Ver Versão Completa : Óleo diferêncial
Zegenesio
20/08/2009, 07:19
O diferêncial do Troller nâo tem bujão para drenar o óleo, fui tirar o óleo do meu por contaminação de água e o frentista tirou com a bomba de sucção, Não aprovei, o óleo é grosso não escoa bem.
Li em algum local que retirar a tampa, limpar as limalhas de ferro de um ímã na carcaça, depois tampar e abastecer pelo orifício fechado com tampão de borracha.
Pergunta: quais produtos usar na vedação.:idea:
almoraes
20/08/2009, 07:34
Silicone!!!!!
John1532Jr
20/08/2009, 08:29
Zegenesio,
Verifique no manual do Troller. Se não me engano, ele informa o nome correto do produto a ser utilizado para isto. É uma destas vedações em bisnaga que você aplica na superfície de apoio da tampa do diferencial, recoloca a tampa e deixa curar por algus minutos para depois colocar o óleo.
Se não conseguir o nome no manual diga, que vou procurar esta informação.
8)
Zegenesio
20/08/2009, 09:21
Eu pretendo usar é o silicone alta temperatura, que já usei para vedar a fiação dos bicos injetores, e na borracha inferior do vidro trazeiro.
O que eu quero é ter certeza, pois se não funcionar vou KAH minha garagem.:idea:
John1532Jr
20/08/2009, 11:18
Zegenesio,
Que vai funcionar em princípio vai. Mas você precisa se preocupar com outra coisa: se alguma substância contida no óleo do diferencial atacar o silicone, com o tempo vai vazar. Se você usar o vedador recomendado pelo fabricante do eixo/diferencial, este produto é imune ao ataque por qualquer substância contida no óleo recomendado para o diferencial pois isto já foi considerado no projeto.
Boa sorte.
8)
Murillus
20/08/2009, 15:37
bem,
eu uso silicone tb...
mas como gosto de submarinismo, tenho que baixar todos os olhos de 2 em 2 meses... logo na da tempo pro silicone vazar...
[]s
Zegenesio
20/08/2009, 16:06
John1532Jr
Descobrimos não é silicone, bem que eu ví o que eu coloquei rachando,
O indicado pela Troller é o adesivo de vedação LOCTITE 598HB ULTRA BLACK.
F. vai ser encontrar essa p. no comércio.
Tô invocado com essa vedação, porque meu óleo contaminou com água aos 10000Km, e o carro só tinha sido canoa nunca submarino.:idea: :putz:
Murillus
20/08/2009, 16:31
O indicado pela Troller é o adesivo de vedação LOCTITE 598HB ULTRA BLACK.
F. vai ser encontrar essa p. no comércio.
showwwww
Tô invocado com essa vedação, porque meu óleo contaminou com água aos 10000Km, e o carro só tinha sido canoa nunca submarino.
veja umas fotos do nosso grupo... http://www.rapaziada4x4.com.br/v1.0/galeria.php
em anexo: esse 2º troller tomando banho de mar sou eu na prainha do canto verde - ce...
No site da Loctite eles recomendam o 598 black, acredito que esse seja o novo nome do produto indicado pelo Zegenesio.
Distribuidor no Ceara, www.cobrarolamentos.com.br
Na pagina da loctite tem a relação de distribuidores por estado
Abr
Zegenesio
25/08/2009, 18:16
Olhei no site da Loctite, o produto é a base de silicone. Hoje montei o protetor de diferêncial dianteiro, na maciota não descolei o original, vi o adesivo de perto(parafusos), è silicone de temperatura.
É o que vou usar quando for trocar o óleo. :pensativo:
Murillus
25/08/2009, 18:38
o meu tava contaminado
e nos estavamos pensando numa gambiarra pra evitar que o semieixo rode forcando os retentores...
talves por um rolamento blindado...
algum prof-pardal ja fez isso...
[]s
CarlãoBH
24/04/2010, 13:44
Li todos os posts deste tópico e nao entendi: como eu faço para drenar o óleo contaminado e colocar outro? Tem que abrir o diferencial dianteiro?
Vlw
lucasaboboreira
25/04/2010, 19:31
Li todos os posts deste tópico e nao entendi: como eu faço para drenar o óleo contaminado e colocar outro? Tem que abrir o diferencial dianteiro?
Vlw
pois é.....para os mais experientes, dá uma dica de como podemos fazer isso da mellhor forma...
tarlis...uso o militec no meu carro turbo, junto com o óleo do motor por indicação do preparador...segundo ele é como se fosse um fixador do lubrificante nas partes metálicas de atrito...abs
Zegenesio
30/04/2010, 18:08
Atualmente eu retiro as tampas, deixo o oleo escorrer bem, movimento o carro para escorrer o oleo das engrenagens, passo uma bucha na parte inferior da carcaça, limpo o imã que adere as limalhas de ferro.
Coloco a tampa no lugar, vedando com silicone de alta temperatura para motores, é muito barato custa 5,00 em casas de ferragem. Este silicone serve até para colar a borracha do vidro trazeiro.
No diferencial dianteiro uso oleo comum para diferenciais, no trazeiro eu uso oleo para diferencial tração positiva usado nas camionetes da GM tração positiva, pode tambem usar um aditivo. Existe um t´pico no forum que fala sobre isso.:concordo:
Atualmente eu retiro as tampas, deixo o oleo escorrer bem, movimento o carro para escorrer o oleo das engrenagens, passo uma bucha na parte inferior da carcaça, limpo o imã que adere as limalhas de ferro.
Coloco a tampa no lugar, vedando com silicone de alta temperatura para motores, é muito barato custa 5,00 em casas de ferragem. Este silicone serve até para colar a borracha do vidro trazeiro.
No diferencial dianteiro uso oleo comum para diferenciais, no trazeiro eu uso oleo para diferencial tração positiva usado nas camionetes da GM tração positiva, pode tambem usar um aditivo. Existe um t´pico no forum que fala sobre isso.:concordo:
Zegenesio, o silicone de alta temperatura que vc usa é aquele vermelhão? Qual a marca?
Sobre os óleos, quais são eles? É bom ter alternativas, porque os da Ipiranga são meio difíceis de encontrar.
Obrigado.
Abs,
João Ricardo
T$ 09 - "Kalango"
Zegenesio
05/05/2010, 18:30
Vlw
Tem sim. O oleo pode ser retirado com bomba de sucção que tem em alguns postos. já troquei essim, mas o oleo é grosso e não se tem certeza se é retirado todo, continua contaminado. Eu abro, verifique os tipos de oleo, é tipo para cada diferencial.:concordo:
PessoALL,
Tenho um amigo que é mecânico e, segundo ele, o óleo do diferencial traseiro do Troller deve ser trocado aos 10.000km, impreterivelmente, devido ao grande esforço causado pelo bloqueio deslizante.
Apesar do manual indicar a troca somente aos 30.000km, ele disse que se o óleo não for trocado aos 10.000km, o diferencial poderá "roncar" a qualquer momento, por causa do desgaste prematuro das peças (coroa, pinhão, etc.). Qual a opinião de voces sobre esta afirmativa?http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/pensando.gif
Aproveitando, o diferenciais do Troller possuem imã no seu interior para reter as limalhas?
Obrigado!
Abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
PessoALL,
Tenho um amigo que é mecânico e, segundo ele, o óleo do diferencial traseiro do Troller deve ser trocado aos 10.000km, impreterivelmente, devido ao grande esforço causado pelo bloqueio deslizante.
Apesar do manual indicar a troca somente aos 30.000km, ele disse que se o óleo não for trocado aos 10.000km, o diferencial poderá "roncar" a qualquer momento, por causa do desgaste prematuro das peças (coroa, pinhão, etc.). Qual a opinião de voces sobre esta afirmativa?http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/images/smilies/pensando.gif
Aproveitando, o diferenciais do Troller possuem imã no seu interior para reter as limalhas?
Obrigado!
Abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Cada vez mais fico "encucado" com esses diferenciais. Hoje, conversando novamente com o amigo citado acima, ele me disse que além de ter que trocar o óleo de 10.000 em 10.000km, os diferenciais também tem que ser "ajustados".
Voces fazem tudo isto? Qual a periodicidade? Que ajustes são esses?:???:
Abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Zegenesio
10/05/2010, 17:07
Cada vez mais fico "encucado" com esses diferenciais. Hoje, conversando novamente com o amigo citado acima, ele me disse que além de ter que trocar o óleo de 10.000 em 10.000km, os diferenciais também tem que ser "ajustados".
Voces fazem tudo isto? Qual a periodicidade? Que ajustes são esses?:???:
Abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Eu sigo sempre o manual, a não ser que meu desconfiômetro fale mais alto.:stop:
Se voçê tá encucado, o diferencial parece que é o Danna BR 44 Trak-Lok (vi num site), pergunta na Danna que é quem pode responder direito.:idea:
Parece que o D. dianteiro contamina com água com facilidade se voçê submergi-lo(gostou) com frequência, parece que é um retentor no semi-eixo do D..:putz::mrgreen:
Mais uma vez, valeu Zegenesio!!!:palmas:
Abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
opa
qual o oleo que vai nos diferenciais? alguma marca especifica?
abs
Elmer_Jeep
26/05/2010, 09:42
opa
qual o oleo que vai nos diferenciais? alguma marca especifica?
abs
No cofre do motor logo que abre o capo tem uma etiqueta informando a especificação do óleo recomendado para motor/cambio/freio/direção/diferencial.
[]'s
Martin Melcop
26/05/2010, 09:54
Elmer,
O Diniz não tem o troller, só os eixos na pick up.
Correto diniz?
Elmer_Jeep
26/05/2010, 10:11
Ok, desculpe-me então.
Eu havia postado uma foto da etiqueta em outro tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=636717&highlight=etiqueta#post636717
aparece a miniatura mas quando clica pra abrir não aparece nada... e não tenho mais a imagem nos meus arquivos, vou ver com os Administradores se tem alguma forma de restaurar o anexo.
[]'s
Elmer,
O Diniz não tem o troller, só os eixos na pick up.
Correto diniz?
isso, eu so tenho um pedaço do troller hehehe