Ver Versão Completa : Óleo do motor
Pessoal comprei uma Bnd 82 que esta queimando um pouquinho de óleo;qual seria a melhor marca e a "graduação"?Esta com cerca de 130mil Km.
Obrigado!
Caro colega,
Aqui no fórum já existem alguns tópicos sobre este assunto. Tente encontrar e em caso de dúvidas, entre em contato. Estamos aí pra ajudar.
Abraços,
Francisco Bicalho
23/08/2009, 08:49
Mourão
É normal o Bandeirante 82 que tem o motor OM 314 queimar óleo.
E mais normal ainda é um motor com 130 mil km queimar óleo.
Uma dica é passar para um lubrificante mais viscoso, como os SAE 20W- 50, por exemplo.
Na minha antiga picape usei o Castrol Ultramax com Viscus, o resultado foi ótimo: menor ruído e menor consumo de lubrificante.
Abraços,
Obrigado pelas respostas!
dalmo cruz torres
23/08/2009, 21:10
Pessoal, apreoveitando o tópico, e como o "Serch" do fórum não está "serchando" nada...alguém poderia me dizer qual o óleo indicado e a quandtidade par:
Motor 14b.
Cambio/ redução(5marchas)
Diferenciais.
DH
Valeu.
dalmo cruz torres
23/08/2009, 21:15
Pessoal, apreoveitando o tópico, e como o "Serch" do fórum não está "serchando" nada...alguém poderia me dizer qual o óleo indicado e a quantidade para:
Motor 14b.
Diferenciais.
DH
Valeu.
Pessoal, apreoveitando o tópico, e como o "Serch" do fórum não está "serchando" nada...alguém poderia me dizer qual o óleo indicado e a quandtidade par:
Motor 14b.
Diferenciais.
DH
Valeu.
Motor -> use o 15w40 API CH4 com filtro 7 lts sem filtro 6 lts.
Cambio, redução e diferenciais -> use o 90 ou o 80w90 API GL5 13 lts ao todo
Direção -> use o ATF Dexron II ou III com limpeza e troca 3 lts
dalmo cruz torres
23/08/2009, 23:03
Tadi, valeu.
Vc tem alguma marca para indicar?