PDA

Ver Versão Completa : "Chiado" chato!!! ranger!



filipecyriaco
20/08/2009, 22:13
Amigos do 4x4, minha ranger 2.5 gasolina está com chiado chato, meu mecanico disse que é na bomba hidráulica, tem que trocar os rolamentos...

gostaria de informações um mecanico me disse que trocando o óleo da DH melhora.

Alguem teve esse problema? o que devo fazer?

Quando esterso o volante o barulho aumenta, mas mesmo com o carro ligado e parado chiado continua...

Edintruder
20/08/2009, 22:29
Os rolamentos costumam a ressecar e começam a chiar, principalmente quando sofrem ação da água.

Tensores de correias, ventilador, bomba da água e alternador. Até trocar o rolamento correto muitas vezes se trocam vários errados...

Anthoniusnikos
21/08/2009, 10:18
Experimente, primeiro, substituir o óleo da DH. Veja também se não tem vazamento.
Abs
Anthon

filipecyriaco
21/08/2009, 13:34
Os rolamentos costumam a ressecar e começam a chiar, principalmente quando sofrem ação da água.

Tensores de correias, ventilador, bomba da água e alternador. Até trocar o rolamento correto muitas vezes se trocam vários errados...


Edin, você acha que devo trocar nessa ordem que você mandou...

1º tensores de correias ( essas correias são a dentada e a do ar?)

2º quando você fala ventilador o que tenho que fazer nele?

o barulho é na bomba da direção e alto e quando abro o capo vejo logo que é lá o barulho!!!

filipecyriaco
21/08/2009, 13:36
Experimente, primeiro, substituir o óleo da DH. Veja também se não tem vazamento.
Abs
Anthon


Anthonius, essa troca é simples? igual ao oleo do motor tem um parafuso para escorrer? qual o oleo devo por e quantidade?

abraços.

Moisés S.M
21/08/2009, 14:05
Esse barulho da direção da ranger é "normal',quando meu irmão comprou a nossa primeira ranger foi uma 7 pés 4 cilindros okm,quando fez 5 mil km o barulho da direção começou,detalhe agente foi té os 110 mil km com esse barulho chato,a minha v6 cs tinha esse problema tmbm e a minha v6 4x4 tmbm tem, a uns 4 meses atras troquei o setor da direção e a bomba,hj a bomba nova ja ta com o tal barulho,essa bomba vem do mexico e é uma porcaria...uma coisa q queria fazer é tentar colocar a bomba da direção da ranger v6 americana,ela não faz um piu,sera q tem como fazer essa adaptação???se for possivel é uma boa,pq uma galera reclama do barulho!!!

cycloar
21/08/2009, 14:36
a minha tb tem a mesma meleca

td lugar q eu vou, ng quer mecher por saber q o barulho vai voltar

me disseram q a bomba é igual do taurus, alguem sabe?

Moisés S.M
21/08/2009, 15:13
a minha tb tem a mesma meleca

td lugar q eu vou, ng quer mecher por saber q o barulho vai voltar

me disseram q a bomba é igual do taurus, alguem sabe?

É igual ao do taurus ano.95 dos outros não sei,tmbm não sei se a quantidade d óleo q ela manda pro setor é a mesma q a da ranger,se tiver alguma diferença estoura o setor...

filipecyriaco
21/08/2009, 15:38
Esse barulho da direção da ranger é "normal',quando meu irmão comprou a nossa primeira ranger foi uma 7 pés 4 cilindros okm,quando fez 5 mil km o barulho da direção começou,detalhe agente foi té os 110 mil km com esse barulho chato,a minha v6 cs tinha esse problema tmbm e a minha v6 4x4 tmbm tem, a uns 4 meses atras troquei o setor da direção e a bomba,hj a bomba nova ja ta com o tal barulho,essa bomba vem do mexico e é uma porcaria...uma coisa q queria fazer é tentar colocar a bomba da direção da ranger v6 americana,ela não faz um piu,sera q tem como fazer essa adaptação???se for possivel é uma boa,pq uma galera reclama do barulho!!!

Moises, é uma pena porque esse barulho incomoda acredito que se não tivesse o motor seria silencioso...

obrigado pela dica.!

Moisés S.M
21/08/2009, 16:10
Moises, é uma pena porque esse barulho incomoda acredito que se não tivesse o motor seria silencioso...

obrigado pela dica.!
É verdade filipe,esse barulho realmente estraga o belo som q sai do capô da ranger tanto 4 cilindros quanto v6,se não fosse por esse barulho seria perfeito!!

TylerNTL
21/08/2009, 21:54
Só para informar.

Tive uma Ranger 1998 V6 que fazia um barulho sutilmente mais alto quando esterçava a direção. No começo escutei vários mecânico afirmarem que tinha que trocar a bomba da DH, os rolamento não sei de que, a correia não sei de quelá.

Como o único sintoma era esse barulho. Não vazava óleo, a direção era leve...

...usei ela por uns 60k km e passei para frente sem nunca mexer na DH!

LEONARDORAZO
22/08/2009, 10:31
Já tive uma ranger v6 99 e esse problema me trouxe muita dor de cabeça. Cheguei a trocar a bomba 3 vezes e não adiantou, A ford não fabrica mais essas bombas, elas vem do Mexico, recondicionadas. vc pode trocar mas o barulho vai voltar mais cedo ou tarde. Aqui no Rj não encontrei nenhum lugar que mexesse nessas bombas tb, o rolamento não se troca, só a bomba inteira. ou seja f..deu. Vi num forum argentino que tinha um camarada que estava tentando adaptar a bomba da Ranger sem o reservatório acoplado pq tinha o mesmo problema. Boa sorte !

filipecyriaco
23/08/2009, 19:26
Alguem sabe sobre a troca do óleo? quantida e qualidade?

abraços

Edintruder
23/08/2009, 21:31
da DH?
No caso da V6, solta uma das mangueiras do setor de direção e deixa escorrer. Vira as rodas de batente à batente até drenar todo o óleo.
Depois coloca a mangueira de volta e coloca o oleo novo. Tem que ser o Mercon II ou Dexron III. Eu usei o Texaco Texamatic.

cycloar
24/08/2009, 11:07
Edin e amigos

eu ja usei de tudo, ja esgotei oleo, ja substitui, e td mais... e nao tem jeito...

o negocio é colocar uma espuma isolante no cofre do motor hehehehe assim o barulho nao chega na cabine....

absurdo total...

abs

Moisés S.M
24/08/2009, 12:07
o negocio é colocar uma espuma isolante no cofre do motor hehehehe assim o barulho nao chega na cabine....



abs

hehehehehe é uma ideia...oq eu não entendo,como é q uma bomba DH pode sair da fabrica com um barulho desses,a minha paguei 700 e poucos reais e faz o mesmo barulho da antiga,alguma coisa tem,deve ter solução!! aquela Bomba DH da v6 antiga tem como colocar na argentina,???aquela num faz nenhum barulho!!!

cycloar
24/08/2009, 14:27
interessante hein moises???

se alguem souber vai ajudar pacas!

:concordo:

Anthoniusnikos
24/08/2009, 15:41
Pode colocar a bomba da DH da TRW (visitem o site). Empresa de renome pela qualidade de seus bons produtos.
Seria interessante que se pudesse precisar de que ponto da DH vem esse barulho.
Barulho é sempre sinal de coisa solta, coisa batendo, arranhando, esfregando, etc.
Não seria sensato um veículo zero Km sair de fábrica com barulho desse tipo.
Abs
Anthon