Ver Versão Completa : Ranger limited 2006 com problema.
dantas_edu
18/08/2009, 20:11
Fala pessoal, sou novo no grupo.
Acabei de compra um Ranger Limited 2006, filé, mas na primeira viagem já aconteceram fatos estranhos.
Estava começando a subir a serra de Petrópolis quando percebí que a pickup estava fraca, ela não desenvolvia. Quando eu reduzia a marcha pra dar um forçada ela trepidava muito, aí percebí que o turbo não estava enchendo, e provavelmente isso tava deixando ela fraca. Parei o carro, desliguei, virei a chave, esperei alguns segundos antes de ligar o motor, liguei o motor e esperei por 30 segundos como fala no manual. O turbo voltou a encher e a pickup ficou top de novo. Percebí que isso acontece comigo sempre na primeira vez que pego a carro pra sair no dia, e o parece que o turbo corta em 2500 giros, então tenho que fazer esse procedimento para ele ficar bom. Agora aconteceu outra coisa: enchi o tanque e saí em uma viagem curta 250km, o marcador de combustível desceu todo indicando tanque vazio, deixei pra lá pois sabia que o tanque estava cheio. Depois ele voltou para o topo como se a viagem não tivesse gastado nada. Agora O marcador fica subindo e descendo durante o uso do carro, não tenho como saber quanto tem de combustível, o engraçado é que o computador que indica a autonomia fica doido igual ao marcador.
Bem, tenho dois problemas:
1 - O turbo está sendo cortado em 2500 giros.
2 - O marcador de combustível não funciona.
Alguém sabe o que pode ser? Isso é besteira?
Pois acabei de comprar o carro e não quero assumir uma despesa alta de manutenção.
Valeu galera!
Breno Costa
18/08/2009, 20:25
Cara em questão do turbo não tenho conhecimento não mais em questão do tanque pode ser a boia do tanque que deve estra com problema.
Giba Diesel
18/08/2009, 20:36
Da uma procurada aqui no forum e você vai encontrar topicos sobre o assunto. Pode ser map sujo, pode ser problema na bomba que vai dentro do tanque, dentre outras coisas. Teve gente aqui do forum que teve a mesma coisa (com excecao do marcador louco) e resolveu com 1/2 hora de concessionaria reprogramando a injecao.
caro ou barato, só sabendo com certeza o que é.
Abraços
Peu XT660
18/08/2009, 20:41
Olá Dantas,
tem crteza q é o turbo que não tá entrando?
tive essa mesma sensação não 1ª vez que minha ranger apareceu com sitomas parecidos, e quando fui verificar era a tela da bomba de cobustível entupida!!!
Dê uma lida nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36244 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36244)
Edintruder
18/08/2009, 20:47
O turbo "esvazia" pois reduz a quantidade de diesel injetado, dano a impressão de perda de pressão e potência. Isso deve ser erro em algum sensor.
Começa trocando o filtro de diesel e se puderes, tira a bomba elétrica do tanque e verifica se está muito suja e obstruída. Limpa tudo, se não normalizar depois disso, só passando num scanner pra encontrar o defeito.
dantas_edu
22/10/2009, 14:32
Pessoal, depois de muito pesquisar, acabei levando na Ford. Mas cheguei lá com um relato que peguei aqui sobre um colega que teve o mesmo problema e levou a pickup na Ford, que demorou 3 meses para solucionar o problema. Já contratei o serviço para a limpeza do tanque e troca da boia. Para a minha surpresa o carro continua com o problema do corte a 2700rpm, o marcador maluco resolveu, mas o carro continua fraco, tenho que ficar ligando e desligando até funcionar bem. O pior que aconteceu foi eu falar pra ford resolver o problema que eu ia arcar, no computador, marca censor do turbo, então falei pode trocar, mas se o problema continuar não irei arcar com essa peça. Eles desistiram de fazer o serviço, tendo receio de não ser a tal peça indicada pelo computador e eu ter que morrer em mais grana em outro diagnóstico. A Ford me indicou um cara conhecido como Macgyver, ele resolve tudo. Então, estou aqui, sem saber exatamente a quem recorrer ou mesmo se devo recorrer ao Macgyver. Alguém tem alguma sugestão?
Marcelo-HPE
23/10/2009, 17:32
Olá amigo , leva a ranger numa autorizada MWM international que é o fabricante desse motor , com certeza eles trabalham melhor que a ford . que aqui em Campos não sabe nem apertar parafuso de ecosport .
Pequeno jr
23/10/2009, 18:04
Olá amigo , leva a ranger numa autorizada MWM international que é o fabricante desse motor , com certeza eles trabalham melhor que a ford . que aqui em Campos não sabe nem apertar parafuso de ecosport .
X2 !!!
Entra neste site:
http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=mapa&tipo=A
Procura um representante mais próximo da sua casa que tenha um scanner do motor PSE 3.0. Te garanto que darão um parecer bem mais preciso e com um custo menor que a Ford.
Cuidado com curiosos. O que há de curiosos querendo meter a mão nos motores com C. M não não brincadeira.
Pequeno jr
24/10/2009, 10:00
Dantas, alguma noticia?
dantas_edu
27/10/2009, 10:51
Já passei o scanner duas vezes em locais diferentes. Uma vez na Ford e uma vez em um distribuidor Bosch, ambos acusaram o censor do turbo que fica em cima do coletor de admissão. O problema é que na Ford onde fui não tinha, e eles queriam me cobrar 50% do valor antecipado para fazer o pedido. Bem, então perguntei: E se o problema não for essa peça? Eles disseram que passariam novamente o scanner para identificar o problema. Cruel essa resposta. Então saí procurando por uma Ford aqui no Rio que tinha a peça, mas fiquei assustado, nenhuma delas tem o censor em estoque. Acabei encontrando uma Ford que não cobra para pedir a peça, só vou pagar o serviço de verificação da peça nova no carro, se funcionar, aí eu também pago a peça. Estou aguardando chegar. Tão logo que tiver uma posição vou postar para vocês. O que me deixa P#t% é que o carro está todo revisado, inclusive, passou até consumir menos depois da limpeza do tanque, só que estou ficando desacreditado com esse modelo.
dantas_edu
16/03/2010, 12:54
Já passei o scanner duas vezes em locais diferentes. Uma vez na Ford e uma vez em um distribuidor Bosch, ambos acusaram o censor do turbo que fica em cima do coletor de admissão. O problema é que na Ford onde fui não tinha, e eles queriam me cobrar 50% do valor antecipado para fazer o pedido. Bem, então perguntei: E se o problema não for essa peça? Eles disseram que passariam novamente o scanner para identificar o problema. Cruel essa resposta. Então saí procurando por uma Ford aqui no Rio que tinha a peça, mas fiquei assustado, nenhuma delas tem o censor em estoque. Acabei encontrando uma Ford que não cobra para pedir a peça, só vou pagar o serviço de verificação da peça nova no carro, se funcionar, aí eu também pago a peça. Estou aguardando chegar. Tão logo que tiver uma posição vou postar para vocês. O que me deixa P#t% é que o carro está todo revisado, inclusive, passou até consumir menos depois da limpeza do tanque, só que estou ficando desacreditado com esse modelo.
Pessoal, depois de meses com exaustivas tentativas de arrumar minha Ranger, ainda não resolvi. Fui na Ford depois de chegar o tal censor MAF e quando colocaram o novo e passaram novamente o scanner, continuou acusando o defeito, pediram pra deixar lá por um prazo de 15 dias, então resolvi ir para uma Bosh Service em Itaboraí. Fizeram todos os testes de alimentação do turbo (acho que é isso) em baixa, alta e por fim, me devolveram o carro informando que não tem problema mecânico no carro, está perfeito com relação as medições feitas. Levei então para uma loja em Niterói especializada em Central Eletrônica, fizemos vários testes, com o censor novo com o velho, etc. A questão é que descobri uma forma de burlar o problema o que me da mais certeza que é um problema elétrico. Quando ligo o carro, dou uma pequena acelerada, então desligo e ligo a chave sem deixar o motor morrer. pronto o carro fica perfeito, sem falhas no scanner, com o turbo normal, etc. O cara especializado em ECU, depois disso, não conseguiu chegar a uma conclusão de que poderia ser a ECU. Procurei a respeito de problemas na ignição e verifiquei que poderia ser um relê verde com solda fria. Percebo também que sempre que faço esse macete o carro reseta o computador. Alguém já teve algum problema parecido?
Bandinho
17/03/2010, 18:09
Edu tenho uma limited tb 2006, comprei em janeiro, em fev fiquei a pé por falta de potencia mas, acho que dei sorte o problema da minha foi na bomba elétrica do tanque, troquei na concessionária em 18 de fevereiro e até agora tá 100%, ficou ótima. A minha tinha tb deu esse problema de resetar o computador mas, era a bateria que tava indo pro espaço. Coloquei nova e o problema tb acabou. O negócio da compra que achei bom, já não foi bem assim: bomba R$1402,00 colocada, Bateria R$ 330,00 em um mes de uso, espero que tenha acabado.
Abs
Pequeno jr
17/03/2010, 18:23
Edu,
Pergunta, vc está pagando por essas análises ou estão sendo na medida do se concertar paga ou como é!?
Porque não tenta via SAC da Ford metendo o pau nos caras dizendo que você está a bilhões de tempo, passou em diversas concessionárias e que nenhuma sabe o que ocorre com seu veículo e para solucionar, querem que seu fígado fique lá embargado.
O que acha?
dantas_edu
19/03/2010, 11:52
Jr. já tentei com o SAC eles só aceitam uma reclamação ou atendimento se eu deixar o carro em uma concessionária e passar pra eles o código da O.S. Como eu já tirei o carro, não estou mais interessado em colocar de novo. Só na Ford me cobraram pelo diagnóstico, as outras empresas eu falei que já tinha feito o diagnóstico e que pagaria pela solução do problema. A Bosch aceitou e um especialista em ECU acabou aceitando na marra também. Eu já baixei manuais procurei por diversos artigos e tô quase eu mesmo resolvendo o problema. Só não sei lidar com a parte elétrica. Vou procurar um bom eletricista e indicar pra ele os pontos onde eu acho que deve estar o problema. Li a respeito que poderia ser um relê verde com solda fria. Enfim, essa história ainda vai ser longa. Mudando de assunto, acabou que eu pesquisei tanto sobre o carro que achei um artigo para personalizar a cor das luzes internas. Mudei minha Ranger pra azul e com o computador em branco. ficou muito bacana. Vou colocar depois umas fotos aqui.
rogeriomasih
23/03/2010, 10:24
No scanner não acusou nada sobre o sensor de embreagem?
a minha deu um problema parecido em uma viagem e o problema era o sensor de embreagem cortando o motor em altas rotações. A sensação era o turbo sendo cortado e a rotação caindo, mas na verdade acontecia o contrário.
rogeriomasih
23/03/2010, 10:26
Quanto custa um sensor desses (sensor do turbo)?
dantas_edu
30/03/2010, 13:13
Custa em torno de R$700,00. Já coloquei um novo no lugar do antigo, "resetei" o sistema e o problema persistia. Estou acreditando que o problema possa ser elétrico. Ainda não encontrei "o cara" eletricista para tentar resolver o problema. Essa semana identifiquei outra coisa: quando eu falei do macete de ligar + desligar + ligar o carro sem deixar morrer e ele funciona normal, percebi que se eu fizer muito rápido o segundo ligar, as vezes ele não fica bom, então percebi que ele fica bom quando ao desligar eu tenho que ligar com o ponteiro do rpm caindo ou abaixo de 500rpm, assim, ele sempre fica "esperto". Como disse, acredito que isso seja uma pane elétrica, talvez um relê, solda fria, ou até mesmo um problema da bateria. Aguardo mais entendidos do assunto para compartilhar suas opiniões.
danielgleizer
30/03/2010, 16:52
Custa em torno de R$700,00. Já coloquei um novo no lugar do antigo, "resetei" o sistema e o problema persistia. Estou acreditando que o problema possa ser elétrico. Ainda não encontrei "o cara" eletricista para tentar resolver o problema. Essa semana identifiquei outra coisa: quando eu falei do macete de ligar + desligar + ligar o carro sem deixar morrer e ele funciona normal, percebi que se eu fizer muito rápido o segundo ligar, as vezes ele não fica bom, então percebi que ele fica bom quando ao desligar eu tenho que ligar com o ponteiro do rpm caindo ou abaixo de 500rpm, assim, ele sempre fica "esperto". Como disse, acredito que isso seja uma pane elétrica, talvez um relê, solda fria, ou até mesmo um problema da bateria. Aguardo mais entendidos do assunto para compartilhar suas opiniões.
O sensor Tmap é um sensor que faz a leitura da temperatura e pressão absluta no coletor de admissao , a central calcula essa variante e envia informação para o modulador de pressao do turbo , quando o seu carro perde força é porque ele entra em sistema de segurança e bloqueia em 2500rpm o giro. Uma dessas ocorrencias de erro é o intercooler contaminado por água ou oleo , fazendo com que o sensor leia parametros absurdamente errados . Nao custa verificar se o intercooler nao esta sujo ou contaminado por agua ou oleo e verifica o filtro de ar tb , fica ai a dica abraços e espero que resolva
dantas quando eles limparan tanque tiraram aquele bomba eletrica? dentro dela tem uma telinha no meio de bomba e bem pequeno tamanho de um moeda de 10centavos por causa desse telinha entupido eu ja passei situacao parecido como vc passou mandei limpar no ford me cobrou 300r$ e n limpou esse telinha resultado depois de 1 semana fiquei a pe na estrada... por sorte tava perto de uma oficina especializada de bomba de combustivel na hora cara retirou tanque e tirou telinha limpou carro ficou bom ate hj 3 mes ta td blz espero isso te ajuda em algo
Gustavvao
11/02/2011, 20:32
E aí Edu. Sou novo no Fórum, e estou com a minha Ranger 2006 Diesel com o mesmo problema.
O turbo não funciona sempre. Às vezes funciona, às vezes não. Quando não funciona, o motor não passa dos 2500 rpm por mais que você acelera. Ele literalmente "trava" nos 2500.
Quando ele não funciona, eu tenho que desligar o motor e ligá-lo novamente até que o turbo volte a funcionar e o motor volte a encher acima dos 2500 rpm.
Vários mecânicos amigos meus viram o carro, mas não souberam diagnosticar o problema.
A única coisa que posso dizer é que o problema agravou-se depois que eu mandei limpar o intercooler.
MAs até agora não sei o que fazer.
NGDaniel
11/02/2011, 22:00
E aí Edu. Sou novo no Fórum, e estou com a minha Ranger 2006 Diesel com o mesmo problema.
O turbo não funciona sempre. Às vezes funciona, às vezes não. Quando não funciona, o motor não passa dos 2500 rpm por mais que você acelera. Ele literalmente "trava" nos 2500.
Quando ele não funciona, eu tenho que desligar o motor e ligá-lo novamente até que o turbo volte a funcionar e o motor volte a encher acima dos 2500 rpm.
Vários mecânicos amigos meus viram o carro, mas não souberam diagnosticar o problema.
A única coisa que posso dizer é que o problema agravou-se depois que eu mandei limpar o intercooler.
MAs até agora não sei o que fazer.
Isso não é problema no turbo nao.. teu carro ta entrando em modo de segurança... essa limitação de 2500 rpm é modo de segurança...
isso pode ter varias causas..
Carlos A. C. Azevedo
11/02/2011, 22:24
Sobre o modo dde segurança não pode ser o sensor da embreagem dando merda? e como é que esses fudidos da concessionaria, e da bosch não conseguiram ver com o scanner essa falha, puta que pariu, só vivem pra fazer isso e nem pra isso servem? :putz:Não dá pra entender...
Imperador!
11/02/2011, 22:30
O primeiro passo é passar um scanner para verificar se está entrando em modo de segurança por algum problema eletrônico, o que é muito provável.
Se não acharam na concessionária, leva numa autorizada MWM.
Anselmomerces
13/02/2011, 10:10
Companheiro,
Eu tive um problema parecido, inclusive a minha ranger é igual a sua 2006 Limited. O meu foi bomba do tanque e bóia, acontece que agora me apareceu outro problema é o seguinte: Em velocidade na quarta ou quinta marcha, de vez em quando ela dá um tranco e acelera sozinha, ou quando eu troco de marcha, (quarta ou quinta), ela também da o mesmo solavanco. Estou chegando a triste conclusão que a Ranger é um grande "PEPINO", acho que vou sair para outra marca.:(
Anselmo.
Walter L. L. Casitta
13/02/2011, 10:20
Companheiro,
Eu tive um problema parecido, inclusive a minha ranger é igual a sua 2006 Limited. O meu foi bomba do tanque e bóia, acontece que agora me apareceu outro problema é o seguinte: Em velocidade na quarta ou quinta marcha, de vez em quando ela dá um tranco e acelera sozinha, ou quando eu troco de marcha, (quarta ou quinta), ela também da o mesmo solavanco. Estou chegando a triste conclusão que a Ranger é um grande "PEPINO", acho que vou sair para outra marca.:(
Anselmo.
Qualquer picape será um pepino se você não levar numa oficina competente pra resolver os problemas.
Imperador!
13/02/2011, 10:20
Companheiro,
Eu tive um problema parecido, inclusive a minha ranger é igual a sua 2006 Limited. O meu foi bomba do tanque e bóia, acontece que agora me apareceu outro problema é o seguinte: Em velocidade na quarta ou quinta marcha, de vez em quando ela dá um tranco e acelera sozinha, ou quando eu troco de marcha, (quarta ou quinta), ela também da o mesmo solavanco. Estou chegando a triste conclusão que a Ranger é um grande "PEPINO", acho que vou sair para outra marca.:(
Anselmo.
Mande verificar o sensor de embreagem...
Imperador!
13/02/2011, 10:21
Qualquer picape será um pepino se você não levar numa oficina competente pra resolver os problemas.
Com certeza.
Fazer serviço porco/comprar veículo ruim e colocar a culpa no carro e na marca é fácil.
miguelcps
13/02/2011, 18:40
Tive um problema parecido com a minha que tbem é 2006, as vezes ela ficava sem força e a pressao do turbo tbem nao aumentava mas bastava desligar e liga-la novamente que ela voltava ao normal, ela deu este problema duas vezes durante uma viagem de 1.000km, chegando de viagem levei para limpar o tanque pois os filtros estavam todos novos pois tinha acabado de troca-los e pelos relatos que lí tinha grande chance de ser tanque sujo ou filtro da bomba entupido, só que para surpresa o tanque estava limpo e o filtro da bomba tbem, o mecanico entao passou o scanner e acusou sensor do turbo, ele tirou tal peça que por sinal estava muito suja, limpou e recolocou no lugar, já se passaram 40 dias e até hoje nao deu mais defeito, fica aí o meu relato, abraço a todos,
Miguel.
SAPO-BOMBA
13/02/2011, 19:35
É impressão minha ou a maioria das Ranger que dão pau aqui no Fórum são 2006? :P
Walter L. L. Casitta
13/02/2011, 20:33
É impressão minha ou a maioria das Ranger que dão pau aqui no Fórum são 2006? :P
Ou isso ou os donos morrem de medo de ter que gastar com oficinas competentes...
Imperador!
13/02/2011, 21:26
É impressão minha ou a maioria das Ranger que dão pau aqui no Fórum são 2006? :P
70% é 2005 e 2006.
NGDaniel
13/02/2011, 22:24
70% é 2005 e 2006.
vcs so estao esquecendo que de 2005 pra ca ja se vao 5-6 anos.....
Pequeno jr
13/02/2011, 22:28
Estimativa de vcs é mais furada que tudo.
Depois que entendi esse lance de 2005 e 2006 desse motores 3.0 e muitos outros eletronicos .. já entendi que tudo que falam é folclore de mecânicos que não entendiam de merda alguma e sairam mexendo sem saber de nada.
Pior que virou tanto esse folclore que dia desses no jeep Clube do DF eu vi essa mesma afirmativa que foi veemente negada por muita gente que é competente no assunto e que sabe que é besteira isso que falam.
Deivid/silveira
13/02/2011, 23:24
X 2 Pequeno!
Não é a toa que a ford está 5- 6 anos com esse motor.
NGDaniel
14/02/2011, 07:43
X 2 Pequeno!
Não é a toa que a ford está 5- 6 anos com esse motor.
x3...
As tais peneirinhas na boca da bomba do tanque deixaram muito meca doido e criaram um folclore danado..
Carlos A. C. Azevedo
14/02/2011, 17:43
E os trollers T4 não usam o mesmissimo motor? alem do travamento de bico, ouve algum relato desse sobre turbo não encher e trancos?
Imperador!
14/02/2011, 22:44
E os trollers T4 não usam o mesmissimo motor? alem do travamento de bico, ouve algum relato desse sobre turbo não encher e trancos?
Sobre os trancos, é um defeito comum do sensor de embreagem do carro.
O turbo não encher, não me lembro de tópico específico, mas deve ter a ver com algum funcionamento do motor em modo de segurança, provavelmente devido a qualidade do combustível.
Pequeno e Daniel, bem lembrado. É óbvio que veículos com 5~6 anos de rodagem são mais propensos a apresentar defeitos.
acho q esse motor teve apenas dois problemas realmente do motor em sí.
esse negócio dos bicos travarem e aquele negócio da tampa da distribuição q enferruja devido ao acúmulo de agua.
o problema dos bicos só acontece em alguns.
já o problema da tampa da distribuição realmente fui um erro pois nos novos motores, acho q a partir de 2007 a MWM fez um pequeno dreno nessa tampa. já coloquei fotos da tampa nova e da tampa velha aqui no forum a uns anos atrás.
de resto, todos os outros problemas são eletronicos ou diesel de má qualidade.
SAPO-BOMBA
15/02/2011, 05:25
vcs so estao esquecendo que de 2005 pra ca ja se vao 5-6 anos.....
Mesmo na época recente desse motor, ele deu MUITO problema mesmo na mão de gente que cuidava do carro ou que já tinha experiência anterior com outras Ranger diesel ou outras pickups diesel.
A Ford só se acertou em definitivo com esse motor de 2008 pra frente. Assim como a Troller tb...:concordo:
Alô amigo Sapo...Creio que o motor 3.0 NGD não tem nenhum problema crônico. Modificações em produtos são comuns ao longo do tempo e uso.
Saudações
Marco
Tenho uma 3.0 Ltd 2006 desde 2009 e já rodei 70.000km (atualmente está com 146.000km). Com pouco mais de 105.000, voltando de uma viagem curta, de uma hora para outra ela começou a falhar e o motor apagou. Encostei no acostamento, esperei um pouco, ela voltou a funcionar mas à partir deste dia, começou uma novela que dura até hj. O motor simplesmente começa a cortar, mesmo em marcha baixa, ela dá pequenos cortes e solavancos. Já levei em 5 mecânicos (especializada MWM, concessionária, mecânico de confiança) troquei sensor de embreagem, testei os bicos, passei scanner, troquei bomba de combustível, só coloco diesel aditivado, limpei peneira da bomba.... e ninguém conseguiu resolver. Já rodei 40.000km com ela assim e até já acostumei, mas ainda não consegui resolver. O mais próximo que cheguei de uma solução foi quando limpei a peneira e troquei o filtro de combustível e o problema zerou por uns 300km mas daí ele voltou. Sinceramente, não sei mais o que fazer....
O pior é que nada acende no painel e ela faz 13km/l na estrada. Mas esses trancos irritam...
Imperador!
10/03/2011, 21:52
O mais próximo que cheguei de uma solução foi quando limpei a peneira e troquei o filtro de combustível e o problema zerou por uns 300km mas daí ele voltou. Sinceramente, não sei mais o que fazer....
Combustível ruim, muito provavelmente.
Faça uma nova limpeza e troque de posto para confirmar. Coloque diesel comum.
Esses "trancos" em tese não tem nada a ver com o sensor de embreagem, visto que o carro ficou bom depois da limpeza que você falou.
NGDaniel
11/03/2011, 07:47
x2
Diesel ruim e sua peneira do tanque ja entupiu dnovo..
1. limpe todo o sistema novamente (tanque, peneiras e etc).
2. Coloque camisinha na boca do tanque (procure no forum, tem até o codigo da peça na ford)
3. MUDE DE POSTO e coloque diesel comum..
abs,
Tenho uma 3.0 Ltd 2006 desde 2009 e já rodei 70.000km (atualmente está com 146.000km). Com pouco mais de 105.000, voltando de uma viagem curta, de uma hora para outra ela começou a falhar e o motor apagou. Encostei no acostamento, esperei um pouco, ela voltou a funcionar mas à partir deste dia, começou uma novela que dura até hj. O motor simplesmente começa a cortar, mesmo em marcha baixa, ela dá pequenos cortes e solavancos. Já levei em 5 mecânicos (especializada MWM, concessionária, mecânico de confiança) troquei sensor de embreagem, testei os bicos, passei scanner, troquei bomba de combustível, só coloco diesel aditivado, limpei peneira da bomba.... e ninguém conseguiu resolver. Já rodei 40.000km com ela assim e até já acostumei, mas ainda não consegui resolver. O mais próximo que cheguei de uma solução foi quando limpei a peneira e troquei o filtro de combustível e o problema zerou por uns 300km mas daí ele voltou. Sinceramente, não sei mais o que fazer....
O pior é que nada acende no painel e ela faz 13km/l na estrada. Mas esses trancos irritam...
To com mesmo problema na minha Ranger XLS modelo 2006, alguem conseguiu resolver o problema?
Lucianu Ohlveiler
27/08/2013, 20:44
crowc, eu estava com este mesmo problema, fui em vários mecânicos e ninguém resolveu, fiz vários procedimentos e não resolveu, no final das contas eu mesmo resolvi era apenas um fio quebrado no sensor do turbo, é o fio 1 do lado do carona pod olhar que é este fio ai
Outro problema em que ela fica soluçando é a valvula de pressão da bomba a valvula grande, pode também ser o sensor da flauta, o certo é levar em quem tem os sensores e ir testanto um a hum até chegar no problema não tem scaner certo para achar o problema do 3.0, o scaner é tentativa e erro.
Marcel13
18/09/2020, 23:38
Boa noite amigos
Comprei uma ranger 2006 limited 3.0 uns meses atras....um canhao de carro perto da ultima xterra 2006 q tive.
Mas um belo dia ela apresentou pequeno vazamento de diesel na bomba de alta. Levei no melhor lugar de sjc e acredito que fui enrolado feio... alem dele fazer o interno da bomba (disse q tava ruim - mas meu carro nao falhava nada) me quebrou o parafuso do suporte de ar condicionado e disse que ja estava quebrado. Resumo: troquei a caixa de distribuicao. Aproveitei para limpar o tanque.
Apos uma geral no sistema de resfriamento e colocacao de aditivo e agua desmi minha valvula termostatica travou fechada. O carro aqueceu. Apos trocado tudo isso a viscosa foi identificada travada propositalmente... troquei tb.. dai o carro muito raramente aquecia. Em uma das vezes identifiquei sobrepressao na mangueira, impedindo a agua circular no radiador. Parei o carro e bora comprar um cabecote zero.... corrosao nos internos do cabecote invadindo a area do cilindro.
Resumo:
Feito reparo interno da bomba de alta
Limpo o tanque
Trocado filtro combustivel
trocado nova Caixa de distribuicao com bomba de oleo e de agua.
Comprado Valvula termostatica com sensor de temperatura (mwm)
Radiador varetado e limpo
Colocado agua desmi+ fluido mwm
Comprado Polia viscosa (mwm)
Comprado Cabecote (mwm)
Bicos testados ok
Oleo novo e filtro de oleo/ar
Conversando com o sr. Darci (q vende peças originais em sp muito mais barato q a mwm) ele me disse q o q sai direto é caixa distribuicao / cabecote / bico injetor. A parte de baixo do motor é praticamente indestrutivel, tem um virabrequim la q fez aniversario.
E agora, alguem sabe o que é q vai quebrar? Ja estou desistindo do carro, ate fiz um anuncio... prezu de mais de 17mil
Diegocrazy25
19/09/2020, 11:30
Boa noite amigos
Comprei uma ranger 2006 limited 3.0 uns meses atras....um canhao de carro perto da ultima xterra 2006 q tive.
Mas um belo dia ela apresentou pequeno vazamento de diesel na bomba de alta. Levei no melhor lugar de sjc e acredito que fui enrolado feio... alem dele fazer o interno da bomba (disse q tava ruim - mas meu carro nao falhava nada) me quebrou o parafuso do suporte de ar condicionado e disse que ja estava quebrado. Resumo: troquei a caixa de distribuicao. Aproveitei para limpar o tanque.
Apos uma geral no sistema de resfriamento e colocacao de aditivo e agua desmi minha valvula termostatica travou fechada. O carro aqueceu. Apos trocado tudo isso a viscosa foi identificada travada propositalmente... troquei tb.. dai o carro muito raramente aquecia. Em uma das vezes identifiquei sobrepressao na mangueira, impedindo a agua circular no radiador. Parei o carro e bora comprar um cabecote zero.... corrosao nos internos do cabecote invadindo a area do cilindro.
Resumo:
Feito reparo interno da bomba de alta
Limpo o tanque
Trocado filtro combustivel
trocado nova Caixa de distribuicao com bomba de oleo e de agua.
Comprado Valvula termostatica com sensor de temperatura (mwm)
Radiador varetado e limpo
Colocado agua desmi+ fluido mwm
Comprado Polia viscosa (mwm)
Comprado Cabecote (mwm)
Bicos testados ok
Oleo novo e filtro de oleo/ar
Conversando com o sr. Darci (q vende peças originais em sp muito mais barato q a mwm) ele me disse q o q sai direto é caixa distribuicao / cabecote / bico injetor. A parte de baixo do motor é praticamente indestrutivel, tem um virabrequim la q fez aniversario.
E agora, alguem sabe o que é q vai quebrar? Ja estou desistindo do carro, ate fiz um anuncio... prezu de mais de 17mil
Td q era pra ter quebrado ja quebrou no seu carro. Umas das coisas que dizem q vai pro saco é bico injetor, porem minha ranger ta com 213 mil km com os bicos originais ainda.
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