PDA

Ver Versão Completa : Molas espirais feeder racing



juliano muller
20/08/2009, 23:49
Moçada, tô vendendo 4 molas espirais de competição, tiradas de uma picape MITSUBISHI EVOLUTION , estão novas, pintura original azul, marca FEEDER RACING...

São 2 dianteiras(maior carga e elos espaçados) e 2 traseiras(menor carga e elos mais proximos).
Tem 38cm de comprimento, 9,3cm de diametro externo e 6,3cm de diametro interno(boas pra se fazer coil-over)!

Valor, $750,00 o jogo...

Abraço...:concordo:

FernandoRisso
21/08/2009, 00:15
Juliano,

Vc sabe dizer qual o springrate dessas molas? Provavelmente devem ter uma sequencia de números que representa isso.

[]'s

juliano muller
21/08/2009, 08:54
Pior que não há numeração alguma, apenas as escritas:FR feeder racing e a data de fabricação!
Essa informação deve ser conseguida com preparadores ou fabricantes das EVO de corrida, pior que eu não conheço ninguém de nenhuma equipe por aqui!

Abraço...

joviari
21/08/2009, 14:01
Bom, até onde eu sei, as L200 Evo usam mola eibach... A que eu corri e todas as que já vi usam eibach... Masss, tirem suas dúvidas com o pessoal da Pro Macchina, se não conseguirem falar com o Maurício Neves, falem com o Luquinha chefe de oficina dele! http://www.promacchina.com.br/ ou 41 3677-6409 São os melhores na preparação de evo no Brasil.

joviari
21/08/2009, 14:03
Adicionalmente, todas as evos usam coil over dois por roda, e até onde sei são absolutamente iguais entre si. Estranhei a diferença entre as molas.

juliano muller
21/08/2009, 14:37
Cara, agora vc me pegou!
Quando comprei essas molas, elas estavam montadas em coil-vers e segundo esse "amigo" que me vendeu, eram de uma Evo aqui de Curitiba!

Inclusive os coil-overs eram espetaculares, com reservatório de nitrogenio e todo em alumínio!
Segundo esse amigo meu, foram tiradas essas molas azuis pra dar lugar a um jogo de cor vermelha, mas não ví a marca delas!:parede:

Vou ligar pro numero que vc postou pra ver se consigo tirar essa dúvida!

Grande abraço...:concordo:

FernandoRisso
21/08/2009, 14:44
Eibach são vermelhas.

Essas molas servem somente em coilovers com 2" de corpo.

Juliano, veja se descobre com quem comprou qual o springrate das molas. Eram usadas 2 por amortecedor ou 1 em cada roda?

[]'s

juliano muller
21/08/2009, 14:59
Pois é Fernando, liguei na Promachina aqui de Curitiba e como o Joviari falou, essas molas não são de Evo nem aqui e nem na China!
As molas eiback das Evo tem 31cm de comprimento, já as minhas tem 38cm!

Quando as comprei estavam montadas em coil-over, uma mola por coil-over!
Agora já nem sei mais!

Mas uma coisa eu posso afirmar, as molas são espetaculares! São finas e com uma carga boa, na mão nem mexem!

Vou tentar descobrir de que carro são realmente e a numeração delas...

Mas continuam a venda, pois não vou mais usá-las!

Abraço...

juliano muller
21/08/2009, 15:16
Descobri a procedencia das molas!
Foram compradas na PROMACHINA mesmo!

Falei com o Robson, e me disse que na epoca, essas molas foram feitas pra substituir as eiback, com intuito de eliminar o Help dos coil-over e por isso são mais compridas...O custo das molas na epoca ficou em torno de $4.000!

Quanto ao springrate, ele não soube me informar, por que essas molas foram feitas à 3 anos atrás, mas me disse que eram 2 por roda e o peso da Evo é demais ou menos 2.200 kg!

Qualquer coisa dá um grito!
Abraço...

juliano muller
25/08/2009, 22:13
Ainda á venda! Não precisa ser só em $! Aceito um jogo de 33 carecão pra rodar no asfalto!

Com dois amortecedores bons daria um belo par de coil-overs eim moçada! São 76cm de comprimento!:palmas:

Abraço...