PDA

Ver Versão Completa : Peças Samuca/93

Marvin_CPS
20/08/2009, 23:54
Fala Galera, blz?!

Descobri um vazamento no retentor de umas das rodas traseiras, dai resolvi fazer serviço completo (tb achei um vazamento em uma solda no diferencial) e to fazendo revisão completa dos diferencias do PM, tirando umas folgas dos cardans... Enfim, tristeza pro bolso, alegria pras trilhas!!! :mrgreen:

Como não sou "expert" em mecanica, queria a ajuda de vcs pois não to achando algumas peças que o mecanico pediu. Seguem elas:
- Jogo de junta da roda livre (alguem alguma vez já trocou isso?! Onde posso achar? Ou tem como fazer uma caseiro?! Uso as RL originais AISIN);
- Porca do cubo dianteiro (será que acho isso em alguma casa de parafusos? Pode me xingar em caso de idiotice extrema, mas ainda não passei lá pra ver as peças...)
- Grampos+porcas da suspensão (são aqueles grampos em U que predem o dif no feixe. Pensei em ir em alguma casa de ferramentaria/tornearia e ver se a galera não fabrica um pra mim... Ou alguém indica um lugar facil de conseguir em cps ou sampa?)

Tentei procurar no forum alguma informação sobre essas peças mas não achei nda. Achei bastante coisa sobre rolamentos e retentores.

Valeus pela ajuda.

mir000
21/08/2009, 09:13
Em autopeças, o papelão vedante é chamado de velumóide...

[s]

edson lele
21/08/2009, 09:22
I ae camarada tambem não sou proficional, mas vai algumas dicas que acredito se validas!!!
Quando desmontei a roda livre do meu samuca, não coloquei nenhuma junta na montagem e tambem nunca deu problema.Mas coloquei uma graxa de uso nautico que é colocada em barcos para resistir a agua, ela é meio cara,mas vale a pena.
O que vc pode fazer é comprar aquele material por pedaço que os mecânicos usam para fazer junta(é um tipo de papelão) e acredito ser mais barato do que vc procurar a especifica.
As porcas do cubo e da suspensâo vc pode encontrar em casas de parafusos, é só levar uma de amostra.
O grampo do feche de molas vc encontra nessas oficinas que trabalham com feiche de molas de caminhões(moleiros)
Boa sorte na sua procura.......

kbca
22/08/2009, 09:09
Aí Marvin_CPS, blz ?!

Não esqueça de postar informações aqui sobre o que você resolveu, ok ?!
Também precisarei de porcas da roda livre hehehe.

Abraços

JecaTatu
22/08/2009, 09:26
Sou um zero à esquerda na parte mecânica ainda, mas quando precisei de peças pra fazer uma revisão pesada no Samuca quando comprei, achei tudo o que precisava na Alternativa 4X4 (http://www.alternativa4x4.com.br/)

Boa sorte!

Marvin_CPS
22/08/2009, 11:05
Fala galera,
hj passei no meca e resolvemos algumas partes...
Segui a instrução aqui do forum e resolvi fazer a junta da RL de velumoide msm (o meca tinha o material na oficina dele), msm pq o unico lugar q achei foi na Suzucar e so iria chegar no mês que vem a sei la que preço...
Em relação aos grampos do feixe, consegui junto ao pessoal que faz trabalha com feixes uns novos, ficaram bala!!
Agora to correndo atrás das porcas do cubo.... Esse ainda ta sem solução...
O meca falou que vai ver se dá pra aproveitar as antigas, q elas ainda dão um caldinho, mas q na proxima revisão vai ter q trocar.....

O pior de tudo não é isso... O meca falou q os cardans estão condenados... Muita foooooolga... Hehehehe :(
O de cardan traseiro vou fazer de qq forma, mas o dianteiro vou esperar um pouco e rezar pra ele me trazer um tempinho a mais de alegrias!!!

Tempo de crise, a grana ta curta!!!

Bom, qq novidade dou posto noticias aqui!!!

PS:Jeca, a maioria das peças que comprei foi tudo na Alternativa, o pessoal de lá ek muito gente boa!!!

Marvin_CPS
31/08/2009, 16:52
Problemas resolvidos!!!!
As peças que não achei o meca deu um jeito de fazer!!!

Agora só falta msm os cardans!!!