PDA

Ver Versão Completa : Escolha de um SUV até R$ 95.000,00



celsoconde
19/08/2009, 00:45
Amigos,

Criei esse tópico no intuito de clarear bem a escolha e diminuir as chances de cair numa roubada. A dúvida é tanta que até o momento não resolvi qual o SUV que atenda um custo X benefício em relação a acabamento, motorização, design, potência, acessórios, opcionais inclusos, consumo, valor do seguro, valor de revenda, assistência técnica, número de concessionárias, conforto, segurança, confiabilidade e finalmente preço que achei rasoável e não pagaria mais que isso. Ontem fui numa revenda da Mitsubishi e me deparei com o seguinte: Pajero full bem conservada top de linha a diesel por 95.000,00 ano 2005/05 e a nova 2009/2009 custa 215.000,00, R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) em 4 anos e acredito que deva ficar lá por um tempo, pois agora que o carro vai começar a troca de peças de manutenção, que nesse modelo é p/ matar. É claro que não dá p/ comparar, mas por R$ 95.000,00 compro um Honda CRV EXL 4x4 automática top 0km, por R$ 85.000,00 um Suzuki grand vitara 4x4 automática top, Kia Sportage L 4x4 automática 75.000,00 tem outros na mesma linha?. No meu caso o uso é mais urbano, mas é claro que até 95.000,00 prefiro 4x4, mas coloquem as melhores opções em custo x benefício e todas as experiencias positivas e negativas ao comprar um carro nesse seguimento.

T+

MarBO
19/08/2009, 08:32
celsoconde e foristas

Sou suspeito para este voto mas não poderia deixar de votar no meu que é o kia sorento que adquiri por 98 mil a diesel ano 08 em março de 09 e estou muito satisfeito ate agora 9 mil km, pouco para uma avaliação devo concordar mas vejo grande potencial, pois vem superando em todos os quesitos os carros anteriores que ja tive mantendo a qualidade, conforto e robustes com um custo reletivamente baixo para a categoria.
Agora com relação aos candidatos acima vejo o crv muito bem mas valoriçado pela fama da marca e é ai que ganha o suzuki que sempre foi bom mas um pouco mais em conta.
Agora vejo uma grande pariedade entre todos os candidatos em qualidade e durabilidade o que deixa qualquer proprietario destes veiculos muito satisfeito.

Marcelo(Natal-RN)
19/08/2009, 12:20
Eu iria numa Prado,com 95 mil a vista da pra pegar uma 2005 talvez ate 2006.

Callistus
19/08/2009, 17:17
O X-Trail SE e o CR-V EXL estão em duas categorias diferentes de acabamento.

A versão LE do X-Trail fica no mesmo nível de preço do CR-V EXL e, na minha opinião, o primeiro é muito mais off-road que o segundo.

Julho último eu percorri 120Km de estrada de terra, entre seca, molhada e elameada. O carro foi me acostumando a correr naquele piso, fui deixando a cautela de lado até que ZAP - veio terra molhada numa curva de raio decrescente. O carro saiu levemente de traseira e retomou o curso. Dá pra fazer rallye com o X-Trail.

A suspensão é algo que eu ainda não tinha visto em carro nenhum até hoje.

Michelangelo
19/08/2009, 17:57
Dentre todos os veículos que você citou eu escolho o Honda CR-V. É muito mais carro que os outros e tem o excelente padrão de acabamento dos Honda, sem falar na manutenção mais barata de todos os acima citados.
O Nissan X-trail é sim mais off-road mas sua manutenção é mais cara! Os carros da Nissan não tem o mesmo custo de manutenção que Toyota e Honda! Meu cunhado tem uma Nissan X-Terra e dá até tristeza levá-la pra revisão! Peças caras e revisão absurda!
Você não colocou na enquete o Toyota RAV4 por ser mais caro mas pra mim é o melhor de todos! Acabei de trocar meu RAV4 2007 por uma Prado pois precisava de um carro com 8 lugares. A RAV4 tem um motor excelente e não é beberrona! Rodei com ela quase 50000 Km e na cidade ela fazia sempre entre 7,2 e 7,9 Km/litro. Pra um carro 2.4 VVTI de 170cv é excelente! Na estrada eu não fiz muitas médias pois eu só andava perto dos 150 a 160Km/hora. Ela é muito confortável, estável e sua capacidade de carga é muito boa e é pra mim a mais bela de todos esses SUVs! Pagar cerca de 200 reais na revisão com filtro de óleo e óleo já incluídos pra um carro desses é muito bom! Duvido que algum dos SUVs acima tenham um consumo melhor e um motor tão bom quanto o da RAV4!
Boa sorte!

Callistus
19/08/2009, 18:22
Dentre todos os veículos que você citou eu escolho o Honda CR-V. É muito mais carro que os outros e tem o excelente padrão de acabamento dos Honda, sem falar na manutenção mais barata de todos os acima citados.
O Nissan X-trail é sim mais off-road mas sua manutenção é mais cara!

Não é verdade. Já consultou a tabela de manutenção no site da Nissan? É irrisória.

A manutenção é cara sim para o fora-de-linha XTerra e para o Pathfinder. A do X-Trail é infinitamente mais barata porque compartilha 60% das peças com o Sentra, peças essas que vêm do méxico e não pagam imposto de importação.

A propósito, o seguro do CR-V sai mais caro que o do X-Trail.

Michelangelo
19/08/2009, 19:22
Você parece ter mesmo razão a manutenção do X-Trail parece estar em pé de igualdade com os Toyota e Honda se a hora de mão de obra cobrada não for elevada!
O X-Trail é um bom carro, é mais off-road, mas seu design não chega nem aos pés dos Honda e Toyota! Está precisando de uma plástica pra se tornar mais competitivo e ter mais valor de revenda!

celsoconde
19/08/2009, 22:38
Dentre todos os veículos que você citou eu escolho o Honda CR-V. É muito mais carro que os outros e tem o excelente padrão de acabamento dos Honda, sem falar na manutenção mais barata de todos os acima citados.
O Nissan X-trail é sim mais off-road mas sua manutenção é mais cara! Os carros da Nissan não tem o mesmo custo de manutenção que Toyota e Honda! Meu cunhado tem uma Nissan X-Terra e dá até tristeza levá-la pra revisão! Peças caras e revisão absurda!
Você não colocou na enquete o Toyota RAV4 por ser mais caro mas pra mim é o melhor de todos! Acabei de trocar meu RAV4 2007 por uma Prado pois precisava de um carro com 8 lugares. A RAV4 tem um motor excelente e não é beberrona! Rodei com ela quase 50000 Km e na cidade ela fazia sempre entre 7,2 e 7,9 Km/litro. Pra um carro 2.4 VVTI de 170cv é excelente! Na estrada eu não fiz muitas médias pois eu só andava perto dos 150 a 160Km/hora. Ela é muito confortável, estável e sua capacidade de carga é muito boa e é pra mim a mais bela de todos esses SUVs! Pagar cerca de 200 reais na revisão com filtro de óleo e óleo já incluídos pra um carro desses é muito bom! Duvido que algum dos SUVs acima tenham um consumo melhor e um motor tão bom quanto o da RAV4!
Boa sorte!



Michelangelo, boa noite
Pensei em colocar na enquete a Rav4, mas segui um critério em que todos são 0km (o carro usado tem muitas vertentes- Ano, conservação, cor, opcionais, etc.) e a RAV4 0km pela internet vi apartir de R$ 110.000,00, mas olhando em outros posts, vi que a Rav4 pula além da conta. Concordo em relação a CRV, mas acho ela muito pelada por dentro (painel muito simples) comparada com os outros, um amigo trou o CR-V dele 2006 para um de 2008 mesmo modelo e me falou que a de 2006 era melhor, lógico comparar fabricação Japonesa com Méxicana... outra coisa é que ela não tem tradição 4x4, já vi no fórum que a maioria desses Suvs 4x4 "bonitinhos" ao pegar uma trilha off road pesada, não aguenta e precisa reajustes de suspensão e tração sem falar que após 5 anos perdem pelo menos 60% de seu valor, pois seu fabricante já lançou pelo menos 2 modelos novos mudando o foco de peças, manutenção e melhorias para a linha nova, gerando escasses de peças de reposição para modelos antigos. Dos 4x4 antigos e ainda rodando muito bem vejo mais Toyota e Suzuki (vitara, tracker). A sua Rav4 era a gasolina com câmbio automático 4x4 fazia 7.2 km/l? com ar ligado? Caramba! se for tá muito bom mesmo.

celsoconde
19/08/2009, 23:07
Dentre todos os veículos que você citou eu escolho o Honda CR-V. É muito mais carro que os outros e tem o excelente padrão de acabamento dos Honda, sem falar na manutenção mais barata de todos os acima citados.
O Nissan X-trail é sim mais off-road mas sua manutenção é mais cara! Os carros da Nissan não tem o mesmo custo de manutenção que Toyota e Honda! Meu cunhado tem uma Nissan X-Terra e dá até tristeza levá-la pra revisão! Peças caras e revisão absurda!
Você não colocou na enquete o Toyota RAV4 por ser mais caro mas pra mim é o melhor de todos! Acabei de trocar meu RAV4 2007 por uma Prado pois precisava de um carro com 8 lugares. A RAV4 tem um motor excelente e não é beberrona! Rodei com ela quase 50000 Km e na cidade ela fazia sempre entre 7,2 e 7,9 Km/litro. Pra um carro 2.4 VVTI de 170cv é excelente! Na estrada eu não fiz muitas médias pois eu só andava perto dos 150 a 160Km/hora. Ela é muito confortável, estável e sua capacidade de carga é muito boa e é pra mim a mais bela de todos esses SUVs! Pagar cerca de 200 reais na revisão com filtro de óleo e óleo já incluídos pra um carro desses é muito bom! Duvido que algum dos SUVs acima tenham um consumo melhor e um motor tão bom quanto o da RAV4!
Boa sorte!

Michelangelo,

Boa noite, pensei em colocar a Rav4 na enquete, mas segui um critério onde todos são 0km ( carros usados tem muitas variações - Ano, conservação, cor, opcionais , etc.). Concordo com você em relação a CR-V, mas acho seu painel muito simples internamente parece um carro de passeio (corolla), um amigo trocou o CR-V dele modelo 2006 p/ um 2008, porém achou que o 2006 era melhor e mais confortável, mas não sabia porque, então falei p/ ele que a fabricação japonesa é bem melhor que a mexicana, outra coisa é que o CR-V (Honda) não tem tradição em 4x4 e olhando outros posts no fórum, esses novos carros "bonitinhos" 4x4 após uma jornada média off-road voltaria de outra forma p/ asfalto tendo que reajustar a suspensão e tração, sem falar que após 5 anos de uso seu valor cairia 60% , pois o fabricante nesse tempo já lançou pelo menos 2 modelos, mudando o foco de peças e manutenção p/ linha nova, gerando escassez de peças p/ os modelos antigos. Os 4x4 antigos que mais vi rodando e muito bem foram Troller, Toyota, Suzuki (Tracker, vitara), Jeep Cherokee nessa ordem. Mas em relação a sua Rav4 era a gasolina, cambio automático 4x4 e com ar ligado fazia 7.2 km/l? Caramba! Realmente se for tem que tirar o chapéu.

Michelangelo
19/08/2009, 23:27
Isso mesmo! Eu praticamente nunca desligava o ar condicionado dela. Ela é gasolina, automática e 4x4 VVTI 2.4 16V 170cv. As coisas que mais me impressonavam nela eram:
1- A direção elétrica é muito direta e macia, sabendo ser rígida em altas velocidades. Você sempre sentia o carro na mão, e a tração 4x4 all time sempre corrigia os eventuais excessos nas curvas.
2- A necessidade de se acelerar o carro pra ele andar era mínima e acho que isso além de muito conforto acabava tornando ela muito econômica. Um amigo que dirigiu meu carro ficou impressionado com a resposta imediata ao toque do acelerador e esse foi um dos motivos que a escolhi, deixando de comprar a Santa Fé que apesar de ter 6 cilindros é lerda em baixa rotação, sem falar que não faz mais que 4,5Km/l.
3 - O sistema de som dela é muito bom. A disqueteira de 6 CDs com MP3 no painel tem uma qualidade de som muito boa, até parecendo que havia um divisor de frequências. Gostei muito.
Agora, se você realmente que um SUVs com maior apelo off-road a X-trail parece ser melhor, mas mesmo assim nunca será tão robusta quanto uma Prado, SW4 ou X-Terra!

paulof
21/08/2009, 13:39
Pena que a Outlander 2.4 está um pouco acima, mas se olharmos os preços sugeridos pelas montadoras a CRV EXL tb deveria estar fora dessa lista, pois é 103k, logo no mesmo nível da Outlander. Acho muito legal a outlander e ainda por cima com um câmbio CVT. Pena que quem compra não coloca em nenhum forum/blog a sua avaliação sobre este carro.

dudarj
21/08/2009, 14:05
Pesquise mais sobre a Forester XT 2.5 Hoje você compra uma por 93.900 aqui no Rio.

Motor com 230cv, vão livre do solo de 23cm e muito mais capacidade offroad do que uma CRV. No asfalto não tem nem o que conversar né?

Se não quiser gastar tanto, a Forester 2.0 tá 79.900,00 com a mesma capacidade offroad e 170cv.

Olha a 2009 fazendo muito mais do que o esperado na areia! (2min e 50seg do video)
YouTube - New Forester 2009 vs 2007 who is the best?[/URL]

Isso é graças a tração inteligente e o bloqueio de diferencial que usa o abs para travar a roda que perde aderencia.

outro que tbm impressiona:
YouTube - Uphill Climb, Forester Subaru 2009

Marcelo Carvalhal
21/08/2009, 14:44
Pesquise mais sobre a Forester XT 2.5 Hoje você compra uma por 93.900 aqui no Rio.

Motor com 230cv, vão livre do solo de 23cm e muito mais capacidade offroad do que uma CRV. No asfalto não tem nem o que conversar né?

Se não quiser gastar tanto, a Forester 2.0 tá 79.900,00 com a mesma capacidade offroad e 170cv.




Olha os outros videos que coloquei no tópico abaixo....

:pipoca:


Seu doente...93.000 Mil em uma TURBO....Carai....vou comprar pra min !!

A TURBO custa R$ 107.000,00 !!


Outra coisa...não é o ABS que muda a tração de cada roda...é tudo feito mecanicamente..sério..INACREDITÍVEL!!

dudarj
21/08/2009, 18:15
Olha os outros videos que coloquei no tópico abaixo....

:pipoca:


Seu doente...93.000 Mil em uma TURBO....Carai....vou comprar pra min !!

A TURBO custa R$ 107.000,00 !!


Outra coisa...não é o ABS que muda a tração de cada roda...é tudo feito mecanicamente..sério..INACREDITÍVEL!!

E pior que o diabinho aqui já tava fazendo conta p/ pegar uma.....:twisted::twisted::twisted:

Então não acho que vale muito a pena essa versão intermediária.

A de 79.900,00 p/ mim eh a melhor opção. Custo x Benefício. 170cv não são de se desprezar!!!

celsoconde
21/08/2009, 21:48
Pena que a Outlander 2.4 está um pouco acima, mas se olharmos os preços sugeridos pelas montadoras a CRV EXL tb deveria estar fora dessa lista, pois é 103k, logo no mesmo nível da Outlander. Acho muito legal a outlander e ainda por cima com um câmbio CVT. Pena que quem compra não coloca em nenhum forum/blog a sua avaliação sobre este carro.

É verdade, mas só coloquei na lista, porque na lista foram os valores mais baratos que encontrei e aqui em Manaus com os incentivos da zona franca sai por 94.500,00 2009/2010 sem o famoso choro... top de linha com teto solar e tudo mais, o único problema e que tem uma lista de espera com mais de 70 clientes e só pegaria ano que vem. A Outlander na mitsubish (não tem incentivos - não tem fábrica no Brasil ainda p/ o seguimento) Aqui custa mais de R$ 125.000,00.
Amanhã estou indo novamente na Suzuki fazer p TD no Grand Vitara 2009/2010, você acha uma boa opção?

celsoconde
21/08/2009, 21:55
Pesquise mais sobre a Forester XT 2.5 Hoje você compra uma por 93.900 aqui no Rio.

Motor com 230cv, vão livre do solo de 23cm e muito mais capacidade offroad do que uma CRV. No asfalto não tem nem o que conversar né?

Se não quiser gastar tanto, a Forester 2.0 tá 79.900,00 com a mesma capacidade offroad e 170cv.

Olha a 2009 fazendo muito mais do que o esperado na areia! (2min e 50seg do video)
YouTube - New Forester 2009 vs 2007 who is the best? (http://www.youtube.com/watch?v=2yp1PkXizeQ&feature=related)[/URL]

Isso é graças a tração inteligente e o bloqueio de diferencial que usa o abs para travar a roda que perde aderencia.

outro que tbm impressiona:
YouTube - Uphill Climb, Forester Subaru 2009 (http://www.youtube.com/watch?v=Ki9ad5UCmwo)

Pena que em Manaus não tem concessionária da Subaro ainda, mas vi vários posts com muitos pontos positivos e entre os negativos vi que o consumo é bem maior que o GVIII e do CRV , além de ser maior também o custo com manutenção, mas esse carro é show.

wilsonb
21/08/2009, 22:26
Eu comprei um forester 2.0 em julho e o consumo médio do carro (agora com 6.000 km) está em 9,8 na cidade. Os colegas que têm CRV relatam que não conseguem nem chegar a 8.

Callistus
22/08/2009, 02:03
Olha a 2009 fazendo muito mais do que o esperado na areia! (2min e 50seg do video)

Sem querer desmerecer a Forester 2009, na areia ela patina um bocado.

E se o piso, em vez de ser areia, fosse NEVE FOFA?

Pois então olha aí o que uma X-Trail 2009 faz na "graxa branca":

YouTube - X-trail in snow

Nas manobras, que são bastante parecidas com as que aparecem no vídeo da Forester 2009, a X-Trail está mais desenvolta. E no final do vídeo, de quebra, ainda sobe uma rampa de neve fofa carregando um esquiador na mala e rebocando outro.

Só o cachorro não quis fazer uso do carro! :-)

celsoconde
22/08/2009, 17:52
Realmente a Nissan X-trail tem desenvoltura e muito conforto também, mas sua manutenção é a mais cara dessa lista e outra coisa não sei p/ vcs, mas pra mim sempre parece que vai sair um Sr. de 80 anos de dentro do carro, deve ser por seu design bastante conservador, é claro que é só uma questão de gosto mas acho que os carros modernos precisam se adequar ao seu tempo. Callistus você tem ou já teve uma X-trail? Como foi a experiencia? Consumo, manutenção, performance, atendimento da concessionária etc. Tem uma na concessionária por 89.900,0 0km só que o modelo é 2008/2008, vale a pena?

cRiPpLe_rOoStEr
23/08/2009, 00:36
gosto do forester, mas o xtrail e o grand vitara eu tb considero... outro que me deixa balançado é a sportage, mais pelo preço...

ALVARO BRAGA
23/08/2009, 09:46
Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

ALVARO BRAGA
23/08/2009, 09:48
Pessoal, que tal fazer um Teste num verdadeiro carro: O SUBARU forester XT 2.5. Você sabia que de mil peças produzidas 03 são analisadas e se uma delas apresenta qualquer problema o lote todo é inutilizado. Isso é que se chama controle de qualidade. Outra, a turbo faz de 0 a 100 em 07 seg. Aqui em Brasília, como a cidade e reta, a turbo tá fazendo 8.3 km por litro. Esse carro não anda, ele voa! acesse o site abaixo
http://www.subaru-sti.co.jp/parts/sh_forester/index.html (http://www.subaru-sti.co.jp/parts/sh_forester/index.html)
Abs

celsoconde
23/08/2009, 17:03
Em relação ao subaro realmente se tivesse uma concessionária aqui seria a minha opção, mas esse é que é o problema existem poucas concessionárias e vi em vários posts que sua manutenção e seguro é bem elevada. Entre o CRV, Subaro forest, Xtrail e Grand vitara III qual o melhor de revenda no Brasil?

Gee
23/08/2009, 21:25
Em relação ao subaro realmente se tivesse uma concessionária aqui seria a minha opção, mas esse é que é o problema existem poucas concessionárias e vi em vários posts que sua manutenção e seguro é bem elevada. Entre o CRV, Subaro forest, Xtrail e Grand vitara III qual o melhor de revenda no Brasil?

Pelo volume de vendas, número de concessionárias e tradição no Brasil sem dúvida o CRV é melhor de revenda. Veja emplacamentos abaixo de acordo com a FENABRAVE:

- CRV: 7425
- Grand Vitara: 1643
- Forester: 508
- Xtrail: 174

Agora o Tucson tá vendendo muito bem: 15524 :shock:.

celsoconde
23/08/2009, 22:07
Pelo volume de vendas, número de concessionárias e tradição no Brasil sem dúvida o CRV é melhor de revenda. Veja emplacamentos abaixo de acordo com a FENABRAVE:

- CRV: 7425
- Grand Vitara: 1643
- Forester: 508
- Xtrail: 174

Agora o Tucson tá vendendo muito bem: 15524 :shock:.


Gee, eu fiz todos os comparativos desses 2 modelos GVIII e CRV , se pensarmos somente em custo x benefício o GVIII ganha em vários pontos. Veja o comparativo abaixo em anexo.

Marcelo Carvalhal
24/08/2009, 14:01
Sem querer desmerecer a Forester 2009, na areia ela patina um bocado.

E se o piso, em vez de ser areia, fosse NEVE FOFA?

Pois então olha aí o que uma X-Trail 2009 faz na "graxa branca":

YouTube - X-trail in snow (http://www.youtube.com/watch?v=d91D9u8hTSQ)

Nas manobras, que são bastante parecidas com as que aparecem no vídeo da Forester 2009, a X-Trail está mais desenvolta. E no final do vídeo, de quebra, ainda sobe uma rampa de neve fofa carregando um esquiador na mala e rebocando outro.

Só o cachorro não quis fazer uso do carro! :-)


Na neve.....subaru...neve é coisa muito fácil

anda aqui hó...

YouTube - Forester Snow and Ice 2008

NEVE....bem levinha..

YouTube - snow tribeca1

YouTube - Subaru Outback Snowmobile!

YouTube - Subaru Forester testing 2

Marcelo Carvalhal
24/08/2009, 14:05
Mais alguns pra divertir na neve !!

YouTube - 「FORESTER JUMPã€ã®è¿«åŠ›æ˜*åƒã‚’ã”紹介ã—ã¾ã™ã€‚

YouTube - forester jump!

YouTube - subaru forester jumped @ snowstyle park in kawaba ski resort JAPAN

neilsonhenriques
24/08/2009, 14:47
Pena que a Outlander 2.4 está um pouco acima, mas se olharmos os preços sugeridos pelas montadoras a CRV EXL tb deveria estar fora dessa lista, pois é 103k, logo no mesmo nível da Outlander. Acho muito legal a outlander e ainda por cima com um câmbio CVT. Pena que quem compra não coloca em nenhum forum/blog a sua avaliação sobre este carro.

Mitsubishi ? :discordo:

Isso é marca de terceira linha. Já mereceu respeito.

Hoje só fabrica carros caros, tecnologia ultrapassada, consumo alto e tem um péssimo serviço de oficina (o pior de todos eu já vi). Pode ver que não vende nada nos EUA, onde o povo adora SUV.

Compare o preço do Outlander na terra do Tio Sam e os seus concorrentes. Até o Santa Fé é mais caro (e mais carro).

Por enquanto, nessa faixa de preço, é muito difícil bater o Subaru.
O que chega mais perto é o Vitara, mas, sendo distribuído pela Souza Ramos eu não compraria sob hipótese alguma.

Um abraço,
Neilson

cRiPpLe_rOoStEr
24/08/2009, 15:49
Por enquanto, nessa faixa de preço, é muito difícil bater o Subaru.
O que chega mais perto é o Vitara, mas, sendo distribuído pela Souza Ramos eu não compraria sob hipótese alguma.

a suzuki cometeu, na minha opinião, um equívoco ao se associar com a souza ramos... em mtos outros países da américa latina a suzuki ainda é associada à gm, produzindo e comercializando ainda o tracker e até o vitara além do atual grand vitara... mas uma das cláusulas do contrato da souza ramos com a suzuki vetava a venda do tracker no brasil...

paulof
24/08/2009, 22:22
Gee, eu fiz todos os comparativos desses 2 modelos GVIII e CRV , se pensarmos somente em custo x benefício o GVIII ganha em vários pontos. Veja o comparativo abaixo em anexo.

Aonde vc conseguiu CRV EXL por 94500. Cara a aquisição desse carro por frotista é pelo valor de 97800. Aqui em POA um amigo foi ver uma e pediram 108000 hehehe.
Cara por que essa diferença no consumo da LX para EXL de 30%. O motor é o mesmo e a tração 4x4 da EXL é on demand, logo esse consumo no rodoviário está muito baixo. Tenho um amigo que tem uma e faz 10km de média entre cidade/estrada. Já deu pra perceber que na tua tabela está informação esta errada.

celsoconde
24/08/2009, 23:32
Aonde vc conseguiu CRV EXL por 94500. Cara a aquisição desse carro por frotista é pelo valor de 97800. Aqui em POA um amigo foi ver uma e pediram 108000 hehehe.
Cara por que essa diferença no consumo da LX para EXL de 30%. O motor é o mesmo e a tração 4x4 da EXL é on demand, logo esse consumo no rodoviário está muito baixo. Tenho um amigo que tem uma e faz 10km de média entre cidade/estrada. Já deu pra perceber que na tua tabela está informação esta errada.

Caro paulo,
O preço do CRV realmente é p/ frotista, na tabela ele custa 99.000,00 em relação ao consumo como não tenho o carro fiz a pesquisa em vários fóruns e a média ficou mais ou menos essa, outras informações verifiquei nas especificações do site da Honda e o número de automóveis vendidos verifiquei diretamente no site da fenabrave, o pessoal da concessionária me informou que o CRV 4x4 consome mais que o 4x2. O problema Paulo é ter que esperar 2 meses p/ chegar o carro, pois é faturamento direto e acho o interior do CRV muito pobre p/ seu preço não combina com as linhas modernas em seu design externo, ainda mais que os novos modelos estão sendo fabricados no México. Tenho um amigo que trocou um modelo 2006 por um 2008/2009 e sentiu uma diferença brutal e quase devolveu o Carro, fora isso o carro é o que tem mais concessionárias no país, um dos mais econômicos, o que vende mais dessa lista da enquete. Por isso realmente a dúvida na hora da compra.

Abs,

paulof
25/08/2009, 21:51
Caro paulo,
O preço do CRV realmente é p/ frotista, na tabela ele custa 99.000,00 em relação ao consumo como não tenho o carro fiz a pesquisa em vários fóruns e a média ficou mais ou menos essa, outras informações verifiquei nas especificações do site da Honda e o número de automóveis vendidos verifiquei diretamente no site da fenabrave, o pessoal da concessionária me informou que o CRV 4x4 consome mais que o 4x2. O problema Paulo é ter que esperar 2 meses p/ chegar o carro, pois é faturamento direto e acho o interior do CRV muito pobre p/ seu preço não combina com as linhas modernas em seu design externo, ainda mais que os novos modelos estão sendo fabricados no México. Tenho um amigo que trocou um modelo 2006 por um 2008/2009 e sentiu uma diferença brutal e quase devolveu o Carro, fora isso o carro é o que tem mais concessionárias no país, um dos mais econômicos, o que vende mais dessa lista da enquete. Por isso realmente a dúvida na hora da compra.

Abs,

Pois é, liguei para os atendentes da Honda, e o cara me falou que deu problema na rotina de importações. Diz que só vai normaliza no final de outubro início de novembro. Mas mencionou que já virá modelo 2010. Eu estou achando que não tem nada de anormal nas importações, simplesmente estavam acabando com o estoque das 2009 para entrar já com a 2010.
Também concordo com vc sobre o interior da CRV. Estava procurando uma outlander 2.4, que acho bonita tanto por dentro como por fora. Mas os caras querem muito caro nesse carro. Não vale tudo o que pedem por ele não. Só tem 2 air bag, não tem controle de estabilidade, não tem couro, esse carro era pra competir com honda LX e captiva ecotec. Poderia ser um pouco mais caro do que esses devido a seu sistema de tração.

GOIANO SUV
25/08/2009, 22:55
Andei pesquisando recentemente uma SUV para comprar em Goiania... Os preços dos modelos 2010 estão bem diferentes por aqui... a Forester básica quase 100 latinhas... a RAV mais de 120 e o grand Vitara aut com banco de couro 89... infelizmente na prática esta estória de carro 2009-10 é um engodo, pois vc paga mais caro pois é mod 2010 mas na venda sabemos que o preço pago vai ser o de uma 2009... outra coisa que descobri é o caminho que o vitara faz quando chega ao Brasil -Japao- Porto de Vitória - Porto seco de Catalão -GO... daí eles apertam dois parafusos e ele vai para as concessionárias d todo o Brasil incusive para vitoria... soube tb que há um bom estoque de peças por aqui (informação de moderada confiabilidade)... os sites nacionais escondem as informações que lhe conveem... tipo consumo... o vitara aut. nao faz mais de 7 na cidade... menos que os concorrentes mais potentes... apesar disso seus angulos, altura do solo, marcha REDUZIDA, preço e a aparente maior disponibilidade de peças aqui do lado da minha casa (catalão)... me fez sua escolha pesar bastante... hj mesmo uma amiga que bateu um I30 me disse que o seguro dela informou que nao há seu farol no PAÍS... o mesmo dá pra estrapolar para peças de algumas outras marcas que estamos falando,... pesquisei em Santa Catarina onde havia assistencia tecnica Subaru e achei só uma oficina que nao tem peças nem nada... vou ter que esperar a marca pegar aqui pra comprar o meu, pois acho os Subarus os melhores e mais confiáveis exemplos das SUVS pela sua tecnologia superior... atravessei a Costa Rica com uma RAV mais antiga, e foi incrível...14 dias em estrada de chão, buracos e costelas de vaca... o CD não pulou, o ar esteve sempre bem gelado e o carro nao deu uma derrapada nas curvas de cascalho que fiz a mais de 80km...enfim o Vitara ganhou...

cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 23:02
onde tem assistência técnica da subaru em sc?

celsoconde
26/08/2009, 17:00
Pois é, liguei para os atendentes da Honda, e o cara me falou que deu problema na rotina de importações. Diz que só vai normaliza no final de outubro início de novembro. Mas mencionou que já virá modelo 2010. Eu estou achando que não tem nada de anormal nas importações, simplesmente estavam acabando com o estoque das 2009 para entrar já com a 2010.
Também concordo com vc sobre o interior da CRV. Estava procurando uma outlander 2.4, que acho bonita tanto por dentro como por fora. Mas os caras querem muito caro nesse carro. Não vale tudo o que pedem por ele não. Só tem 2 air bag, não tem controle de estabilidade, não tem couro, esse carro era pra competir com honda LX e captiva ecotec. Poderia ser um pouco mais caro do que esses devido a seu sistema de tração.

Paulo,

O CRV modelo 2010 não deve mudar nada mesmo, procurei em todos os sites e a única coisa que vi foi um pré lançamento marcado p/ 2011 do modelo 2012.


http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Honda-CR-V-2012-japao.jpg


Achei bem esquisito e fico imaginando o mesmo painel... já pensou? rsrsr. Seu design parece "carro conceito", creio que esse modelo só anda no asfalto.

Abs.

cRiPpLe_rOoStEr
26/08/2009, 23:12
Paulo,

O CRV modelo 2010 não deve mudar nada mesmo, procurei em todos os sites e a única coisa que vi foi um pré lançamento marcado p/ 2011 do modelo 2012.


http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Honda-CR-V-2012-japao.jpg


Achei bem esquisito e fico imaginando o mesmo painel... já pensou? rsrsr. Seu design parece "carro conceito", creio que esse modelo só anda no asfalto.

Abs.
parece mais um fit bombado...

paulof
26/08/2009, 23:19
Paulo,

O CRV modelo 2010 não deve mudar nada mesmo, procurei em todos os sites e a única coisa que vi foi um pré lançamento marcado p/ 2011 do modelo 2012.


http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Honda-CR-V-2012-japao.jpg


Achei bem esquisito e fico imaginando o mesmo painel... já pensou? rsrsr. Seu design parece "carro conceito", creio que esse modelo só anda no asfalto.

Abs.
Já saiu uma foto da honda mostrando como vai ser ele por fora. Nesse link aqui tem uma matéria a respeito do modelo 2010 http://carplace.virgula.uol.com.br/honda-divulga-primeira-imagem-do-utilitario-cr-v-reestilzado/ (http://carplace.virgula.uol.com.br/honda-divulga-primeira-imagem-do-utilitario-cr-v-reestilzado/)
Visualmente muda o aro, a grande inferior (não vai mais ser com as barras laterais, mas sim no formato colméia) e no parachoque dianteiro na parte das milhas. Parece que internamente farão mais algumas alterações. Pior é que a Honda vai chamá-lo de Novo CRV, como se tivessem feito um carro totalmente diferente, que piada.

GOIANO SUV
27/08/2009, 07:34
onde tem assistência técnica da subaru em sc?


MR Serviços Autorizados Ltda.





Endereço:

R. Célio Veiga, 1164

Bairro:

São José

Cidade:

Florianópolis

UF:

Santa Catarina

CEP:

88111320

Fones:

48 246-7550

Fax:

48 246-3395

Tipo:

Peças e Serviços

cRiPpLe_rOoStEr
27/08/2009, 09:26
MR Serviços Autorizados Ltda.

Endereço:

R. Célio Veiga, 1164

Bairro:

São José

Cidade:

Florianópolis

UF:

Santa Catarina

CEP:

88111320

Fones:

48 246-7550

Fax:

48 246-3395

Tipo:

Peças e Serviços


na verdade a cidade é são josé, e o bairro é barreiros... é um erro comum achar que são josé é um bairro de floripa...

celsoconde
27/08/2009, 21:54
Amigos,

Muito obrigado pela ajuda, depois de muitas pesquisas, muitos teste-driver, muito cafezinho e muitas comparações, Como não existe em Manaus uma Revenda Subaru, fui numa revenda suzuki e fechei Um GVIII 2.0 Automático 2009/2010, amanhã eles me entregam e depois eu posto aqui informando tudo sobre ele.

PS. Em setembro ele vai subir para 87.900,00 fechei por 83.000,00 e seguro R$ 3.880,00 p/ 3 anos (1293,33/ ano).


Abs.,

Callistus
28/08/2009, 15:24
Realmente a Nissan X-trail tem desenvoltura e muito conforto também, mas sua manutenção é a mais cara dessa lista e outra coisa não sei p/ vcs, mas pra mim sempre parece que vai sair um Sr. de 80 anos de dentro do carro, deve ser por seu design bastante conservador, é claro que é só uma questão de gosto mas acho que os carros modernos precisam se adequar ao seu tempo. Callistus você tem ou já teve uma X-trail? Como foi a experiencia? Consumo, manutenção, performance, atendimento da concessionária etc. Tem uma na concessionária por 89.900,0 0km só que o modelo é 2008/2008, vale a pena?

Vamos por partes...

Manutenção mais cara desta lista nem com má vontade. É só visitar o site da Nissan para conferir, e já postei o link da manuteção nesta lista. Você deve estar confundindo com o X-Terra ou com o Pathfinder.

Quanto ao design conservador, o carro é um SUV, não um crossover. O CR-V é um crossover, é ruim de estrada e é uma unanimidade como "carro urbano". O X-Trail não tem nada de crossover, é um SUV com as mesmas linhas do Frontier.

O modelo 2008/2008, se for IGUAL (frente/traseira) àquele do vídeo, é na verdade 2008/2009. Pelo preço que você falou, deve ser 2009, mas provavelmente é uma SE. A LE vale mais a pena apesar de ser mais cara.

A diferença entre o modelo 2008 (que eu também vi antes de pegar o 2009) e o 2009 é que o carro ganhou em conforto, tamanho (passageiros e bagagem), a suspensão é referência e o consumo diminuiu.

O porém é um só. O mundo inteiro hoje está reduzindo as cilindradas, em nome da conservação ambiental. Até nos EUA tem uma fila enorme trocando carro de 3 litros pra cima por carro 2.0 e de cilindrada menor.

Aqui é o contrário, "nóis capota má num breca", "tem que ter 6 canecos", e por aí vai.

Nos 120Km de estrada de terra que peguei (à noite) entre São João Nepomuceno e Piacatuba (MG), não vi necessidade alguma dos "6 canecos". E isso foi feito com 1/4 de tanque (16 litros) na minha X-Trail 2009.

O carro, apesar do motor 2.0 e seus 1513 Kg, tem câmbio CVT. Por isso faz de 0 a 100 em menos de 12 segundos e não berra em subidas de serra como os carros "premium" de 4 marchas.

O atendimento na concessionária é superior ao das "4 grandes" (Volks, Ford, GM e Fiat), o consumo como já mencionei é baixo para um carro do porte e manutenção, até o momento, não deu nenhuma.

celsoconde
29/08/2009, 01:19
Boa noite,

Acabei de chegar do primeiro passeio com o GVIII que comprei hj na suzuki, realmente o carro é maravilhoso, muito confortável, acabamento impecavel e o que me chamou mais atenção foi a sequencia das marchas (comprei câmbio automático), além de vc não perceber as mudanças ele não estica demasiadamente as marchas como a maioria, o consumo marcou 7.0 Km/l c/ ar ligado sempre, escolhi um prata com banco de couro.

Callistus
29/08/2009, 01:55
Dê um retorno de como ele se comporta em subidas de serra, quando for dar uma. Pergunto isso por causa das 4 marchas.

Abraço e curta o carro. Carro novo é bããão!

CID DOS SANTOS SCALA
31/08/2009, 17:13
Meus amigos de comunidade 4x4,
sera que nosso colega que esta em duvida sobre qual SUV comprar ja esteve
na direçao de um X-TRAIL com motor 2.0 e equipado com o cambio CVT?
Eu tenho quase certeza absoluta que o que aparece nos videos estrangeiros
sao todos equipados com o motor 2.5 de 180CV e que possui ate DOWNHILL
CONTROL coisa que na nossa viatura brasileira nao tem, e o motor sequer
consegue dar conta da carroceria pesada numa subida com bom asfalto como
encontrado em qualquer rodovia brasileira.
Quando fui fazer um TD juntamente minha esposa e a representante da Nissan
peguei uma subida de rodovia, e por mais que acelerasse fundo o pobre carro
nao passou de 110/120 km/h, e a moça da Nissan so falou baixinho, no banco
de tras, "é um automovel voltado para passeio com familias... nao e um esportivo"
Mas fico imaginando a quantidade de buzinadas na estrada que um proprietario
tera q aguentar nas estradas, e os sustos com caminhoes grudados atras?
Enfim, posso entender que gosto nao se discute, e acho ate que esta viatura
aparenta ser robusta e imponente, mas nem quero imaginar uma situação, mesmo
de trilha leve com minha familia la dentro, e ficar numa situação complicada...

celsoconde
01/09/2009, 00:35
Meus amigos de comunidade 4x4,
sera que nosso colega que esta em duvida sobre qual SUV comprar ja esteve
na direçao de um X-TRAIL com motor 2.0 e equipado com o cambio CVT?
Eu tenho quase certeza absoluta que o que aparece nos videos estrangeiros
sao todos equipados com o motor 2.5 de 180CV e que possui ate DOWNHILL
CONTROL coisa que na nossa viatura brasileira nao tem, e o motor sequer
consegue dar conta da carroceria pesada numa subida com bom asfalto como
encontrado em qualquer rodovia brasileira.
Quando fui fazer um TD juntamente minha esposa e a representante da Nissan
peguei uma subida de rodovia, e por mais que acelerasse fundo o pobre carro
nao passou de 110/120 km/h, e a moça da Nissan so falou baixinho, no banco
de tras, "é um automovel voltado para passeio com familias... nao e um esportivo"
Mas fico imaginando a quantidade de buzinadas na estrada que um proprietario
tera q aguentar nas estradas, e os sustos com caminhoes grudados atras?
Enfim, posso entender que gosto nao se discute, e acho ate que esta viatura
aparenta ser robusta e imponente, mas nem quero imaginar uma situação, mesmo
de trilha leve com minha familia la dentro, e ficar numa situação complicada...


Caro Cid,

Já fiz minha escolha e lhe digo que sem dúvida nenhuma o melhor custo benefício ficou realmente entre Forest Subaro e Grand Vitara da Suzuki e como em Manaus e em outras capitais não tem concessionária Subaro, optei pelo GVIII da Suzuki, elas são as únicas 4x4 integral de verdade, possui reduzida, a diferença ficou em numeros de concessionárias, custo de manutenção e seguro que no caso da minha ficou em R$ 3.868,00 p/ 3 anos (R$ 1.289,33/ ano), estou com 213Km rodados na viatura e o carro cumpre tudo que promete, em relação em velocidades nas subidas ou em ultrapassagens não tenho esse problema com o carro e caso alguém tenha o GVIII tem um botão ao lado do câmbio A/T power que faz o carro ganhar arranque espotivo chegando até cantar pneu (O meu é cambio automático), o consumo na cidade está excelente 7km/l com ar ligado direto (Manaus 40o na sombra) em se tratando de 4x4 e câmbio automático tá muito bom, pois em relação a consumo, empatou com minha P.Weekend adventure motor 1.8 que não tem 4x4 e muito menos câmbio automático.

Callistus
01/09/2009, 19:20
Meus amigos de comunidade 4x4,
sera que nosso colega que esta em duvida sobre qual SUV comprar ja esteve
na direçao de um X-TRAIL com motor 2.0 e equipado com o cambio CVT?
Eu tenho quase certeza absoluta que o que aparece nos videos estrangeiros
sao todos equipados com o motor 2.5 de 180CV e que possui ate DOWNHILL
CONTROL coisa que na nossa viatura brasileira nao tem, e o motor sequer
consegue dar conta da carroceria pesada numa subida com bom asfalto como
encontrado em qualquer rodovia brasileira.
Quando fui fazer um TD juntamente minha esposa e a representante da Nissan
peguei uma subida de rodovia, e por mais que acelerasse fundo o pobre carro
nao passou de 110/120 km/h, e a moça da Nissan so falou baixinho, no banco
de tras, "é um automovel voltado para passeio com familias... nao e um esportivo"
Mas fico imaginando a quantidade de buzinadas na estrada que um proprietario
tera q aguentar nas estradas, e os sustos com caminhoes grudados atras?
Enfim, posso entender que gosto nao se discute, e acho ate que esta viatura
aparenta ser robusta e imponente, mas nem quero imaginar uma situação, mesmo
de trilha leve com minha familia la dentro, e ficar numa situação complicada...

TERCEIRO TEMPO

Igual ao Suplicy no senado: o autor do post comprou um carro 2.0 e você vem malhar justamente isso.

Deve ser vendedor de Hiunday ou de Kia com 4 marchas, de preferência a gasolina.

Pelo menos o autor do post comprou um verdadeiro 4x4, ainda que com motor de 2 litros.

celsoconde
02/09/2009, 01:07
Pessoal, não tenho nada contra nenhuma marca, nem pré-conceito, mas lhes digo que fiz uma pesquisa exaustiva por mais de 2 meses, fiz teste driver em todos e p/ fechar o GVIII fiz 4 teste driver, 1 com câmbio manual e 3 com câmbio automático, avaliei inclusive SW4 (Toyota) 2006 que estava no mesmo valor, avaliei acessórios inclusos, opcionais inclusos, performance do carro com o motor 2.0, consumo, estilo, espaço interno, conforto, design interno e externo, tecnologia, preço do seguro/ franquia, custo de manutenção, Concessionárias, atendimento e finalmente preço final. Exagerei no teste drive p/ GVIII, porque são R$ 85.000,00 p/ um carro em lançamento no Brasil, o risco é grande, mas coloquei uma coisa que é certa, qualquer carro SUV que custe 90.000,00 perde no mínimo 30% de seu valor na revenda, então qualquer compra você após 1 ou 2 anos de uso perderá aproximadamente R$ 30.000,00 variando p/ mais ou p/ menos dependendo do carro (se emplacar ou fracassar), portanto esse tipo de carro é casamento, você escolhe um p/ passar um bom tempo depois vende ou troca sem pensar em lucro, pois carro é um bem de consumo, se só pensar na revenda fica difício comprar.

CID DOS SANTOS SCALA
02/09/2009, 11:53
CELSOCONDE

concordo com vc, de fato a GVIII é a melhor escolha neste segmento, com disponibilidade de cambio com reduzida, bom acabamento e a tradição Suzuki no offroad. Se estiver mantido o DNA das antigas viaturas Gran Vitara, não ha o que se preocupar no offroad, pelo menos nas usuais e sem nada radical.
O que falei do X-Trail foi que a motorização 2.0 não aguenta esta carroceria, apenas aqui no Brasil veio essa adaptação, a meu ver, descabida.
O GVIII que testei, automatico, andou com desenvoltura o tempo todo, em subidas, transito pesado com para e anda caotico, subidas razoaveis com o carro com quatro pessoas, e ele nao negou fogo. O carro foi bem projetado e sua motorização esta coerente com esta carroceria e aparato de transmissao com reduzida, faço ate ideia do desempenho do modelo V6 que deve estar espetacular, e com a transmissao automatica de 5 veocidades, imagino que tenha um consumo de razoavel para bom, segundo testes que li.
Enfim, tambem vou adquirir meu GVIII, e obrigado pelas suas opinioes sobre esta viatura, me ajudaram a consolidar o que eu ja havia percebido nas comparações que tambem fiz.
Um abraço e parabens pela compra!

CID DOS SANTOS SCALA
02/09/2009, 14:31
TERCEIRO TEMPO

Igual ao Suplicy no senado: o autor do post comprou um carro 2.0 e você vem malhar justamente isso.

Deve ser vendedor de Hiunday ou de Kia com 4 marchas, de preferência a gasolina.

Pelo menos o autor do post comprou um verdadeiro 4x4, ainda que com motor de 2 litros.



ACHO QUE VC PEGOU O BONDE ANDANDO E SUBIU SEM NEM SABER PRA ONDE TAVA INDO....
nao tem ninguem malhando nada, releia todos as postagens e verifique que todos fizeram observações pessoais em seus respectivos TEST DRIVES.
A motorização 2.0, NO NISSAN XTRAIL, ficou sofrivel... é opinião minha, mas tambem de algumas revistas DITAS ESPECIALIZADAS.
Mais uma informação: esta configuração da Nissan foi especifica para o mercado brasileiro, que compra tudo, de pior qualidade, com pior acabamento E PAGA CARO!

ESTE FORUM É UM EXCELENTE FORMADOR DE OPINIAO, COM PESSOAS CULTAS, BEM INFORMADAS E MUITO ESPECIALISTAS NO ASSUNTO, QUE NAO SE FURTAM EM AJUDAR.

Gostaria de SOLICITAR-LHE A GENTILEZA de ser educado com os demais, nao se precipitar em PRE-JULGAR, AFINAL, NAO VAO SER COMENTARIOS AGRESSIVOS QUE VAO AGREGAR VALOR AOS USUARIOS, ENTUSIASTAS DE CORAÇÃO PELO OFFROAD!

Callistus
03/09/2009, 10:01
ACHO QUE VC PEGOU O BONDE ANDANDO E SUBIU SEM NEM SABER PRA ONDE TAVA INDO....
nao tem ninguem malhando nada, releia todos as postagens e verifique que todos fizeram observações pessoais em seus respectivos TEST DRIVES.
A motorização 2.0, NO NISSAN XTRAIL, ficou sofrivel... é opinião minha, mas tambem de algumas revistas DITAS ESPECIALIZADAS.
Mais uma informação: esta configuração da Nissan foi especifica para o mercado brasileiro, que compra tudo, de pior qualidade, com pior acabamento E PAGA CARO!

ESTE FORUM É UM EXCELENTE FORMADOR DE OPINIAO, COM PESSOAS CULTAS, BEM INFORMADAS E MUITO ESPECIALISTAS NO ASSUNTO, QUE NAO SE FURTAM EM AJUDAR.

Gostaria de SOLICITAR-LHE A GENTILEZA de ser educado com os demais, nao se precipitar em PRE-JULGAR, AFINAL, NAO VAO SER COMENTARIOS AGRESSIVOS QUE VAO AGREGAR VALOR AOS USUARIOS, ENTUSIASTAS DE CORAÇÃO PELO OFFROAD!

Pro mordidinho de plantão, que postou:

"A motorização 2.0, NO NISSAN XTRAIL, ficou sofrivel... é opinião minha, mas tambem de algumas revistas DITAS ESPECIALIZADAS.
Mais uma informação: esta configuração da Nissan foi especifica para o mercado brasileiro" (sic)

Bom se atualizar. O mercado de informação automotiva, mesmo aqui, vai muito além de 4R, AE, Carro e MS:

Olha como o carro é pelado: http://forum.vrum.com.br/viewtopic.php?f=15&t=165&p=237&hilit=trail#p237 (http://forum.vrum.com.br/viewtopic.php?f=15&t=165&p=237&hilit=trail#p237)

Olha como ninguém gosta: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/nissan-xtrail-1.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/nissan-xtrail-1.htm)

Para completar, o X-Trail é vendido com motor 2.0 até no Japão.

Um último ponto: EDUCAÇÃO é, principalmente, não sair para a pancadaria toda a vez que alguém lhe fizer uma gozação. Evite atitudes de menino.

dudarj
03/09/2009, 13:41
Pro mordidinho de plantão, que postou:

"A motorização 2.0, NO NISSAN XTRAIL, ficou sofrivel... é opinião minha, mas tambem de algumas revistas DITAS ESPECIALIZADAS.
Mais uma informação: esta configuração da Nissan foi especifica para o mercado brasileiro" (sic)

Bom se atualizar. O mercado de informação automotiva, mesmo aqui, vai muito além de 4R, AE, Carro e MS:

Olha como o carro é pelado: http://forum.vrum.com.br/viewtopic.php?f=15&t=165&p=237&hilit=trail#p237 (http://forum.vrum.com.br/viewtopic.php?f=15&t=165&p=237&hilit=trail#p237)

Olha como ninguém gosta: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/nissan-xtrail-1.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/nissan-xtrail-1.htm)

Para completar, o X-Trail é vendido com motor 2.0 até no Japão.

Um último ponto: EDUCAÇÃO é, principalmente, não sair para a pancadaria toda a vez que alguém lhe fizer uma gozação. Evite atitudes de menino.

Callistus, você já andou num Xtrail? Um carro de 90.000 reais com desempenho PIOR que carro 1.0 fica difícil de engolir...

A relação peso X potencia do Xtrail é PÉSSIMA!!!!

Xtrail: 14,51 kg/cv
Palio fire 1.0: 14,46 kg/cv
Gol city 1.0: 13,47 kg/cv

Se carro 1.0, subindo uma serra sofre horrores, imagina um Xtrail com cambio auto. :parede:.

neilsonhenriques
03/09/2009, 14:11
Andei num X-TRAIL esse final de semana e o carro tem atributos mais interessantes (ergonomia, acabamento, espaço interno, 4x4 lock, etc) do que o desempenho que ficou muito aquem do mínimo desejável. :putz:

Acho que é um bom carro, mas, passa bem longe de ser um carro excepcional.

Nessa faixa de preço, há opções bem mais interessantes. :concordo:

Um abraço,
Neilson

CID DOS SANTOS SCALA
03/09/2009, 17:05
Nao vamos alongar conversa fiada, correto? Vc ta achando que eu fiquei incomodado com sua resposta, de maneira alguma!
Eu comento materia tecnica, com vc eu tratei de solicitar educação, que é o que foi mantido entre todos ate agora. Primeiro porque ainda nao adquiri o SUV que pretendo, e este será o Gran Vitara III, com as mesmas convicções do nosso colega CELSOCONDE

ENFIM...

O Nissan XTrail 2.0 CVT é uma especie de Caveirão da PMRJ equipado com um motor de Uno Mille: ele nao se aguenta... é fato posto que as estatisticas de venda comprovam isso e pra piorar os preços que cairam vertiginosamente das alturas para os 79.900, que so nao cai mais pq as vendas nao reagem MESMO COM PROMOÇÕES e a Nissan nao quer pagar esse mico, nem com quem ja teve a coragem de comprar essa infeliz viatura, e nem com o mercado, o que poderia ser catastrofico... Aguarde um pouco, já já vão lançar a novidade, o motor pra gente grande que vende na Argentina e outros paises com um publico que nao fica acreditando em materia jornalistica paga, que e coisa dos marketeiros contratados pra vender qualquer coisa que vc imagine! Vc ja assistiu aos videos do Jipe Chines Cherry Tiggo? Tenho certeza que vc vai se entusiasmar!

MAS GOSTO É GOSTO...

Não teve gente que comprou o Ecosport 1.0 Supercharger?

ILUSTRANDO:

Emplacamentos FENABRAVE 2009 (ACUMULADO)
TUCSON.................16.374
HONDA CRV............. 7.475
SANTA FÉ................. 4.900
SPORTAGE................ 4.604
GRAN VITARA............ 1.737
FREELANDER.............. 1.047
SSANGYONG ACTION.... 687
MAHINDRA SCORPIO..... 305 (INDIANO, DESCONHECIDO E SEM CONCESSIONARIAS/ OFICINAS, POR ENQUANTO)
NISSAN XTRAIL............ 179 !!!!!!! (COM PREÇOS DERRUBADOS)
SUZUKI JIMNY............. 161 (RECEM LANÇADO)

CID DOS SANTOS SCALA
03/09/2009, 17:26
REITERANDO O QUE NOSSO OUTRO COLEGA ACABOU DE DIZER, EU TAMBEM ASSINO EMBAIXO:

Nao temos nada contra a viatura A ou B, todos estamos discutindo imparcialmente nossas observações sobre as opções do nosso mercado, concordam?

Cada um de nós esta expondo fatos e ponderações sobre pontos fortes e fracos de cada viatura avaliada... Afinal, ate mesmo o Jimny, de menor porte mas muito respeitado entre os entusiastas do offroad por causa de sua raça, virtudes do seu projeto excelente e resistencia mecanica, nao sai por menos de 60 mil latinhas!

Se vamos meter dinheiro nestas viaturas precisamos trocar conhecimentos, e no final, o gosto de cada um acaba, tambem, pesando! Mas nós estamos alertando, uns aos outros, as melhores opções. Vim aqui buscar estas referencias entre os colegas, e está me ajudando muito mesmo.

Quanto as brincadeiras, acontecem e tudo bem. Porem, sem falta de respeito entre nós, pois a comunidade nao merece coisa pequena quando o assunto e tão empolgante.

Callistus
03/09/2009, 18:59
Callistus, você já andou num Xtrail? Um carro de 90.000 reais com desempenho PIOR que carro 1.0 fica difícil de engolir...

A relação peso X potencia do Xtrail é PÉSSIMA!!!!

Xtrail: 14,51 kg/cv
Palio fire 1.0: 14,46 kg/cv
Gol city 1.0: 13,47 kg/cv

Se carro 1.0, subindo uma serra sofre horrores, imagina um Xtrail com cambio auto. :parede:.

Duda,

Se você conhecesse o que é CVT, não escreveria a última frase. Um carro com esse câmbio é mais performante e mais econômico que um carro manual ou automático com quaisquer relações de câmbio e/ou número de marchas. Não existe gap entre dois regimes, o carro trabalha sempre no melhor regime.

Por outro lado, faça as contas que você vai ver que 1513 Kg divididos por 138 CV é uma relação peso/potência inferior a 11 Kg/CV, BEM longe do que você postou. Não imagino de onde você tirou estes números. Acho temerário postar algo assim no fórum. Sugere parcialidade, como também que as opiniões no fórum estão poluídas por revendas. o que é PÉSSIMO para a reputação do fórum.

Você já viu os índices de performance desses carros que você mencionou? Não aceleram de 0 a 100 em menos de 14,5 segundos e consomem mais de 8,5 km/l na cidade (com casolina: aferido, não a afirmação do fabricante).

Eu tenho o carro (versão LE), já postei à exaustão isso aqui no espaço SUV, amigo, só não viu quem não lê.

Callistus
03/09/2009, 19:05
REITERANDO O QUE NOSSO OUTRO COLEGA ACABOU DE DIZER, EU TAMBEM ASSINO EMBAIXO:

Nao temos nada contra a viatura A ou B, todos estamos discutindo imparcialmente nossas observações sobre as opções do nosso mercado, concordam?

Cada um de nós esta expondo fatos e ponderações sobre pontos fortes e fracos de cada viatura avaliada... Afinal, ate mesmo o Jimny, de menor porte mas muito respeitado entre os entusiastas do offroad por causa de sua raça, virtudes do seu projeto excelente e resistencia mecanica, nao sai por menos de 60 mil latinhas!

Se vamos meter dinheiro nestas viaturas precisamos trocar conhecimentos, e no final, o gosto de cada um acaba, tambem, pesando! Mas nós estamos alertando, uns aos outros, as melhores opções. Vim aqui buscar estas referencias entre os colegas, e está me ajudando muito mesmo.

Quanto as brincadeiras, acontecem e tudo bem. Porem, sem falta de respeito entre nós, pois a comunidade nao merece coisa pequena quando o assunto e tão empolgante.

Muito bem, muito bem. Respeitadas as diferenças de preferência, você foi fino nestas 2 últimas mensagens.

Parabéns, e trocamos mais idéias adiante. Obrigado.

Callistus
03/09/2009, 19:29
Andei num X-TRAIL esse final de semana e o carro tem atributos mais interessantes (ergonomia, acabamento, espaço interno, 4x4 lock, etc) do que o desempenho que ficou muito aquem do mínimo desejável. :putz:

Acho que é um bom carro, mas, passa bem longe de ser um carro excepcional.

Nessa faixa de preço, há opções bem mais interessantes. :concordo:

Um abraço,
Neilson
Correto!

A questão é que não gosto de cruzar motorização forte com carro de centro de gravidade alto. Como tenho dois filhos e sou verdão, verdão :), e ainda entro na lama umas 5 vezes por ano, o carro foi na medida pra mim.

Para pegar um carro com mais de 150 CV, teria que ser um sedã ou hatch, provavelmente um Civic SI pra cima. E carros nesse nível (sejam SUVs ou convencionais) pagam um prêmio de seguro abominável.

celsoconde
04/09/2009, 00:11
Pessoal, cada dia que se passa fico mais certo da escolha que fiz, o GVIII é impressionante ele está com 323Km, hoje fui na concessionária p/ fazerem um pequeno ajuste no banco traseiro, a alavanca estava frouxa e não travava ao reclinar na posição 2, demorou 10 minutos o atendimento, mas o que me impressionou foi o número de carros em manutenção, 0 (zero) nenhum carro, os mecânicos falaram que atendem qualquer carro da Suzuki de qualquer ano, mas o carro não quebra... O que sempre atendem são as revisões. Em relação a força, fiz uma ultrapassagem em ladeira (ar ligado, 4 pessoas), muito fácil sem o uso da tecla A/T power (tração esportiva), o carro é um avião em todos os sentidos, pois conforto é o ponto principal o carro depois de umas ladeiras e umas aceleradas baixou um pouco o consumo p/ 6,7Km/l (cidade), ruído zero (sistema de vedação das portas tem 3 estágios p/ evitar entrar água, barulho, odor, etc).
Outra coisa é que se tiver algum revendedor ou até mesmo um membro do 4x4 em defesa de sua escolha, por favor evitar fazer comentários negativos da concorrência, o que todos precisam é de todas as informações úteis p/ que a dúvida seja mínima, pois como já falei os SUV's (completos) 0km são caros e todos sem excessão tem depreciação altíssima, portanto o tempo que for passar com o carro não tem que ter dor de cabeça com nada.
Ainda não assinei o seguro (estou com seguro provisório), pois o vendedor falou que vai baixar mais, imaginem R$ 3.600,00 p/ 3 anos (R$ 1.200,00/ano).
Em relação ao nissan Xtrail, sinceramente quando fiz o TD não pude perceber a diferença de potencia, pois fiquei empolgado com o conforto interno, mas repito que cada um tem seu gosto, pois seu design externo é muito conservador (parece carro antigo) e não combina com seu moderno visual interno, em relação a custo de manutenção e seguro é bem maior que o GVIII.

Um abraço

dudarj
05/09/2009, 16:17
Duda,

Se você conhecesse o que é CVT, não escreveria a última frase. Um carro com esse câmbio é mais performante e mais econômico que um carro manual ou automático com quaisquer relações de câmbio e/ou número de marchas. Não existe gap entre dois regimes, o carro trabalha sempre no melhor regime.

Por outro lado, faça as contas que você vai ver que 1513 Kg divididos por 138 CV é uma relação peso/potência inferior a 11 Kg/CV, BEM longe do que você postou. Não imagino de onde você tirou estes números. Acho temerário postar algo assim no fórum. Sugere parcialidade, como também que as opiniões no fórum estão poluídas por revendas. o que é PÉSSIMO para a reputação do fórum.

Você já viu os índices de performance desses carros que você mencionou? Não aceleram de 0 a 100 em menos de 14,5 segundos e consomem mais de 8,5 km/l na cidade (com casolina: aferido, não a afirmação do fabricante).

Eu tenho o carro (versão LE), já postei à exaustão isso aqui no espaço SUV, amigo, só não viu quem não lê.


Desculpe mas você tem razão, são 11kg/cv. Igual a dos Honda Fit de 75cv que temos aqui.

Falo isso pois assim posso comparar de uma forma prática as afirmações que fez com relação ao CVT.

Aqui, um tem CVT e o outro não.....quer melhor comparação?? O mecânico anda mais (continua lento) e bebe menos. Porque será isso?

Callistus
06/09/2009, 01:47
Desculpe mas você tem razão, são 11kg/cv. Igual a dos Honda Fit de 75cv que temos aqui.

Falo isso pois assim posso comparar de uma forma prática as afirmações que fez com relação ao CVT.

Aqui, um tem CVT e o outro não.....quer melhor comparação?? O mecânico anda mais (continua lento) e bebe menos. Porque será isso?

Parece que não é bem assim... :rolleyes:

A Relação Peso-Potência do Honda Fit 1.4 é superior a 13,5, não inferior a 11.

Tive um Honda Fit EX 1.5 CVT (105 CV) que numa arrancada de 0 a 80 Km/h (o limite local de velocidade) perdeu por apenas 5 metros do Civic LXL de um amigo (auto/5M/140 CV). Atestamos isso na saída de um sinal depois de uma corrida de kart no Kartódromo Premium (Barra/RJ).

Esse mesmo Fit, com 30.000 Km, estava fazendo mais de 20 Km/L (NÃO É BALELA) no "teste padrão estrada" antigo das montadoras (80 Km/h constantes, sem vento, no plano, vazio e ar desligado) que eu consegui reproduzir.

A geração anterior dos Fit 1.4 (i-DSI), ao contrário dos 1.5 (VTEC), não têm variação na admissão, portanto não performam bem com a variação dos giros do motor. É portanto impossível que o carro equipado com CVT performe pior que o carro de câmbio manual.

Para terminar, o novo Fit EX automático, com RPP 9,3, faz de 0 a 100 em mais de 13 segundos, enquanto que o X-Trail, com RPP perto de 11, faz isso abaixo de 12 segundos. O meu antigo Fit EX CVT (RPP = 10,2) chegou a cravar menos de 11 segundos.

Mas peraí? Como a RPP do Fit novo é melhor que o do Fit antigo e que o do X-Trail, o primeiro não deveria acelerar mais?

Deveria. A diferença toda é o... CVT, que equipa os dois últimos.

dudarj
07/09/2009, 12:07
A geração anterior dos Fit 1.4 (i-DSI), ao contrário dos 1.5 (VTEC), não têm variação na admissão, portanto não performam bem com a variação dos giros do motor. É portanto impossível que o carro equipado com CVT performe pior que o carro de câmbio manual.

CVT - 0-100 15,4seg
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_235318.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_235318.shtml)

Mecanico - 0-100 14,3seg
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_143954.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_143954.shtml)

Joaomsl
08/09/2009, 13:11
Celso e cid,

vcs fizeram uma excelente escolha...o GV é um carro moderno e resistente...pra vcs terem uma idéia meu pai possui um vitarianha 97 e o bicho não quebra nada...é valente todo...o único problema é a quantidade de concessionárias muito pequena...aqui no nordeste então, nem se fala...

parabens pela compra

jm

Marcelo Carvalhal
09/09/2009, 17:27
:pipoca:
HAHA..nenhum nem outro tá certo...:odedo:

relação de cãmbio e peso potência...
Tudo pode ser mudado trocando apenas as relações no câmbio
Nos CVT..nunca serão melhores consumo e retomadas, na verdade sempre haverá conflito entre as duas variantes.
As relações de peso potência variam a todo veículo, as comprações tem de ser feitas com veículo de mesmo MOTORIZAÇÃO E CÂMBIO, então haverá uma escala justa..

tava com saudades de dar tapa na oreia...:mrgreen:

dudarj
10/09/2009, 15:09
Por isso dei o exemplo citando o Fit mec e automatico....

celsoconde
10/09/2009, 20:37
Pessoal vamos, procurar focar em dar exemplos e dicas para tirar as dúvidas dos foristas que ainda estão pesquisando em busca de um Suv 4x4, pois honda fit é carro de passeio, coloquem suas experiencias (se já fizeram a escolha) ou coloquem informações pesquisadas no caso de ainda estarem procurando.

Um abraço a todos.

Callistus
11/09/2009, 13:05
Celso, um último aparte. Já vi que não é só religião, política e futebol que tem gente fanática por uma polêmica (dudiiinha e eu) ;-). Encerro por aqui.


CVT - 0-100 15,4seg
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_235318.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_235318.shtml)

Mecanico - 0-100 14,3seg
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_143954.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_143954.shtml)

O consumo do mecânico foi maior na cidade (em 2 km/l) e menor na estrada (em 1 km/l).

Pode ser que com CVT o motorzinho de 1.35 esteja usando uma fração grande demais da sua força para compensar o peso extra do câmbio e a perda mecânica do CVT (que é pequena, mas também conta), daí as acelerações cerca de 1s mais lentas. Mas visto o consumo urbano, com várias acelerações, o CVT se mostrou mais econômico apesar destes dois fatores. Na estrada, em rotação quase constante (daí ser menos vantajoso o CVT), o mecânico ganha em consumo, mas por uma fração menor que na cidade.

Nos 1.5 CVT essa perda de aceleração em relação aos 1.5 mecânicos não acontece. E a economia é maior, também.

Callistus
11/09/2009, 19:12
Celso e cid,

vcs fizeram uma excelente escolha...o GV é um carro moderno e resistente...pra vcs terem uma idéia meu pai possui um vitarianha 97 e o bicho não quebra nada...é valente todo...o único problema é a quantidade de concessionárias muito pequena...aqui no nordeste então, nem se fala...

parabens pela compra

jm
O GV é com certeza absoluta um carro muito bom. Tem mais mimos que o meu carro. Só não deu para perdoar o câmbio (4 marchas), e a expectativa de assistência técnica. Tive uma Zafira, da GM (que é parceira da Suzuki), e um motor com uma fenda me fez largar a marca (serviço pago, 6 visitas na concessionária e problema irresolvido).

Outro fator que me fez descartar a Suzuki foi o histórico da empresa no Brasil. Os donos já foram "dispensados" mais de uma vez.

"Fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me". Levando em conta que é época de crise, o cuidado ao investir num carro tem que ser redobrado.

Nessa lista recaem também Daweoo (sem comentários), e em menor grau (mas ainda legado de polêmica) Hyundai (apesar de todo o marketing "recuperativo", muito mais propaganda do que benefício), Kia, Subaru e (acredite quem quiser) Volvo, pelo elevadíssimo índice percentual de reclamações.

Mitsubishi dança também, feio, visto o valor de revenda de boa parte dos modelos. Um caso clássico foi o Airtrek. Em dois anos, o carro tinha perdido mais de 50% do preço.

Com relação a BMW (Xn) e Audi (Qn), em termos de 4x4, prefiro investir o dinheiro em algo que me renda mais que status, mesmo com o recheio que vem no bolo.

Toyota, pelo problema (ridiculamente tratado) com os freios dos 4x4 que empenam. Digno de um recall, ignorado aqui (AQUI).

De marcas, sobraram: Honda, Nissan e VW. Entre custo/benefício, escolhi o meu modelo de 4x4.

Qualquer escolha fora dos três últimos, na minha honesta opinião, tem um quê de deslumbramento cruzado com "wishful thinking" - conclusões poluídas pela fé em algo sem muito fundamento.

Sou adamante nisto. Nunca comprei nem nunca vou comprar CCE ou marcas com comportamento parecido, seja qual for o produto, nem marcas com um prêmio de preço alucinado.

Uai, falei pra burro e AINDA ASSIM fui bem suscinto.

celsoconde
12/09/2009, 02:47
Sinto informar que o mundo mudou. As marcas hoje em dia vão ter que provar a todo momento porque valem o quanto dizem. Com o acesso a web tudo ficou fácil p/ quem compra e com certeza ninguém p/ quem vende tem que ficar muito ligado as mudanças. Posso dizer que tenho a certeza de que os japoneses são perfeccionistas na produção de qualquer produto ou serviço que fazem, pois isso é tradição (vem de berço) e não ensina na escola, faz parte da cultura, não aceitam meio termo , vocês já ouviram que os japoneses para fabricarem ou produzirem algo passam 99% do seu tempo pesquisando, analisando, testando, reinventando, adaptando e 1% executando seu trabalho final. Trabalhei 12 anos na Xerox (empresa americana), inventora das copiadoras, impressora laser, mouse, tcp/ip, postcript etc, e lider absoluta até a década de 90 com mais de 90% do mercado brasileiro no seu segmento, mas com a globalização apesar da toda poderosa investir tubos de dólares em projetos p/ melhoria de qualidade, inventar o multifuncional digital, mas quem passou a ganhar esse mercado foram os japoneses com a Canon, Ricoh, Minolta, Kyocera, pela alta confiabilidade e seu custo benefício excelente, não tenho dados precisos, mas com certeza a Xerox hoje no Brasil não tem mais que 40% do mercado de multifuncionais, pois não tem consumidor bobo ele abre fórum , procura informações, verifica reclamações, pesquisa que com as outras marcas vão ter melhor custo benefício, melhor preço de aquisição, assistência técnica, p/ vc ter uma idéia não compraria nda com CCE, mas você sabia que aqui em Manaus ela uma uma das maiores fábricas e que empregam mais, perdendo somente p/ Moto-Honda, sabia que alguns de seus produtos levam nome de outras marcas, se você tiver algo em sua casa com a marca Aiwa é CCE puro, é a única empresa que fabrica e distribui as placas de fenolite (p/ circuito impresso) no polo industrial é a maior fabricante de componentes eletrônicos (pode até não comprar a TV mas todos os componentes internos a maioria são CCE) então amigos marca não é tudo. Voltando ao assunto, quem domina o pólo de 2 rodas são os japoneses com - Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki etc e nas 4 rodas as japonesas são as que tem maior índice de satisfação do cliente e menos problemas, sinceramente esse pré conceito com Suzuki em carro 4x4 não consigo entender e posso asegurar p/ todos , se não fosse o GVIII seria o CRV 4x4 Top da Honda( japones), mas depois que li todos os fóruns falando a respeito, também concordei que é um carro urbano, muito fraco p/ trilha, seguro altíssimo, painel e acabamento interno simples, o Nissam Xtrail (japones) é um espanta gata rsrsrs, me sinto um Sr. 3 idade com seu design conservador e caro, mas é um excelente carro e razoavel custo benefício, mas respeito a escolha pois como já tinha falado é questão de gosto. No mais, se eu tivesse mais dinheiro compraria era uma SW4 da toyota (japonesa) 7 lugares diesel, couro, painel em madeira 162.000,00 ou uma Pajero full mitsubishi (japones) por 205.000,00, mas ficam longe dos 85.000,00 que paguei no GVIII e estou bastante satisfeito, pelo menos por enquanto e como sou caxias se der algum problema posto aqui com certeza. Notaram que a maioria das marcas que dão certo vem do Japão.

Mas ninguém vende 40 milhões de automóveis a toa - link http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.autoportal.iol.pt/galeria/140161/368x276&imgrefurl=http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/suzuki-supera-os-40-milhoes-de-veiculos-vendidos&usg=__ZEZHsmfUQAuJDGAabS0jLgna-1I=&h=276&w=368&sz=19&hl=pt-BR&start=2&sig2=pRfQa1BkTuLydQuaSu_-sA&um=1&tbnid=qS4upyd2xUxksM:&tbnh=91&tbnw=122&prev=/images%3Fq%3DSuzuki%2Bsupera%2Bos%2B40%2Bmilh%25C3 %25B5es%2Bde%2Bve%25C3%25ADculos%2Bvendidos%26hl%3 Dpt-BR%26sa%3DN%26um%3D1&ei=njGrSs2jG9DmlAe9kpXlBg (http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.autoportal.iol.pt/galeria/140161/368x276&imgrefurl=http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/suzuki-supera-os-40-milhoes-de-veiculos-vendidos&usg=__ZEZHsmfUQAuJDGAabS0jLgna-1I=&h=276&w=368&sz=19&hl=pt-BR&start=2&sig2=pRfQa1BkTuLydQuaSu_-sA&um=1&tbnid=qS4upyd2xUxksM:&tbnh=91&tbnw=122&prev=/images%3Fq%3DSuzuki%2Bsupera%2Bos%2B40%2Bmilh%25C3 %25B5es%2Bde%2Bve%25C3%25ADculos%2Bvendidos%26hl%3 Dpt-BR%26sa%3DN%26um%3D1&ei=njGrSs2jG9DmlAe9kpXlBg)

Abs,

Celso

neilsonhenriques
12/09/2009, 13:22
Celso,

Você teria coragem de comprar um SW4 com quase 3 toneladas que não tem freio a disco nas 4 rodas, com 7 lugares e só 2 airbags e não tem controle de estabilidade, por R$ 162 mil ? :shock:

A Toyota que me desculpe, mas, se não tem segurança, não presta. Eu não pagaria R$ 50 mil num SW4. Aliás, eu não pagaria nada !

É um grande montadora, mas, não para o público brasileiro. Se os carros americanos viessem pra cá, a coisa ia ficar muito complicada para as outras montadoras e digo isso em todos os níveis. Desde Celta até Discovery 3 iriam ter um concorrente de peso.

Se você já teve carro Mitsubishi, é provável que saiba que deve ficar bem longe deles. O Pajero Full por exemplo é totalmente obsoleto, beberrão e caríssimo pelo que oferece. Fora o atendimento Mitsubishi que é coisa de maluco ! Nem japonês compra mais Mitsubishi. Nos EUA, terra dos SUV aonde o Pajero Full nem é vendido, compare preços dos carros Mitsubishi e outras marcas. Só vende porque é muito mais barato.

Minhas escolhas nessas categorias que você se referiu seriam o Discovery 3 e o Nissan PathFinder. Ambos com muita tecnologia e o principal: segurança.


Um abraço,
Neilson

celsoconde
13/09/2009, 03:55
Celso,

Você teria coragem de comprar um SW4 com quase 3 toneladas que não tem freio a disco nas 4 rodas, com 7 lugares e só 2 airbags e não tem controle de estabilidade, por R$ 162 mil ? :shock:

A Toyota que me desculpe, mas, se não tem segurança, não presta. Eu não pagaria R$ 50 mil num SW4. Aliás, eu não pagaria nada !

É um grande montadora, mas, não para o público brasileiro. Se os carros americanos viessem pra cá, a coisa ia ficar muito complicada para as outras montadoras e digo isso em todos os níveis. Desde Celta até Discovery 3 iriam ter um concorrente de peso.

Se você já teve carro Mitsubishi, é provável que saiba que deve ficar bem longe deles. O Pajero Full por exemplo é totalmente obsoleto, beberrão e caríssimo pelo que oferece. Fora o atendimento Mitsubishi que é coisa de maluco ! Nem japonês compra mais Mitsubishi. Nos EUA, terra dos SUV aonde o Pajero Full nem é vendido, compare preços dos carros Mitsubishi e outras marcas. Só vende porque é muito mais barato.

Minhas escolhas nessas categorias que você se referiu seriam o Discovery 3 e o Nissan PathFinder. Ambos com muita tecnologia e o principal: segurança.


Um abraço,
Neilson

Como falei antes, tudo é questão de gosto, mas em excessão a seu Land rover discovery 3 (Inglês) que faz parte do grupo Ford com outros como a Jaguar, Volvo Cars, Lincoln, Troller e Mercury são carros de Luxo que nem passou na cabeça de comentar, mas já que falou... Tem um detalhe que todos devem ter cuidado ao adquirir uma máquina qualquer, pois todas precisam de manutenção, seu estoque de peças e técnicos variam de acordo com as vendas e se o carro for pouco vendido como esses que você comentou, apesar de serem excelentes, terão preço de revenda muito baixo, peças extremamente caras (p/ justificar estoque c/ baixo giro), p/ você ter uma idéia não tem nenhuma concessionária no norte (Manaus, Belem, Roraima, Rondonia, Acre, Amapá, Maranhão) eu nem poderia escolher pelo fato de não venderem aqui, quanto mais de assistirem nas revisões. Por outro lado Nissam Pathfinder (sua escolha) é um carro legítimo japonês, como Toyota e Mitsubishi que possuem modelos da mesma altura, inclusive em competição (rally) e todos 2 tem concessionária aqui. O que estava defendendo realmente anteriormente é a impressionante confiabilidade de carros produzidos no Japão, pois em 2 rodas eles já dominam a muito tempo.


Abs,

Celso

neilsonhenriques
13/09/2009, 18:53
Olá Celso,

O preço do Discovery 3 (versões básica e intermediária) é próximo da SW4 e da Pathfinder (carro excelente !). Só o HSE é que fica bem mais caro e mais longe dos japoneses, ainda assim, mais ou menos o preço do Pajero Full, por exemplo.
Fora que manter um Discovery é mais barato que manter um Pajero.
As revisões são feitas de 24 em 24 mil km e são mais baratas que as da Mitsubishi.

A desvalorização também é menor que o Pajero Full.

Um Pajero Full comprado em maio/2008 por R$ 170 mil é vendido hoje por R$ 120 mil. Meu sócio comprou um Airtrek ano passado por R$ 104 mil e avaliaram o carro em R$ 55 mil na troca por um Freelander 2.

A liquidez é que é diferente porque as pessoas tem receio do "custo" Land Rover, mas, se você fizer um levantamento verá que o preço de outras marcas é muito próximo senão maior.

Concordo em relação as concessionárias. São poucas.
A Land Rover e a Jaguar foram vendidas para a Tata Motors e por incrível que pareça, os indianos estão fazendo um trabalho melhor que os americanos. Daqui a pouco já terá uma próxima a sua casa. :concordo:

Qualquer carro desse nível terá preço alto para as peças. Mesmo a Toyota só tem estoque para peças de desgaste como freios, suspensão e etc. Um conserto mais complicado como o termostato do ar condicionado leva fácil 3 semanas pra ser feito aqui no Rio de Janeiro.
Normalmente, o que eu faço é comprar as peças da próxima revisão na Inglaterra e estocá-las. Com isso, o preço da manutenção fica próxima de um Honda Fit. :p

Mas é o que você bem disse, questão de gosto.

Um abraço :concordo:
Neilson

Joaomsl
15/09/2009, 14:11
O que estava defendendo realmente anteriormente é a impressionante confiabilidade de carros produzidos no Japão, pois em 2 rodas eles já dominam a muito tempo.


Abs,

Celso[/QUOTE]


Celso,

vc comprou um grande carro...não se preocupe...apesar da suzuki ter "abandonado" os clientes, as peças são encontradas facilmente na internet e o que é melhor, o carro não quebra...nem tão cedo vc vai precisar ir a qualquer concessionária...a não ser pra fazer revisão...

parabens

Mauro Cezar
01/10/2009, 15:21
Celso,

Concordo com o MarBO. Os Sorentos estão no patamar que você escolheu para a enquete. Gasolina TOP (automático 5m, 267 cv, 4x4 part time, reduzida, 5 anos de garantia, ...) por R$ 95.000,00. É uma boa relação custo benefício.

Um abraço,
Mauro.

xisto
23/12/2009, 15:16
Custo beneficio, pra quem nao troca de carro todo ano (e quem troca nao procura custo beneficio, na minha opiniao) so o Mahindra SUV mesmo.
Estou satisfeitissimo.
Abracos.

RABUGENTO
17/01/2010, 18:22
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1449286-9658,00-PROCESSO+DE+RECUPERACAO+DA+SSANGYONG+PRIORIZA+MERC ADOS+BRASILEIRO+E+CHINES.html

Normio
27/03/2010, 01:21
Voltando a discussão da melhor compra, sem dúvida na minha opinião é o Grand Vitara.

Atualmente, possuo CRV EX-L (2009) e o GVIII 2.0 aut. (2010).
O que posso dizer, é que sem dúvida, o CRV é um carro extremamente confortável na cidade(cambio de 5 marchas faz a diferença) e em auto estrada.

Já na terra, o GVIII da um banho na CRV:

-possui uma melhor dirigibilidade (tração integral, com reduzida)
-a sua suspensão trabalha melhor na terra
-melhores angulos de ataque e saida
-Tração 4x4 integral, bloqueio, reduzida.

Apesar do CRV ser mais completo ( VSA, 6 airbags, teto solar), o GVIII também é bem completo pelo preço dele ( Consegui por 83k contra 96,9k do CRV), não fica devendo em nda. Possui uma relação custo benefício bem melhor que a do CRV.

Na condução dos carros, o CRV parece um sedan mais alto, nao tem o aspecto de um jipe, que é a sensação de dirigir o GVIII. O CRV é mais suave, e o GVIII mais esportivo. Uma coisa que só da pra sentir quando for dirigir o carro, é a estabilidade incrivel que o GVIII possui, bem melhor que a do CRV. Mas o carro da honda consegue absorver melhor os buracos das ruas.


Em relação ao consumo, são parecidos. Ando no transito infernal do para e anda,da cidade de SP as 18h-20h; faço na faixa de 6,8km/l no CRV e 6,6km/l no GVIII ( ambos com A/C ligado). Vale ressaltar que o GVIII é 4x4 integral, o que acaba influenciando num consumo mais alto.

Antes da compra desses 2 carros, fui ver o Rav-4 ( Nao vale pelo seu preço absurdo e o seu interior perde para o GVIII, CRV); Tucson ( Acabamento não é das melhores, motor fraco) ; X-trail ( Interior amplo e super confortável, mas por motivos pessoais não gostei do seu design e vende muito pouco, decidi nao optar pelo modelo) e o Forester( carro é um show, mas é mais caro, manutenção mais cara, os atendentes foram mal educados e ouvi dizer que a revisão é feito por terceiros...:shock:!!).

Bom , essas são as minhas impressões sobre os 2 carros.

Cefdomin
10/06/2010, 15:41
A CR-V na Argentina tem motor 2.4, nos EUA motor 2.4 com 180 HP. Nosso motor é 2.0 com 150 HP. Detalhe: o 2.4 é substancialmente mais econômico q o 2.0. a Honda deve trazer o motor 2.4 no modelo 2011. Ou seja, quem comprar uma CR-v agora vai ter um prejuízo enorme... pois o preço dessa 2.0, fraquinha e gastona, comparada com a 2.4, vai despencar. Sabemos q a desvalorização dos SUV é maior do q um sedan, mas nesse caso, o CR-V seminovo vai virar um mico. A não ser q a Honda dê um desconto importante. Eu desisti de comprar uma Cr-V 4X4 ontem... Abç.

Michelangelo
10/06/2010, 18:06
A CRV com motor 2.4 é necessariamente 4x4 ou existe versão 4x2?

alexandre nunes marreiros
10/06/2010, 19:38
é como a galera costuma dizer...
depende da proposta do carro
se formos avaliar o carro , independente do tipo de uso que faremos (on/off road) nesta faixa de preço( se 0k) o coreano novo Hunday Santa fé bate facil todos os outros de sua faixa de preço

Anneto
10/06/2010, 23:25
A CR-V na Argentina tem motor 2.4, nos EUA motor 2.4 com 180 HP. Nosso motor é 2.0 com 150 HP. Detalhe: o 2.4 é substancialmente mais econômico q o 2.0. a Honda deve trazer o motor 2.4 no modelo 2011. Ou seja, quem comprar uma CR-v agora vai ter um prejuízo enorme... pois o preço dessa 2.0, fraquinha e gastona, comparada com a 2.4, vai despencar. Sabemos q a desvalorização dos SUV é maior do q um sedan, mas nesse caso, o CR-V seminovo vai virar um mico. A não ser q a Honda dê um desconto importante. Eu desisti de comprar uma Cr-V 4X4 ontem... Abç.
Estão falando que o GVIII 11 tambem poderá vir com motor 2.4, pois o 2.0 não mais existe na eupopa. O problama do Brasil é que a carga tributária para a faixa acima de 2.0 cilindradas é outra o que eleva o preço do carro. É um absurdo.
Tambem estou pesquisando para comprar um SUV na faixa de até 100k. Se não me convencer até esse preço, tem de partir para motores 6 cilindros da Freelander2, Santa fé que são outras opções.

Michelangelo
10/06/2010, 23:39
Bom pessoal, vocês comentaram sobre a SantaFé e eu me vi na obrigação de comentar.
Acho a SantaFé um carro muito bonito e equipado mas seu motor possui consumo muito elevado. Meu irmão possui uma e ela não faz nem 4,5 Km/l na cidade. Tem motor 6 cilindros de 200cv mas é muito lerda na cidade, na estarda não sei. No final de 2007 quando comprei uma RAV4 (excelente carro pois tinha ótimo desempenho na cidade e estrada e baixo consumo) ela tinha o mesmo preço da SantaFé e logo ao fazer o test drive descartei a SantaFé pois apesar dos 200 cvs de potências nos seus 6 cilindros e câmbio automático de 5 marchas ela era muito lenta e o câmbio ficava pensando o que deveria fazer. A minha RAV4 tinha o que eu considero excelente que era uma agilidade enorme na cidade apesar do motor 2.4 de 170cvs e câmbio automático de 4 marchas.

rodrigo6883
10/06/2010, 23:53
Se fizer um test drive na Subaru Forester, vai se apaixonar.
Não conhecia o carro, mas após dirigí-lo não tive dúvidas e acabei comprando.
É um legítimo crossover. Comportamento de sedan com a funcionalidade de um SUV.

Abraços
Rodrigo.

Anneto
11/06/2010, 09:27
Bom pessoal, vocês comentaram sobre a SantaFé e eu me vi na obrigação de comentar.
Acho a SantaFé um carro muito bonito e equipado mas seu motor possui consumo muito elevado. Meu irmão possui uma e ela não faz nem 4,5 Km/l na cidade. Tem motor 6 cilindros de 200cv mas é muito lerda na cidade, na estarda não sei. No final de 2007 quando comprei uma RAV4 (excelente carro pois tinha ótimo desempenho na cidade e estrada e baixo consumo) ela tinha o mesmo preço da SantaFé e logo ao fazer o test drive descartei a SantaFé pois apesar dos 200 cvs de potências nos seus 6 cilindros e câmbio automático de 5 marchas ela era muito lenta e o câmbio ficava pensando o que deveria fazer. A minha RAV4 tinha o que eu considero excelente que era uma agilidade enorme na cidade apesar do motor 2.4 de 170cvs e câmbio automático de 4 marchas.
A nova Santa Fé 2011 melhorou muito a potência, resta saber o consumo como vai ficar. Em regra com mais torque se pisa menos o que acaba melhorando.

Michelangelo
12/06/2010, 00:46
Tem razão, a Hyundai modificou na nova versão 2011 o que eu havia identificado como o calcanhar de Aquiles do carro e substituiu o câmbio por um de 6 marchas e o motor agora é um 3.5 V6 de 285 cv. Com certeza deve melhor e muito a lerdeza que percebi na verão anterior, só acho que o consumo deve piorar pois ela ganhou 85 cv a mais e só mesmo muita tecnologia pra não deixar esse carro um voraz bebedor de gasolina. Cada consumidor precisa analisar a sua necessidade e ver o que quer. Eu pensei quando comprei a RAV4 e deixei de comprar a SantaFé que pra que eu precisaria de um carro com 6 cilindros e gastador se ele anda menos que o outro e ainda gasta muito mais. Sem falar que eu já conhecia a Toyota e sabia que poderia comprar o carro e ficar tranquilo pois seu pós-venda realmente funciona.

Marvila
10/09/2010, 17:13
Se fizer um test drive na Subaru Forester, vai se apaixonar.
Não conhecia o carro, mas após dirigí-lo não tive dúvidas e acabei comprando.
É um legítimo crossover. Comportamento de sedan com a funcionalidade de um SUV.
Abraços
Rodrigo.
Estou namorando a Forester... e lendo esses post sobre a robustez e durabilidade dos veículos Subaru é certo que acabará em casamento (segundo alguns, literalmente :mrgreen:)...

Anneto
11/09/2010, 16:21
Estou namorando a Forester... e lendo esses post sobre a robustez e durabilidade dos veículos Subaru é certo que acabará em casamento (segundo alguns, literalmente :mrgreen:)...

Sobre a Forester tem um tópico mais específico com muitas considerações sobre o carro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57434

eMatias
22/01/2013, 23:48
Estou namorando a Forester... e lendo esses post sobre a robustez e durabilidade dos veículos Subaru é certo que acabará em casamento (segundo alguns, literalmente :mrgreen:)...

Ola Marvila, eu me apaixonei em Maio/2012 (Forester LX 2009) e meu irmao em Junho (Forester XS 2011), ainda estamos adminrando os carros... com os quais participaremos de novo campeonato de rali de aventura em Brasilia.

https://www.rallyadventure.com.br

tiagosapucaia
13/05/2013, 17:48
Ola Marvila, eu me apaixonei em Maio/2012 (Forester LX 2009) e meu irmao em Junho (Forester XS 2011), ainda estamos adminrando os carros... com os quais participaremos de novo campeonato de rali de aventura em Brasilia.

https://www.rallyadventure.com.br

Amigos, vi os comentários positivos sobre o Subaro Forester e fiquei interessado.
Acham que ele vai bem em terrenos acidentados? Tem um bom 4x4? O estepe é embaixo do carro ou dentro do porta-malas?
Agradeço pela ajuda!

R.Oliveira
29/05/2013, 12:16
Fala Celso,
Ja que o uso sera predominante urbano, sugiro que voce faca o test-drive com a XC60 da Volvo.
Muito dificil encontrar um automovel com o mesmo nivel de equipamentos e principalmente desempenho. O design foi aprovado e elogiado mundialmente. A proxima geracao se diferencia bem pouco da atual. Qualidade Volvo que e indiscutivel.
Experimente e veja o que voce acha. Com 95K voce consegue comprar uma 2010 dependendo da versao. Todas as versoes sao bem completas e so se diferenciam por "mimos"que realmente sao legais de se ter mas nao indispensaveis. O carro e um show!!! Boa sorte com a sua escolha.

Lucas Gomara
15/09/2013, 10:47
Fiz dois test drives no novo crossover da Subaru, o XV. Decidi comprar o 2012/2012 por 95k completo. O carro é um pouco menor q a Forester mas com mesmo vão livre do solo (22cm) mesma distancia entre as rodas e melhor consumo. Ouvi q faz 10 na cidade e 13 na estrada. Motor 2.0 16v tem 155 cv no entanto nao preciso mais potencia pra rodar 80% cidade e 20% estrada. A Subaru trouxe pro Brasil um legitimo concorrente do ASX e me convenceu que é mais carro q o modelo da Mitsubishi.

azrael_rj
15/09/2013, 20:29
Parabens Lucas, depois nos fale como é o comportamento dele. Eu preciso de espaço e to pensando em pegar uma FT novamente.