Ver Versão Completa : Sobre TR4 e Pajero 3.5 V6
daniel cotellessa
20/08/2009, 13:22
Ola a todos!
Estou vendendo minha picape para comprar um jipe Mitsubishi.
A duvida eh qual desses dois modelos comprar!
Pretendo comprar uma TR4 ano 2004 a 2006 ( mecanica ou auto com Long Range) ou a Pajero GLS-B 3.5 1998 a 2000 mecanica.
Ja ouvi algumas coisas preocupantes sobre a TR4 ( de ser um jipe ruim de seguranca, motor, conforto, manutencao).
Estou BEM perdido, e gostaria muito da opiniao de quem possue esses modelos de jipe.
Informacoes em relacao a motor, manutencao, seguro, conforto, consumo, enfim, o que for interesante citar ja ajudara MUITO.
Agradeco desde ja a ajuda!
Paulo_CW
20/08/2009, 13:36
Bom, só o fato de vc partir para uma MIT já é um bom negócio.... mas para poder ajudar mais é bom vc identificar qual vai ser seu uso do novo veículo....
Muito cuidado com esse "já ouvi isso ou aquilo e aquilo outro", pondere bem de onde veio esta informação, veio de conhecido que tinha o veículo ou ouviu do amigo do cunhado da sogra....uhmmm...
Falo isso pq se eu fosse ficar escutado q falam das Pajeros, eu jamais teria uma q só uso em trilhas pesadas....
Paulo_CW
20/08/2009, 13:45
ahhh... sendo muito curto pq estas informações q vc quer tem discutidas em muitos tópicos aqui q vc pode dar uma pesquisada.... mas segue lá da V6
Manutenção= cara, mas raramente t incomoda
Seguro= depende do teu perfil... no geral caro tbm
Conforto= Excelente para um jipe
Consumo= tão econômico quanto qualquer V6 - se pensa em economia... esqueça...
Falow....
wenderson_lopes
20/08/2009, 14:15
Boa tarde,
Aproveitando o questionamento do nosso amigo Daniel, também estou pensando em comprar uma TR4 2004 a 2006, já busquei muitas informações sobre qualidade, economia, conforto e etc. Nas conversas que tive, com pessoas que possuem uma e/ou internet, já deu pra ver que em média 90% dos donos de TR4 aprovam o carro. Para mim, esse % é satisfatório, pois se vc pegar um carro nacional, o % de aprovação não chega a 60%.
Mas tenho uma dúvida, no caso do seguro, para o meu perfil, o orçamento ficou algo em torno R$ 2.000,00. A dúvida é o seguinte, caso eu esteja fazendo uma trilha e no caminho aconteça algum imprevisto, o seguro pode alegar algo e não querer pagar?
Valeu galera.
Abs.
Wenderson Cajé
Brasília
Futuro dono de uma TR4.
Ola a todos!
A duvida eh qual desses dois modelos comprar!
Pretendo comprar uma TR4 ano 2004 a 2006 ( mecanica ou auto com Long Range) ou a Pajero GLS-B 3.5 1998 a 2000 mecanica.
Eu tenho uma GLS-B 3500 Top, ano 2000, automatica, que procurei por muito tempo e adquiri a 2 meses atras.
O que posso te dizer, eh que esse carro nao se compara com uma TR-4, nao por ser melhor, ou pior, mas pelo dote que ele tem. Ela eh uma Full e tem um perfil arrojado, incomparavel, aos apaixonados por 4X4.
A minha, aparentemente estava boa, mas, como comprei para usar, e nao pretendo vender tao breve, resolvi gastar, num preventivo e realmente nao fica barato!
substitui;
-Oleo do cambio automatico,
-Oleo de motor de base sintetica + Filtro + militec,
-Fluido de freios - Dot 5.1,
-Fluido de radiador,
-Filtro de ar,
-Filtro de combustivel,
-Correia dentada,
-Polias tensoras de correia,
-Retentor do virabrequim,
-Retentores de vela,
-Junta da tampa de valvula,
-Velas originais NGK,
-Limpeza de bicos injetores.
-2 Pivos Superiores,
-2 Pivos Inferiores,
-2 Terminais de direcao curtos,
-1 Braco auxiliar.
-Jogo de amortecedores dianteiro,
-Jogo de amortecedores traseiros.
Bom, pelo que me lembro, foi isso ... lembrando que meu carro estava aparentemente perfeito, mas com 10 anos de uso. eh mais do que justo fazer uma geral dessas para nao ter problemas futuros. Com quase 90.000 km acho cada item desses, indispensaveis de ser trocados! :concordo:
daniel cotellessa
20/08/2009, 18:42
Ale, desculpa a pergunta, mas quanto ficou essa reforma da sua Pajero 3.5?
Paulo agradeco a ajuda. Com relacao a economia, acredito que seja igual ou semelhante aos carros V6 que tive, em torno de 7 km/L.
Quero usar o jipe para cidade/viagem longas/ e estradas que precisem de 4x4. Nao vou usar o carro para trilhas (exclusivamente) Quero um 4x4 que chegue nos lugares que um carro 4x2 nao chegaria.
As criticas que escutei, foram de mecanicos que disseram que a TR4 eh fraca, sem conforto, de lataria ruim, e apenas com um sistema de 4x4 moderno, e nada mais!
Daniel, posso falar sobre a tr4 tenho uma ha uns 18meses. Nao e desconfortavel mas tambem nao e nenhum seda de luxo. O entre-eixos e curto e por isso sacrifica o conforto embora beneficie o uso off road. Seguro no meu caso com bonus 10 e casado morando do RJ em torno de 5 a 6 % valor do veiculo. O motor parece ser bem robusto tem bom torque forca suficiente pra levar o carro (1400kg), so q provavelmente pela relacao de marchas favorecendo o torque e por ser 16 valvulas anda bem so acima dos 3500 giros. As vezes enche o saco mas vc se acostuma. O consumo e alto mas nada muito pior q meu focus 2.0 anterior, em torno de 8 km/l. Depende do seu pe e do seu bolso. Tem a vantagem de ser mais facil de achar e em melhores condicoes pois alem de ser mas novo a maioria roda com mulheres em asfalto. Tambem acredito q seja menos visado pois chama menos atencao.
O unico problema e a Mit q no meu entender trata seu cliente com descaso e nao se importa se ele vai comprar um carro da marca novamente ou nao. Eu nao vou. Mas se pensa em comprar usado e tem um mecanico de confianca o problema e bem menor.
ABc
[QUOTE=daniel cotellessa;962696]Ale, desculpa a pergunta, mas quanto ficou essa reforma da sua Pajero 3.5?QUOTE]
Então, fiz o serviço em 3 fases;
Primeira fase;
650,00 – Limpeza do sistema de transmissao automática (11 litros de ATF Elf)
130,00 – Limpeza do sistema de Freio incluindo 2 Fluido de freios – Elf Dot 5.1,
96,00 – Limpeza do sistema de arrefecimento + 4 CoolElf Classic,
135,00 – Oleo de motor de base sintética Elf Competititon TX
52,00 – Filtro de óleo
97,00 – Filtro de ar,
90,00 – Filtro de combustivel,
150,00 – 2 Frascos de Militec, (1 e 1/2 p motor e 1/2 p os diferenciais)
-----------
1.400,00
Segunda fase;
468,00 – MD32/2641 - Correia dentada,
226,00 – MD14/0071 - Polias tensoras de correia,
301,00 – MD30/8882 - Polia tensao,
365,00 – MD30/3884 – Tensor Correia,
268,00 – MD31/9022 - Polia tensor,
44,00 – MD37/2249 - Retentor do virabrequim,
75,00 – MD37/2536 – 2 Retentores do Eixo,
272,00 – MD19/8128 - 6 Retentores de vela,
117,00 – MD30/3148 - 2 Juntas da tampa de valvula,
444,00 – PFR5j-11 - Velas originais NGK,
120,00 – Limpeza de TBI e bicos injetores.
350,00 – M.O.
50,00 – M.I.
----------
3.100,00
Terceira fase;
280,00 – MB86/0830 - 2 Pivos Superiores,
260,00 – MR29/6269 - 2 Pivos Inferiores,
140,00 – MB83/1043 - 2 Terminais de direcao curtos,
230,00 – MB83/1042 - 1 Braco auxiliar.
520,00 – Jogo de amortecedores dianteiro Kayaba
520,00 – Jogo de amortecedores traseiros Kayaba
250,00 – M.O.
----------
2.200,00
Como vc pode ver, o gasto foi extremamente grande, pois tem varias pecas originais, e realmente nem tudo estava comprometido, mais resolvi fazez essa revisão total, pois não deixa de ser um carro de quase 10 anos, e pela extrema conservação, ele merecia esse up!
O que sugiro e o seguinte, se for para comprar uma Full, as pecas são caras sim, faca uma boa compra, se o pagamento for a vista, peca desconto, que no final com ela revisada, chegara ao preço de tabela.
Caro,
Tenho uma TR4 08/09 há 08 meses e 20mil km.
Sai de um Ranger V6 CS pq queria um carro 4x4 e com maio respaço na cabine.
Optei pela TR4 pq era o melhor sistema 4x4 disponível na faixa de preço dela.
Além disso, não é diesel (as versões 4x4 da ranger são todas diesel): menor preço do seguro, menos visado e menos poluente.
Pensei bem entre pegar uma 2005/2006 e uma zero e conclui que compensava a zero: após o motor Flex o carro mudou muito, air bag duplo, abs/ebd, freio a disco nas 4 rodas, tanque com 72 l e a economia do álcool (em SP em período de safra paga-se R$ 1 pra rodar 6,5km - é barato). Se vc quiser a versão de entrada ela sai quase pelo preço de uma 2006 + revisão que vc vai ter que fazer.
Resultado: estou adorando o carro. Perdi a caçamba (resolvido em parte com o bagageiro tipo cesta), o conforto da boleia da ranger (que é inigualável) e a potência do motor V6.
Mas as perdas foram compensadas pela diversão de guiar o carro na terra 9tem uma puta estabilidade), pela agilidade que eu tenho nas trilhas, pela opção de abastecer flex e pela tração 4x4 que é muito boa. E na cidade vai muito bem (por ser pequeno é bastante ágil e confortável de dirigir).
Só posso dizer que a TR4 pra mim tem valido a pena. Mas volto a dizer: a Flex é completamente diferente da versão até 2006.
Por isso as 2006 pra trás valem tão pouco (não é que o carro desvaloriza, mas sim que o modelo novo é muito melhor e desvalorizou o modelo antigo apesar de esteticamente serem muito parecidos).
Abs e boa escolha.
Lindóia