PDA

Ver Versão Completa : Trânsito com 4x4

AGNALDOLG
18/08/2009, 20:00
Pretendo adquirir um OFF ROAD e gostaria que alguém me orientasse quanto ao uso nas rodovias e cidade. Existe algum tipo de restrição para rodar com estes carros com cambão,suspensão erguida e com rodões de trilha no trânsito? Obrigado.

Ronaldo B.
18/08/2009, 22:01
Agnaldo,

A Resolução 292 do Contran explica detalhadamente o que pode e o que não pode ser alterado em qualquer veiculo, seja ele 4x4 ou não. Acesse o site do Denatran que tem todas as resoluções disponiveis para consulta.

Mas já adiantando a resposta a sua duvida, suspensão pode ser alterada porém tem que constar isso no documento do veiculo, já o tamanho dos pneus não é pemitido que seja alterado.

[]´s

JecaTatu
21/08/2009, 13:46
Amigo, ando com meu Suzuki Samurai no dia a dia e ele está com body lift de 2", pneus MUD 235/75/15 (os originais são bem menores), guincho, milhas e outros apetrechos que claramente indicam que é um carro offroad e nunca tive problemas. Inclusive já passou em vistoria do Detran com essas alterações e nada.

Agora, se você quer fazer um monstro pra trilhas, com rodas saindo pra fora da lataria, altura que precisa de escada pra subir e tal, aí sim pode arranjar encrenca por aí...

Ricardo Passoni
21/08/2009, 17:24
So mais uma coisa dirigir um 4x4 e bem diferente que um carro , algumas reações basicas ,manter boa distancia do veiculo pois se bater o preju e gde , alem de ser mais alto , tem o risco de tombamento rs! de resto vai em frente!!! Bem vindo ao mundo 4x4!
Abraços

SUZUKI MOTORSPORT
25/08/2009, 19:26
O meu SAMURAI tb tem pneus bem maiores que os originais, já passou em todas as vistorias e roda sem problemas na cidade e na estrada. o único problema é que na estrada tenho que tomar cuidado "para não trafegar abaixo da velocidade mínima permitida"!!! rsrsr.

cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 21:19
lembra de, caso esteja conduzindo um modelo com tração 4x4 part-time, NUNCA deixa ligada em pisos com boa aderência...

joaoaziliero
15/01/2016, 10:06
lembra de, caso esteja conduzindo um modelo com tração 4x4 part-time, NUNCA deixa ligada em pisos com boa aderência...

Olá...

Sou novo aqui. Já tive 4x4 mas recentemente adquiri um Jeep Cherokee Sport 2007 Automático. Minha dúvida é que sempre está acesa a luz no painel "PART TIME" mesmo com a 4x2 selecionada. Seria um problema da luz do painel?

HERICK
21/01/2016, 03:25
Olá...

Sou novo aqui. Já tive 4x4 mas recentemente adquiri um Jeep Cherokee Sport 2007 Automático. Minha dúvida é que sempre está acesa a luz no painel "PART TIME" mesmo com a 4x2 selecionada. Seria um problema da luz do painel?
Seja bem vindo ao fórum! Um bom eletricista resolve o seu problema, de qualquer forma pesquise no fórum dos Cherokees, terás mais informações e ajuda de quem tem um jipe igual ao seu ok!

joaoaziliero
29/01/2016, 15:07
Seja bem vindo ao fórum! Um bom eletricista resolve o seu problema, de qualquer forma pesquise no fórum dos Cherokees, terás mais informações e ajuda de quem tem um jipe igual ao seu ok!

Valeu Brother... Obrigado!