PDA

Ver Versão Completa : Duvida na escolha do carro.

Laroc
16/08/2009, 22:05
Bom, esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum (eu nem sei se eu estou fazendo certo!)...eu já venho lendo esse fórum a tempo e busca de solucionar a minha duvida, mas na realidade só surgi-o mais duvidas, eu sabia algumas coisas de 4x4, e aqui no fórum eu conheci muitas coisas novos...mas chegar de papo, vamos ao que interessa.

Desde dos meus 15 anos eu tenho vontade de "conhecer" o Brasil de carro, ou seja subir pelo litoral e descer pelo pantanal (gostei dessa frase :-D), mas é ai que começa os problemas, pois eu vou pega todo o tipo de terreno e queria esta preparado para isso, eu queria um carro:
- Com tração 4x4 (acho que não precisa ter reduzida ou algo mais extremo)
- Ser confortável para viajar (afim devo passar um bom tempo sentado!)
- Barato (custo x beneficio e manutenção)
- E se possível econômica (gasolina/álcool/gás)

Não sei se isso é possível mas eu queria um carro mais ou menos assim, eu tinha escolhido um pajero tr4, L200 ou uma blazer, mas já tirei a blazer, já li muito comentários sobre ela!

Qual quer ajuda, crítica, comentários ou qual quer coisa é bem vinda!:-D

afs
17/08/2009, 01:54
A L200 é um carro legal, justo pelo preço. Se você quer mesmo usar GNV, dá para por um bom cilindro de 22m3 na caçamba e ainda vai sobrar espaço. A Blazer realmente é um lixo.

O TR4 é muito bom mas não é economico não... E por gás numa TR4 é brabo, o porta-malas é muito pequeno... Se você não for carregar muita tralha, talvez seja interessante ver um Suzuki Samurai ou Jimny, são pequenos mas valentes pra caramba, e não bebem muito.

Mas a melhor pedida talvez seja por um modelo a diesel. Andei numa L200 Diesel no Chile e gostei. Mas tem que ver bem o modelo porque tem umas que são bem básicas, banco de vinil e sem ar-condicionado.

O SUV que eu gosto mais é a Toyota Hilux a diesel. Não quebra.

Está querendo gastar quanto ?

Laroc
17/08/2009, 15:45
afs, valeu pela ajuda...cara, eu não tava querendo gastar muito, to querendo gasta ate uns 30 mil em um usado mesmo...
hoje conversando com uns amigos me falaram do samurai da suzuki, alguem conhece ele? eu achei para vender por 15 mil...para min um otimo preço! :D

Newton Guerra
17/08/2009, 18:12
Laroc, economia com 4x4 não combina muito. Gastar menos com combustível o ideal é diesel, mas normalmente os carros são mais caros, assim como o seguro.

O Samurai é um jipe fantástico, topa qualquer trilha. Mas esquece espaço interno, conforto e velocidade. Até é econômico. Pra fazer expedições com ele tem que ter paciência. Por R$ 30.000,00 você pode comprar um Grand Vitara 99 ou 2000.

A opção que fiz principalmente pelo preço do carro, conforto e confiabilidade foi pelo Grand Vitara. Já fiz 2 grandes viagens com ele, a primeira até Ushuaia rodando 15.000 km e outra ao Atacama e noroeste da Argentina, rodando uns 10.000 km. É um carro muito confortável e valente. Como fui carregadaço e andando entre 100 e 110 km/h fez 8 km/l de gasolina na estrada (o carro era automático). Na cidade usando no trânsito de Sampa faz 7,0.

O mais próximo do GV é a TR4, mas gasta um pouco mais e é um pouco menor. Normalmente é mais cara também, se comparar o mesmo ano. Para mim, que gosto de viajar pela América Latina, a grande desvantagem da TR4 é que não a encontramos em nenhum outro país. Se precisar de peças tá ferrado. Já Suzuki tem em qualquer lugar (o Brasil é onde tem menos, infelizmente).

Abraços

afs
17/08/2009, 22:05
Concordo com o Newton. Entre o TR4 e o GV eu fico com o GV, tem muito na Argentina e Chile. Estou no meu quarto Suzuki e adoro. Hoje tenho um GV TD que a turma tem mania de dizer que dá defeito. O meu raríssimamente precisa ir para a oficina.

O Jimny é tipo um Samurai, mas bem mais confortável. A turma que viaja diz que é bem aceitável, mas tem que por um rack tipo Thule, pq o bicho não tem porta malas, e sim um porta-luvas traseiro.

Com 30 mil você tem boas opções.

- L200 Diesel 1996-97 se voce quer caçamba
- L200 Gasolina 1998-99 se voce quer caçamba e GNV
- Grand Vitara 2.0/16V gasolina 2000/2001 (manual pelo amor de Deus)
- Hilux Diesel 1995/96 Diesel, se você que um carro grande

Aqui no Rio tem a Millenium Suzuki na barra e a ZeZuki em Campo Grande, ambas excelentes. A Millenium é mais careira mas eu não tenho queixa. Vale cada centavo.

Fuja da Nissan. Eu tive duas. Embora excelentes carros, a rede de Autorizadas no Rio é uma M. Tanto a San Diego quanto a Azurra metem a mão e a turma de mecânicos que era boa foi mandada embora no início do ano. Rodei 320.000 km com uma Pathfinder 3.0 SE, mais uma vez excelente carro, mas não compensa a não ser que você possa trazer peças de fora.

Para referência no consumo (Rio)

GV gasolina 2.0 16V automático: 7 km/l (t) 9 km/l (e)
GV gasolina 2.0 16V manual: 7,5 / 9,5
Pathfinder SE 3.0 Gasolina/GNV: 6,0 / 9,0 (gasolina) ; 9,0 / 12,0 (GNV)
GV Diesel TD 2.0: 12,5 / 17,0
TR4 flex: 4,5 / 6,5 (alcool) ; 6,5 - 8,5 (gasolina)

Laroc
17/08/2009, 22:25
Valeu pessoal pela ajuda!!
Agora as duvidas estão diminuindo realmente...tem na briga então um L200(98/99) e a GV (oo/01) Manual!

e só mais uma coisa...eu achei uma Land Rover Discovery ES 3.9 V8I, 97/97 automática completa já com o kit-gás por 13 mil... é uma boa? ou fico com o GV?

Michelangelo
17/08/2009, 23:16
Eu acho que você vai rodar bastante e portanto um carro movido a diesel deve ser a melhor opção pois apresenta consumo menor e o preço bem menor que a gasolina! O GNV na minha opinião ainda é inviável pois não se encontram postos de abastecimento facilmente, já o diesel se acha em qualquer esquina!
A confiabilidade e durabilidade dos motores diesel é incontestável. E se você for rodar muito a economia com combustivel no caso do diesel compensa o investimento maior!
O Pajero TR4 , GV e o Suzuki só existem opção a gasolina e são muito pequenos! Se você precisar de espaço pra família e bagagem eles não serão uma boa opção! É lógico que levam vantagem no preço inferior do próprio veículo e do seguro!
Eu iria de Hilux (pick-up ou SW4) ou L200! São japoneses de excelente durabilidade! A manutenção dos Toyota é mais barata e um Toyota se bem cuidado não quebra!
Lógico que tudo vai depender do quanto vai se dispor a gastar!
Essa é a minha opinião!
Boa Sorte!:concordo:

afs
18/08/2009, 00:25
Land com gás ? Nem pensar.

Laroc
18/08/2009, 17:12
Afs, os 13 mil da land era so da entrada :evil: ...bom, eu vou começar a procurar uma L200 a diesel ou GV, porem vai demora mais um pouco para eu comprar alguma coisa por que o meu pai que ia pagar a metade do carro foi demitido, então vai demora mais um pouco mais...

Michelangelo, eu to querendo fazer a viagem só com a minha namorada, então pode ser um carro, mas se eu gosta do carro talvez eu fique com ele, ai tem que ser um carro grande para familia (Pai, mãe, 2 irmãs e uma tia...isso é quem mora aqui em casa!) e eu não estava querendo gastar muito dinheiro!

Valeu pela ajuda pessoal!:-D