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Ver Versão Completa : Mudança de Planos - Discovery I



rogerc
19/08/2009, 11:33
Olá pessoal...
Aquie estou eu de novo na busca de informações para tomar minha decisão.
Tinha decidido comprar uma Disco II 2003, mas pensando melhor com meus botões (e bolso) resolvi me dedicar a achar uma Disco I 98/99.
Encontrei uma que muito me agradou mas está com 160 mil km...
Não vi muita vantagem em gastar 25 mil reais a mais pra pegar uma Disco II. E como não tenho experiência nenhuma, resolvi começar de baixo.

Poderiam me dar dicas de que olhar na Disco I com 160 mil KM pra não fezer meu sonho virar pesadelo???

Muito obrigado

GuilhermeSA
19/08/2009, 15:16
Amigo,

Eu também não tenho muita experiência, mas como comprei uma Disco I há pouco tempo posso lhe dizer uma coisa:

" Estou muito satisfeito !! "

A minha é ano 1992, está com 230.000km e parece nova. Sem vazamentos . Já rodei uns 5.000km com ela e sem problemas, até me aventurei em algumas estradas bem ruinzinhas.

Acredito que voce deva ver a questão de vazamentos, folga nos cardãs, aparencia geral da viatura, etc,etc....

Não ajudei muito mas estamos ai

Abraços


Guilherme

lfelipedam
19/08/2009, 16:10
Diesel? Gasolina? Se for diesel é um carrão. Se for gasolina continua um carrão mas beberrão. Pela idade ambos merecem atenção. Se bem cuidado, 160km é pouco pro 300tdi.

rogerc
19/08/2009, 20:09
Gasolina... a diesel me parece um tanto quanto crua por dentro... o que economizo no valor do carro e do seguro boto de gasolina e ainda sobra prum bom tempo...
Valeu pelas dicas...
vou ver o carro neste fim de semana... mais alguma dica?

Deem uma olhada nas fotos

bello
20/08/2009, 16:31
ROgério, aqui em casa temos uma Disco V8i 1997 auto (tenho um amigo que tem uma V8 97 mec) há uma ano e pouco. Estamos bastantes satisfeitos. A nossa tem 120 mil km. Normalmente as Disco V8 deste ano tem sua Km por ai. 160 mil km está um pouco acima da média para uma v8 mas o que importa é o estado do veículo e se o dono fez a manutenção correta.
Eu olharia o motor para ver se não tem borra e se trabalha direitinho, veria o estado do oleos de direção e freios para ver se estão limpos ou contaminados. O câmbio é simples, ZF 4 marchas, mas veja se não tem tranco muito forte (acho que algum deve ter por conta de folga na caixa de trransmissão ). Procuraria eventuais vazamentos, é de se esperar vazamento pequeno na caixa de transmissão, nada grave- vc tira fácil depois se quiser, já no motor pode ser algo importante. Importante também é verificar o funcionamento dos artefatos elétricos, tetos solares, acionamento dos bancos e aquecimento dos mesmos, piloto automático etc. Uma boa idéia seria levar a um mecânico entendido em LR de sua confiança.
No mais , boa sorte.
Abs
Sergio

lfelipedam
21/08/2009, 10:25
...Importante também é verificar o funcionamento dos artefatos elétricos, tetos solares, acionamento dos bancos e aquecimento dos mesmos, piloto automático etc. Uma boa idéia seria levar a um mecânico entendido em LR de sua confiança.
No mais , boa sorte.
Abs
Sergio

Parece que um defeito crítico nesse modelo é o ABS e esse quando pifa é caro pra consertar. Geralmente soluciona-se desativando-o. Preste atenção se ele não está defeituoso. A luz pode estar apagada pq está desativado.

bello
21/08/2009, 10:37
Opa. Isso mesmo Felipe, esqueci, o ABS normalmente não funciona pois dá defeito e as pessoas simplemente desligam pois consertar é muito caro. Nunca ouvi falr de um que funcionasse. Quando comprei o meu o antigo dono disse que trocou a peça com defeito algumas vezes e sempre quebrava então desistiu.
Abs
Sergio

bello
21/08/2009, 10:38
Alguém tem uma Disco-I com ABS funcionando?? Gostaria de saber.
Abs
Sergio

rogerc
21/08/2009, 13:40
Valeu pelas dicas pessoal... este fórum tem me ajudado muito... Perguntei sobre o ABS para o dono, mas ele num sabe se funciona ou não... ele já me adiantou também que o piloto automático não está funcionando e que um porta CD embaixo dos bancos está faltando. Combinei com ele, e marquei um horário na segunda feira com o Luis da The Specialist para fazer uma análise. Mais alguma sugestão?
Ah outra coisa... o carro tá com GNV... vale a pena manter? Penso mais na questão de uma viagem mais longa, encher o tanque de gasolina e o cilindro de gás, me dará uma altonomia muito maior...

Abraço

bello
21/08/2009, 14:03
Boa sorte Rogério, vc já esta levando no Luis então vai ter uma avaliação completra do veículo. As vezes a falha do piloto automático é uma mangueirinha de ar que sai do servo (se não me engano) e as veses ela solta. Quanto ao GNV é um assunto bastante controvertido. Algumas passoas a favor e muitas contra.
Mais uma vez boa sorte, depois posta aqui a conclusão. Se não der certo, na webmotors tem várias boas opcões.
Abs
Sergio

lfelipedam
21/08/2009, 14:17
GNV => Eu particularmente não gosto mas é bom pelo menos pra economizar no IPVA. Se for usar, é fundamental não abandonar a gasolina, senão entope tudo e vc fica na mão.

Rhuan
21/08/2009, 14:38
Rogério, boa tarde.

Acompanhei seu tópico, parabens pela escolha. Esses Lands são bacanas demais. Agora, acho esse lance de GNV "barca furada". Converso direto com pessoas que possuem, mesmo os motoristas de taxi estão reclamando muito dessa adaptação.

Preserve o carro com o projeto original.
Fica aí minha humilde opnião.

Atenciosamente

Rhuan-110 hcpu 98

rogerc
21/08/2009, 15:22
O problema é que o carro já está com o GNV... será que pode ter ferrado algo? Vamos ver... todos falam bem do Luis, vou pelo que ele falar...
Mas este lance da mangueira do piloto autmático é tranquilo de arrumar?

Lothar
21/08/2009, 16:47
Rogério, não há unânimidade quanto ao gnv, até porque alguns veículos respondem bem outros não. Instalei no carro de minha esposa, um vitara, não ficou bom. Diminuiu muito o desempenho,sendo que, quando ando na gasolina, o carro se mostra igual ao tempo antes da implantação do gas.
Já andei em veículos convertidos que não demonstravam nenhuma diferença.

bello
22/08/2009, 21:29
Rogério, se for a mangueira (tomara que seja) é só encaixar de volta.
Abs
Sergio

rogerc
24/08/2009, 18:15
Bom Pessoal... fui agora a tarde ver a Discovery, a levei pro Luiz olhar... infelizmente não me agradou. A mecânica até que está boa, mas está com muitos detalhes, e o interior apesar de ter várias funções sem funcinar, está muito mal cuidado... é uma pena, pois a cor é bem bonita.
Continuo na caça. Se souberem de alguma por favor me avise.

Rhuan
24/08/2009, 23:26
Caro Rogério,

Boa sorte aí na procura!!Tenho certeza que jajá vai encontrar o carro que vc quer!!Quem procura, acha.....



grande abraço


Rhuan, 110 hcpu 98

AFF
25/08/2009, 08:24
Pessoal,
bom dia,
Preciso de um fornecedor para as molas traseiras da TDI pois gostaria de substituir as problemáticas bolsas de ar.Estou em SP capital.
abraços

bello
25/08/2009, 10:04
Que pena Rogério. Tenha paciência que vc encontra. A da minha mulher eu demorei muito para encontrar. Vi várias em péssimo estado . Mas encontrei. Estava (está ainda rssss) perfeita, sem um risco na lataria e o interior imaculado e tudo funcionando direitinho. Paguei um pouquinho a mais do que o valor de mercado mas, depois de um ano e meio de uso digo que valeu cada centavo.
Abs e continue procurando que vc acha.
Sergio

rogerc
25/08/2009, 18:42
Boa Tarde pessoal.. Já viram em alguma outra Discovery detalhe de madeira na região da alavanca de cambio como na imagem em anexo?

Paulo Nascimento
25/08/2009, 19:05
Rogerio,

essa peça é parte de um kit que você pode instalar na Disco.
Existem kits para vários modelos de carros, veja: http://www.wooddash.com/item/LANDROVER_Dash_Kits_DISCOVERYII_2003_04_2 (http://www.wooddash.com/item/LANDROVER_Dash_Kits_DISCOVERYII_2003_04_2)
esse link é para Disco II, mas se você procurar, encontrará muitos outros modelos.

Abraços,

Paulo

rogerc
26/08/2009, 08:44
Bom Dia Srs...
Outra dúvida... O retrovisor interno da Disco I também tem problema crônico? Todas as que eu vi, o retrovisor de cristal liquido está ferrado... E por que é de cristal liquido? Alguma função especial?

bello
26/08/2009, 09:19
Existem algumas Discos que tem este acabamento desde zero. Um amigo tem uma V8 mecânica que tem.
Nunca ouvi falar que o retrovisor interno tivesse problemas. O meu e de outros que conheço funcionam direitinho.
Abs
Sergio

bello
04/09/2009, 12:21
Psseando pela web achei este anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104167402-land-rover-discovery-v8-gasolina-4x4-impecavel-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104167402-land-rover-discovery-v8-gasolina-4x4-impecavel-_JM)
Dá uma olhada, quem sabe.
Abs
Sergio

rogerc
04/09/2009, 17:09
Valeu Bello... mas...

Sonho realizado = Discovery na garagem. Resumo da ópera:

Vi a Disco 98/99, preta com 73 mil no webmotors. Sou de SP e a Land tava no Rio. Conhecidentemente minha esposa estava no Rio para uma atividade de apenas um dia. Combinei com o proprietário que a levou para minha esposa dar uma olhada "por cima" (ela sabe o quanto sou chato com carro, e também já tinha visto uma Disco baleada comigo). Com o ok dela a ladainha foi encontrar alguém apto a fazer uma análize clínica na bitela.

Após consultas aqui e na lista de discussão LandRover cheguei no nome do Leandro da Land Oeste no Rio de Janeiro. Este cara trabalhou 12 anos na concessionária da Land em várias funções.

Entrei em contato com o mecânico que prontamente me atendeu e marcamos um dia para o proprietário levar o veículo para a inspeção.
Geralmente tal serviço sai de graça, mas como certamente não serei cliente dele (moro em SP) ele me cobrou 100 pilas.

Chegou o dia, Leandro me ligou enquanto avaliava o carro e depois me escreveu um relatório extremamente detalhado de tudo que achou no carro... Simplesmente demais... O cara é 10!!!

Com o ok do especialista, resolvi fechar negócio...

Liguei pro proprietário e combinamos de ele trazer o carro pra SP. Ele tinha motivos para querer vir pra cá.

Ontem, peguei a danada e não estou cabendo dentro de mim de tanta felicidade... Paguei um pouco acima da média de mercado, mas abaixo da FIPE. Saiu por R$30700. Mas tá muito bonita, claro, para um carro com 11 anos...

Como o GNV que estava nela não era regularizado, resolvi pedir pra ele retirar. As seguradoras não aceitam GNV assim. Por sinal consegui um seguro muito bom, acho eu. Na Liberty, com bonus 9 saiu por 12 X de 199,00 sem juros com 100 mil de danos a terceiros. (seguro total, não só pra terceiro). E na FIPE a caranga tá 39 mangos...

Em breve, muito breve, pretendo batizá-la na lama...

Grande abraço e muito obrigado a todos que me ajudaram... O treco é um avião!!!

neilsonhenriques
04/09/2009, 20:01
Parabéns Rogério e felicidades com o bicho !

Eu sei como é ... o meu só não dorme comigo porque moro em apartamento e é difícil subir 14 andares.

Talvez com reduzida ... :twisted:


Um abraço e tudo de bom !

Neilson

bello
04/09/2009, 22:10
Opa! Meus parabéns Rogério. Que bom. Seja muito feliz com ela.
Muito bom o seguro também.
Pagar acima da tabela, vale a pena se o carro está bom. Quem conhece o que em pede acima mesmo.
A nossa pagamos acima também e não nos arrependemos.
grande abraço
Sergio