SOZINHO????

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quem botou meu nome na lista??
Sozinho eh mais divertido
tow dentro:pipoca:

tpidealli
27/09/2009, 08:45
Pessoal,

Tive o contato da galera que foi ao Camel NA SEXTA FEIRA, recebi uma ligação hoje pela manha, eles estão presos ainda por lá. Estão com todos carros quebrados, somente a viatura do Joaoponeis esta funcionando,os guinchos todos quebraram, eles precisam neste momento de socorro ou um guincho funcionando para sair de lá!
Esse é um dos telefones que consegui contato deles lá!
11-9933-2904 Cel.
Lá esta o Lomele, Claudio, Cesar, Inacio e Joaoponeis.
Se alguem conhecer a região e puder prestar esse socorro, eles estão proximo ao "buraco do inferno."

abracos

SÉRGIO HOLANDA
27/09/2009, 09:39
Eita Buraquinho brabo!!!

Pessoal,

Tive o contato da galera que foi ao Camel NA SEXTA FEIRA, recebi uma ligação hoje pela manha, eles estão presos ainda por lá. Estão com todos carros quebrados, somente a viatura do Joaoponeis esta funcionando,os guinchos todos quebraram, eles precisam neste momento de socorro ou um guincho funcionando para sair de lá!
Esse é um dos telefones que consegui contato deles lá!
11-9933-2904 Cel.
Lá esta o Lomele, Claudio, Cesar, Inacio e Joaoponeis.
Se alguem conhecer a região e puder prestar esse socorro, eles estão proximo ao "buraco do inferno."

abracos

joão k. chikui
27/09/2009, 11:45
Só não sou eu . Quem está lá é o Inácio e seu Poderoso Samurai Larica .
O Inácio entrou em contato com o Luiz , que ligou para mim , mas , seu carro ainda não está revisado do 90 , o meu está sem eixos e o CJ3A que eu mantinha com um belo guincho , duas baterias heliar de 10o e 75 Ah , para estas ocasioes , vendi faz algum tempo.

Gente , quem puder ir ajudar de zequinha mesmo já é importante .Sempre alguns sanduiches , Tortas , sucos , podem ajudar.

Quem puder levar um guincho reserva para substituir o guincho do China(do Troller) seria muito bom.Alguém sabe o tipo exato do guincho dele ? É Work o Warn 15000?

Me parece que o TJ do Cesar está com uma das P.E traseira quebrada.
Parece que o CJ está sem a tração dianteira , mas , se seu guincho está bom , com Tork 33" , macrotorque e SPOA ,, acho que é um dos que sairiam sozinhos .

Como 7:00hs estavam descendo o paredão , com todos os problemas , devem estar a 1/3 de acabar em Caucaia do alto, pois entraram na sexta pela parte mais pesada.

fabiano carraro
27/09/2009, 12:12
kct pena eu estar tao longe desta trilha :parede:

eu vou 50 x seguidas pra lugares assim se for pra ajudar a resgatar alguem em apuros

sou do tipo que só me param quando me tiram o sangue todo do corpo
mas mesmo assim ainda podem usar o resto da carcaça pra usar de calço :mrgreen:

JOAO só agora me liguei quem havia me mandado os DVDS do camel e do 90 e nunca consegui AGRADECER, entao vai por aq mesmo o meu OBRIGADO por me apresentar tao fantasticas trilhas :palmas:

estou montando 2 carros pra ir pro CAMEL em julho do ano que vem e gostaria de que fossem conosco seria possivel?

qual a posiçao do CAMEL no earth alguem sabe??????:rolleyes:

SÉRGIO HOLANDA
27/09/2009, 12:21
Eita meu amigo!

Esse buraco é o bicho!!!

Tava planejando com o Mirim de irmos em Junho ou Julho de 2010! Quem sabe você não pode ser nosso guia!?!?!

Abração amigo!

Sérjão

O Inácio entrou em contato com o Luiz , que ligou para mim , mas , seu carro ainda não está revisado do 90 , o meu está sem eixos e o CJ3A que eu mantinha com um belo guincho , duas baterias heliar de 10o e 75 Ah , para estas ocasioes , vendi faz algum tempo.

Gente , quem puder ir ajudar de zequinha mesmo já é importante .Sempre alguns sanduiches , Tortas , sucos , podem ajudar.

Quem puder levar um guincho reserva para substituir o guincho do China(do Troller) seria muito bom.Alguém sabe o tipo exato do guincho dele ? É Work o Warn 15000?

Parece que o CJ está sem a tração dianteira , mas , se seu guincho está bom , com Tork 33" , macrotorque e SPOA ,, acho que é um dos que sairiam sozinhos .

Como 7:00hs estavam descendo o paredão , com todos os problemas , devem estar a 1/3 de acabar em Caucaia do alto, pois entraram na sexta pela parte mais pesada.

Ricardo Passoni
27/09/2009, 12:40
Caraca bom conheço a galera que foi para lá , boa sorte mas uns camaradas estão indo para lá !
Abraços

tpidealli
27/09/2009, 12:41
Opa Joao Tudo bem!

Putz entao confundi as pessoas, eles me disseram de um japones pensei que fosse vc rsss foi mal...
bom de qualquer forma, estao todos por la ainda to achando que isso vai longe...

tpidealli
27/09/2009, 12:42
Quem ta indo pra la passoni?

Caraca bom conheço a galera que foi para lá , boa sorte mas uns camaradas estão indo para lá !
Abraços

Ricardo Passoni
27/09/2009, 12:52
Putz Tiago achei que o Rogerião tava indo , mas ele tá no litoral e não volta cedo hj , bom vamos esperar os camaradas do forum , mas eu tbem estou em CPS e so volto de noite
Abraços

Pablo Toledo
27/09/2009, 14:01
Putz Tiago achei que o Rogerião tava indo , mas ele tá no litoral e não volta cedo hj , bom vamos esperar os camaradas do forum , mas eu tbem estou em CPS e so volto de noite
Abraços

Que merda hein! Tô em Campinas também.

O Rogério tá nessa encrenca ou não? Ele chegou a tempo de São Luiz para ir junto???

[ ]s

tpidealli
27/09/2009, 15:09
Pablo e Passoni,

Eu falei com o Rogerio, ele não foi pro camel, esta na praia grande.
Se era o Rogerio que estava pra ir entao esq1uece...conversamos hoje pela manha...pela sitação se precisamos entrar lá ficaria complicado... se em 5 carros bem preparados nao passaram, era risco a gente se enroscar la tambem...eu tentei o contato com eles mas só deu caixa postal...
e agora??

Que merda hein! Tô em Campinas também.

O Rogério tá nessa encrenca ou não? Ele chegou a tempo de São Luiz para ir junto???

[ ]s

Ramiro - Bin Lôco
27/09/2009, 15:59
Da últimavez que essa turma tentou fazer o Camel, encontramos com eles logo no começo da trilha... nós seguimos e concluímos atrilha e depois ficamos sabendo que eles tiveram que voltar logo no começo com problemas em algumas viaturas e acabaram participando do "perdidos na mata" evento que aconteceu na mesma data.

Só acessei o fórum agora e mesmo que tivesse sabendo antes, nãodaria pra ir... o PV está sem tração traseira (ponta do pinhão decepada) desde a aventura no 90 do 7 de set.!

O Camel é sempre Camel... é coisa séria e acho que agora a "ficha caiu" pra eles!!!

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
27/09/2009, 16:05
Acho que por estar muito próximo a estrada e a possibilidade de resgate o pessoal abusa um pouco na falta de manutenção, bem como abusa da viatura. Acho que o importante em uma aventura como essa é preservar o equipamento, além de que este deva estar 100%.

Da últimavez que essa turma tentou fazer o Camel, encontramos com eles logo no começo da trilha... nós seguimos e concluímos atrilha e depois ficamos sabendo que eles tiveram que voltar logo no começo com problemas em algumas viaturas e acabaram participando do "perdidos na mata" evento que aconteceu na mesma data.

Só acessei o fórum agora e mesmo que tivesse sabendo antes, nãodaria pra ir... o PV está sem tração traseira (ponta do pinhão decepada) desde a aventura no 90 do 7 de set.!

O Camel é sempre Camel... é coisa séria e acho que agora a "ficha caiu" pra eles!!!

[]'s

Paulo Bittencourt
27/09/2009, 18:10
Entrei agora no forum alguem tem alguma notícia da turma que esta no Buraco???
Espero que como foi com o nosso amigo Mirim já tenha uma equipe de resgate para ajudar nossos companheiros.

abraços
Paulo Bittencourt

Ricardo Passoni
27/09/2009, 18:26
Como sugestão seria melhor procurar por lá um tratorista e retirar todo mundo, maquinas quebram ate as mais preparadas e com manutenção em dia! , concordo a trilha lá e pesada, mas conhecendo os que lá se encontram , eles voltarão rs! .Abraços e esperando um Seakorsk ir buscar eles
Abraços a todos

tpidealli
27/09/2009, 19:18
Eu estava presente neste dia do camel...acabamos voltando por problemas na bomba dagua do samurai.

abracos

[]'s

Croffi
27/09/2009, 21:17
Se algum dos Cabeçudos for junto, podem contar comigo. O Maiado está em pé e à ordem.

Croffi
27/09/2009, 22:03
Pessoal.
Estamos indo em duas viaturas. O Luiz com o New Incardidu e eu com o Maiado. O Magoo está indo de Zeca com o Luiz e levando um guincho reserva. A idéia é entrar na trilha por volta das 3 da madrugada, sentido contrário ao deles. Pretendemos estar de volta ao meio dia, se Deus quiser.
Meu celular pra algum contato: 9614-4955
Abs.

Rammster
27/09/2009, 22:16
Poxa tah foda, mais um grupo

Que deus esteja com voces e que ocorra tudo bem

fabiano carraro
27/09/2009, 22:53
Pessoal.
Estamos indo em duas viaturas. O Luiz com o New Incardidu e eu com o Maiado. O Magoo está indo de Zeca com o Luiz e levando um guincho reserva. A idéia é entrar na trilha por volta das 3 da madrugada, sentido contrário ao deles. Pretendemos estar de volta ao meio dia, se Deus quiser.
Meu celular pra algum contato: 9614-4955
Abs.

pessoas to ficando agoniado com esta historia ,ja passei muito por isto e sei o quanto é complicado........:parede:

os caras tem comida e agua suficiente ainda,esta chovendo muito ainda por lá???

estou um "pouco longe" mas se precisarem de algo damos um jeito :concordo:

possuo 2 carros e equipamentos muito confiaveis aq na oficina liberados pra este tipo de emergencia em trilhas pesadissimas, se for preciso entrar lá ,subimos eles num plataforma na segunda antes do meio dia, se for o caso :concordo:

Croffi
27/09/2009, 23:07
Graças à Deus não está chovendo em Sampa.
Vamos levar comida e água, com certeza.
Gostaria de ter notícias do pessoal de Guarulhos para saber se voltaram a contata-los. Eu só tenho o fone do Inácio, mas só dá caixa postal.

joão k. chikui
27/09/2009, 23:32
Marião
QQ coisa me ligue. Até 12:00 tô enrolado , mas depois tudo bem

gnecchi
27/09/2009, 23:37
Croffi,

Mandei um SMS pro Rogeriao... acho que ele tem o fone do Claudio ou do Cesar.
De qualquer forma acho difícil o celular pegar no meio da trilha. Na Porteira Preta em março foi a mesma novela com sinal de celular.

Nos mantenha informado.

[]s

rubensx
28/09/2009, 01:19
se for o claudio e o cesar eles tiram...

deixa entender tme gente lá ainda atolada?

Galera, que sirva de lição, o camel não é brincadeira e a região não é bem segura se é que me entendem, nunca ir sozinho e viatura tem de estar muito em dia...

Lembrando que o ramiro já teve problemas lá com o devasso que molhou a fueltech mas continuaram...

só pra ver os niveis de viaturas ehehehe

Bom se o claudião e o cesar forem acho que a historia tá resolvida!

Carraro.. .se vc vier pro camel, PREPARE-SE que a historia não é bricnadeira

Camel e suas vítimas uhahuahuauha :twisted:

dcifu
28/09/2009, 02:21
Pessoal falei com o Rogério antes de embarcar para cá (Recife) e ele me contou do problema e disse que só recebeu o contato de manhã. Eu e ele estávamos no evento de Itapecerica no sábado e passamos na frente da saída e ainda brincamos que íamos entrar para dar um alô para o pessoal ( sem saber do problema). Estou longe e infelizmente não da para ajudar. Meu guincho tá sem controle e o Hommer não tem bloqueio. No entanto se precisaram dele ou de algo e só falar. Tem o pessoal de Itapecericá que poderia ajudar. Tem o contato deles no topico do evento. Qualquer coisa ligue para eles. Na listagem do evento tem o telefone. A sorte e que não choveu este final de semana mas a erosão antes da entrada está ruim. Teve um CJ que quebrou a ponta de eixo e o diferencial subindo. Qualquer coisa estou as ordens. Abraços

Croffi
28/09/2009, 06:06
Pessoal.
Acabo de chegar em casa. Não foi preciso fazer o resgate. Encontramos com o Lomele no pedágio de São Lourenço, por volta das 3:30 h, que disse que não precisávamos ir resgatá-los já que ele e mais um Troller conseguiram sair, levando o resto do pessoal. Deixaram as viaturas lá e voltarão mais tarde para buscá-las.
Abs.

joão k. chikui
28/09/2009, 06:41
Ué , e o Inácio e seu Samurai , deu pau tb ??

Paulo Bittencourt
28/09/2009, 08:06
Ainda bem que tudo terminou bem :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Estava aqui de longe torcendo para tudo a acabar bem e rápido.
Depois a turma posta as fotos da aventura.

Abraços a todos
Paulo Bittencourt

JORGE CAMOI
28/09/2009, 08:19
Ainda bem que tudo terminou bem :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Estava aqui de longe torcendo para tudo a acabar bem e rápido.
Depois a turma posta as fotos da aventura.

Abraços a todos
Paulo BittencourtaI pAULO EU TB....NOSSA,MAS ACHO QUE VOU TENTAR ARRUMAR UM GRUPO DAKI DO RJ,PRA UM FDS FAZER ESTA TRILHA GUIADA POR ALGUEM AI DE PERTO EXPERIENTE HEIM,POIS PARECE SER DO KARAIO A BRINCADEIRA....

tpidealli
28/09/2009, 08:43
Pessoal,

Ontem a tarde, eles fizeram contato comigo, estavam saindo da trilha em 3 jipes, mas 2 veiculos ficaram por lá com problemas graves, estão voltando agora pela manha para realizar o resgate das viaturas, será bem vinda a ajuda de quem puder ir, o Luiz me avisou que estará por la hoje pela manha para o resgate.
Esta tudo bem.

Abracos

Del Carlo
28/09/2009, 15:47
Pessoal,

Ontem a tarde, eles fizeram contato comigo, estavam saindo da trilha em 3 jipes, mas 2 veiculos ficaram por lá com problemas graves, estão voltando agora pela manha para realizar o resgate das viaturas, será bem vinda a ajuda de quem puder ir, o Luiz me avisou que estará por la hoje pela manha para o resgate.
Esta tudo bem.

Abracos

Se alguém ainda estiver precisando de ajuda agora pela tarde bate um fio 9942 2442 estou em Bragança Paulista .........

Já arrumeio o suporte do guincho, que agora ta funcionando ......

ABS

Ricardo Passoni
29/09/2009, 09:18
E ai noticias depois do Camel, quais as baixas Tiago??, Pé Preto rs! cade vc???, Cesar e vc meu camarada!
Abraços

tpidealli
29/09/2009, 11:04
Fala Passoni,

Falei com o Claudiao e o Cesar ontem, eles estariam hoje no Camel realizando o resgate. O Jeep do Claudio destalonou dois pneus...e o Jeep do Cesar com ponta e cambio com problemas, o Inacio tambem com problemas no samuka com bomba de agua se não me engano.

abracos!

E ai noticias depois do Camel, quais as baixas Tiago??, Pé Preto rs! cade vc???, Cesar e vc meu camarada!
Abraços

Rafael Costa
29/09/2009, 12:27
E ai galera!

Estive la no Camel com o pessoal. Entramos na trilha ao 12:00 de sexta e saimos umas 04:00 do domingo.
Realmente a trilha estava pior do que todos imaginavam. Mas valeu a aventura.

Só para atualizar:

O pessoal já voltou pra lá na segunda-feira a tarde mesmo para resgatar as baixas. Qualquer coisa liguem pro Claudião ele está por la. O sinal é péssimo, mas tem um ponto antes do buraco do Camel em que funciona, por tanto, se alguém quiser entrar em contato, tente mais de uma vez.

Abraços a todos!

Ricardo Passoni
29/09/2009, 13:04
Pe preto cade vc meu filho??? Bom agora e esperar as historias da trilha
Abraços

Croffi
29/09/2009, 13:10
Acredito que esteja ocorrendo algum desencontro de informações.
Parece, que o pessoal da Rota entrou com eles, mas voltaram. Eles estariam sozinhos lá. Alguem pode confirmar isto ?

tpidealli
29/09/2009, 13:11
Passoni,

De uma coisa eu achei interessante de tudo isso, os unicos jipes que sairam inteiros foram dois trollers!
Ta a prova que baita viatura é essa marca hein, quem sabe será o meu proximo jipe :lol:

abracos!

Pe preto cade vc meu filho??? Bom agora e esperar as historias da trilha
Abraços

F@bião
29/09/2009, 14:58
Parece, que o pessoal da Rota entrou com eles, mas voltaram. Eles estariam sozinhos lá. Alguem pode confirmar isto ?

Fala Croffi,

Só para esclarecer, lá no pedágio quem falou com vc fui eu, pois estava tocando o Troller enquanto o Lomele dormia...assim como vc pensou que eu era o Lomele, eu pensei que vc era o Bin Loco kkkk, mas beleza e obrigado pela atenção:palmas:.

Quanto ao resgate de ontém, eu estava levando um jogo de Tork montado lá na Rota para o Jeep do Claudião, e ele me ligou (+/- 19:30) que já estavam saindo e que iriam talonar os pneus lá no camel mesmo, estavam levando todas as peças no carro do Igor, do Bozo e de mais um da Rota, quanto aos caras da rota terem voltando acho estranho, estou tentando ligar para um deles, mas o rádio não dá sinal (por isso acho que estão lá), assim que tiver notícia posto aqui.

Abraço,

F@bião
29/09/2009, 15:01
Passoni,

De uma coisa eu achei interessante de tudo isso, os unicos jipes que sairam inteiros foram dois trollers!
Ta a prova que baita viatura é essa marca hein, quem sabe será o meu proximo jipe :lol:

abracos!

Pra vc ver né tiagão, os carros que saíram são os mais originais, 1 Troller 2005 e um 2008, somente com pneus 33 e guincho 12500 e 15000, os carros mais preparados deram pau...paciência.

Abraço,

tpidealli
29/09/2009, 15:50
rsss é entao...frankstain é assim mesmo... embora o do Claudiao so parou, por causa de vacilo dele... o negocio dos pneus se tivesse uma camera ou uma roda certa num daria problema....

abraco!

Pra vc ver né tiagão, os carros que saíram são os mais originais, 1 Troller 2005 e um 2008, somente com pneus 33 e guincho 12500 e 15000, os carros mais preparados deram pau...paciência.

Abraço,

Prieto 4x4
29/09/2009, 16:27
Se algum dos Cabeçudos for junto, podem contar comigo. O Maiado está em pé e à ordem.

Na trilha ou em qualquer outra situação, sempre é bom saber que podemos contar com os irmãos........

abs
.`.

Croffi
29/09/2009, 18:53
na trilha ou em qualquer outra situação, sempre é bom saber que podemos contar com os irmãos........

Abs
.`.

t.´. F.`.a.`.

F@bião
29/09/2009, 18:55

Croffi,

Você tinha razão, falei com o Claudião e os caras da rota voltaram logo que chgaram no Jeep dele (Perto do buraco), aí o Claudio, Lomele, China e Cesar talonaram os pneus do CJ, chegaram até os outros carros e estão montando a ponta de eixo do Wrangler.

Me disseram você esta indo pra lá certo? Qualquer coisa me liga 11 9625 5981 que posso chegar de moto até lá se faltar alguma coisa.

Abraço e boa sorte.

tpidealli
29/09/2009, 19:04
Eiiiiiiiiiiitaaaaaaaa
esse camel num é brincadeira nao!!! Kkkkkkkkk

croffi,

você tinha razão, falei com o claudião e os caras da rota voltaram logo que chgaram no jeep dele (perto do buraco), aí o claudio, lomele, china e cesar talonaram os pneus do cj, chegaram até os outros carros e estão montando a ponta de eixo do wrangler.

Me disseram você esta indo pra lá certo? Qualquer coisa me liga 11 9625 5981 que posso ir de moto até lá.

Abraço e boa sorte.

tpidealli
29/09/2009, 19:13
Croffi,

A galera esta por lá ainda, falei com o Fabio disse que a rapaziada do rota4x4 foi até uma parte da trilha e voltaram...
segundo informações do fabio a tração dianteira do Samurai do Inacio estava quebrada agora estourou a tração traseira...
esta com as perninhas amputadas...mais um peso morto na trilha!
Só pra confirmar, segundo o Fabio me disse o Luiz e voce estavam combinando pra ir até lá...é isso?pois me parece que falta uma ferramenta para desmontar a ponta de eixo do wrangler.

abracos

Francesco Carbone
29/09/2009, 21:33
Croffi,

A galera esta por lá ainda, falei com o Fabio disse que a rapaziada do rota4x4 foi até uma parte da trilha e voltaram...
segundo informações do fabio a tração dianteira do Samurai do Inacio estava quebrada agora estourou a tração traseira...
esta com as perninhas amputadas...mais um peso morto na trilha!
Só pra confirmar, segundo o Fabio me disse o Luiz e voce estavam combinando pra ir até lá...é isso?pois me parece que falta uma ferramenta para desmontar a ponta de eixo do wrangler.

abracos

Boa noite a todos...... Realmente o pessoal da Rota 4x4 ajudou nesse resgate, inclusive este que vos escreve esteve lá. E a informação de que voltamos quando chegamos no primeiro jeep também é verdade. Mas isso se deu por alguns motivos que passo a decifrá-los:
Fomos em 3 engesas e 1 camper e o objetivo era resgatar todos os carros. Como todos tinham compromissos profissionais, precisavamos acelerar os trabalhos. Após esperar pelos caras que precisavam de resgate por quase 1 hora no posto a beira da BR116 demos início aos trabalhos. Entramos na trilha com 4 jeeps e nada menos do que 8 zequinhas ( 3 da Rota e mais Inacio, China ( ou japonês), Cesar, Claudio e mais um amigo que não me recordo o nome. Tudo mostrava que a ia ser fácil vencer temido camel com tanto zequinha. Foi aí que começou nossos problemas. Tirando o Claudio e o Cesar e os zequinhas da rota, o restante não fizeram nada e muitas vezes nem desciam do jeep para ajudar. Pareciam anestesiados . Mesmo assim conseguimos seguir adiante conforme combinado, porém com bastante atraso em relação ao planejado. Quando chegamos no willys do Claudio conseguimos entender pq a trilha deles deu essa confusão toda. Foi aí que eu entendi que eles estavam em 5 jeeps e só 2 sairam. Foi por pura falta de espirito de equipe e planejamento. O Jeep do Claudio não seguiu a trilha por causa de 2 pneus destalonados. Descobrimos que eles tinham levado para a trilha um compressor portátil, mas que estava no Samurai do Inacio, também abandonado na trilha. Para resolver a questão e colocar o Willys em operação era preciso apenas inflar os pneus. Foi aí que azedou o molho. Enquanto o Claudio e o Bozo limpavam os pneus e se utilizavam daquela técnica de colar o pneu na roda com "WD", ninguém se prontificou a buscar o compressor. Pareciam que eles estavam a passeio. Foi aí que resolvemos voltar, pois todos nós tinhamos compromisso e pela boa vontade dos caras em trabalhar era mínima. Acabou ficando uma situação chata, mas inevitável, pois não dava pra esperar a boa vontade cair do céu. E mesmo assim, chegamos por volta das 9 da manhã de hoje na marginal tietê que nos recepcionou com um belo trânsito.
Mesmo assim muitos jipeiros da Rota 4x4 sempre estão sempre de pé e a ordem para ajudar.
Abraços, em especial ao Croffi e Prieto 4x4

Francesco .´.

Morceli
29/09/2009, 22:15
Boa noite a todos...... Realmente o pessoal da Rota 4x4 ajudou nesse resgate, inclusive este que vos escreve esteve lá. E a informação de que voltamos quando chegamos no primeiro jeep também é verdade. Mas isso se deu por alguns motivos que passo a decifrá-los:
Fomos em 3 engesas e 1 camper e o objetivo era resgatar todos os carros. Como todos tinham compromissos profissionais, precisavamos acelerar os trabalhos. Após esperar pelos caras que precisavam de resgate por quase 1 hora no posto a beira da BR116 demos início aos trabalhos. Entramos na trilha com 4 jeeps e nada menos do que 8 zequinhas ( 3 da Rota e mais Inacio, China ( ou japonês), Cesar, Claudio e mais um amigo que não me recordo o nome. Tudo mostrava que a ia ser fácil vencer temido camel com tanto zequinha. Foi aí que começou nossos problemas. Tirando o Claudio e o Cesar e os zequinhas da rota, o restante não fizeram nada e muitas vezes nem desciam do jeep para ajudar. Pareciam anestesiados . Mesmo assim conseguimos seguir adiante conforme combinado, porém com bastante atraso em relação ao planejado. Quando chegamos no willys do Claudio conseguimos entender pq a trilha deles deu essa confusão toda. Foi aí que eu entendi que eles estavam em 5 jeeps e só 2 sairam. Foi por pura falta de espirito de equipe e planejamento. O Jeep do Claudio não seguiu a trilha por causa de 2 pneus destalonados. Descobrimos que eles tinham levado para a trilha um compressor portátil, mas que estava no Samurai do Inacio, também abandonado na trilha. Para resolver a questão e colocar o Willys em operação era preciso apenas inflar os pneus. Foi aí que azedou o molho. Enquanto o Claudio e o Bozo limpavam os pneus e se utilizavam daquela técnica de colar o pneu na roda com "WD", ninguém se prontificou a buscar o compressor. Pareciam que eles estavam a passeio. Foi aí que resolvemos voltar, pois todos nós tinhamos compromisso e pela boa vontade dos caras em trabalhar era mínima. Acabou ficando uma situação chata, mas inevitável, pois não dava pra esperar a boa vontade cair do céu. E mesmo assim, chegamos por volta das 9 da manhã de hoje na marginal tietê que nos recepcionou com um belo trânsito.
Mesmo assim muitos jipeiros da Rota 4x4 sempre estão sempre de pé e a ordem para ajudar.

Francesco .´.

Ja vi um filme bem parecido com os mesmos personagens uma vez na trilha do cachorro louco!!!!
[]`s
Marcelo.

Francesco Carbone
29/09/2009, 22:29
Ja vi um filme bem parecido com os mesmos personagens uma vez na trilha do cachorro louco!!!!
[]`s
Marcelo.

Boas Marcelo.
Poderia ser mais específico em relação aos personagens??????

Andrezão4x4
29/09/2009, 22:43
...vamos construir um "Rodoanel do Camel"...pavimentado e pedagiado...
Não gostou do buracão? Vá pelo rodoanel, sem perder seu "anel" com a viatura quebrada!!!
Algum patrocínio???:pipoca:

Morceli
29/09/2009, 22:44
Boas Marcelo.
Poderia ser mais específico em relação aos personagens??????
Quando digo personagens sao exatamente as mesmas pessoas que estao la no Camel, inclusive eu havia a muito tempo alertado que no Camel o coisa e feita!!!! No Cachorro Louco, demoramos mais de 30 horas por pura falta de companherismo, onde alguns trabalharam para kct o outros so se preocupavam com o proprio nariz!!!!! Era trilha para fazer na metade do tempo!!!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50062&highlight=cachorro
[]`s esperando as pedradas e sem causar mais polemicas.
Marcelo

tpidealli
30/09/2009, 01:48
To vendo que faltou eu nessa trilha pra coordenadar os trabalhos viu kkkkk:palmas::mrgreen: po mas a galera já tinha feito uma vez o esquema de explosão dos pneus com fogo usando "WD",q alias ideia minha da ultima vez rss...nada como videos da internet pra ajudar nessas horas kkkkkk
eu to achando que a galera tava era morta de cansada isso sim....realmente nessas horas vale a boa estratégia e planejamento...
mas como conheço todos ali, normalmene sempre tem boas ideias ...logico sem beber kkkkkk...de qq forma acho que era tarde demais do domingo para sairem de la no estado em que o wrangler se encotnrava e o samurai estava tb...o sono conta muito tb, entre outros fatores q cooperam...mas realmente, fica a lição para a proxima , planejar melhor e separar os papeis de cada um talvez ajude a ganhar maior produtividade na brincadeira, e que brincadeira esse camel hein kkk...

abracos!

Francesco .´.

tpidealli
30/09/2009, 01:57
Morceli,

Eu conheço a galera ali muito bem, eu não acredito que o individualismo prevaleceu....acredito que foi sim,no fato de ter sido relaxo da parte de todos....e acredito tb que não foi falta de preparativos e equipamento, até porque equipamento sempre levamos, mas estrategia e analise por onde estariam passando etc...foram encarar o camel sem muitas informações importantes...e deixaram o tempo passar...rsss
Isso é bom para na proxima ir com mais cautela!

abracos!

Quando digo personagens sao exatamente as mesmas pessoas que estao la no Camel, inclusive eu havia a muito tempo alertado que no Camel o coisa e feita!!!! No Cachorro Louco, demoramos mais de 30 horas por pura falta de companherismo, onde alguns trabalharam para kct o outros so se preocupavam com o proprio nariz!!!!! Era trilha para fazer na metade do tempo!!!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50062&highlight=cachorro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50062&highlight=cachorro)
Marcelo

Rafael Costa
01/10/2009, 09:04
To vendo que faltou eu nessa trilha pra coordenadar os trabalhos viu kkkkk:palmas::mrgreen: po mas a galera já tinha feito uma vez o esquema de explosão dos pneus com fogo usando "WD",q alias ideia minha da ultima vez rss...nada como videos da internet pra ajudar nessas horas kkkkkk
eu to achando que a galera tava era morta de cansada isso sim....realmente nessas horas vale a boa estratégia e planejamento...
mas como conheço todos ali, normalmene sempre tem boas ideias ...logico sem beber kkkkkk...de qq forma acho que era tarde demais do domingo para sairem de la no estado em que o wrangler se encotnrava e o samurai estava tb...o sono conta muito tb, entre outros fatores q cooperam...mas realmente, fica a lição para a proxima , planejar melhor e separar os papeis de cada um talvez ajude a ganhar maior produtividade na brincadeira, e que brincadeira esse camel hein kkk...

abracos!
Estive lá com o pessoal, e realmente como vc disse, o cansaço e o sono contam muito! Ta certo que TODOS TEM QUE ajudar! E realmente alguns se destacaram e se esforçaram muito mais! Mas chegou uma certa hora em que todos já estavam cansados, stressados e com poucos mantimentos (água e comida) e isso atrapalhou muito...

De qualquer forma, espero que tudo termine bem! Estamos ai na torcida por eles!

EduMendes
01/10/2009, 09:47
Estive lá com o pessoal, e realmente como vc disse, o cansaço e o sono contam muito! Ta certo que TODOS TEM QUE ajudar! E realmente alguns se destacaram e se esforçaram muito mais! Mas chegou uma certa hora em que todos já estavam cansados, stressados e com poucos mantimentos (água e comida) e isso atrapalhou muito...

De qualquer forma, espero que tudo termine bem! Estamos ai na torcida por eles!

Caramba, ainda tem Jeep lá ??

Prieto 4x4
01/10/2009, 10:44

Francesco .´.

Tá cheio de Bode na lama, hein.....

:pensativo::pensativo::pensativo:

Croffi
01/10/2009, 19:08
Tá cheio de Bode na lama, hein.....

:pensativo::pensativo::pensativo:

Francesco e Prieto.
A exemplo dos "Bodes do Asfalto", podíamos criar os "Bodes da Lama".:palmas:
O que acham ?
TFA

Prieto 4x4
01/10/2009, 20:22
Francesco e Prieto.
A exemplo dos "Bodes do Asfalto", podíamos criar os "Bodes da Lama".:palmas:
O que acham ?
TFA

Mário

Sabe que já pensei nisso também...
Pelo site deles parece ser bem bacana o clube de motoqueiros Bodes do Asfalto.....tem muitos sócios pelo Brasil todo.
http://www.bodesdoasfalto.com.br/ (http://www.bodesdoasfalto.com.br/)

O lema deles é: " Nós fazemos poeira ". Qual poderia ser o do Bodes da Lama???:lol:

As vezes começa de uma simples idéia e toma "corpo"......quem sabe???

Será que seria interessante criar um tópico à este respeito?
Será que tem muitos outros aqui no Forum?

Qualquer coisa, me mande uma MP

Um TFA.

Prieto 4x4
01/10/2009, 20:33
Galera

Desculpem-me o "off topic" dos últimos posts, mas está muito relacionado com o espírito de solidariedade demonstrado pelos amigos jipeiros nos últimos resgates no Camel.
Na hora que a coisa aperta é só amigos, é só irmão pra dar uma força.

abs

Cesar (ºlllº)
01/10/2009, 22:15
Galera

Desculpem-me o "off topic" dos últimos posts, mas está muito relacionado com o espírito de solidariedade demonstrado pelos amigos jipeiros nos últimos resgates no Camel.
Na hora que a coisa aperta é só amigos, é só irmão pra dar uma força.

abs

É isso aí... amigo é como parafuso, você só sabe se é bom quando a coisa aperta :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

fabiano carraro
01/10/2009, 23:57
caras sem querer invadir, ja invadindo :mrgreen:

alguem pode me dar as coordenadas de como entrar na trilha do camel,saindo de curitiba

pretendo ir a ela,no ano que vem, mas ainda tenho pouca informaçao e apenas um belo video que o JOAPONEIS dos cabeçudos me mandou......:dance:

desde ja os convido a virem conhecer as trilhas de CURITIBA e regiao algumas sao excelentes.em especial A DA SOPA DE PINHAO que ocorre em junho/julho na regiao de PALMEIRA/CAMPOLARGO/PONTA GROSSA.:concordo:

tpidealli
02/10/2009, 00:23
e aeee meu...como esta? recuperado ja do camel?
rsss

É isso aí... amigo é como parafuso, você só sabe se é bom quando a coisa aperta :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:

Croffi
02/10/2009, 00:30
caras sem querer invadir, ja invadindo :mrgreen:

alguem pode me dar as coordenadas de como entrar na trilha do camel,saindo de curitiba

pretendo ir a ela,no ano que vem, mas ainda tenho pouca informaçao e apenas um belo video que o JOAPONEIS dos cabeçudos me mandou......:dance:

desde ja os convido a virem conhecer as trilhas de CURITIBA e regiao algumas sao excelentes.em especial A DA SOPA DE PINHAO que ocorre em junho/julho na regiao de PALMEIRA/CAMPOLARGO/PONTA GROSSA.:concordo:

Fabiano.
Quando o Jãoponeis está passando pela BR116, na altura de São Lourenço da Serra, ele tem que segurar o volante do Jeep bem firme, se não o Jeep vai sozinho pro Camel.:-D

fabiano carraro
03/10/2009, 01:47
HEEHHEHEHE:mrgreen:

EU VI VÇ ANDANDO COM ELE NO VIDEO E PELO JEITO NAO É SÓ ELE NAO???????:rolleyes:

CROFFI aproveita e tira umas duvidas ai pra mim:

1) em que km da 116 fica a entrada?

2)a saida é feita por onde??

3)quantos km o camel possue no total???

4)falaram que a regiao é um tanto que perigosa a assaltos,confere a informaçao????

5)passa por propriedade particular?????

6)é liberado andar por lá de boa ou rola algum tipo de atrito??????

7)existe algum local pra comprar matimentos/combustivel se for o caso de passar de 24horas de trilha

8)px/py pega de boa com caminhoneiros na br

9)é permitido acender fogueira na trilha

10)alguma recomendaçao fora do comum :rolleyes:

considere que nao somos novatos nao andamos com "jeepinhos de pantufa",nao somos cachaçeiros de plantao, possuimos alto grau de entrosamento entre nossa turma,possuimos um medico, 4 meca profissionais,um excelente assador,excelentes zequinhas em que todos estao em condiçoes fisicas e pisicologicas normais pra andarmos por trilhas de até 48 horas sem nos stressarmos.......e acho que todos sabem muito bem as suas funçoes:pensativo:

a ALGO QUE POSSA COMPLICAR FEIO UM FINAL DE SEMANA NOSSO POR LÁ?:pensativo:

Ronaldo Andrade
03/10/2009, 11:22

EU VI VÇ ANDANDO COM ELE NO VIDEO E PELO JEITO NAO É SÓ ELE NAO???????:rolleyes:

4)falaram que a regiao é um tanto que perigosa a assaltos,confere a informaçao????

7)existe algum local pra comprar matimentos/combustivel se for o caso de passar de 24horas de trilha

considere que nao somos novatos nao andamos com "jeepinhos de pantufa",nao somos cachaçeiros de plantao, possuimos alto grau de entrosamento entre nossa turma,possuimos um medico, 4 meca profissionais,um excelente assador,excelentes zequinhas em que todos estao em condiçoes fisicas e pisicologicas normais pra andarmos por trilhas de até 48 horas sem nos stressarmos.......e acho que todos sabem muito bem as suas funçoes:pensativo:

Fabiano

O Camel é sempre uma incognita no quesito dificuldade. Está sempre mudando.
Os lugares de erosoes, estão cada vez pior, devido ao elevado transito atual e as motos. TEm cava profundas.
Os atoleiros, eu diria que hoje estão "mais fáceis", pois criaram muitos abortos, o que na verdade, é até ruim para a trilha, pela devastação causada.
Se vai para o Camel, não deveria ser para abrir abortos. :mrgreen:
Suas dúvidas ou parte delas:
1) Costumo entrar pelo km 296,5 ou antigo km 41,5.
Fazemos um círculo e saímos no mesmo lugar.
3)Se fizer a parte mais difícil somente, deve ter uns 12.
Se fizer total, incluindo o Rasga Banco, deve dar uns 40 km, com uns 14km de deslocamento margeando a linha do trem e mais um pouco por estradinhas, entre o trecho do Rasga Banco e do Buraco do Camel.
4) É perigosa sim, inclusive já encontrei motoqueiros que ficaram a pé e ainda cruzei com os caras que roubarm duas motos deles. (Eu estava de quadri) Mas hoje qualquer lugar nas periferias de grandes cidades, tem o mesmo perigo. Então seguimos fazendo a trilha.
5 e 6) Acho que passa em terras da Sabesp, mas não criam caso.
7) Combustivel, antes de entrar na trilha, tem o posto do km41.
Mantimentos, tem achar algum mercado.
9) Ninguem vai lá mesmo.... :mrgreen: Já fiz churrasco às 03:00 da madrugada, em uma trilha noturna. Entramos na trilha as 23:00 hrs.
10) Lugares comuns, aqui são muito bem vindos.
Boas viaturas, disposição para trabalhar, companheirismo, etc etc etc

O tempo gasto para fazer o trecho dos atoleiros e buraco (+- 8 km), varia de equipe para equipe. Sem quebras, dá para fazer em 6 a 8 horas tranquilo.
Se começar a quebrar, pode levar dias. É imprevisível.

Abs

Ronaldo

Francesco Carbone
03/10/2009, 11:37

Boas....
Tomo a liberdade de tentar responder as suas perguntas e se alguém quiser, pode me corrigir ou acrescentar algo.
Vamos lá:
Buraco do Camel é um trecho da Trilha do Verde. São 4 trechos.... Os mais usados por jipeiros são: Rasga Banco e Buraco do Camel

1) Sempre fazemos a entrada por uma saidinha de terra antes do primeiro pedágio da BR sentido PR, depois do posto Ipiranga ( pelo asfalto subindo em curva para a esquerda a saída fica numa descida a direita depois de um guard rail pequeno) ........Seguindo por essa estrada de terra, chegamos na linha do trem......Seguindo a direita e margeando a linha do trem, vamos em direção ao "Rasga Banco".......Cruzando a linha do trem e subindo vamos em direção ao Buraco Do Camel.

2)A saída é em diração a São Lourenço da Serra, Município que tem sua entrada a beira da BR sentido PR logo após o primeiro pedágio. Para sair da trilha e chegar a cidade andamos por estradas de terra com sítios e pequenas propriedades a sua margem.

3)Acredito ter lido em algum lugar na internet que o trcho do Buraco do Camel tem entre 17 e 22 km.....Alguém poderia confirmar ou corrigir...

4)Essa informação porcede, porém acredito ser mais perigosa para motoqueiros. Motos são mais rápidas nas trilhas em relação aos jeeps.....Por isso acredito que o risco maior é de roubo e assalto de motos......Porém prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém......Tenha cuidado.

5)A região onde se encontra a trilha é de propriedade da SABESP.... Acredito ser uma área de manancial protegida e preservada.

6) Ainda não tive notícias de que era proibido ou tenha alguma restrição. Aconteceu algo com relação a polpicia florestal/ ambiental, mas foi na região da Serra do Mar, sentido litoral sul paulista ( baxada Santista)

7) Como saímos de São Paulo, sempre fazemos compras antes de nossa saída, e aproveitamos o posto Ipiranga para último abastecimento e compras de última hora.É muito importante levar bastante combustível, principalmente para jeeps movidos a gasolina e alcool. Apesar de ser uma trilha curta, o motor do brutus fica ligado praticamente o tempo todo, sem contar as aceleradas sem sair do lugar. Comida e bebida também merecem cuidados. É sempre bom ter o que comer e beber nessas horas. Interessante também é levar barraca para uma eventual parada para descanço ou pernoite ( é o que sempre fazemos. Entramos por volta das 22:00hs, tocamos até 3 da manhã, dormimos , e retomamos os trabalhos por volta das 9:00 da manhã, e saímos tarde da noite)

8)Como usamos PY nunca procuramos outra frequência. Essa não saberei responder

9)Nunca encontramos ninguém nessa trilha fiscalizando algo. Porém é bom tomar bastante cuidado com fogueiras. Apesar que a região é tão úmida que nunca vi a mata seca por lá.....Mesmo em épocas de estiagem, o lugar fica encharcado.

10)Entre com vontade de trabalhar e esperando enfrentar todo tipo de desafio. Bastante equipamentos de trilha ( patescas, cintas, anilhas, etc...). Guincho em pleno funcionamento é necessário. Sem guincho é muito arriscado. Bastante comida, bebida, roupas sobressalentes ( é comum ficar molhadinho por lá...rsssss)capas de chuva,barraca, roupas de frio, botas e um bom zequinha.....do resto, é só alegria

Espero ter ajudado.

Abraços

fabiano carraro
04/10/2009, 14:33
oooooooooooooo e como ajudaram muitisso obrigado por preciosas informaçoes ,

estou querendo ir lá no segundo semestre de 2010 ......até lá ja deu tempo de botar as contas em dia :mrgreen:

estou agradecido por tais informaçoes e espero que pra quem "faiz mardade cos otros", tipo abrir aborto (QUE PALAVRA MAIS FEIA) e "pegar o que nao lhes pertence" sejam duramente castigados com inumeros tombos em suas vidas pois nos dois casos estao indo pelo mais FACIL.:twisted::mrgreen:

CAMEL 2010 EU VOU:dance:

ps;ja que nao me chamaram pro TROFHY :-(:mrgreen::concordo:

dcifu
04/10/2009, 15:42
Alguns pontos adicionais. Apesar de não ter entrado no Camel já fiz a Trilha de São Lourenço onde está a saída do Camel. PX não pega mesmo com bota. PY deconheço alguma repetidora que poderia dar ajuda ( região e bem fechada). Perigo e o que falaram mas se for em uma turma boa não se preocupe. Eu tenho o ponto de entrada que fica a 500 metros do primeiro pedágio sentido CB. De lá se sai por uma estrada de terra (jardim da serra) de lá a 5.3 km e vira a esquerda. Você encontrará uma saída com um facão e depois um atoleiro com uma placa da Sabesp. Nesse atoleiro tem a entrada do Camel a direita Uma subida bem ingrid ao lado da placa. Dica para a região repente muita água e muita comida. Leve bastante coisa sobressalto e também machado pá micareta. Quando fomos a Trilha de São Lourenço havia comido e tinha algumas árvores bloqueando trilha. O local e reserva da Sabesp mas pelo que saiba não tem restrição. Fale com o pessoal do Jipe Clube de Itapecericá que pode te dar maiores esclarecimentos. Abraços

inacio
04/10/2009, 15:44
boa noite a todos...... Realmente o pessoal da rota 4x4 ajudou nesse resgate, inclusive este que vos escreve esteve lá. E a informação de que voltamos quando chegamos no primeiro jeep também é verdade. Mas isso se deu por alguns motivos que passo a decifrá-los:
Fomos em 3 engesas e 1 camper e o objetivo era resgatar todos os carros. Como todos tinham compromissos profissionais, precisavamos acelerar os trabalhos. Após esperar pelos caras que precisavam de resgate por quase 1 hora no posto a beira da br116 demos início aos trabalhos. Entramos na trilha com 4 jeeps e nada menos do que 8 zequinhas ( 3 da rota e mais inacio, china ( ou japonês), cesar, claudio e mais um amigo que não me recordo o nome. Tudo mostrava que a ia ser fácil vencer temido camel com tanto zequinha. Foi aí que começou nossos problemas. Tirando o claudio e o cesar e os zequinhas da rota, o restante não fizeram nada e muitas vezes nem desciam do jeep para ajudar. Pareciam anestesiados . Mesmo assim conseguimos seguir adiante conforme combinado, porém com bastante atraso em relação ao planejado. Quando chegamos no willys do claudio conseguimos entender pq a trilha deles deu essa confusão toda. Foi aí que eu entendi que eles estavam em 5 jeeps e só 2 sairam. Foi por pura falta de espirito de equipe e planejamento. O jeep do claudio não seguiu a trilha por causa de 2 pneus destalonados. Descobrimos que eles tinham levado para a trilha um compressor portátil, mas que estava no samurai do inacio, também abandonado na trilha. Para resolver a questão e colocar o willys em operação era preciso apenas inflar os pneus. Foi aí que azedou o molho. Enquanto o claudio e o bozo limpavam os pneus e se utilizavam daquela técnica de colar o pneu na roda com "wd", ninguém se prontificou a buscar o compressor. Pareciam que eles estavam a passeio. Foi aí que resolvemos voltar, pois todos nós tinhamos compromisso e pela boa vontade dos caras em trabalhar era mínima. Acabou ficando uma situação chata, mas inevitável, pois não dava pra esperar a boa vontade cair do céu. E mesmo assim, chegamos por volta das 9 da manhã de hoje na marginal tietê que nos recepcionou com um belo trânsito.
Mesmo assim muitos jipeiros da rota 4x4 sempre estão sempre de pé e a ordem para ajudar.
Abraços, em especial ao croffi e prieto 4x4

francesco .´.

domingo 4/10/09 inacio 9788-5911

legal foi nos deixar sem agua sem nada
mas td bem a minha sorte e eu ter verdadeiros amigos jeepeiros luiz;joao japa e ligia,magoo,croffi,paulinho do cheque,guto,cesar altern 4x4,os cabeçudos em geral e tambem lelli da plataforma que fizeram verdadeiro resgate com espirito off - road
mesmo assim agradeço a boa vontade de vcs da equipe rota 4x4 tambem,
aos cabeçudos um grande abraço
inacio e larica agradeçe novamente

Ramiro - Bin Lôco
05/10/2009, 11:01
AÊ Inácio!

Fiquei feliz em saber no sábado através do Paulinho e do Teo que o Larica já estava no asfalto à caminho de casa (ou oficina) na Plataforma.

Velhão, pena que o PV está fora de combate... o 90 deixou "feridas" ainda não curada$.
Senão era mais um cabeçudo no pedaço... e Camel é sempre um prazer fazer uma visitinha né?!?!

Abraços,

inacio
05/10/2009, 11:01
quando digo personagens sao exatamente as mesmas pessoas que estao la no camel, inclusive eu havia a muito tempo alertado que no camel o coisa e feita!!!! No cachorro louco, demoramos mais de 30 horas por pura falta de companherismo, onde alguns trabalharam para kct o outros so se preocupavam com o proprio nariz!!!!! Era trilha para fazer na metade do tempo!!!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50062&highlight=cachorro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50062&highlight=cachorro)
Marcelo
oi marcelo vc se lembra inacio samurai nos conseguimos passar cachorro e realmente teve gente q so observou não foi meu caso
agora ja passou estamos em casa bola p/ frente

inacio
05/10/2009, 11:04
aê inácio!

Fiquei feliz em saber no sábado através do paulinho e do teo que o larica já estava no asfalto à caminho de casa (ou oficina) na plataforma.

Velhão, pena que o pv está fora de combate... O 90 deixou "feridas" ainda não curada$.
Senão era mais um cabeçudo no pedaço... E camel é sempre um prazer fazer uma visitinha né?!?!

Abraços,
oi ramiro agradeço a ajuda direta e indiretamente
eu e o larica agradeçemos bay

fabiano carraro
05/10/2009, 12:26
caras aq nós temos um pequeno lema:TODOS QUE ENTRAM SAEM!!!!!!:dance:

nao importa quem seja,se vamos pro feio e quebramos o uk, damos um jeito de botar um carro ou vivente na estrada e esperamos até que ele volte com a cavalaria, nao importa a hora ,dia,mes ,ano ou compromissos TODOS VOLTAM EM SEGURANÇA inclusive os carros......

pisou na bola ta fora:twisted:

...... por isto somos um grupo pequeno e fechadissimo,e nao por que somos arrogantes ou metidos a besta como a maioria nos rotula por ai ,mas por que ultimamente nao da pra confiar em qualquer zé roela que acha que é jeepeiro só por que comprou um 4x4,muitas coisas contam e envolvem a personalidade de quem se submete a entrar em uma trilha complicada pra detonar um consideravel patrimonio como um 4x4 ,tentando se desestressar no intuito de conseguir encarar o cotidiano ........nao pode ser o contrario !!!!!!!:rolleyes:

"as veses a vida da gente depende de quem esta do outro lado da cidade/mundo e ai vç tem que ter confiança nestes verdadeiros AMIGOS ,pois é só por isto que se arriscamos,por saber que eles até podem nao estar do nosso lado no momento, mas estao prontos pra vir,nem que seja pra quebrar o uk junto e ter que chamar novos AMIGOS":dance:

Ricardo Passoni
06/10/2009, 11:15
Só uma coisa qdo alguem se dispõe a ir ajudar ,não pode ter compromisso ! afinal companheirismo esta acima de tudo , não deveria ter desculpa. Conheço a turma da Rota e sei que não fazem isso , mas cada cabeça uma sentença rs ! .
Abraços a todos sem confusão com ninguem !

Morceli
06/10/2009, 11:26
Exatamente, voce e o Edu mendes trabalharam feito loucos!!!!!!!!!!!!!!

oi marcelo vc se lembra inacio samurai nos conseguimos passar cachorro e realmente teve gente q so observou não foi meu caso
agora ja passou estamos em casa bola p/ frente

MARCELO 100% ENGESA
06/10/2009, 15:21
:mrgreen:alguma coisa para o feriado galera??
vlw

Luiz_akium
06/10/2009, 16:56
Só uma coisa qdo alguem se dispõe a ir ajudar ,não pode ter compromisso ! afinal companheirismo esta acima de tudo , não deveria ter desculpa. Conheço a turma da Rota e sei que não fazem isso , mas cada cabeça uma sentença rs ! .
Abraços a todos sem confusão com ninguem !

Ricardo.

Pense um pouco quem nao tem compromisso no meio da semana .......... companheirismo é lindo mas nao poe comida na mesa !

[ ]s

Luiz.

Francesco Carbone
06/10/2009, 20:51
domingo 4/10/09 inacio 9788-5911

legal foi nos deixar sem agua sem nada
mas td bem a minha sorte e eu ter verdadeiros amigos jeepeiros luiz;joao japa e ligia,magoo,croffi,paulinho do cheque,guto,cesar altern 4x4,os cabeçudos em geral e tambem lelli da plataforma que fizeram verdadeiro resgate com espirito off - road
mesmo assim agradeço a boa vontade de vcs da equipe rota 4x4 tambem,
aos cabeçudos um grande abraço
inacio e larica agradeçe novamente

Boa noite Inácio.
Vc só pode estar de brincadeira..... Está reclamando que deixamos vc sem água e sem nada???? Vc queria uma babá na trilha????? Pq não avisou quando estávamos esperando vcs no posto Ipiranga da BR116????? Podíamos ter providenciado um banquete pra vc.....
Fala sério......Vc parecia que estava lá a passeio e não para um resgate......Não descia do jeep pra ajudar......E quando desceu, ficou locão e até levou um puta tombo.....Ainda bem que não se machucou.......Quanto a comida e bebida, todo mundo levou um pouco, pois entrar no Buraco do camel é sempre uma surpresa....Inclusive vc e sua turma até jogaram embalagens tetratpack de suco Del Vale na trilha....Melhor rever seus conceitos antes de julgar alguém......É muito prudente olhar para o próprio rabo antes de falar do rabo dos outros......

tpidealli
07/10/2009, 14:52
Francesco,

Acho que num é por ai...essas acusações não levaram a nada, vamos ser todos amigos e bola pra frente...nessas horas é complicado todos sempre querendo ajudare tal... mas esses resgates acho que tem que ser com tempo...calma...sem pressa, por isso que acho que camel é pra se fazer em feriado, ou ferias...se nao acaba nisso...num tem ninguem para ajudar e as pessoas que se prontificam tem la seus compromissos...e quem recebe a ajuda espera contar com 100% de deidicação, faz parte do ser humano isso num tem jeito!
Da mesma forma que voce julga o tal suco del vale sujando trilha, tem jipeiro ai que não usam cinta nas arvores...que pode ser algo até muitas vezes pior...ou sei lá o que é pior!!!!! em fim... é isso.

abracos!

Cesar (ºlllº)
07/10/2009, 16:12
Fala Galera,

Só estou escrevendo agora pois a semana esta cheia, após uma semana inteira sem trabalhar:parede::parede::parede::parede: Segunda a esposa do Inácio, não passamos de "Burgueses".:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bom vou ser o mais acertivo que puder:

Quero agradecer a TODOS que se prontificaram em ajudar, segue alguns agradecimentos que tenho o dever de postar aqui, pois é o mínimo que posso fazer, por enquanto é claro.

Igor em menos de 2 horas arrumou um semi-eixo e um grupo disposto a nos tirar de lá, valeu Igor.

A galera dos Cabeçudos Off-Roaders, TODOS vocês foram EXPETACULARES, JoãoPoneis, Teo, Luis, Guto, Krof e a Ligia.
Ajudaram muito na parte de força física e principalmente na psicologica.

Cesão da Alternativa 4x4, trabalhou muito com certeza fez a diferença.

Por fim a galera que arrastou meu TJ Pangaré para fora do matagal, Vander, Mario, Edu e o Marcão. Eu não tenho palavras pelo que vocês fizeram por mim.

Tenho uma dívida com TODOS vocês e espero ter a oportunidade de um dia poder pagar.

MUITO OBRIGADO.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:: palmas:

Agora estou arrumando a viatura e espero poder entrar no Camel novamente ainda este ano, em 2009 o placar está em 2X0 para Camel.

Ah!!! Rafa e Marcão, Podem postar as fotos, deve ter algumas impagáveis.

Croffi
07/10/2009, 16:38
Fala Galera,

Só estou escrevendo agora pois a semana esta cheia, após uma semana inteira sem trabalhar:parede::parede::parede::parede: Segunda a esposa do Inácio, não passamos de "Burgueses".:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bom vou ser o mais acertivo que puder:

Quero agradecer a TODOS que se prontificaram em ajudar, segue alguns agradecimentos que tenho o dever de postar aqui, pois é o mínimo que posso fazer, por enquanto é claro.

Igor em menos de 2 horas arrumou um semi-eixo e um grupo disposto a nos tirar de lá, valeu Igor.

A galera dos Cabeçudos Off-Roaders, TODOS vocês foram EXPETACULARES, JoãoPoneis, Teo, Luis, Guto, Krof e a Ligia.
Ajudaram muito na parte de força física e principalmente na psicologica.

Cesão da Alternativa 4x4, trabalhou muito com certeza fez a diferença.

Por fim a galera que arrastou meu TJ Pangaré para fora do matagal, Vander, Mario, Edu e o Marcão. Eu não tenho palavras pelo que vocês fizeram por mim.

Tenho uma dívida com TODOS vocês e espero ter a oportunidade de um dia poder pagar.

MUITO OBRIGADO.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:: palmas:

Agora estou arrumando a viatura e espero poder entrar no Camel novamente ainda este ano, em 2009 o placar está em 2X0 para Camel.

Ah!!! Rafa e Marcão, Podem postar as fotos, deve ter algumas impagáveis.

Cesar.

"espero poder entrar no Camel novamente ainda este ano". Você é um Cabeçudo mesmo !!!! Devia fazer parte do nosso grupo. Não é por outra razão que temos este nome. Somos cabeçudos mesmo!
Só não me ofereço para voltar com você, porque com meus pneuzinhos 33´, está impossível fazer o Camel.
Ontem vi seu TJ lá no Vander. Caraca, véio. Se eu não soubesse que era o seu Jeep, teria que perguntar qual era a marca da viatura. Nunca vi tanto barro num Jeep!

Abs.

JORGE DELMANTO
07/10/2009, 23:34
Francesco,

Acho que num é por ai...essas acusações não levaram a nada, vamos ser todos amigos e bola pra frente...nessas horas é complicado todos sempre querendo ajudare tal... mas esses resgates acho que tem que ser com tempo...calma...sem pressa, por isso que acho que camel é pra se fazer em feriado, ou ferias...se nao acaba nisso...num tem ninguem para ajudar e as pessoas que se prontificam tem la seus compromissos...e quem recebe a ajuda espera contar com 100% de deidicação, faz parte do ser humano isso num tem jeito!
Da mesma forma que voce julga o tal suco del vale sujando trilha, tem jipeiro ai que não usam cinta nas arvores...que pode ser algo até muitas vezes pior...ou sei lá o que é pior!!!!! em fim... é isso.

abracos!

Se vc precisa de resgate, o minimo que tem a fazer é ajudar!

Se vai para trilha, pare de beber o tempo todo e fumar umas e outras, para ter capacidade de analise e resposabilidade;

Já quem vai ajudar, está ali fazendo um favor - mesmo que seja para um desconhecido - pondo seu carro, equipamento à toda prova e sob varios riscos de quebra.

O Camel nao é para inexperientes ( e ter um jipe enorme, equipado, nao mostra sua experiencia)...mas sim, para quem nao tem espirito de jiperio.

Pedir ajuda e nao ajudar em nada também nao aceito!

Ainda mais sendo mal agraqdecido, como parace ter sido o caso do Inacio!

SE NAO SABE FAZER, FICA EM CASA!

SE QUER AJUDA, AJUDE!

Ninguem estava passeando em plena segunda feira de trabalho indo para o Camel.

Abç

Cesar (ºlllº)
08/10/2009, 00:09
Cesar.

"espero poder entrar no Camel novamente ainda este ano". Você é um Cabeçudo mesmo !!!! Devia fazer parte do nosso grupo. Não é por outra razão que temos este nome. Somos cabeçudos mesmo!
Só não me ofereço para voltar com você, porque com meus pneuzinhos 33´, está impossível fazer o Camel.
Ontem vi seu TJ lá no Vander. Caraca, véio. Se eu não soubesse que era o seu Jeep, teria que perguntar qual era a marca da viatura. Nunca vi tanto barro num Jeep!

Abs.

É Croffi... realmente este é meu pensamento no momento, não estou puto com a viatura que quebrou, nem com os "amigos" que sumiram, estou puto por não ter passado o Camel da forma planejada.

O lado bom é que conheci vocês mais de perto, e realmente isso valeu a pena.

Vou postar umas fotinhas que chegaram p mim.

Valeu.

fabiano carraro
08/10/2009, 00:23
[QUOTE=Croffi;1002588]Cesar.

[Só não me ofereço para voltar com você, porque com meus pneuzinhos 33´, está impossível fazer o Camel.]

:shock:quanto custa um trator 4x4.........:mrgreen:

to pensando seriamente em aderir a um pessoal que ta querendo fazer manutençao nas trilhas a cada 6 meses,senao pelo visto daq a pouco nao havera mais tamanho de pneu suficiente........:pipoca:

e olha que temos uma HILUX com 36" recap rochedo e uma F com 40" recap trincatrilha.:shock:

Cesar (ºlllº)
08/10/2009, 00:27
Segue algumas:

Cesar (ºlllº)
08/10/2009, 00:35
+++++++++++++++++++

Cesar (ºlllº)
08/10/2009, 00:43
++++++++++++++++++++

Cesar (ºlllº)
08/10/2009, 00:48
+++++++++++++++

inacio
08/10/2009, 11:03
francesco,

acho que num é por ai...essas acusações não levaram a nada, vamos ser todos amigos e bola pra frente...nessas horas é complicado todos sempre querendo ajudare tal... Mas esses resgates acho que tem que ser com tempo...calma...sem pressa, por isso que acho que camel é pra se fazer em feriado, ou ferias...se nao acaba nisso...num tem ninguem para ajudar e as pessoas que se prontificam tem la seus compromissos...e quem recebe a ajuda espera contar com 100% de deidicação, faz parte do ser humano isso num tem jeito!
Da mesma forma que voce julga o tal suco del vale sujando trilha, tem jipeiro ai que não usam cinta nas arvores...que pode ser algo até muitas vezes pior...ou sei lá o que é pior!!!!! Em fim... é isso.

Abracos!

inacio e isso ai vamos relevar por que não vai levar em nada
abraço

Skull Crusher
08/10/2009, 21:36
Turma, faz tempo que não posto sobre companheirismo, trilhas e afins....viatura parada, correndo atrás da mecânica....detalhe: preparando a mecânica da viatura para encarar o Camel novamente.

Bom, já disse antes, digo agora e direi sempre: Camel, do ano passado para cá, está bem seletiva, mesmo com viaturas preparadas a coisa lá não é fácil (não tem água potável, celular não pega no meio da trilha, tem risco de furto quando se está bem no começo, ajuda não chega fácil e se chega, não entra nem sai fácil...

Fiquei "ilhado lá por alguns dias, resultando em quase perda do emprego, a viatura voltou com cicatrizes e não sou mais amigo dos dois "amigos" que foram comigo.

Boa sorte, juízo, boas trilhas!

tpidealli
09/10/2009, 00:18
Cara,

Por isso que eu digo, trilhas deste tipo devem ser feitas em epocas de ferias rsss...mas pq voce não chegou a ir embora e deixar a viatura la?
nessas horas larga lá e volta no fds pra pegar...mas e os amigos sumiram?

Turma, faz tempo que não posto sobre companheirismo, trilhas e afins....viatura parada, correndo atrás da mecânica....detalhe: preparando a mecânica da viatura para encarar o Camel novamente.

Bom, já disse antes, digo agora e direi sempre: Camel, do ano passado para cá, está bem seletiva, mesmo com viaturas preparadas a coisa lá não é fácil (não tem água potável, celular não pega no meio da trilha, tem risco de furto quando se está bem no começo, ajuda não chega fácil e se chega, não entra nem sai fácil...

Fiquei "ilhado lá por alguns dias, resultando em quase perda do emprego, a viatura voltou com cicatrizes e não sou mais amigo dos dois "amigos" que foram comigo.

Boa sorte, juízo, boas trilhas!

fabiano carraro
09/10/2009, 00:50
......este tipo de trilha é só nao ir com cachaçeiro, neguinho que nao aguenta correr 1km a pé ou tenha medo da "cuca"........que vira diversao :concordo::mrgreen:

do contrario é melhor nem ir........:twisted:

VAI QUE A CUCA PEGA OS BUNDOES E LEVA PRO CALDEIRAO:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ps:detestando neguinho que leva pra trilha pesada "suquinho DELVALLE":shock: em vez de AGUA MINERAL......,bolachinha em ves de um puta de um macarrao "quinojo",os neguinho entrao em trilha pesada de 3 dias achando que é estacionamento de shopping e depois ficam chorando as pitangas pra que a mamae chame o RAMBO ou o CHUKNORRiS pra resgatar eles de lá:mrgreen:

tem mais que afundar num banhado mesmo!!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen::odedo:

fabiano carraro
09/10/2009, 11:59
vixxxxiiiiiiii foi mal a mensagem ai em cima tava cansado ,e tinha acabado o "GARDENAL" que o medico receitou .......:shock::mrgreen:

sem criar confusao com ninguem .:concordo:

ps:MAS detesto lixo no meio do mato e arvore ancorada sem cinta.......POIS VIVI,VIVO e VIVEREI deste ramo entao preciso manter ele pelo menos limpo.:odedo:

Claudio Maggioni
09/10/2009, 12:04
Exatamente, voce e o Edu mendes trabalharam feito loucos!!!!!!!!!!!!!!

Meu amigo, tava me segurando ao maximo pra não responder isso aki q tá muito bibibi, mas isso já ta me irritando....faz o seguinte...seja mais direto, e fala direto o que vc quer falar!!!! pra mim num importa nada do q vc achou, pois nem te conheço direito....fica com frescurinha mano!!!!....e faz um favor, não precisa mais andar com a gente.... esse tipo de pessoas que atravessam o buraco primeiro e começa a querer ir embora nós não precisamos no nosso time...'não sei se vc se lembra, mas vc que se candidatou a ir por esse forum...da proxima vez escolhe melhor suas companhias....e outra, quem ve vc falar falar, acha que foi vc que tirou nós de lá, o q não foi verdade....se não fosse o pessoal do corim com o guincho mecanico dele vc já teria ido embora e largado todo mundo lá como vc mesmo tava falando lá...

joão k. chikui
09/10/2009, 13:00
Grande Francesco , inicialmente um grande abraço a todos vcs da Rota 4x4 , principalmente ao grande Igor , que além de ter mobilizado vcs em plena segunda-feira , na sexta e sábado ficou na retaguarda o tempo todo com a viatura preparada para entrar caso realmente fosse necessário.Para mim , foi uma grande fonte de confiança, saber que tinha retaguarda.
Quanto ao comportamento dos dois(Inácio e Cesar),seja na segunda a noite/terça de dia ou na sexta /sabado, talvez pela "lição" dada por vcs , se comportaram muito bem, ajudaram muito (dentro das limitações de alguém com o joelho inchado e há vários dias naquela situação , onde até o lado psicológico fica abalado), e em nenhum momento fizeram uso de álcool ou qq coisa que pudesse prejudicar .
Na terça tive que sair 5:00hs pois tinha compromisso inadiável , mas o luiz com a ajuda deles e do Cesar(Alternativa4x4) , com seu incrível Samurai com eixos de Hilux e pneus 3k Frederico 35" conseguiu trazer as duas viaturas(samuka morto e Wangler só com tração dianteira) do topo das erosões até 1 km depois do buraco . Um feito incrível e que tornou a segunda parte do resgate muito mais fácil.
Sexta feira a tarde , depois de conseguir peças e ferramentas , já com os dois mais descansados seguimos até as viaturas (deixando o Igor em stand by).
Samuka : Ao tentar trocar as ponta de eixo e o porquinho , o pedaço quebrado não permitiu a saída do porquinho . Uma pena , pois eu tinha cedido um eixo completo , montado e com bloqueio, mas o Luixo achou mais fácil levar apenas as peças . Tivemos que montar tudo quebrado mesmo e sair puxando.
Na TJ até ficamos contente qdo a trava do pino saiu , mas , tinha bem mais coisa quebrada (planetária , discos do LSD , etc...) , preferimos chamar o Vander que tb estava de plantão com uma caixa de satelite completa para ceder peças , além do seu amigo Mário com um belissimo Willys com Ekron.
Concentramos esforços no resgate do Samuka morto(inclusive sem nada de freio) com o Luiz puxando e eu servindo de freio . Trabalhamos muito , o luiz com o Guto e a grande ajuda dos dois , até que , às 3:00hs da madruga o luiz teve que sair pois trabalharia logo cedo. Dormimos(ou tentamos) por 3 horinhas e sempre com a ajuda dos dois , prosseguimos , agora com uma das rodas traseiras amarradas ao pto de ancoragem (estava totalmente sem freio). Por volta de 10:00 hs, já no degrau de pedra) chegou ajuda do Teo e Lígia(minha esposa), com seu valente Samurai , que além de ajudar no cabo de aço , passou a servir de freio nas descidas .

1 Hora depois chegaram o Vandão , Marião e seus amigos , nos ajudaram na transposição do caroço do degrau de pedra e , vendo que estávamos "no bico do corvo"nos liberou de voltar para ajudar no conserto e resgate do wangler.
Com isso , liberei o resto de aceleração que tinha contido no motor 3.0 T do Jota da esposa, afinal a dona do jeep já estava junto e já estávamos perto da saída. Por volta de 15:15 estávamos no asfalto .
O Vandão e sua turma conseguiu consertar o diferencial da TJ , andaram bom pedaço mas aí o cambio AT fritou de vez. Com isso passaram resto da tarde e toda noite arrastando com o fortíssimo EKRON do Willys do Marião.:palmas::palmas::palmas:

Cesar , pode acreditar : Se o Vandão não tivesse nos liberado (pediu apenas para ficar na retaguarda) , deixaríamos o Samuka no Sr. Dalvino e voltaríamos para ajudar.

Estava estreando novo jg de pneus 3k guerra 305/70-16 no jota com eixo flut de Band , porque meu Samurai(que usará tais pneus) estava no estaleiro terminando a instalação de eixos de HILUX.Gostei muito dos novos sapatos.

Joãoponeiz

Francesco .´.

Morceli
09/10/2009, 13:50
Cara, em primeiro lugar, em momento algum eu falei que fui eu que tirou alguem seja la de que lugar, o que falei foi sobre companherismo!!!!!!!!!!!
So para seu conhecimento, faltou pouco para o pessoal do Corin sair de la tambem, tivemos que convencer os caras a ajudar a passar todos os jipes, e o motivo que nao queriam ajudar??? Adivinhe!!!!!!!!! Como me arrependo de nao ter ido embora!!!!!!!!!!!!!!!!! Felizmente fiz muitos bons amigos atraves deste forum, e a unica trilha que realmente pensei em deixar algum jipe para traz foi a que fiz com voces, para mim, pessoas como voce e sua turma nao tenha duvida que sao totalmente dispensaveis!!!!
Na boa, sem recentimentos, nao vamos mais ficar este tipo de discussao, mais ve se aprende a ouvir, pois varias pessoas alertaram voces sobre o Camel, e deu no que deu, se tem algo que aprendi nesta vida e ser humilde e ouvir as outras pessoas!!!!!
Seja feliz e boas trilhas!!!!!!!!
Aos demais desculpe as palavras e []`s.

Meu amigo, tava me segurando ao maximo pra não responder isso aki q tá muito bibibi, mas isso já ta me irritando....faz o seguinte...seja mais direto, e fala direto o que vc quer falar!!!! pra mim num importa nada do q vc achou, pois nem te conheço direito....fica com frescurinha mano!!!!....e faz um favor, não precisa mais andar com a gente.... esse tipo de pessoas que atravessam o buraco primeiro e começa a querer ir embora nós não precisamos no nosso time...'não sei se vc se lembra, mas vc que se candidatou a ir por esse forum...da proxima vez escolhe melhor suas companhias....e outra, quem ve vc falar falar, acha que foi vc que tirou nós de lá, o q não foi verdade....se não fosse o pessoal do corim com o guincho mecanico dele vc já teria ido embora e largado todo mundo lá como vc mesmo tava falando lá...

eduardo chou
09/10/2009, 18:04
Boa noite galera... muito bom as fotos ae cesar... bom eu estive na trilha com o pessoal, claudio, inacio, cesar , lomeri... todos muito prestativo e companheiroo.. o (rafael ficou com a minha bota hein claudiao). quebras de jipes acontecem...e agente tava cansado demaiss(desculpe se para uns isso eh dificil de entender)...bom tenho conciencia que fiz o que pude na situaçao que estava.... nao voltei mais pq tive que ir numa entrevista de trampa que o meuu ficou no camel mesmoo..... abraçao pro pessoall aeee.... vamu arruma as viaturas e da risada ainda do camell...

Cesar (ºlllº)
09/10/2009, 20:08
principalmente ao grande Igor , que além de ter mobilizado vcs em plena segunda-feira , na sexta e sábado ficou na retaguarda o tempo todo com a viatura preparada para entrar caso realmente fosse necessário.Para mim , foi uma grande fonte de confiança

Assino em baixo João

Cesar , pode acreditar : Se o Vandão não tivesse nos liberado (pediu apenas para ficar na retaguarda) , deixaríamos o Samuka no Sr. Dalvino e voltaríamos para ajudar.

Joãoponeiz

João, eu tenho certeza disto meu irmão, quando e onde precisar conte comigo. Você e toda galera que realmente me ajudou.

Andrezão4x4
11/10/2009, 00:37
...ae "CABEÇUDOS" PARABÉNS!!! Não os conheço, mas pela atitude, são Jipeiros do bem.:concordo:
PS: ...até parece que nunca ninguém teve uma quebra séria na trilha.:stop:

inacio
13/10/2009, 11:01
Grande Francesco , inicialmente um grande abraço a todos vcs da Rota 4x4 , principalmente ao grande Igor , que além de ter mobilizado vcs em plena segunda-feira , na sexta e sábado ficou na retaguarda o tempo todo com a viatura preparada para entrar caso realmente fosse necessário.Para mim , foi uma grande fonte de confiança, saber que tinha retaguarda.
Quanto ao comportamento dos dois(Inácio e Cesar),seja na segunda a noite/terça de dia ou na sexta /sabado, talvez pela "lição" dada por vcs , se comportaram muito bem, ajudaram muito (dentro das limitações de alguém com o joelho inchado e há vários dias naquela situação , onde até o lado psicológico fica abalado), e em nenhum momento fizeram uso de álcool ou qq coisa que pudesse prejudicar .
Na terça tive que sair 5:00hs pois tinha compromisso inadiável , mas o luiz com a ajuda deles e do Cesar(Alternativa4x4) , com seu incrível Samurai com eixos de Hilux e pneus 3k Frederico 35" conseguiu trazer as duas viaturas(samuka morto e Wangler só com tração dianteira) do topo das erosões até 1 km depois do buraco . Um feito incrível e que tornou a segunda parte do resgate muito mais fácil.
Sexta feira a tarde , depois de conseguir peças e ferramentas , já com os dois mais descansados seguimos até as viaturas (deixando o Igor em stand by).
Samuka : Ao tentar trocar as ponta de eixo e o porquinho , o pedaço quebrado não permitiu a saída do porquinho . Uma pena , pois eu tinha cedido um eixo completo , montado e com bloqueio, mas o Luixo achou mais fácil levar apenas as peças . Tivemos que montar tudo quebrado mesmo e sair puxando.
Na TJ até ficamos contente qdo a trava do pino saiu , mas , tinha bem mais coisa quebrada (planetária , discos do LSD , etc...) , preferimos chamar o Vander que tb estava de plantão com uma caixa de satelite completa para ceder peças , além do seu amigo Mário com um belissimo Willys com Ekron.
Concentramos esforços no resgate do Samuka morto(inclusive sem nada de freio) com o Luiz puxando e eu servindo de freio . Trabalhamos muito , o luiz com o Guto e a grande ajuda dos dois , até que , às 3:00hs da madruga o luiz teve que sair pois trabalharia logo cedo. Dormimos(ou tentamos) por 3 horinhas e sempre com a ajuda dos dois , prosseguimos , agora com uma das rodas traseiras amarradas ao pto de ancoragem (estava totalmente sem freio). Por volta de 10:00 hs, já no degrau de pedra) chegou ajuda do Teo e Lígia(minha esposa), com seu valente Samurai , que além de ajudar no cabo de aço , passou a servir de freio nas descidas .

1 Hora depois chegaram o Vandão , Marião e seus amigos , nos ajudaram na transposição do caroço do degrau de pedra e , vendo que estávamos "no bico do corvo"nos liberou de voltar para ajudar no conserto e resgate do wangler.
Com isso , liberei o resto de aceleração que tinha contido no motor 3.0 T do Jota da esposa, afinal a dona do jeep já estava junto e já estávamos perto da saída. Por volta de 15:15 estávamos no asfalto .
O Vandão e sua turma conseguiu consertar o diferencial da TJ , andaram bom pedaço mas aí o cambio AT fritou de vez. Com isso passaram resto da tarde e toda noite arrastando com o fortíssimo EKRON do Willys do Marião.:palmas::palmas::palmas:

Estava estreando novo jg de pneus 3k guerra 305/70-16 no jota com eixo flut de Band , porque meu Samurai(que usará tais pneus) estava no estaleiro terminando a instalação de eixos de HILUX.Gostei muito dos novos sapatos.

Joãoponeiz

E isso ai João eu assino td k vc falou ate que em fim alguem se manifestou corretamente porque p/ falr merda melhor ficar calado
abçs A TDS CABEÇUDOS OFF ROAD

Claudio Maggioni
13/10/2009, 13:59
Cara, em primeiro lugar, em momento algum eu falei que fui eu que tirou alguem seja la de que lugar, o que falei foi sobre companherismo!!!!!!!!!!!
So para seu conhecimento, faltou pouco para o pessoal do Corin sair de la tambem, tivemos que convencer os caras a ajudar a passar todos os jipes, e o motivo que nao queriam ajudar??? Adivinhe!!!!!!!!! Como me arrependo de nao ter ido embora!!!!!!!!!!!!!!!!! Felizmente fiz muitos bons amigos atraves deste forum, e a unica trilha que realmente pensei em deixar algum jipe para traz foi a que fiz com voces, para mim, pessoas como voce e sua turma nao tenha duvida que sao totalmente dispensaveis!!!!
Na boa, sem recentimentos, nao vamos mais ficar este tipo de discussao, mais ve se aprende a ouvir, pois varias pessoas alertaram voces sobre o Camel, e deu no que deu, se tem algo que aprendi nesta vida e ser humilde e ouvir as outras pessoas!!!!!
Seja feliz e boas trilhas!!!!!!!!
Aos demais desculpe as palavras e []`s.

Ok meu amigo, tbm acho q não devemos ficar com esse tipo de discussão, porem só não achei certo vc ficar dando uma de gostoso aí parecendo q foi vc que trabalhou pra cacete e ninguem mais fez nada...e outra coisa, quem é vc ou quem quer que seja pra falare onde devo ou não enfiar meu jeep???? ouvir conselhos tudo bem, são bem vindos...agora falar o que devo fazer com meu jeep é problema meu...

tpidealli
13/10/2009, 14:16
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Morceli
13/10/2009, 14:46
Ok meu amigo, tbm acho q não devemos ficar com esse tipo de discussão, porem só não achei certo vc ficar dando uma de gostoso aí parecendo q foi vc que trabalhou pra cacete e ninguem mais fez nada...e outra coisa, quem é vc ou quem quer que seja pra falare onde devo ou não enfiar meu jeep???? ouvir conselhos tudo bem, são bem vindos...agora falar o que devo fazer com meu jeep é problema meu...

Ok, mais nas próximas vê se consegue sair!!!!!!!!!!!!!
[]'s

Rafael Costa
15/10/2009, 13:20
Boa noite galera... muito bom as fotos ae cesar... bom eu estive na trilha com o pessoal, claudio, inacio, cesar , lomeri... todos muito prestativo e companheiroo.. o (rafael ficou com a minha bota hein claudiao). quebras de jipes acontecem...e agente tava cansado demaiss(desculpe se para uns isso eh dificil de entender)...bom tenho conciencia que fiz o que pude na situaçao que estava.... nao voltei mais pq tive que ir numa entrevista de trampa que o meuu ficou no camel mesmoo..... abraçao pro pessoall aeee.... vamu arruma as viaturas e da risada ainda do camell...

China, sua bota ficou la na casa do Claudião! Muito obrigado ai cara, a minha estáva mto apertada pra mim e não estava mais aguentando usar! Já estava pensando em ficar que nem vc no ultimo dia: praticamente um nativo, andando descalço dormindo no mato hahahahahaahah!!!!

As fotos ficaram mto boas mesmo! To preparando um vídeozinho:pipoca: pra galera curtir e pra dar uma descontraida no ambiente né....:dance::dance::dance:

inacio
15/10/2009, 13:25
china, sua bota ficou la na casa do claudião! Muito obrigado ai cara, a minha estáva mto apertada pra mim e não estava mais aguentando usar! Já estava pensando em ficar que nem vc no ultimo dia: Praticamente um nativo, andando descalço dormindo no mato hahahahahaahah!!!!

As fotos ficaram mto boas mesmo! To preparando um vídeozinho:pipoca: Pra galera curtir e pra dar uma descontraida no ambiente né....:dance::dance::dance:
e ai rafa td bm estamos agurdando as fotos
abç

F@bião
15/10/2009, 14:10
Fala Rafa,

Enquanto vc não termina o video, manda pelo menos as fotos aqui pro forum...e se puder, me manda aquela que estou em baixo do jeep empinando no meu e-mail. (fabio.hollatz@mtp-tubos.com.br).

Obs.: O Claudião está indo pra aí com minha camionete...ve se não vão socar esla na trilha hein!!!!

Abraço,

Fábio

Cesar (ºlllº)
15/10/2009, 19:51
Fala Rafa,

Enquanto vc não termina o video, manda pelo menos as fotos aqui pro forum...e se puder, me manda aquela que estou em baixo do jeep empinando no meu e-mail. (fabio.hollatz@mtp-tubos.com.br).

Obs.: O Claudião está indo pra aí com minha camionete...ve se não vão socar esla na trilha hein!!!!

Abraço,

Fábio

Cara, eu tenho esta foto, não coloquei porque vc está com uma cara de viadinho safado da porra!!!!

Mas ok, segue a foto da gracinha::shock::shock::shock::shock:

F@bião
16/10/2009, 08:58
Porra Cesar, essa era pra mandar no meu e-mail, assim vc me f... kkkkkkkkk:odedo::odedo::odedo:

Ricardo Passoni
16/10/2009, 11:46
Ihhh Fabio ta estranho rs , o que rolou na trilha de verdade! rs hahaha
Abraços

F@bião
16/10/2009, 12:35
Ihhh Fabio ta estranho rs , o que rolou na trilha de verdade! rs hahaha
Abraços

IHHH Passoni!!!

O que aconteceu lá não posso falar...mas o que posso afirmar é que após aquele Camel virei jipeiro de internet também.:mrgreen::mrgreen:

tpidealli
16/10/2009, 14:17
Noooooooooossaaa

que foto foooofaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkk
mas é uma bichona mesmo kkkkkkk

Cara, eu tenho esta foto, não coloquei porque vc está com uma cara de viadinho safado da porra!!!!

Mas ok, segue a foto da gracinha::shock::shock::shock::shock:

Prieto 4x4
16/10/2009, 14:22
Ei, pessoal.

Tudo bem que o clima neste tópico estava pesado, agressivo.....mas também não precisava descambar pra esta "docilidade" e "alegria" toda né...

:D:D:D

F@bião
16/10/2009, 15:05
VSF

:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo:

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafael Costa
19/10/2009, 14:49
Fala Rafa,

Abraço,

Fábio

é de fato................... hahahahaahahahah

Ricardo Passoni
20/10/2009, 15:13
VSF

:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo:

kkkkkkkkkkkkkkkkk

O Fabião mais um trilheiro de internet ai vc me F%4@! hahaha , ja pensou em colocar uma caçamba de madeira na F-75 ( tenho uma para vender !) e ir vender candida!! Que é ficou traumatizado depois dessa rs! Cade o Claudião , tbem vai fazer passeio de Trenzinho no interior com o jeep dele hahaha
Abraços

F@bião
20/10/2009, 15:23
O Fabião mais um trilheiro de internet ai vc me F%4@! hahaha , ja pensou em colocar uma caçamba de madeira na F-75 ( tenho uma para vender !) e ir vender candida!! Que é ficou traumatizado depois dessa rs! Cade o Claudião , tbem vai fazer passeio de Trenzinho no interior com o jeep dele hahaha
Abraços

Fala Passoni,

Mais um para concorrer com vc...kkkkkkkkkkkk. Vender candida não dá, posso levar uma multa ambiental, mas todo dia estou estacionando a f na pracinha com uma plaquinha de carreto.:mrgreen:

Ricardo Passoni
20/10/2009, 15:54
Quer uns pneus A/T para fazer o percy junto rs! ou somente a xiboca rs! vamos rs!
Abraços , mas qual e o trauma que ficou depois do Camel , pelo jeito foi feio hein!!!

tpidealli
20/10/2009, 16:39
Os caras estão assustados kkkkk foi como ver um E.T pela primeira vez na frente!

abracos!

Quer uns pneus A/T para fazer o percy junto rs! ou somente a xiboca rs! vamos rs!
Abraços , mas qual e o trauma que ficou depois do Camel , pelo jeito foi feio hein!!!

Alexandre Souto
20/10/2009, 17:09
Os caras estão assustados kkkkk foi como ver um E.T pela primeira vez na frente!

abracos!

Quero ver este ET de frente!!!!!

:mrgreen:

Vamos ver se ele é um ET mesmo, ou só um chupa-cabra!!! :twisted:

Abs aguardando a entrega das chaves e depois eh tríííííla!!!!

Cesar (ºlllº)
20/10/2009, 23:16

abracos!

E.T é o Calaio :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

Este ano está 2X0 para o Camel, mas se fosse fácil, não seria lá que eu estaria botando meu TJ Pangaré para brincar.

Vamos ver se consigo terminar o ano pelo menos 2X1, se fechar 3X0 fudeu:evil:

Ah!!! Thiagão, uns se fodem no camel e outros no Castelhanos... é a vida meu brother.

Valeu.

Ricardo Passoni
21/10/2009, 11:55
Bom como sou jipeiro de internet rs ! ne Tiago e cia rs! ja me prontifico a ir de zeca qdo voltarem novamente para lá rs!
Abraços

tpidealli
21/10/2009, 12:39
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é verdade...tem razao...
mas me FDI por causa do transito na trilha kkkkk
ta 2x1 pra castelhanos kkkkkk
tambem so desci em dia punk lá pos muita chuva e nos feriados onde o caos prevalece com viaturas sem pneus...rs

abracos

E.T é o Calaio :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

Este ano está 2X0 para o Camel, mas se fosse fácil, não seria lá que eu estaria botando meu TJ Pangaré para brincar.

Vamos ver se consigo terminar o ano pelo menos 2X1, se fechar 3X0 fudeu:evil:

Ah!!! Thiagão, uns se fodem no camel e outros no Castelhanos... é a vida meu brother.

Valeu.

Patolino
22/10/2009, 10:01
Por enquanto não tenho coragem de enfrentar o Camel...:oops:
Vou ficar pastando mais um pouco em Castelhanos... kkkkkkkkk
Como diria um amigo meu: "Pelo menos lá tem praia..." rs... :dance:

Cesar (ºlllº)
22/10/2009, 10:05
Por enquanto não tenho coragem de enfrentar o Camel...:oops:
Vou ficar pastando mais um pouco em Castelhanos... kkkkkkkkk
Como diria um amigo meu: "Pelo menos lá tem praia..." rs... :dance:

Boa Patolino...:dance::dance::dance:

Não é só "bosteiro" igual ao Camel...
Na próxima vou tentar ir com vocês.

Ah!!! Tiagão e Fabião... :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

Valeu.

tpidealli
22/10/2009, 12:29
ohhhhh pipoca pro ceis!!! kkk:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Meu será que aquela mierda de Festival Brasil Offroad, vai ter uma pistinha pra brincar la?

abracos!

Boa Patolino...:dance::dance::dance:

Não é só "bosteiro" igual ao Camel...
Na próxima vou tentar ir com vocês.

Ah!!! Tiagão e Fabião... :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

Valeu.

dcifu
22/10/2009, 13:46
Eh, vou ter que mudar meu business plan. Eu ia montar uma barraquinha com camisetas bones chaveiros e adesivos "EU SOBREVIVI AO BURACO DO CAMEL" (marca registrada:mrgreen:). Porém depois da experi6encia do pessoal acho que ninguem mais vai para lá.
O Patolino me deu uma boa idéia, vou trocar por "EU SOBREVIVI À TRILHA DE CASTELHANOS". daí me mudo para ilha, monto um quiosque lá em castelhanos com minhas coisinhas !!! É claro que moraria do outro lado para fazer todo o dia a trilha. Acordaria às 5 para chegar antes do pessoal e iria embora à noite ainda cobrando uns reboques :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...
Brincadeiras a parte, também quero ver se vou para Castelhanos. o problema é a logistica toda pois gostaria de fazer no sábado e sair cedo de Ilha Bela para aproveitar a praia e os borrachudos !!!!
Abraços,
Daniel

Patolino
22/10/2009, 18:33
ohhhhh pipoca pro ceis!!! kkk:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Meu será que aquela mierda de Festival Brasil Offroad, vai ter uma pistinha pra brincar la?

abracos!

Sei não.... Só sei que domingão estarei lá!!! :dance::dance:

Lobo_TAZ
26/10/2009, 14:48
Pessoal,

A Equipe TAZ na MÃO irá aproveitar este feriado de 2/nov, e parte nesta sexta à noite aqui do RJ para fazer a trilha do Buraco do Camel.

Estamos indo bem preparados (se é que isso existe pra essa trilha neh!?!), somente 4 jipes, todos bem revisados, com pneus agressivos, guincho (iremos levar 3 guinchos reservas), bastante equipamentos de trilha e acampamento, e tbm a experiência dos participantes (pelo menos 2 integrantes já estiveram no Camel umas 3 vezes).

Das 3 vezes que fui só passei em 1 delas, mas desta vez pela preparação dos carros e experiência da equipe, acredito que iremos conseguir passar.

Tomara que não precise fazer contato com nenhum dos amigos aqui do fórum, que vivem mais próximos para fazer um resgate, mas não descarto qualquer possibilidade, logo segue meu telefone, pois caso toque de sab até segunda, por favor, atenda... :-)

Cel.: 21 9562-6940

Abraços à todos!

tpidealli
26/10/2009, 17:21
E ai Lobo, ocorreu tudo bem no Camel?

Pessoal,

A Equipe TAZ na MÃO irá aproveitar este feriado de 2/nov, e parte nesta sexta à noite aqui do RJ para fazer a trilha do Buraco do Camel.

Estamos indo bem preparados (se é que isso existe pra essa trilha neh!?!), somente 4 jipes, todos bem revisados, com pneus agressivos, guincho (iremos levar 3 guinchos reservas), bastante equipamentos de trilha e acampamento, e tbm a experiência dos participantes (pelo menos 2 integrantes já estiveram no Camel umas 3 vezes).

Das 3 vezes que fui só passei em 1 delas, mas desta vez pela preparação dos carros e experiência da equipe, acredito que iremos conseguir passar.

Tomara que não precise fazer contato com nenhum dos amigos aqui do fórum, que vivem mais próximos para fazer um resgate, mas não descarto qualquer possibilidade, logo segue meu telefone, pois caso toque de sab até segunda, por favor, atenda... :-)

Cel.: 21 9562-6940

Abraços à todos!

F@bião
26/10/2009, 21:26

Tá louco Tiago, os caras vão no fim de semana do feriado de 2/11.

Virou jipeiro de internet mesmo:odedo::odedo:

Abraço,

Patolino
26/10/2009, 21:37

Abraço,

Putz!! Pior que li, achei estranho... mas sei lá... de repente ele está perguntando de outro dia.... rs...
Será que pode ser a mistura lama + CO2???? :lol: :lol:

tpidealli
26/10/2009, 21:54
kkkkkk

Nossa cara nem vi a data essa correria dos diabo da segunda feira, passei batido na data....isso que dá ficar atendendo clientes no telefone e olhando mensagens no forum kkkkkk

Abraço,

Lobo_TAZ
26/10/2009, 23:02
Até eu que não fui fiquei confuso.... :-)

Mas valeu pela preocupação, pode refazer a pergunta me ligando na segunda que eu respondo.

Como informação iremos nos seguintes jipes:

PATUDO (Lobo e Gabriel) - Willys 68, motor original 4cc OHC, 4M, Eixos Rural, Pneus 37 Creepy Crawler, Bead Locks, Bloqueio Traseiro Ensimec, Dianteiro ARB, Guincho Warn 9,5k HP.

CAMBURÃO (Gaúcho, Joninho e Virgem) - Land Defender 110, Pneus 33 Marisco MUD, Guincho Warn 9k, Snorkel Tabajara

ICEBERG (Fábio e Murilo) - Land Defender 90, Pneus 33 Frontiera Especial, Guincho 12k, snorkel bonito, uma porrada de farol de milha e um monte de bagulhos na mala

TROLLER DE BONECA (Tico e Teco) - Troller T4, Pneus 33 Frontiera Especial, Guincho 12k, e muito Guaravita...

[]'s

Alexandre Souto
26/10/2009, 23:29
Até eu que não fui fiquei confuso.... :-)

Mas valeu pela preocupação, pode refazer a pergunta me ligando na segunda que eu respondo.

Como informação iremos nos seguintes jipes:

PATUDO (Lobo e Gabriel) - Willys 68, motor original 4cc OHC, 4M, Eixos Rural, Pneus 37 Creepy Crawler, Bead Locks, Bloqueio Traseiro Ensimec, Dianteiro ARB, Guincho Warn 9,5k HP.

CAMBURÃO (Gaúcho, Joninho e Virgem) - Land Defender 110, Pneus 33 Marisco MUD, Guincho Warn 9k, Snorkel Tabajara

ICEBERG (Fábio e Murilo) - Land Defender 90, Pneus 33 Frontiera Especial, Guincho 12k, snorkel bonito, uma porrada de farol de milha e um monte de bagulhos na mala

TROLLER DE BONECA (Tico e Teco) - Troller T4, Pneus 33 Frontiera Especial, Guincho 12k, e muito Guaravita...

[]'s

KKKKKKK :mrgreen:

Gostei da lista dos carros e seus produtos tira-colo... :concordo:

Boa trilha para todos, aproveitem e tudo dará certo!!!!!

Abraço e qquer emergencia (torcemos para que nao tenha)voces gritam ai com mensagens no forum via cel ou liguem pra qquer um para divulgar aqui que tenho certeza qeu terá apoio! BOA TRILHA!!!! :concordo:

:pipoca:

Lobo_TAZ
27/10/2009, 09:06
Valeu Alexandre e demais, enquanto puder vou postando novas informações aqui no forúm.

Minha patroa irá comigo, de laptop e internet 3g, nossa programação é começar a trilha no sábado assim que amanhecer, parar umas 21h para acampar e descansar, continuando no dia seguinte após amanhecer novamente. Nos intervalos e à noite irei tentar postar algo, quem sabe até fotos ainda estando na trilha... Eita tecnologia sô!

Pergunta para os locais aí de Cotia e Itapecirica da Serra, tem chovido muito por aí? :-)

Eu vou entrar na trilha mesmo se estiver nevando, é muito trabalho de preparação e distância de viagem pra arregar por conta das condições climáticas...

[]´s ansiosos!

Lobo_TAZ
27/10/2009, 09:11
msg duplicada

Cesar (ºlllº)
27/10/2009, 09:30

O que você está bebendo???? Eu quero também:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ricardo Passoni
27/10/2009, 09:34
Tiago , Fabio e Cesar o posto de jipeiro de internet é meu rs! não vão tirar tão facil se bem que agora caiu a ficha rs hahaha
Abraços

Cesar (ºlllº)
27/10/2009, 09:36
Valeu Alexandre e demais, enquanto puder vou postando novas informações aqui no forúm.

Minha patroa irá comigo, de laptop e internet 3g, nossa programação é começar a trilha no sábado assim que amanhecer, parar umas 21h para acampar e descansar, continuando no dia seguinte após amanhecer novamente. Nos intervalos e à noite irei tentar postar algo, quem sabe até fotos ainda estando na trilha... Eita tecnologia sô!

Pergunta para os locais aí de Cotia e Itapecirica da Serra, tem chovido muito por aí? :-)

Eu vou entrar na trilha mesmo se estiver nevando, é muito trabalho de preparação e distância de viagem pra arregar por conta das condições climáticas...

[]´s ansiosos!

Fala Lobo, beleza?

Cara só cuidado na entrada, perto da linha do trem que é por lá que a galera furta os jipeiros e motoqueiros.

Levem bastante água (né Inácio :mrgreen::mrgreen::mrgreen: ) e se precisar vou mandar meu número por mp p vocês. Meu Pangaré ainda está no mecanico mas se for preciso me ligue.

Valeu e boa trilha,

Cesar (ºlllº)
27/10/2009, 09:37
se bem que agora caiu a ficha rs hahaha
Abraços

Caiu a fixa??????:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

Espere meu Panga sair da UTI:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Lobo_TAZ
27/10/2009, 14:11
Cesar valeu pela dica sobre os "larápios", mas iremos nos precaver, ficar atentos e evitar ficar parados tbm.

Já anotei seus telefones, obrigado pela gentileza.
Tbm temos o contato do "Joâoponeis", do Suzuki Maracujá.

Espero só precisar ligar para gritar: EU PASSEI P$#@$!

[]´s à todos, ansiosos...

Orlando Castro
27/10/2009, 23:13
Aí João Chikui, (Joãoponeis).
Cuida bem da turma do Taz na Mão por aí.
Eles tem jeito de doidos, mas são tudo gente boa.

Abs

Rodrigo Baratti
28/10/2009, 09:30

Não sou local, mas qdo vi a noticia no jornal hj imaginei que o Camel deve estar.......:pensativo: SUBMERSO!! :dance::mrgreen:

Represa transborda, alaga casas em Carapicuíba e deixa Cotia ilhada
(http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091028/not_imp457485,0.php)

O Camel é na bacia hidrografica vizinha a do Rio Cotia que transbordou.

[]

mrcrema
28/10/2009, 10:35
Depois da chuva que caiu aqui em SP esse começo da semana penso a mesma coisa, aquilo deve estar o bicho, rsrsrsrsrs

Desejo boa sorte a todos.

Lobo_TAZ
28/10/2009, 10:51
Rodrigo, obrigado pelas notícias.

O grande problema do Camel é que não tem como planejar muito a data de ida, já fui pra uma vez no inverno, quando a possibilidade de chuva é menor e deveria estar mais seco, resultado, caiu um "toró" daqueles assim que pisamos no início da trilha...

Mas vou avisar a galera sobre esta notícia mas estamos indo bem preparados, com vários zequinhas experientes. Combinamos eles indo na frente medindo a profundidade dos buracos e nos alertando dos obstáculos.

E no final das contas, se fosse fácil essa não seria uma das trilhas mais difíceis do Brasil... :-)

[]'s a todos, já nos ajustes finais

Cesar (ºlllº)
28/10/2009, 12:25
É isso aí Taz, p formar lama precisa de água e quanto mais lama melhor...

Se está com o contato do JoãoPoneis fica tranquilo, esse cara sabe tudo de trilha, mas estaremos torcendo para vcs não precisarem e só colocar no forum "passei calaio".

Valeu e boa trilha.:pipoca::pipoca::pipoca:

Paulo Bittencourt
28/10/2009, 20:26
Bom, eu queria estar com a turma que vai para o Camel neste FDS. Tomara que a diversão seja garantida e pessoal da Equipe Taz NÃO ESQUECER DE "TIRAR" MUIIITAS FOTOS E FILMAR BASTANTE, para matar de inveja quem não pode ir :twisted::twisted::twisted:
Boa trilha para todos

Abraços e bom divertimento a todos.

dcifu
29/10/2009, 00:19
Pessoal,
BOA SORTE !!!!!!!!!!
Não esatrei em SP e também dpendendo de onde voces estiverem eu nao chego !!!
No entanto qualquer coisa ja estou enviando meu celular em PVT.... Tudo o que tenho esta a disposição de voces ( mas e Troler e o Gincho e Mile Maker ( sei que fiz caca no guincho massssssssssssssssssssss !!!)
Segunda estarei em SP de volta. s nao tiverem saido tenho uma pessoa 9 free of chage) para levar mantimentos, peças, etc... me liguem... Queria estar indo de zequinha mas estremos em Matutu , Bapandi, Aiuroca, Visconde de Maua ( passeio de patroa so vou do lado de zequinha)...

dcifu
29/10/2009, 00:21
cara tenho sitio la e ligeui nao ta asim nao... meu sitio que eh no baixio ta sem alagado

Rogerio Luiz
29/10/2009, 11:39
Depois de ouvir os depoimentos de amigos que já participaram do Camel, chego a seguinte conclusão:
" Todo jipeiro tem que na vida necessariamente passar por algumas coisas:
- Ter um dia um jeep que lhe faça muito feliz!
- Ter um dia chegado a conclusão de que sem seu jeep, só teria sido feliz!
- Ter pelo menos dedicado alguns dias com seu jeep a passar pelo Camel e Feliz !

Camel, mais que uma trilha, uma prova de que não se deve viver sem tentar !

Alexandre Souto
29/10/2009, 12:06
Depois de ouvir os depoimentos de amigos que já participaram do Camel, chego a seguinte conclusão:
" Todo jipeiro tem que na vida necessariamente passar por algumas coisas:
- Ter um dia um jeep que lhe faça muito feliz!
- Ter um dia chegado a conclusão de que sem seu jeep, só teria sido feliz!
- Ter pelo menos dedicado alguns dias com seu jeep a passar pelo Camel e Feliz !

Camel, mais que uma trilha, uma prova de que não se deve viver sem tentar !

Isso é muito bom....

To nessa aí...!!!!!!

Um dia vou conhecer esse bicho aí!!!!

[]'sss

Lobo_TAZ
30/10/2009, 09:50
Pessoal,

Decidimos antecipar a partida para o Camel, partiremos daqui à pouco às 11h.

Passei rapidamente para agradecer o incentivo e força positiva de todos, e aos que tbm me passaram telefones e se colocaram a disposição, para um caso de necessidade. MUITO, MAS MUITO OBRIGADO.

Estamos numa ansiedade absurda, que fica até engraçada quando pensamos que é uma ansiedade pra passar perrengue.

Aproveitando convido à todos para a 2a. Tilha de Natal do TAZ na MÂO, que será nosso foco de organização depois que voltarmos do Camel, mais detalhes no blog, endereço na minha assinatura.

Um grade abraço à todos e continuem desejando BOA SORTE, pois IREMOS PRECISAR... ;-)

Paulo Bittencourt
30/10/2009, 10:53
Pessoal,

Decidimos antecipar a partida para o Camel, partiremos daqui à pouco às 11h.

Passei rapidamente para agradecer o incentivo e força positiva de todos, e aos que tbm me passaram telefones e se colocaram a disposição, para um caso de necessidade. MUITO, MAS MUITO OBRIGADO.

Estamos numa ansiedade absurda, que fica até engraçada quando pensamos que é uma ansiedade pra passar perrengue.

Aproveitando convido à todos para a 2a. Tilha de Natal do TAZ na MÂO, que será nosso foco de organização depois que voltarmos do Camel, mais detalhes no blog, endereço na minha assinatura.

Um grade abraço à todos e continuem desejando BOA SORTE, pois IREMOS PRECISAR... ;-)

Sorte amigo e tenho certeza que vai ser tudo muito divertido

Abraços a toda equipe.

vanderlei4x4
31/10/2009, 12:14
Com certeza acho este o melhor topico aqui do forum!!!

Boa sorte aos expedicionarios!!
espero que saia tudo perfeito e seja devidamente registrado...:pipoca::pipoca:

Ramiro - Bin Lôco
01/11/2009, 19:19
Car@lho... os caras foram apenas fazer uma trilha ou foram para Marte?

Alexandre Souto
01/11/2009, 21:38
Car@lho... os caras foram apenas fazer uma trilha ou foram para Marte?

uai Ramirex... e oc?

Tava em Marte? :mrgreen:

[]'sss :odedo: queria ta lá... :mrgreen:

Lobo_TAZ
02/11/2009, 09:44
Urgente! Estamos precisando de resgate no final da trilha. Ja passamos o buraco descendo sentido cotia. Quem puder me ligue no 21 9562 6940

Alexandre Souto
02/11/2009, 12:05
Urgente! Estamos precisando de resgate no final da trilha. Ja passamos o buraco descendo sentido cotia. Quem puder me ligue no 21 9562 6940

Houve retorno?

Alguem ligou ou esta aí (lá)???

:pipoca:

Croffi
02/11/2009, 13:56
Estou tentando contatá-lo mas o sinal do celular, como sempre, está péssimo. Não deu pra conversar.
Quase todos os Cabeçudos "Tarja Preta" viajaram para o sul neste feriado e estão, agora, próximo a Curitiba. Estou tentando achar alguém pra ajudar.

inacio
02/11/2009, 14:04
estou tentando contatá-lo mas o sinal do celular, como sempre, está péssimo. Não deu pra conversar.
Quase todos os cabeçudos "tarja preta" viajaram para o sul neste feriado e estão, agora, próximo a curitiba. Estou tentando achar alguém pra ajudar.
crofi estou em casa 3826-7913 se precisar
estou sem jeep mas ajudo

tpidealli
02/11/2009, 14:13
Vixiii mais uma vitima do Camel rs.
3x0 placar.

Paulo Bittencourt
02/11/2009, 14:20
Puts, começou tudo de novo :parede::parede::parede:
Tenho certeza que o final vai dar (ui) tudo certo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alguem já conseguiu contato????

Abraços

Croffi
02/11/2009, 14:57
Consegui falar com o Lobo.
Não está tão feio. Eles estão bem próximo da saída. O CJ dele está inteiro e já saiu da trilha pra comprar suprimentos. O Troller só está sem guincho. A Land 90 está com problema de bateria. A pior está a 110 que está com semi-eixo quebrado e o guincho "meia boca".
Estou tentando arregimentar pessoal pra entrar lá mas tá todo mundo fora da cidade.

regis
02/11/2009, 15:50
Consegui falar com o Lobo.
Não está tão feio. Eles estão bem próximo da saída. O CJ dele está inteiro e já saiu da trilha pra comprar suprimentos. O Troller só está sem guincho. A Land 90 está com problema de bateria. A pior está a 110 que está com semi-eixo quebrado e o guincho "meia boca".
Estou tentando arregimentar pessoal pra entrar lá mas tá todo mundo fora da cidade.
Bom, estou enrolado hoje, mas um resgate não depende de estarmos enrolados ou não.

Croffi, avisa se precisar de algo que eu vou com o samuquinha pra lá.

7649-7146.

Se precisar liga, pois não irei mais acessar a net hoje.

Croffi
02/11/2009, 19:09
Há umas três horas, falei com o Francesco da Rota 4x4 e ele contatou o Lobo que lhe informou que conseguiram, num sítio próximo, um trator para entrar no Camel e ajudar a puxar as viaturas, dispensando a ajuda.
Abs.

inacio
02/11/2009, 20:05

AI EDU COMO ESTA EM ITAJ AQUI NORMAL MEU JEEP ACHO K FICA PRONTO ESTA SEMANA MAIS TRDAR NA OUTRA LIGA
ENTROU UMPESSOAL NO CAMEL FERIADO TIVERAM PQ PROB MAS TD BM VER NO FORUM:lol:

Ramiro - Bin Lôco
02/11/2009, 22:23
Há umas três horas, falei com o Francesco da Rota 4x4 e ele contatou o Lobo que lhe informou que conseguiram, num sítio próximo, um trator para entrar no Camel e ajudar a puxar as viaturas, dispensando a ajuda.
Abs.

TRATOR entrando no Camel!!!:shock::shock:
Já ví esse "filme" só que no Pinheirinho... resultado, plainaram parte da trilha só pra tirar um CJ lá de dentro.:putz::parede:

Cesar (ºlllº)
02/11/2009, 23:10
Também acho estranho ésta do trator entrar por lá...

Da última vez que isso ocorreu o trator teve que sair desmontado:mrgreen:, e o pessoal da região que tem estes tratores não costumam entrar lá depois do ocorrido:stop:

Crof, acabei de chegar de viagem e se precisar entre em contato que entro com vocês, como vc sabe meu Panga está no Vandão mas eu vou de Zéca.

Valeu.

Lobo_TAZ
02/11/2009, 23:51
Pessoal, notícias (E BOAS)do front:

A situação era:

Viemos muito bem até a descida do Buraco, onde a Land 110 quebrou o semi eixo dianteiro, e depois foi um sucessão de merdas, guincho sucumbinfo, carro fervendo, aquele show...resumindo

LAND 110 com semi eixo dianteiro quebrado, e guincho funcionando quando queria.
LAND 90 problemas eletricos e na bateria, ferimento leve.
Troller guincho parou de vez e devido a altura baixa dos pneus virou uma âncora.
Wyllis sem nenhum ferimento, fora a tampa do diafragma do carburador que sumiu e não interferiu em nada.

Como eu tinha eu compromisso crítico na terça (amanhã) aqui no RJ, decidi então sair com o Patudo, reabastacê-lo, pois já estava quase sem gasosa de tanto puxar os outros jipes, e conseguir além a mais combustível, mais água limpa, gelo e algumas frescuras, como pilhas, etc...E entregar o comando dele ao Jony para continuar a retirada dos jipes restantes. Eu peguei minha cherokee em Itapecirica e acabo de chegar no RJ.

Já estávamos bem no finalzinho da trilha mesmo, levei entre 15 e 20min para sair do local que estávamos na trilha e chegar no orelhão, já com o motor funcionando no cheiro, comprei uma gasolina com um jipeiro do Perdidos na Mata, chamado Polar, e então partimos para são lourenço da serra para o reabastecimento.

Um membro da equipe conseguiu um trator e já retirou a LAND 90 e o TROLLER, ficando a Land 110 na trilha pois quebrou o semi eixo dianteiro, a bengala traseira, e uma barra de direção, O Gaúcho amanhã já tem contatos de onde achar as peças, vai comprar, e voltar lá reparar o jipe e sair já do finalzinho, tá na berola.

Neste momento estão todos acomodados num hotelzinho ou pousada em São Lourenço da Serra, alguns voltarão amanhã de manhã mesmo pro RJ.

Queria agradecer de verdade à todos (César, Inácio, Croife, daniel, Guilherme, e outros que esqueci o nome pelo cansaço) que se movimentaram, me ligaram, fizeram contatos, enfim, contribuiram até na melhora do psicológico nosso para completar a trilha.

Por enquanto acho desnecessário organiar algum resgate da Land 110, acredito que consigam repará-la amanhã, e vir pro RJ, mas de qq forma, fiquem atentos.

E eu posso falar em alto e bom som: EU PASSEI PORRA!!!! É TAZ NA MÃO! APLICA, ZANGA, TEI! :dance::odedo::mrgreen:

tpidealli
03/11/2009, 00:03
Poxa que bom que conseguiram sair!

é o camel sempre deixando algum ferimento rs.....
mas uma curiosidade a LAND 110 no camel, num enroscava muito não?

abracos e parabens!

A situação era:

Viemos muito bem até a descida do Buraco, onde a Land 110 quebrou o semi eixo dianteiro, e depois foi um sucessão de merdas, guincho sucumbinfo, carro fervendo, aquele show...resumindo

Troller guincho parou de vez e devido a altura baixa dos pneus virou uma âncora.
Wyllis sem nenhum ferimento, fora a tampa do diafragma do carburador que sumiu e não interferiu em nada.

Como eu tinha eu compromisso crítico na terça (amanhã) aqui no RJ, decidi então sair com o Patudo, reabastacê-lo, pois já estava quase sem gasosa de tanto puxar os outros jipes, e conseguir além a mais combustível, mais água limpa, gelo e algumas frescuras, como pilhas, etc...E entregar o comando dele ao Jony para continuar a retirada dos jipes restantes. Eu peguei minha cherokee em Itapecirica e acabo de chegar no RJ.

Já estávamos bem no finalzinho da trilha mesmo, levei entre 15 e 20min para sair do local que estávamos na trilha e chegar no orelhão, já com o motor funcionando no cheiro, comprei uma gasolina com um jipeiro do Perdidos na Mata, chamado Polar, e então partimos para são lourenço da serra para o reabastecimento.

Um membro da equipe conseguiu um trator e já retirou a LAND 90 e o TROLLER, ficando a Land 110 na trilha pois quebrou o semi eixo dianteiro, a bengala traseira, e uma barra de direção, O Gaúcho amanhã já tem contatos de onde achar as peças, vai comprar, e voltar lá reparar o jipe e sair já do finalzinho, tá na berola.

Neste momento estão todos acomodados num hotelzinho ou pousada em São Lourenço da Serra, alguns voltarão amanhã de manhã mesmo pro RJ.

Queria agradecer de verdade à todos (César, Inácio, Croife, daniel, Guilherme, e outros que esqueci o nome pelo cansaço) que se movimentaram, me ligaram, fizeram contatos, enfim, contribuiram até na melhora do psicológico nosso para completar a trilha.

Por enquanto acho desnecessário organiar algum resgate da Land 110, acredito que consigam repará-la amanhã, e vir pro RJ, mas de qq forma, fiquem atentos.

E eu posso falar em alto e bom som: EU PASSEI PORRA!!!! É TAZ NA MÃO! APLICA, ZANGA, TEI! :dance::odedo::mrgreen:

dcifu
03/11/2009, 00:12
Lobo
Também acabei de chegar de Baepandi interior de MG. Tentei falar com você novamente quando deu sinal mas não tive êxito. Vim para casa correndo e vi que está tudo bem então fico feliz. Poste depois as fotos aqui. Qualquer coisa da um toque estou no trabalho mas tentaremos o máximo para ajudar. Abraços e parabéns.

Lobo_TAZ
03/11/2009, 11:04
Atualizando as informações:

O TROLLER já encontra-se fora da trilha, em Sâo Lourenço da Serra fazendo reparos de freio e pneus.

A LAND 90 tbm encontra-se fora da trilha, mas somente com tração dianteira, devido quebra da bengala traseira (não pode ajudar mais em nada).

A LAND 110 está já no final da trilha faltando 2 buracos de lama antes da placa branca que vira a esquerda depois. Já passou a última subida íngreme puxada pelo trator, porém está sem tração nenhuma, pois quebrou o semi eixo dianteiro e uma bengala traseira, além disso tbm quebrou uma ponteira de direção, que já foi soldada, e neste momento o pessoal está na trilha colocando a ponteira para tentar retirar o carro de lá puxado, por um Vitara do Gustavinho (ex-MGL, mecânico especializado JPX) e por meu Willys (Patudo) que continua sem nenhum dano grave.

Estamos precisando de ajuda para conseguir as peças da Land 110, alguém tem dicas de onde conseguir ali por perto de São Lourenço da Serra?

Qto a pergunta se enroscava muito, ela foi muito bem, até melhor que o Troller em muitas situações, o que matou ela foi a quebra do semi eixo na descida do Buraco, mas com muita disposição, levamos ela até o finalzinho da trilha, faltando no GPS uns 800 metros para onde ela estava, até a placa branca. Mas é claro que ela passou muito mais dificuldade que o Willys (muito preparado) e a outra Land (mais curta e mais alta).

[]´s ainda preocupados. :pensativo:

Cesar (ºlllº)
03/11/2009, 11:26
Lobo,

Vou te passar por MP o contato do Rogerio, ele teve uma Land e se não me engano ele comprava peças do Bob, que fica na Raposo Tavares, perto da Regis.

Valeu.

Lobo_TAZ
03/11/2009, 11:57
Já liguei para o Rogério e peguei o tel e endereço da Bearmach ali na Raposo Tavares. O problema é que não consigo contato com ninguém que ainda está na trilha, pois lá o sinal de celular/nextel é muito precário.

De qq forma mandei msg de texto, que espero que eles vejam.

O Importante é a Land sair da trilha, depois para consertar e trazer para o rio o galho é mais fraco.

Continuo informando. Obrigado César.

vanderlei4x4
03/11/2009, 12:32
To falando que este topico é show!!:pipoca::pipoca:
Não precisa nem ir p. marte!!! :evil::evil:eh,eh, nem p. lua !! pq na lua as crateras não tem lama...:odedo:

Orlando Castro
03/11/2009, 12:47
Já liguei para o Rogério e peguei o tel e endereço da Bearmach ali na Raposo Tavares. O problema é que não consigo contato com ninguém que ainda está na trilha, pois lá o sinal de celular/nextel é muito precário.

De qq forma mandei msg de texto, que espero que eles vejam.

O Importante é a Land sair da trilha, depois para consertar e trazer para o rio o galho é mais fraco.

Continuo informando. Obrigado César.

Lobo, tenta achar as peças na Ponto Diesel, no início da Raposo Tavares.
Procura o Hamiltom, comprei as minhas lá.
Tel (11)36869009 ou Nextel ID 80*36729
Boa Sorte.:concordo:

Acorroni
03/11/2009, 13:21

A situação era:

E VIVA O WILLYS.:palmas::palmas::palmas::palmas:

Lobo_TAZ
03/11/2009, 13:37
A Land 90 e o Troller já estão viajando para o RJ.

Mais uma má notícia, Gaúcho me ligou agora pouco, e o único jipe bom, o Willys arrebentou a correia dentada, ele tem motor 4cc OHC igual do Maverick.

O Daniel me passou o telefone do Pavani, que possui uma oficina 4x4, e ele está a disposição para levar as peças necessárias.

A equipe já desmontou a parte traseira da Land 110, quebrou a bengala pequena do lado do carona (direito).

Já consegui um reboque para trazer os 2 jipes restantes (Willys e Land 110), mas é preciso ainda retirar os 2 jipes da trilha, e levá-los até São Lourenço da Serra (9km do final da trilha), pois o reboque os pega lá na cidade.

Estou buscando combinar com o Pavani de ir lá buscá-los, mas quem tiver jipe bem preparado e puder me ligue no 21 9562-6940.

[]´s ainda preocupados.

Rogerio Luiz
03/11/2009, 13:59

E VIVA O WILLYS.:palmas::palmas::palmas::palmas:

Ta vendo , Não se pode elogiar!!!!!!!!!!!!!!!!
O boca Santa duk! hehehehe!

mrcrema
03/11/2009, 14:03

kkkkkkkkkkkkk

boca santa

tpidealli
03/11/2009, 15:53
kkkkkk
num tem jeito Rogerio, o CJ teima em ficar de Capo aberto...kkkk

Lobo_TAZ
03/11/2009, 16:20
Boas notícias, eles conseguiram tirar o Willys da trilha mesmo desligado, devido a correia dentada arrebentada, usando o Vitara e seu guincho.

Estão agora trabalhando para tirar a Land, estão no último buraco de lama antes da placa branca, que virando a esquerda pega umas erosões pequenas pra chegar na estradinha de chão.

O Daniel (DFICU) conseguiu um motorista que já comprou 2 correias dentadas pro Willys, e está passando na Bearmach pra pegar a bengala e a tulipa.

Se conseguirem tirar a Land de lá, é só fazer o reparo nos carros e voltar rodando pro RJ, senão o Pavani, indicado pelo Daniel tbm, irá ajudar com seu jipe para retirar a Land do enrosco.

qto aos comentários sobre o Willys, uma hora ele tinha que dar problema neh, afinal ele fez praticamente 2 Camels, puxando todos os carros o tempo todo, e depois de ter saído da trilha ainda teve que voltar nela pra resgate. Uma hora ele pede arrego.

Estou ainda muito ansioso por estar longe e não poder ajudar de perto, mas muito feliz pelo apoio que tenho recebido de todos aqui do fórum, obrigado mesmo, em especial ao Daniel, Croife, César, que estão me ajudando de maneira fantástica, fico devendo um churrasco e uma cerva bem gelada (e sou dos que cumprem promessas!).

Em breve quando tudo estiver resolvido postarei as fotos e vídeos, que é o que importa!!!

[]´s

dcifu
03/11/2009, 17:12
fala Lobo,

O motorista já saiu da Bearmach com as peças. Há 10 minutos ele me ligou e já estava pegando o Rodoanel para pegar a Regis.

Não precisa agradecer. estamos aí para isso. Foi uma pena não ter podido ajudar mais e ir lá pessoalmente ajudá-los.

Nós jipeiros temos sempre que estar unidos para o que der e vier. Pode sempre contar com o Homer nessas horas. Não prometo entrar com ele no Camel pois não é tão preparado (quem sabe depois do bloqueio full dianteiro e traseiro e mais alguns upgrades eu não vá :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:)...

Qualquer novidade é só ligar ou postar aqui.

Abraços,

Daniel

Rogerio Luiz
03/11/2009, 17:30
fala Lobo,

O motorista já saiu da Bearmach com as peças. Há 10 minutos ele me ligou e já estava pegando o Rodoanel para pegar a Regis.

Não precisa agradecer. estamos aí para isso. Foi uma pena não ter podido ajudar mais e ir lá pessoalmente ajudá-los.

Nós jipeiros temos sempre que estar unidos para o que der e vier. Pode sempre contar com o Homer nessas horas. Não prometo entrar com ele no Camel pois não é tão preparado (quem sabe depois do bloqueio full dianteiro e traseiro e mais alguns upgrades eu não vá :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:)...

Qualquer novidade é só ligar ou postar aqui.

Abraços,

Daniel

É meu amigo Daniel, cada vez que alguém passa pelo Camel a vontade só aumenta.
Logo ,logo os carros estarão preparados, porque o espirito já esta faz tempo.

" TRILHA DO CAMEL, MAIS QUE TRILHA, UMA AVENTURA NA VIDA."

Parabéns a todos, desta e de outras vezes.
Valeu!!!!!

dcifu
03/11/2009, 17:42
É meu amigo Daniel, cada vez que alguém passa pelo Camel a vontade só aumenta.
Logo ,logo os carros estarão preparados, porque o espirito já esta faz tempo.

" TRILHA DO CAMEL, MAIS QUE TRILHA, UMA AVENTURA NA VIDA."

Parabéns a todos, desta e de outras vezes.
Valeu!!!!!

Dr Rogerio,

A vontade é grande !!! Porém, depois de falar com o Lobo o "medo" também é grande.
Cara tem muita coisa ainda para fazer na VTR para encarar pneus 35, lift de 2 no minimo, um novo guincho de 15.000 bloqueios 100%.
o Lobo falou que o Troller deu trabalho principalmente pela falta de lift e pelos pneus serem parecidos com os meus agressivos porém em carcaça 32 10,5 15. As Lands estavam com 33 12,5 e passaram melhor.
Anyway, enquanto isso vamos namorando o Camel e ajudando, na medida do possível, aqueles que conseguem se aventurar !!!! pois quando formos precisaremos de MUITAAAAAAAAA AJUDA !!!
Abraços,
Daniel

Lobo_TAZ
03/11/2009, 22:21
Pessoal,

Depois de muito trabalho finalmente o restante da Equipe TAZ na MÃO finalizou a retirada da Land 110 do Camel.

Estão todos bem, quer dizer, BEM CANSADOS, eu que fiquei estes últimos 3 dias no Camel estou destruído imagino como está o pessoal que ainda continuou por lá hj trabalhando na trilha.

De qualquer forma vencemos mais este desafio, sem necessitar de resgate, e agora eles irão reparar as viaturas com as peças enviadas pelo Daniel e retornar ao RJ.

Para os animados à irem ao Camel, realmente é um trilha para poucos, ou se vai com jipe absurdamente preparado, ou se vai com muita, mas muita, mas muita disposição para trabalhar com picareta, machado, enxada, etc.

Nós fomos com os dois: 1 jipe muito preparado com pneus 37, bloqueio 100% nos 2 diferenciais, bead locks, guincho Warn HighSpeed (recomendo, tenho outros 2 guinchos, 1 Hipull e outro Warn normal, e este fez bonito no Camel), e outras frescuras, e 3 jipes pouco preparados, pneus agressivos 33 (nas Lands) e 31 no Troller, e guinchos elétricos de 12k e 9k. Resultado, muito trabalho para passar com os 3 jipes menos preparados.

Minha avaliação do Camel de hoje, é que é necessário jipe com no mínimo pneus 35 agressivos, bloqueio 100% em ambos os diferenciais, um guincho muito bom (de preferência mecânico, ou se elétrico leve um reserva) e peças reservas como cruzetas, correias dentada, bengalas, ventoinhas, levar muita água para beber e para o carro, e muito combustível reserva.

Porém bem mais importante que isso tudo, é fundamental zequinhas com muita disposição, são eles que fazem a diferença no Camel. Posso afirmar que só passamos por conta dos zequinhas da Equipe TAZ na MÃO, que trabalharam duro, e fizeram toda a diferença de passarmos com estes jipes menos preparados.

Obrigado novamente à todos que ajudaram, e em breve farei um relato no blog do TAZ na MÃO com fotos e vídeos.

e agora a frase que já falei mas nunca é demais!

CAMEL: EU FUI E PASSEI!

É TAZ NA MÃO P%$#! APLICA, ZANGA, TEI!

Cotrim
03/11/2009, 23:58
Rogério,

Você não é macho pra ir pro Camel...

MUIÉZINHA

HAHAHAHAHAHA

[]'s

Paulo Bittencourt
04/11/2009, 08:16
Lobo, parabens para você e toda a turma.

Estamos esperando os relatos e fotos..
Abraços, Paulo Bittencourt

Acorroni
04/11/2009, 08:30
Boas notícias, eles conseguiram tirar o Willys da trilha mesmo desligado, devido a correia dentada arrebentada, usando o Vitara e seu guincho.

Estão agora trabalhando para tirar a Land, estão no último buraco de lama antes da placa branca, que virando a esquerda pega umas erosões pequenas pra chegar na estradinha de chão.

O Daniel (DFICU) conseguiu um motorista que já comprou 2 correias dentadas pro Willys, e está passando na Bearmach pra pegar a bengala e a tulipa.

Se conseguirem tirar a Land de lá, é só fazer o reparo nos carros e voltar rodando pro RJ, senão o Pavani, indicado pelo Daniel tbm, irá ajudar com seu jipe para retirar a Land do enrosco.

qto aos comentários sobre o Willys, uma hora ele tinha que dar problema neh, afinal ele fez praticamente 2 Camels, puxando todos os carros o tempo todo, e depois de ter saído da trilha ainda teve que voltar nela pra resgate. Uma hora ele pede arrego.

Estou ainda muito ansioso por estar longe e não poder ajudar de perto, mas muito feliz pelo apoio que tenho recebido de todos aqui do fórum, obrigado mesmo, em especial ao Daniel, Croife, César, que estão me ajudando de maneira fantástica, fico devendo um churrasco e uma cerva bem gelada (e sou dos que cumprem promessas!).

Em breve quando tudo estiver resolvido postarei as fotos e vídeos, que é o que importa!!!

[]´s

E VIVA O WILLYS.:palmas::palmas::palmas::palmas:. Sem essa de boca santa.

SADDAM

EM TEMPO, manda aí a preparação desse willys pra eu preparar o meu, porque depois da translamazonica vou tentar montar um grupo de Mineiros e fazer essa aventura. Vamo lá Mirim?

Rogerio Luiz
04/11/2009, 12:03
Rogério,

Você não é macho pra ir pro Camel...

MUIÉZINHA

HAHAHAHAHAHA

[]'s

Cotrim meu veio, tanto ainda vou fazer o Camel , estou preparando o jeep para tal feito.
De modos que neste sabado dia 7/11 estarei mais uma vez em preparação fazendo a Pamonha.
Mais fique tranquilo, que quando eu for fazer o Camel, vc ( Machão ) , sera meu Zeca, mecânico e churrasqueiro.
Aliás acho que é melhor levar mais um zeca né!
valeu!!!

Cotrim
04/11/2009, 12:11
Rogério Muiézinha,

Você vai precisar de:
5 jipes de reserva, desmontados para poder pegar as peças que vã quebrar
1 retro-escavadeira
1 Helicóptero MI 10
45 zecas
5 equipes de TVs para registrar as situações cômicas que você va passar
Nº de telefone de um monte de pessoas para agilizar o resgate, casotudo dê errado (e va dar :mrgreen: )
Mais 4 jipiros malucos cm a mesma quantidade de equipamento

Ou seja, você vai continuar a ser MUIÉZINHA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto ao machão aqui... Vou ficar na piscina, assistindo pela TV toda a palhaçada HAHAHAHAHA

Beijunda

Lobo_TAZ
04/11/2009, 13:47
Olha pessoal, eu posso falar pois ainda estou com as lembranças recentes do Camel.

Aquilo nào é pra macho, é pra maluco.

Eu tinha ido lá há uns 5 anos atrás e não lembrava bem da trilha, pois alguns lugares fizemos à noite. Não tem um macho que chega no Buraco do Camel descendo e não fica com medo. Até pq o medo é bom, pois nos coloca limites e nos faz tomar mais cuidados, como fizemos com o 1o, jipe a descer que foi o meu, que colocamos um guincho do jipe de trás segurando para evitar uma capotagem para frente.

Agora que toda a equipe está fora da trilha, e os últimos retornando ao RJ, estou mais tranquilo, porém é bom deixar claro que no Buraco existe um sério risco de acidentes sérios.

[]s

Cotrim
04/11/2009, 13:56
Olha pessoal, eu posso falar pois ainda estou com as lembranças recentes do Camel.

Aquilo nào é pra macho, é pra maluco.

Eu tinha ido lá há uns 5 anos atrás e não lembrava bem da trilha, pois alguns lugares fizemos à noite. Não tem um macho que chega no Buraco do Camel descendo e não fica com medo. Até pq o medo é bom, pois nos coloca limites e nos faz tomar mais cuidados, como fizemos com o 1o, jipe a descer que foi o meu, que colocamos um guincho do jipe de trás segurando para evitar uma capotagem para frente.

Agora que toda a equipe está fora da trilha, e os últimos retornando ao RJ, estou mais tranquilo, porém é bom deixar claro que no Buraco existe um sério risco de acidentes sérios.

[]s
É po isso que o MACHÃO aqui vai ficar na piscina, assistndo o ROGÉRIO MUIÉZINHA se f0d3r no Camel.

Nunca precisei de remedinhos pra cabeça

Já o RM...

[]'s

Lobo_TAZ
04/11/2009, 14:06
Pessoal,

Finalmente tudo resolvido.

Fábio e Murilo (Land 90), André (Troller) e Gustavinho, Thiago e Pedro (Vitara) já estão no RJ.

O restante da Equipe TAZ na MÃO, Gaúcho, Jonhy, Áurea, Gaúcho e Gabriel (Land 110 e Willys) estão voltando de reboque com o Gordo (Bruno), que vai deixar todos na casa do Gaúcho. Preferimos esta solução pois a Land queimou a junta do cabeçote, eles encontraram uma retifica em São Lourenço da Serra para dar um passe, porém como o Gordo já estava de reboque em SP, preferimos aproveitar o retorno dele pro RJ.

Missão cumprida e mais um Camel vencido. Agora só ano que vem!

CAMEL: EU FUI E PASSEI!

[]'s

Eduardo Velo
04/11/2009, 14:55
Lobo , muito bom td estar se ajeitando ... e o seu CJ teve algum dano mais sério por ter quebrado a correia dentada ?

Como a Land queimou a junta do cabeçote ?? foi esforço excessivo com sujeira no radiador ?? e o que é a " bengala " que quebrou na Land , cardan ou semi-eixo ?? vc já pensou se tivesse caído uma chuva daquelas que cai por aqui qdo vc tivesse lá no buraco ... ?? rs ... e a última pergunta , como iria ser a descida no buraco pelo último jipe se todos resolvessem descer como vc desceu ??

abs ... Edu

Lobo_TAZ
04/11/2009, 15:04
O CJ só arrebentou a correia mesmo, por sujeira que entrou ali qdo ele estava dentro de um buraco de lama. Acredito que não tem dano maior, pelo menos 2 mecânicos experientes que estavam por lá falaram que é só trocar e rodar.

A Land queimou a junta por esforço excessivo mesmo, com radiador sujo. Mas foi só isso o motor está trabalhando mas passando um pouco de água pra cima, Ferimento leve, espero.

A bengala que quebrou é o semi-eixo traseiro, lado do carona (o curto). É conhecido como bengala mesmo.

Sobre a chuva nem fala, mas tbm a gente precisava que alguma cosia ajudasse neh! São Pedro estava conosco neste Camel. Mas lá seco ou molhado penso ser a mesma coisa, pois mesmo as subidas e descidas que estavam secos, depois que passava o 1o. carro ficava uma papa escorregadia que só. Acredito que seria ruim somente porque oe buracos de lama estariam mais fundos.

O úlitmo jipe se tivesse que descer no guincho, iríamos ancorar um jipe embaixo virado de frente pra ele, e faríamos uma patesca numa árvore atrás dele, pegando o cabo do guincho na traseira do jipe que ia descer. Tendeu?

[]'s

Eduardo Velo
04/11/2009, 15:26
Esse motor é gastão mas tem isso de bom ... qdo quebra a correia dentada é só trocar ...
Essa da sujeira no radiador danificar cabeçote é muito comum ...
Mais uma expressão que não sabia - bengala - . Achei que fosse mesmo o semi-eixo , mas até podia ser o cardan pq vc falou que não podia continuar rodando ...
Pensei tb numa patesca com um jipe em bx , mas teria que deixar o cabo rente ao barranco pra não pegar no jipe que ta descendo e fazer uma bela ancoragem pro jipe de bx não subir ... na prox. pode ser feito o teste ... rsr ...

abs ... Edu

Francesco Carbone
04/11/2009, 15:35
Que bom que todos estão bem......Buraco do Camel é uma trilha dificil e requer muitos cuidados.......Eu particularmente prefiro fazer o Camel com chuva ou bem molhado, pois enrosca menos nos facões apertados ( eu ando com tala 10" e pneus 37 x 14,5). Quanto a radiadores entupidos, isso requer cuidados durante a trilha. Costuma ir limpando o radiador sempre que que paramos........É sempre bom traçar uma estratégia pra fazer o Camel......Já entramos lá em mais de 10 jeeps......e dividimos em grupos de até 4 jeeps.......assim facilita e faz o comboio andar mais rápido......Intercalamos também jeeps com pneus maiores e com guincho bom, com jeeps menos equipados, pra ter uma forma de socorro imediato mais eficaz, do resto, bastante comida, bebida e muita atenção.......Buraco do Camel é onde a criança chora e a mãe não vê......

Abraços a todos

Lobo_TAZ
04/11/2009, 16:09
Nós até fomos limpando os radiadores, mas não foi suficiente desta vez.

A estratégia de zequinhas e ordens dos carros foi bem traçada, e foi o que fez a diferença pra melhor, pois poderia ter sido bem pior.

Realmente é uma trilha muito difícil, e acho que nenhum jipeiro de verdade pode bater no peito e gritar que é jipeiro sem ter feito uma trilha deste nível. ali vc é obrigado a trabalhar em equipe, a ter nocões de mecânica, a saber usar o jipe e cuidar dele, e principalmente desenvolve um controle psicológico que vai ser muito útil na vida, no trabalho, nas trilhas, etc.

Sergio Rocha
04/11/2009, 18:59

A estratégia de zequinhas e ordens dos carros foi bem traçada, e foi o que fez a diferença pra melhor, pois poderia ter sido bem pior.

Realmente é uma trilha muito difícil, e acho que nenhum jipeiro de verdade pode bater no peito e gritar que é jipeiro sem ter feito uma trilha deste nível. ali vc é obrigado a trabalhar em equipe, a ter nocões de mecânica, a saber usar o jipe e cuidar dele, e principalmente desenvolve um controle psicológico que vai ser muito útil na vida, no trabalho, nas trilhas, etc.

Um dos grandes problemas do camel é exatamente o descontrole emocional.Muita gente já brigou por lá.Fui apresentado a essa trilha em janeiro de 2006.:parede:
Pra quem gosta de lama é A TRILHA.

Que bom que vcs saíram de lá numa boa. Quando vi o seu pedido de ajuda fiquei preocupado.Pode ter certeza que eu e outros da Equipe estávamos acompanhando o "sufoco" e esperando o desenrolar dos acontecimentos.

[]':palmas::palmas:

tpidealli
04/11/2009, 19:10
Lobo,

Voce tem que analisar o outro lado tambem,pois tem muita gente que não fez,uma não faz trilha deste nivel, não é porque não tem coragem! e sim porque não tem $$$ para preparar o jipe da forma como precisaria para atravessar um Camel, ou as vezes por problemas financeiros mesmo,pois voce sabe o pós trilha em niveis como esse vai grana!
Para preparar um jipe a tal nivel vai dinheiro!rss:concordo:
Pois tem muito jipeiro que acha idiotisse detonar o carro numa trilha dessas...dai vai de cada um né!:concordo:

Abracos

dcifu
04/11/2009, 23:19
Como meu grande companheiro de Trilhas Rogério disse Camel não e trilha e sim aventura. Hoje não podemos ir mas a meta e ir em até 1 ano. Já estamos estudando o conselho do Lobo ir primeiro de bike ou moto e ver como e. Preparar eh caro e o pôs pode ser até mais caro. porém o desafio deve compensar. Afinal desafio e desafio e e 1 vez na vida

Mausja
04/11/2009, 23:54
Como meu grande companheiro de Trilhas Rogério disse Camel não e trilha e sim aventura. Hoje não podemos ir mas a meta e ir em até 1 ano. Já estamos estudando o conselho do Lobo ir primeiro de bike ou moto e ver como e. Preparar eh caro e o pôs pode ser até mais caro. porém o desafio deve compensar. Afinal desafio e desafio e e 1 vez na vida

Fala Daniel!
É...desafio, na verdade a trilha é BEEEEMMMM violenta, muito guincho, erosões aonde é muito difícil não sequelar a viatura. Assim além de preparar muito bem a viatura e o emocional, não devemos marcar compromissos na segunda-feira pois é comum ficar na trilha por alguns dias, além do fato de estar disposto a gastar uma grana com mecânico e funileiro após a trilha. Assisti neste fds um DVD do João Ponez e mais 4 samucas bem preparados desbravando o Camel, (foi o DVD que eles deram pro Mirin após resgatá-lo de lá), também vi no RC 4x4 uns vitaras preparados totalmente moídos após o Camel (é de assustar!). Também penso em ir...mas acho que antes vou engaiolar a viatura.

Alexandre Souto
04/11/2009, 23:59
Lobo,

Voce tem que analisar o outro lado tambem,pois tem muita gente que não fez,uma não faz trilha deste nivel, não é porque não tem coragem! e sim porque não tem $$$ para preparar o jipe da forma como precisaria para atravessar um Camel, ou as vezes por problemas financeiros mesmo,pois voce sabe o pós trilha em niveis como esse vai grana!
Para preparar um jipe a tal nivel vai dinheiro!rss:concordo:
Pois tem muito jipeiro que acha idiotisse detonar o carro numa trilha dessas...dai vai de cada um né!:concordo:

Abracos

É, mas tem muito jipeiro que preferi evoluir nas trilhas, e com bons equipamentos, não precisa detonar o carro. :discordo:

E pagar com o prazer, todos os anos que investiu e/ou pôs a mão na massa numa ideia, e lá esta ele, aquele jipeiro, montado na ideia no meio de um lugar que se não fosse ela, a idéia, ele não estaria lá enlameado e só sorrisos. :mrgreen: Isso é ruim? :pensativo:

Aliás, para que serve JEEP?? :putz: :putz:

Ramiro - Bin Lôco
05/11/2009, 10:30
Pessoal, tô acompanhando cada mensagem postada e o que eu posso dizer sobre o Camel é o seguinte:

Faço parte de um grupo (Cabeçudos Off-Road) que, na sua grande maioria, possuem jipes muito bem preparados para trilhas pesadas como Torres, 90, Aranha, Praia Brava, 3 Rios, Camel, etc.
E mesmo assim nem todos do grupo, por bom senso, arriscam entrar com seus jipes em algumas dessas que citei preferindo ir de zeca dos jipes mais preparados, outros se "sacrificam" a ficar de prontidão para possível resgate.

Nós já perdemos a conta de quantas vezes fizemos o Camel, que pra nós não tem mais segredo e nem é um bicho de 7 cabeças, eu mesmo há uns 2 anos fiz o Camel sozinho (eu o Ed de zeca e o meu PV)... começamos no sábado 11:00hs e saimos no domingo às 13:00hs e só tivemos um pneu destalonado. Preservamos o jipe ao máximo e deu tudo certo.

Eu considero o Camel de 2 anos atrás mais difícil do que atualmente porque na época só existia uma trilha, um caminho... hoje tem "vários Camel"... os abortos abertos por jipeiros que vão com jipes despreparados ou que tem dó de amassá-los são tantos que voce pode até escolher em alguns trechos o Camel leve, médio ou pesado porque nos obstáculos punks que antes só tinha que passar por ele, agora dá pra desviar (o que eu acho uma sacanagem pra depois sair dizendo que fez o Camel quando na verdade fez os abortos do Camel).

Sem estragar a trilha com enchadas, pás e picaretas e atravessa-la num tempo normal, que eu considero 12 horas, dependendo das condições climáticas, o Camel exige sim não só jipes bem preparados, mas jipeiros e zecas experiêntes, muito companheirismo e trabalho de equipe.

Nem vou falar em água, alimentos, roupas reservas, peças sobressalentes, revisão dos jipes e equipamentos de trilha porque isso é o mínimo necessário.

Trilhas pesadas NÃO DÁ pra abrir tópico em Fórum... essas trilhas DEVEM ser feitas com um número reduzido de jipes (no máximo 5), selecionados à dedo, jipeiros que já se conhecem de outras trilhas e já estão afinados pra não rolar stress, discussões, brigas, etc.

Evitar bebidas alcoólicas e outras drogas porque trilha pesada + bêbado = cagada e aí acaba estragando seu jipe e por tabela os jipes dos outros na tentativa de ajudar.

O Camel não é uma aventura e nem para "aventureiros" é para quem tem bom senso, experiência e principalmente jipe à altura da trilha.
Saber preservar a máquina na primeira parte da trilha (megas atoleiros) é vital para a sequência da trilha, porque se querer forçar o jipe alí, teá grandes chances de quebras lá na frente. Tem que saber dosar a caminhada, não forçar em demasia, obedecer os mais experintes... quando disserem "pára, não dá, vamos no guincho", obedeça... não é vergonhoso, o guincho tá lá pra ser usado inclusive com patesca pra aliviar o esforço do guincho.

E lembre-se, a trilha está lá com seus obstáculos pra serem vencidos e não para contorna-los abrindo abortos de forma irracional derrubando árvores degradando tudo às margens da trilha.

Dito popular "SE NÃO AGUENTA, PORQUE VEIO???"

E por falar em árvores... ancore seu guincho sempre com cinta, a árvore agradece.
E nunca jogue lixo na trilha.

[]'s

NilsinhoRox
05/11/2009, 10:46
Um dia vo de zekinha... Sangue nas bobinas não falta!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

samukanvas
05/11/2009, 11:38
Pessoal, tô acompanhando cada mensagem postada e o que eu posso dizer sobre o Camel é o seguinte:

Faço parte de um grupo (Cabeçudos Off-Road) que, na sua grande maioria, possuem jipes muito bem preparados para trilhas pesadas como Torres, 90, Aranha, Praia Brava, 3 Rios, Camel, etc.
E mesmo assim nem todos do grupo, por bom senso, arriscam entrar com seus jipes em algumas dessas que citei preferindo ir de zeca dos jipes mais preparados, outros se "sacrificam" a ficar de prontidão para possível resgate.

Nós já perdemos a conta de quantas vezes fizemos o Camel, que pra nós não tem mais segredo e nem é um bicho de 7 cabeças, eu mesmo há uns 2 anos fiz o Camel sozinho (eu o Ed de zeca e o meu PV)... começamos no sábado 11:00hs e saimos no domingo às 13:00hs e só tivemos um pneu destalonado. Preservamos o jipe ao máximo e deu tudo certo.

Eu considero o Camel de 2 anos atrás mais difícil do que atualmente porque na época só existia uma trilha, um caminho... hoje tem "vários Camel"... os abortos abertos por jipeiros que vão com jipes despreparados ou que tem dó de amassá-los são tantos que voce pode até escolher em alguns trechos o Camel leve, médio ou pesado porque nos obstáculos punks que antes só tinha que passar por ele, agora dá pra desviar (o que eu acho uma sacanagem pra depois sair dizendo que fez o Camel quando na verdade fez os abortos do Camel).

Sem estragar a trilha com enchadas, pás e picaretas e atravessa-la num tempo normal, que eu considero 12 horas, dependendo das condições climáticas, o Camel exige sim não só jipes bem preparados, mas jipeiros e zecas experiêntes, muito companheirismo e trabalho de equipe.

Nem vou falar em água, alimentos, roupas reservas, peças sobressalentes, revisão dos jipes e equipamentos de trilha porque isso é o mínimo necessário.

Trilhas pesadas NÃO DÁ pra abrir tópico em Fórum... essas trilhas DEVEM ser feitas com um número reduzido de jipes (no máximo 5), selecionados à dedo, jipeiros que já se conhecem de outras trilhas e já estão afinados pra não rolar stress, discussões, brigas, etc.

Evitar bebidas alcoólicas e outras drogas porque trilha pesada + bêbado = cagada e aí acaba estragando seu jipe e por tabela os jipes dos outros na tentativa de ajudar.

O Camel não é uma aventura e nem para "aventureiros" é para quem tem bom senso, experiência e principalmente jipe à altura da trilha.
Saber preservar a máquina na primeira parte da trilha (megas atoleiros) é vital para a sequência da trilha, porque se querer forçar o jipe alí, teá grandes chances de quebras lá na frente. Tem que saber dosar a caminhada, não forçar em demasia, obedecer os mais experintes... quando disserem "pára, não dá, vamos no guincho", obedeça... não é vergonhoso, o guincho tá lá pra ser usado inclusive com patesca pra aliviar o esforço do guincho.

E lembre-se, a trilha está lá com seus obstáculos pra serem vencidos e não para contorna-los abrindo abortos de forma irracional derrubando árvores degradando tudo às margens da trilha.

Dito popular "SE NÃO AGUENTA, PORQUE VEIO???"

E por falar em árvores... ancore seu guincho sempre com cinta, a árvore agradece.
E nunca jogue lixo na trilha.

[]'s

Meu amigo, aqui no RJ não temos uma trilha como o camel, mas temos o mesmo pessoal que destrói a trilha pra passar com jipes que não estão bons pra andar na rua. Tem grupo aqui que tem mais pás e picaretas que carros. Vem mais zequinhas pra terraplanar que pra ajudar nos jipes... :shock:

É uma praga que temos que tentar combater. Boa iniciativa!! :palmas:

Assim as trilhas ficam preservadas, os jipeiros evoluem e ninguém sai ferido :concordo:

Abs

Lobo_TAZ
05/11/2009, 11:43
Concordo com tudo que colocaram aqui, porém nem sempre todos podem ter o jipe com pneu 37, o guincho mecânico de 7mil reais, acredito que trilha é para ser vencida dentro da capacidade de cada jipe, respeitando a trilha e indo o mais equipado possível, mas principalmente com pessoas dispostas a ajudar e com capacidade de superar os problemas que faltamete irão acontecer numa trilha deste nível.

Eu se tivesse ido somente com meu jipe, super preparado e que teve muito pouca dificuldade na trilha quando passava em algum obstáculo sozinho, acredito que teria feito a trilha toda em umas 8 horas. A questão é que não estava sozinho, sabia disso, e tínhamos todos em mente que a trilha só acabava quando todos os jipes passassem, mesmo os menos preparados, pois se eu entrei na trilha sabendo da menor preparação destes jipes eu precisava ir até o final com eles.

E tudo muda quando a trilha começa, um jipe super preparado pode dar aquela "mierda" inesperada e virar o super trambolho que precisa ser puxado e ajudado pelo menos preparados que já estão no seu limite.

Enfim, o mais importante e esta vontade mútua de ajudar, de trocar experiências, de indicar as melhores práticas para os próximos à toparem fazer uma trilha destas.

Contem comigo no que precisarem, de dicas, opiniões, informações, até resgate, mesmo estando meio longe.

samukanvas
05/11/2009, 12:14
Concordo com tudo que colocaram aqui, porém nem sempre todos podem ter o jipe com pneu 37, o guincho mecânico de 7mil reais, acredito que trilha é para ser vencida dentro da capacidade de cada jipe, respeitando a trilha e indo o mais equipado possível, mas principalmente com pessoas dispostas a ajudar e com capacidade de superar os problemas que faltamete irão acontecer numa trilha deste nível.

Eu se tivesse ido somente com meu jipe, super preparado e que teve muito pouca dificuldade na trilha quando passava em algum obstáculo sozinho, acredito que teria feito a trilha toda em umas 8 horas. A questão é que não estava sozinho, sabia disso, e tínhamos todos em mente que a trilha só acabava quando todos os jipes passassem, mesmo os menos preparados, pois se eu entrei na trilha sabendo da menor preparação destes jipes eu precisava ir até o final com eles.

E tudo muda quando a trilha começa, um jipe super preparado pode dar aquela "mierda" inesperada e virar o super trambolho que precisa ser puxado e ajudado pelo menos preparados que já estão no seu limite.

Enfim, o mais importante e esta vontade mútua de ajudar, de trocar experiências, de indicar as melhores práticas para os próximos à toparem fazer uma trilha destas.

Contem comigo no que precisarem, de dicas, opiniões, informações, até resgate, mesmo estando meio longe.

Lobo Taz,

Acho que o Ramiro explicou que é legal todos irem pra trilha e se ajudar, mas é importante saber respeitar os limites do carro e trilha. Resumindo mal e porcamente no meu entendimento.

Tem trilha que tá muito ruim e colocar um carro pouco preparado dentro dela gera esses abortos. O pessoal tem que sair, certo? Pelo caminho normal não faz porque o carro é pouco preparado. Então picotam a trilha...

Ou vc prepara o carro pra encarar trilhas de acordo ou é melhor ir de zeca pra não estragar a brincadeira/trilha. Problemas todos podem ter, mas um carro preparado pra trilha é menos problemático, concorda? Foi o que o Ramiro disse quando explicou que no grupo dele tem jipes muito preparados que ficam em casa quando tem camel. Os caras conhecem e respeitam os limites do carro/trilha e só levam quem tá em dia e preparado de acordo.

Acontece aqui no RJ tb, vc sabe. Jé fomos a trilhas que os carros não tinham condição de andar na rua (freio ruim, vazando, motor meia boca etc...) mas ainda assim enfiam o carro na trilha. E por causa de pneus ruins os caras cavam a trilha toda pra poderem passar com o carro. Isso EU não considero fazer trilha. Eu considero estragar :concordo:

Abs :concordo:

Lobo_TAZ
05/11/2009, 13:22
Concordo com o colocado pelo Ramiro, e pelos demais, que só se deve ir para uma trilha com o carro preparado de acordo com o nível de dificuldade da trilha, porém aqui no RJ como dito não temos trilhas como o Camel, mas temos muitas trilhas de erosões, e já reabrimos várias trilhas fechadas por terem ficado intransponíveis, como Superbonder, Jaqueira e Cacaria, pelo trabalho dos zequinhas com picaretas e outras ferramentas.

Não sou a favor de pavimentar as trilhas, e sempre que trabalhamos a trilha, fazemos isso depois de tentar passar o obstáculo do jeito que ele está, mas tbm depois que entrou, não tem jeito, se estiver difícil trabalhamos mesmo para poder passar.

Qto a estar com o carro em condições, eu busco ir, e incentivo os que vão comigo, a só ir com ele na melhor das condições, porém nem sempre a coisa funciona do jeito que esperamos, muitos problemas acontecem no caminho até a trilha, ou no início dela, acho complicado generalizar, só isso.

As dicas que sempre dou a qq um menos experiente em trilhas é:

1o. Coloque pneus altos e agressivos;
2o. Coloque um guincho decente (de 9k pra cima);
3o. Ande com o carro sempre com a manutenção em ordem (Evite conviver com problemas, ou resolvê-los durante a trilha);
4o. Ande com ferramentas como picaretas, pás e enxadas caso precise, e o carro não passe. E saiba usá-las.
5o. Gaste seus limites de cheque especial e cartão de crédito com tudo quanto é acessório que ajude o carro a ficar melhor, bloqueio de diferencial, beadlocks, guincho traseiro, faróis de milha, snorkel, etc, etc. Um dia o pequeno acessório vai se pagar.

E o conselho mais importante: Disposição vence os problemas!

Cesar (ºlllº)
05/11/2009, 14:15
É isso aí Ramiro...

É lamentável o número de abortos que se encontra hoje em dia nesta trilha, tem lugares que existem até 4 :shock: passagens diferentes dando todas no mesmo lugar após uns 200 metros. Depois a galéra reclama que a fiscalização está pegando pesado lá em Paranapiacaba.

Minha opinião continua exatamente a mesma de sempre, possuo meu jipe para me divertir, passar algumas horas com amigos, por isso sempre que vamos ao Camel acabamamos levando um ou dois jipes menos preparados e com pilotos menos experiente, pois são meus brothers e claro sempre deixamos um horário reservedado para um churras, cerveja, piadas, etc.

Se for para não ser assim, eu arrumo um emprego de manutenção de torre de eletricidade e fico entrando em trilhas o dia inteiro, ou ia lá para Ilha Bela ficar pagando de dono do Castelhanos, ambos seria uma bosta.:parede:

Valeu.

Antonio Miceli - Dr.Eiras
05/11/2009, 15:38
:pipoca::pipoca:Boa tarde a todos que frequentam este maravilhoso mundo off-road , minha opinião é a seguinte , o Buraco do Camel esta localizado em uma região de Mata Atlântica , com muitas árvores , floresta e animais silvestres , até aí tudo bem , mas no momento em que colocamos nossos jipes preparados ou não , em contato com esta natureza que é o Buraco do Camel , já estamos de certa forma prejudicando a natureza , vejam bem , podemos danificar a trilha de várias formas possíveis , uns abrem abortos , outros usam pás , picaretas e xibancas , e outros usam jipes superpreparados com enormes pneus 35' , 37' e 38' que aprofundam cada vez mais as já fundas valas de lama do Buraco do Camel , prejudicando também a natureza e prejudicando outros jipeiros que querem usufruir da trilha com seus jipes menos preparados , vocês já pensaram nisso ? então companheiros jipeiros "ninguém é melhor que nínguem" , todos nós estamos no mesmo barco quando colocamos nossos brinquedinhos em contato com a natureza .

Um abraço a todos

Pick-up JPX 2001 Dona MOnstra
Cachorro Louco Off Road - Rio de Janeiro

tpidealli
05/11/2009, 15:39
É como afirmado pelo Cesar, tudo isso aqui é uma brincadeira, ou seja Lazer, por isso que se o jipe não esta preparado o suficiente para entrar em certos lugares, melhor nem ir pra num atrapalhar quem esta em casa com a familia rsss :mrgreen:
Logico que a gente sabe que não é bem assim que funciona,brincadeiras a parte, mas acho que podemos evitar incovenientes...
Quanto ao fechamento de trilhas é merecido, o povo tem que aprender a ser educado, se sabe que é feia a coisa, porque vai?
O povo não coloca o carro em certas situações, pois sabe que vai doer no bolso depois, dai vai na maneira mais facil e barata! abrir abortinho.

abracos!

Ronaldo B.
05/11/2009, 15:40
Uma vez, a uns dois ou três anos atrás eu estava fazendo uma trilha em SP quando em uma subida com erosões encontrei com quatro ou cinco jipes parados, que estavam tentando descer esse mesmo trecho que eu estava subindo. Como não estavam conseguindo passar pelas erosões, a o solução adotada pelo pessoal foi meterem a picareta e tamparem o que fosse possivel para os jipes passarem. É claro que com a primeira chuva aquela terra que foi jogada dentro da erosão iria descer toda, resultando em uma erosão ainda maior.

Mas o que importou para esse pessoal é que eles conseguiram passar, com todos os seus amigos, com seus jipes muito ou pouco preparados, não importa, o que importa é que ali foi a mais clara demonstração de democracia na trilha, se um passa passam todos.

Pode até parecer bonito isso, né ??? Pena que essa democracia acaba com a trilha que a propicia.

Cada um tem uma opinião, mas eu ainda acho que trilha não é lugar prá entrar com pá, enxada, picareta e outras ferramentas do tipo. Se o jipe do cara não tem preparo para encarar um trilha desse nível, vai de Zeca. Ninguém tá proibindo ninguém de ir prá trilha, nem ninguém tem o direito de exigir que todos tenham um jipe super preparado, mas todos devem ter bom senso prá saber onde podem ou não entrar.

Amigo não é aquele cara que sempre vai te dizer sim, mas aquele cara que vai saber a hora e o jeito de te dizer não para o seu próprio bem. E amigo que é amigo não coloca o outro em roubada só prá depois bater no peito e dizer que conseguiu fazer essa ou aquela trilha, mesmo que tenha sido as custas de acabar com metade da trilha na picareta ou ter sido arrastado a maior parte do tempo por não ter condição de se locomover sozinho por falta de preparo.

Me desculpem os que não concordam, mas é a minha opinião.

[]´s

tpidealli
05/11/2009, 15:53
Falando em Buraco, esses dias fazendo pinheirinho estava analisando alguns pontos da trilha...se perceber tem lugares que já parecem tuneis com dois paredoes laterais, fiquei imaginando o quanto de terra já foi cavucada ali, mas isso ai infelizmente num tem como, só se todos pararem de fazer trilha por lá rss.. até porque ali tem anos de jipes e jipes afundando cada vez mais!
o Importante é sempre estar e cuidando para não perder mais uma trilha, assim como já se foi algumas na cantareira.

abracos!

:pipoca::pipoca:Boa tarde a todos que frequentam este maravilhoso mundo off-road , minha opinião é a seguinte , o Buraco do Camel esta localizado em uma região de Mata Atlântica , com muitas árvores , floresta e animais silvestres , até aí tudo bem , mas no momento em que colocamos nossos jipes preparados ou não , em contato com esta natureza que é o Buraco do Camel , já estamos de certa forma prejudicando a natureza , vejam bem , podemos danificar a trilha de várias formas possíveis , uns abrem abortos , outros usam pás , picaretas e xibancas , e outros usam jipes superpreparados com enormes pneus 35' , 37' e 38' que aprofundam cada vez mais as já fundas valas de lama do Buraco do Camel , prejudicando também a natureza e prejudicando outros jipeiros que querem usufruir da trilha com seus jipes menos preparados , vocês já pensaram nisso ? então companheiros jipeiros "ninguém é melhor que nínguem" , todos nós estamos no mesmo barco quando colocamos nossos brinquedinhos em contato com a natureza .

Um abraço a todos

Pick-up JPX 2001 Dona MOnstra
Cachorro Louco Off Road - Rio de Janeiro

Lobo_TAZ
05/11/2009, 16:33
Pessoal,

Que bom que estamos tendo estas discussões, participo do fórum justamente por isso, pois aqui encontro pessoas que discordam da minha opinião, e assim aprendo e cresço, que acredito ser o objetivo de todos.

Realmente o colocado pelo tpidealli já é uma realidade já no Camel. Meu Willys com pneus 37 teve que ser esgolear em alguns momento para vencer as subidas (e até as descidas), devido a profundidade dos facões, e muitas vezes só consegui subir pois os pneus vinha se agarrando nas laterais , por conta dos eixos de Rural e rodas com off-set totalmente pra fora. Mas como consequência da grande largura eu penava para qualquer tipo de manobra na trilha, tendo que às vezes sacrificar uma árvore ou outra no fação ou machadinha para poder seguir na trilha.

Como jipeiros estamos puxando um cobertor curto cada hora para um lado (descobre o pé, cobre a cabeça, e vice versa!), entre usar ou não usar ferramentas para trabalhar os obstáculos, entre usar ou não pneus cada vez maiores e agressivos, que facilitam passar nos obstáculos, mas deixam a situação cada vez pior para quem vem depois...

Eu acredito num meio termo, ou o famoso "caminho do meio".

O Camel já é uma trilha que sem usar certos abortos só fica possível para jipes muito bem preparados. Mas então quem não tem bala de ter pneus de 37 pra cima nunca faz a trilha? Acho que não, mas estes menos preparados, tem que saber o limite de alteração dos obstáculos.

Outro ponto bem levantado pelo Ramiro é o lixo na trilha. Achei um parabrisa todo estilhaçado, latinhas por todo o lado, pedaços de carros, enfim, de tudo um pouco. Tivemos toda uma preocupação de recolher os lixos que encontramos, e de deixar os lugares que encontramos limpos do jeito que estavam.

Acho que é por aí, e segue o baile.