PDA

Ver Versão Completa : carburador para motor GM-151

anderson c. geraldi
14/12/2004, 23:45
gostaria de obter informações sobre qual carburador poderia usar no motor GM-151.

Alessandro Henrique
15/12/2004, 10:48
Anderson,
Você pode utilizar muitos carburadores para este propósito, para a grande maioria será necessária a modificação da fixação do mesmo junto ao coletor de admissão.
Procure inicialmente pelos originais empregados neste motor, um dos modelos utilizados foi o DFV-446 de corpo duplo.

Sds.

Ronaldo B.
15/12/2004, 11:36
gostaria de obter informações sobre qual carburador poderia usar no motor GM-151.

Anderson,

Além do DFV-446 já citado pelo alessandro, você pode usar o 3-E ou o H-34 da Solex.

[]´s

Trilha4x4
15/12/2004, 12:01
Dá uma olhada no meu site www.trilha4x4.com.br na parte de Soluções4x4 / Motor.... tem um monte de fichas de carburadores que vc pode usar no seu motor....

Vc vai ter que procurar, provavelmente, uma flange p/ adaptar o carburador no coletor.

anderson c. geraldi
16/12/2004, 21:56
agradeço aos colegas pelas dicas, e gostaria de fazer outra pergunta.carburador solex h-34 e 3E solex sao duplos ou de corpo simples?? :D

Gilbertojipeiro38
17/12/2004, 19:54
O gaucho, ve se arruma esse JACARE pois ja estou cansado de puxar ele nas trilhas

megadeth
17/12/2004, 22:04
Anderson, até onde sei, o H34 Solex SEIE só é duplo... inclusive é o que equipa minha vtr atualmente e não tenho o que reclamar dele. O problema foi achar o coletor de admissão pro bicho... comprei um errado, que é para o 446 na época, e está lá em casa, sobrando.

[]s

Marcos ET
18/12/2004, 10:32
Anderson, até onde sei, o H34 Solex SEIE só é duplo... inclusive é o que equipa minha vtr atualmente e não tenho o que reclamar dele...
[]s

Ei, qual é mesmo o consumo médio da "criança" com este carburador? tou usando um destes no meu motor a álcool e tá na média de 3Km/l

gde []!

megadeth
19/12/2004, 13:04
Grande Marcos!

O consumo é esse mesmo... num adianta regular mais nada q o bicho não faz maior quilometragem por litro não... eu pelo menos já fuçei tudo e não conseguí... se bem que isso não é lá muita coisa né??? rs

[]s

Caio

tio
19/12/2004, 16:11
tanto o 34SEIE , qto o 3E sao corpo duplo

marcelino
20/12/2004, 08:11
Senhores

Tive vários problemas com o carburador do meu Jeep com motor GM151. Detalhe no meu caso o carburador era o DFV de corpo simples, mexi, fucei, troquei reparos e não adiantou, estava muito ruim. Consegui descobrir um senhor que mora aqui perto da minha empresa e que mexe com os dito-cujos a 45 anos. Retirado o menino ele também não conseguiu fazer milagres... Sugeriu um recondicionado a base de troca, gastei R$ 140,00 e tá tinindo, funciona até o AFOGADOR...

Estarei informando o número do telefone dele aqui no forum, (não tenho aqui comigo), vale a pena...

Um abraço a todos...

Ronaldo B.
20/12/2004, 09:44
Senhores

Tive vários problemas com o carburador do meu Jeep com motor GM151. Detalhe no meu caso o carburador era o DFV de corpo simples, mexi, fucei, troquei reparos e não adiantou, estava muito ruim. Consegui descobrir um senhor que mora aqui perto da minha empresa e que mexe com os dito-cujos a 45 anos. Retirado o menino ele também não conseguiu fazer milagres... Sugeriu um recondicionado a base de troca, gastei R$ 140,00 e tá tinindo, funciona até o AFOGADOR...

Estarei informando o número do telefone dele aqui no forum, (não tenho aqui comigo), vale a pena...

Um abraço a todos...

Marcelino,

Você trocou por outro carburador DFV ou por outro modelo ??

[]´s

marcelino
20/12/2004, 19:21
Amigos

Nâo foi necessário pois o Sr. Celso me vendeu um recondicionado novinha do mesmo modelo. Até pensei em trocar por um corpo duplo, mas teria que trocar o coletor de adimissão, tampa do filtro de ar..

Se interessar aí vai o nome do mecanico que deu jeito no meu:

Sr. Celso
Fone 578-4445

Telefonem antes para agendar...

um abraço

anderson c. geraldi
22/12/2004, 21:37
Marcelinho
obrigado pela dica, gostaria de saber como ficou o consumo. :shock:

Ronaldo B.
23/12/2004, 08:25
Grande Marcos!

O consumo é esse mesmo... num adianta regular mais nada q o bicho não faz maior quilometragem por litro não... eu pelo menos já fuçei tudo e não conseguí... se bem que isso não é lá muita coisa né??? rs

[]s

Caio

Caio,

Você disse que tá fazendo 3km/l com o GM151 álcool com H34, certo ? Qual relação do diferencial você está usando ?? O câmbio da sua viatura é 03 ou 04 marchas ?? Qual a medida dos pneus que você está usando ??

Estou te perguntando porque estou com GM151 álcool, câmbio 4 marchas e diferencial 44X9 e pneus 255X70X16 e estou fazendo uma média de 5 Km/l, tá certo que tem uma diferença, quando comprei o motor, ele já veio com um carburador miniprogressivo instalado, não é o ideal, mas anda razoavelmente bem e o consumo não é tão alto... será que é só o carburador que dá essa diferença ???

[]´s

[]´s

marcelino
23/12/2004, 09:15
Em relação ao consumo preciso medir, realmente não deu tempo além do que temos que medir o consumo em cidade e na estrada, para realmente chegar a uma média mais ou menos precisa...Vou providenciar e informo aos amigos.

um abraço, feliz Natal a todos...