Conectar

Ver Versão Completa : Carroceria de CJ7 de alumínio!!!!



Alexandrers
14/12/2004, 20:44
Isso é o sonho de qualquer jipeiro :lol: pena que só importando :( . Custa lá nos EUA $2,695.95 doletas

http://www.quadratec.com/xtraphotos/18401_a.jpg

http://www.quadratec.com/xtraphotos/18401_b.jpg

http://www.quadratec.com/xtraphotos/18401_c.jpg

http://www.quadratec.com/photos/p18401.JPG

o link é esse:
http://www.quadratec.com/cgi-bin/sgsh0101.exe?SKW=JPOFFROAD&FNM=12&PAGLEN=12&UID=2004121416542668

[]s

cristiano
15/12/2004, 08:12
será que é mais resistente que fibra ou lata ?

le.rolo
15/12/2004, 08:13
Alexandre,

Achei bem legal essa carroceria, pena que como vc disse o valor é muito alto e fica meio complicado de traze-la pro Brasil, mas ao invés da carroceria, prefiro acabar comprando um outro jipe.

Abraços, Leandro.

Alexandrers
15/12/2004, 12:38
É uma pena que aqui no Brasil não tenha essa diversidade de modelos e peças de jeep. Imagina poder montar um CJ7 literalmente 0km!
Nesse site eles vendem até chassis de CJ7 0Km U$ 1,799.95

http://www.quadratec.com/photos/p5806.JPG

Infelismente para importar acho que ficaria muito caro e inviável, mas seria ainda mais barato que importar um CJ7 usado.
A saída é nos conformarmos com nossos CJs produzidos aqui (que são muito bons)ou fazer como o IASSIS.

Cristiano ácho que a grande vantagem de uma carroceia de aluminio é aliar uma resistência no mínimo equivalente a carroceria de lata com baixo peso e durabilidade de carrocerias de fibra.

[]s

Wallace
15/12/2004, 21:34
Discordo... achapa de aluminio vai ter que ser muito espeça e vai ter que ter mais reforços que uma equivalente em aço. Assim fica mais pesada.
Basta comparar um Land e uma Bandeirante... a Land pesa mais, mesmo a Band tendo uma chapa muito espeça.
Aluminio não tem resistencia nenhuma a fadiga, sua resistencia mecanica também é baixa.
A fibra e hidroscopica.
Tem certos locais que o aluminio é interessante, em outros a fibra em outros o aço.

Alexandrers
15/12/2004, 23:32
Wallace,

Segundo o fabricante a carroceria pesa 275 libras que é equivalente à 125kg, agora eu não sei quanto pesa extatamente uma carroceria de CJ7, mas acho que pesa mais.
O fabricante diz que é 30% mais forte que aço (?) não sei pode ser jogada de marketing, mas hoje em dia os motores mais modernos tem o bloco de alumínio. Concordo contigo que tem certos locais que o aluminio é interessante, em outros a fibra em outros o aço e se fizermos um teste de fadiga entre alumínio e aço o aluminio fadiga primeiro, mas se levarmos em conta que uma carroceia tem toda uma estrutura envolvida nisso e se a estutura for boa....

PRODUCT DESCRIPTION
If you're thinking of replacing a tired CJ body tub with a fiberglass or steel unit, why not also consider the benefits of aluminum? These amazing aluminum bodies are 30% stronger than steel and the example CJ-7 tub weighs only :arrow: 275 pounds. These handmade tubs are manufactured with 5052 marine grade and 6061 aircraft aluminum with a nominal thickness of 5/32”. All panels are continuously MIG welded with pure argon gas. Fabrication of each body tub is done by hand to ensure accuracy, detail and quality.
The aluminum body tubs reflect all of the original factory lines and will work with your factory fenders, hood, doors, tailgate, hardtop, soft top and windshield frame. You can retain your original steel dash panel or use an optional aluminum panel. The interior floor and firewall areas are stronger than original and look like something you'd see in a NASCAR racer. Did you know that vintage Series Land Rovers had aluminum body panels that could survive the charge of an full-grown rhino? These tubs are just as durable and were developed for serious off-road use and an occasional rhino assault.
http://www.quadratec.com/cgi-bin/sgin0101.exe?T1=22500+200&UREQA=1&UREQB=2&UREQC=3&UREQD=4&FNM=12&UID=2004121519393685

:D Agora tem carroceria de CJ5 de KEVLAR :shock: que segundo o fabricante é 5 vezes mais forte que o aço!!!
http://www.quadratec.com/photos/P3967.JPG

Price: $ 2,039.95

PRODUCT DESCRIPTION
Five times stronger than steel. That's DuPont's miracle aramid fiber that has replaced metal in aircraft and aerospace applications. These bodies have the same features and specifications as the Extreme Duty Fiberglass Bodies but incorporate 100% Kevlar cloth into the substrate of the body instead of fiberglass. Formed in the same accurate molds as our other bodies, the line of Kevlar bodies cannot be equaled for the strength and resistance to fatigue. For the serious rock-crawler who demands the very best. There's nothing out there like it.

:D Bem que o Wallace podia importar umas dessas para nós :twisted: 8)
O problema é que hajam latinhas para contentar uns jipeiros quando esses se reunem e começam a sonhar :mrgreen: :wink:

[]s sonhando com Cj de Kevlar!

Wallace
15/12/2004, 23:53
Wallace,

Segundo o fabricante a carroceria pesa 275 libras que é equivalente à 125kg, agora eu não sei quanto pesa extatamente uma carroceria de CJ7, mas acho que pesa mais.
O fabricante diz que é 30% mais forte que aço (?) não sei pode ser jogada de marketing, mas hoje em dia os motores mais modernos tem o bloco de alumínio. Concordo contigo que tem certos locais que o aluminio é interessante, em outros a fibra em outros o aço e se fizermos um teste de fadiga entre alumínio e aço o aluminio fadiga primeiro, mas se levarmos em conta que uma carroceia tem toda uma estrutura envolvida nisso e se a estutura for boa....

PRODUCT DESCRIPTION
If you're thinking of replacing a tired CJ body tub with a fiberglass or steel unit, why not also consider the benefits of aluminum? These amazing aluminum bodies are 30% stronger than steel and the example CJ-7 tub weighs only :arrow: 275 pounds.
Oppss... precisa voltar para a escola de inglês... este é só o peso do tunel do CJ-7 e não toda a carroceria... acho que em aço pesa bem menos.

These handmade tubs are manufactured with 5052 marine grade and 6061 aircraft aluminum with a nominal thickness of 5/32”. São 4 mm de espesura de chapa... o aço pode ter uns 2 mm e ainda deve ser mais forte e talvez leve... já que tem o reforço em 5052...

All panels are continuously MIG welded with pure argon gas. Fabrication of each body tub is done by hand to ensure accuracy, detail and quality. Tem outro problema... soldar e reparar aluminio é complicado... por isso que a Land é toda rebitada...

The aluminum body tubs reflect all of the original factory lines and will work with your factory fenders, hood, doors, tailgate, hardtop, soft top and windshield frame. You can retain your original steel dash panel or use an optional aluminum panel. Viu como tem que incluir todo o resto para chegar no peso total.

The interior floor and firewall areas are stronger than original and look like something you'd see in a NASCAR racer.Besteira, quem é forte na NASCAR ou outra categoria similar é a galoila que é feita de aço ou outro material mais resistente, mas não de aluminio....

Did you know that vintage Series Land Rovers had aluminum body panels that could survive the charge of an full-grown rhino? These tubs are just as durable and were developed for serious off-road use and an occasional rhino assault.Sem comentarios... e já falei e sabemos que a Land é um elefante de peso...

:D Agora tem carroceria de CJ5 de KEVLAR :shock: que segundo o fabricante é 5 vezes mais forte que o aço!!!
Price: $ 2,039.95.

PRODUCT DESCRIPTION
Five times stronger than steel. That's DuPont's miracle aramid fiber that has replaced metal in aircraft and aerospace applications. These bodies have the same features and specifications as the Extreme Duty Fiberglass Bodies but incorporate 100% Kevlar cloth into the substrate of the body instead of fiberglass. Formed in the same accurate molds as our other bodies, the line of Kevlar bodies cannot be equaled for the strength and resistance to fatigue. For the serious rock-crawler who demands the very best. There's nothing out there like it.
Repare que ele incluio fadiga aqui... mas não falou isso no aluminio...
Também não falou que o KEVLAR é hidroscopico.
E existe coisa mais moderna que o KEVLAR...

cristiano
16/12/2004, 07:45
agora o KEVLAR eu acredito sem bem mais forte que a fibra, por exemplo...

kemramone
27/01/2007, 12:18
< Camaradas aqui no Brasil tem ou tinha uma empresa que trabalha ou trabalhava com carrocerias para Cjs o site dessa empresa esta fora do ar mais segue ai o endereço pra quem interesar possa.

Cinfel
Av. Winston Churchil, 1254 - Fone: (43) 3348-6366 - Fax: (43) 3328-6344 Parque Ouro Verde - Londrina - Paraná e-mail: vendas@cinfel.com.br.
Abraços!!!

cmte_carvalho
27/01/2007, 16:13
Será que podemos sonhar em algum dia possuir uma fabricante BRASILEIRA de carrocerias (ainda que de fibra) do Jeep CJ7..?

Até!

Elmer_Jeep
27/01/2007, 16:26
Keramone, vc já comprou com eles? Gostou da qualidade do produto?
A Cinfel já aprontou uma com um amigo nosso aqui do fórum, leia um pouco sobre o ocorrido antes de ficar recomendando:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11219

[]'s atenciosos

Elmer_Jeep
27/01/2007, 16:33
Será que podemos sonhar em algum dia possuir uma fabricante BRASILEIRA de carrocerias (ainda que de fibra) do Jeep CJ7..?

Até!

CJ7 ... :pensativo: :pensativo: :pensativo:



de metal :?: :?: :?:






hummm ...




...moleza :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849

cmte_carvalho
27/01/2007, 16:57
É uma boa idéia Elmer mas ainda não é o que eu quero.

Busco uma carroceria de CJ-7 "puro", ainda que feita de fibra...

kemramone
27/01/2007, 17:29
Keramone, vc já comprou com eles? Gostou da qualidade do produto?
A Cinfel já aprontou uma com um amigo nosso aqui do fórum, leia um pouco sobre o ocorrido antes de ficar recomendando:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11219

[]'s atenciosos

< Camarada Elmer_Jeep não recomendei nada não!! desculpe se me expressei mal! estava vendo as mensagens e lembrei dessa empresa dai coloquei o endereço dela pra quem sabe ajudar o interesado em comprar a carroceria so isso! mais fica ai seu alerta!!!!!

Beto Lacerda
27/01/2007, 20:52
Será que podemos sonhar em algum dia possuir uma fabricante BRASILEIRA de carrocerias (ainda que de fibra) do Jeep CJ7..?

Até!
a fiber 4X4 faz ...
http://www.fiber4x4.com.br

[]`s

cmte_carvalho
27/01/2007, 21:20
a fiber 4X4 faz ...
http://www.fiber4x4.com.br

Mal dá para ver as imagens... :neutral:

m.vinicius
28/01/2007, 05:52
oh galera, minha bike tem quadro de aluminio liga 6000 pesa 1,5 kg tem uma puta resistência. agora imagina um cj7 com uma carroceria leve, um motor 4.3 vortec (s-10), barra estabilizadora, molas espirais, eixo f75,relação mais longa, uma gaiola de proteção, etc, etc... que ia voar baixo ia!

Wallace
28/01/2007, 12:00
Vinicius, quadro é uma coisa, chaparia é outra.
Chapa de aluminio tende a ser mais pesada já que precisa de mais espesura para o uso pratico em veiculos.

m.vinicius
29/01/2007, 04:25
eu sei wallace, tubo é tubo, chapa é chapa, sonho é sonho! mas se uma chapa tivesse a mesma resistência que o tubo uma carroceria dessas teria uns 180 kg. bater com o dedo no tubo da bike o barulhinho é igual latinha de cerva.