PDA

Ver Versão Completa : Pneu original e lift 2" em GM Tracker 2.0 16V

RogerioF1
20/08/2009, 12:34
Amigos,

Andei por um tempo "namorando" a Tracker de um amigo e pensando em comprá-la e fazer diversas modificações, entre elas levantar 2" e substituir os pneus.

Quando resolvi comprar o carro ele havia acabado de trocar os pneus originais Bridgestone por outro na mesma medida, Goodyear Wrangler RT/S que tem uma aperência ligeiramente mais agressiva.

:pensativo:Vocês acham que ficará estranho levantar o carro 2" e manter esses pneus? :confused: Não queria investir em pneus agora pois os Wrangler estão 0km mas gostaria de fazer trilhas leves protegendo um pouco mais o fundo do carro. (Já instalei as proteções inferiores mas o carro me parece muito baixo).

Obrigado

Abs,

Rogério

Pedrinha
20/08/2009, 12:45
Amigos,

Andei por um tempo "namorando" a Tracker de um amigo e pensando em comprá-la e fazer diversas modificações, entre elas levantar 2" e substituir os pneus.

Quando resolvi comprar o carro ele havia acabado de trocar os pneus originais Bridgestone por outro na mesma medida, Goodyear Wrangler RT/S que tem uma aperência ligeiramente mais agressiva.

:pensativo:Vocês acham que ficará estranho levantar o carro 2" e manter esses pneus? :confused: Não queria investir em pneus agora pois os Wrangler estão 0km mas gostaria de fazer trilhas leves protegendo um pouco mais o fundo do carro. (Já instalei as proteções inferiores mas o carro me parece muito baixo).

Obrigado

Abs,

Rogério

Caro Rogério,

Fica muito feio o carro com lift de 2" e pneus de tamanho original. Vide fotos anexas do carro do companheiro de fórum Iwakura, antes e depois dele instalar pneus maiores.

[]s.:concordo:

RogerioF1
20/08/2009, 15:50
Caro Rogério,

Fica muito feio o carro com lift de 2" e pneus de tamanho original. Vide fotos anexas do carro do companheiro de fórum Iwakura, antes e depois dele instalar pneus maiores.

[]s.:concordo:

Amigo Pedrinha,

Obrigado pela resposta. Ilustrativa! Realmente ficou esquisito!

Como o pneu é ZERO e tem um perfil aparentemente mais offroad que o Bridgestone original, pensei em deixar ele assim um tempo apenas fazendo o lift.

Vou aguardar.... Depois de algumas trilhas vou avaliar se o carro raspa muito ou não. O ângulo de ataque parece mínimo!

valeu!:concordo:

Rogério

nanito
21/08/2009, 10:40
É possível colocar pneu 31" e rodas com offset negativo na Tracker que nem a gente faz nos Vitaras?!

Pergunto isso, pois penso em trocar meu Vitara por uma Tracker e quero tirar essa "roupa de shopping" que vem de fábrica com ela, hehehe.

Abraços!

Pedrinha
21/08/2009, 12:56
É possível colocar pneu 31" e rodas com offset negativo na Tracker que nem a gente faz nos Vitaras?!

Pergunto isso, pois penso em trocar meu Vitara por uma Tracker e quero tirar essa "roupa de shopping" que vem de fábrica com ela, hehehe.

Abraços!

Caro Nanito,

Se o 31" que vc quer colocar vier junto com lift de 2" na carroceria e 2" na suspensão, dá. Ele vai ficar pegando nas longarinas do chassis, mas dá para resolver isso com o offset negativo (só cabe aro 16 por causa do conjunto disco e pinça de freio). O lift de carroceria tem alguns efeitos colaterais, mas todos eles tem solução...é só vc ter "paciência" para procurar todas as informações no tópico "Tracker - preparação para trilhas". Lá vc pode ver as fotos do Tracker do Andre Sousa que está com esta configuração (pneus mud 265/70R16).

[]s. :concordo: