Ver Versão Completa : Suzuki SX4
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
[
9]
10
Marcio-sx4
27/09/2017, 11:30
Pessoal recentemente adquiri um suzuki SX4 2012 pretendo colocar os pneus 215/65 alguém sabe informar se pega muito nos paralamas sem kit de lift ?
Acho que aqui no fórum tem gente que colocou essa medida sem o lift. Olha os yokohama e os maxxi 771. Depois fala como ficou, abraço.
Pessoal recentemente adquiri um suzuki SX4 2012 pretendo colocar os pneus 215/65 alguém sabe informar se pega muito nos paralamas sem kit de lift ?
Lúcio Vieira
01/10/2017, 22:41
Penso em colocar pneus maiores na próxima troca também. Lembro de ter visto um comentário aqui sobre a importância de ter amortecedores dianteiros em bom estado. Porque se a frente abaixar muito pela falta da ação deles os pneus raspam...
Lúcio Vieira
01/10/2017, 22:43
Falando em amortecedores dianteiros está difícil encontrar. Nem na concessionária tem. Fiz a encomenda. Deram um mês de prazo. 512 reais a unidade. Achei salgado! Alguém tem alguma dica de onde comprar?
No ebay tem!!!
QUOTE=brunoavila;2446231]Você pode tentar importar direto. A grande vantagem de ter um carro mundial é essa, nunca faltarão peças. Se você entrar no Ebay tem centenas de ofertas de amortecedores: Shock Absorber Suzuki SX4 | eBay (https://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=Shock+Absorber+SX4&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.XShock+Abs orber+Suzuki+SX4.TRS0&_nkw=Shock+Absorber+Suzuki+SX4&_sacat=0)
Caso não entregue no Brasil, basta usar o serviço do Shipito, Shipito Forwarding Service (https://www.shipito.com/)
Eles vão cobrar apenas 2 dólares + taxa de envio, sendo que eles oferecem mais de 20 opções de envio. ;)[/QUOTE]
Julio Berenyi
03/10/2017, 11:45
Para Procurarmos as Peças para nosso Carro, no meu caso o meu é o Suzuki SX4 2014 devemos procurar por qual modelo ?
2013
Suzuki
SX4
Crossover Hatchback 4-Door
2.0L 1995CC l4 GAS DOHC Naturally Aspirated
2013
Suzuki
SX4
LE Sedan 4-Door
2012
Suzuki
SX4
2012
Suzuki
SX4
LE Sedan 4-Door
2011
Suzuki
SX4
2011
Suzuki
SX4
LE Sedan 4-Door
2010
Suzuki
SX4
Base Hatchback 4-Door
2.0L 1995CC 122Cu. In. l4 GAS DOHC Naturally Aspirated
2010
Suzuki
SX4
Base Hatchback 4-Door
2010
Suzuki
SX4
Base Sedan 4-Door
2010
Suzuki
SX4
Base Sedan 4-Door
2010
Suzuki
SX4
2010
Suzuki
SX4
LE Sedan 4-Door
2009
Suzuki
SX4
Base Hatchback 4-Door
2009
Suzuki
SX4
Base Sedan 4-Door
2009
Suzuki
SX4
Base Sedan 4-Door
2008
Suzuki
SX4
Base Hatchback 4-Door
2008
Suzuki
SX4
Base Sedan 4-Door
2008
Suzuki
SX4
Base Sedan 4-Door
2007
Suzuki
SX4
Base Hatchback 4-Door
2007
Suzuki
SX4
Sport Hatchback 4-Door
Lúcio Vieira
03/10/2017, 22:14
Júlio, estive perto de comprar os amortecedores no eBay e só não conclui por ter dúvida se estava comprando para o modelo correto. Quem puder nos ajudar...
Lúcio Vieira
04/10/2017, 16:07
Repassei o fórum a procura de informações sobre o modelo para compra no exterior. Na página 26 tem bastante informações sobre isso. Abs
Ta aí!!! mas mesmo assim fica complicado. Se alguém que já compra em sites gringos puder ajudar, ficarei agradecido. saudações...
Foi sim, é que no caso delas e das bieletas parece que são as mesmas para todos os modelos...
agora foi...
QUOTE=Guilherme Maccari;1914271]Sim, o meu chassi tbm começa com JSAGYB41.. e em relação aos modelos, é isso mesmo, estais correto ...
RW420.. 2.0
RW415.. 1.5
RW416.. 1.6
Agora em relação as versões 1 e 2 não sei tbm.. porem quando fui procurar as peças manualmente no site http://partsouq.com (http://partsouq.com/), a partir do momento que tu escolhe a marca (Suzuki) e depois a America Latina, aparecem somente 3 versões disponíveis para o SX4 e a unica 2.0 (RW420) é a primeira da lista.. e sinaliza para o RW420-2, conforme abaixo colei:
RW420124 (http://partsouq.com/en/catalog/suzuki/category?catalog=LA&model_code=RW420124)
RW420
RW420-2
CHILE,MALAWI
eu acredito que o caminho é esse mesmo... as buchas da barra estabilizadora que tu comprou, foi com essa referencia?
abraços!![/QUOTE]
Quem for comprando peças nos sites gringos deveria postar aqui os códigos das peças, então faríamos uma lista com as peças e seus respectivos códigos. valeu
Julio Berenyi
05/10/2017, 13:32
Meu camarada, meu carro apesar de só 24K já da um barulhinho na frontal do passageiro que eu creio ter sido pelos pisos irregulares que tenho andado, começo a imaginar que já seja alguma bucha do sistema de amortecimento que foi para o saco, pois só faz barulho quando estou em piso irregular ou quando subo um Meio Fio...será que pode ser isso mesmo?
Abraço
agora foi...
QUOTE=Guilherme Maccari;1914271]Sim, o meu chassi tbm começa com JSAGYB41.. e em relação aos modelos, é isso mesmo, estais correto ...
RW420.. 2.0
RW415.. 1.5
RW416.. 1.6
Agora em relação as versões 1 e 2 não sei tbm.. porem quando fui procurar as peças manualmente no site http://partsouq.com (http://partsouq.com/), a partir do momento que tu escolhe a marca (Suzuki) e depois a America Latina, aparecem somente 3 versões disponíveis para o SX4 e a unica 2.0 (RW420) é a primeira da lista.. e sinaliza para o RW420-2, conforme abaixo colei:
RW420124 (http://partsouq.com/en/catalog/suzuki/category?catalog=LA&model_code=RW420124)
RW420
RW420-2
CHILE,MALAWI
eu acredito que o caminho é esse mesmo... as buchas da barra estabilizadora que tu comprou, foi com essa referencia?
abraços!![/QUOTE]
Lúcio Vieira
08/10/2017, 09:03
Júlio, teu carro tem protetor de cárter? O meu já tive que reapertar 2 vezes. Senão da barulho mesmo!
Julio Berenyi
09/10/2017, 09:04
Entao Lucio o meu não tem protetor ainda rss, dizem que estoura muito facilmente as buchas desse Carro, tenho para mim que alguma já se foi rs, preciso verificar para me certificar logo,
Abraço!
Júlio, teu carro tem protetor de cárter? O meu já tive que reapertar 2 vezes. Senão da barulho mesmo!
RicardoJV
09/10/2017, 13:56
Salve!
Estou fechando a compra de um SX4 A/T 12/13. Pesquisei bastante e este fórum foi fundamental para a compra.
A ideia é ter um carro ágil para o dia a dia, bom de estrada e que aguente uma terra sem sofrer, mas sem nada radical.
Para viagens longas com toda a família e respectiva bagagem, estou vendo a possibilidade de instalar um bagageiro no teto para suprir o pequeno porta malas. Alguém instalou um no SX4? Alguma dica de marca, tamanho, modelo, etc...?
Abraço!
RicardoJV
09/10/2017, 14:50
Aproveitando para perguntar, pois não achei essa informação. Ele possui controle de tração, ESP, ou algo do genero?
x86daniel
09/10/2017, 15:06
Salve!
Estou fechando a compra de um SX4 A/T 12/13. Pesquisei bastante e este fórum foi fundamental para a compra.
A ideia é ter um carro ágil para o dia a dia, bom de estrada e que aguente uma terra sem sofrer, mas sem nada radical.
Para viagens longas com toda a família e respectiva bagagem, estou vendo a possibilidade de instalar um bagageiro no teto para suprir o pequeno porta malas. Alguém instalou um no SX4? Alguma dica de marca, tamanho, modelo, etc...?
Abraço!
Thule Ocean 80, qualidade suéca.
x86daniel
09/10/2017, 15:09
Email enviado para OffShox:
Olá, tudo bem?
Gostaria de saber se houve alguma evolução no projeto de amortecedores para Suzuki SX4.
No fórum do site 4x4brasil.com.br vejo que vários proprietários procuram por alternativas na hora de fazer troca de amortecedores e não existem opções além dos originais.
Ainda não . Estamos em um processo de mudança da fábrica de SC para MG , e ainda não voltamos a produzir.
Assim que tiver uma brecha vamos fazer o projeto do SX4.
De toda forma, se vc. Tiver disponibilidade de envio dos seus amortecedores , faremos um projeto em aproximadamente 30 dias.
Att.
Página 62 pelo próprio x86daniel
Então vamos aguardar alguma saída para os amortecedores, valeu x86daniel!!!!
Lúcio Vieira
15/10/2017, 06:10
Em janeiro farei uma viagem com o japa de 15000 kms. Irei até Ushuaia direto na ida e na volta lagos andinos e Atacama. Não tenho nenhum receio de encarar esta aventura com ele. Confio totalmente. E também estive no Chile em julho. Lá tem muito sx4 rodando.
Só tem uma coisa que me incomoda muito no carro. Quando liga o farol a luminosidade do painel e do multimídia diminui. De dia com óculos de sol você não consegue enxergar o GPS. Fundamental para esta viagem. Irei sozinho. Alguém tem uma dica de como burlar esta característica do carro? O ajuste de luminosidade está no máximo. Obrigado
jorgeffn
15/10/2017, 15:53
Em janeiro farei uma viagem com o japa de 15000 kms. Irei até Ushuaia direto na ida e na volta lagos andinos e Atacama. Não tenho nenhum receio de encarar esta aventura com ele. Confio totalmente. E também estive no Chile em julho. Lá tem muito sx4 rodando.
Só tem uma coisa que me incomoda muito no carro. Quando liga o farol a luminosidade do painel e do multimídia diminui. De dia com óculos de sol você não consegue enxergar o GPS. Fundamental para esta viagem. Irei sozinho. Alguém tem uma dica de como burlar esta característica do carro? O ajuste de luminosidade está no máximo. Obrigado
As vezes colocando um relé no sistema do farol pode resolver... um bom eletricista pode te falar se realmente a instalação do relé pode surtir o efeito desejado...
abs!
Lúcio Vieira
15/10/2017, 16:54
Jorge, obrigado pela dica. Uma coisa que não tinha reparado ,tem 2 ajustes de luminosidade independentes. Se você tiver com farol ligado ou não. Muito bom mas só afeta o painel. Para os mostradores da console central e o multimidia diminui a intensidade.
Me falaram para cortar o fio de iluminação do carro que vai para o multimidia. Vou conversar com o eletricista destas alternativas. Abs
Lúcio Vieira
20/10/2017, 12:41
15 minutos e 20 reais no bolso. Foi o que o eletricista precisou para resolver o problema da iluminação do multimídia. Só desconectou o fio de iluminação que chega no aparelho. Resolvido. Agora enxergo o painel durante o dia com farol ligado!
Que bom Lůcio Vieira, obrigado pela dica.
15 minutos e 20 reais no bolso. Foi o que o eletricista precisou para resolver o problema da iluminação do multimídia. Só desconectou o fio de iluminação que chega no aparelho. Resolvido. Agora enxergo o painel durante o dia com farol ligado!
Lúcio Vieira
05/11/2017, 08:42
Olá pessoal! Fui fazer a revisão dos 90000. Nada a ser feito. Tudo perfeito. Comentei com o técnico que tinha encomendado os amortecedores para trocar. Ele me perguntou se estava fazendo barulho. Disse que não. Então falou que não precisa trocar. Só quando aparecer os barulhos. Procede? Sempre achei que amortecedor tem vida útil. Precisa trocar mesmo sem apresentar sintomas.
Boa noite, eu só trocaria se os amortecedores estivessem com sinais de ineficientes, não trocaria por quilometragem.Quanto custou a revisão dos 90000???
Olá pessoal! Fui fazer a revisão dos 90000. Nada a ser feito. Tudo perfeito. Comentei com o técnico que tinha encomendado os amortecedores para trocar. Ele me perguntou se estava fazendo barulho. Disse que não. Então falou que não precisa trocar. Só quando aparecer os barulhos. Procede? Sempre achei que amortecedor tem vida útil. Precisa trocar mesmo sem apresentar sintomas.
Lúcio Vieira
06/11/2017, 15:48
Olá Gigio! Ficou em 560 reais. Incluiu troca de óleo e filtro. Limpeza da injeção. Troca de filtro de ac. Reaperto da suspensão e revisão.
Lúcio Vieira
07/11/2017, 17:16
Chegaram os amortecedores dianteiros que encomendei a mais de um mês. Ficou em 514,00 reais a unidade. Pesquisei em sites internacionais o código dele 41602-80J01-000.
Encontrei na faixa de 180 a 200 dólares. Então o preço que me cobraram não está fora e até compensador.
Agora o parabrisa, me cobraram 1920 reais por um novo sem instalação. Não aceitei, comprei em Jundiaí por 560 reais instalado com gravação de chassis incluído.
Fech- car 011-4526-1024
Fábio MP
07/11/2017, 17:49
Boa tarde a todos, gostaria de saber qual multimídia custo x benefício para o Suzuki sx4, e qual marca? Abraço
Julio Berenyi
07/11/2017, 17:52
Boa Tarde Lúcio, 1920 Pratas na CCS?? que absurdo,,, o meu está com um pequeno trincado que fiz aquela correção a base de Resina, porém creio que o Detran vai reprovar na Vistoria, então para ano que vem já pretendo trocar, espero que eu ache aqui no RJ um por essa sua faixa de preço rss
Abraço
Chegaram os amortecedores dianteiros que encomendei a mais de um mês. Ficou em 514,00 reais a unidade. Pesquisei em sites internacionais o código dele 41602-80J01-000.
Encontrei na faixa de 180 a 200 dólares. Então o preço que me cobraram não está fora e até compensador.
Agora o parabrisa, me cobraram 1920 reais por um novo sem instalação. Não aceitei, comprei em Jundiaí por 560 reais instalado com gravação de chassis incluído.
Fech- car 011-4526-1024
Julio Berenyi
07/11/2017, 17:53
Lúcio, Onde exatamente você comprou os amortecedores Frontais?
Abraço e obrigado pela ajuda
Fech- car 011-4526-1024
Lúcio Vieira
07/11/2017, 20:28
Na concessionária Suzuki salocar em Barueri. O cara de peças, Francisco, é muito gente boa. Ficou ligando para a fábrica e me posicionando sobre os amortecedores o tempo todo
Obrigado por compartilhar as informações Lucio Vieira,
Na concessionária Suzuki salocar em Barueri. O cara de peças, Francisco, é muito gente boa. Ficou ligando para a fábrica e me posicionando sobre os amortecedores o tempo todo
Julio Berenyi
08/11/2017, 09:11
Obrigado Lucio, e sobre o parabrisa ? Onde te cobraram quase 2 Mil pelo Frontal....? achei fora de série....
Abraço
Lúcio Vieira
09/11/2017, 21:50
Júlio, na mesma concessionária salocar de Barueri. Preço totalmente fora da realidade. Abs
Vianarjv
21/11/2017, 08:19
Obrigado!. Instalei no carro, tamanho na medida para ele.
Vianarjv
21/11/2017, 08:22
O meu SX4 está com 73k rodados, os pneus dianteiros são originais do carro, bridgestone turanza, 205/60. Estou procurando para trocar, mas é um pneu mais difícil e encontrar e mais caro do que a média. Alguém tem sugestão sobre pneus na medida original para ele?
Hanashiro
21/11/2017, 12:58
O meu SX4 está com 73k rodados, os pneus dianteiros são originais do carro, bridgestone turanza, 205/60. Estou procurando para trocar, mas é um pneu mais difícil e encontrar e mais caro do que a média. Alguém tem sugestão sobre pneus na medida original para ele?
Estou usando os pneus da Continental modelo Crosscontact AT 205/60R16. Já Rodei 20 mil km, sem reclamações até o momento.
Dê uma olhada nesse site Pneus 205/60R16 é na Pneufree.com > a melhor loja, tudo direto de fábrica. (https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/60/16)
Fala
Quais são os sintomas que a bucha ruim da barra estabilizadora apresenta??? Minha suspensão está fazendo um nhec nhec. Não tem pancada só esse nhec de cama velha. Hehe. Alguém já passou por isso??? Abraços
Boa noite,
Moro em São Luis (MA) e comprei o meu SX4 AT 2012/2012 no fim do mês de maio com 41.000 kms.
Depois de quase 5 mil Kms rodados, livro aqui algumas considerações que possam interessar os amigos.
. Média de consumo 9,2 Km/l na cidade com ar ligado 50% do tempo, 11,3 km/l na estrada com ar ligado direto, andando 110 km/h. Melhores resultados obtidos com gasolina aditivada Shell Power. Dirijo com pé leve e passando na posição N toda vez que possível (engarrafamento, semáforo, ...etc).
. Numa viagem recente de São Luis (MA) para Barra Grande (PI) de 1600 km ida e volta com longos trechos de estrada esburacada, piçarra e até areia fofa, realizei uma média de 10,5 km/l. Nesses trechos mais complicados o AUTO-AWD da bastante tranquilidade e permite andar um pouco mais rápido do que um carro de passeio convencional.
. Seguro Auto SulAmérica R$ 1300,00 (Classe bônus 10) sem cobertura dos vidros. Com a cobertura de vidros o preço vai voando!
. Procurei calibrar os pneus (Goodyear EfficientGrip 205X60 R16) com 33 PSI como indica a Suzuki mas o carro ficou se sacudindo tudo. Voltei para 30PSI e ficou melhor.
. Comprei na França um encosto de braço central, que encaixa no porta trecos de traz, por míseros 30 Euros (R$ 110,00). Encaixou muito bem e ficou muito bom com o cambio automático mas acredito que possa incomodar as trocas de marcha no caso do cambio manual.
. O carro apresenta um rangido constante provendo, me parece, da guarnição do teto lado passageiro dianteiro. Com o ar ligado (?) esse rangido se transforma numa vibração quase que insuportável. Reparei também que o capô e o protetor térmico do motor apresentam folgas o que gera vibrações em certos casos.
. No demais o carro é realmente muito bom. Só estou achando a suspensão um pouco dura, o que as vezes deixa o carro desconfortável nas nossas estradas maranhenses. Me parece também que o carro se sacode um pouco mais quando o ar esta ligado (???). Alguém já verificou isso ?
. Devo levar o carro para uma oficina especializada para verificar, reapertar e lubrificar suspensão e direção. Vcs aconselham algum serviço/verificação ? Agradeço pelas dicas.
Pronto. Foi aqui meu primeiro (longo) post! Ficarei feliz de poder colaborar com os amigos.
Boa noite. Uma informação que possa interessar. Na Europa, todas as concessionárias Mitsubishi e Suzuki estão fusionando. Isso deveria também acontecer aqui no Brasil. Já é o caso, por exemplo, em Terezina (PI). É uma boa notícia para quem teme pela perenidade da marca aqui no Brasil.
Um abraço para todos.
Valeu pelo relato. Meu ar naobfaz o carro tremer. E aqui em Salvador a Mitsubishi e Suzuki já fusionaram também
Julio Berenyi
22/11/2017, 11:32
Otimos Relatos,
Meu carro é 2014 peguei com 4 mil e hoje estou com 29 mil já reparei que tem alguns barulhos na dianteira, e de certeza um dos causadores é esse protetor térmico que está sempre meio folgado....os vidros laterais quando entre abertos fazem barulho, alguns pequenos barulhos internos, porém isso tudo eu relevo pela Robustez do carro, aguenta o tranco muito bem no dia a dia, o meu tem feito 10 a 10.5Km/L uso urbano, e 12 a 13Km/L uso na estrada e isso eu indo a 140Km/h rss enfim o carro é muito bom estou adorando, troquei os 4 pneus para AT Crosscontact e estou adorando também...
Boa noite,
Moro em São Luis (MA) e comprei o meu SX4 AT 2012/2012 no fim do mês de maio com 41.000 kms.
Depois de quase 5 mil Kms rodados, livro aqui algumas considerações que possam interessar os amigos.
. Média de consumo 9,2 Km/l na cidade com ar ligado 50% do tempo, 11,3 km/l na estrada com ar ligado direto, andando 110 km/h. Melhores resultados obtidos com gasolina aditivada Shell Power. Dirijo com pé leve e passando na posição N toda vez que possível (engarrafamento, semáforo, ...etc).
. Numa viagem recente de São Luis (MA) para Barra Grande (PI) de 1600 km ida e volta com longos trechos de estrada esburacada, piçarra e até areia fofa, realizei uma média de 10,5 km/l. Nesses trechos mais complicados o AUTO-AWD da bastante tranquilidade e permite andar um pouco mais rápido do que um carro de passeio convencional.
. Seguro Auto SulAmérica R$ 1300,00 (Classe bônus 10) sem cobertura dos vidros. Com a cobertura de vidros o preço vai voando!
. Procurei calibrar os pneus (Goodyear EfficientGrip 205X60 R16) com 33 PSI como indica a Suzuki mas o carro ficou se sacudindo tudo. Voltei para 30PSI e ficou melhor.
. Comprei na França um encosto de braço central, que encaixa no porta trecos de traz, por míseros 30 Euros (R$ 110,00). Encaixou muito bem e ficou muito bom com o cambio automático mas acredito que possa incomodar as trocas de marcha no caso do cambio manual.
. O carro apresenta um rangido constante provendo, me parece, da guarnição do teto lado passageiro dianteiro. Com o ar ligado (?) esse rangido se transforma numa vibração quase que insuportável. Reparei também que o capô e o protetor térmico do motor apresentam folgas o que gera vibrações em certos casos.
. No demais o carro é realmente muito bom. Só estou achando a suspensão um pouco dura, o que as vezes deixa o carro desconfortável nas nossas estradas maranhenses. Me parece também que o carro se sacode um pouco mais quando o ar esta ligado (???). Alguém já verificou isso ?
. Devo levar o carro para uma oficina especializada para verificar, reapertar e lubrificar suspensão e direção. Vcs aconselham algum serviço/verificação ? Agradeço pelas dicas.
Pronto. Foi aqui meu primeiro (longo) post! Ficarei feliz de poder colaborar com os amigos.
DANIELRAVAZI
26/11/2017, 11:16
Bom Dia
Peguei o meu SX4 2011 essa semana e queimou a luz da lanterna, queria saber como faz a troca, pois tem dois parafusos da lanterna, mas tem algo que continua segurando ela, eu olhei com uma lanterna e não nenhum parafuso por dentro, alguém já trocou para me dar uma dica????
x86daniel
26/11/2017, 17:56
Bom Dia
Peguei o meu SX4 2011 essa semana e queimou a luz da lanterna, queria saber como faz a troca, pois tem dois parafusos da lanterna, mas tem algo que continua segurando ela, eu olhei com uma lanterna e não nenhum parafuso por dentro, alguém já trocou para me dar uma dica????
Olá.
Você quer apenas trocar a lampada da lanterna que queimou? Não precisa remover nenhum parafuso.
Basta procurar pelo lado de dentro onde está o soquete da lampada, segurar firme e girar um quarto de volta. O soquete desencaixa e você pode substituir as lampadas. Mesmo procedimento para as luzes de lanterna e para as luzes do farol. Preste atenção na posição do soquete para colocar na mesma posição na hora de remontar.
Lúcio Vieira
27/11/2017, 19:50
Ontem encontrei ao passar na Berrini em São Paulo um sx4 branco com lift e pneus maiores. Muitíssimo bonito. Me assanhou novamente levantar o japa. Se o dono participar aqui do forum eu parabenizo e solicito qual foi a solução adotada. Alguém fez? Vale a pena?
Tenho olhado esse lift da tecnobtrol. Inclusive mandei um e-mail perguntando se algum cliente relatou quebra do amortecedor e eles falaram que nunca tiveram esse feedback.
Fabiano (31) 9131-2826
tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br)
Alguém ja colocou esse por aqui???
Ontem encontrei ao passar na Berrini em São Paulo um sx4 branco com lift e pneus maiores. Muitíssimo bonito. Me assanhou novamente levantar o japa. Se o dono participar aqui do forum eu parabenizo e solicito qual foi a solução adotada. Alguém fez? Vale a pena?
brunoavila
28/11/2017, 01:36
Sobre o Lift, em 2012 quando comprei meu SX4, muita gente aqui no fórum também tinha receio com o kit Lift. Resolvi arriscar como cobaia e por isso sempre passo por aqui para relatar como está o carro. Depois de 5 anos, 59000km, dois rallys cearenses, diversas viagens para Jericoacoara pelas areias e dunas, algumas fazendas lamacentas e minha transferência por terra de Brasília para Floripa, a suspensão continua intacta. Meu kit é da newtrack, se vc entrar no site deles vai ver inclusive um SX4 no rally cearense enfeitando o topo do site (http://www.newtrack.com.br/). Porém acho que eles não comercializam mais. Além do lift, uso pneus geolandar 215/65. Estou pensando em mudar para o Goodrich Mood terrain.
O único problema escroto que tive com o SX4 nesses anos todos não tem nada a ver com a suspensão. Do nada, o sensor do virabrequim parou de funcionar. Ele é tão difícil de trocar que precisaram tirar todo o motor. Só de mão de obra foram quase R$ 1000 e muitos dias até a peça chegar e ser trocada.
Que bom brunoavila, eu vou colocar assim que a grana dobrar, está. Tem mais gente aqui que colocou e se deu bem. A newtrack mão está fabricando. Mas acho que podem voltar a fazer. Só precisam da procura pelos proprietários. O rapaz da tecnotrilha me garntiu que nunca nenhum cliente dele relatou quebra na suspensão.
QUOTE=brunoavila;2455594]Sobre o Lift, em 2012 quando comprei meu SX4, muita gente aqui no fórum também tinha receio com o kit Lift. Resolvi arriscar como cobaia e por isso sempre passo por aqui para relatar como está o carro. Depois de 5 anos, 59000km, dois rallys cearenses, diversas viagens para Jericoacoara pelas areias e dunas, algumas fazendas lamacentas e minha transferência por terra de Brasília para Floripa, a suspensão continua intacta. Meu kit é da newtrack, se vc entrar no site deles vai ver inclusive um SX4 no rally cearense enfeitando o topo do site (http://www.newtrack.com.br/). Porém acho que eles não comercializam mais. Além do lift, uso pneus geolandar 215/65. Estou pensando em mudar para o Goodrich Mood terrain.
O único problema escroto que tive com o SX4 nesses anos todos não tem nada a ver com a suspensão. Do nada, o sensor do virabrequim parou de funcionar. Ele é tão difícil de trocar que precisaram tirar todo o motor. Só de mão de obra foram quase R$ 1000 e muitos dias até a peça chegar e ser trocada.[/QUOTE]
Lúcio Vieira
29/11/2017, 12:15
Conversei com o Fabiano da tecnotrilha. Me falou que custa 900 reais o kit de lift. Achei salgado. Mais 70 reais de frete para Cajamar, sp. Perguntei se vinha com manual para instalar. Não vem. Garante que é tranquilo. Qualquer mecânico bom instala. Pensando...
Lúcio Vieira
29/11/2017, 15:04
Tem esta opção mais barata do 4x4brasil. Alguém conhece?
KIT LIFT DE +1. 1/2 POLEGADAS (40mm) P/ SUZUKI SX4 (http://www.rc4x4.com.br/sx-01-kit-lift-de-1-1-2-polegadas-40mm-p-suzuki-sx4)
Lucio Vieira meu caro, gostei desse kit da ex. O preço esta bom, e ele vem com o parafuso de cambagem que dizem ser importante. Esse vem com o manual de montagem? Vou ligar depois. Se sobrar uma grana vou encarar. Abraço
Tem esta opção mais barata do 4x4brasil. Alguém conhece?
KIT LIFT DE +1. 1/2 POLEGADAS (40mm) P/ SUZUKI SX4 (http://www.rc4x4.com.br/sx-01-kit-lift-de-1-1-2-polegadas-40mm-p-suzuki-sx4)
Boa noite a todos, a quem se interessa pelo kit lift segue informação:::
= Entrei em contato com a rc 4x4 e fiz a seguinte pergunta:
Boa noite,
O kit lift do sx4 vem com manual de montagem??? Algum cliente ja reclamou de quebra do amortecedor devido ao kit lift??
= E obtive a seguinte resposta:
Oi,
Eu tive reclamação de quebra do rolamento, mas o prolongador do amortecedor teve o desenho alterado e o problema se resolveu...
Att,
Rodrigo F. Portugal
RC EQUIPAMENTOS 4x4
Tel./Fax: 55 + 11 + 5632-2594
Tim: 55 + 11 + 98447-0096
T rodrigo@rc4x4.com.br
www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br/)
Lúcio Vieira
04/12/2017, 19:50
Já comprei o meu kit com a RC. Eles iam me enviar hoje mas tiveram problema com o fornecedor. Agora só na quarta. Depois de colocar o kit pretendo andar com os pneus de medida normal até acabarem. Uma modificação por vez. Se perder a ótima dirigibilidade do Japa não será bom negócio.
Lúcio Vieira
04/12/2017, 19:56
Mudei minha viagem para a Patagônia Argentina para abril. Aí preciso me precaver com a neve. Vi este produto no Aliexpress que achei interessante. Alguém teve experiência com este tipo de corrente? Pela descrição serve para barro também.
6x car pneu de neve anti-skid correntes para mitsubishi asx lancer 10 9 outlander pajero para suzuki swift grand vitara sx4 Vitara
6x car pneu de neve anti skid correntes para mitsubishi asx lancer 10 9 outlander pajero para suzuki swift grand vitara sx4 Vitara em de no AliExpress.com | Alibaba Group (http://s.aliexpress.com/RfYfeEjI)
(from AliExpress Android)
Parabéns Lucio Vieira!!! Nos mantenha atualizado quanto ao comportamento do SX4 com o lift da RC. Abs
Já comprei o meu kit com a RC. Eles iam me enviar hoje mas tiveram problema com o fornecedor. Agora só na quarta. Depois de colocar o kit pretendo andar com os pneus de medida normal até acabarem. Uma modificação por vez. Se perder a ótima dirigibilidade do Japa não será bom negócio.
Olá Lúcio. Esse tipo de dispositivo só serve para situações extremas, quando a altura da neve na pista passa de 10 cm. Esse dispositivo deve ser retirado assim que a situação voltar ao normal e em nenhum caso pode ultrapassar os 40 km/hora. É totalmente inadequado para barro ou lama. O modelo indicado, por ser de plástico parece extremamente frágil. Prefira um modelo totalmente metálico. É bom ter um conjunto para as 2 rodas dianteiras na mala + 1 jogo completo de pneus «*inverno*» ou pneus «*neve*»que têm um desenho específico. Agora não sei se da para encontrar no Brasil. Talvez a comprar a caminho. Costumamos comprar com 1 largura menor (no caso 195) para dar melhor aderência na neve. Esses pneus são de uso misto, oferecem bom desempenho também no barro e lama, e atendem bem em pistas secas mesmo se não oferecem a mesma aderência. Veja por exemplo Michelin Alpin 5. Um abraço.
Olá Lúcio. Mais uma informação: é importante que as correntes sejam adequadas para o tamanho exato do pneu. Recomendo comprar a corrente junto com os pneus « inverno » ou « neve » se for sua escolha. Dê uma olhada no site a seguir para ter uma ideia. Os modelos da Michelin parecem os mais adequados para sua aventura. www.norauto.fr (https://www.norauto.fr/INTERSHOP/web/WFS/NI-NOFR-Site/fr_FR/-/EUR/ViewAssistant3S-Browse?TyreSelectorFormAction=ViewAssistant3S-Browse&CatalogID=47596&CategoryName=47618&isTyreSelectorOK=validated&TyreSelectorForm_Type_Types=TOURISME&TyreSelectorForm_Width_Widths=205&TyreSelectorForm_Height_Heights=60&TyreSelectorForm_Diameter_Diameters=16)
MarlonEmiliano
08/12/2017, 15:18
Opa,
Se eu li bem, a galera tá colocando Lift no SX4? Lembro que muitos aqui tiveram problemas com lift e ninguém recomendava.
Surgiu algum kit melhor e mais confiável? Se sim me informem, vou adquirir um SX4 como meu segundo carro e adoraria eguer um pouquinho...
Marlon
Lúcio Vieira
08/12/2017, 18:47
Meu kit de lift chegou ontem. Irei colocar na segunda em um mecânico de confiança. Trocarei os 4 amortecedores também. Os que estão neles estão bons mas rodei 90000 kms. Pretendo usar até acabar e aí voltarei os que estão hoje para venda ou desmanche, rss.
Achei este anúncio de venda de kit usado
Lift Kit 2 Pol. Suzuki Sx4 - Fabricante:new Track (brasil) (Amortecedores) a BRL 400 em PrecioLandia Brasil (7o954f) (http://www.preciolandia.com/br/lift-kit-2-pol-suzuki-sx4-fabricante-new-7o954f-a.html)
Algum colega aqui que está vendendo?
Olá quando colocar nos informe o que achou do lift da Rc4x4. Em breve coocarei o meu. Abraço
Meu kit de lift chegou ontem. Irei colocar na segunda em um mecânico de confiança. Trocarei os 4 amortecedores também. Os que estão neles estão bons mas rodei 90000 kms. Pretendo usar até acabar e aí voltarei os que estão hoje para venda ou desmanche, rss.
Achei este anúncio de venda de kit usado
Lift Kit 2 Pol. Suzuki Sx4 - Fabricante:new Track (brasil) (Amortecedores) a BRL 400 em PrecioLandia Brasil (7o954f) (http://www.preciolandia.com/br/lift-kit-2-pol-suzuki-sx4-fabricante-new-7o954f-a.html)
Algum colega aqui que está vendendo?
Vai comprar os amortecedores ande??? Vai colocar os originais? ?
Lúcio Vieira
11/12/2017, 21:26
Gigio, a salocar de Barueri agora tem muitos amortecedores dianteiros e traseiros em estoque. Preços: dianteiros 516 e traseiros 360 a unidade. Conversei novamente com os mecânicos e eles insistem em falar que só devemos trocar os amortecedores quando apresentarem falhas. Não concordo. Eles vão perdendo a ação e a gente se acostuma até um dia ter um acidente. Os meus aparentemente não apresentam problemas mas já rodaram 90000 kms. Vou trocar e guardar os velhos. Dica importante que me deram, eles tem que ficar guardados em pé no mesmo sentido que ficam montados no carro.
Valeu Lucio Vieira, não besquece de mandar fotos e relatos do carro com o kitlift...
[ QUOTE=Lúcio Vieira;2457166]Gigio, a salocar de Barueri agora tem muitos amortecedores dianteiros e traseiros em estoque. Preços: dianteiros 516 e traseiros 360 a unidade. Conversei novamente com os mecânicos e eles insistem em falar que só devemos trocar os amortecedores quando apresentarem falhas. Não concordo. Eles vão perdendo a ação e a gente se acostuma até um dia ter um acidente. Os meus aparentemente não apresentam problemas mas já rodaram 90000 kms. Vou trocar e guardar os velhos. Dica importante que me deram, eles tem que ficar guardados em pé no mesmo sentido que ficam montados no carro.[/QUOTE]
felixskirr
12/12/2017, 16:54
Ola, gostaria de aumentar a largura dos pneus que estou usando.... hoje os na medida que veio quando comprei (205/60 r16). Gostaria de saber se cabe R16 225/55 nas rodas originais, mantendo praticamente o mesmo diâmetro de 653mm (que é o limite imposto por lei)
Lúcio Vieira
12/12/2017, 19:55
Peguei o carro a pouco. Está com os amortecedores novos e o lift de 4 cm. Até agora andando na rodovia e passando em quebra molas altos não ouvi nenhum barulho. Ficou com o visual bem melhor mesmo com pneus com medidas normais. Conseguiram fazer a calibragem e a cambagem. Mas disseram que a cambagem está perto do limite. Na rodovia só senti a direção um pouco mais leve mas sem nenhuma perda de estabilidade que parece ainda ótima.
Amanhã andarei numa estrada de terra. Passarei para vocês minha impressão.
Medi quanto subiu na real. Foram 5 cms. Na frente, de 7 para 12 cms e na traseira de 9 para 14. Medidos da ponta do paralama até o superior externo do pneu
Legal Lucio!! Vai mandando noticias
brunoavila
13/12/2017, 00:38
Olá Felix, essa semana troquei os pneus da viatura. Antes era um Yokohama Geolandar. Coloquei um Michelin LTX Force 215 65 R16 que é tão bom quanto o Yokohama porém 50% mais barato, paguei R$ 465 cada pneu (Geolandar é R$ 800). Mas antes testei o mítico e desejado BFGoodrich All Terrain, um 225 70 R16. Infelizmente encostou no prato do amortecedor. Nesse caso teria q trocar as rodas por um R15, que daria 1cm de margem, já que não existe no Brasil um 215 65 do mesmo modelo.
MAs para o deleite de todos, olha que lindeza ficou. Lembrando que meu SX4 tem Lift, com 60 mil rodados sem nenhum problema de suspensão.
554328554329554330
Ola, gostaria de aumentar a largura dos pneus que estou usando.... hoje os na medida que veio quando comprei (205/60 r16). Gostaria de saber se cabe R16 225/55 nas rodas originais, mantendo praticamente o mesmo diâmetro de 653mm (que é o limite imposto por lei)
Lúcio Vieira
13/12/2017, 07:10
Boa dica, Bruno! Vi que este pneu da Michelin está em promoção no Walmart.
Umas dúvidas.. quanto a diferença no odometro? E aumentou o consumo? O meu é automático e tenho conseguido fazer acima de 12 na rodovia. Agora com lift e pneus maiores espero uma média menor.
Lúcio Vieira
13/12/2017, 16:27
Pessoal, fiz um percurso de 40 kms no asfalto e 20 kms em terra para testar o lift instalado. No asfalto só alegria. O carro parece estar melhor que antes por conta dos amortecedores novos. Quando fui numa estrada de terra ruim notei que em determinadas condições acontecia uma pancada seca do amortecedor traseiro direito. E somente ele. Chegando em casa liguei para o Ronaldo da RC. Ele me pediu fotos da montagem. Segundo ele tudo ok. Aí medi a altura e percebi que o lado direito esta 1,5 cm mais alto.Preocupo em ter quebra do amortecedor se continuar rodando assim. Vou levar o carro no mecânico para tentar descobrir o motivo. Levarei os amortecedores antigos. Quem sabe...
brunoavila
14/12/2017, 02:18
Lúcio, pode ser o coxim do amortecedor direito, quando fica gasto, passando por pedras e estrada ruim, dá uns "tuco tuco" por conta do coxim. É só trocar. Como vc trocou os amortecedores, pode ser uma simples folga, basta ajustar e some o barulho, isso já aconteceu comigo.
Pessoal, fiz um percurso de 40 kms no asfalto e 20 kms em terra para testar o lift instalado. No asfalto só alegria. O carro parece estar melhor que antes por conta dos amortecedores novos. Quando fui numa estrada de terra ruim notei que em determinadas condições acontecia uma pancada seca do amortecedor traseiro direito. E somente ele. Chegando em casa liguei para o Ronaldo da RC. Ele me pediu fotos da montagem. Segundo ele tudo ok. Aí medi a altura e percebi que o lado direito esta 1,5 cm mais alto.Preocupo em ter quebra do amortecedor se continuar rodando assim. Vou levar o carro no mecânico para tentar descobrir o motivo. Levarei os amortecedores antigos. Quem sabe...
Pedro Felipe AP
14/12/2017, 10:41
Bom dia galera. Sou novo por aqui mas esse forum me agudou muito no assunto LIFT. Agora venho dar minha contribuição hehe. Comprei o kit da RC4x4 estou usando a pouco tempo. Logo que instalei, percebi um barulho na suspensão traseira quando passava em lombadas um pouco rápido. A pessoa que fez a instalação falou que era o amortecedor dando abertura máxima e que poderia quebrar com o tempo. Daí fizemos um prolongamento no amortecedor traseiro na altura do lift e resolveu o problema. Na frete não precisa alterar nana, pois nao meche no conjunto. A cambagem ficou no limite mas deu pra deixar. Em seguida vou trocar os pneus 205 60 R16 por 215 65 R16. Mando fotos quando trocar.
554358554359554360554361554362
Pedro Felipe AP
14/12/2017, 11:30
Hoje eu fui trocar o óleo e me deparei com a coifa do eixo do cardan rasgada. Essa parte fica bem no meio do carro. A concessionária só troca o eixo completo por apenas R$ 5.708,00. Alguém sabe me dizer se troca apenas a borracha? O que posso fazer para reparar?554367554368
Lúcio Vieira
14/12/2017, 12:07
Pedro, gostei da sua participação. Acho que pode ser uma ótima opção para meu problema. Mas quem fez para você o prolongamento do amortecedor? É caro?
Lúcio Vieira
14/12/2017, 14:37
Pedro, acho um absurdo pagar tudo isso só por causa de uma coifa. Não é um item de segurança. No mercado livre tem vários anúncios de sx4 batidos que estão vendendo peças. Não é o caso de ligar para um deles e ver se acha uma em boas condições?
Pedro você também pode pegar as medidas da coifa e ver se tem alguma de outro veiculo que possa usar no lugar.Deve ter algum catálogo com as dimensões dessa coifa.
brunoavila
15/12/2017, 02:14
Se não achar só a coifa pra vender, um eixo cardan usado do SX4 no ML tem até de R$ 900. Olha aí: Cardan Suzuki Sx4 no Mercado Livre Brasil (https://lista.mercadolivre.com.br/cardan-suzuki-sx4#D)[A:cardan-suzuki-sx4]
Hoje eu fui trocar o óleo e me deparei com a coifa do eixo do cardan rasgada. Essa parte fica bem no meio do carro. A concessionária só troca o eixo completo por apenas R$ 5.708,00. Alguém sabe me dizer se troca apenas a borracha? O que posso fazer para reparar?554367554368
Pedro Felipe AP
15/12/2017, 11:20
Foi feito em uma oficina que mexe só com suspensão. O rapaz soltou a peça do amortecedor que pega o parafuso, colocou esse cano como prolongador e soltou as peças ficando muito bom. Paguei 100,00 reais pelo serviço
Pedro, gostei da sua participação. Acho que pode ser uma ótima opção para meu problema. Mas quem fez para você o prolongamento do amortecedor? É caro?
Pedro Felipe AP
15/12/2017, 11:25
Eu vou vê isso mesmo. Falei ontem com um vendedor da suzuki e ele falou que no jimny tem esse mesmo problema de rasgar a coifa e na concessionária só trocarem todo cardam. No caso do jimny ele falou que usam a coifa do fiat elba. Vou ver qual melhor se adapta e falo aqui.
Obrigado a todos pelas dicas
Pedro você também pode pegar as medidas da coifa e ver se tem alguma de outro veiculo que possa usar no lugar.Deve ter algum catálogo com as dimensões dessa coifa.
Pedro Felipe AP
15/12/2017, 11:35
Agora sim!!
Kit lift 1,5" + pneu 215/65 R16.
Vi que ele ficou consumindo um pouco mais depois dos pneus maiores (já é esperado).
Não vi diferencia na estabilidade agora com os esses pneus. Ficou muito bom, mais harmônico e confortável.
554386554387
Lúcio Vieira
15/12/2017, 16:45
Pedro, ficou show teu carro! Parabéns! Nunca foi importante para mim mas constatei que depois do lift as pessoas reparam mais no carro. Já notam que é um carro diferente, ficam curiosos. Antes era genérico parecendo muito com o Sandero, HB20, etc.
O carro ficou top Pedro! Parabéns!!!
Danilogabriel
17/12/2017, 09:09
Bom dia pessoal, tenho um Sx4 2014, e ele agora está acendendo uma luz vermelha escrito brake no painel, apenas qdo faço curvas. Alguém já passou por isso? Eu conferi o fluído de freio e está no nível. Obrigado.
Lúcio Vieira
18/12/2017, 09:09
Sobre o lift... Fui na oficina onde instalei e como previsto não encontramos nada fora do lugar ou mal apertado. Marquei amanhã com a RC uma análise do problema na oficina deles em São Paulo. Caso não derem uma solução segura infelizmente pedirei para retirar e ter meu dinheiro de volta. Segurança acima de tudo. Não aceitarei nenhuma gambiarra que possa acarretar uma perda de controle. Me coloquei a disposição deles de testar um lift menor de 3 cms. Uma pena, o carro ficou muito bom nos outros aspectos.
Julio Berenyi
18/12/2017, 10:01
Danilo, coincidentemente o meu tb é 2014 e a uns 2 meses atrás quando ele ainda tinha uns 25K rodados apenas esta luz tb desceu justamente quando eu descia a serra de Petropolis aqui no RJ, dai eu fui lá e completei o nivel do Fluido que não estava baixo, porém completei até o maximo permitido e até hoje nunca mais acendeu rs e olha que rodo com ele todo fds 600 Km em média, veja se pode completar nem que seja 1 dedo, Abraço !
Julio Berenyi
18/12/2017, 10:02
Bom dia pessoal, tenho um Sx4 2014, e ele agora está acendendo uma luz vermelha escrito brake no painel, apenas qdo faço curvas. Alguém já passou por isso? Eu conferi o fluído de freio e está no nível. Obrigado.
Danilo, coincidentemente o meu tb é 2014 e a uns 2 meses atrás quando ele ainda tinha uns 25K rodados apenas esta luz tb desceu justamente quando eu descia a serra de Petropolis aqui no RJ, dai eu fui lá e completei o nivel do Fluido que não estava baixo, porém completei até o maximo permitido e até hoje nunca mais acendeu rs e olha que rodo com ele todo fds 600 Km em média, veja se pode completar nem que seja 1 dedo, Abraço !
Com certeza Lucio, a segurança vem em primeiro lugar. Acho que o lift de 3 cm não ocorrerá este barulho. Vai mandando notícias...
Sobre o lift... Fui na oficina onde instalei e como previsto não encontramoys nada fora do lugar ou mal apertado. Marquei amanhã com a RC uma análise do problema na oficina deles em São Paulo. Caso não derem uma solução segura infelizmente pedirei para retirar e ter meu dinheiro de volta. Segurança acima de tudo. Não aceitarei nenhuma gambiarra que possa acarretar uma perda de controle. Me coloquei a disposição deles de testar um lift menor de 3 cms. Uma pena, o carro ficou muito bom nos outros aspectos.
Será que kyb tem amortecedores mais compridos para a traseira do SX4? ??
Lúcio Vieira
21/12/2017, 08:19
554491
Estive no RC. Pessoal muito legal. Embora a região seja bastante tumultuada. Em frente ao consulado americano.
O Rodrigo confirmou testando o pouco curso livre do amortecedor (35 mm). Fizeram uma adaptação temporaria para aumentar.
Vejam foto. Me disseram que é provisoria para efeito de teste. Mas já constatei passando em pisos ruins que resolveu completamente.
Já passei este feedback. Deverão agendar um novo dia para colocar a peça definitiva. Pretendem inclui-la no kit comercializado.
Beleza Lucio! Bom que eles estão resolvendo. Em breve pretendo colocar o meu. Abraço
[EQUOTE=Lúcio Vieira;2458334]554491
Estive no RC. Pessoal muito legal. Embora a região seja bastante tumultuada. Em frente ao consulado americano.
O Rodrigo confirmou testando o pouco curso livre do amortecedor (35 mm). Fizeram uma adaptação temporaria para aumentar.
Vejam foto. Me disseram que é provisoria para efeito de teste. Mas já constatei passando em pisos ruins que resolveu completamente.
Já passei este feedback. Deverão agendar um novo dia para colocar a peça definitiva. Pretendem inclui-la no kit comercializado.[/QUOTE]
x86daniel
21/12/2017, 19:58
Olá, estou procurando uma "bola" de alavanca de cambio manual SX4, porque está meio gasta. Modelo com rosca...
Existem algumas genéricas que não servem. Procurei também nos sites de fora, mas só encontrei os modelos de encaixe. Teve um que até avisou:
554505
Se não encontrar estou pensando em mandar revestir a atual com uma capa de couro. Será que ficaria bom?
Alguma sugestão?
Tem a opção de comprar no mercado livre de carros batidos com perda total.
QUOTE=x86daniel;2458423]Olá, estou procurando uma "bola" de alavanca de cambio manual SX4, porque está meio gasta. Modelo com rosca...
Existem algumas genéricas que não servem. Procurei também nos sites de fora, mas só encontrei os modelos de encaixe. Teve um que até avisou:
554505
Se não encontrar estou pensando em mandar revestir a atual com uma capa de couro. Será que ficaria bom?
Alguma sugestão?[/QUOTE]
Lúcio Vieira
26/12/2017, 13:23
Continuando as impressões pos lift. O carro ficou ótimo em dirigibilidade e conforto. Mérito da troca de amortecedores. Então, passou 80000 kms troquem sem dúvidas. Mesmo que digam ao contrário. Fui num pesqueiro que antes precisava do pessoal descer para passar trechos ruins. Agora foi numa boa com folga. Muito tranquilo, diminuiu até minha saudade do Jimny. Curiosidade, o Rodrigo da RC me falou que é normal ficar mais baixo do lado do motorista. A mola arreia mais pelo peso. Faz sentido...
Lucio! Fica mais baixo do lado do motorisa após o lift? Ou vc está falando em.relação aos mortecedores velhos e cansados?'
Continuando as impressões pos lift. O carro ficou ótimo em dirigibilidade e conforto. Mérito da troca de amortecedores. Então, passou 80000 kms troquem sem dúvidas. Mesmo que digam ao contrário. Fui num pesqueiro que antes precisava do pessoal descer para passar trechos ruins. Agora foi numa boa com folga. Muito tranquilo, diminuiu até minha saudade do Jimny. Curiosidade, o Rodrigo da RC me falou que é normal ficar mais baixo do lado do motorista. A mola arreia mais pelo peso. Faz sentido...
Adilson alves da silva
27/12/2017, 00:42
Pessoal, já ouviram falar do kit Vapor de gasolina.. será que funciona...
Lúcio Vieira
27/12/2017, 06:15
Lucio! Fica mais baixo do lado do motorisa após o lift? Ou vc está falando em.relação aos mortecedores velhos e cansados?'
Gigio, não tem nada a ver com o lift ou amortecedor velho. É a mola que cede. Com o lift ou sem ele meu carro é 1,3 cm mais alto na traseira do lado direito. Esta diferença aumenta com a quilometragem, se anda muito sozinho ou for gordinho, rss. Não é meu caso, tenho 89 kgs.
Por favor, alguém já instalou um scanner OBDII no SX4? Meu modelo é 2010, aparentemente o conector fica no painel frontal, embaixo da trava que abre o motor, mas não consigo encontrar e não sei se é necessário remover o painel.
x86daniel
02/01/2018, 16:07
Por favor, alguém já instalou um scanner OBDII no SX4? Meu modelo é 2010, aparentemente o conector fica no painel frontal, embaixo da trava que abre o motor, mas não consigo encontrar e não sei se é necessário remover o painel.
Olá.
Sim, tenho um OBDii instalado e uso com frequência para apagar a luz de aviso do painel que insisti em acender por causa do catalisador.
O conector fica abaixo do painel lado do motorista, não precisa remover nada. Fica bem acima do pedal da embreagem. ... as vezes até encosto o pé no OBD quando vou fazer uma troca de marcha e levando o pé para pisar no pedal.
Lúcio Vieira
02/01/2018, 18:57
Não tive boa experiência com kit de gás. Instalei numa pickup Fiorino e logo o motor fundiu. Mas pode ter sido só azar. Moro numa região bem servida por postos com gás. Uso pouco o porta malas e ai fiquei curioso de saber o comportamento do Japa com este kit. Vi posts neste fórum de colegas que instalaram. Podem me atualizar sobre o comportamento, confiabilidade e custo benefício desta opção? Agradeço!
Fala Lucio,
Já vi relatos de pessoas que colocarm o gnv de quinta geração no gran vitara e gostaram muito. Mas existem muitos que são contra o gnv. Cabe vc decidir se valerá a pena.
Aproveita e me fala como está o lift, aquela adaptação no amortecedor traseiro ficou Boa?? O pessoal da RC ficou e colocar uma outra peça? ?? Saudações. ..
Não tive boa experiência com kit de gás. Instalei numa pickup Fiorino e logo o motor fundiu. Mas pode ter sido só azar. Moro numa região bem servida por postos com gás. Uso pouco o porta malas e ai fiquei curioso de saber o comportamento do Japa com este kit. Vi posts neste fórum de colegas que instalaram. Podem me atualizar sobre o comportamento, confiabilidade e custo benefício desta opção? Agradeço!
Lúcio Vieira
13/01/2018, 08:00
Gigio, o carro está ótimo com o lift. Arrependimento zero.
A RC ainda não me chamou para trocar.
Mas você já passou aquela situação de precisar fazer um canal no dente sem ele estar doendo. Bem isso... Rsss
Que boa notícia!!!!!!!
Kkkkk, sei bem como é isso. Sou dentista, rsrs.
Mas você já passou aquela situação de precisar fazer um canal no dente sem ele estar doendo. Bem isso... Rsss
m.francopassos
17/01/2018, 14:34
Lúcio, por favor, poderia informar qual seria o valor total aproximado desta brincadeira com o LIFT, até o momento?
Preciso trocar os pneus do meu carro, e talvez fosse o momento de trocá-los já pensando em um carro mais alto hehehe.
Valeu
gustavobenites
17/01/2018, 18:58
Boa tarde,
Em 2015 tive problemas com a suspensão dianteira do meu SX4. O braço da suspensão quebrou e a roda chegou a virar de lado. Sorte que estava quase parado. Essa semana tive o mesmo problema e tenho que comprar os amortecedores dianteiros mais coxins e batentes.
Alguém mais já teve problemas de quebrar os amortecedores dianteiros?
Ola gustavobenites seu carro está com o lift? Só vi relatos de amortecedores quebrar com alguns lift. Inclusive vi um aqui em Salvador. Por enquanto quem colocou o lift da rc4x4 não teve problemas, pelo menos os dois que já vi. Abraço
Boa tarde,
Em 2015 tive problemas com a suspensão dianteira do meu SX4. O braço da suspensão quebrou e a roda chegou a virar de lado. Sorte que estava quase parado. Essa semana tive o mesmo problema e tenho que comprar os amortecedores dianteiros mais coxins e batentes.
Alguém mais já teve problemas de quebrar os amortecedores dianteiros?
MarlonEmiliano
18/01/2018, 11:31
Lúcio, tbm estou interessado no valor que vc gastou nisso amigo.
Informa aí, pq to querendo levantar o meu tbm.
Lúcio, por favor, poderia informar qual seria o valor total aproximado desta brincadeira com o LIFT, até o momento?
Preciso trocar os pneus do meu carro, e talvez fosse o momento de trocá-los já pensando em um carro mais alto hehehe.
Valeu
Lúcio Vieira
19/01/2018, 14:25
Saudações, amigos!
Paguei 515 reais no kit de lift. Não sei o valor para instalar porque aproveitei a troca dos amortecedores. Já estou rodando a mais de um mês com ele e posso afirmar que vale muito a pena. O carro ficou outro. Só que o kit que me venderam na RC ocasionou um problema de esgotamento do curso do amortecedor traseiro. Resolveram instalando um prolongador do amortecedor. Possivelmente venderão os novos kits com ele incluído podendo ter acréscimo no valor. Me autorizaram a divulgar o contato caso queiram mais informações. Falem com o Ronaldo da RC Cel 99181-5415 por voz ou WhatsApp.
Pedro Felipe AP
19/01/2018, 16:39
Fala Galera, problema resolvido. Consegui um torneiro que fizesse o serviço. O mesmo abriu a essa peça para colocar uma coifa por dentro, como é o original, pq se colocasse por fora não iria suportar a rotação do eixo e depois fez uma solda para juntar as peças. Gastei 200 reais, fiz uma viagem de 4mil km e esta tudo ok.
O kit lift com os pneus responderam muito bem nessa viagem. Andei por muita estrada de terra e locais onde só passava 4x4 e foi tudo tranquilo.
555185555186
Boas notícias Lúcio Vieira e Pedro Felipe AP!!!!!
viniciuslx
22/01/2018, 14:46
Galera, sou proprietário de um SX4 2013. Como é a revenda deste carro? Muito difícil na cidade aonde vcs moram?? Estou passando o meu pra frente muito pelo consumo, 4,9~5,3km/l em transito pesado na grande BH, além do custo de manutenção.
m.francopassos
24/01/2018, 16:12
Saudações, amigos!
Paguei 515 reais no kit de lift. Não sei o valor para instalar porque aproveitei a troca dos amortecedores. Já estou rodando a mais de um mês com ele e posso afirmar que vale muito a pena. O carro ficou outro. Só que o kit que me venderam na RC ocasionou um problema de esgotamento do curso do amortecedor traseiro. Resolveram instalando um prolongador do amortecedor. Possivelmente venderão os novos kits com ele incluído podendo ter acréscimo no valor. Me autorizaram a divulgar o contato caso queiram mais informações. Falem com o Ronaldo da RC Cel 99181-5415 por voz ou WhatsApp.
Muito obrigado pela informação.
Entrarei em contato com o Ronaldo assim que possível.
Passando para informar que é muito facil apgar a luz da injeção que acendeu. Comoreibum OBD II e instaleibum aplicativo obd car doctor no celular. Conectei e limpei o erro. Na Oficina eles cobram 60 a 80 reais.
felixskirr
25/01/2018, 08:54
O meu Sx4 é do mesmo ano e coloquei o OBDII, realmente é chato de encontrar mas fica no sentido do pedal do freio.
Lúcio Vieira
26/01/2018, 06:48
Para o Vinícius que reclamou do alto consumo e manutenção para vender seu Japa... Realmente o consumo urbano dele é cruel. Justifica-se em parte pelo peso, motor 2.0 e câmbio automático. Vi que outros do mesmo porte também tem consumo alto. Consegui equacionar este problema tendo mais 2 opções, uma moto citycon 300, um Palio essence completo 1.6 etorq. Todos eles também 2012 mas super conservados. Os 3 me custaram menos de 70000. O que hoje só se compra um Onix novo completo. O sx4 para viajar é maravilhoso, aprendendo a aliviar o acelerador, aproveitar a inércia do peso dele para manter a velocidade tenho conseguido obter consistentemente medias próximas de 13 com ar ligado. O que está bom demais pelo que oferece!E sobre as peças, depois que se acostumar a pesquisar em sites internacionais verá que tem muita oferta ainda. Em resumo, digo que nosso carrinho pode ser uma excelente opção e acho que sempre terá mercado para ele. Um grande abraço!
viniciuslx
26/01/2018, 14:39
Para o Vinícius que reclamou do alto consumo e manutenção para vender seu Japa... Realmente o consumo urbano dele é cruel. Justifica-se em parte pelo peso, motor 2.0 e câmbio automático. Vi que outros do mesmo porte também tem consumo alto. Consegui equacionar este problema tendo mais 2 opções, uma moto citycon 300, um Palio essence completo 1.6 etorq. Todos eles também 2012 mas super conservados. Os 3 me custaram menos de 70000. O que hoje só se compra um Onix novo completo. O sx4 para viajar é maravilhoso, aprendendo a aliviar o acelerador, aproveitar a inércia do peso dele para manter a velocidade tenho conseguido obter consistentemente medias próximas de 13 com ar ligado. O que está bom demais pelo que oferece!E sobre as peças, depois que se acostumar a pesquisar em sites internacionais verá que tem muita oferta ainda. Em resumo, digo que nosso carrinho pode ser uma excelente opção e acho que sempre terá mercado para ele. Um grande abraço!
Lúcio boa tarde!! Fico feliz em ter respondido ao meu questionamento. O alto consumo deve-se na cidade, na estrada ele até que é econômico sim! Voltando de Araxá consegui fazer incríveis 13,0km/l igual ao que vc falou, aliviando o pe no acelerador e só mantendo a velocidade, com o ar ligado. A melhor velocidade que se consegue esta média é 110km/h acompanhando a barrinha de consumo instantâneo, passou disso ele começa a beber mais. O problema é que são raras as vezes que eu viajo, fico mais no perímetro urbano e pego o pior horário possível para me locomover; Estava conseguindo e torno de 5,3km/l quando o transito está muito travado e 5,9km/l quando está mais aliviado. Questões de peças eu nunca precisei de nada graças a Deus, porém acredito eu que esteja na média do seguimento, o que mais avacalha da suzuki no Brasil é a questão de revisão de 6 em 6 meses, o que acredito que seja extremamente desnecessário.
Mas enfim, o carro tem sim suas qualidades que não são poucas, destaque para o som com 8 alto falantes, serio para um carro "não-premium" e para sua categoria, estava muito bom, excelente, qualidade ótima.... Questionei a questão da revenda pois acredito que o SX4 tem um mercado bastante especifico tanto aqui em belo horizonte como no Brasil inteiro. Revendi ele 1 semana depois que anunciei na Webmotors.... Pensei que demoraria beeem mais. Enfim consegui um preço bom (meu carro estava com 39.000km) bem diferente do que me ofereceram nas revendas.
Lúcio Vieira
02/02/2018, 15:42
Pessoal, status final do lift.
Semana passada estive na RC. Trocaram o prolongador do amortecedor traseiro pelo definitivo. Tem um projeto melhorado.
O carro continuou com o mesmo ótimo desempenho.
Portanto a minha experiência com o lift está sendo totalmente positiva.
Mas cada carro é um carro, rss
Adilson alves da silva
09/02/2018, 16:11
pessoal estou com o suporte central do eixo cardan do suzuki SX4 com a borracha ESFARELADA.. o carro está rodando normalmente, mais com um pequeno TRANCO AO COLOCAR (N)...cambio automatico...fui na xxs suzuki aqui em João Pessoa, e eles só vendem o eixo completo com suporte e tudo.... Achei muito $ caro... ... Alguem aí ja passou por ISSO...
O ideal seria a troca só do MANCAL..(suporte que é o que estragado... e saía inifinitivamente + barato não ACHAM...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/blob:https://web.whatsapp.com/e412c1cb-4b8a-43a6-b725-d1612f1053b7.........http://www.4x4brasil.com.br/forum/blob:https://web.whatsapp.com/1e0b717d-75df-47cb-801c-d883972286d5
brunoavila
10/02/2018, 20:01
pessoal estou com o suporte central do eixo cardan do suzuki SX4 com a borracha ESFARELADA.. o carro está rodando normalmente, mais com um pequeno TRANCO AO COLOCAR (N)...cambio automatico...fui na xxs suzuki aqui em João Pessoa, e eles só vendem o eixo completo com suporte e tudo.... Achei muito $ caro... ... Alguem aí ja passou por ISSO...
O ideal seria a troca só do MANCAL..(suporte que é o que estragado... e saía inifinitivamente + barato não ACHAM...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/blob:https://web.whatsapp.com/e412c1cb-4b8a-43a6-b725-d1612f1053b7.........http://www.4x4brasil.com.br/forum/blob:https://web.whatsapp.com/1e0b717d-75df-47cb-801c-d883972286d5
Você chegou a buscar no Mercado Livre? Existem muitos SX4 batidos onde você pode comprar a peça que quiser.
Adilson alves da silva
10/02/2018, 21:48
Já vi algumas no ML.. mais acredito q esse tipo de peça é bom colocar nova...
Lúcio Vieira
11/02/2018, 05:36
Sou de uma tradicional família mineira com 10 irmãos. Sou um dos mais novos. Então sempre que os encontro pergunto como está a saúde. Se tiverem algo grande chance de acontecer comigo e me preparo, rss.
Podemos fazer o mesmo aqui neste fórum...
Comprei o Japa a um ano, estava com 60000 kms bem rodados (modelo 2012). Rodei quase 40000 kms. Então está chegando nos 100000. Neste período não tive absolutamente nada da problema mecânico ou de acabamento. Troquei o parabrisa devido a trinca por pedra e todos os amortecedores por prevenção. O para-brisa comprei numa oficina em Jundiaí por 580 reais e os amortecedores na concessionária salvar salocar que surpredentemente tinha o melhor preço do mercado.
É isso, por enquanto sou um irmão mais velho que não teve problemas de saúde!!!
Mas vou relatando aqui se acontecer. Um grande abraço a todos! Bom carnaval! Eu vou fugir para o rancho em Minas!
Bom dia a todos, alguém ja comprou adesivos laterais deste site???Adesivo lateral Suzuki SX4 All whell drive (http://www.adesivoautomotivo.com/suzuki/adesivo-lateral-suzuki-sx4.html)
Na concessionária custa 446,00 o jogo todo. No site São por 111,00. Será que a qualidade é boa?
VINICIUS CABO FRIO
23/02/2018, 21:53
Olá,preciso de ajuda com o meu sx4.A luz da injeção acendeu e dizem que e catalizador.Preciso de ajuda onde compra e se tem alguma maneira de limpar?
No meu caso eu comprei um obd no mercado livre , baixei app doctor car no celular e toda vez que a bendita luz acende eu apago. Ou então compra um catalisador novo, que deve ser muito caro. Abraço
Olá,preciso de ajuda com o meu sx4.A luz da injeção acendeu e dizem que e catalizador.Preciso de ajuda onde compra e se tem alguma maneira de limpar?
Hanashiro
26/02/2018, 22:31
Fala pessoal,
Alguém já precisou trocar a borracha de vedação dos vidros das portas?
Encaminhei um pedido de orçamento para ccs, vamos ver a facada.
No diagrama desse link a borracha é a de números 22 e 23.
231 - FRONT DOOR PANEL (07,08 MODEL) | SX4 RW420 RW420 (E28:MY 2007) | Suzuki | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/en/catalog/genuine/unit?c=Suzuki&ssd=%24HAxLcgIABwAGSl8GBB5XWlB1AwEFBVlXB21zVUVxcll sKlUvVAsV%24&vid=6&cid=1042&uid=53102&q=)
Lúcio Vieira
27/02/2018, 14:01
Pessoal, comentei aqui minha satisfação com o lift que instalei. Mas já uns 10 dias vinda percebendo um barulho aumentando na dianteira. Hoje levei para ver. Os dois batentes estourados e o amortecedor dianteiro com sinais de vazamento. Detalhe, os amortecedores foram trocados juntos com o lift e são originais. Me esforço em acreditar que não tem nada a ver com o lift mas está difícil. Conversei com o Rodrigo o RC. Ele me falou que não histórico disto nas instalações feitas. Mas já fiquei inseguro de manter este kit no carro. Abs
Poxa Lúcio Vieira, eu ia encomendar o meu kit agora em março, mas agora fiquei receoso. .. Depois pede para analisarem o motivo desses amortecedores e batentes terem danificados tão precocemente. Uma pena mesmo... Tomara que consiga resolver seu problema sem gastar mais $$$$$$$$. Abraço.
Pessoal, comentei aqui minha satisfação com o lift que instalei. Mas já uns 10 dias vinda percebendo um barulho aumentando na dianteira. Hoje levei para ver. Os dois batentes estourados e o amortecedor dianteiro com sinais de vazamento. Detalhe, os amortecedores foram trocados juntos com o lift e são originais. Me esforço em acreditar que não tem nada a ver com o lift mas está difícil. Conversei com o Rodrigo o RC. Ele me falou que não histórico disto nas instalações feitas. Mas já fiquei inseguro de manter este kit no carro. Abs
Olá TomazDuarte, vc tem as medidas desses calços que colocou na Mr borrachas? Falei com eles e eles precisam dessa medidas.
Alguem aqui sabe as medidas dos calços originais das molas do sx4???
Opa, amigo;
O Lift fiz na Mr Borracharia, eles tiraram as medidas da suspensão e fabricaram os calços de borracha nas medidas que citei acima. Deixei o carro de manhã cedo e peguei pronto no final da tarde. Como os pneus que uso são de medidas maiores que o original de fábrica, eles estavam cepando na parte superior do para lama quando passava em algumas ladeiras e depois do Lift não cepa em absolutamente nada, além do ganho de altura do carro. Como foi indicação da CC, senti mais segurança em fazer o Lift. Segue as fotos do Antes e Depois:
Antes:
523474
Depois:
523475
Espero ter ajudado.
Abç!
roddaldegan
01/03/2018, 12:13
Fala pessoal! Primeira postagem por aqui.
Então, sou o feliz dono de uma SX4 AT 2009, e a cada dia me surpreendo com o carro.
Vou compartilhar a experiência que tenho com a famigerada "luz da injeção acesa", mais especificamente o erro P0240.
Esse erro é ocasionado pelo mal funcionamento do catalisador, mas antes de sair comprando um catalisador novo (cerca de R$ 6.000,00 na CSS) verifique algumas coisas:
1- Sujeira e oxidação nos cabos de bateria - Verifiquei que alguns fóruns gringos solucionaram esse mesmo erro (P0240) com a simples limpeza dos cabos da bateria. Isso tem algo a ver com a voltagem que é passada para as sondas.
2- Sujeira/óleo na sonda lambda - Quando da troca de óleo, é comum cair algumas gotas em cima da sonda, interferindo com seu funcionamento.
É isso!
E outra coisa, há alguns dias, meu Sx4 vem apresentando barulho de atrito, me parece aquele barulho de pastilha de freio atritando com o disco, mas ocorre sem acionar o freio, alguém tem alguma ideia do que pode ser? Já levei no mecânico e ele diz que está tudo certo com a suspensão e rolamentos. Estou com esse grilo.
Fala roddaldegan, seja bem vindo! Boas as suas dicas! Quanto a esse barulho que vc relatou, acho que deveria suspender obcarro no elevador e funcionar o mesmo e observar por baixo Pode ser no motor também, polias e correias. Tem que olhar geral. Boa sorte.
QUOTE=roddaldegan;2466525]Fala pessoal! Primeira postagem por aqui.
Então, sou o feliz dono de uma SX4 AT 2009, e a cada dia me surpreendo com o carro.
Vou compartilhar a experiência que tenho com a famigerada "luz da injeção acesa", mais especificamente o erro P0240.
Esse erro é ocasionado pelo mal funcionamento do catalisador, mas antes de sair comprando um catalisador novo (cerca de R$ 6.000,00 na CSS) verifique algumas coisas:
1- Sujeira e oxidação nos cabos de bateria - Verifiquei que alguns fóruns gringos solucionaram esse mesmo erro (P0240) com a simples limpeza dos cabos da bateria. Isso tem algo a ver com a voltagem que é passada para as sondas.
2- Sujeira/óleo na sonda lambda - Quando da troca de óleo, é comum cair algumas gotas em cima da sonda, interferindo com seu funcionamento.
É isso!
E outra coisa, há alguns dias, meu Sx4 vem apresentando barulho de atrito, me parece aquele barulho de pastilha de freio atritando com o disco, mas ocorre sem acionar o freio, alguém tem alguma ideia do que pode ser? Já levei no mecânico e ele diz que está tudo certo com a suspensão e rolamentos. Estou com esse grilo.[/QUOTE]
GermanaSooli
05/03/2018, 21:03
Também estou precisando de amortecedores dianteiros do SX4... porém só achei na concessionária e o preço é absurdamente caro. Alguém conhece um site ou algum similar?
Marco_SX4
06/03/2018, 00:31
Olá a todos.
Pessoal, tenho notado que meu SX4, às vezes, parece que está com algo solto em baixo (folga), aparentemente na suspensão dianteira, ou talvez nos acabamentos da parte inferior dos parachoques.
Não sei explicar direito mas diria que é um "rodar barulhento" quando passa em irregularidades, mesmo pequenas e dá a sensação de que as coisas não estão justinhas como deveriam estar.
Percebi que isso ocorre de forma mais acentuada quando a temperatura ambiente está elevada, dias de sol e calor.
Em temperaturas mais amenas o carro roda justo e macio.
Alguém já percebeu ou passou por essa situação?
Alguma dica para tentar solucionar?
Abs
Olá, acho o sx4 um pouco barulhento também. Mas apertei tudo nas suspensões e melhorou. Nunca associei a temperatura ambiente. Abraço. [AQUOTE=Marco_SX4;2466932]Olá a todos.
Pessoal, tenho notado que meu SX4, às vezes, parece que está com algo solto em baixo (folga), aparentemente na suspensão dianteira, ou talvez nos acabamentos da parte inferior dos parachoques.
Não sei explicar direito mas diria que é um "rodar barulhento" quando passa em irregularidades, mesmo pequenas e dá a sensação de que as coisas não estão justinhas como deveriam estar.
Percebi que isso ocorre de forma mais acentuada quando a temperatura ambiente está elevada, dias de sol e calor.
Em temperaturas mais amenas o carro roda justo e macio.
Alguém já percebeu ou passou por essa situação?
Alguma dica para tentar solucionar?
Abs[/QUOTE]
Lúcio Vieira
06/03/2018, 19:06
Uma peça que ocasiona muito barulho é o batente do amortecedor quando esta danificado. Por ser uma peça escondida ela não é verificada. O meu carro estava assim, parecia que tinha algo solto na frente. Descobri que os dois batentes estavam danificados. Fiz uma atrapalhada nas compras e talvez acabe com 2 kits de amortecedores (coifa, Coxim, batente) sobrando. Quem precisar me procura.
E aí Lúcio Vieira, o que resolveu do lift? O amortecedor danificou mesmo? Abs
roddaldegan
07/03/2018, 09:08
Fala pessoal,
Experiência própria aqui.
Meu Sx4 estava apresentando muitos ruídos dentro da cabine, e até um som de "chiado" vindo da frente.
Quando levei ao mecânico o mesmo constatou que meu carro estava sem o batente do amortecedor dos dois lados (!), ele tende a esfarelar quando está desgastado, e o meu tinha desaparecido.
Comprei o Kit reparo (coxim+batente+coifa) e realizei a troca.
Resultado: O carro está sem ruído algum (a não ser o do porta-luvas) e com a direção bem mais estável.
Espero que minha experiência possa ajudar vocês! Verifiquem os batentes!
Uma peça que ocasiona muito barulho é o batente do amortecedor quando esta danificado. Por ser uma peça escondida ela não é verificada. O meu carro estava assim, parecia que tinha algo solto na frente. Descobri que os dois batentes estavam danificados. Fiz uma atrapalhada nas compras e talvez acabe com 2 kits de amortecedores (coifa, Coxim, batente) sobrando. Quem precisar me procura.
Boa notícia! Vou colocar uns calços no local dos batentes para aumentar a altura do carro e colocar pneus 215 65 16. Ia colocar o lift, mas com o histórico do Lúcio Vieira de danificar o amortecedor fiquei com medo. Quando chegar os calços colocarei fotos de como ficou. Abraço
Fala pessoal,
Meu Sx4 estava apresentando muitos ruídos dentro da cabine, e até um som de "chiado" vindo da frente.
Quando levei ao mecânico o mesmo constatou que meu carro estava sem o batente do amortecedor dos dois lados (!), ele tende a esfarelar quando está desgastado, e o meu tinha desaparecido.
Resultado: O carro está sem ruído algum (a não ser o do porta-luvas) e com a direção bem mais estável.
Marco_SX4
07/03/2018, 11:00
Bom dia!
Obrigado pelas dicas.
Vou levar o carro no mecânico e pedir pra olhar os batentes dos amortecedores.
Julio Berenyi
07/03/2018, 17:06
Boa Tarde meu amigo,
Meu SX4 está com apenas 39K e já ouço alguns barulhos na parte da Frente, sempre quando passo em pisos irregulares, com certeza deve ser algum problema de batente também, quanto custa em média este Kit ? estou querendo mandar ver isso
Abraço
Fala pessoal,
x86daniel
08/03/2018, 10:43
Diagnóstico pelo som dos barulhos:
- Pancada seca: batentes de amortecedores;
- Batendo latas: protetor do cárter;
- Sino de boiada, quando freia desaparece: regulagem das pastilhas, com o desgaste fica meio folgado;
- Nheco, nheco e rangidos no tempo frio: buchas da barra estabilizadora;
- Estalinhos de bolinha de ferro quando esterça o volante nas manobras: homocinética;
Algum mais pra coleção?
A experiencia me ensinou.
125K rodados.
:roll:
Lúcio Vieira
08/03/2018, 14:40
Hoje fui pegar os kits dos amortecedores na concessionária. E lá tive uma informação confirmada que os últimos lotes de amortecedores que importaram tem problema de qualidade. Muitos apresentaram vazamento como o meu. O Inmetro bloqueou as importações. Me disseram que irão fazer nacional. Então fui premiado, não é devido o lift. Amanhã estava agendado uma ida na RC para verificarem. Cancelei. Ainda bem que guardei os amortecedores antigos. Quem precisar de novos pode se preparar para esperar. Prometeram fazer a troca mas sem prazo.
roddaldegan
08/03/2018, 17:15
Esse kit, em Brasília, custa R$ 220,00!
Boa sorte!
climbersidney
12/03/2018, 10:40
Boa notícia! Vou colocar uns calços no local dos batentes para aumentar a altura do carro e colocar pneus 215 65 16. Ia colocar o lift, mas com o histórico do Lúcio Vieira de danificar o amortecedor fiquei com medo. Quando chegar os calços colocarei fotos de como ficou. Abraço
estou pensando em colocar calços tbém, vi a venda uns produzidos no Ceara de 3 centrimetros, são esses que vc pretende colocar?
Isso mesmo liguei para eles e conversei com o responsável whatssapp 85 998218229. Já comprei os calços, esperando chegar. Se achar melhor espera que lhe dou um retorno. Para ver se fica bom mesmo. Abraço.
Que bom Lucio! Vou colocar os calços e ver como a viatura se comporta. Qual a marca dos nossos amortecedores??
AbracoQaUOTE=Lúcio Vieira;2467174]Hoje fui pegar os kits dos amortecedores na concessionária. E lá tive uma informação confirmada que os últimos lotes de amortecedores que importaram tem problema de qualidade. Muitos apresentaram vazamento como o meu. O Inmetro bloqueou as importações. Me disseram que irão fazer nacional. Então fui premiado, não é devido o lift. Amanhã estava agendado uma ida na RC para verificarem. Cancelei. Ainda bem que guardei os amortecedores antigos. Quem precisar de novos pode se preparar para esperar. Prometeram fazer a troca mas sem prazo.[/QUOTE]
Boa lista, prática e objetiva. Parabéns. Precisamos trocar o máximo de informações. Pois o mercado de peças, no Brasil, para nosso carro é muito restrito. Abraço
- Sino de boiada, quando freia desaparece: regulagem das pastilhas, com o desgaste fica meio folgado;
- Estalinhos de bolinha de ferro quando esterça o volante nas manobras: homocinética;
Algum mais pra coleção?
125K rodados.
GermanaSooli
13/03/2018, 18:40
O meu está apresentando o mesmo defeito. Já foi trocado tudo na suspensão e não achei nada.
Já olhou se as pastilhas estão batendo, chacoalhando, abraço
O meu está apresentando o mesmo defeito. Já foi trocado tudo na suspensão e não achei nada.
climbersidney
14/03/2018, 21:57
Isso mesmo liguei para eles e conversei com o responsável whatssapp 85 998218229. Já comprei os calços, esperando chegar. Se achar melhor espera que lhe dou um retorno. Para ver se fica bom mesmo. Abraço.
Ótimo... vou aguardar o retorno da sua experiência então! Abraço
GermanaSooli
14/03/2018, 23:16
Alguém já trocou os amortecedores traseiro do SX4???? Comprei os da Monroe referência G1116, porém fica com uma pancada seca como se fosse final de curso. Alguém conhece algum similar? Pois aqui no Ceará não tem disponível na concessionária, estoque zerado no site da Suzucar e nas auto peças também não tem só esses da Monroe. Não sei o fazer!!!!!
Pedro Felipe AP
15/03/2018, 11:27
Olá. Alguém tem alguma informação sobre esse chip de potencia que vende no mercado livre?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-944815894-chip-de-potncia-para-suzuki-sx4-_JM
Já olhou esses aqui????
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949652060-amortecedor-traseiro-suzuki-sx4-20-original-_JM
Alguém já trocou os amortecedores traseiro do SX4???? Comprei os da Monroe referência G1116, porém fica com uma pancada seca como se fosse final de curso. Alguém conhece algum similar? Pois aqui no Ceará não tem disponível na concessionária, estoque zerado no site da Suzucar e nas auto peças também não tem só esses da Monroe. Não sei o fazer!!!!!
alvaroalvares
24/03/2018, 22:20
Hahaha!
125K também com todos citados!
Algum mais pra coleção?
125K rodados.
alvaroalvares
24/03/2018, 22:38
Já troquei, mas na época comprei na concessionária de Brasília, recentemente precisei comprar os coxim do amortecedor dianteiro, achei na Carros Suzuki (http://www.rakkisuzuki.com/pecas-e-acessorios) eles me enviaram sem qualquer problema, mesmo com frete e imposto entre estados, saiu mais barato que se tivesse comprado na concessionária de Brasília, que não tinha a peça e não conseguia pedir na fabrica, porque eles também não tinham. A concessionária de Brasília não mantem estoque de nada, então é sempre sofrido achar as coisas.
alvaroalvares
24/03/2018, 22:45
Já perdi a contas do tempo que a minha está acesa, meu carro é 2011. O SX4 não possui filtro de combustível, a última orientação que peguei na concessionária foi de limpar uma telinha na frete da bomba de combustível, mas ainda não consegui parar pra tentar isso. Alguém já fez isso? Ou algo parecido?
Boa noite, coloquei os calços de borracha e não gostei do resultado. O carro ficou duro e instável, então de imediato encomendei o kit lift da RC4X4, usado por alguns daqui do fórum. Fui tentar uma forma mais barata e me ferrei. Aguardando o kit lif da rc4x4.
O meu está apresentando um barulho tuc tuc quando freis bruscamente e quando arranca em seguida. Hoje notei o tuc também ao virar o volante e subir a rampa da garagem. Apertei toda suspensão e ainda está persistindo. Quando montar o lift vou olhar mais criteriosamente
A minha luz acende e eu apago com o obd, kkk. Vou verificar com o mecânico essa tela. Abs
Já perdi a contas do tempo que a minha está acesa, meu carro é 2011. O SX4 não possui filtro de combustível, a última orientação que peguei na concessionária foi de limpar uma telinha na frete da bomba de combustível, mas ainda não consegui parar pra tentar isso. Alguém já fez isso? Ou algo parecido?
climbersidney
26/03/2018, 15:59
uma pena que os calços ñ funcionaram bem... obrigado pelo feedback... na verdade imaginei que algo assim podia acontecer porque afinal quando colocamos um batente maior estamos compactando as molas e assim elas perdem curso e ficam mais duras... agora esse kit que vc falou, verifiquei no site da RC e consta como indisponível, vc entrou em contato direto com eles para encomendar? pesquisei um pouco e uma opção que acho que elevaria o carro sem causar problemas seria substituir a mola original por molas de bitola maior (muito usado em carros blindados), mas acho que ficara mais duro tbém. tem algumas empresas que fabricam molas sob medida aqui em curitiba e pensei em dar uma olhada.
Boa noite, coloquei os calços de borracha e não gostei do resultado. O carro ficou duro e instável, então de imediato encomendei o kit lift da RC4X4, usado por alguns daqui do fórum. Fui tentar uma forma mais barata e me ferrei. Aguardando o kit lif da rc4x4.
Ola climbersidney, consegui falar direto com o Ronaldo da RC4X4 e ele disse que estão produzindo mais kits do sx4. Liga e fala direto com ele para abrir o lonk de compra, abs.
uma pena que os calços ñ funcionaram bem... obrigado pelo feedback... na verdade imaginei que algo assim podia acontecer porque afinal quando colocamos um batente maior estamos compactando as molas e assim elas perdem curso e ficam mais duras... agora esse kit que vc falou, verifiquei no site da RC e consta como indisponível, vc entrou em contato direto com eles para encomendar? pesquisei um pouco e uma opção que acho que elevaria o carro sem causar problemas seria substituir a mola original por molas de bitola maior (muito usado em carros blindados), mas acho que ficara mais duro tbém. tem algumas empresas que fabricam molas sob medida aqui em curitiba e pensei em dar uma olhada.
climbersidney
26/03/2018, 23:05
opa, valeu! vou falar com ele sim!
Ola climbersidney, consegui falar direto com o Ronaldo da RC4X4 e ele disse que estão produzindo mais kits do sx4. Liga e fala direto com ele para abrir o lonk de compra, abs.
Segue o e-mail do Ronaldo da RC 4x4.
ronaldo@rc4x4.com.br
opa, valeu! vou falar com ele sim!
Lúcio Vieira
28/03/2018, 10:58
Olá colegas, o pessoal da RC me passou confiança durante os problemas que tive com o lift. Tanto que resolvi deixar instalado. Mas por cautela vou rodar o máximo possível com os amortecedores velhos. Já recebi os novos por garantia da Suzuki. Comprei o sx4 pensando em longas viagens pela América do sul. Nos países andinos tem bastante deles rodando e também para ter um veículo adequado para enfrentar trechos com neve e escorregadios. O aumento de altura proporciona uma tranquilidade a mais para transpor trechos ruins. Mas o mais importante é a confiabilidade do carro. Aí que está o motivo da minha cautela. Antes de colocar o lift tinha total confiança nele. Depois que coloquei surgiram tantos problemas que podem ser coincidências ou ar mas que me forçam ser cauteloso e fazer tipo uma quarentena antes de enfrentar uma viagem longa.
climbersidney
28/03/2018, 15:33
Lucio, depois que vc recolocou os amortecedores velhos o carro esta normal? mais uma coisa, a cambagem traseira está ok? vi algumas fotos de carros com o lift e parecia um pouco pra dentro, ñ sei se era só impressão
Olá colegas, o pessoal da RC me passou confiança durante os problemas que tive com o lift. Tanto que resolvi deixar instalado. Mas por cautela vou rodar o máximo possível com os amortecedores velhos. Já recebi os novos por garantia da Suzuki. Comprei o sx4 pensando em longas viagens pela América do sul. Nos países andinos tem bastante deles rodando e também para ter um veículo adequado para enfrentar trechos com neve e escorregadios. O aumento de altura proporciona uma tranquilidade a mais para transpor trechos ruins. Mas o mais importante é a confiabilidade do carro. Aí que está o motivo da minha cautela. Antes de colocar o lift tinha total confiança nele. Depois que coloquei surgiram tantos problemas que podem ser coincidências ou ar mas que me forçam ser cauteloso e fazer tipo uma quarentena antes de enfrentar uma viagem longa.
Olá Lucio ,
Houve mais alguns problemas além dos amortecedores? ??
Lúcio Vieira
29/03/2018, 13:20
Sim, tem um barulho na frente, como uma peça com folga, surdo. Que é forte quando começa a andar com o carro depois de ficar parado um tempo. Com o rodar diminuí bastante ficando quase imperceptível. Já levei em várias oficinas, olharam tudo. Ninguém descobre o que é.
O lift é apenas uma variável a mais. O Japa está chegando nos 100000. Na hora de aparecer as artrites...
O meu apresenta esse barulho surdo, um tuc, na hora que arranca e se vc freis bruscamente e arranca em seguida ele aparece. Ainda não consegui sanar. E o meu sx4 nunca foi instalado lift. Acho que é defeito na suspensão ou coxim do veículo. Mas vamos continuar a saga até resolver.
Sim, tem um barulho na frente, como uma peça com folga, surdo. Que é forte quando começa a andar com o carro depois de ficar parado um tempo. Com o rodar diminuí bastante ficando quase imperceptível. Já levei em várias oficinas, olharam tudo. Ninguém descobre o que é.
O lift é apenas uma variável a mais. O Japa está chegando nos 100000. Na hora de aparecer as artrites...
roddaldegan
02/04/2018, 13:49
Fala pessoal!
Nova dica e depoimento por aqui.
Novamente a questão da Luz da Injeção com o erro P0420 (baixa eficiência catalítica).
Pois bem, meu carro ficou sem bateria, a cerca de 4 dias atrás, e tive que desembolsar umas pratas para colocar uma nova.
Bateria trocada, o rapaz verificou que tinha oxidação nos terminais e que, provavelmente, isso estaria isolando os contatos e fazendo com que a vida útil da bateria.
Lembrei disso aqui: http://clubsx4.com/forum/showthread.php?t=2237 um site gringo que fala que a razão desse erro pode ser essa oxidação, que leva a um mal funcionamento do sensor de oxigênio (sonda lambda), e com isso, a luz da injeção acende.
Já havia falado disso aqui no grupo, e nunca tinha testado.
Resumo da ópera: Funciona sim! Tinha que apagar o erro diariamente, por vezes, 2x ao dia. Agora, depois da limpeza dos terminais (R$ 10,00 na auto-elétrica de confiança) nem sinal do erro e o carango está funcionando que é uma beleza.
Como esses carros são eletrônicos, acho bem plausível isso ser a causa da famigerada "luz" que aflige nossos companheiros de fórum!
Façam o teste antes de sair trocando catalisadores por aí!
Boa sorte!
Valeu pela dica!!
Fala pessoal!
Novamente a questão da Luz da Injeção com o erro P0420 (baixa eficiência catalítica).
Pois bem, meu carro ficou sem bateria, a cerca de 4 dias atrás, e tive que desembolsar umas pratas para colocar uma nova.
Bateria trocada, o rapaz verificou que tinha oxidação nos terminais e que, provavelmente, isso estaria isolando os contatos e fazendo com que a vida útil da bateria.
Lembrei disso aqui: The dreaded Check Engine Light and P0420 (http://clubsx4.com/forum/showthread.php?t=2237) um site gringo que fala que a razão desse erro pode ser essa oxidação, que leva a um mal funcionamento do sensor de oxigênio (sonda lambda), e com isso, a luz da injeção acende.
Resumo da ópera: Funciona sim! Tinha que apagar o erro diariamente, por vezes, 2x ao dia. Agora, depois da limpeza dos terminais (R$ 10,00 na auto-elétrica de confiança) nem sinal do erro e o carango está funcionando que é uma beleza.
Como esses carros são eletrônicos, acho bem plausível isso ser a causa da famigerada "luz" que aflige nossos companheiros de fórum!
Boa sorte!
Lúcio Vieira
03/04/2018, 15:46
O barulho aumentou e conseguiram descobrir que são as bieletas e buchas da barra estabilizadora. Terei que trocar. Alguém teve estes problemas sem o lift?
Eu tive Lucio, troquei as bieleta e as buchas. Ficou ótimo. Só que agora o mecânico falou que o protetor do Carter está pegando e folgado. Vou resolver. PS: meu sx4 não possui kit e já vi alguns relatos de pessoas que trocaram as buchas e bieletas. Inclusive um colegadqui citou esses barulhos relacionados as possíveis causas. Acho que não tem relação com o kit. Conversei com o mecânico da
suzuki e ele falou que o principal problema do kit era a quebra do amortecedor dianteiro. Coisa que parece não acontecer com o kit lift da RC4X4. Abraço
O barulho aumentou e conseguiram descobrir que são as bieletas e buchas da barra estabilizadora. Terei que trocar. Alguém teve estes problemas sem o lift?
Lúcio Vieira
06/04/2018, 17:19
Fui pesquisar o preço da bieleta na css Suzuki. Salgado, 240 reais cada. A Suzicar está vendendo uma da marca Atek (Indiana) por 93 reais. Alguém já usou peças desta marca? Confiável?
climbersidney
08/04/2018, 23:11
segue um vídeo que pode ajudar aqueles com problema de acendimento da luz da injeção: Grand Vitara e SX4 , como resolver a luz de injecao - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=m1rHg3dS9Qo&feature=youtu.be)
Fui pesquisar o preço da bieleta na css Suzuki. Salgado, 240 reais cada. A Suzicar está vendendo uma da marca Atek (Indiana) por 93 reais. Alguém já usou peças desta marca? Confiável?
108 reais essa Atek e 70 reais uma outra.
troquei recentemente e coloquei esta Atek. Vamos ver a durabilidade das buchas dela. Diminuiu o tuc tuc.
Ainda faz um nhec nhec, que explicaram aqui vir da bucha da barra estabilizadora, não troquei pq meu mecânico disse ainda q ainda firme.
Muito bom!
segue um vídeo que pode ajudar aqueles com problema de acendimento da luz da injeção: Grand Vitara e SX4 , como resolver a luz de injecao - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=m1rHg3dS9Qo&feature=youtu.be)
Já troquei as buchas da barra estabilizadora, as bieletas e ainda tem um tuc que aparece ao frear ou arrancar. Também faz o TUC ao virar o volante e frear. Tenho que parar para ver isso
108 reais essa Atek e 70 reais uma outra.
troquei recentemente e coloquei esta Atek. Vamos ver a durabilidade das buchas dela. Diminuiu o tuc tuc.
Ainda faz um nhec nhec, que explicaram aqui vir da bucha da barra estabilizadora, não troquei pq meu mecânico disse ainda q ainda firme.
Lúcio Vieira
11/04/2018, 06:38
Amigos, este tuc,tuc foi decisivo. Fui na concessionária e dei meu sx4 de entrada num Jimny zero. Achei o sx4 um baita carro. O melhor que já tive. Mas preciso de um carro original para estradas ruins. Rodar nas estradas e ficar preocupado em cada nhec,nhec, tuc,tuc imaginando quanto irá gastar em peças com preços abusivos não dá! E se achar. Rodo muito, 40000 kms r ano. No ano que vem estaria com 150 k. Ficaria cada vez mais depreciado na troca. Sentirei um retrocesso em praticamente tudo no Jimny. Terei muitas saudades do Japa. Estou com bastante peças dele armazenadas em ótimo estado. Amortecedores dianteiros e traseiros, coifas, batentes, Coxim, kit lift rc quem se interessar me chama no WhatsApp 011 94342 4622
Uma pena meu velho, seja feliz com o Jimmy.
Amigos, este tuc,tuc foi decisivo. Fui na concessionária e dei meu sx4 de entrada num Jimny zero. Achei o sx4 um baita carro. O melhor que já tive. Mas preciso de um carro original para estradas ruins. Rodar nas estradas e ficar preocupado em cada nhec,nhec, tuc,tuc imaginando quanto irá gastar em peças com preços abusivos não dá! E se achar. Rodo muito, 40000 kms r ano. No ano que vem estaria com 150 k. Ficaria cada vez mais depreciado na troca. Sentirei um retrocesso em praticamente tudo no Jimny. Terei muitas saudades do Japa. Estou com bastante peças dele armazenadas em ótimo estado. Amortecedores dianteiros e traseiros, coifas, batentes, Coxim, kit lift rc quem se interessar me chama no WhatsApp 011 94342 4622
Eduardo Oli
11/04/2018, 13:45
Buenas, pessoal, neófito aqui.
Com que KM vc começou a perceber isso?
E com quantos realizou as trocas citadas?
Fala pessoal,
Vianarjv
05/05/2018, 11:14
Bom dia!
Eu comprei as velas do SX4 no canal das peças pela especificação original, ngk bkr6e-11. Me enviaram a bkr6-11D. Alguém sabe dizer a diferença? No catálogo da ngk fala que é compatível.
Vianarjv
06/05/2018, 09:30
Bom dia!
Pesquisando, achei esse artigo muito bom da NGK, inclusive com a tabela de significados das siglas.
Perguntas mais Frequentes : NGK (http://www.ngkntk.com.br/automotivo/suporte-tecnico/perguntas-mais-frequentes/)
O D no final é devido a um tratamento superficial de NiCr. Seria um anti corrosivo para suportar o álcool na nossa gasolina?
Passando para dizer que o meu sx4 está com o kit lift da Rc 4x4 e está ótimo. Mantive os pneus 205 60 16, pois fiquei receoso de me passar na medição da velocidade e levar multas. A aparência do carro é outra. De resto nada mudou, estabilidade perfeita. Abraços
Adilson alves da silva
09/05/2018, 00:25
Eu uso o 215/65/16.. será que em uma fiscalização dará problema..
Lúcio Vieira
11/05/2018, 19:05
Gigio, torço que tenha sorte no seu. Vendi o meu com um barulho no lado direito da frente que nenhum mecânico conseguiu descobrir. Com carona o barulho quase sumia. A minha experiência com a RC só tem de negativo o fato de terem garantido que poderia tirar o lift sem problemas. Isto não é verdade. Os amortecedores ficam inutilizados. Terá que comprar outros. Gastei numa oficina para descobrir isso e eles nem proporam me reembolsar. Não honram as informações dos produtos deles.
Olá amigos, sou novato no mundo do sx4, estou com o meu a 1 semana e estou adorando o carro más, tenho achado o carro baixo, comparando ao meu new fiesta nacional. O carro veio com peneus 195/55/16. Posso colocar um 205/65/16 sem que ele raspe em nada, ou apenas os originais 205/60/16 ?
Valeu Lúcio, sei que os amortecedores dianteiros foram cortados e por isso só funcionam co o lift. Mas estou satisfeito. Quando vender será com o lift. No mais, sem problemas. O barulho na frente e do lado direito, passageiro, já existia sem o lift. Acho que deve ser algum coxim. Vou esperar piorar para resolver. Abraço
Gigio, torço que tenha sorte no seu. Vendi o meu com um barulho no lado direito da frente que nenhum mecânico conseguiu descobrir. Com carona o barulho quase sumia. A minha experiência com a RC só tem de negativo o fato de terem garantido que poderia tirar o lift sem problemas. Isto não é verdade. Os amortecedores ficam inutilizados. Terá que comprar outros. Gastei numa oficina para descobrir isso e eles nem proporam me reembolsar. Não honram as informações dos produtos deles.
Boa tarde @astyzem
O 205x60r16 não precisa de lift, não raspa na configuração original.
Eduardo Oli
15/05/2018, 13:32
Fala, Hanashiro! Bão?
Quantos SX4eros de BH somos aqui?
Querendo aproximar essa galera pra trocar experiências mais locais.
Abraço!
Eduardo Oli
15/05/2018, 13:35
Como assim, Gigio?
A troca do jogo altera a medição da velocidade?
Abraço!
Passando para dizer que o meu sx4 está com o kit lift da Rc 4x4 e está ótimo. Mantive os pneus 205 60 16, pois fiquei receoso de me passar na medição da velocidade e levar multas. A aparência do carro é outra. De resto nada mudou, estabilidade perfeita. Abraços
Olá, com um pneu de diâmetro maior a velocidade marcada no velocimetro será diferente. Olhe neste site: Calculadora pneu online - pneus calculadora visuais. (https://tire-calc.com/pt/?pt/#)
Como assim, Gigio?
A troca do jogo altera a medição da velocidade?
Abraço!
Olá pessoal, estou achando a frente do carro muito macia, se passo por um quebra mola ele aparentar baixar mais do que devia, como se a frente fosse muito pesada paras as molas. Existe algum conjunto mola e amortecedor equivalente ? Não achei as molas novas para venda aqui na net.
Fala, Hanashiro! Bão?
Abraço!
Eduardo, sou de BH. Att, Evandro.
Hanashiro
10/06/2018, 11:44
Fala Eduardo!
Não sei quantos somos.
Conhecer pessoalmente só mais um proprietário.
Abraço
Fala, Hanashiro! Bão?
Abraço!
problemas na cx. direcao? Baru;ho lado direito, Será mesmo? Posso andar assim ou não?
O meu SX4 estava com esse barulho também, como se algo estivesse solto.
Alguns mecânicos confundiram com folga na barra axial, terminal de direção, bieleta, coxim.
No fim das contas, fui em um especialista em direção que resolveu o problema.
Algumas dicas:
1) compra no exterior. Site rockauto (2013 SUZUKI SX4 2.0L L4 Parts | RockAuto (https://www.rockauto.com/en/catalog/suzuki,2013,sx4,2.0l+l4,3294321)). Entretanto, se atentar ao fato de que algumas peças podem não ser as do SX4 brasileiro. Por exemplo, comprei barra de direção (inner tie rod), terminal de direção (outter tie rod), bieleta (stabilizer bar link), coxim (strut mount). A barra de direção não funcionou, pois a rosca do meu SX4 é fina, e a dos EUA é grossa (coarse thread).
2) há uma empresa que fabrica barra de direção para SX4 no Brasil, é a viemar. O catálogo deles mostra a peça, e é possível encontrar um local de venda. Está mais barato do que no ML.
3) há um site que mostra cada uma das peças do SX4 (OEM 2013 Suzuki SX4 Parts and Accessories | Suzuki Auto Parts (http://suzukiautomotiveparts.com/2013-suzuki-sx4-parts/)). Está em inglês.
PEÇAS COMPATÍVEIS COM SUZUKI SX4
Articulação Axial: Viemar 680498
Filtro de ar: WEGA JFA 0885
Filtro de cabine: WEGA AKX 1973
Informados em outros posts
Correia poli-v: 5PK1650
Amortecedor dianteiro: código em sites internacionais 41602-80J01-000
Pastilhas dianteiras: Nissan Sentra (modelo anterior/2010)
Pastilhas traseiras: honda civic (modelo anterior também/2008/2010)
Compras internacionais (site rockauto)
Terminal da direção: Moog ES800363 {#4881065J00, 4881079J01} - outter tie rod end
Barra axial (articulação): não comprar, pois a da rockauto é rosca grossa (coarse thread). MOOG EV800714 {#4883080JD0, 4883080JH0} - inner tie rod end
Bieleta: MOOG K750060 {#4242059J00, 4242080J00} - stabilizer bar link
Coxim do amortecedor: KYB SM5736 - strut mount
Parabéns kazuSX4! !! Bela iniciativa, vamos alimentar essa lista pessoal. Abraço.
PEÇAS COMPATÍVEIS COM SUZUKI SX4
Articulação Axial: Viemar 680498
Filtro de ar: WEGA JFA 0885
Filtro de cabine: WEGA AKX 1973
Informados em outros posts
Correia poli-v: 5PK1650
Amortecedor dianteiro: código em sites internacionais 41602-80J01-000
Pastilhas dianteiras: Nissan Sentra (modelo anterior/2010)
Pastilhas traseiras: honda civic (modelo anterior também/2008/2010)
Compras internacionais (site rockauto)
Terminal da direção: Moog ES800363 {#4881065J00, 4881079J01} - outter tie rod end
Barra axial (articulação): não comprar, pois a da rockauto é rosca grossa (coarse thread). MOOG EV800714 {#4883080JD0, 4883080JH0} - inner tie rod end
Bieleta: MOOG K750060 {#4242059J00, 4242080J00} - stabilizer bar link
Coxim do amortecedor: KYB SM5736 - strut mount
Humberto lague
03/07/2018, 09:06
Põe umas fotos pra gente ver.....Qual kit vc comprou? Vc colocou pneus A/T? Quanto custo o kit e a mão de obra da instalação?
Levantei 2 polegadas na Beto Paraná Suspensões em Porto Alegre... Gostei. Encomendei pneus 215/65/16 AT.
Olá, meu sx4 está com o lift da RC 4x4, estou na dúvida se coloco o 205 65 16 ou 215 65 16... por enquanto estou rodando com a medida original... Como está o carro com o 215??
Levantei 2 polegadas na Beto Paraná Suspensões em Porto Alegre... Gostei. Encomendei pneus 215/65/16 AT.
Meu amortecedor dianteiro esquerdo vazou óleo, estourou, não sei o motivo ainda. Meu veículo está com 85000km rodados e está com o lift a 3 meses. Vou desmontar a suspensão e avaliar a causa, mas segundo o mecânico pode ser desgaste do amortecedor pelo uso normal. Fui na concessionária e o amortecedor dianteiro está custando 656,00 cada um. Absurdo!!!!! Vou avaliar e pensar o que fazer, abraço
Olá Pessoal, existe um grupo de whats da turma do sx4 no brasil ?
Se alguém montar o grupo, eu estou de acordo
Rodrigo Oliveira Almeida
24/07/2018, 16:13
Eu tambem estou dentro
Rpxavier
25/07/2018, 08:43
Bom dia Pessoal,
Sim, já existe um grupo nacional do SX4 no whatsapp.
Eu fazia parte dele, mas como vendi o carro eu saí para dar vaga para outros.
O administrador se chama Carlos Japa, o contato dele é 11-983057590.
Pede para ele enviar o link do grupo, fala que foi o Renato de Macaé quem indicou vocês.
Um Abraço.
Valeu Rpxavier, vou entrar em contato.
Lissandrogd
03/08/2018, 13:35
Boa Tarde,
Estou procurando pelo Kit Lift pro meu SX4, entrei em contato com a RC4x4 e eles estão sem.
Encontrei o kit em uma loja de Belo Horizonte, Tecnotrilha - R$ 890,00 alguém já usou ou tem informações?
Desde já obrigado pelas informações.
Abraço
Alexsander Scofield
26/08/2018, 18:08
Pessoal, boa noite.
Obrigado a todos pelas respostas, sem dúvida é uma ferramenta extra pra manter o carro rodando.
Comorei um SX4 alguns dias e tenho rodado bastante com ele pra testar, afinal é 2011 e está com 81mil rodados.
Por regra fiz aquela revisão e tudo ok, sem vazamento.
Agora tenho uns pontos que não sinto confiante com a oficina local e por isto quero pedir ajuda de vocês, em especial pra quem mora em BH ou região:
❌Ar condicionado. Funciona, mas não sinto que está 100%. Preciso revisar.
❌Suspensão. Tudo muito bem cuidado, sem folgas, mas acontece aquele nhac nhac. Preciso lubrificar.
❌Farois. Ganhou polimento e as lentes ficaram fracas aparência de trincados. Preciso trocas só as lentes, estrutura dos farois estão intactas.
Alguém de BH indica uma oficina quem tem costume com este carro além da concessionária?
Igor Sampaio
30/08/2018, 01:56
Olá,
com relação a kit lift, sou de Brasília e é caro por aqui, em torno de 1000,00 reais pelos batentes instalados em oficina especializada em suspensão pra trilha, se der final de curso no amortecedor aí mais o par...
Oq fiz foi partir para a maior medida de pneu que a caixa de roda aceita sem elevação, o melhor preço foi da marca Delinte:
Pneu aro 16 215/70 R16 100H DH2 (https://www.pneux.com.br/Pneu-21570-R16-100H-DH2-Delinte)DELINTE R$ 1,600,00.
Carro ficou com uns 20cm livre mais ou menos, parou de pegar em quebra molas, pegar parachoque em meio fio, ficou mais confortável macio principalmente em estrada de chão e ainda é bem rápido em curva.
Pneu não é de uso misto... mas com o 4x4 encara situações que a suspensão de fábrica permite. Suficiente pro meu uso...
Espero ter ajudado... Abraço a todos!
josue_soares
30/08/2018, 23:31
Boa noite, camarada. Sou de BH e sou um feliz proprietário de um SX4 desde o ano passado. Peguei o carro com 24 mil km (dona anterior rodava pouquíssimo, com todas revisões na concessionária Suzuki Via Natsu), e agora to quase completando 60 mil km.
Limpeza do ar, filtro de ar, alinhamento e serviços complementares faço fora da concessionária por conta da diferença de preços considerando serem serviços "simples". Algumas peças acabei comprando por fora tbm, como velas de iridium e as pastilhas de cerâmica (que até hoje não houve necessidade de trocar).
Entretanto, a revisão básica eu continuo fazendo na concessionária. Sempre fui muito bem atendido, e os serviços sempre foram muito bem realizados. Quando acuso algum barulinho, nhec-nhec, etc, sempre debruçam sobre o carro e resolvem. A única vez que fiz uma revisão fora da concessionária, com pouco menos de dois mil km rodados a suspensão logo começou a dar barulho, provavelmente não fizeram uma lubrificação e reaperto geral com tanto zelo igual é na Via Natsu Suzuki - e a diferença de preço nem foi tão significativa.
Humberto lague
03/09/2018, 16:58
O meu levantei na Oficina Beto Parana em Porto Alegre. Acabei de tirar 11 mil kms em 26 dias pela Patagônia chilena e Argentina ( ripio, gelo, neve e barro) está perfeito!!
Igor Sampaio
11/09/2018, 01:23
Correção medida pneu delinte dh2 205/65 r16
Marianna
11/09/2018, 01:54
Pessoal, alguém pode me ajudar? Comprei um Jimny 2016/2017 em março do ano passado, já com os pneus MUD na negociação do carro zero. Demoraram 20 dias para conseguir instalar, tiveram dificuldade, pediram ajuda da fábrica, mexeram na suspensão e agora depois de 1 ano de utilização (12mil km) o pneu dianteiro começou a fazer um barulho insuportável. Segundo a Michelin os gomos do pneu desalinharam e o barulho vai piorar cada vez mais, pois esse pneu não é apropriado para uso em asfalto (20% asfalto e 80% terra). O fato é que a Sukuzi não me informou isso qdo me vendeu o carro. Como mencionei que queria o carro com o pneu grande (unicamente pelo motivo da estética pois eu já tinha outro Jinmy e eles conheciam meu perfil de utilização) eles fizeram a venda mas não me informaram isso. Segundo a Michelin eles tinham que ter me vendido o All Terrain (que é misto). Agora estou com esse barulho horrível e ainda por cima com medo do pneu perder a aderência, ser perigoso de acontecer algum acidente, sei lá. Nem voltar com os pneus originais do carro eles se propuseram. Acho que vou ter que entrar na justiça
Amaral Neto
11/09/2018, 03:30
Bom dia, fiz um Lift no meu sx4 2012 a algumas semanas ficou top em altura, mas tive uma consequência de problemas, primeiro suspensão começou a bater muito, depois a aste do amortecedor torou na rosca, até aí blza deveria se apenas um erro solucionavel, mas nesse domingo o outro lado aconteceu a mesma coisa, aí já fiquei preocupado, estava com planos de colocar pneus ATR DE polegada maior, mas não sei o que fazer, o carro está em uma das melhores equipes de 4x4 de NATAL RN que é onde moro. Alguém tem alguma dica ? Sobre o lift foi feito de uma maneira e mostrei hoje a eles um vídeo do YouTube com outra forma e ficaram de testar. De resto só tenho alegrias com o carro, é outra vi comentários falando que o carro não aguenta pressão em trilha, talvez esse cara não tenha um ou se tem nunca colocou em dunas ou atoleiro pesado pra falar isso.
Amaral Neto
11/09/2018, 03:37
Bom dia, galera vocês acham que pneus com as dimensões 215 80 16 da certo ? Ou raspa ? Lembrando que o carro vai está com lift
Amaral Neto
11/09/2018, 03:41
Brow, conversa com algum advogado de confiança e ver se realmente você vai ter alguma chance. No meu ponto de vista é o mais apropriado, mas que foi sacanagem deles foi e grande.
Boa noite Josué,
Estou pra comprar um SX4 2015, um pouco mais rodado que o seu. Minha dúvida: para um carro que saiu de linha é se a concessionária ainda vai continuar fornecendo as peças por muito tempo, ou a gente vai ter que importar, como eu vejo pelos comentários dos colegas no grupo. A concessionária tem todas as peças já disponíveis ou tem que pedir no Japão? Pelo seu comentário vi também que os preços das peças, na concessionária, são altos. A diferença é muito grande?
Obrigado, Lins
Joao Baeta
18/10/2018, 01:16
:arrow:Interessante!
Onde fica esse terminal?
O meu GV3 fica acendendo esse P420 direto e apago....!
Fala pessoal!
Lembrei disso aqui: The dreaded Check Engine Light and P0420 (http://clubsx4.com/forum/showthread.php?t=2237) um site gringo que fala que a razão desse erro pode ser essa oxidação, que leva a um mal funcionamento do sensor de oxigênio (sonda lambda), e com isso, a luz da injeção acende.
Boa sorte!
Helton Barcellos
19/11/2018, 08:43
Bom dia, amigos!
Me cadastrei pois comprei um SX4 mais atraído pelo 4x4. Mas não conheço nada da mecânica dele. Mas me espanta um pouco o consumo.
Ele é um 2012 está com 88 mil km.
Aparentemente parece está Ok... rodando no silêncio.
Mas estou pensando em levá-lo para uma revisão, o que me recomendam. Levo para conservionaria ou oficina?
E o que vcs tem a me dizer do carro?
rogercorrea85
18/12/2018, 09:25
Bom dia, amigos!
Me cadastrei pois comprei um SX4 mais atraído pelo 4x4. Mas não conheço nada da mecânica dele. Mas me espanta um pouco o consumo.
Ele é um 2012 está com 88 mil km.
Aparentemente parece está Ok... rodando no silêncio.
Mas estou pensando em levá-lo para uma revisão, o que me recomendam. Levo para conservionaria ou oficina?
E o que vcs tem a me dizer do carro?
Bom dia!
Também sou novo no fórum.
Comprei uma SX4 2014 manual com 45 mil km.
O que vocês sugerem que eu veja nessa km? Eu percebi que em velocidades mais altas, quando piso no freio, vibra um pouco. Parece disco de freio empenado. Também sinto o pedal da embreagem vibrando um pouco quando acelero, pode ser coxim?
Ah, sou da grande BH e era proprietário do 307.
Entrando no time do SX4, com um achado. 2013 unica dona com 14.900 km. Desejo antigo da minha esposa realizado.
Agora me questionou sobre levantar o carro. Vi alguma coisa por aqui .... Algum topico com experiencias em lift no SX4 ?
CARLOSRIBEIROBH
01/02/2019, 00:07
Tive este problema sem ter lift. No meu caso foi só lubrificar a bucha da barra estabilizadora que estava muito empoeirada e o barulho cessou... sei que futuramente terei que trocá-la, mas só após algum desgaste.
Bom dia, pessoal!
Essa é minha primeira postagem, estou bem interessado em pegar um suzuki SX4 e estou com duas opções, se puderem me ajudar a enxergar qual melhor opção, eu agradeço:
SX4 2013 80.000Km Automático R$ 31.000,00 (Interno e externo mal cuidado, pneus dianteiros precisa de troca imediata)
SX4 2012 120.000Km Mecânico R$ 26.000,00 (Interno e externo muito bom, pneus de novos pra meia vida)
Dirigi e gostei de ambos.
Na experiência de vocês, o km mais alto é um problema?
rlmtinho
07/03/2019, 14:49
Olá pessoal blz? Quero ser um futuro proprietário de um SX4 entre 2012 e 2013 que estou procurando.
Meu uso será 80% asfalto e 20% terra sem grandes complicações. Quero um carro que não seja tão gastão e que eu possa usar. Rodo no máximo 15.000km por ano. Os 20% é para ir na chácara do meu pai que de vez em quando fica escorregadio para um 4x2 chegar e em eventuais viagens que tenha que pegar estrada de terra.
Queria opinião de vcs. Achei algumas opções com km na faixa de 45.000 a 51.000 rodados. Daí vem minha primeira pergunta. Nessa km, qual a experiência de manutenção? Afinal o que provavelmente trocaria depois da compra? Amortecedores? Buchas, etc?
A segunda pergunta é a seguinte: O GV 2012 é mais caro obviamente, mas minha dúvida é se ele é um carro muito superior em durabilidade de peças e muito robusto quando comparado ao SX4. Não consigo avaliar bem se a diferença vai reverter em benefício quando se trata de manutenção.
Desde já agradeço e espero comprar um destes logo. Abraços.
x86daniel
07/03/2019, 20:52
Olá.
Considero o SX4 um carro de baixa manutenção. Faço as revisões regulares e nunca tive problemas graves, só mesmo o desgaste normal de peças, como bateria, velas, freio, pneus e itens de suspensão. Já passei dos 140K.
Excelente carro para ir ao sítio no final de semana e para pegar estrada na volta. Não é um "fora de estrada" como GV ou JIMNY, mas sim um carro de rally (de velocidade, quem assiste o FIA WRC saberá do que estou falando).
Pelo fato de ser um carro fora de linha, as peças de reposição estão ficando cada vez mais difíceis de encontrar e os preço ficando mais caro do que já eram.
As maiores despesas que tive com o carro foram após os 100K km.
Uma troca de kit de amortecedores dianteiros e traseiros gastei em torno de 4000,00
Não sei como é o atendimento em outras cidades, mas em SP recomendo sempre os serviços de mão de obra especializada das concessionárias.
Me arrependo de certa vez ter deixado o carro no "mecânico de confiança" mas que não tinha experiência com os Suzukis.
Meu carro teve um super aquecimento e o mecânico disse que teria que abrir o motor para verificar os cilindros e retificar o bloco de alumínio. Demorou muito tempo para conseguir as peças de substituição e concluir o serviço. Gastei uma grana só com a mão de obra. No final o veredito foi de que não houve danos nos cilindros. Talvéz um especialista teria chegado à mesma conclusão sem ter que abrir o motor.
Agora estranho foi o motivo do aquecimento: a tampa do radiador. Disseram que a tampa tem a função de válvula que controla a passagem de água do radiador para o reservatório, em ambos os sentidos dependendo da pressão positiva ou negativa. Apesar do reservatório estar no nível certo e com temperatura baixa (fria mesmo) o água do radiador super aqueceu.
Dica: sempre pedir para o consultor verificar se a tampa do radiador está em boas condições, é muito mais barato substituí-la do que precisar abrir o motor.
Quem souber poderá dizer se isto é verdade ou não.
Elton Luiz Braun
09/03/2019, 20:18
Olá.
Considero o SX4 um carro de baixa manutenção. Faço as revisões regulares e nunca tive problemas graves, só mesmo o desgaste normal de peças, como bateria, velas, freio, pneus e itens de suspensão. Já passei dos 140K.
Excelente carro para ir ao sítio no final de semana e para pegar estrada na volta. Não é um "fora de estrada" como GV ou JIMNY, mas sim um carro de rally (de velocidade, quem assiste o FIA WRC saberá do que estou falando).
Pelo fato de ser um carro fora de linha, as peças de reposição estão ficando cada vez mais difíceis de encontrar e os preço ficando mais caro do que já eram.
As maiores despesas que tive com o carro foram após os 100K km.
Uma troca de kit de amortecedores dianteiros e traseiros gastei em torno de 4000,00
Não sei como é o atendimento em outras cidades, mas em SP recomendo sempre os serviços de mão de obra especializada das concessionárias.
Me arrependo de certa vez ter deixado o carro no "mecânico de confiança" mas que não tinha experiência com os Suzukis.
Meu carro teve um super aquecimento e o mecânico disse que teria que abrir o motor para verificar os cilindros e retificar o bloco de alumínio. Demorou muito tempo para conseguir as peças de substituição e concluir o serviço. Gastei uma grana só com a mão de obra. No final o veredito foi de que não houve danos nos cilindros. Talvéz um especialista teria chegado à mesma conclusão sem ter que abrir o motor.
Agora estranho foi o motivo do aquecimento: a tampa do radiador. Disseram que a tampa tem a função de válvula que controla a passagem de água do radiador para o reservatório, em ambos os sentidos dependendo da pressão positiva ou negativa. Apesar do reservatório estar no nível certo e com temperatura baixa (fria mesmo) o água do radiador super aqueceu.
Dica: sempre pedir para o consultor verificar se a tampa do radiador está em boas condições, é muito mais barato substituí-la do que precisar abrir o motor.
Quem souber poderá dizer se isto é verdade ou não.
Seu mecânico vacilou mesmo em abrir o motor por um aquecimento, seria a última coisa a fazer, realmente a tampa do radiador funciona como uma válvula, ela tem pressão diferentes dependendo do veículo, no nosso caso ela é de 1.1 bar, existem outros elementos que podem ocasionar o super aquecimento como a válvula termostática. Eu acabei de adquirir um SX4 2011 com 61.000km, estou super satisfeito com o carro, acredito que até os 100.000km não precisarei fazer nada além dos desgastes normais do veículo. Existe uma diferença bem significativa do GV para o SX4.
opuscompu
30/03/2019, 18:54
Galera, alguma indicação de oficina especializada nesse carro aqui em São Paulo com um preço mais camarada que na concessionária?
Senhores, mais uma tentativa.
Estou com dificuldades em encontrar Lift para o SX4. Tentei junto a algumas empresas aqui sugeridas, sem sucesso.
Alguma dica ?
Grato
Estou com dificuldades em encontrar Lift para o SX4. Tentei junto a algumas empresas aqui sugeridas, sem sucesso.
Alguma dica ?
Grato também estou a procura de lift, moro em Curitiba
também estou a procura de lift, moro em Curitiba
Esta dificil achar, procurei em varios possiveis vendedores, ninguem possui nada. Apenas uma empresa no NE que fabrica calcos em borracha e ja forneceu para CSS no passado, ao que parece. Mas, alem de caro, parece que o vendedor nao estava muito a fim de vender ...
Osvaldo Moreira Júnior
16/06/2019, 13:42
boa tarde a todos,
Comprei recentemente um Sx4 2011 manual com 64 mil km e achei a embreagem pesada. Gostaria de saber se alguém conseguiu melhorar com algum tipo de lubrificação, pois sei que trata-se de embreagem hidráulica ( sem regulagem ).
Caso alguém tenha trocado a embreagem, agradeço comentar se sentiu melhora significativa.
Obrigado !
marenato
02/08/2019, 09:18
Pessoal! Sou novato aqui.
Peguei o meu SX4 2012/2012 AT e tudo itens novos e conservação.
Estou muito satisfeito SX4.
Gostaria de instalar o kit lift no meu carro, quais peças de lift e poderia me indicar site que posso comprar?
Desde já agradeço pela contribuição.
Abraços, Marcos
marenato
02/08/2019, 09:24
Alguma dica ?
Grato
Realmente eu estou procurando um kit kift para SX4.
Osvaldo Moreira Júnior
03/08/2019, 19:25
Foi só falar em bateria, ontem ela me deixou na mão..
Coloquei uma Moura de 80A.. espero que dure pelo menos uns 4 anos!!
Abraços!!
Moura 80 A - também troquei e coloquei essa.
Osvaldo Moreira Júnior
03/08/2019, 20:12
Olá amigos boa tarde! Sou o mais novo proprietário de um SX4 manual 2010, comprei ele bem rodado 96mil, quase tudo está perfeito, apenas a embreagem que achei muito dura, e um barulho da frente do carro ao passar em buracos que está parecendo batente ou algo parecido. Uma pergunta ao pessoal que já tenha trocado o jogo de embreagem, ela custa realmente 2800 como ando vendo na internet? Teria alguma solução mais barata?
Marcelo,
Recentemente comprei um com 64 mil km e também achei a embreagem dura. Lubrifiquei com graxa líquida o "acionador" do pedal da embreagem e troquei o fluido , fazendo por fim a sangria, MELHOROU MUITO !
eduardopappalardo
09/09/2019, 21:05
Estou aqui para deixar meu relato do meu problema com um SX4 2010 manual, adquirido em Julho de 2019, com 85 mil km rodados. Após algumas semanas o utilizando, a luz de injeção eletrônica acendeu e começou minha saga para resolver o problema. Não percebi nenhuma falha ou problema de desempenho do carro e o consumo está normal. Através de um leitor OBD comecei a acompanhar os códigos de erro, que são o P0171 e P0420 e de vez em quando o P0101. Comecei a pesquisar bastante e vi muitos relatos sobre eles. Combustível adulterado, bicos injetores entupidos, filtro de combustível sujo, catalisador entupido e até sensor MAF sujo. Comecei a usar só gasolina aditivada e das mais caras. Pra resolver acabei trocando bicos injetores e conjunto inteiro da bomba de combustível (por causa do filtro que não vende separado), originais e comprados na concessionária e limpei o sensor MAF. Gastei a bagatela de 6600 entre peças e mão de obra. Mesmo assim os códigos de erro continuam aparecendo. Não sei mais o que fazer. Não gastem dinheiro nessas peças que citei se tiverem o mesmo problema. Já praticamente desisti de mexer no carro. Se tiverem alguma observação fico muito agradecido. Abraços!
Estou aqui para deixar meu relato do meu problema com um SX4 2010 manual, adquirido em Julho de 2019, com 85 mil km rodados. Após algumas semanas o utilizando, a luz de injeção eletrônica acendeu e começou minha saga para resolver o problema. Não percebi nenhuma falha ou problema de desempenho do carro e o consumo está normal. Através de um leitor OBD comecei a acompanhar os códigos de erro, que são o P0171 e P0420 e de vez em quando o P0101. Comecei a pesquisar bastante e vi muitos relatos sobre eles. Combustível adulterado, bicos injetores entupidos, filtro de combustível sujo, catalisador entupido e até sensor MAF sujo. Comecei a usar só gasolina aditivada e das mais caras. Pra resolver acabei trocando bicos injetores e conjunto inteiro da bomba de combustível (por causa do filtro que não vende separado), originais e comprados na concessionária e limpei o sensor MAF. Gastei a bagatela de 6600 entre peças e mão de obra. Mesmo assim os códigos de erro continuam aparecendo. Não sei mais o que fazer. Não gastem dinheiro nessas peças que citei se tiverem o mesmo problema. Já praticamente desisti de mexer no carro. Se tiverem alguma observação fico muito agradecido. Abraços!
Acho que já li algo sobre sonda lambda tb, que não está na sua lista.
Abs,
LFC
só trocando catalisador, igual às GV...
Acho que já li algo sobre sonda lambda tb, que não está na sua lista.
Abs,
LFC
marenato
13/09/2019, 09:24
Pedro, gostei muito do seu carro com kit lift. Gostaria de saber qual é a especificação/tamanho de amortecedor?
Eu ainda tenho kit lift mas ainda não foi instalado e ainda estava faltando amortecedores e não sei qual é a especificação/tamanho correto para instalar junto e evitar desgaste no pivô.
Fico no aguardo retorno.
Obrigado
Bom dia galera. Sou novo por aqui mas esse forum me agudou muito no assunto LIFT. Agora venho dar minha contribuição hehe. Comprei o kit da RC4x4 estou usando a pouco tempo. Logo que instalei, percebi um barulho na suspensão traseira quando passava em lombadas um pouco rápido. A pessoa que fez a instalação falou que era o amortecedor dando abertura máxima e que poderia quebrar com o tempo. Daí fizemos um prolongamento no amortecedor traseiro na altura do lift e resolveu o problema. Na frete não precisa alterar nana, pois nao meche no conjunto. A cambagem ficou no limite mas deu pra deixar. Em seguida vou trocar os pneus 205 60 R16 por 215 65 R16. Mando fotos quando trocar.
554358554359554360554361554362
alvaroalvares
23/09/2019, 23:25
Tem um canal no Youtube chamado INICIATIVA 4X4, lá tem algumas dicas e comentários sobre esse luz. Estou meio por fora do forum então não sei se pode deixar link aqui.
Meus 2 centavos, meu carro é 2011/12, comprei zero, quase 150 mil, simplesmente aprendi a conviver com essa luz, acho até estranho quando ela apaga, o carro nunca perdeu potência, nunca alterou consumo... mas se vc quiser muito resolver ela o pessoal desse canal que falei dão algumas dicas valiosas, mas uma delas e trocar os bicos, pelos bicos da tracker/gv2/tr4 (que acho que são os mesmo), então sua conta vai ficar mais caro ainda.
PS: sobre o mecânico que te atendeu, ele não entende nada de suzuki, se foi ccs, te empurraram um monte de coisas atoa.
alvaroalvares
23/09/2019, 23:29
Sei se existe esse amortecedor, não! Acho que, o que fazem é uma gabiarra pra aumentar a distancia do original.
Pedro, gostei muito do seu carro com kit lift. Gostaria de saber qual é a especificação/tamanho de amortecedor?
Eu ainda tenho kit lift mas ainda não foi instalado e ainda estava faltando amortecedores e não sei qual é a especificação/tamanho correto para instalar junto e evitar desgaste no pivô.
Fico no aguardo retorno.
Obrigado
A luz da injeção acendeu no SX4 aqui de casa esse ano com 50.000km, o carro é 2012, tem gente que fala que acende com 100.000, mas acho que a idade tb afeta. Levei para revisar na Concessionária Rakki ontem, passaram o scanner e falaram que está tudo perfeito, apenas acusa o erro do segundo catalisador, que eles nem recomendam a troca, deve ser um valor absurdo.
Mais pra frente vou tentar uma limpeza caseira do segundo radiador pra ver o que acontece, qualquer coisa arranco ele fora
A luz da injeção acendeu no SX4 aqui de casa esse ano com 50.000km, o carro é 2012, tem gente que fala que acende com 100.000, mas acho que a idade tb afeta. Levei para revisar na Concessionária Rakki ontem, passaram o scanner e falaram que está tudo perfeito, apenas acusa o erro do segundo catalisador, que eles nem recomendam a troca, deve ser um valor absurdo.
Mais pra frente vou tentar uma limpeza caseira do segundo radiador pra ver o que acontece, qualquer coisa arranco ele fora
Se tirar o cataisador a luz apaga ?
x86daniel
19/12/2019, 16:23
:euforico:2020 promete ser um ano surpreendente!
Veja a notícia que acabei de receber:
Kit Lift OffShox para Suzuki SX4 (https://offlimits.com.br/produto/kit-lift-offshox-suzuki-sx4/)
Obrigado OffShox!
O meu acendia direto a luz da injeção, passei scanner para ver o problema, troquei o catalisador uma vez e o problema persistiu, a solução definitiva foi colocar um extensor de sonda lambda, comprei no mercado livre e só custou 30 reais na época, faz mais de ano que a luz não acende. Tem até um vídeo explicando sobre o motor do grand vitara que é o mesmo do sx4 Grand Vitara e SX4 , como resolver a luz de injecao - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=m1rHg3dS9Qo)
x86daniel
08/01/2020, 11:57
O meu acendia direto a luz da injeção, passei scanner para ver o problema, troquei o catalisador uma vez e o problema persistiu, a solução definitiva foi colocar um extensor de sonda lambda, comprei no mercado livre e só custou 30 reais na época, faz mais de ano que a luz não acende. Tem até um vídeo explicando sobre o motor do grand vitara que é o mesmo do sx4 Grand Vitara e SX4 , como resolver a luz de injecao - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=m1rHg3dS9Qo)
Olá, hiroshi.
Encontrei o extensor no ML com dois tamanhos: 35mm e 45mm. Você usou qual tamanho?
Obrigado.
Tudo bom, pessoal! Alguém reboca trailer com o SX4? Achei num site conhecido uma tabela divulgação/Suzuki especificando a capacidade máxima de 1200 Kg para reboque com freio. Liguei no 0800 da Suzuki e informaram ser 800Kg. Agora estou na dúvida, pois devo puxar algo ente 800Kg e 950Kg e não acho este dado no manual.
Williamsx4
18/02/2020, 02:45
Alguém no grupo poderia me ajudar.
Estou com um problema no arrefecimento do meu SX4 2012 ele está com 120.000
Km e começou a soltar muita água pelo reservatório de espansão, já troquei válvula termostática e tampa do radiador e ainda continua, estou achando q pode ser junta do cabeçote, mas não vaza tanto para ser ela.
Desde já agradeço
Miguel Vilanova
27/04/2020, 15:47
Olá pessoal. To pensando em adquirir um sx4 2011, tá com 93 mil km. Tenho um UP 2015 2 portas e a proposta é trocar eles por eles, ou seja, sem volta em dinheiro. O que me dizem. Nunca tive suzuki antes. É um carro que dá poucos problemas de manutenção? Ah o SX 4 é automático. Obrigado.
gulicz4x4
27/04/2020, 19:33
Salve amigos, como estão? Bem, eu espero!
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que já postaram aqui, pois este fórum foi de extrema importância para a minha decisão de adquirir um Suzuki Sx4.
Hoje fechei negócio em um belo exemplar branco, ano 2012, transmissão manual e com pouco menos de 45 mil Km.
O carro veio equipado com o chuveirinho porém não está funcionando. A antiga proprietária informou que usou uma ou duas vezes apenas e que provavelmente possa estar entupido. Mas não teve interesse em mandar arrumar. Eu gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por isso. Ele acende as luzes do equipamento mas não dá pressão e não sai água. Se alguém tiver alguma informação será de grande valia, pois pretendo deixar o equipamento operacional.
Tenho algumas outras coisas a fazer no carro, como uma bela revisão geral e a troca dos pneus que ainda são os originais.
A primeira impressão é de um carro excepcional, com muito conforto para o dia a dia e fôlego de sobra para a estrada.
Agradeço a quem puder me ajudar e estou à disposição para quem precisar de ajuda!
Grande abraço a todos!
Joao Baeta
27/04/2020, 20:50
Salve amigos, como estão? Bem, eu espero!
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que já postaram aqui, pois este fórum foi de extrema importância para a minha decisão de adquirir um Suzuki Sx4.
Hoje fechei negócio em um belo exemplar branco, ano 2012, transmissão manual e com pouco menos de 45 mil Km.
O carro veio equipado com o chuveirinho porém não está funcionando. A antiga proprietária informou que usou uma ou duas vezes apenas e que provavelmente possa estar entupido. Mas não teve interesse em mandar arrumar. Eu gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por isso. Ele acende as luzes do equipamento mas não dá pressão e não sai água. Se alguém tiver alguma informação será de grande valia, pois pretendo deixar o equipamento operacional.
Tenho algumas outras coisas a fazer no carro, como uma bela revisão geral e a troca dos pneus que ainda são os originais.
A primeira impressão é de um carro excepcional, com muito conforto para o dia a dia e fôlego de sobra para a estrada.
Agradeço a quem puder me ajudar e estou à disposição para quem precisar de ajuda!
Grande abraço a todos!
:arrow: Pegou a versao Mormaii.....!
O chuverinho deve ser fácil de ajeitar....... !
Pegou ultimo ano do SX4..... Raro!