PDA

Ver Versão Completa : Desgaste de pneu no 420



zaz45
20/08/2009, 09:40
Alguem saberia me explicar porque o pneu traseiro esquerdo do 420 gasta mais rapido que o traseiro direito??
Ja perguntei para uns 3 mecanicos da honda e nao consegui uma resposta convincente.:putz:

abreu
20/08/2009, 11:02
Alguem saberia me explicar porque o pneu traseiro esquerdo do 420 gasta mais rapido que o traseiro direito??
Ja perguntei para uns 3 mecanicos da honda e nao consegui uma resposta convincente.:putz:

Os meus gastavam por igual...

Deve ser pq vc faz mais curva para direita, kkkkkk...

Abraços.

NiBAGATTINI
20/08/2009, 18:50
Alguem saberia me explicar porque o pneu traseiro esquerdo do 420 gasta mais rapido que o traseiro direito??
Ja perguntei para uns 3 mecanicos da honda e nao consegui uma resposta convincente.:putz:

olá! cara seguinte o meu ele gasta igual os dois... ele as vezes gasta mais pro aldo de dentro do pneu e tal... mas pro teu ta gastanto assim 1 mais que o outro pode ser roda desalinhada torta, algo assim... experimenta fazer o rodizio... coloca o pneu esquerdo na roda direita se continuar acontecendo isso dai é a roda algo assim...

abraço

zaz45
20/08/2009, 19:39
olá! cara seguinte o meu ele gasta igual os dois... ele as vezes gasta mais pro aldo de dentro do pneu e tal... mas pro teu ta gastanto assim 1 mais que o outro pode ser roda desalinhada torta, algo assim... experimenta fazer o rodizio... coloca o pneu esquerdo na roda direita se continuar acontecendo isso dai é a roda algo assim...

abraço

NiBAGATTINI
Posso garantir que nao tem nada desalinhado e/ou roda torta. Os pneus estao com a mesma pressao. Ja estou no segundo jogo de rodas e o desgaste do pneu traseiro esquerdo é maior que o direito.
Nao é so no meu....tenho 2 amigos com 420 e o desgaste é semelhante ao meu.
Ja fiz o rodizio...so que tem um detalhe: rodizio somente dos pneus traseiros fazem o pneu rodar no sentido contrario ao determinado pelo fabricante...........fiz o rodizio pra desgastar mais o pneu traseiro direito para recapa-los posteriormente.
Detalhe: o pneu que estou usando é o Maxxis (original fornecido pela Honda).

ArthurPaladini
20/08/2009, 19:50
O rodízio nos pneus traseiros tem que ser diferente do rodízio normal, tem que desmontar os 2 pneus e rodas e trocá-los de lado Pneu da direita passa pra roda da esquerda, e vice versa.. Não simplesmente desparafusar o conjunto e trocar de lado.

NiBAGATTINI
21/08/2009, 14:31
NiBAGATTINI

Ja fiz o rodizio...so que tem um detalhe: rodizio somente dos pneus traseiros fazem o pneu rodar no sentido contrario ao determinado pelo fabricante...........fiz o rodizio pra desgastar mais o pneu traseiro direito para recapa-los posteriormente.
Detalhe: o pneu que estou usando é o Maxxis (original fornecido pela Honda).

opa! me refiri em rodizio do jeito q o arthur falou.... tem q desmontar as rodas e trocar os pneus...
e nao pode ser normal isso... alguma coisa tem o quadri de voces... esperimentem fazer esse rodizio... o meu gasta normal.
se nao resolver acredito que voces sao mais pesados do lado esquerdo..
UASHDUASHDUSADASDSA

abraçoo