PDA

Ver Versão Completa : Como e o que avaliar na Explorer antes de fechar Negocio.



Allandra
20/08/2009, 03:32
Olá Pessoal!

Continuo na pesquisa para adiquirir um SUV :pensativo:, após ajuda de vocês aqui no Forum, decidi pela Explorer :concordo:.
Agora preciso da ajuda para saber examinar um exemplar destes, provavelmente será uma XLT 4x4 dos anos 93 a 96, automática ou manual.
Poderiam passar os "bizus", eu tenho capacidade para avaliar a carroceria e nivel de conservação, originalidade, pintura, interior, etc. Mas preciso saber avaliar a funcionalidade de cada item, o motor em uso, a suspensão em uso, os eletônicos embarcados, o gas natural, air bag, ABS, sistema de tração e os pontos chaves que somente quem tem conhece.
Ficarei grato se passarem em uma ordem logica, tipo um check list. Agradeço desde já :pipoca:.

MarBO
20/08/2009, 10:17
Allandra e Foristas

No começo do ano comprei um carro e dei o meu de entrada mas o comprador me solicitou levar o carro para fazer uma inspeção veicular não destas para avaliar as regulagens mecanicas bem como a manutenção do motor mas uma que faz uma avaliação na estrutura do carro e depois faz uma pesquisa num cadastro que eles tem interligado com as corretoras de seguro para saber se o carro ja teve algum sinistro e o quão grave este foi.
Achei otimo serviço um preço em torno de R$100 em SP mas que te da uma segurança de não ter um susto la na frente e descobrir que o carro adquirido ja teve PT.
Eu começaria por ai alem é claro depois de avaliar a mecanica do motor com um bom mecanico bem como o funcinamento do 4x4 caso tenha, pesquisar na corretora onde estava segurado alguma sinistro, na suspenção verificar por vasamentos nos amortecedores embora o vendedor de ma fe costume lavar bem para esconder os vasamentos e esvaziar os pneus para esconder certos problemas.
Acho que voce tera mais ideias de foristas que ja tenha comprado o veiculo da mesma marca que estas querendo mas ja te adianto que se estiver em bom estado é um otimo negocio.

Allandra
22/08/2009, 03:03
Ok! Marbo!

Sem duvidas, esta inspeção é de suma importancia, a cerca de 10 anos atrás as pessoas não ligavam muito para isso e o serviço também não era difundido. Mas nos dias de hoje não importa o ano e modelo, tem que fazer a "pericia" como chamamos por aqui, evita-se problemas graves no futuro.

Mas aguardo dos amigos foristas umas dicas bem especificas, tipo olha bem isso e aquilo, deverá estar "assim" ou "assado", etc.

Vamos aguardar, muito obrigado pela atenção!!