Ver Versão Completa : Camper + Ram + Cummins
cimmerian
19/08/2009, 23:06
Caros amigos possuo uma Camper 4 portas 4x2 , estou iniciando uma reforma onde pretendo colocar tração 4x4 e motor diesel nela. Tenho um Cummins 4bt , chassis com eixos e caixa de transferencia da Ram 2007, caixa de 5 marchas da F4000 , a ideia é colocar tudo no liquidificador e transformar a Camper num 4x4 virtualmente indestrutivel.Gostaria da ajuda com dicas de mão de obra pra enfrentar a empreitada até o fim, pessoas que realmente conheçam as peças e veiculos envolvidos no projeto.No aguardo.
GuTo_Cerulli
19/08/2009, 23:50
www.4btswaps.com
[]'s e vai postando fotos!
paulobarbosa
20/08/2009, 09:37
Cimmerian,
Olha realmente será um carro absurdo.
Ficarei prestando atenção. Essa modificação seria o meu desejo de carro proximo da perfeição.
Não conheço o Biguá pessoalmente, mas o pessoal elogia muito o trabalho dele.
Para facilitar, vou colocar o link para o tópico dele.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41949&highlight=fabrica+sonhos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41949&highlight=fabrica+sonhos)
Abraços e vá postando fotos do bicho.
Parabens pelo futuro carro.
PB
wilson ghetti
20/08/2009, 10:44
Amigo, se tiver condições de trazer a Camper para SP....fala com o Ricardo Farias da Caverna4x4....no Brasil não tem pessoa com o melhor conhecimento de Camper e suas adaptações.
www.camper.com.br (http://www.camper.com.br)
[]'s s/ comissão:parede:
To montando um FII com o 4bt + cambio toy com 5ª over e t-case toy.
E quanto ao uso do camnio e caixa de tarção da Hilux, não seria uma bao escolha para este motor?
Guilherme Kyrillos
28/08/2009, 01:16
Companheiro CIMMERIAN, saudações.
Contando com a ajuda dos amigos daqui do fórum, (não vou citar nomes pra não esquecer de alguém), enfim meu projeto Camper iniciou-se precisamente no dia 26/08/09, quando comecei a instalar na Camper eixos completos/câmbio/t-case do Troller, e motor MWM 4cc.
Nem se compara com seu projeto.
BOA SORTE E SUCCESSO PARA TODOS NÓS.
Putz, baita projeto.
Minha dica depois de alguns Engesas e Campers é:
- Mantem a mecanica, chassis, suspensões, eixos, tudo, tudo o mais original que puderes da Ram e adapta a carroçaria da Camper em cima.
Vai ficar muito melhor, indestrutivel e muuuuito mais moderno e resistente em termos de mecanica e com certeza mais rápido de fazer e mais barato tbem.
Sem querer ofender os apaixonados e viuvos desse modelo.eheheheheh
Abraço e boa sorte.
Badia
cimmerian
02/09/2009, 19:29
Caros amigos, muito obrigado pelas respostas, como sou novo por aqui pensei que fosse receber uma mensagem sempre que alguem postase algo, o que não ocorreu e só hoje acessei o forum pra ver como estava e me surpreendi com todas respostas.Vamos por partes:
Wilson, o Ricardo da Caverna ...infelizmente to fora ...prefiro nem comentar minha tragica experiencia , mas posso dizer que de longe ele não teria capacidade pra finalizar esse projeto, e falo com um grande conhecimento de causa e prejuizo no bolso.
Bigua, Vou contactar a Fabrica de sonhos .
Badia , concordo que esse é o melhor caminho, terei problemas com a bitola do chassis e eixos , e quero trocar o feixe de mola traseiro por molas elipticas, adaptação bem complicada.
Ferraz , acho que cambio e caixa hilux seria bem mais trabalhoso que o conjunto que já possuo.
Paulobarbosa, valeu pelo link.
Kim, parabems pela escolha, quem está fazendo pra vc?
Abs a todos.
Hum... idéia interessante!!!:!:
Qual o objetivo da viatura?
Esse motor não saiu na RAM, originalmente? É eletrônico?
Por que a caixa de F4000 no caminho?
Não seria mais interessante um conjunto completo, com câmbio auto da própria Ram?
Tem idéia do peso final do power train completo? E o comprimento?
Sem dados objetivos, tenho a impressão de um powertrain hiper-mega-super-ultra dimensionado para o simples conjunto original de chassis, suspensão e carroceria de uma Camper. Isso é, uma viatura pequena demais no final das contas, para aproveitar o que esse conjunto tem de bom.
Mas enfim, sonhos são sonhos!!!:dance:
Se puder, abra um tópico no Frota 4x4. Acompanharemos com prazer!!!:concordo:
Abraço,
Caros amigos, . . .
. . .
Kim, parabems pela escolha, quem está fazendo pra vc?
Abs a todos.
Opa, eu mesmo!
E...
Em casa!:mrgreen::twisted:
cimmerian
04/09/2009, 00:18
Caro loras,
Meu objetivo é Expedition, o velho sonho de dar a volta no mundo.
Ainda não pesei nada, apenas fui adquirindo as peças quando surgiram as oportunidades.Não pesquisei muito, foi tudo no impulso, já conversei com o Bigua por telefone e ele acha que a mistura vai funcionar.Com certeza se for optar em usar o chassis da Camper vou ter de mexer pra aguentar o tranco e caber tudo lá dentro.
Parabems pela Range Rover, possuo uma 1996 a diesel cambio mecanico(unica do brasil)carro excelente.Qual a configuração e ano da sua?
cimmerian
04/09/2009, 00:24
Caro loras ,
O motor é mecanico, sou Eng.Elet. mas odeio eletronica misturado com mecanica.Cada um no seu quadrado.
Tambem não gosto de cambio automatico.
Eriksom Teixeira Lima
07/09/2009, 19:20
.Com certeza se for optar em usar o chassis da Camper vou ter de mexer pra aguentar o tranco e caber tudo lá dentro.
Olá
Eu tive uma Ram 2500 com Cummins, e tenho uma Camper e um Engesa.
Como a diferença entre o 6 bocas da Ram e o 4 que você tem é apenas o comprimento, pois as largura e altura são as mesmas, sugiro fortemente que você meça tudo muito bem, especialmente a altura, pois acredito que você teria de subir muito a suspensão e mais um pouco na carroceria para ele caber na altura (na largura é só "cortar" a fibra, pois no chassis também não deve caber).
Com relação ao chassis, hummm, não sei se ele aguenta. Eu, por exemplo, tive de fazer uma "reforçada" geral, por assim dizer (só falo ao vivo, escrever jamais :mrgreen:), pois ele é extremamente frágil.
Seus eixos são um espetáculo, e a caixa, se for uma ZF, idem (eu não gosto da outra, pois aquele óleo "fininho" me deixa inseguro
Espero não estar certo, mas, na dúvida, tire todas as medidas antes de começar a trabalhar.
Boa sorte e mande notícias
Eriksom
PS: meu mecânico eu só indico para o ano que vem. Antes tem uma M715 para ele refazer :twisted:
cimmerian
07/09/2009, 20:38
Caro Erikson valeu pelas dicas.Minha caixa é uma ZF , estou pensando em fazer um chassis novo, estou em contato com o Bigua e estou muito animado.Quando começar posto fotos.Abs
cRiPpLe_rOoStEr
01/11/2009, 00:18
Esse motor não saiu na RAM, originalmente? É eletrônico?
Por que a caixa de F4000 no caminho?
Não seria mais interessante um conjunto completo, com câmbio auto da própria Ram?
ram com 4 cilindros não tem, mas esse motor ficaria bom na 1500...
agora vou ficar aqui de olho na "ramper":mrgreen:
cimmerian
09/11/2009, 22:05
Caro CRIPPLE , se me der permissão vou adotar o nome no projeto , RAMPER , muito bom ...
cRiPpLe_rOoStEr
28/11/2009, 19:35
alguma novidade no projeto? a propósito: mês que vem eu vou estar em florianópolis depois do enem...
cimmerian
28/11/2009, 20:37
Estou enviando pro Bigua ainda essa semana, te mando noticias.