PDA

Ver Versão Completa : Como saber escolher um 4x4 usado?

L£0N4RD0²
18/08/2009, 12:52
Galera, preciso de algumas dicas. Vou iniciar no mundo dos 4x4 e pretendo comprar um veículo semi-novo. Depois de ler vários topicos me decidi pelo GM Tracker pois quero uma viatura para ser usada no dia-a-dia e trilhas leves no final de semana.
Que itens ou quais verificações devo me atentar para escolher um 4x4 em boas condições? Como saber o bom estado de diferenciais, engrenagens, transmissão, suspensão desse tipo de veículo? Não quero comprar um carro e depois descobrir que a tração foi usada de forma errada pelo primeiro dono e já está comprometida. Existe algum macete ?? ou somente procurar por vazamentos ou barulhos estranhos???

Ricardo Passoni
18/08/2009, 13:19
Bom eu começaria pelo basico verificando vazamentos, marcas de pneus que rasparam em caixas de roda e pode olhar no cofre do motor , se fez trilha das boas vai ter uma poira barro que parece que não sai nunca ! , qto a tração so testando em local apropriado, e verificando barulhos . Como qquer carro usado vc terá que depois da compra , drenar todos os oleos, diferenciais , cambio , cx de redução e por ai vai , desmontar algo so depois que quebrar!
Bom boa escolha e bem vindo ao mundo 4x4 !
Abraços