Ver Versão Completa : Buraco do Camel urgente
Ronaldo B.
05/11/2009, 16:44
Outro ponto bem levantado pelo Ramiro é o lixo na trilha. Achei um parabrisa todo estilhaçado, latinhas por todo o lado, pedaços de carros, enfim, de tudo um pouco. Tivemos toda uma preocupação de recolher os lixos que encontramos, e de deixar os lugares que encontramos limpos do jeito que estavam.
Acho que é por aí, e segue o baile.
Muito bem lembrado mesmo ... :concordo:
Não adianta nada escolher um dia no ano para limpar as trilhas e passar os outros 364 emporcalhando tudo.:putz:
Acho que esse tipo de discussão, da forma como está ocorrendo é extremamente saudável. Pode ser que alguém que cometa esse erros que estamos comentando aqui ao ler isso se conscientize.
O benefício será de todos nós, dos nossos filhos e netos, que quem sabe um dia, poderão fazer as mesmas trilhas que nós fazemos hoje, mas para isso ser possível temos que saber usá-las e conservá-las.
[]´s
Enfim, o mais importante e esta vontade mútua de ajudar, de trocar experiências, de indicar as melhores práticas para os próximos à toparem fazer uma trilha destas.
Adorei seu comentário acima, vontade de ajudar, troca de experiência, etc.
isso sim é espirito off-road
Parabéns.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Ramiro - Bin Lôco
05/11/2009, 18:50
Uma vez, a uns dois ou três anos atrás eu estava fazendo uma trilha em SP quando em uma subida com erosões encontrei com quatro ou cinco jipes parados, que estavam tentando descer esse mesmo trecho que eu estava subindo. Como não estavam conseguindo passar pelas erosões, a o solução adotada pelo pessoal foi meterem a picareta e tamparem o que fosse possivel para os jipes passarem. É claro que com a primeira chuva aquela terra que foi jogada dentro da erosão iria descer toda, resultando em uma erosão ainda maior.
Mas o que importou para esse pessoal é que eles conseguiram passar, com todos os seus amigos, com seus jipes muito ou pouco preparados, não importa, o que importa é que ali foi a mais clara demonstração de democracia na trilha, se um passa passam todos.
Pode até parecer bonito isso, né ??? Pena que essa democracia acaba com a trilha que a propicia.
Cada um tem uma opinião, mas eu ainda acho que trilha não é lugar prá entrar com pá, enxada, picareta e outras ferramentas do tipo. Se o jipe do cara não tem preparo para encarar um trilha desse nível, vai de Zeca. Ninguém tá proibindo ninguém de ir prá trilha, nem ninguém tem o direito de exigir que todos tenham um jipe super preparado, mas todos devem ter bom senso prá saber onde podem ou não entrar.
Amigo não é aquele cara que sempre vai te dizer sim, mas aquele cara que vai saber a hora e o jeito de te dizer não para o seu próprio bem. E amigo que é amigo não coloca o outro em roubada só prá depois bater no peito e dizer que conseguiu fazer essa ou aquela trilha, mesmo que tenha sido as custas de acabar com metade da trilha na picareta ou ter sido arrastado a maior parte do tempo por não ter condição de se locomover sozinho por falta de preparo.
Me desculpem os que não concordam, mas é a minha opinião.
[]´s
Ronaldo, eu assino embaixo cada palavra sua.
Esse assunto levantado por mim, já foi debatido várias vezes em outros tópicos e como sempre os que concordaram e os que discordaram.
Já me desgastei demais por expor minha opinião à respeito, já fui chamado de elitista, arrogante, etc. etc.
Mas como eu não estou nesse fórum para ser uma "maria vai com as outras" e nem para querer ser simpático com todo mundo, continuo com o mesmo ponto de vista mesmo contrariando alguns.
Meu 1º carro 4X4 que eu "achei" que fosse pra trilha foi um Niva e logo na 1ª trilha, leve por sinal, constatei que ele não serviria pra mim.
Vendi ele e comprei um Samurai original e comecei a fazer trilhas leves (se é que se podia chamar aquilo de trilha) e a medida que aumentava minha ambição em atingir maiores graus de dificuldade, mais eu investia no meu Samurai porque eu detesto depender ou dar trabalho para os outros.
Depois de alguns anos e cerca de R$ 45.000,00 investidos no meu Samurai me sinto "quase" pronto a encarar qualquer trilha e ainda não estou 100% satisfeito, quero melhora-lo mais ainda e sabem porque???
Porque as trilhas que eu gosto de fazer estão cada vez mais exigentes e eu continuo não querendo dar trabalho aos meus amigos, que por sinal investem tanto quanto eu em suas viaturas. E mesmo assim acontecem quebras.
Aos saudosistas, a realidade é essa... se voce que fazer trilhas pesadas causando o menor prejuízo possível à natureza, prepare seu jipe à altura.
E voce não quer ou não pode ter um monstrinho de trilha, contente-se a ir de zeca ou faça trilhas leves ou médias.
Mas é assim mesmo, enquanto uma pá ou enchada custarem mais barato do que um bloqueio ou kit de redução, os monstrinhos serão a minoria (uma pena).
Em tempo, se eu organizar uma galera pra fazer uma trilha pesada e um amigo que tem um jipe despreparado para tal quiser ir, eu digo a ele, o seu jipe não tem condições, vem de zeca.
Se ele não gostar da minha sinceridade, paciência... ele não sabe o significado da palavra AMIZADE.
Abraços,
samukanvas
05/11/2009, 19:04
Se o ronaldo e o ramiro tiverem um filho juntos esse cara seria o presidente mundial das trilhas :mrgreen:
Sério, eu tb assino cada palavra tanto do Ronaldo quanto do Ramiro.
É simples, o camel está para carros muito preparados como uma trilha média está para carros originais. Então, porque colocar um carro com pouca preparação no camel?
Pá e enchada não são material de trilha :discordo: Levar isso pra trilha é fazer a travessia a qualquer custo não se importando com a trilha. Só interessa satisfação pessoal e os que vierem depois que se virem. É o caso da erosão que o ronaldo falou e é o caso de uma trilha aqui perto de casa chamada camorim que tá 2mts mais baixa por causa disso.
No que eu posso chamar de primeiro 4x4 de verdade que eu tive (Samurai um pouco elevado com pneus 31 e guincho) eu nunca fiz trilhas que fossem dar merda pra mim ou amigos. Eu respeitava isso mesmo com muita vontade de fazer. Ser zequinha não é vergonha :concordo:
abs
OBS: Lobo, acho que ninguém está falando mal de vc. Apenas pegaram teu exemplo (As dificuldades que passou) para colocar aqui seu protesto. Tem muita gente que sacaneia a trilha e é importante que o pessoal cuide delas pra durarem.
Sergio Rocha
05/11/2009, 19:22
Se o ronaldo e o ramiro tiverem um filho juntos esse cara seria o presidente mundial das trilhas :mrgreen:
Sério, eu tb assino cada palavra tanto do Ronaldo quanto do Ramiro.
É simples, o camel está para carros muito preparados como uma trilha média está para carros originais. Então, porque colocar um carro com pouca preparação no camel?
Pá e enchada não são material de trilha :discordo: Levar isso pra trilha é fazer a travessia a qualquer custo não se importando com a trilha. Só interessa satisfação pessoal e os que vierem depois que se virem. É o caso da erosão que o ronaldo falou e é o caso de uma trilha aqui perto de casa chamada camorim que tá 2mts mais baixa por causa disso.
No que eu posso chamar de primeiro 4x4 de verdade que eu tive (Samurai um pouco elevado com pneus 31 e guincho) eu nunca fiz trilhas que fossem dar merda pra mim ou amigos. Eu respeitava isso mesmo com muita vontade de fazer. Ser zequinha não é vergonha :concordo:
abs
OBS: Lobo, acho que ninguém está falando mal de vc. Apenas pegaram teu exemplo (As dificuldades que passou) para colocar aqui seu protesto. Tem muita gente que sacaneia a trilha e é importante que o pessoal cuide delas pra durarem.
Vou dar ( ui) minha singela opinião.
O que faz uma trilha ser classificada de leve, media ou pesada é o grau de preparação do veículo.Qualquer um com alguns anos de trilha entende isso.Quem não voltou a uma trilha "pesada", já com um carro mais preparado e achou a trilha "leve" ?
Eu não tenho preparo físico pra cavar, então ou passo ou volto.:mrgreen:Achar que ser guinchado ou cavar o tempo todo é fazer trilha é bobeira.Trilha ou vc passa usando pouco o guincho ou é sinal que vc subestimou a trilha ou tem um ego muito grande.De guincho eu subo ma mão do Cristo, qual é a graça ?
[]
EduMendes
05/11/2009, 19:23
Não tenho o custume de postar mensagens em discussões come esta, mas o Rodrigo falou uma frase que não podia deixar de elogiar
Ser zequinha não é vergonha :concordo:
Eu já fiz muitas trilhas de Zequinha até comprar meu Jeep.... Até para saber se este era realmente a diversão pretendia para os finais de semana.
Acho que em TODAS as trilhas com maior grau de dificuldade o ideal é ide de zequinha uma primeira vez, acompanhando alguem mais experiente, e depois se aventurar com seu proprio Jeep. Pena que nem todos pensam assim....
Outra coisa que gostaria de deixar minha impressão é quanto a confusão quando se fala em carro preparado. Podem observar que mesmo neste tópico se confunde carro preparado com 4x4 de pneus grandes..... Tem gente que acha que é só colocar pneus 35, passar o feixe para cima do eixo que tem um carro preparado. Pior que tem muita oficina que vende isto desta forma, mas ai já é outro assunto.
Bom senso é sempre a melhor opção para decidir se entra na trilha ou não. E na falta de bom senso, ouça os mais experientes.
Como o Ramiro muito bem colocou:
Se ele não gostar da minha sinceridade, paciência... ele não sabe o significado da palavra AMIZADE
abs
Barão Vermelho
05/11/2009, 20:56
Prejudicar a trilha todos vao de qualquer jeito se for 4x4 preparado com pneu grande e agresivo vai cavar de qualquer jeito, o que parece e que cada um quer ver o seu lado, que eu me lembre no Camel trophy o pessoal encarava trilhas pesadas e usam ferramentas, guincho e todos os equipamentos disponiveis.
Cada um vai para trilha com um objetivo se for para passar com o jepao bombadao, ou com o jeep menos prepatrado e utilizando equipamento e trabalho forcado nao interresa desde que nao se cometa absurdos de destruir tudo. se nao daqui a pouco quem nao tiver jepao so vai andar em estrada de terra.
Rodrigo Baratti
05/11/2009, 21:09
Vou me aventurar a postar meu comentario.
No começo do ano o pessoal de Jundiaí se aventurou no Camel, em 2 jeeps e 1 hilux todos muito bem preparados.
Nem congitei em acompanha-los com meu jeep, pois sabia que seria uma ancora. :stop:
A descisão foi outra, desmonta tudo e prepara ele para encarar desafios desse tipo sem ter que recorrer a abortos e a boa vontade dos outros. O jeep tem que passar sozinho!
Minha maior frustação era fazer o Pinheirinho e ter que passar pelos abortos.
Trilha tem que ser preservada e a melhor maneira de faze-lo é passar pelo meio e sem deixar rastros além das marcas dos pneus.:concordo:
[]s em reforma
Prieto 4x4
05/11/2009, 21:33
.
O Ronaldo e o Ramiro??? :pensativo::pensativo::pensativo: Que coisa hein??? Isto é que é tópico democrático....
E os caras discutindo entre carros preparados ou pás e picaretas...
E viva a liberdade de opções!!!
:lol::lol::lol:
Antonio Miceli - Dr.Eiras
06/11/2009, 10:13
:pipoca::pipoca:Bom dia pessoal , este tópico está bombando , devido a democracia e diferentes opiniôes , Barão´era isso que eu queria dizer nas minhas palavras aqui no tópico , todos , inclusive eu de uma certa forma vamos aos poucos destruindo as trilhas . Ao meu ver o jipeiro tem que dominar o seu jipe passando os obstáculo utilizando sua técnica off road adquirida ao longo dos anos após realizar diversas trilhas (leve , médias e radicais) utlizando equipamento compatível sem exageros , no meu caso , possuo uma pick-up JPX 2001 , colocaria calços de 5 cm na carroceria , colocaria pneus candangos 7.50 R 16 e um bom guincho warn 9000 libras , para mim já estaria suficiente para fazer a trilha do Buraco do Camel , como vocês podem ver é o jipeiro dominando a máquina , agora você transforma seu jipe num monstro com motorzão , pneuzão etc , aí é a máquina dominando o jipeiro , conclusão acabou nosso prazer de fazer trilhas , não tenho vergonha de ser guinchado ou puxado por outro jipe , isso faz parte da brincadeira depende do ponto de vista de cada um . Pensem Nisto !!!
Há várias formas de preservar as trilhas , recolham sempre o lixo produzido , leve mudas de árvores para o replantio , utilizem mais a técnica off road .
Um abraço a todos
Pick-up JPX 2001 Dona MOnstra
Cachorro Louco off road - Rio de Janeiro
:pipoca::pipoca:Bom dia pessoal , este tópico está bombando , devido a democracia e diferentes opiniôes , Barão´era isso que eu queria dizer nas minhas palavras aqui no tópico , todos , inclusive eu de uma certa forma vamos aos poucos destruindo as trilhas . Ao meu ver o jipeiro tem que dominar o seu jipe passando os obstáculo utilizando sua técnica off road adquirida ao longo dos anos após realizar diversas trilhas (leve , médias e radicais) utlizando equipamento compatível sem exageros , no meu caso , possuo uma pick-up JPX 2001 , colocaria calços de 5 cm na carroceria , colocaria pneus candangos 7.50 R 16 e um bom guincho warn 9000 libras , para mim já estaria suficiente para fazer a trilha do Buraco do Camel , como vocês podem ver é o jipeiro dominando a máquina , agora você transforma seu jipe num monstro com motorzão , pneuzão etc , aí é a máquina dominando o jipeiro , conclusão acabou nosso prazer de fazer trilhas , não tenho vergonha de ser guinchado ou puxado por outro jipe , isso faz parte da brincadeira depende do ponto de vista de cada um . Pensem Nisto !!!
Há várias formas de preservar as trilhas , recolham sempre o lixo produzido , leve mudas de árvores para o replantio , utilizem mais a técnica off road .
Um abraço a todos
COMPANHEIRISMO
esse é espirito do verdadeiro jipeiro.
Antonio Miceli - Dr.Eiras
06/11/2009, 10:50
:palmas::palmas:Obrigado Mrcrema :palmas::palmas:, eu penso a mesma coisa , afinal , nós enquanto jipeiro , fazemos trilha por qual motivo ?? Há vários , desestressar de uma semana agitada de trabalho , fugir um pouco do bla-bla-bla da esposa , encontrar amigos e companheiros , trocar idéias , trocar experiências , ajudar um aos outros , beber uma cerveja gelada (jogue a latinha no lixo) , saborear um delicioso churrasco preparado por um companheiro de trilha , esta aí o verdadeiro espírito de ser jipeiro , a confraternização e o companherismo e ajuda mútua entre amigos .
Um abraço a todos !!!
Ramiro - Bin Lôco
06/11/2009, 10:54
Rodrigão, fique tranquilo que esse "perigo" não existe... o Ronaldo já ligou as trompas!:mrgreen::lol::mrgreen:
[]'s:odedo:
NilsinhoRox
06/11/2009, 11:42
Eu não faço trilha pesada... Escolhi ter uma L200!!! Tenho consciencia de que nunca entrarei no camel sem ser de Zequinha... E como disse o Rodrigo... "Ser Zeca num é vergonha alguma"... Mto pelo contrario, se eu for de Zeca garanto, que num tenho medo de me sujar e dormir molhado no meio da trilha!!!
Tenho sim Pá e enxada dentro da vtr 100% do tempo... Até em Sampa!!!
Nem todo lugar por onde PASSEIO são trilhas e mesmo assim ja tive que "destruir" um trecho ou outro pra conseguir avançar!!! E mesmo assim nào me desconsidero um amante das trilhas!!!
Ai eu me pergunto, aqui na minha ignorância total, já que sou no minimo um iniciante no mundo off-road!!! Pneus enormes não destroem a trilha tanto qto???
Olha o percy... A pouco tempo atras dava pra descer de L200... Vai la hj em dia!!! Ninguem picou a trilha com pá, nem enxada... Ta impossivel por causa dos pneus enormes!!! Ai eu que podia descer e curtir passar la puxadão pelo meu guincho (teleférico), não posso mais, pq mesmo com todo $$$ do mundo, nunca caberá um pneu 38 na vtr queu amo!!! E num vo troca-la so pra dizer que tenho $$$ (e tenho) pra montar um monstrinho!!!
Respeito com a trilha e com os outros amigos que amam o off-road... É o minimo!!! Logo logo nào entrarei tbm na xiboca (trilhazinha hiper light)... Pq vcs tem mais direito que eu ja que montaram monstrinhos!!!
'[]'s esperando mais conscientização de todos os lados.
Ramiro - Bin Lôco
06/11/2009, 11:45
Um abraço a todos
Caro Doutor,
Respeito seu ponto de vista, mas permita-me discordar... não se trata de "jipeiro dominando a máquina" ou "a máquina dominando o Jipeiro". Ao meu ver o foco aquí é a trilha dominando o jipe/jipeiro ou o jipe/jipeiro dominando a trilha.
Por isso que eu e alguns foristas que já expuseram seus pontos de vista prega a equivalencia de "forças" entre o desafio e o desafiado em igualdade de condições para que haja o menor prejuízo possível tanto para a trilha quanto para o jipe/jipeiro.
Existem trilhas e jipes/jipeiros de todos os tipos e níveis, basta haver bom senso em adequar seu jipe e de seus amigos à trilha que se pretende fazer.
O que estamos tentanto passar é que não adianta dar "murro em ponta de faca", o resultado é aquele que já sabemos: jipes detonados e trilhas devastadas por abortos.
Abraços,
Eu não faço trilha pesada... Escolhi ter uma L200!!! Tenho consciencia de que nunca entrarei no camel sem ser de Zequinha... E como disse o Rodrigo... "Ser Zeca num é vergonha alguma"... Mto pelo contrario, se eu for de Zeca garanto, que num tenho medo de me sujar e dormir molhado no meio da trilha!!!
Nem todo lugar por onde PASSEIO são trilhas e mesmo assim ja tive que "destruir" um trecho ou outro pra conseguir avançar!!! E mesmo assim nào me desconsidero um amante das trilhas!!!
Ai eu me pergunto, aqui na minha ignorância total, já que sou no minimo um iniciante no mundo off-road!!! Pneus enormes não destroem a trilha tanto qto???
Olha o percy... A pouco tempo atras dava pra descer de L200... Vai la hj em dia!!! Ninguem picou a trilha com pá, nem enxada... Ta impossivel por causa dos pneus enormes!!! Ai eu que podia descer e curtir passar la puxadão pelo meu guincho (teleférico), não posso mais, pq mesmo com todo $$$ do mundo, nunca caberá um pneu 38 na vtr queu amo!!! E num vo troca-la so pra dizer que tenho $$$ (e tenho) pra montar um monstrinho!!!
Respeito com a trilha e com os outros amigos que amam o off-road... É o minimo!!! Logo logo nào entrarei tbm na xiboca (trilhazinha hiper light)... Pq vcs tem mais direito que eu ja que montaram monstrinhos!!!
Eu te puxo amigão, já puxei niva, suzukis, cj´s bem preparados e também já fui puxado em muitas trilhas, por vc mesmo, com tudo que gastei no jeep, então é isso ai, vamos curtir o barro, fazer amizades, estar sempre a disposição de companheiros que tem a mesma paixão que nós.
abraços
Ramiro - Bin Lôco
06/11/2009, 12:19
Nilsinho, acho que voce está numa sinuca de bico... voce quer fazer o Percy ou a Xiboca mas ama sua viatura que não cabe pneu 38... é, isso é realmente um dilema cruel!!!
Eu não amo meu jipe, eu amo trilha e quanto mais hard ela ficar, melhor.
Não penso duas vezes em rasgar a lataria do meu jipe pra meter uns 38" e olha que eu já estou pensando nuns 40" ou 42" porque os facões estão cada vez mais fundos (o que é natural).
E não pense que essa minha conduta é individualista, isso é uma tendência.
É só voce visitar as seções frota ou hard core, tá cheio de foristas monstrificando suas viaturas.
Não me considero jipeiro, me considero trilheiro e aí está a diferença:
- Jipeiro é aquele que ama seu jipe e perde o sono só de pensar em amassa-lo numa trilha preferindo exibir-se em encontros e shoppings exibindo seus lindos e muitos faróis de milha.
- Trilheiro é aquele que num tá nem aí pro visual do jipe, superar trilhas é o objetivo, o jipe apenas lhe serve para atingir tal objetivo. Investe na fortificação do conjunto e não na beleza.
Quem montou um monstrinho NÃO tem mais direito que voce, apenas tem uma viatura mais adequada para tal.
Ah! Respondendo a sua pergunta, pneus enormes não destroem a trilha, apenas a torna mais difícil.
Abraços,
samukanvas
06/11/2009, 12:28
Ao meu ver o jipeiro tem que dominar o seu jipe passando os obstáculo utilizando sua técnica off road adquirida ao longo dos anos após realizar diversas trilhas (leve , médias e radicais) utlizando equipamento compatível sem exageros , no meu caso , possuo uma pick-up JPX 2001 , colocaria calços de 5 cm na carroceria , colocaria pneus candangos 7.50 R 16 e um bom guincho warn 9000 libras , para mim já estaria suficiente para fazer a trilha do Buraco do Camel
Cara, me desculpa, mas com essa configuração vc vai é enterrar seu carro no camel. E eu até achei um pouco exagerado vc dizer que faria o camel com essa configuração pois além de não ser conhecedor da trilha como os caras que estão postando aqui são, falou de uma configuração que TODOS aqui sabem que não é a mais indicada pro local. Então, antes de dominar alguma coisa que vive mudando (pode chover no camel, certo? só como exemplo) acho melhor ter alguns anos de trilha pra poder ter certeza antes de afirmar alguma coisa. A minha experiência de camel (chovendo) foi que troller com 35 e bloqueio sofre. Um J com candango nem fodendo....
como vocês podem ver é o jipeiro dominando a máquina , agora você transforma seu jipe num monstro com motorzão , pneuzão etc , aí é a máquina dominando o jipeiro , conclusão acabou nosso prazer de fazer trilhas , não tenho vergonha de ser guinchado ou puxado por outro jipe , isso faz parte da brincadeira depende do ponto de vista de cada um . Pensem Nisto !!!
Quando vc transforma seu jipe (Nem precisa ir longe, pneus 35 já dão conta do recado. Não acho que ninguém falou em pneus 54 pro camel) vc passa a visitar trilhas mais pesadas. As trilhas comuns ficam mais fáceis. Em vez de usar pá e enchada pra cavar seu caminho, o jipe bem preparado deixa apenas leves pegadas. Não precisa 7000rpm de quinta pra passar nos obstáculos. 90% das trilhas que esse pessoal de pneuzão faz usa a casquinha do acelerador, diferente do esforço que seria um J, por exemplo, com candango...
Não jogar lixo é o mínimo que todos devem fazer. Plantar mudas é irresponsabilidade. Cada "floresta" tem seu padrão. O que vc plantaria no RJ? Amendoeira? Pau brasil? jacarandá? limoeiro? Melhor seria evitar o menor dano possível em vez de apagar as marcas que deixou. Uma vez demolido o que demorou 1000 anos pra ser feito, não se consegue recriar plantando muda.
Eu entendo da aventura que é passar problema na trilha. Entendo do churrasco (o que não tem nada a ver com carro, dinheiro ou pneu). Entendo da situação financeira de cada um. A única coisa que eu não entendo é essa vontade de fazer as coisas a qualquer custo pra somente ter realização pessoal. Eu prefiro deixar essa afirmação de lado pelo bem de todos. Então quando não tenho carro pra trilha, não levo. Ponto, simples... Não crio problemas.
Cada um tem uma opinião, mas todos tem que respeitar a trilha e o limite do carro. Quando passa disso dá problema pra todos.
Abs
Jipeiros e trilheiros ?
não conhecia essa diferença, o que conheço é o que esta abaixo e acredito que deveria ser seguido por todos :
“ Ser um off - roader é, antes de tudo estar participando de um grupo cada vez maior de pessoas que optam pelo uso de um veículo 4X4 para a prática do conhecimento e respeito ao seu país, a sua natureza, e seu povo e no desenvolvimento da amizade e companheirismo. “
Texto retirado do documento : Princípios de Ética do Off-roader Brasileiro.
tpidealli
06/11/2009, 12:55
Samukanvas,
Quanto a questão do "J", engano hein.... quem ajudou no resgate da galera no camel foi um JPX, na minha opnião é um otimo jipe! e sobre os pneus, o Lomele com o troller utilizando pneus 33' mud , conseguiu concluír todo Buraco do Camel, embora teve ajuda do pessoal etc... mas passou...
abracos!
Cara, me desculpa, mas com essa configuração vc vai é enterrar seu carro no camel. E eu até achei um pouco exagerado vc dizer que faria o camel com essa configuração pois além de não ser conhecedor da trilha como os caras que estão postando aqui são, falou de uma configuração que TODOS aqui sabem que não é a mais indicada pro local. Então, antes de dominar alguma coisa que vive mudando (pode chover no camel, certo? só como exemplo) acho melhor ter alguns anos de trilha pra poder ter certeza antes de afirmar alguma coisa. A minha experiência de camel (chovendo) foi que troller com 35 e bloqueio sofre. Um J com candango nem fodendo....
Quando vc transforma seu jipe (Nem precisa ir longe, pneus 35 já dão conta do recado. Não acho que ninguém falou em pneus 54 pro camel) vc passa a visitar trilhas mais pesadas. As trilhas comuns ficam mais fáceis. Em vez de usar pá e enchada pra cavar seu caminho, o jipe bem preparado deixa apenas leves pegadas. Não precisa 7000rpm de quinta pra passar nos obstáculos. 90% das trilhas que esse pessoal de pneuzão faz usa a casquinha do acelerador, diferente do esforço que seria um J, por exemplo, com candango...
Não jogar lixo é o mínimo que todos devem fazer. Plantar mudas é irresponsabilidade. Cada "floresta" tem seu padrão. O que vc plantaria no RJ? Amendoeira? Pau brasil? jacarandá? limoeiro? Melhor seria evitar o menor dano possível em vez de apagar as marcas que deixou. Uma vez demolido o que demorou 1000 anos pra ser feito, não se consegue recriar plantando muda.
Eu entendo da aventura que é passar problema na trilha. Entendo do churrasco (o que não tem nada a ver com carro, dinheiro ou pneu). Entendo da situação financeira de cada um. A única coisa que eu não entendo é essa vontade de fazer as coisas a qualquer custo pra somente ter realização pessoal. Eu prefiro deixar essa afirmação de lado pelo bem de todos. Então quando não tenho carro pra trilha, não levo. Ponto, simples... Não crio problemas.
Cada um tem uma opinião, mas todos tem que respeitar a trilha e o limite do carro. Quando passa disso dá problema pra todos.
Abs
Sergio Rocha
06/11/2009, 13:02
Devia ser proibido levar pá, enxada e outros apetrechos desse tipo.
Posso me inscrever numa prova de RC e levar uma britadeira ?
[]':mrgreen:
samukanvas
06/11/2009, 13:03
Samukanvas,
Quanto a questão do "J", engano hein.... quem ajudou no resgate da galera no camel foi um JPX, na minha opnião é um otimo jipe! e sobre os pneus, o Lomele com o troller utilizando pneus 33' mud , conseguiu concluír todo Buraco do Camel, embora teve ajuda do pessoal etc... mas passou...
abracos!
Não to falando do J não cara e sim da configuração dele. Conheço Jotas que são muito bons na trilha :wink:
Nunca falei mal do carro de ninguém e não pretendo começar hoje :wink:
Com o mesmo J com pneus 35, bloqueio e redução, garanto que seria muito mais fácil fazer a mesma trilha. É esse o ponto.
Editando: Sobre o troller com 33, eu disse que o pouco que eu conheço com chuva é que troller com 35 sofre. Eu andei com samurai e 31 no camel, mas fui arrastado boa parte dela nos buracos pelo meu guincho e na minah concepção, quem deve fazer mais trilha é o carro e não o guincho. Quando passa muito tempo guinchando, não faz trilha, se arrasta :wink:
Abs
tpidealli
06/11/2009, 13:06
Sim com certeza, facilitaria e muito, sei que não estava falando mal só sitei um exemplo:concordo:
Valeu!
:palmas:
Não to falando do J não cara e sim da configuração dele. Conheço Jotas que são muito bons na trilha :wink:
Nunca falei mal do carro de ninguém e não pretendo começar hoje :wink:
Com o mesmo J com pneus 35, bloqueio e redução, garanto que seria muito mais fácil fazer a mesma trilha. É esse o ponto.
Abs
tpidealli
06/11/2009, 13:07
kkkkkkkkkk
Essa foi boa!:palmas:
samukanvas
06/11/2009, 13:10
Não tá no regulamento que não pode :mrgreen:
E um D8? :lol:
Pessoal então algumas dúvidas:
Ramiro sou trilheiro também e não Jipeiro. Gosto de Troller então o que faço vendo e paro de fazer trilha ? Hoje consigo na boa fazer verde 1 2 e 3 ? Sou um cara que tenho consciencia do que tenho. Quando o Lobo me ligou eu fui bem claro com ele: "Eu não tenho carro para tirar vocês de dentro do Camel porém ajudo no que for necessário."Não vou conseguir descer a ladeira e subir puxando. Posso tentar parar meu carro e puxar de cima no guincho porém meu guincho nào é tão confiável".
Samukanvas meu sonho é fazer o Camel (conheço o final que dá no verde III) . Como disse antes vou ir preparado, vou antes de bike ou de moto ou até de zequinha. Porém para ir guiando então o que devo fazer ? Se colocar no meu troller 35, beadlock, bloqueio, guincho bom de 12000 work hi speed na frente meu meleta mile maker de 9000 atrás não posso ir não vou passar? tenho então que preparar um Samurai ou um CJ com SPOA, Jumelo revolver, pneu 40, eixos ensimec, bloqueio nas 4, etc... gastar 100 mil latinhas num CJ ou num Samurai que mesmo assim pode quebrar (vide o mcrema que tem um belo CJ preparadão e quebrou em uma trilha média) !!!! ???:pipoca::pipoca:
O que o Nilsinho falou é verdade. O pessoal com seus pneuzões vão também para as trilhas mais faceis porque querem fazer trilha todo final de semana e daí um Camel, Telégrafo, etc.. não dá para todo final de semana. Então acabam abrindo as trilhas médias como verde 1, 2, 3, Zimboca, Pinheirinho que hoje até dá para fazer com meu Troller, mas daqui a pouco não vai dar mais. :stop::stop:
Meu medo é que fique tudo ou passeio (tipo subir para aiuroca, trilha petrobras) ou trilha para pneuzão (quelas que tem que por no mínimo 40 para ir). :putz::putz:Eu, na verdade, acho que deviam proibir pneus maiores que 37, daí limita a coisa. Quem quiser um carro com pneu maior que faça rock crawling.:twisted::twisted:
Nilsinho você falou que tem pá picareta etc... Esqueceu da sua super pracha de desatolar !!!! :mrgreen::mrgreen:
Ronaldo B.
06/11/2009, 13:22
Esse tópico tá ficando cada vez melhor.... um quer fazer o Camel com JPX e pneu candango, outro quer que eu tenha um filho com o Ramiro. A única coisa que eu posso dizer é que ambas situações são impossíveis de acontecer em condições normais de temperatura e pressão. :mrgreen:
Mas voltando a falar sério:
- Me desculpem, mas dizer que plantar algumas árvores nas trilhas vai resolver ou minimizar o problema do impacto ambiental causado, é uma visão simplista sob a ótica de quem não tem conhecimento sobre o assunto, por mais cheia de boa intenção que a ação seja, isso não resolve.
- Pneus "grandes" não aumentam os facões, o que aumentam os facões são os pneus patinando tentando tracionar, independente do tamanho, e nesse caso os pneus menores, por proporcionarem menor vão livre, causam muito mais danos que os pneus maiores. O mesmo vale para diferencial bloqueado se comparado a um diferencial aberto.
- Querer fazer uma trilha do nível do Camel com um jipe sem o preparo ideal e tentar justificar dizendo que tem o mesmo direito de fazer a trilha que o cara que tem um jipe preparado é a mesma coisa que querer atravessar o o Atlântico com um barco a remo, só pq quem tem um Iate atravessa.
- Seria muita demagogia dizer que fazer trilha não causa danos ao meio ambiente, acho que aqui todos tem consciência disso, então não vou ser um ecochato (até porque odeio esse tipo de demagogo), mas eu defendo a idéia de que não se deve causar um dano maior que o necessário, por isso sou totalmente contra o uso de certas ferramentas na trilha, assim como a abertura de abortos. Existem ferramentas alternativas a pá e a picareta em uma trilha, sendo o bom censo a melhor delas, e é muito melhor evitar o dano ao meio ambiente do que tentar repará-lo depois. :concordo:
[]´s
PS: Rodrigão.... se, mesmo contrariando todas as possibilibidades existentes, um dia eu e o Ramiro tivermos um filho, pode ficar tranquilo que convidamos vc e o Bruno para serem os padrinhos !!! :mrgreen: :mrgreen: :odedo:
Prieto 4x4
06/11/2009, 13:26
Acho que o único ponto de consenso aqui é a necessidade de se tentar praticar o off road sem degradar (muito) a natureza.
No meu entendimento, passou com o jipe no meio da mata, alguma coisa já está estragando. Não tem jeito.
Agora quanto a se fazer trilhas com carros super preparados, ou se fazer trilhas à moda antiga, se pode se chamar assim, vai do gosto e da possibilidade de cada um.
Como o Marcio escreveu, se existir companheirismo da equipe com a qual vc estiver fazendo a trilha, vc vai superá-la de um jeito ou de outro.
abs
Cesar
Pessoal então algumas dúvidas:
Ramiro sou trilheiro também e não Jipeiro. Gosto de Troller então o que faço vendo e paro de fazer trilha ? Hoje consigo na boa fazer verde 1 2 e 3 ? Sou um cara que tenho consciencia do que tenho. Quando o Lobo me ligou eu fui bem claro com ele: "Eu não tenho carro para tirar vocês de dentro do Camel porém ajudo no que for necessário."Não vou conseguir descer a ladeira e subir puxando. Posso tentar parar meu carro e puxar de cima no guincho porém meu guincho nào é tão confiável".
Samukanvas meu sonho é fazer o Camel (conheço o final que dá no verde III) . Como disse antes vou ir preparado, vou antes de bike ou de moto ou até de zequinha. Porém para ir guiando então o que devo fazer ? Se colocar no meu troller 35, beadlock, bloqueio, guincho bom de 12000 work hi speed na frente meu meleta mile maker de 9000 atrás não posso ir não vou passar? tenho então que preparar um Samurai ou um CJ com SPOA, Jumelo revolver, pneu 40, eixos ensimec, bloqueio nas 4, etc... gastar 100 mil latinhas num CJ ou num Samurai que mesmo assim pode quebrar (vide o mcrema que tem um belo CJ preparadão e quebrou em uma trilha média) !!!! ???:pipoca::pipoca:
O que o Nilsinho falou é verdade. O pessoal com seus pneuzões vão também para as trilhas mais faceis porque querem fazer trilha todo final de semana e daí um Camel, Telégrafo, etc.. não dá para todo final de semana. Então acabam abrindo as trilhas médias como verde 1, 2, 3, Zimboca, Pinheirinho que hoje até dá para fazer com meu Troller, mas daqui a pouco não vai dar mais. :stop::stop:
Meu medo é que fique tudo ou passeio (tipo subir para aiuroca, trilha petrobras) ou trilha para pneuzão (quelas que tem que por no mínimo 40 para ir). :putz::putz:Eu, na verdade, acho que deviam proibir pneus maiores que 37, daí limita a coisa. Quem quiser um carro com pneu maior que faça rock crawling.:twisted::twisted:
Nilsinho você falou que tem pá picareta etc... Esqueceu da sua super pracha de desatolar !!!! :mrgreen::mrgreen:
Quebrei mesmo Dcifu, mas não por falta de revisão minha, tanto que quando fui abastecer o jeep pedi para o frentista ver o óleo do jeep, sabe o que o animal fez ? deixou a tampa do óleo solta, foi ai que acabou dando pau no meu motor, quando estava puxando um troller do atoleiro começou a bater tudo, a tampa tinha caido e entrou barro no motor, mas vou fazer o que ? brigar com o cara ? como vou provar isso ? não tem jeito, já esta na oficina, quase pronto para o Fazenda Santa Rosa dia 28/11 com o pessoal da Gama4x4.
Mas graças a amigos que tenho e muitos, acabei voltando da Fazenda no towbar na Savana do Nilsinho, que me deu um p.... trabalho lá dentro, rsrsrsrsrsrsrss
Quanto a proibir pneus acima de 37" não aceito e não tiro meus 38", nem que tenha que comprar um titulo da Fazenda para andar todo final de semana lá, rsrsrsrsrsrs
[]´s
NilsinhoRox
06/11/2009, 13:35
Nilsinho, acho que voce está numa sinuca de bico... voce quer fazer o Percy ou a Xiboca mas ama sua viatura que não cabe pneu 38... é, isso é realmente um dilema cruel!!!
Eu não amo meu jipe, eu amo trilha e quanto mais hard ela ficar, melhor.
Não penso duas vezes em rasgar a lataria do meu jipe pra meter uns 38" e olha que eu já estou pensando nuns 40" ou 42" porque os facões estão cada vez mais fundos (o que é natural).
E não pense que essa minha conduta é individualista, isso é uma tendência.
É só voce visitar as seções frota ou hard core, tá cheio de foristas monstrificando suas viaturas.
Não me considero jipeiro, me considero trilheiro e aí está a diferença:
- Jipeiro é aquele que ama seu jipe e perde o sono só de pensar em amassa-lo numa trilha preferindo exibir-se em encontros e shoppings exibindo seus lindos e muitos faróis de milha.
- Trilheiro é aquele que num tá nem aí pro visual do jipe, superar trilhas é o objetivo, o jipe apenas lhe serve para atingir tal objetivo. Investe na fortificação do conjunto e não na beleza.
Quem montou um monstrinho NÃO tem mais direito que voce, apenas tem uma viatura mais adequada para tal.
Ah! Respondendo a sua pergunta, pneus enormes não destroem a trilha, apenas a torna mais difícil.
Abraços,
Ramiro...
Admiro vc entre outros amigos foristas... Pela experiencia obtida em "campo"!!! Fazendo as trilhas mais pesadas e radicais existentes!!!
Como vc mesmo disse, começou com passeios... Hehehehe
Eu sou iniciante... Amo minha vtr, mas gostaria de explicar que não é pra ir em encontros ou shopping polidinha e cheia de perfumaria de penteadeira de puta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:... É amor ao modelo!!!
Eu adoro colocar a vtr no limite (sem atrapalhar e dar mto trabalho aos meus amigos), assim me sinto vivo e desextressado... Qm me conhece pessoalmente como o Crema... Sabe como ela é cheia das cicatrizes das trilhas por onde a gente brinca, tbm não tenho dó de lata (numa das ultimas uma arvore chutou minha porta direita :twisted: ), só da mecânica... rsrsrsss
Tento ao maximo ir adquirindo experiencia... E ao mesmo tempo ir melhorando a vtr com up-grades!!! Infelizmente pneu 38 não caberá... Mas um 35 ja está sendo cogitado... :dance:
Espero de verdade um dia ir para o Camel!!! Meus amigos aqui com Cj5 monstro (Crema e o Paulinho :odedo: ) estão demorando mto pra enfiar as carniças... Eu vou de Zeca feliz da vida!!!
O queu quiz dizer e talvez não tenha ficado claro... É que tem mta gente colocando pneu enorme, pra andar em trilha leve... Isso que é falta de consideração na minha humilde opinião!!! Se todos fossem como vcs, preparam e vão pra onde a vtr foi feita pra encarar... Pqp seria maravilhoso!!!
Agora fazer um URUTU 4x4... Pra andar na Roberta Close é no minimo, mtoo $$$ jogado pela janela ou é pra ir no encontro com o monstro sujo de barro... :dance: :dance:
[]'sss esperando um convite pra ser Zeca :mrgreen:
Jipeiros e trilheiros ?
não conhecia essa diferença, o que conheço é o que esta abaixo e acredito que deveria ser seguido por todos :
“ Ser um off - roader é, antes de tudo estar participando de um grupo cada vez maior de pessoas que optam pelo uso de um veículo 4X4 para a prática do conhecimento e respeito ao seu país, a sua natureza, e seu povo e no desenvolvimento da amizade e companheirismo. “
Marcio,
Parabéns pela colocação. Muito bem vinda !!!!:palmas::palmas::palmas:...
Eu comecei a fazer Trilha com uma Pajero Full como muito aqui sabem e me estrepei... Depois vi o que era trilha e fui para o Troller.. porém ando com gente de L200, de Samurai de CJ, de Land, de JPX de Rural...
Para mim o que importa é a amizade o companherismo e a diversão.
Fiz, fazendo Trilhas, muitos amigos, como Rogerio, Mauricio, loló, Nilsinho, você, Claudio pickup JPX e seu irmão com a Rural, Lobo do TAZ na mão, dentre outros... Para mim é o que vale... Espero um dia, como disse fazer o Camel (desde que bem preparado).
Agora momento Piada : Espero que, se precisar, alguém daqui me resgate de lá. Se não resgatar alugamos um trator de esteira e mandamos bala para tirar o carro ( vai ficar tudo lisinho) dai vai poderemos chamar de retona do Camel :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Acho que o único ponto de consenso aqui é a necessidade de se tentar praticar o off road sem degradar (muito) a natureza.
No meu entendimento, passou com o jipe no meio da mata, alguma coisa já está estragando. Não tem jeito.
Agora quanto a se fazer trilhas com carros super preparados, ou se fazer trilhas à moda antiga, se pode se chamar assim, vai do gosto e da possibilidade de cada um.
Como o Marcio escreveu, se existir companheirismo da equipe com a qual vc estiver fazendo a trilha, vc vai superá-la de um jeito ou de outro.
abs
Cesar
Exatamente isso, se tiver companheirismo com certeza na mão vc nao fica, porque sempre vai ter um amigo do seu lado pronto para te ajudar.
Tenho meu jeep a mais ou menos 5 anos, quando comprei paguei 9000,00, gastei em torno de mais 50.000,00 para deixar do jeito que esta e não parei, alguns planos em vista.
Um amigo comprou um Samurai, pneus 31, mais nada, original, disse queria fazer uma trilha comigo, fomos, ao Perci, ele fez, puxei ele varias vezes, usei meu guincho pra tirar ele, agora o mais importante, o cara curtiu pra caramba, com o samuca original, fiquei feliz por isso, porque tenho mais um amigo no mundo off-road, isso sim é muito importante para todos nós. Eu estava em uma trilha que para a preparação do meu jeep não era muito complicada de fazer, mas pra ele sim, totalmente complicada.
Não quero criar brigas com ninguém, somente estou mostrando meu ponto de vista, que todo off-roader tem que ser companheiro independente do cara ter : JPX, CJ, Samurai, Niva, Monstros, etc, etc
[]´s
Ronaldo B.
06/11/2009, 13:42
Não tá no regulamento que não pode :mrgreen:
E um D8? :lol:
Tá no regulamento sim.....
Moto-serras e ferramentas pneumáticas ou elétricas são proibidas nos veículos.
Ferramentas de sapa (pá, picareta, enxada, etc.) são proibidas nos veículos;
Não será permitido o uso intencional de ferramentas que modifiquem de forma permanente o perfil do terreno, caso venha ocorrer, a passagem da equipe será interrompida e a equipe desqualificada da seção, sendo penalizada por não comparecimento.
[]´s .... :mrgreen:
Quebrei mesmo Dcifu, mas não por falta de revisão minha, tanto que quando fui abastecer o jeep pedi para o frentista ver o óleo do jeep, sabe o que o animal fez ? deixou a tampa do óleo solta, foi ai que acabou dando pau no meu motor, quando estava puxando um troller do atoleiro começou a bater tudo, a tampa tinha caido e entrou barro no motor, mas vou fazer o que ? brigar com o cara ? como vou provar isso ? não tem jeito, já esta na oficina, quase pronto para o Fazenda Santa Rosa dia 28/11 com o pessoal da Gama4x4.
Mas graças a amigos que tenho e muitos, acabei voltando da Fazenda no towbar na Savana do Nilsinho, que me deu um p.... trabalho lá dentro, rsrsrsrsrsrsrss
Quanto a proibir pneus acima de 37" não aceito e não tiro meus 38", nem que tenha que comprar um titulo da Fazenda para andar todo final de semana lá, rsrsrsrsrsrs
[]´s
Marcio,
A- Não quis dizer que voc6e não revisa sua vtr. pelo contrario, sei o carinho e todo o trato especial que dá nela e por isso que coloquei o cometraio ate o seu CJ que e super cuidado e preparado pode quebrar em uma trilha qualquer.
B- Quanto a proibir os 37 para cima falei de certa forma brincando). O que o Nilsinho falou é o que quis dizer. Dois jogos um de 33 e um de 38 ou o que for para ir na roberta closem, verde 1, pinheirinho, com o joguinho de 33 . a emioçào seria maior e a trilha ficaria sempre sem ser cavada pelo pneuzão.
Abraços e vamos ver se nos vemos na fazenda ou no verde no dia 15.
Marcio,
A- Não quis dizer que voc6e não revisa sua vtr. pelo contrario, sei o carinho e todo o trato especial que dá nela e por isso que coloquei o cometraio ate o seu CJ que e super cuidado e preparado pode quebrar em uma trilha qualquer.
B- Quanto a proibir os 37 para cima falei de certa forma brincando). O que o Nilsinho falou é o que quis dizer. Dois jogos um de 33 e um de 38 ou o que for para ir na roberta closem, verde 1, pinheirinho, com o joguinho de 33 . a emioçào seria maior e a trilha ficaria sempre sem ser cavada pelo pneuzão.
Abraços e vamos ver se nos vemos na fazenda ou no verde no dia 15.
Eu sei exatamente o que vc falou, entendi sim, somente comentei o que aconteceu com a jaca como diz o Nilsinho, rsrsrsrsrs
Vamos sim, dia 28/11 na Fazenda, amanhã vou abrir o motor dele e ver o que esta pegando, tem barro pra tudo que é lado, rsrsrsrs
Caso não consiga consertar isso a tempo, tenho um jogo de pneus 31", vou colocar na belina e vou com ela, vc´s vão ter que me puxar, kkkkkkkk
abraços
NilsinhoRox
06/11/2009, 13:51
Não será permitido o uso intencional de ferramentas que modifiquem de forma permanente o perfil do terreno, caso venha ocorrer, a passagem da equipe será interrompida e a equipe desqualificada da seção, sendo penalizada por não comparecimento.
Isso ae Ronaldo... Poe ordem na bagunça... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E Helicoptero pode??? Ja coloca no regulamento!!!
YouTube - Blackhawk Special Delivery
[]'s me desculpando ja da piada.
Ronaldo B.
06/11/2009, 14:13
Isso ae Ronaldo... Poe ordem na bagunça... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E Helicoptero pode??? Ja coloca no regulamento!!!
YouTube - Blackhawk Special Delivery (http://www.youtube.com/watch?v=WfHLNmdEgbM)
[]'s me desculpando ja da piada.
Fala Nilsinho.... blz ?
O Regulamento de Prova da Unroc é bem completo, mas não prevemos o uso de helicoptero ainda.... mas vamos pensar no caso, sempre tem uns espertinhos querendo levar vantagem. Mas se tivessemos um helicoptero, usaríamos prá tirar os caras que engancham nas seções de vez em quando.... :mrgreen:
..... mas como não temos a possibilidade de usarmos um helicoptero ainda, tiramos os caras na base da retroescavadeira mesmo... :putz: :lol:
[]´s
Fala Nilsinho.... blz ?
O Regulamento de Prova da Unroc é bem completo, mas não prevemos o uso de helicoptero ainda.... mas vamos pensar no caso, sempre tem uns espertinhos querendo levar vantagem. Mas se tivessemos um helicoptero, usaríamos prá tirar os caras que engancham nas seções de vez em quando.... :mrgreen:
..... mas como não temos a possibilidade de usarmos um helicoptero ainda, tiramos os caras na base da retroescavadeira mesmo... :putz: :lol:
[]´s
Ronaldo
o Nilsinho é louco, não dá atenção pra ele não, rsrsrsrrsrs
[]´s
Sergio Rocha
06/11/2009, 14:28
Vou ter que incluir uma betoneira dentre os meus equipamentos para Rc.:mrgreen:
Será o mesmo que plantar uma muda pra compensar a árvore que eu detonei usando o cabo do guincho, sem cinta.:pensativo:
Transar com uma rotweiller braba ? Afinal o macho transa.Por que eu não posso ?
Muito mais barato que gastar em modificações, queimar neuronios bolando soluções e etc, o empregado aki de casa por 50,00 cava o dia todo feliz da vida.
[]':mrgreen::pipoca::pipoca:
Ronaldo B.
06/11/2009, 14:36
Ronaldo
o Nilsinho é louco, não dá atenção pra ele não, rsrsrsrrsrs
[]´s
E ai Marcio.... me fala, tem alguém normal aqui ???? :lol: :lol: :lol:
[]´s
E ai Marcio.... me fala, tem alguém normal aqui ???? :lol: :lol: :lol:
[]´s
hahahahahahaha
com cerveja que não
um pior que outro, rsrsrssrs
Depois de me deliciar com as várias respostas e questões apresentadas neste fórum, resolvi fazer um resumo dos pontos de vista apresentados aqui (que eu concordo):
1- Procure ter uma viatura adequada para a aventura proposta.
2- Não se envergonhe de ir como Zequinha caso a viatura não seja/esteja adequada, aliás para trilhas mais hard como o Camel, deveria ser obrigatório uma "zequinhada prévia"
3- Entre fazer a trilha criando abortos ou usando guincho, prefira a última pois pelo menos não estraga a natureza.
4- Fazer trilha (ser trilheiro ou jipeiro - na minha concepção quem tem jipe de shopping não é nenhum dos dois) é antes de tudo ter solidariedade com os outros na trilha e não, como já vi muitas vezes, competição para saber quem é o mais "fodão da trilha" ou quem tem o melhor carro. Trilha NÃO é lugar de competição e sim de coleguismo!
5- Ser Humilde, ninguém está acima do bem e do mal, mesmo vc que tem um carro muito preparado e possuidor de muita experiência em trilhas, pode vir a ter problemas e precisar de ajuda (como se costuma dizer " muitas vezes o bom nadador é o que se afoga").
Quanto a proibir isso ou aquilo e quanto às regras de boas condutas nas trilhas, acho que estas discussões neste fórum podem de alguma forma influenciar os grupos quando forem aos seus desafios, sendo uma obrigação dos mais experientes a orientação dos mais novatos.
é isso!
gostei
acho que é isso mesmo
Ramiro - Bin Lôco
06/11/2009, 19:08
Jipeiros e trilheiros ?
Agora já conhece!:concordo:
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
06/11/2009, 19:18
Sim com certeza, facilitaria e muito, sei que não estava falando mal só sitei um exemplo:concordo:
Valeu!
:palmas:
Ideali,
Se o JPX que voce está citando como exemplo é o JPX do João Chikui (joãoponêis), lembro que de JPX só tem a "casca", o resto é quase tudo Toyota.
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
06/11/2009, 20:28
Ramiro...
Admiro vc entre outros amigos foristas... Pela experiencia obtida em "campo"!!! Fazendo as trilhas mais pesadas e radicais existentes!!!
Como vc mesmo disse, começou com passeios... Hehehehe
Agradecido, mas confesso que a cada trilha feita descubro que ainda tenho muito a aprender com os companheiros de trilha.
Eu sou iniciante... Amo minha vtr, mas gostaria de explicar que não é pra ir em encontros ou shopping polidinha e cheia de perfumaria de penteadeira de puta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:... É amor ao modelo!!!
Eu adoro colocar a vtr no limite (sem atrapalhar e dar mto trabalho aos meus amigos), assim me sinto vivo e desextressado... Qm me conhece pessoalmente como o Crema... Sabe como ela é cheia das cicatrizes das trilhas por onde a gente brinca, tbm não tenho dó de lata (numa das ultimas uma arvore chutou minha porta direita :twisted: ), só da mecânica... rsrsrsss
Tento ao maximo ir adquirindo experiencia... E ao mesmo tempo ir melhorando a vtr com up-grades!!! Infelizmente pneu 38 não caberá... Mas um 35 ja está sendo cogitado... :dance:
É isso aí Nilsinho, nossa viatura deve estar sempre em evolução porque as trilhas também estão... pode até parecer, mas eu não estou querendo impor qual viatura deve ou não fazer determinada trilha, assim como outros foristas apenas pedimos bom senso.
Mas é aquilo... "passarinho que come pedra, sabe o bico que tem":mrgreen:
Sinceramente eu nunca pensei que um dia chegaria ao ponto de preparo que chegou o meu Samurai, isso foi acontecendo naturalmente, sem neuras e isso que é legal.
Tive a oportunidade e o prazer de fazer trilhas com meu Samuca em todos os níveis de preparação e a cada dificuldade que eu encontrava na trilha, voltava entusiasmado em melhorar a viatura.
Espero de verdade um dia ir para o Camel!!! Meus amigos aqui com Cj5 monstro (Crema e o Paulinho :odedo: ) estão demorando mto pra enfiar as carniças... Eu vou de Zeca feliz da vida!!!
O queu quiz dizer e talvez não tenha ficado claro... É que tem mta gente colocando pneu enorme, pra andar em trilha leve... Isso que é falta de consideração na minha humilde opinião!!! Se todos fossem como vcs, preparam e vão pra onde a vtr foi feita pra encarar... Pqp seria maravilhoso!!!
Agora fazer um URUTU 4x4... Pra andar na Roberta Close é no minimo, mtoo $$$ jogado pela janela ou é pra ir no encontro com o monstro sujo de barro... :dance: :dance:
Concordo plenamente, se o cara preparou um jipe para trilhas pesadas não tem nexo "passear" em trilha leve... a não ser que queira dar uma de "fodão" pros amigos que estão alí com jipes não tão preparados.
Assim como voce, eu busco sempre o limite do meu jipe... talvez seja por isso que mesmo com todos os up-grades acabo quebrando ele:putz::mrgreen:
[]'sss esperando um convite pra ser Zeca :mrgreen:
Acho que esse convite não demorará a chegar... né Crema???:mrgreen::lol:
[]'s
samukanvas
06/11/2009, 20:37
Cara, entra no camel com troller original então. Não tem nenhuma placa, lei, ordem do Obama, nada que proíba isso e acho que de uma vez por todas isso já tá mais que entendido.
Outra coisa que eu tb gostaria de parar de repetir é que todo mundo coloca o carro aonde bem entender. Tem gente que chama isso de desafio, tem gente que chama isso de problema. Eu não gosto de picape com 3mts de altura, tem gente que gosta e viva a diferença!!! O que eu conheço é que o camel é uma puta trilha manhosa e que entrar de carro pouco preparado é ter aporrinhação COMO MUITOS JÁ DISSERAM AQUI. Mas se vc ou outro estão achando (pela décima vez....) que tem alguém proibindo vcs, estão enganados. Só estão dando a dica.
O foda é que tem uma galera fazendo força pra não entender... :rolleyes:
Eu acho muito mais legal entrar pra estatística dos que fizeram a trilha sem arrancar árvore, sem cavar, em um dia, sem quebrar e sem se machucar do que ser mais um que achou que poderia com a trilha e precisou de helicóptero, trator, ligou pra deus e o mundo pra ser resgatado, mandou mensagem no fórum (só voltar pra primeira mensagem desse tópico), arrancou árvore, cavou, quebrou, bla bla bla....
Mas esse sou eu...
Abs
Paulo Bittencourt
06/11/2009, 21:46
Este tópico foi aberto justamente por isto. Irresponsábilidade e falta de noção de capacidade de um amigo meu.
Todos nós temos que enxergar nossos limites, nossos e de nossas Viaturas. O nosso divertimento não deve ser motivo de preocupação para outros. Toda vez que um amigo ou eu entro em uma trilha quero e espero diversão e NÃO quero nunca que o divertimento se torne apreensão de amigos. As trilhas estão cada vez mais tecnicas e complicadas, não é vergonha ir de Zeca, as vezes é mais prezeroso do que ir tocando a Viatura. Eu aqui de BH fico na vontade de conhecer o Camel. Espero que eu possa ir (de Zeca) enfrentar este desafio. Tem algum grupo programando fazer o Camel aceitando Zeca :) ?
Abraços
tpidealli
06/11/2009, 22:13
Ramiro,
Justamente, me referia ao Joaoponeis, não sabia deste detalhe achei que fosse o motor do J mesmo!
é motor de Hilux?
Ontem estava no pacaembu,um de nossos colegas tambem, um J branco tambem esta montado na mecanica de toyota...
Com essa mecanica num tem nem o que falar é 10!
abracos!
Ideali,
Se o JPX que voce está citando como exemplo é o JPX do João Chikui (joãoponêis), lembro que de JPX só tem a "casca", o resto é quase tudo Toyota.
[]'s
joão k. chikui
07/11/2009, 11:35
Tiago
Na verdade esse Jota é da minha esposa ,mas , de Toyota só tem os eixos Flut de Band e o motor 3.0T da Hilux .Meu jipe de Camel mesmo é o Samurai que está no estaleiro instalando eixos de Hilux japonesa .
Meu jipe de trilhas pesadas anterior a esse Samurai , era um JPX com AP2000 Alcool , Clark CL2215A/ Reduzida Auverland A-80 (Originais , igual o da minha esposa) , e é um carro fantástico para esse tipo de trilha , sua embreagem é vedadíssima (como nos Samurai) , seus diferenciais são alinhados do lado do passageiro e com bolas pequenas(parecido com Samurai) , não tem grampo de mola por baixo dos eixos para enroscar .
Ou seja , praticamente original já aceita pneu bem mais alto , só tem LSD na traseira , mas , compensa tudo pela excelente suspensão e fantástica distribuição de peso , onde mais de 55% fica sobre o eixo traseiro . Agora que vai sair bloqueio 100% auto da kaiser para o eixo traseiro , até já estou pensando em montar outro para mim(só para trilha).
Esse Jota quase original, sozinho, já tirou muita gente do camel , inclusive o pessoal do ex cachorro louco(Gustavinho , gaucho , Andre ) e já foi socorrer (novamente sozinho) jipe quebrado no 90 bem prá frente de onde estava o Valnei no feriado de 7 set.
Ramiro - Bin Lôco
07/11/2009, 11:53
Ramiro,
Justamente, me referia ao Joaoponeis, não sabia deste detalhe achei que fosse o motor do J mesmo!
é motor de Hilux?
Ontem estava no pacaembu,um de nossos colegas tambem, um J branco tambem esta montado na mecanica de toyota...
Com essa mecanica num tem nem o que falar é 10!
abracos!
Pois é meu amigo... esse JPX tá realmente o bicho, quem vê acha que ele é original... Pergunta pro João se ele vende o J dele (aliás o J é da Lígia, patroa dele)... a resposta vai ser :discordo:
Motor Hilux, eixos de Band, etc.
Tive o prazer de ir com esse J numa expedição pra Serra da Canastra (MG) junto com o João de Picape Band e a galera dos Cabeçudos... êta JPX equilibrado, bom pra todo terreno.
Taí outro ponto importante... tem cara que vê o ótimo desempenho de determinada viatura aparentemente "original" numa trilha hard e pensa "nossa... vou comprar um jipe desses e fazer essa trilha".
Mal sabe ele o quanto esse jipe já passou por up-grades e o quanto já foi investido pra atravessar essa trilha com o mínimo de avarias.
Então vai aí uma dica, se é que alguém precisa dessa dica que parece óbvia:
- Comprar um jipe é só começo, se a intenção é fazer trilhas como o Camel, prepare-se para os intermináveis up-grades!!!:concordo:
E exemplos e inspirações nesse Fórum abundam...:mrgreen::mrgreen:
[]'s pelo movimento MMT (Mais Monstro Trilhando):dance:
Ramiro - Bin Lôco
07/11/2009, 12:00
João, o que o J da Lígia tem de Câmbio, T-Case e DH, são originais?:pensativo:
[]'s
Tio Eddie
07/11/2009, 12:25
Após ler e reler vários dos posts resolvi me manifestar.
Conheço o camel desde o inicio da década de 90, após a trilha ser utilizada para selecionar os participantes do CAMEL Trophy. O saudoso Mario Lopes Garcia da Rumos expedições (bronco verde), que ajudou a organizar a seletiva, era do nosso Jipe Clube, o Nucleo Zona Sul, em SP, e faziamos com frequência a trilha do verde (ou caminhos verdes como chamávamos - com suas 4 etapas - Buda, Tomate, Camel e quarta etapa, onde ficam os trilhos).
Naquela época, pneu 7-50 era um monstro, se fosse frontieira então...
Buda e tomate, eram bem leves, e as escolhas para passeios com maior número de veículos ou com veículos menos preparados (desde aquela época).
Camel e quarta etapa, já era para poucos carros, a trilha não era exageradamente cavada, mas a descida para o camel, na maioria das vezes um tobogã, uma beliscada a mais no freio escorregava até ficar encaixado no buraco, e pra sair....
Deixando o saudosismo de lado, já havia a preocupação com a destruição das trilhas e a redução do uso de pneus que detonam as trilhas como os frontieira, isso foi longamente debatido. Com o surgimento de outras opções, pneus diferentes e maiores, bloqueios e maior acesso a guinchos e afins havia uma "seleção natural" de quem conseguia fazer camel, ariri (telégrafo), cachorro louco, etc.
Ou seja, exatamente o que acontece hoje, mas com o nível de preparação e peças da época.
Em 96, numa das investidas nas 4 etapas, em 6 jipes preparados, ficamos enroscados 2 dias e 1/2, mandamos 3 dos 6 guinchos pro espaço (nada muito diferente de hoje..rsrs)
Ou seja, companheirismo, respeito ao seu jipe, a trilha e ao meio ambiente e uma boa dose de JUIZO E SIMANCOL antes de se colocar em risco e consequentemente colocar outros em risco.
Desculpem pelo post longo! Vou tentar escanear umas fotos do camel...rsrsr
[]s
Cara, entra no camel com troller original então. Não tem nenhuma placa, lei, ordem do Obama, nada que proíba isso e acho que de uma vez por todas isso já tá mais que entendido.
Outra coisa que eu tb gostaria de parar de repetir é que todo mundo coloca o carro aonde bem entender. Tem gente que chama isso de desafio, tem gente que chama isso de problema. Eu não gosto de picape com 3mts de altura, tem gente que gosta e viva a diferença!!! O que eu conheço é que o camel é uma puta trilha manhosa e que entrar de carro pouco preparado é ter aporrinhação COMO MUITOS JÁ DISSERAM AQUI. Mas se vc ou outro estão achando (pela décima vez....) que tem alguém proibindo vcs, estão enganados. Só estão dando a dica.
O foda é que tem uma galera fazendo força pra não entender...
Eu acho muito mais legal entrar pra estatística dos que fizeram a trilha sem arrancar árvore, sem cavar, em um dia, sem quebrar e sem se machucar do que ser mais um que achou que poderia com a trilha e precisou de helicóptero, trator, ligou pra deus e o mundo pra ser resgatado, mandou mensagem no fórum (só voltar pra primeira mensagem desse tópico), arrancou árvore, cavou, quebrou, bla bla bla....
Mas esse sou eu...
Abs
Rodrigo,
Diferente de você, EU acho que o cara que tem uma Pajerinho, uma land 110, um Troller original ou qualquer outra porcaria despreparada, deve sim ir ao Camel, provar que é uma besta quadrada :mrgreen:
Só acho que, depois que provou isso, não deve ter a cara de pau de ficar ligando pros outros pra pedir socorro.
Fez a m3rd@ sozinho, livre-se dela sozinho também.
Ok, o cara tem noção que sua viatura é despreparada, vá de zeca, mas lembre-se que zeca não é passageiro de luxo. Zeca é o cara que vai descer, nadar e mergulhar na lama, para ajudar a desenroscar o jipe. Sem essa de Zeca que não quer sujar o sapatinho. Zeca tem que se f0d3r muito antes de desistir.
Já fui a várias trilhas de zeca, onde ficava ajudando o jipe de todo mundo enquanto os zecas desses jipes não desciam nem pra acoplar um cabo de guincho no ponto de ancoragem.
VSF!!! É muita folga!!!
5- Ser Humilde, ninguém está acima do bem e do mal, mesmo vc que tem um carro muito preparado e possuidor de muita experiência em trilhas, pode vir a ter problemas e precisar de ajuda (como se costuma dizer " muitas vezes o bom nadador é o que se afoga").
Ser humilde é uma coisa. Ser trouxa é outra. Se o seu jipe é o fodão, e vc vai fazer uma trilha fodona, seja homem de falar pro idiota do seu amigo, que tá indo com uma TR4 originalzinha, que você não vai levar ele com um carro assim. É melhor fazer isso, do que se arrepender depois, porque viu que deu m3rd@.
Algumas coisas que faltou dizer...
Tem um monte de nego burro que vai pra trilha pra encher a cara. É aí que está a grande merda, pois ficam rápidos, corajosos e indestrutíveis. Pra se matarem ou matar os outros, é um pulo. Não estou pregando a lei seca na trilha, embora ache que seja o correto. Não sou santo!!!
Já bebi muito em trilha, mas sempre sabendo a hora de parar.
Nunca ninguém me viu fazendo merda porque estava bêbado na trilha, mas já vi um monte de amigos fazendo isso.
Mais uma coisinha, trilha tem que ser feita sempre com o uso de cinto de segurança por todos os participantes, inclusive os zecas.
Entrar numa trilha sozinho é uma tremenda burrice, falta de noção, PRÊMIO JOSELITO DO ANO!!!
[]'S
Tio Eddie
07/11/2009, 18:21
Bem, garimpando no youtube achei este cara que faz resgate off road.
Do jeito que as coisas tem andando no Camel, logo logo vai ser preciso algo do tipo...:mrgreen:
YouTube - BROKE STUCK & FUCKED RECOVERY TEAM Extreme off-road tow truck
YouTube - Jeep recovery flat tire by BROKE STUCK & FUCKED RECOVERY TEAM
[]s (já de capacete e escudo..rsrsrs)
joão k. chikui
08/11/2009, 10:08
Grande Ramiro
Câmbio é o CL2215A :Original dos jota a partir do 2º semestre de 1996, praticamente igual ao cambio das C-20 5 M , porém já interfaceado com a Tcase Auverland.
Tcase: Auverland A-80 , parrudíssima , na França é usada em caminhão 4 ton do exercito .
DH : Todos JPX sairam com DH original da ZF , que é praticamente uma de Opala ou Omega , com o sentido de rotação invertido . Com isso ela é montada na frente , porém dentro do cofre , já que o pitmann sai para frente (ao contrário das outras, que sai para trás)
Ramiro , os eixos são muito bons , flutuantes de série, pontas de eixo grossa , munhão fortíssimo , homocinéticas maiores que da Band . Na época que a autorizada montou o Jota que é da minha esposa , não existia relação longa ,nem bloqueio para carraro no mercado, por isso , partiu-se direto para eixos de picape band acima de 95 (rel 9:37 )
Atualmente já temos no mercado (Mevi e Coniflex ) relações 10:41 e 9:41 que substituem as curtíssimas 8:43 originais , para quem faz up grade para motores mais torcudos e de mais baixa rotação.
O Eixo traseiro original já vem de série com um LSD 50% , mas , já vai ter kaiser 100% auto para ele .
Te digo : Um jota com bloc 100% na tras , motor AP2000 , GM 151 ou GM 2.4 pneu 265/75-16 3k , com uma das bieletas da estabilizadora desligada, é uma séria opção de off road bom e barato.
Pior que é um jipe extremamente hard quando em trilhas , mas super confortável em cidades e muitíssimo estável e bom de freio em estradas. Dos que conheço , é um dos que mais conseguem aliar essas antagônicas qualidades num mesmo veículo.
João, o que o J da Lígia tem de Câmbio, T-Case e DH, são originais?:pensativo:
[]'s
joão k. chikui
08/11/2009, 10:20
Tio Eddie
Pior que um desse não consegue andar no Camel , por ser muito largo e pneus baixos, em que pese a favor os 2 fortíssimos guinchos hidráulicos com bomba própria.
Já vi caso de trator 4x4 tentar entrar e não passar pela grande largura do eixo traseiro e de trator de esteira encalhar e ficar preso 9-10 dias .
Bem, garimpando no youtube achei este cara que faz resgate off road.
Do jeito que as coisas tem andando no Camel, logo logo vai ser preciso algo do tipo...:mrgreen:
YouTube - BROKE STUCK & FUCKED RECOVERY TEAM Extreme off-road tow truck (http://www.youtube.com/watch?v=8zW2b_N9M5U)
YouTube - Jeep recovery flat tire by BROKE STUCK & FUCKED RECOVERY TEAM (http://www.youtube.com/watch?v=QYG50NUlUro&feature=related)
[]s (já de capacete e escudo..rsrsrs)
Cesar (ºlllº)
08/11/2009, 11:50
Grande Ramiro
Câmbio é o CL2215A :Original dos jota a partir do 2º semestre de 1996, praticamente igual ao cambio das C-20 5 M , porém já interfaceado com a Tcase Auverland.
Tcase: Auverland A-80 , parrudíssima , na França é usada em caminhão 4 ton do exercito .
DH : Todos JPX sairam com DH original da ZF , que é praticamente uma de Opala ou Omega , com o sentido de rotação invertido . Com isso ela é montada na frente , porém dentro do cofre , já que o pitmann sai para frente (ao contrário das outras, que sai para trás)
Ramiro , os eixos são muito bons , flutuantes de série, pontas de eixo grossa , munhão fortíssimo , homocinéticas maiores que da Band . Na época que a autorizada montou o Jota que é da minha esposa , não existia relação longa ,nem bloqueio para carraro no mercado, por isso , partiu-se direto para eixos de picape band acima de 95 (rel 9:37 )
Atualmente já temos no mercado (Mevi e Coniflex ) relações 10:41 e 9:41 que substituem as curtíssimas 8:43 originais , para quem faz up grade para motores mais torcudos e de mais baixa rotação.
O Eixo traseiro original já vem de série com um LSD 50% , mas , já vai ter kaiser 100% auto para ele .
Te digo : Um jota com bloc 100% na tras , motor AP2000 , GM 151 ou GM 2.4 pneu 265/75-16 3k , com uma das bieletas da estabilizadora desligada, é uma séria opção de off road bom e barato.
Pior que é um jipe extremamente hard quando em trilhas , mas super confortável em cidades e muitíssimo estável e bom de freio em estradas. Dos que conheço , é um dos que mais conseguem aliar essas antagônicas qualidades num mesmo veículo.
Fala Grande João,
É quem já viu o Jotão da Ligia em ação sabe que o carro é o bicho.
Mas não adianta ter um puta carro, o mais importante é a sua atitude, Vc realmente faz a diferença nas trilhas porque reune todas as virtudes que falaram aqui neste tópico :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Valeu.:concordo:
Tio Eddie
08/11/2009, 12:14
Tio Eddie
Pior que um desse não consegue andar no Camel , por ser muito largo e pneus baixos, em que pese a favor os 2 fortíssimos guinchos hidráulicos com bomba própria.
Já vi caso de trator 4x4 tentar entrar e não passar pela grande largura do eixo traseiro e de trator de esteira encalhar e ficar preso 9-10 dias .
Sei bem disso João, mas que a idéia é interessante, é....e o cara ainda tira um sarro...rsrsr
Aliás, fiquei surpreso ao saber que com a equipe do Lobo TAZ tinha um def 110 :pensativo:.
Abraços
Barão Vermelho
08/11/2009, 12:56
Postado originalmente por joão k. chikui http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1024976#post1024976)
Grande Ramiro
ADORAMOS O JPX HHEHEHEHEHHE. VALEU
Ramiro - Bin Lôco
08/11/2009, 13:03
Grande Ramiro
Graaaande João!!!
Concluo que o JPX não é de todo ruim de meca como alguns falam.
Trocando o motor, eixos e o câmbio (se for o câmbio de antes do 2º semestre 1996 pra baixo), o resto tá de bom tamanho!!!:concordo:
Eu sempre admirei os J, e depois que voce me emprestou o seu super J pra irmos pra Canastra, passei a admirá-lo mais ainda.
O seu JPX está realmente tudo isso que voce relatou e com aqueles bancos de couro super confortáveis e o som então, nem se fala!:palmas:
Quem sabe um JPX seja a próxima viatura que eu monstrificarei???:pensativo::mrgreen:
[]'s
Augusto Braga
08/11/2009, 16:23
Cotrim,
Só para ter uma idéia do pq da sua indignação, poderia dizer qts vzs Vc foi acionado para participar de um resgate,e, das vezes que foi acionado qts Vc realmente ajudou ?
Eu sou dono de duas porcarias despreparadas, a primeira Trilha que fiz com o Jota foi subir Cacaria com JIPES de alta preparação, como o HULK, do Tannuri. Cheguei no ponto de encontro, me apresentei e falei sobre o Jota com candangos meia vida e que nunca tinha feito Trilha antes, fui muito bem recebido e assegurado o reboque.
Os Jipes preparados foram por dentro do rio, até que em um ponto o Hulk bateu em uma pedra e deslocou o tanque e quebrou o cano do freio traseiro, apos manobras de mestre do Sandro em que a agua ameaçava calço hidraulico,foi utilizado o unico macaco sanfona presente (do Jota) para recolocar o tanque no lugar e continuar a Trilha.
Começou então a Trilha, fiquei por ultimo, na frente o Hulk,que pelos pneus e bitola não era parãmetro para seguir, o Sandro sempre parando, esperando e fazendo sinal de positivo a cada erosão que Eu e a Patroa passavamos com o Jota.
Considero que ser Jipeiro é um estado de Espirito, não é um bloqueio, nem um jg de pneus 35 que vai fazer um Caboclo ser Jipeiro.
Diferente de Vc, sou Jipeiro.
Abrs
Augusto Braga
--------------------------------------------------------------------------------------------
Diferente de você, EU acho que o cara que tem uma Pajerinho, uma land 110, um Troller original ou qualquer outra porcaria despreparada, deve sim ir ao Camel, provar que é uma besta quadrada :mrgreen:
Só acho que, depois que provou isso, não deve ter a cara de pau de ficar ligando pros outros pra pedir socorro.
Ok, o cara tem noção que sua viatura é despreparada, vá de zeca, mas lembre-se que zeca não é passageiro de luxo. Zeca é o cara que vai descer, nadar e mergulhar na lama, para ajudar a desenroscar o jipe. Sem essa de Zeca que não quer sujar o sapatinho. Zeca tem que se f0d3r muito antes de desistir.
Já fui a várias trilhas de zeca, onde ficava ajudando o jipe de todo mundo enquanto os zecas desses jipes não desciam nem pra acoplar um cabo de guincho no ponto de ancoragem.
VSF!!! É muita folga!!!
Ser humilde é uma coisa. Ser trouxa é outra. Se o seu jipe é o fodão, e vc vai fazer uma trilha fodona, seja homem de falar pro idiota do seu amigo, que tá indo com uma TR4 originalzinha, que você não vai levar ele com um carro assim. É melhor fazer isso, do que se arrepender depois, porque viu que deu m3rd@.
Tem um monte de nego burro que vai pra trilha pra encher a cara. É aí que está a grande merda, pois ficam rápidos, corajosos e indestrutíveis. Pra se matarem ou matar os outros, é um pulo. Não estou pregando a lei seca na trilha, embora ache que seja o correto. Não sou santo!!!
Nunca ninguém me viu fazendo merda porque estava bêbado na trilha, mas já vi um monte de amigos fazendo isso.
Mais uma coisinha, trilha tem que ser feita sempre com o uso de cinto de segurança por todos os participantes, inclusive os zecas.
Entrar numa trilha sozinho é uma tremenda burrice, falta de noção, PRÊMIO JOSELITO DO ANO!!!
[]'S[/QUOTE]
Cotrim,
Só para ter uma idéia do pq da sua indignação, poderia dizer qts vzs Vc foi acionado para participar de um resgate,e, das vezes que foi acionado qts Vc realmente ajudou ?
Eu sou dono de duas porcarias despreparadas, a primeira Trilha que fiz com o Jota foi subir Cacaria com JIPES de alta preparação, como o HULK, do Tannuri. Cheguei no ponto de encontro, me apresentei e falei sobre o Jota com candangos meia vida e que nunca tinha feito Trilha antes, fui muito bem recebido e assegurado o reboque.
Os Jipes preparados foram por dentro do rio, até que em um ponto o Hulk bateu em uma pedra e deslocou o tanque e quebrou o cano do freio traseiro, apos manobras de mestre do Sandro em que a agua ameaçava calço hidraulico,foi utilizado o unico macaco sanfona presente (do Jota) para recolocar o tanque no lugar e continuar a Trilha.
Começou então a Trilha, fiquei por ultimo, na frente o Hulk,que pelos pneus e bitola não era parãmetro para seguir, o Sandro sempre parando, esperando e fazendo sinal de positivo a cada erosão que Eu e a Patroa passavamos com o Jota.
Considero que ser Jipeiro é um estado de Espirito, não é um bloqueio, nem um jg de pneus 35 que vai fazer um Caboclo ser Jipeiro.
Diferente de Vc, sou Jipeiro.
Abrs
Augusto Braga
--------------------------------------------------------------------------------------------
VSF!!! É muita folga!!!
[]'S[/QUOTE]
Augusto,
Se ser jipeiro é isso, eu não sou. Sou inteligente e tenho bom senso.
Já fui chamado por alguns amigos para tentar salvar umas bestas despreparadas que estavam por lá. Não fui, pois conforme falei, "Fez a m3rd@ sozinho, livre-se dela sozinho também". Em uma das vezes que fui fazer uma trilha, ouvi um dos caras que mais conhece de trilhas aqui em Sampa dizer para um cara que queria fazer a trilha com a gente "Cara, seu jipe vai servir só para estragar a trilha da gente. Se foder, e vai foder, vai ficar por lá." sabe o que aconteceu, essa besta insistiu e foi, porque outros que estavam com a gente falaram dessa mesma palhaçada de "espírito jipeiro". No primeiro obstáculo, a porcaria quebrou. Resultado, trilha abortada porque perdemos mais de 4 horas pra tirar a porcaria de dentro da trilha.
Se você se acha útil por ter um macaco sanfona, parabéns. Garanto que se tivesse no Camel, o seu JPX seria útil como arado. Conheço a trilha da Cacaria e várias aí na região de Piraí, Barra do Piraí, Valença, Miguel Pereira, e nenhuma delas tem a menor semelhança com o Camel.
Em todas as trilhas que fiz, todos que entraram saíram, mas sempre avaliamos as condições das viaturas. Já aconteceu de jipe bater motor, perder freio e dar calço hidráulico durante a trilha, mas fazer o que, isso é devido ao nível de exigência.
Lembre-se que Espírito Jipeiro não pode ser sinônimo de burrice.
Quer fazer o Camel com seus pneus candango??? Venha, mas leve um celular fazer o pedido de socorro.
[]'s
O foda é que tem uma galera fazendo força pra não entender... :rolleyes:
Mas esse sou eu...
Abs
Samukanvas
Eu não falei que você está me impedindo. Desculpa mas eu te pedi uma opiniao... Nào dá para entrar com Troller 35 bead lock bloqueado frente e tras guincho bom na frente guincho bom atras lift de 2 na supensão ? Foi isso !!
Eu tenho um Troller, gosto do carro e nao tenho intenção de trocar. Procurei na epoca um samuraei com feixe de mola para comprar. o que achei tava detonado entao achei melhor comprar um Troler. o Troler nao da para criar um monstro como os Samucas e CJ com feixe de mola. Outra coisa, moro em predio e nao posso me dar ao luxo de ter um carro muito alto. o meu ja ta quase no limite e com os 35 terei que tirar o rack do carro para entrar na garagem...
O estacionamento do lado nao aceita jipes pois tinha um e roubaram entao eles naoq uerem ver nem de perto.
A unica coisa que disse foi reforçar o que o proprio nilsinho disse. Construir um putaaaaaaaaaa mostro para fazer verde 1 Roberta close etc.. e fogo...
Bom eu ate mandei uma msg para seu topico desafio maxxis e ainda aguardo a cotação. So sei que quero me preparar e ir e como disse bem preparado e com MUITAAAAAAAAA CALMAAAAAAAA... Primeiro zequinha antes varios pinheirinhos cahorro loco, etc... para dar uma adaptada boa...
Forte abraços e espero te ver um dia na trilha...
samukanvas
08/11/2009, 21:20
a primeira Trilha que fiz com o Jota foi subir Cacaria com JIPES de alta preparação, como o HULK, do Tannuri. Cheguei no ponto de encontro, me apresentei e falei sobre o Jota com candangos meia vida e que nunca tinha feito Trilha antes, fui muito bem recebido e assegurado o reboque.
Então augustão,
Pergunte pra si mesmo se o Sandro não negaria sua ida pelo rio caso quisesse. Acho que negar nem tanto, mas avisaria com muita ênfase nas palavras: vai dar merda, quebrar, se foder etc... :lol: O sandro não é de negar essas coisas, mas ele recomendaria muito não ir. É aquilo que falei: cada um aqui é bem grandinho pra decidir aonde coloca seu carro :concordo:
Seria a mesma comparação com o camel. A viatura dos caras tinham preparação suficiente pra ir por dentro do rio. O sandro que é um bração :mrgreen: deu ré e acertou uma pedra que fodeu tudo. Até então ele tava indo muito bem.
Em 2004 (se não me engano), ano que foi essa trilha, cacaria era mais fácil que hoje e um J com candango já iria bem hoje. Imagina naquela época :concordo:
Carro certo pela trilha certa: Sandro e samurais por dentro do rio. O resto da galera por fora :concordo:
Abração
Rodrigo
Sergio Rocha
08/11/2009, 21:28
Depois de tantos comentários incentivadores, deve diminuir a quantidade de pedidos de socorro.Talvez as pessoas repensem suas possibilidades diante de uma trilha, e parem de cavar e asfaltar as trilhas.
Fazer trilha não é cavar a trilha, é percorrer o caminho.:mrgreen:
[]'
Sergio Rocha
08/11/2009, 21:31
Então augustão,
Pergunte pra si mesmo se o Sandro não negaria sua ida pelo rio caso quisesse. Acho que negar nem tanto, mas avisaria com muita ênfase nas palavras: vai dar merda, quebrar, se foder etc... :lol: O sandro não é de negar essas coisas, mas ele recomendaria muito não ir. É aquilo que falei: cada um aqui é bem grandinho pra decidir aonde coloca seu carro :concordo:
Seria a mesma comparação com o camel. A viatura dos caras tinham preparação suficiente pra ir por dentro do rio. O sandro que é um bração :mrgreen: deu ré e acertou uma pedra que fodeu tudo. Até então ele tava indo muito bem.
Em 2004 (se não me engano), ano que foi essa trilha, cacaria era mais fácil que hoje e um J com candango já iria bem hoje. Imagina naquela época :concordo:
Carro certo pela trilha certa: Sandro e samurais por dentro do rio. O resto da galera por fora :concordo:
Abração
Rodrigo
Cacaria ? Não seria Catonho ?
Inclua CJs junto com os Samurais.:odedo:
[]'
Ronaldo Andrade
08/11/2009, 21:36
Pessoal, tô acompanhando cada mensagem postada e o que eu posso dizer sobre o Camel é o seguinte:
Faço parte de um grupo (Cabeçudos Off-Road) que, na sua grande maioria, possuem jipes muito bem preparados para trilhas pesadas como Torres, 90, Aranha, Praia Brava, 3 Rios, Camel, etc.
E mesmo assim nem todos do grupo, por bom senso, arriscam entrar com seus jipes em algumas dessas que citei preferindo ir de zeca dos jipes mais preparados, outros se "sacrificam" a ficar de prontidão para possível resgate.
Nós já perdemos a conta de quantas vezes fizemos o Camel, que pra nós não tem mais segredo e nem é um bicho de 7 cabeças, eu mesmo há uns 2 anos fiz o Camel sozinho (eu o Ed de zeca e o meu PV)... começamos no sábado 11:00hs e saimos no domingo às 13:00hs e só tivemos um pneu destalonado. Preservamos o jipe ao máximo e deu tudo certo.
Eu considero o Camel de 2 anos atrás mais difícil do que atualmente porque na época só existia uma trilha, um caminho... hoje tem "vários Camel"... os abortos abertos por jipeiros que vão com jipes despreparados ou que tem dó de amassá-los são tantos que voce pode até escolher em alguns trechos o Camel leve, médio ou pesado porque nos obstáculos punks que antes só tinha que passar por ele, agora dá pra desviar (o que eu acho uma sacanagem pra depois sair dizendo que fez o Camel quando na verdade fez os abortos do Camel).
Sem estragar a trilha com enchadas, pás e picaretas e atravessa-la num tempo normal, que eu considero 12 horas, dependendo das condições climáticas, o Camel exige sim não só jipes bem preparados, mas jipeiros e zecas experiêntes, muito companheirismo e trabalho de equipe.
Nem vou falar em água, alimentos, roupas reservas, peças sobressalentes, revisão dos jipes e equipamentos de trilha porque isso é o mínimo necessário.
Trilhas pesadas NÃO DÁ pra abrir tópico em Fórum... essas trilhas DEVEM ser feitas com um número reduzido de jipes (no máximo 5), selecionados à dedo, jipeiros que já se conhecem de outras trilhas e já estão afinados pra não rolar stress, discussões, brigas, etc.
Evitar bebidas alcoólicas e outras drogas porque trilha pesada + bêbado = cagada e aí acaba estragando seu jipe e por tabela os jipes dos outros na tentativa de ajudar.
O Camel não é uma aventura e nem para "aventureiros" é para quem tem bom senso, experiência e principalmente jipe à altura da trilha.
Saber preservar a máquina na primeira parte da trilha (megas atoleiros) é vital para a sequência da trilha, porque se querer forçar o jipe alí, teá grandes chances de quebras lá na frente. Tem que saber dosar a caminhada, não forçar em demasia, obedecer os mais experintes... quando disserem "pára, não dá, vamos no guincho", obedeça... não é vergonhoso, o guincho tá lá pra ser usado inclusive com patesca pra aliviar o esforço do guincho.
E lembre-se, a trilha está lá com seus obstáculos pra serem vencidos e não para contorna-los abrindo abortos de forma irracional derrubando árvores degradando tudo às margens da trilha.
Dito popular "SE NÃO AGUENTA, PORQUE VEIO???"
E por falar em árvores... ancore seu guincho sempre com cinta, a árvore agradece.
E nunca jogue lixo na trilha.
[]'s
Ramiro
Muito bem colocado tudo isto aî acima.
Tbem jå fiz o Camel varias vezes e até me espanto com que leio aqui. Nåo vejo tanta dificuldade assim, ou pelo menos nåo vi. O 90 é muito pior, até porque é mais longa e nåo tem refresco.
Inclusive fizemos uma vez juntos, em menos de 8 horas, qdo encontramos com um pessoal do Rio, em sentido contrårio.
E naquela época nåo tinha estes abortos criminosos que fizeram por lå. Verdadeiros desmates. Fico revoltado cada vez que volto lå e vejo mais desvios.
Se passar somente pelos abortos, é uma trilha completamente diferente da original.
Sø estå faltando abrirem um desvio das erosoes e tbem no proprio buraco do Camel. Verdadeiro absurdo.
Eu realmente nåo sei o que este pessoal despreparado vai fazer lå. Derrubar årvores? Fazer terraplenagem?
Depois qdo o pessoal do meio ambiente nos persegue, como estå acontecendo na regiao do Barro Branco, discutido em outro tøpico, nåo vamos poder reclamar. :evil::evil:
Abs
Ronaldo
Ronaldo B.
08/11/2009, 21:49
Depois de tantos comentários incentivadores, deve diminuir a quantidade de pedidos de socorro.Talvez as pessoas repensem suas possibilidades diante de uma trilha, e parem de cavar e asfaltar as trilhas.
Fazer trilha não é cavar a trilha, é percorrer o caminho.:mrgreen:
[]'
Com tantos comentários incentivadores, espero é que diminua a quantidade de cara burro entrando em trilha sem o preparo necessário, e isso não é só com relação ao Camel, mas em qualquer trilha.
Tem gente que precisa se conscientizar que trilha é diversão mas não é brincadeira, e um acidente pode matar. Só espero que não tenha que morrer alguém prá aprenderem isso.
[]´s
Com tantos comentários incentivadores, espero é que diminua a quantidade de cara burro entrando em trilha sem o preparo necessário, e isso não é só com relação ao Camel, mas em qualquer trilha.
Tem gente que precisa se conscientizar que trilha é diversão mas não é brincadeira, e um acidente pode matar. Só espero que não tenha que morrer alguém prá aprenderem isso.
[]´s
Ronaldo,
Boa essa.
Morrer, já morreu um monte, lembra-se do Gilvan??? Quando ele morreu começou a campanha do uso de cinto de segurança na trilha. Será que vai ter que morrer um idiota no Camel, pro pessoal ver que aquilo lá não é brincadeira?
E tem mais... Eu acho que o cara que inventou esse papo de solidariedade de jipeiro devia ser um FDP que tinha uma viatura toda fudida e vivia sendo puxado nas trilhas.
[]'s
Ronaldo A.
Com o Fapinha é sacanagem :mrgreen:
Ele não está com pneus candango :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
NilsinhoRox
08/11/2009, 22:36
Eae Ronaldo... Tudo blz!!!
Ta devendo um passeio com a galera hein... Trilha light... Hehehehehe
[]'sss
PS: Monstros nas radicais... Vtr originais desafiando as trilhas (leves/medias) sem dar trabalho aos demais!!! :mrgreen: :mrgreen:
Né Crema... KKKKKKKKKKKKKK
Ronaldo Andrade
08/11/2009, 23:00
Pessoal,
Que bom que estamos tendo estas discussões, participo do fórum justamente por isso, pois aqui encontro pessoas que discordam da minha opinião, e assim aprendo e cresço, que acredito ser o objetivo de todos.
Mas como consequência da grande largura eu penava para qualquer tipo de manobra na trilha, tendo que às vezes sacrificar uma árvore ou outra no fação ou machadinha para poder seguir na trilha.
..................
Acho que é por aí, e segue o baile.
Eu discordo de sua opiniao, pelo que li por aqui.
- Land 110 no Camel? = Grande enrosco, para nao dizer m3rda. É pedir para arrumar encrenca.
- Voce disse acima que precisou "sacrificar" årvores? Por que?
Isto é exatamente o que estamos tentando que parem de fazer.
Nunca precisei cortar nada lå. Nem os Cabeçudos, eu acho. Serå que seu jipe tåo largo assim? Ou quis passar por fora da trilha normal?
(Acho que nem o Sandro, com toda a largura dele, precisou cortar årvores. Somente fez uma terraplenagem para tudo ficar com 7 pés de largura, segundo palavras dos companheiros dele na época que nos encontramos lå no meio.) :mrgreen:
Ronaldo A.
Ronaldo Andrade
08/11/2009, 23:05
Ronaldo A.
Com o Fapinha é sacanagem :mrgreen:
Ele não está com pneus candango :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
He he he. Pode ser, Fabio.
Mas tambem nåo estå com pneus agressivos. Pelo contrårio.
E aposto que causam bem menos danos que uns frontieiras ou mesmo os candangos, muito finos, cavam mais que pneus largos, que flutuam.
Abs
Ronaldo A.
samukanvas
09/11/2009, 00:37
Samukanvas
Eu não falei que você está me impedindo. Desculpa mas eu te pedi uma opiniao... Nào dá para entrar com Troller 35 bead lock bloqueado frente e tras guincho bom na frente guincho bom atras lift de 2 na supensão ? Foi isso !!
Eu tenho um Troller, gosto do carro e nao tenho intenção de trocar. Procurei na epoca um samuraei com feixe de mola para comprar. o que achei tava detonado entao achei melhor comprar um Troler. o Troler nao da para criar um monstro como os Samucas e CJ com feixe de mola. Outra coisa, moro em predio e nao posso me dar ao luxo de ter um carro muito alto. o meu ja ta quase no limite e com os 35 terei que tirar o rack do carro para entrar na garagem...
O estacionamento do lado nao aceita jipes pois tinha um e roubaram entao eles naoq uerem ver nem de perto.
A unica coisa que disse foi reforçar o que o proprio nilsinho disse. Construir um putaaaaaaaaaa mostro para fazer verde 1 Roberta close etc.. e fogo...
Bom eu ate mandei uma msg para seu topico desafio maxxis e ainda aguardo a cotação. So sei que quero me preparar e ir e como disse bem preparado e com MUITAAAAAAAAA CALMAAAAAAAA... Primeiro zequinha antes varios pinheirinhos cahorro loco, etc... para dar uma adaptada boa...
Forte abraços e espero te ver um dia na trilha...
Tudo bem... Eu entendi que vc achava que só assim faria o camel :rolleyes: E aproveitei e passei mais umas coisas que eu achava pro pessoal no geral. Não só pro camel, mas pra todas as trilhas :concordo:
Bom, seria legal vc evitar o camel com chuva. Se já falaram que o camel com J e candango tá de bom tamanho é porque pegaram a trilha num nível mais tranquilo. Então tente colocar o maior pneu que dê pra passar na sua garagem, comprar um bom guincho, umas duas patescas, umas 2 cintas e se a grana der um bloqueio traseiro.
Mantenha a viatura em dia, faça uma revisão básica antes de entrar (níveis de líquidos etc...) leve uns óleos de reserva, bastante água, bastante comida, etc.. seria melhor se informar com alguém experiente da região que tenha feito muitas vezes a trilha. Nesse tópico tem um monte :concordo:
E acho que o mais importante: Vá acompanhado de alguém experiente. Não vá fazer aventuras com curiosos. Se enfie no meio de uma galera que já conheça o local.
Abs
samukanvas
09/11/2009, 01:29
Cacaria ? Não seria Catonho ?
Inclua CJs junto com os Samurais.:odedo:
[]'
É cacaria mesmo. Tenho as fotos da trilha que foram sandro, zeca, andré e JF se não me engano. Tem um caminho por dentro do rio pouco explorado ainda :grin:
Na trilha tinham esses samurais e o tj do sandro. Por fora foi o resto da galera que acompanhava.
abs
Eu discordo de sua opiniao, pelo que li por aqui.
- Land 110 no Camel? = Grande enrosco, para nao dizer m3rda. É pedir para arrumar encrenca.
- Voce disse acima que precisou "sacrificar" årvores? Por que?
Isto é exatamente o que estamos tentando que parem de fazer.
Nunca precisei cortar nada lå. Nem os Cabeçudos, eu acho. Serå que seu jipe tåo largo assim? Ou quis passar por fora da trilha normal?
(Acho que nem o Sandro, com toda a largura dele, precisou cortar årvores. Somente fez uma terraplenagem para tudo ficar com 7 pés de largura, segundo palavras dos companheiros dele na época que nos encontramos lå no meio.) :mrgreen:
Ronaldo A.
PERFECT!!!
Quanto ao Fapinha, acho que me entendeu mal. Ele está preparado pro Camel.
[]'s
samukanvas
09/11/2009, 01:36
Ronaldo,
Boa essa.
Morrer, já morreu um monte, lembra-se do Gilvan??? Quando ele morreu começou a campanha do uso de cinto de segurança na trilha. Será que vai ter que morrer um idiota no Camel, pro pessoal ver que aquilo lá não é brincadeira?
E tem mais... Eu acho que o cara que inventou esse papo de solidariedade de jipeiro devia ser um FDP que tinha uma viatura toda fudida e vivia sendo puxado nas trilhas.
[]'s
Fabião, larga mão de ser nó cego, vai... Duvido que vc deixaria alguém na trilha.
Garanto que iria xingar bastante a mãe do cara, mas deixar ele lá é só da boca pra fora :lol: :lol:
Tá certo esse esquema de solidariedade. O problema é quando vc compra pneu 35>. Daí vc é obrigado a fazer uma cirurgia de retirada de solidariedade do cérebro. Vira fodão e passa a ignorar tudo e todos :lol: Que isso, heim galera? Solidariedade não tem cor, raça, credo ou qualquer outra divisão... Assim como tem gente com pneu grande sendo mané, tem com pneu pequeno tb.
Bons tempos de churrasco em sampa na spider. Não conheci ninguém com pneu menor que 35. Nenhum deles era metidão ou algo do gênero. Todos sempre foram super gente boa.
Abs
Rodrigo,
Se eu tivesse um JEEP preparadão para fazer o Camel, como o Fapinha do Ronaldo Andrade por exemplo, e viesse um mané de JPX com pneu candango, ou um de Land 110 com qualquer pneu, eu ia falar, não venha porque não estou disposto a puxar NB despreparado.
Se fosse vc com o caveirão e, no meio do Camel ele quebrasse, a situação seria diferente, pois foi uma fatalidade. O que já encheu o saco, é NB com jipe que faz passeio pra cachoeira de Ipiabas, falar que vai fazer o Camel e achar que tá certo.
Há uns 2 anos, com o brinquedinho, fui fazer uma trilha com o Dr José Carlos (aí do RJ) lá em Valença e, numa passagem com erosão, resolvi passar pelo aborto (que já existia). Sabe porque??? Porque embora a XJ passasse pelo local, se eu errasse, poderia danificá-la e atrapalharia o retorno a SP. Amarelei??? Não, usei o cérebro. Sei das minhas limitações financeiras, materiais e, principalmente, intelectuais.
Já desisti de trilhas na metade porque vi que seria um estorvo para os outros participantes. Não tenho medo de falar pra mim tá acima do que posso.
Agora, se entrou comigo, com a concordância de todos, vai sair comigo e, os que não foram a trilha, só vão ser acionados, em último caso, só quando tudo o que tentamos falhou. Veja que falei sobre a concordância de TODOS, pois se um não concordar, certamente vai dar M3RD@.
Dependendo que quem me ligue para pedir ajuda, me mobilizo ou não para ajudar. Atualmente, não tenho viatura em condições nem de dar a volta no quarteirão, mas se tivesse, um resgate seria muito bem selecionado. Mesmo que fosse você, mas com um jipinho fuleiro no Camel, ia falar, VSF.
Esta é a minha opinião. Agrade ou não a todos.
[]'s
Agradecido, mas confesso que a cada trilha feita descubro que ainda tenho muito a aprender com os companheiros de trilha.
É isso aí Nilsinho, nossa viatura deve estar sempre em evolução porque as trilhas também estão... pode até parecer, mas eu não estou querendo impor qual viatura deve ou não fazer determinada trilha, assim como outros foristas apenas pedimos bom senso.
Mas é aquilo... "passarinho que come pedra, sabe o bico que tem":mrgreen:
Sinceramente eu nunca pensei que um dia chegaria ao ponto de preparo que chegou o meu Samurai, isso foi acontecendo naturalmente, sem neuras e isso que é legal.
Tive a oportunidade e o prazer de fazer trilhas com meu Samuca em todos os níveis de preparação e a cada dificuldade que eu encontrava na trilha, voltava entusiasmado em melhorar a viatura.
Concordo plenamente, se o cara preparou um jipe para trilhas pesadas não tem nexo "passear" em trilha leve... a não ser que queira dar uma de "fodão" pros amigos que estão alí com jipes não tão preparados.
Assim como voce, eu busco sempre o limite do meu jipe... talvez seja por isso que mesmo com todos os up-grades acabo quebrando ele:putz::mrgreen:
Acho que esse convite não demorará a chegar... né Crema???:mrgreen::lol:
[]'s
Ramiro
o Nilsinho é meu Zeca oficial, no momento não estou podendo fazer trilha porque estou resolvendo um problema do motor do meu jeep, mas ele sabe que assim que ficar pronto vamos sim, acho que cachorro louco ou perci de madrigada, tá afim ?
[]´s
Eae Ronaldo... Tudo blz!!!
Ta devendo um passeio com a galera hein... Trilha light... Hehehehehe
[]'sss
PS: Monstros nas radicais... Vtr originais desafiando as trilhas (leves/medias) sem dar trabalho aos demais!!! :mrgreen: :mrgreen:
Né Crema... KKKKKKKKKKKKKK
Exatamente
por isso que dia 28/11 estarei com a explorer na Fazenda
vai sobrar pra vc, vamos destruir seu guincho
kkkkkkkkkkkkkkkkk
tá na garantia mesmo
NilsinhoRox
09/11/2009, 11:08
Ramiro
o Nilsinho é meu Zeca oficial, no momento não estou podendo fazer trilha porque estou resolvendo um problema do motor do meu jeep, mas ele sabe que assim que ficar pronto vamos sim, acho que cachorro louco ou perci de madrigada, tá afim ?
[]´s
Vamo entra no "Crazy Dog" na madruga... Ja aproveitamo a fazemo o "lacinho tbm!!! "Se as carniças guentarem ja podemo começa a pensa no Camelo... :dance:
Chama tbm o Aguinaldo com a sua penteadera de Puta e sapatinho de cristal!!! :odedo:
Finalmente vo ve esses monstros num barro de verdd!!!
[]'s equipado até os dentes!!!
PS: Dia 28 vc vai com a BELINA 4x4??? Qto ao guincho ainda tem 9meses de garantia... Sem limites de ir pro estaleiro... KKKK (ja foi 2x puxando carniça)
Vamo entra no "Crazy Dog" na madruga... Ja aproveitamo a fazemo o "lacinho tbm!!! "Se as carniças guentarem ja podemo começa a pensa no Camelo... :dance:
Chama tbm o Aguinaldo com a sua penteadera de Puta e sapatinho de cristal!!! :odedo:
Finalmente vo ve esses monstros num barro de verdd!!!
[]'s equipado até os dentes!!!
PS: Dia 28 vc vai com a BELINA 4x4??? Qto ao guincho ainda tem 9meses de garantia... Sem limites de ir pro estaleiro... KKKK (ja foi 2x puxando carniça)
Então
sabado deixei ele na oficina para acertar aquele problema da pressão de óleo que cai quando o motor esquenta e o óleo afina, me parece que são as bronzinas mesmo, achoq ue amanhã ou quarta já estará pronto.
mas estou com receio de andar naquela região, o Fodão que estava na organização do Raid do FBOR disse que a ambiental estava na cola deles naquela região, não pegou porque não estavam dentro na trilha, mas estavam seguindo o comboio.
Vamos ver o que vai rolar, eu te aviso.
Dia 28/11 vou sim com a Belina, mas puxando o Viagra, rsrsrsrsrsrsrsrs
Se der tempo de montar, vamos colocar ela para moer, o Marcel esta enviando as peças esta semana, as rodas e pneus já estão montados na Gama4x4. (15x10 - Mudzilla 35", rsrsrsrsrs)
[]´s
SÉRGIO HOLANDA
09/11/2009, 11:22
Julho de 2010 estaremos lá juntos meu amigo João!!!
Abrs,
Sérjão
Tio Eddie
Rafael Costa
09/11/2009, 20:22
Galera, pra quem não pode ir, apenas uma palhinha de como foi o Camel
E pra queles que foram, espero que gostem do vídeo!
abraxxx!
YouTube - Buraco do Camel - 4x4Brasil galera de Sampa
Alexandre Souto
09/11/2009, 21:32
Legal demas o video, só nao gostei da trilha musical....!!!! kkkkk
:mrgreen:
Cesar (ºlllº)
09/11/2009, 22:39
Legal demas o video, só nao gostei da trilha musical....!!!! kkkkk
O pior Alexandre é que tivemos que fazer a trilha escutando esta me#$%&da:shock: , depois reclamam que os jipes quebram :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Valeu.
Paulo Bittencourt
10/11/2009, 07:05
O pior Alexandre é que tivemos que fazer a trilha escutando esta me#$%&da:shock: , depois reclamam que os jipes quebram :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Valeu.
Muito bom o video e quando planejarem outra entrada no Camel e toparem me levar de Zeca por favor me incluam nesta.
P.S eu levo tapa ouvidos para quem não gostar da trilha musical:twisted::twisted::twisted:
Abraços.
Que porra é essa rafael?
a melhor parte do video sou eu cantando, ainda bem que você editou e não colocou o resto.
Depois me passa a gravação sem ser editada.
Abraço
Alexandre Souto
10/11/2009, 16:09
Valeu.
KKKKKKKKKKKKK
Com essa nos ouvidos eu ia deixar atolar em toda piscininha de lama..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
lomele, foi mal amigo, mas estas musicas de corno em trilha deixa qquer caboclo louco!!!!!! :odedo:
Abs valew!!!!
Porra Alexandre, você mineiro falando que moda de viola é de corno?
Não que não seja, mas trilha, natureza, um mézinho pra calibrar, fim de semana, com os amigos, churrasco, você queria escutar o que, rocK? fala sério :odedo::odedo::odedo:
Abraços Sertanejos (obs, já fui corno sim, mas, quem nunca foi? :mrgreen:)
Não que não seja, mas trilha, natureza, um mézinho pra calibrar, fim de semana, com os amigos, churrasco, você queria escutar o que, rocK? fala sério :odedo::odedo::odedo:
Fala Tenente!!!!!!! É só falar em corno que você aparece!:shock:
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
Rafael Costa
10/11/2009, 16:44
Curtiu o Video neh hahahaha
fico fera!
Viu concordo quanto a musica...Po, trilha, natureza, churrasco....não da pra curti um rock né....
me pasa teu msn q eu te mando os video!
abraço!
Alexandre Souto
10/11/2009, 16:48
uhsahuashuashuahusashuahuasuhahuashuas....
Ta certo lomele, na trilha vale "quase" tudo... :palmas: :concordo: :pensativo: :odedo:
Na real, eu em trilha, quando usava som em carro de trilha :mrgreen: (não terei som na FOrDINHA) , curtia um ska, reggae, metal.... mas como quem ta na chuva é pra se molhar.... :mrgreen:
Abs e vao fazer trilhas!!!!!!!
Cesar (ºlllº)
10/11/2009, 17:33
Do jeito que está este forum a galera vai começar a discutir que tipo de música é de um verdadeiro jipeiro :shock: :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen:
Fabião daqui por diante não é mais "Tenente Lomelle" é "Tenente Cornélio" :mrgreen:
Lomelle apareceu meu velho, achei que tínhamos esquecido vc lá no mato.
Valeu.
Lomelle apareceu meu velho, achei que tínhamos esquecido vc lá no mato.
Valeu.
Não seria uma grande perda...com certeza a natureza iria expulsá-lo rapidinho, pois só nós suportamos as estórias do Lomele Gump.:twisted::twisted::twisted:
tpidealli
10/11/2009, 18:44
Eeeeeee Cowboy viad0....kkkkkkk
Essa é a perfeita Equipe Pé Preto!
Alexandre Souto
10/11/2009, 19:37
Eeeeeee Cowboy viad0....kkkkkkk
Uai sô, mas já era corno... :twisted:
n resisti cara!!! kkkk
absssss
Ramiro - Bin Lôco
10/11/2009, 19:40
Ramiro
Muito bem colocado tudo isto aî acima.
Tbem jå fiz o Camel varias vezes e até me espanto com que leio aqui. Nåo vejo tanta dificuldade assim, ou pelo menos nåo vi. O 90 é muito pior, até porque é mais longa e nåo tem refresco.
Inclusive fizemos uma vez juntos, em menos de 8 horas, qdo encontramos com um pessoal do Rio, em sentido contrårio.
E naquela época nåo tinha estes abortos criminosos que fizeram por lå. Verdadeiros desmates. Fico revoltado cada vez que volto lå e vejo mais desvios.
Se passar somente pelos abortos, é uma trilha completamente diferente da original.
Sø estå faltando abrirem um desvio das erosoes e tbem no proprio buraco do Camel. Verdadeiro absurdo.
Eu realmente nåo sei o que este pessoal despreparado vai fazer lå. Derrubar årvores? Fazer terraplenagem?
Depois qdo o pessoal do meio ambiente nos persegue, como estå acontecendo na regiao do Barro Branco, discutido em outro tøpico, nåo vamos poder reclamar. :evil::evil:
Abs
Ronaldo
FalaÊ Ronaldo!!!
Lembro bem daquele dia em que fizemos o Camel... e foi em 8 horas porque esperamos os cariocas passarem pra gente continuar porque ele faziam a trilha no sentido contrário (mais fácil:twisted:).
Foi nesse dia que voltamos pra trilha pra resgatar os cariocas:concordo:
Realmente é um absurdo o que estão fazendo com o Camel... mas parece que estamos "pregando no deserto".:parede:
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
10/11/2009, 19:45
Ramiro
[]´s
Agradeço o convite, mas trilha pra mim só em 2010, isto é, se ainda existir trilha!!!:concordo:
[]'s
Ricardo Passoni
13/11/2009, 12:21
Marcio ainda bem que o NIlsinho vai de zeca rs! , mas leva uma tampa reserva do oleo rs!
Abraços
Marcio ainda bem que o NIlsinho vai de zeca rs! , mas leva uma tampa reserva do oleo rs!
Abraços
Nem me fala, ainda estou com o mesmo problema no jeep
Skull Crusher
30/11/2009, 20:30
All...
Fizemos o Camel neste fim de semana, entramos no Sábado, dia 28 às 9 e pouco e
saímos no Domingo, 29 perto do meio dia.
Acampamos no platô antes do degrau, perto do fim porque uma das 6 viaturas estava com apenas uma das rodas tracionando...as outras 5 saíram-se muito bem, sem avarias.
Choveu a noite inteira do Sábado. Domingo foi tranquilo, nublado e sem chuva.
Depois de chegarmos no asfalto, a viatura avariada seguiu somente com tração em uma das rodas até local próximo para reparo.
Logo que der voltaremos...rs
[]s
Renan
P.S: alguém sabe quem pôs aquele "fuca" no meio da trilha? ...rs
danilo kid
30/11/2009, 21:32
All...
Fizemos o Camel neste fim de semana, entramos no Sábado, dia 28 às 9 e pouco e
saímos no Domingo, 29 perto do meio dia.
Acampamos no platô antes do degrau, perto do fim porque uma das 6 viaturas estava com apenas uma das rodas tracionando...as outras 5 saíram-se muito bem, sem avarias.
Choveu a noite inteira do Sábado. Domingo foi tranquilo, nublado e sem chuva.
Depois de chegarmos no asfalto, a viatura avariada seguiu somente com tração em uma das rodas até local próximo para reparo.
Logo que der voltaremos...rs
[]s
Renan
P.S: alguém sabe quem pôs aquele "fuca" no meio da trilha? ...rs
Renan, tem uma turma aqui de Botocudos querendo ir pro camel em fevereiro. Para tanto todos estão se preparando.
Qual a configuração das viaturas que se deram bem nesta ultima trilha?...para termos uma base...
abs
kidão
tpidealli
30/11/2009, 22:38
Qual era o placar mesmo até o momento?:mrgreen:
Skull Crusher
01/12/2009, 12:50
Renan, tem uma turma aqui de Botocudos querendo ir pro camel em fevereiro. Para tanto todos estão se preparando.
Qual a configuração das viaturas que se deram bem nesta ultima trilha?...para termos uma base...
abs
kidão
Danilo, todas as viaturas tinham bloqueio, pneus de 33" a 37", sendo a maioria 35", bons guinchos, tanto mecânicos quanto elétricos, manutenção em dia, componentes de qualidade, ótimos motoristas, Zecas que sabem o que estão fazendo e muita vontade de curtir com responsabilidade!
Sá isso!
[]s
Renan
Danilo, todas as viaturas tinham bloqueio, pneus de 33" a 37", sendo a maioria 35", bons guinchos, tanto mecânicos quanto elétricos, manutenção em dia, componentes de qualidade, ótimos motoristas, Zecas que sabem o que estão fazendo e muita vontade de curtir com responsabilidade!
Sá isso!
[]s
Renan
Ou seja, não utilizaram a cabeça apenas para colocar o boné!!! :mrgreen:
[]'s
Skull Crusher
01/12/2009, 18:39
Pois é! A vontade de fazer a trilha por completo mais estar com as viaturas em ordem e andar sem forçar dá nisso...rs
Marcelo Carvalhal
01/12/2009, 18:49
FalaÊ Ronaldo!!!
Lembro bem daquele dia em que fizemos o Camel... e foi em 8 horas porque esperamos os cariocas passarem pra gente continuar porque ele faziam a trilha no sentido contrário (mais fácil:twisted:).
Foi nesse dia que voltamos pra trilha pra resgatar os cariocas:concordo:
Realmente é um absurdo o que estão fazendo com o Camel... mas parece que estamos "pregando no deserto".:parede:
[]'s
POW...lendo a mesagem veio as lembraças...putaperrengue!! hahaha....
Tudo bom veio?...cê tá bão?...to ficando em SP este dezembro...vcs tão se encontrando aonde por ai no meio da semana?
Tenho que pagar aquela rodada de seja lá o que vc quiser beber...valew !!!
:concordo:
Prieto 4x4
18/01/2010, 23:11
Será que por causa das chuvas a turma "correu" do Camel???
Faz tempo que não leio relatos do pessoal se aventurando por lá....ou será que a galera só não está com tempo pra escrever???
Por enquanto só dá pra ficar lendo as histórias....mas quem sabe até o fim de 2.010.......projetos....projetos.....
:pipoca::pipoca::pipoca:
Alexandre Souto
19/01/2010, 00:52
Será que por causa das chuvas a turma "correu" do Camel???
Faz tempo que não leio relatos do pessoal se aventurando por lá....ou será que a galera só não está com tempo pra escrever???
Por enquanto só dá pra ficar lendo as histórias....mas quem sabe até o fim de 2.010.......projetos....projetos.....
:pipoca::pipoca::pipoca:
:twisted: :mrgreen:
X2!!!!!!
:concordo: :pipoca: :concordo: :pipoca: :concordo: :pipoca:
Ricardo Passoni
19/01/2010, 19:40
È que creio que ainda por aqui em SP não choveu o suficiente para irem rs!
Mas tem gente sim se preparando , mas muitos nem postam por aqui pq se reunem e vão rs!
abraços
danilo kid
19/01/2010, 22:12
Botucatu estará no camel em março, também com os companheiros de São Manuel e Avaré.
fechamos hoje a data. entrada no dia 5 de março.
eu vou, mas de Zeca, pois tenho a cabeça maior que o coração: sem guincho nem pensar.
pré-confirmados, segundo o Fernandão:
Fernandão cj
Jacaré cj
Quevedo pajero
Bode candango
Elvis engesa
Silso (quad resgate)
and Zecas.
Prieto 4x4
20/01/2010, 09:59
Botucatu estará no camel em março, também com os companheiros de São Manuel e Avaré.
fechamos hoje a data. entrada no dia 5 de março.
eu vou, mas de Zeca, pois tenho a cabeça maior que o coração: sem guincho nem pensar.
pré-confirmados, segundo o Fernandão:
Fernandão cj
Jacaré cj
Quevedo pajero
Bode candango
Elvis engesa
Silso (quad resgate)
and Zecas.
Danilo
Candango??? Aquele da DKW???
Conta aí pra nós como é que tá a configuração deste carro...
Boa sorte pra vcs.
Depois naum esqueça de relatar aqui...
abs
Cesar
danilo kid
20/01/2010, 16:41
Danilo
Boa sorte pra vcs.
abs
Cesar
não tenho os detalhes, mas de candango não tem mais nada quase.
a motorização é moderna mesclada com mecanica willys e conta principalmente com um guincho mecanico pra se salvar das merd...
fernandão
21/01/2010, 20:07
[QUOTE=Prieto 4x4;1074553]Danilo
Boa sorte pra vcs.
abs
Cesar[/QUOTE
Chassis de willys 51 motor Ap 2.0 Fuçado cambio 5 marchas
diferencial dana 44 ,Bloqueio traseiro esab , guincho mecanico
pneus 32 + resolagem tork gaiola , banco concha , e mais uns trens :mrgreen:
[]´s
danilo kid
21/01/2010, 20:27
[QUOTE=Prieto 4x4;1074553]Danilo
Boa sorte pra vcs.
abs
Cesar[/QUOTE
Chassis de willys 51 motor Ap 2.0 Fuçado cambio 5 marchas
diferencial dana 44 ,Bloqueio traseiro esab , guincho mecanico
pneus 32 + resolagem tork gaiola , banco concha , e mais uns trens :mrgreen:
[]´s
boa, kbeça!
Felipe Marx
22/01/2010, 09:41
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
fernandão
22/01/2010, 10:06
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
???
:pensativo:
Felipe Marx
22/01/2010, 10:16
hehehehehhehe ...
espero que esse candango seja o supra sumo das adaptações perfeitas ...
pq se nao for .. vcs vao acabar nas paginas do Cotrim tb ...
;)
fernandão
22/01/2010, 10:30
hehehehehhehe ...
espero que esse candango seja o supra sumo das adaptações perfeitas ...
pq se nao for .. vcs vao acabar nas paginas do Cotrim tb ...
;)
O candango é muito bem feito !!!!!!!!!!! :concordo:
outra coisa já esta rodando a mais de 2 anos e ficou bem legal
muito feio :twisted: mas otimo de trilha e outra coisa não somos os fodoes mas tambem não somos NB e estamos indo preparados pra trilha .planejando tudo direitinho :concordo:
Felipe não tenha PRÉconceitos ... sobre coisas que vc não conheçe ou desconheçe ;) pois o jeep em questão é feio mas foi muito bem feito e muito testado até então :concordo:
[]´s
Skull Crusher
22/01/2010, 11:03
Achei o Candango (Munga) duca! Muito legal! Fernandão, pede pro dono abrir um tópico aqui e postar fotos, especificações, é bem diferente e pelo que você relata, funciona bem pacas!
Grande abraço, esse ano volto ao Camel novamente!
Renan
Felipe Marx
22/01/2010, 12:02
O candango é muito bem feito !!!!!!!!!!! :concordo:
outra coisa já esta rodando a mais de 2 anos e ficou bem legal
muito feio :twisted: mas otimo de trilha e outra coisa não somos os fodoes mas tambem não somos NB e estamos indo preparados pra trilha .planejando tudo direitinho :concordo:
Felipe não tenha PRÉconceitos ... sobre coisas que vc não conheçe ou desconheçe ;) pois o jeep em questão é feio mas foi muito bem feito e muito testado até então :concordo:
[]´s
nao é preconceito nao ... conheço muitas viaturas muito bem feitas que aguentam muito mais que muito carro original.
Nao conheço o carro mesmo .. e nem estou desdenhando dele. ;)
Aproveitem a trilha .. e nao esqueçam de postar as fotos .. :concordo:
Lobo_TAZ
01/02/2010, 18:33
Desejo boa sorte à vcs.
Além das viaturas revisadas e preparadas, sempre é bom lembrar: Equipamentos de acampamento, mta água, comida, e preparo psicológico, afinal no início é tudo mto legal, depois o psicológico vai abalando, nestas horas se lembra: É o Camel sim, mas é só mais uma trilha de jipe, estou aqui pq quero, e não pq fui obrigado. Faço pq gosto!
Se precisarem peçam ajuda sim. Tem muita gente boa aí em SP, e que se for chamada pra um resgate vai na maior alegria.
Eu estou no RJ, mas se tudo falhar apareço aí pra ajudar.
Rogério Barthy
02/02/2010, 14:54
Fernandão,
Aquí em Resende, existem três Candangos rodando (1 motor AP, 1 motor Corcel 1 e o outro original DKW 3cil 2 tempos) mas lamentavelmente somente tração dianteira. Pouquíssimos 4x4 foram disponibilizados e menos ainda se encontram em funcionamento e esses poucos não se dispões a entrar em trilhas pesadas.
Segundo relatos de colegas mais antigos, a viatura seria até superior em performance fora de estrada em relação ao Willys e não foram escolhidos para as forças armadas devido à pressão dos USA e outras implicações políticas.
por terem a parte debaixo da carroceria lisa (igual ao fusca) com um embalo, ele escorrega pela lama e atravessa atoleiros com louvor.
Rogério
fernandão
02/02/2010, 15:10
Carlos Valeu....:palmas::palmas::concordo:
Rogerio "nosso " candango só tem a Carroceria do candango no mais é um jeep
Willys com alguns melhoramentos :mrgreen: como eu disse ele usa o chassis do cj3
com molas do cj 5 e diferencial do cj 5 motor ap 2.0 fuçadinho , cambio
clark 2205 5 marchas e reduzida dana 18 :wink: e mais uns trens :dance:
[]´s
Rogério Barthy
02/02/2010, 15:22
Tendo a alma do Willys, já é uma receita aprovada !!!
Rogério
danilo kid
19/02/2010, 01:50
boa noite galera.
seguinte, acabamos de ter uma reunião da galera de botucas que vai ao camel agora em março.
tivemos algumas baixas de viaturas. agora são 3 carros confirmados, aguardando ainda um ok do engesa do César de avaré juntamente com o Suman, completando assim um grupo com 4.
PARA TANTO, PRECISAMOS DE INFORMAÇÕES DE QUEM LÁ ESTEVE RECENTEMENTE!
pessoal de sampa? vcs sabem como está a situação depois dessa chuvarada?
estamos cientes das dificuldades e, com todo o respeito a variadas opiniôes, precisamos de informações concretas e não de especulações.
toda ajuda é bem vinda neste momento.
gratos,
botucudos
KFRJBSCQA...&..?
fernandão
19/02/2010, 01:57
eu vou :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´sno aguardo da resposta :concordo:
danilo kid
03/03/2010, 22:04
devido às baixas e imprevistos, camel adiado para os botocudos. previsão para começo de abril(?).
ainda buscamos informações sobre as condições da trilha.
garsonso
10/05/2010, 20:57
Eaeee foram pro camel???
danilo kid
11/05/2010, 20:27
ainda não, infelizmente...
BATTAGLIA
24/08/2010, 17:20
http://www.youtube.com/watch?v=Dl0LLdfjKh0`
ta louco, um buraco desses só se for pra mandar minha sogra de ferias no Corolla dela.
Mas um dia eu vou!:razz:
ta louco, um buraco desses só se for pra mandar minha sogra de ferias no Corolla dela.
Mas um dia eu vou!:razz:
MARAVILHA!!!!!!! Lindo vídeo !!:concordo:
Alexandre Souto
24/08/2010, 19:03
Chiiiiiky meeesmo!!!!
Como chama esta trilha amigo???
Absss!!!!
Marco-Maga
24/08/2010, 20:41
Chiiiiiky meeesmo!!!!
Como chama esta trilha amigo???
Absss!!!!
Alexandre,
Esta trilha é a do Camel, aqui em SP.
Abs.
marché somenzari
25/08/2010, 09:52
Mas um dia eu vou!:razz:Alô pessoal da Translamazonica esse video mostra claramente a maior facilidade dos jeeps com bloqueio total, transporem os obstaculos e os pneus 3K New Frederico, em carros mais leves, são os melhores, alem dos guinchos estarem OK...., deu pra notar a dificuldade que os Wyllis sem bloqueio tiveram em transpor obstaculos em X subindo a erosão do MIRIM.......
Detalhe, este video é bem antigo no inicio até mostra a data, 2007
Hoje tudo está muito maior por lá...:twisted:
Os buracos:twisted:
As erosões:putz:
[]s
Ronaldo Andrade
26/08/2010, 18:16
Detalhe, este video é bem antigo no inicio até mostra a data, 2007
Hoje tudo está muito maior por lá...:twisted:
Os buracos:twisted:
As erosões:putz:
[]s
Relativo.
Fiz lá uns 20 dias atrás e o que achei é que as erosões estão piores, mas na região dos atoleiros, fizeram tantos abortos, que até mudaram bastante as características da trilha. Uma pena que o pessoal não respeite as árvores e vão abrindo desvios. Se não for para passar nos enroscos, pra que ir lá?
Abrir novas estradas? :parede::cry:
Ronaldo
Relativo.
Fiz lá uns 20 dias atrás e o que achei é que as erosões estão piores, mas na região dos atoleiros, fizeram tantos abortos, que até mudaram bastante as características da trilha. Uma pena que o pessoal não respeite as árvores e vão abrindo desvios. Se não for para passar nos enroscos, pra que ir lá?
Abrir novas estradas?
Ronaldo
Por isso coloquei meu post, chamando a atenção para a data do clipe.:parede:
As pessoas que não conhecem, acabam vendo um clipe onde Jipes com pneuzinhos estão andando relativamente bem no Camel, e podem querer se aventurar com viaturas menos preparadas. Aí dá merda:evil: Hoje pra encarar o Camel, tem que ter viatura a altura dele, muito companheirismo, e pouco alcool.:concordo:
O Pior de tudo é que estas mesmas pessoas, não tem a humildade de retornar e acham que devem seguir em frente, as custas de destruição de árvores, caminhos, etc...:evil::discordo:
Os abortos que fizeram lá são um verdadeiro crime contra a natureza, e contra a NATUREZA DOS VERDADEIROS JIPEIROS.:evil:
Afinal os verdadeiros Jipeiros, procuram por dificuldades pra vence-las e não vence-las de forma errada.... é como vencer um jogo comprando o adversário, não tem a menor graça:evil:
Um dia os 35 serão pneuzinhos. Quando um obstáculo só for vencido por um pneu 38, os 35 passarão pelo aborto feito pelo 33 ou seja, quanto maior o pneu, maior a quantidade de abortos. Curtir o Camel hoje é para poucos e aí o companherismo entre jipeiros se limita ao tamanho dos pneus.
[]
Eduardo Velo
27/08/2010, 13:45
Dinola , concordo com o que vc diz ...
Os pneus de certa forma acabam criando uma discriminação velada onde o companheirismo acaba ficando limitado ...
Assim como muitos aqui no forum não sou fã de trilhas radicais feitas a 0,5 km/h , mas com certeza é gratificante vencer uns desafios ... o problema é a vtr aguentar ...
De zeca vou em todas ... rs
abs ... Edu
Um dia os 35 serão pneuzinhos. Quando um obstáculo só for vencido por um pneu 38, os 35 passarão pelo aborto feito pelo 33 ou seja, quanto maior o pneu, maior a quantidade de abortos. Curtir o Camel hoje é para poucos e aí o companherismo entre jipeiros se limita ao tamanho dos pneus.
[]
Dinola, desculpe. Mas quem tem pneuzinho (como eu... o meu é 31"), não deve fazer abortos porque não consegue passar por alí. :discordo:
Eu já fiz o Camel quando com 31" era bastante dificil e de 35" passeio, já fiz o Camel e fui obrigado a voltar do meio do caminho porque pra mim não dava pra seguir em frente:concordo: E não tenho vergonha disso.
O Companheirismo entre Jipeiros está em tudo relacionado a uma trilha dificil, media, facil ou passeio. Ajuda comunitaria, socorro a quem se complicou por razões inevitaveis, etc... Porém cada coisa no seu lugar:concordo:
Se estamos em situação dificil dentro de uma trilha Punk, e começarmos a discutir e não ter humildade de escutar o companheiro de trilha, aí a coisa vai complicar de vez:parede:
Não sou fã de pneuzão, se fosse já teria colocado no meu Samurai, mas onde os amigos vão de pneuzão eu vou de zeca se tiver lugar.:concordo:, sem neuras, sem magoas:concordo:
quanto maior o pneu, maior a quantidade de abortos.
Eu mudaria sua frase para: Quanto maior o desrespeito com a natureza, maior a quantidade de abortos:evil:
Jamais vou entrar em uma trilha de pneuzinho, e se achar dificuldade maior que minha capacidade de transpor sair abrindo abortos:evil::discordo::concordo:
Abraços
Dinola , concordo com o que vc diz ...
Os pneus de certa forma acabam criando uma discriminação velada onde o companheirismo acaba ficando limitado ...
Assim como muitos aqui no forum não sou fã de trilhas radicais feitas a 0,5 km/h , mas com certeza é gratificante vencer uns desafios ... o problema é a vtr aguentar ...
De zeca vou em todas ... rs
abs ... Edu
Grande Edu....
Meu velho você sempre tem lugar de Zeca em qualquer vitura...
Agora em relação as trilhas acho que realmente algumas estão muito punks, pra um jeep original.. fora que a quebredeira realmente acontece e preju não é bem vindo...
MAs pra juntar a galera bacana qualquer trilha é trilha...
Edu a próxima a jabiraca vai e vc escolhe a encrenca...
[]´s
Eduardo Velo
27/08/2010, 15:06
Falae Pagani , e o CJ qdo vai pro Camel ??
Sou do time do Teo , pneus 31" AT , se tiver necessidade de fazer alguma coisa radical tenho uns companheiros na vtr - ancora de solo , chibanca , guincho , patesca , cabos , cintas , corrente ... mas é mais pra prevenção que pra uso ... fora os camaradas de carne , osso e paciência pra ajudar ... rs ...
A Jabiraca ainda tá no estaleiro ... mas seria bom mesmo marcar alguma coisa menos radical que o Camel pra juntar a galera ...
Teo , eu tb já tive que desistir de trilha antes que acontecesse algo pior e não me arrependo ... ainda bem que o Cotrim não tava junto ... rsrs ...
abs ... Edu
Sou do time do Teo , pneus 31" AT , se tiver necessidade de fazer alguma coisa radical tenho uns companheiros na vtr - ancora de solo , chibanca , guincho , patesca , cabos , cintas , corrente ... mas é mais pra prevenção que pra uso ... fora os camaradas de carne , osso e paciência pra ajudar ... rs ...
A Jabiraca ainda tá no estaleiro ... mas seria bom mesmo marcar alguma coisa menos radical que o Camel pra juntar a galera ...
Teo , eu tb já tive que desistir de trilha antes que acontecesse algo pior e não me arrependo ... ainda bem que o Cotrim não tava junto ... rsrs ...
abs ... Edu
Este final já vai ficar pronto pra outra, o aquecimento era em função de ponto e mistura mesmo, facil de resolver, o resto foi só apertar parafusos...
Acho q no próximo final de semana vai pro teste de novo, Camel está na lista....
Trilha leve, pode ser barro branco ou porteira preta :twisted::twisted:...
[]´s preparando pra próxima
abs ... Edu
Fico na retaguarda, já que o VIAGRA não resistiria a uma trilha dessas, rsrsrsrsrsrsrs
abraços
Este final já vai ficar pronto pra outra, o aquecimento era em função de ponto e mistura mesmo, facil de resolver, o resto foi só apertar parafusos...
Acho q no próximo final de semana vai pro teste de novo, Camel está na lista....
Trilha leve, pode ser barro branco ou porteira preta :twisted::twisted:...
[]´s preparando pra próxima
Pagani, dá uma lida no jornal + off road desse mês ou mês passado, tem uma matéria assinado pelo Edson Martins, jipeiro das antigas do Poli em SBC, falando justamente das trilhas do Riacho Grande, estão acabando com tudo lá, em função do novo gasoduto.
Se quier, posso te passar o telefone dele pra vc tirar informações sobre o que esta acontecendo e onde podemos andar.
Valewwww
eita....
Isso que da ficar com jeep no cavalete, daqui a pouco não tem mais trilha pra andar....
[]´s
Garra4x4
27/08/2010, 16:50
Teo,
É exatamente por ai pneu grande não tem como evitar , é natural a cada ano a turma mudar para um pneu maior .
O que não dá é pra os Bonitinhos entrar na trilha e achar que esta dificil e sair abrindo ABORTO de Todo Atoleiro que encontrar na frente. Eu acho um ABSURDO fazer isso , se quer fazer Trilha então entre nela e faça a TRILHA que já existe , se notar que esta forte demais para o carro ; dá meia volta e procura uma trilha mais fácil.
Mais da metade das trilhas que fazemos hoje , dá pra fazer com qq carro ( Tracker , Grand Vitara , Pajero ... com pneu 235 e Guincho , inclusive na maioria delas tem participado uns amigos que tem estes carros citados ) ou seja , se o seu carro não tem preparo para fazer as trilhas mais pesadas não entre nela , vai estragar o Carro e ainda vai ficar abrindo trilha nova aonde não deveria.
Pra tudo é necessário Bom Senso.. inclusive pra fazer Trilha.
Abraços a todos.
eita....
Isso que da ficar com jeep no cavalete, daqui a pouco não tem mais trilha pra andar....
[]´s
Vai sobrar somente a Fazenda Santa Rosa, rsrsrsrsrsrss
Ramiro - Bin Lôco
27/08/2010, 17:23
Teo e amigos,
Eu também gosto de pneuzinho... pra mim quanto mais original o jipe estiver, melhor!!!
Eu gosto de sofrer, vou comprar um Javali original só pra fazer o Camel bem nas águas de março.
Pra mim quanto mais abortos tiver na trilha, melhor; e se não tiver eu saco da minha inseparável motoserra e inauguro um com fita vermelha e tudo.
Porque eu é que não vou riscar a pintura metálica do meu jipe só pra preservar a natureza.
Chibanca, pá e picareta são equipamentos indispensáveis pra mim, já guincho, patesca, cinta e anilha... nem tanto.
Esse negócio de gastar os tubos equipando jipe não tá com nada, pego meu jipinho capenga e sem manutenção, encho a caixa térmica de cerveja e vodka e colo na aba dos caras de jipão, porque se meu jipe quebrar, tenho certeza que o "espírito jipeiro" vai me rebocar por toda a trilha e se bobear, me puxam até em casa enquanto eu vou na boa me empapuçando de cerveja achando tudo normal.
É por essas e outras que eu reclamo dos caras que vão pra trilha com pneusões só pra estragar o meu barato.
Abraços aos amigos que compram jipe por R$ 4.000 real e quer fazer o Camel.
Att,
Teo,
É exatamente por ai pneu grande não tem como evitar , é natural a cada ano a turma mudar para um pneu maior .
O que não dá é pra os Bonitinhos entrar na trilha e achar que esta dificil e sair abrindo ABORTO de Todo Atoleiro que encontrar na frente. Eu acho um ABSURDO fazer isso , se quer fazer Trilha então entre nela e faça a TRILHA que já existe , se notar que esta forte demais para o carro ; dá meia volta e procura uma trilha mais fácil.
Mais da metade das trilhas que fazemos hoje , dá pra fazer com qq carro ( Tracker , Grand Vitara , Pajero ... com pneu 235 e Guincho , inclusive na maioria delas tem participado uns amigos que tem estes carros citados ) ou seja , se o seu carro não tem preparo para fazer as trilhas mais pesadas não entre nela , vai estragar o Carro e ainda vai ficar abrindo trilha nova aonde não deveria.
Pra tudo é necessário Bom Senso.. inclusive pra fazer Trilha.
Abraços a todos.
Parabens Rodrigo, por isso que estamos perdendo nossas trilhas do Riacho Grande, não sei se vc´s viram o que fizeram a um tempo atras no Barro Branco, destruiram, cortaram varias arvores, somente para fazer um aborto porque os jeep´s não conseguiam vencer um obstaculo.
Valew
Ricardo Passoni
27/08/2010, 17:50
Amigos independente de tamanho de pneu , equipamentos do 4x4 , o que tem que ter é juizo!! e discernimento de onde seu carro vai ou não , não acho errado virar e voltar , mas totalmente indignado qdo vejo arvores cortadas , abortos e por ai vai alem da sujeira em trilhas !! bebida nem falo ! :parede:, mas as trilhas estão cada vez piores estão sim ,em detrimento de pneus cada vez maiores sim!, pq o cidadão vai uma vez não passa , e ai quer se mostrar para alguns e coloca ate pneu de avião recapado so para dizer que isso ou aquilo que passou ....
Abraços
Amigos, tambem sou totalmente contra abortos pois já dei meia volta várias vezes e parti para outra. Agora, duvido que exista um jipeiro que nunca aproveitou um aborto já feito. Qual jipeiro tambem não gosta de ver os gigantes andarem ? Mas uma hora acho que teremos que limitar seus tamanhos.
Com relação ao companherismo, já fui discriminado várias vezes por encontrar pelas trilhas jeeps com 35 e torcerem o nariz para um Niva com 215/80/16 e acabava por andar sozinho mesmo sabendo que poderia acompanha-los na maioria dos caminhos. Por isso comentei .
Abraço a todos
Dinola, seus comentários procedem, talvez não tenha se explicado direito no comentario do aborto, ou eu tenha interpretado errado;)
No mais é a pura realidade, nosso hobby infelizmente estraga, porém não devemos acelerar o processo.:concordo:
Se todos tivessemos pneus originais no Jipe, e de preferencia os BFs, teríamos diversão até em gramado molhado.:D
Mas não é a realidade.:rolleyes:
No mais o forum é legal por isso, nossas opiniões muitas vezes serão contestadas, outras elogiadas...:concordo:Por isso é um forum de discussões:D
Já que sabemos que nossos Jipes estragam, devemos por obrigação tentar ao máximo minimizar os estragos e preservar ao máximo nossa diversão e trilhas:concordo::concordo:
Abraços
Sergio Rocha
27/08/2010, 19:09
Teo e amigos,
Eu também gosto de pneuzinho... pra mim quanto mais original o jipe estiver, melhor!!!
Eu gosto de sofrer, vou comprar um Javali original só pra fazer o Camel bem nas águas de março.
Pra mim quanto mais abortos tiver na trilha, melhor; e se não tiver eu saco da minha inseparável motoserra e inauguro um com fita vermelha e tudo.
Porque eu é que não vou riscar a pintura metálica do meu jipe só pra preservar a natureza.
Chibanca, pá e picareta são equipamentos indispensáveis pra mim, já guincho, patesca, cinta e anilha... nem tanto.
Esse negócio de gastar os tubos equipando jipe não tá com nada, pego meu jipinho capenga e sem manutenção, encho a caixa térmica de cerveja e vodka e colo na aba dos caras de jipão, porque se meu jipe quebrar, tenho certeza que o "espírito jipeiro" vai me rebocar por toda a trilha e se bobear, me puxam até em casa enquanto eu vou na boa me empapuçando de cerveja achando tudo normal.
É por essas e outras que eu reclamo dos caras que vão pra trilha com pneusões só pra estragar o meu barato.
Abraços aos amigos que compram jipe por R$ 4.000 real e quer fazer o Camel.
Att,
:palmas::palmas::palmas::palmas:
:lol::lol::lol::lol:
[]´
Dinola, seus comentários procedem, talvez não tenha se explicado direito no comentario do aborto, ou eu tenha interpretado errado;)
No mais é a pura realidade, nosso hobby infelizmente estraga, porém não devemos acelerar o processo.:concordo:
Se todos tivessemos pneus originais no Jipe, e de preferencia os BFs, teríamos diversão até em gramado molhado.:D
Mas não é a realidade.:rolleyes:
No mais o forum é legal por isso, nossas opiniões muitas vezes serão contestadas, outras elogiadas...:concordo:Por isso é um forum de discussões:D
Já que sabemos que nossos Jipes estragam, devemos por obrigação tentar ao máximo minimizar os estragos e preservar ao máximo nossa diversão e trilhas:concordo::concordo:
Abraços
X2, Teo. Se quiserem me convidar, posso ir de zeca ou nave russa. Garanto que não faço feio (no máximo dou meia volta) :mrgreen:
[]
LauroZAP
27/08/2010, 23:11
X2, Teo. Se quiserem me convidar, posso ir de zeca ou nave russa. Garanto que não faço feio (no máximo dou meia volta) :mrgreen:
[]
Mesmo nao tendo participado da discussao, X2
Melhor é a diversao !
Marco-Maga
27/08/2010, 23:19
Vai sobrar somente a Fazenda Santa Rosa, rsrsrsrsrsrss
Marcio,
E o cotovelo do Marcão... kkkk
Pergunta pro Edu, Ricardo e amigos...
Abs.
Ricardo Passoni
27/08/2010, 23:56
Marcão ta mais do que na hora de vc cavar uns buracos e encher de agua no sitio e passar o arado e mais agua rs! ai sim cotovelo , bosteiro e muito mais!:concordo:
Abraços
Marco-Maga
28/08/2010, 00:02
Marcão ta mais do que na hora de vc cavar uns buracos e encher de agua no sitio e passar o arado e mais agua rs! ai sim cotovelo , bosteiro e muito mais!:concordo:
Abraços
Ricardo,
Isso é facil....
Ai teremos diversão...kkkk
Abs.
Ricardo Passoni
28/08/2010, 00:06
Demorou ai sim teremos uma boa desculpa para ir ate ai arrumar a F e fazer churras e trilha rs! :mrgreen:
Abraços
Marco-Maga
28/08/2010, 00:18
Demorou ai sim teremos uma boa desculpa para ir ate ai arrumar a F e fazer churras e trilha rs! :mrgreen:
Abraços
Pois é....
ja pensou como vai ficar sua mãe e as outras mulheres...kkkk:twisted:
Vamos ver o que consigo....
Abs.
Ricardo Passoni
28/08/2010, 00:28
Marcão é isso ai rs! falou e disse mas vamos vendo no que vai acontecer rs!
abraços
Marco-Maga
28/08/2010, 00:30
Marcão é isso ai rs! falou e disse mas vamos vendo no que vai acontecer rs!
abraços
Será que ninguem postou video do desafio do cotovelo no encontro ?
Abs.
Ramiro - Bin Lôco
28/08/2010, 08:26
Amigos, tambem sou totalmente contra abortos pois já dei meia volta várias vezes e parti para outra. Agora, duvido que exista um jipeiro que nunca aproveitou um aborto já feito. Qual jipeiro tambem não gosta de ver os gigantes andarem ? Mas uma hora acho que teremos que limitar seus tamanhos.
Com relação ao companherismo, já fui discriminado várias vezes por encontrar pelas trilhas jeeps com 35 e torcerem o nariz para um Niva com 215/80/16 e acabava por andar sozinho mesmo sabendo que poderia acompanha-los na maioria dos caminhos. Por isso comentei .
Abraço a todos
Cara, na boa... que estória é essa de que ? "...teremos que limitar seus tamanhos"...??Era só o que faltava...
Cada um constroi o jipe que quiser pra fazer a trilha que quiser.
Não me leva à mal, mas enquanto voce tiver um Niva, esquece o Camel.
O Camel é pra quem tem jipe de verdade e devidamente preparado ou se contentar em ir de zeca.
De idéias brilhantes o Fórum ta cheio... e cada vez mais criativa.
Como voce mesmo disse: "curtir o Camel hoje é pra poucos" e eu espero que cada vez mais reduza esses "poucos".
Eduardo Velo
28/08/2010, 10:17
Não precisa necessariamente ter pneuzão , tração independente nas 4 rodas ajuda ...
http://www.vidoemo.com/yvideo.php?i=d19GN1FycWuRpUjRVcjg&chainlink-extreme-4x4
Ricardo Passoni
28/08/2010, 10:21
Edu este dai ate com 215 R15 ia rs!
Abraços
Cara, na boa... que estória é essa de que ? "...teremos que limitar seus tamanhos"...??Era só o que faltava...
Cada um constroi o jipe que quiser pra fazer a trilha que quiser.
Não me leva à mal, mas enquanto voce tiver um Niva, esquece o Camel.
O Camel é pra quem tem jipe de verdade e devidamente preparado ou se contentar em ir de zeca.
De idéias brilhantes o Fórum ta cheio... e cada vez mais criativa.
Como voce mesmo disse: "curtir o Camel hoje é pra poucos" e eu espero que cada vez mais reduza esses "poucos".
Claro que não levo a mal. Foi só uma sugestão e não foi "brilhante" porque não te agradou. Acontece que eu e qualquer jipeiro tem o direito de ir ao Camel (e qualquer outra trilha) e com o jeep que quizer, tanto quanto vc, Ramiro. Por isso os abortos são abertos. É um ciclo vicioso que se acelera relativamente ao tamanho dos pneus. Se existir um aborto por onde meu niva possa passar, eu vou mesmo, independente se no seu conceito é "um jeep de verdade" ou não. É um Niva que posso ter agora. E se for de zeca não é porque me contento mas porque eu gosto.
Ramiro - Bin Lôco
29/08/2010, 00:24
Dinola, só uma perguntinha, voce já fez o Camel, ou conhece só de ouvir falar?
Pergunto isso porque nem que voce tentasse fazer o Camel com um niva ou um jipe sem preparo adequado só passando pelos abortos, mesmo assim não conseguiria chegar do outro lado.
Percebo que voce gosta de trilha e isso é bom... torço pra voce logo poder ter um jipe à altura dos seus anseios.
Companheiro de trilha nunca é demais.
[QUOTE=Ramiro - Bin Lôco;1244154]
E AI RMRO TD BM ACHOU O KROFI ONTM
DEU TD CERTO
ABÇ
Aliás... falando em regras..
acredito que uma regra "básica" pro Camel, é ir primeiro de zeca com alguém.... depois com seu jipe devidamente preparado.
Ja ouvi histórias de nivas fazendo Camel, há muito tempo atrás. Recentes eu não conheço.
De qualquer maneira, qualquer trilha pode ser feita com boa companhia, companherismo e noção de quando se deve deixar a trilha e dar meia volta, para depois voltar com mais preparação.
Mas o limite entre ter noção para dar meia volta e decidir por "abrir" mais um aborto é uma linha muito tênue e depende muito do momento.....
Por isso a recomendação de sempre partir para uma trilha como o Camel somente após de ter ido "visitar" ela de zeca.
Eu nunca fiz ela com meu jipe, pois não acho que ainda esteja com confiabilidade suficiente para fazer ela.
E tenho um samurai com pneus 33..
Ramiro - Bin Lôco
29/08/2010, 20:09
[QUOTE=Ramiro - Bin Lôco;1244154]
E AI RMRO TD BM ACHOU O KROFI ONTM
DEU TD CERTO
ABÇ
Fala Inácio!
Achei sim.
Reboquei ele do rodoanel até a minha casa e o Magoo colocou um cardan dianteiro que eu tinha e foram embora.
Abraços,
Marcio,
E o cotovelo do Marcão... kkkk
Pergunta pro Edu, Ricardo e amigos...
Abs.
Marco
Isso vai virar moda, na Fazenda tem o buraco do Lolo, e vc agora aparece com o Cotovelo do Marcão.
Isso é muito bom,
Abraços
abç
Aliás... falando em regras..
acredito que uma regra "básica" pro Camel, é ir primeiro de zeca com alguém.... depois com seu jipe devidamente preparado.
Ja ouvi histórias de nivas fazendo Camel, há muito tempo atrás. Recentes eu não conheço.
De qualquer maneira, qualquer trilha pode ser feita com boa companhia, companherismo e noção de quando se deve deixar a trilha e dar meia volta, para depois voltar com mais preparação.
Mas o limite entre ter noção para dar meia volta e decidir por "abrir" mais um aborto é uma linha muito tênue e depende muito do momento.....
Por isso a recomendação de sempre partir para uma trilha como o Camel somente após de ter ido "visitar" ela de zeca.
Eu nunca fiz ela com meu jipe, pois não acho que ainda esteja com confiabilidade suficiente para fazer ela.
E tenho um samurai com pneus 33..
Eu sei que muitos acham essas historias de companheirismo, espirito de jipeiro, etc, etc, uma p#@#@ babaquice, eu não acho isso e confirmo pelas imagens do meu album, curto muito meus amigos, em tudo que for trilha, eu vou, mesmo sendo com Niva, baja, gaiola, modestos jeep´s, ou com Super, Max, Big, Mega Jeep, pra mim vale a amizade, vale tirar meu stress, dar risadas depois da trilha, não é a toa que toda vez que combino alguma trilha no forum lá na Fazenda, levo em média 50 carros, não levo mais porque o percurso nao comporta mais que isso, na última tinha, Jeep, Troller, Engesa, F75, Niva, Band, gaiola, baja, etc, etc.
Pergunta se alguem ficou sem socorro, sem ajuda, sem esse tal de espirito de companheirismo que muitos acham que nao vale de nada.
Abraços a todos e podem contar comigo sempre que precisarem, eu visto a camisa, de todos, tantas vezes já fui puxado, fui pra trilha sem guincho, com pneus pequenos, não consigo esquecer isso, passei por isso, então estou ai pra ajudar quem esta passando por isso, não esquecendo meu passado.
Espero que ninguem tome como essa minha mensagem como uma indereta, é somente meu jeito de pensar.
Bicudo4x4
29/08/2010, 20:35
X2 Marcio!!!:palmas::palmas::palmas:
Abs
Eu sei que muitos acham essas historias de companheirismo, espirito de jipeiro, etc, etc, uma p#@#@ babaquice, eu não acho isso e confirmo pelas imagens do meu album, curto muito meus amigos, em tudo que for trilha, eu vou, mesmo sendo com Niva, baja, gaiola, modestos jeep´s, ou com Super, Max, Big, Mega Jeep, pra mim vale a amizade, vale tirar meu stress, dar risadas depois da trilha, não é a toa que toda vez que combino alguma trilha no forum lá na Fazenda, levo em média 50 carros, não levo mais porque o percurso nao comporta mais que isso, na última tinha, Jeep, Troller, Engesa, F75, Niva, Band, gaiola, baja, etc, etc.
Pergunta se alguem ficou sem socorro, sem ajuda, sem esse tal de espirito de companheirismo que muitos acham que nao vale de nada.
Abraços a todos e podem contar comigo sempre que precisarem, eu visto a camisa, de todos, tantas vezes já fui puxado, fui pra trilha sem guincho, com pneus pequenos, não consigo esquecer isso, passei por isso, então estou ai pra ajudar quem esta passando por isso, não esquecendo meu passado.
Espero que ninguem tome como essa minha mensagem como uma indereta, é somente meu jeito de pensar.
Ricardo Passoni
30/08/2010, 10:36
Marcião :concordo: o que vale realmente é a diversão rs! mas como disse se não consegue em uma trilha como Camel, é melhor dar meia volta ou ir de zeca rs! Ser responsavel antes de tudo !!!:concordo:
Abraços
Passione,
Pra variar, você está desistindo antes de tentar....
Marcião :concordo: o que vale realmente é a diversão rs! mas como disse se não consegue em uma trilha como Camel, é melhor dar meia volta ou ir de zeca rs! Ser responsavel antes de tudo !!!:concordo:
Abraços
Ricardo, concordo com você, se não dá, não força.
Mas por exemplo, eu já fiz cachorro louco quando comprei meu jeep, sem guincho, sem pneus, sendo auxiliado a trilha todo por amigos que tinham jeep preparados.
Em outra ocasião, fiz o perci com amigos que estavam com Niva e um Samurai somente com pneus, auxiliando eles na trilha, ajudando, puxando, fazendo de td para que eles se sintam a vontade e vontem a brincadeira, eu nunca deixo de lembrar quando um dia precisei, então hoje estou ai pra tudo.
Abraços
Passione,
Ele já fez o Camel no PS3
Não fala assim.
rsrsrsrsrsrs
Ricardo Passoni
30/08/2010, 10:47
Passione,
Cotrim meu 4x4 anda e o seu ??
rs
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
rs
KKK
Si fu de novo
Tá andando
Só faltam umas perfumarias pra voltar à ativa (tipo passar no Controlar)
Ricardo Passoni
30/08/2010, 10:55
Então que dizer que não é mais MUIEZINHA ??? agora so GAY ?? rs
Abraços
Davi Gonçalves
30/08/2010, 11:03
Claro que não levo a mal. Foi só uma sugestão e não foi "brilhante" porque não te agradou. Acontece que eu e qualquer jipeiro tem o direito de ir ao Camel (e qualquer outra trilha) e com o jeep que quizer, tanto quanto vc, Ramiro. Por isso os abortos são abertos. É um ciclo vicioso que se acelera relativamente ao tamanho dos pneus. Se existir um aborto por onde meu niva possa passar, eu vou mesmo, independente se no seu conceito é "um jeep de verdade" ou não. É um Niva que posso ter agora. E se for de zeca não é porque me contento mas porque eu gosto.
Exatamente pelo fato de abortos serem abertos em cada trilha que estão acabando com nossas trilhas e com a natureza.
Meu ponto de vista é, quanto pior melhor, mas se seu veículo não tem condições de passar não seja mais um "bobo" a destruir a natureza, veja o momento de estiagem que estamos passando, se a cada trilha que vc não passar vc abrir um aborto cortando arvores ou seja la o q for vc estará contribuindo para piorar ainda mais a situação e não a trilha.
Se hj seu veículo não passa, paciencia faça como o tonto que aqui escreve (eu) pare por 3 anos invista um bom tanto de dinheiro e façamos um carro em que consiga ao menos passar pela trilha nem que seja puxado pelo guincho, mas sem abrir abortos.
Agora quanto a limitar o tamanho dos pneus isso é absurdo, eu comecei com pneu 750x16 hj estou com 37", mas ja estou maquinando na minha cabeça de mudar eixos para aumentar mais ainda os pneus, isso é uma logica, veja os carros de rua, a pouco tempo atras roda 15 era em carrao hj ja estão usando rodas maiores e no off road acontece com pneus que a cada dia aumenta seu tamanho, sorte dos que pode comprar logo q lançam estes pneus e vamos trabalhar p conseguir os nossos.
abraços
Então que dizer que não é mais MUIEZINHA ??? agora so GAY ?? rs
Abraços
Todos sabem que MUIÉZINHA aqui é você, seu Dentista GAY. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ricardo Passoni
30/08/2010, 11:06
Cotrim VSFDCFNICPDCPT! entendeu
Abraços
Cotrim VSFDCFNICPDCPT! entendeu
Abraços
Tá aprendendo....
EDDNCERAAN
Dinola, só uma perguntinha, voce já fez o Camel, ou conhece só de ouvir falar?
Pergunto isso porque nem que voce tentasse fazer o Camel com um niva ou um jipe sem preparo adequado só passando pelos abortos, mesmo assim não conseguiria chegar do outro lado.
Percebo que voce gosta de trilha e isso é bom... torço pra voce logo poder ter um jipe à altura dos seus anseios.
Companheiro de trilha nunca é demais.
Ramiro, deixei de visitar o forum por esses dias pensando que seria massacrado pela minha opinião. Ainda bem que isso não aconteceu. Entrei no forum para criar amigos e não o contrário.
Conheço o Camel e quase todas as trilhas de Sampa (inclusive as que já fecharam como a Cachoeira da Serra do Mar). Para vc ter uma idéia, sou jipeiro desde quando o Pinheirinho era só um caminho. Já tive Willis e há 10 anos tenho a nave russa. Já fiz o Camel 4 vezes, todas nesta época pois é mais seco e a última faz dois anos (nessa, a nave foi direto pra UTI) . Meu Niva é bem preparado (dentro de suas limitações, claro), manutencão em dia, guincho ramsey 8000, cintas, patesca, cabo de aço,amortecedores procomp, msd e vários reforços que foram necessários ao longo do tempo. Por isso, nunca quebrou em trilha. Conheço suas limitações. Mas nada que o "são guincho" e bom senso não resolva.
Por isso amigo, estamos aí para qualquer situação, mesmo que tenha que dar meia volta ou ir de zeca. :concordo:
[]
Os mineiros estão vindo dia 24/09 para o Camel. Muito legal pegar estrada assim pra enfrentar uma trilha como essas. Espero que dê tudo certo com eles.
Valew
Cremildo :mrgreen: ,
Desta vez, tem tudo para dar certo. Organização, preparação e conscientização. Agora só falta saber se está tudo realmente sendo pensado.
[]'s
Cremildo :mrgreen: ,
Desta vez, tem tudo para dar certo. Organização, preparação e conscientização. Agora só falta saber se está tudo realmente sendo pensado.
SE CONTINUAR SECO VAI SER FACIL DE MAIS
FOMOS SBDO LA PASEIO NO PRQ :mrgreen:
SE CONTINUAR SECO VAI SER FACIL DE MAIS
FOMOS SBDO LA PASEIO NO PRQ :mrgreen:
Fala Inácio, belê ?
Apesar de seco, as piscinas estavam com aquele barro "durepox" e bem fundo, sem chance pra nave russa que arregou logo na primeira, :cry: Fizeram inteira ?
abs
Oba td bm
nao ate antes das erosoes
ok
Prieto 4x4
07/09/2010, 14:42
Pronto!!!
Já não está mais seco....
Diversão e trabalho garantidos
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prieto 4x4
07/09/2010, 15:07
Pessoal
Estava lendo os posts anteriores, sobre a questão de Jipes super preparados, com pneusões, tornando as trilhas cada vez mais difíceis, e em consequencia, o surgimento de "abortos".
Acho uma definição muito simplista, acusar supostos jipeiros e/ou jipes não preparados, de criarem os "abortos", pois quando a situação aperta, mesmo quem se achava super preparado, muda o conceito e, ou se utiliza de um aborto já existente, ou até mesmo cria um...
Que atire a primeira pedra, quem não viveu, ou presenciou situação semelhante....
O Teo, foi muito feliz em seu comentário, admitindo que nossa prática off road, de fato traz danos a natureza, então devemos a todo custo tentarmos diminuir este impacto, sob a pena, de vermos todas as nossas trilhas sendo fechadas por danos ambientais. Em alguns lugares, isto já está acontecendo.
Se pensarmos que não devemos criar novos "caminhos" aos já existentes, então seria o caso de se pensar em não mais fazer as trilhas, para que a natureza se recupere, e retome o seu lugar original??????
Daqui há pouco só vão restar as atividades in door.....ai vou preferir vender meu jipe...
abs
Cesar
guilherme soares
07/09/2010, 20:49
Os mineiros estão vindo dia 24/09 para o Camel. Muito legal pegar estrada assim pra enfrentar uma trilha como essas. Espero que dê tudo certo com eles.
Valew
Uai sô!!!
A turma do pão de queijo chegará aí dia 24.
Só falta comprar carne, carvão, sal grosso e gelo.
Ainda vou falando: - Aqui a maioria da turma não anda bloqueada nos 2 diferenciais não. Basicamente somente no traseiro. E pneus no máximo Mud 33'' nos Trollers ou Creepy 35'' pras Jacas. E guincho bão é item obrigatório, apesar de usarmos muito pouco aqui em Minas.
Nóis róia, trabalha em grupo, dá uns "pedala Robinho" nos rôia, planta é de jipes e colhe os frutos até o fim da trilha.
Esperamos que tudo dê certo pro Camel no fim de semana do dia 25!
E que fique essa oportunidade de concretizar a amizade virtual do Fórum pessoalmente com a turma de Sampa.
[]´s
vovozão
Marco-Maga
07/09/2010, 23:55
Uai sô!!!
A turma do pão de queijo chegará aí dia 24.
Só falta comprar carne, carvão, sal grosso e gelo.
Ainda vou falando: - Aqui a maioria da turma não anda bloqueada nos 2 diferenciais não. Basicamente somente no traseiro. E pneus no máximo Mud 33'' nos Trollers ou Creepy 35'' pras Jacas. E guincho bão é item obrigatório, apesar de usarmos muito pouco aqui em Minas.
Nóis róia, trabalha em grupo, dá uns "pedala Robinho" nos rôia, planta é de jipes e colhe os frutos até o fim da trilha.
E que fique essa oportunidade de concretizar a amizade virtual do Fórum pessoalmente com a turma de Sampa.
[]´s
vovozão
Guilherme,
Vc sabe se o Paulo Bitenca tb vem com oceis...
Té lá..:concordo:
Abs.
Alexandre Souto
08/09/2010, 01:36
[]´s
vovozão
Tudo de bom lá vovozão, boa trilha e que tudo corra bem! Abraços a todos que vão par a trilha!
alexvale2001
08/09/2010, 07:50
Guilherme,
Vc sabe se o Paulo Bitenca tb vem com oceis...
Té lá..:concordo:
Abs.
kkkkkkkkkkk:pipoca::pipoca:
Só se for de helicoptero!!!:shock:
Discurpe mais num gentei!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
inte...
guilherme soares
08/09/2010, 10:35
Tudo de bom lá vovozão, boa trilha e que tudo corra bem! Abraços a todos que vão par a trilha!
Fala Alexandre,
Quanto tempo, heim?
A farra vai ser boa e São Pedro já começou dando as boas-vindas.
A gente quer é confusão mesmo.
Quando a gente foi pra Amazônia, falaram que a gente ia plantar é de jipes, ser comido pelos índios, voltar a pé, etc. Tudo porque escolhemos a época de cheias e chuvas.
Passamos na boa e ficam as histórias para contar.
Vô colocar um videozinho nosso pra matar a saudade lá no Norte do País.
http://www.youtube.com/watch?v=bhgTn1iQV5U
Outra coisa: - Já estamos terminando o Trajeto pra Expedição de março de 2012 passando pela Transamazônica Boliviana e litoral do Pacífico no Chile!!!!
[]´s
vovozão
Prieto 4x4
08/09/2010, 11:01
Fala Alexandre,
Quanto tempo, heim?
A farra vai ser boa e São Pedro já começou dando as boas-vindas.
A gente quer é confusão mesmo.
Quando a gente foi pra Amazônia, falaram que a gente ia plantar é de jipes, ser comido pelos índios, voltar a pé, etc. Tudo porque escolhemos a época de cheias e chuvas.
Passamos na boa e ficam as histórias para contar.
Vô colocar um videozinho nosso pra matar a saudade lá no Norte do País.
http://www.youtube.com/watch?v=bhgTn1iQV5U
Outra coisa: - Já estamos terminando o Trajeto pra Expedição de março de 2012 passando pela Transamazônica Boliviana e litoral do Pacífico no Chile!!!!
[]´s
vovozão
esclareça esta parte.....foram, ou não foram comidos pelos índios???
guilherme soares
08/09/2010, 11:12
esclareça esta parte.....foram, ou não foram comidos pelos índios???
Fômu nada, sô!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá dooooido!
Alexandre Souto
08/09/2010, 12:19
Kkkkkkkkkkkk
Isso ai vovozão, sempre superando os limites, a Transamazonica foi um grande sucesso como este Buraco também será.
Futuramente estarei numa dessa, pode ter certeza!
Abs e boa sorte a todos!
Ps.: mas troca a lâmpada do farol, sem farol acho que ficara difícil!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Prieto 4x4
08/09/2010, 15:51
Fômu nada, sô!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá dooooido!
:lol::lol::lol::lol::lol:
Tá certo. Certos assuntos...melhor morrer na Trilha....este aí fica na Transamazonica...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Boa Sorte pra vcs no Camel....
:concordo:
Alexandre Souto
08/09/2010, 16:47
Galera de Sampa com jipe(CJ WRANGLER TROLLER) em dia, de uma olhada neste tópico. Valew!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79292
Marco-Maga
08/09/2010, 19:22
kkkkkkkkkkk:pipoca::pipoca:
Só se for de helicoptero!!!:shock:
Discurpe mais num gentei!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
inte...
Alex
:shock: :shock:.....
Num entendiiiiiiiii...............:discordo:
Pode esclarecer :?: :?:
Abs.
[QUOTE=marco-maga;1251039]Alex
Abs.
O MARCO ACH KE VC PEGOU TRILHA ERRDA(TOPICO)
Marco-Maga
08/09/2010, 22:44
Valew
Inacio,
Não viajei não :discordo:
Leia o que o Marcio escreveu, e ai perguntei se o Paulo Bittencourt vem tb...:!:
Nada de mais e dentro do contexto do topico....:pipoca:
Abs.
alexvale2001
09/09/2010, 14:06
Alex
Abs.
Fala Marco,
Né nada não sô!! :concordo:
Tava só de zoeira com o amigo Bitenca, que anda sumido das trilhas...e depois aparece dizendo que tá rodando sozinho!!!:putz::putz:
Aprendeu com o Mirim!!:mrgreen::mrgreen:
inte...
guilherme soares
09/09/2010, 14:46
Fala Marco,
Tava só de zoeira com o amigo Bitenca, que anda sumido das trilhas...e depois aparece dizendo que tá rodando sozinho!!!:putz::putz:
inte...
kkkkkkkkkk
Alex,
Ajoelhou... tem de rezar...
[QUOTE=marco-maga;1251259]Inacio,
Não viajei não :discordo:
Leia o que o Marcio escreveu, e ai perguntei se o Paulo Bittencourt vem tb...:!:
Nada de mais e dentro do contexto do topico....:pipoca:
Abs.
jo cmprend so zoooooaaaannnndddooooooooo
Marco-Maga
09/09/2010, 18:20
Fala Marco,
inte...
Alex,
Mas o Bitenca ta falando a verdade, ela ja apareceu no meu sitio em Sto Antonio do Pinhal umas 3 vezes com a viatura da dna patroa...
Então sozinho ele não tá rodando, ta rodando com a Dna onça... kkkkk :dance: :putz:
Abs.
Paulo Bittencourt
10/09/2010, 07:52
Alex,
Mas o Bitenca ta falando a verdade, ela ja apareceu no meu sitio em Sto Antonio do Pinhal umas 3 vezes com a viatura da dna patroa...
Então sozinho ele não tá rodando, ta rodando com a Dna onça... kkkkk :dance: :putz:
Abs.
Passeio eu vou acompanhado.............
Trilha eu estou "indo" sozinho messsmo.
Abraços amigo e espero aparecer ai logo.
alexvale2001
10/09/2010, 08:24
kkkkkkkkkkk
Isso porque a patroa não deixa vc fazer trilha no GV né amigo???:mrgreen::mrgreen:
inte...
Paulo Bittencourt
10/09/2010, 11:49
kkkkkkkkkkk
Isso porque a patroa não deixa vc fazer trilha no GV né amigo???:mrgreen::mrgreen:
inte...
Trilha messsmo somente de Vitarinha e Troller.
GV3 Somente para passeio..............
Os do tipo que você "faz" de Troller :odedo::odedo::odedo::odedo:
Abraços.
alexvale2001
10/09/2010, 13:54
Trilha messsmo somente de Vitarinha e Troller.
GV3 Somente para passeio..............
Os do tipo que você "faz" de Troller :odedo::odedo::odedo::odedo:
Abraços.
Amiiiiiiiiiiiiiiigoo!!:mrgreen:
O problema é que nem passeio eu tô fazendo mais!!:parede::parede:
inte...
Marco-Maga
10/09/2010, 19:30
Fala dr Paulo....
E aeee... blz !!!
E ai, vem pro camel :?:
Bem esta semana na segunda estou indo pro sitio, comprei uma F75 e estou indo mexer nela, vou ficar a semana todo, se puder apareça...:concordo:
Ai vc faz um passeio de GV...
Ah!! A cachaça acabou... kkkkkk:putz: :lol:
Abs.
Marco-Maga
10/09/2010, 19:32
Amiiiiiiiiiiiiiiigoo!!:mrgreen:
O problema é que nem passeio eu tô fazendo mais!!:parede::parede:
inte...
Alex,
Mas me diga, vc e o Bitenca, vcs veem pro camel ou :discordo: ?
E não briguem... :lol:
Abs.
BrunoSX4
22/02/2019, 11:21
Olhem isso, que animal !! Um video de como seria a volta da Camel Trophy
Camel Trophy 2020 edition! Trophy is back ! (concept fan video) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=q_0WIbRdNMc)