Conectar

Ver Versão Completa : Vale à pena trocar o Clark por automático?

mack
18/08/2009, 16:47
Desde que comprei o meu jipe, nunca o coloquei em trilha, acabou virando meu carro do dia a dia. Tenho pensado seriamente em vender meu Clark 3marchas (C-10) e colocar um câmbio automático. Meu motor é do Opala 4cc. Creio que a melhor escolha seria o câmbio do próprio Opala? Já nem estou fazendo questão de manter a tração dianteira...

Pagani
18/08/2009, 17:15
Desde que comprei o meu jipe, nunca o coloquei em trilha, acabou virando meu carro do dia a dia. Tenho pensado seriamente em vender meu Clark 3marchas (C-10) e colocar um câmbio automático. Meu motor é do Opala 4cc. Creio que a melhor escolha seria o câmbio do próprio Opala? Já nem estou fazendo questão de manter a tração dianteira...

Opa....

Em relação a troca, tome muito cuidado pois não é só tirar um e colocar o outro.
Eu tinha este conjunto só que com motor 6cc. Tive que reposicionar praticamente todo o conjunto novamente, lancei o eixo traseiro 8 polegadas para caber um carda de 30 cm...

De resto é só alegria...

[]'s

mrcrema
18/08/2009, 17:18
tb tenho vontade de montar um CA no meu jeep, no meu caso o motor é um AP, tenho um cambio de vitara automatico em vista, mas não sei se ficaria bom.

quanto a turbo, como será que fica carro automatico com motor turbinado ?

valew

mack
18/08/2009, 20:03
Achei que fosse uma coisa mais fácil. Se bem que mei jipe é maior que o CJ5 (Land Rover Serie I)...
Vou estudar melhor isso pra não mexer no time que está ganhando... rsrs

MRaizer
03/11/2009, 16:37
Opa....

Em relação a troca, tome muito cuidado pois não é só tirar um e colocar o outro.
Eu tinha este conjunto só que com motor 6cc. Tive que reposicionar praticamente todo o conjunto novamente, lancei o eixo traseiro 8 polegadas para caber um carda de 30 cm...

De resto é só alegria...

[]'s

Não bastaria alterar os cardãs, trocar o dianteiro e encurtar o trazeiro??
Como fica o encaixe de um câmbio destes com a T-case??

Marcelo Cunha
03/11/2009, 17:32
Amigo concordo em pensar em melhorias mas não abra mão da tração dianteira.

RBM
03/11/2009, 21:30
Vi uma vez na 4x4&CIA um cambio automatico que tinha saida lateral para a reduzida, vou procurar e posto aqui.

santistadoente
03/11/2009, 23:08

Meu amigo, só posso te dizer que é tudo de bão, se puder vai firme, mas coloca o ZF 4 marchas!
Abraço e boa sorte!:concordo:

rubensx
03/11/2009, 23:20
sobre carro turbo com cambio auto

Fica perfeito, se o cambio for eletronico vc tme de re-mapear o sitema ou se for dos antigos é normal, a unica coisa que ele num estica marchas a nÀos er que vc trave no cambi oclaro

motnamos um corolla turbo com cambio auto ficou ANIMAL