Conectar

Ver Versão Completa : Patagonia de Rural

patagoniaderural
16/08/2009, 21:58
Meu nome é Carlos Knebel, tenho 25 anos e moro em São Leopoldo - RS. Em Outubro e Novembro viajarei com minha mulher pela Patagônia Argentina e Chilena, 13.000km, 2 meses viajando, passando por Ushuaia, Torres del Paine, Bariloche, Valdivia e muitas outras cidades.
E tudo isso com uma Rural Willys 1968, conhecida como Ursula.
...
www.patagoniaderural.wordpress.com (http://www.patagoniaderural.wordpress.com/)
...
Durante a viagem faremos diversos posts, deixaremos várias dicas e acrescentaremos fatos e histórias sempre bem humoradas de tudo que estiver acontecendo.
...
EMBARQUEM COM A GENTE NESSA AVENTURA!!
...
CARPE DIEM
Carlos e Inajara.

ramalho-vitoria
16/08/2009, 22:57
Pprimeiramente gostaria de te parabenizar pela coragem.

Segundo que existe uma grande chance de nos encontrarmos na estrada, pois estarei saindo de Vitória dia 19 de outubro e temhos destinos semelhantes.

Gostaria de conhecer o seu roteiro e coloco a disposição o meu roteiro tentativa.

Me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br pois ele é pesado(grande para que se possa colocar no forum.

Ronaldo Petri
18/08/2009, 15:11
E aí Carlos, estive lendo uns e-mails seus no grupo da rural. Legal a idéia de abrir um tópico aqui no forum pra gente acompanhar sua expedição. Seria até legal se você abrisse um tópico na sessão "trilhas e passeios on road" ou na "trilhas e passeios off road" para que mais pessoas possam acompanhar essa aventura.

Abraço

ramalho-vitoria
18/08/2009, 15:53
Prezado Ronaldo,

Como você bem colocou para o Carlos, viajar até o fim do mundo e conhecer a Ruta 40 e a Carretera Austral até última fronteira, bem como Torres del Paine, El Calafate, Perito Morno, Parque Nacional dos Alerces e outros tantos lugares interesantes é "bico" para quem for num carro mais moderno e com muito mais recursos.

Difícil é fazer todo esse percurso numa Rural, não obstante sejam elas as percursoras do movimento 4x4, como pretende fazer o nosso parceiro Carlos.

Merece desta forma o registro dos moderadores ou mesmo do Carlos, em transferir esse tópico para aquela parte do forum para que essa epopéia fique registrada.

No aguardo e desejando sucesso.

Luiz Ramalho.

Júnior_NF
18/08/2009, 16:17
Carlos, primeiramente parabéns pelo desafio...:palmas: :palmas: :palmas:
É por esse motivo que estou reconstruindo 100% minha F75, tenho por objetivo viajar por todo extremo sul, mas vai demorar um pouco, creio que lá por 2012 vou concretizar este sonho...
Boa sorte e pretendo acompanhar todos os relatos de sua viagem...
Forte abraço e tudo de bom... :concordo: :concordo:

Meu nome é Carlos Knebel, tenho 25 anos e moro em São Leopoldo - RS. Em Outubro e Novembro viajarei com minha mulher pela Patagônia Argentina e Chilena, 13.000km, 2 meses viajando, passando por Ushuaia, Torres del Paine, Bariloche, Valdivia e muitas outras cidades.
E tudo isso com uma Rural Willys 1968, conhecida como Ursula.
...
www.patagoniaderural.wordpress.com (http://www.patagoniaderural.wordpress.com/)
...
Durante a viagem faremos diversos posts, deixaremos várias dicas e acrescentaremos fatos e histórias sempre bem humoradas de tudo que estiver acontecendo.
...
EMBARQUEM COM A GENTE NESSA AVENTURA!!
...
CARPE DIEM
Carlos e Inajara.

mpoulsen
18/08/2009, 21:53
Oi Carlos !!
Agenda aí ,,,, quando vcs estejam en Valdivia, anota o melhor lugar para comer :

LA PARRILLA DE THOR (Av. Arturo Prat 653)

O dono é Thor, ele e meu pai. Vai lá mesmo, ele adora carros, e vai te dar a melhor atençao !!! Vc vai comer a melhor carne ao estilo argentino .. vai disfrutar muito - Nao deje de ir !!

Muita sorte na viagem, e se quizer alguma dica, perguntas ... estou a disposicao .. eu sou da Patagonia Argentina... agora moro no Brasil .... abraço

Mauricio Poulsen

Kim
18/08/2009, 22:01
Carlos, primeiramente parabéns pelo desafio...:palmas: :palmas: :palmas:
É por esse motivo que estou reconstruindo 100% minha F75, tenho por objetivo viajar por todo extremo sul, mas vai demorar um pouco, creio que lá por 2012 vou concretizar este sonho...
Boa sorte e pretendo acompanhar todos os relatos de sua viagem...
Forte abraço e tudo de bom... :concordo: :concordo:

Opa Junior!

2012????:pensativo:

Queria muito ir em 2010, mais acho que em 2010 estarei terminando o Fuzileiro! (olhe na minha assinatura)

Talvez consiga mais uns engesas!

Quem sabe faremos um comboio!

Abraços.

Kim.

Lindomar Kestring
18/08/2009, 22:27
Bela e audaciosa iniciativa..

Acompanharei o tópico, achei interesante, ainda mais em uma rural...

Parabéns e boa sorte..!!

ramalho-vitoria
19/08/2009, 05:32
Oi Carlos !!
Agenda aí ,,,, quando vcs estejam en Valdivia, anota o melhor lugar para comer :

O dono é Thor, ele e meu pai. Vai lá mesmo, ele adora carros, e vai te dar a melhor atençao !!! Vc vai comer a melhor carne ao estilo argentino .. vai disfrutar muito - Nao deje de ir !!

Muita sorte na viagem, e se quizer alguma dica, perguntas ... estou a disposicao .. eu sou da Patagonia Argentina... agora moro no Brasil .... abraço

Mauricio Poulsen

Prezado Maurício,

Pegando "uma carona" no tópico criado pelo Carlos Knebel também informo que estarei viajando em outubro e novembro lá para Ushuaia.

Montei um roteiro e gostaria que você como é da região patagônica fizesse uma avaliação (possíveis correções) do mesmo e desse dicas do trajeto.

Como o espaço do tópico é pequeno para postar todo o roteiro, peço que me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br para que eu possa então enviar para você.

O roteiro está também disponível a todos os parceiros que tenham curiosidade em conhecer nossa futura viagem.

Em tempo: Conheci Valdívia em uma viagem anterior, passei na porta do restaurante de seu pai na Costanera, fiz o passeio de barco, mas não tive oportunidade de almoçar lá. Gostei de ver os leões marinhos no mercado de peixe e achei o restaurante muito "bem transado" externamente.

Um abraço e vamos nos falando ...

Júnior_NF
19/08/2009, 09:25
Fala Kim,

A meta era 2010...:cry:, mas pretendo fazer alguns testes mais severos na F75 qdo a mesma estiver pronta...não quero ter surpresas :putz:... nos proximos dias entarei levando a F75 no Donizete (donivel) para trocar a suspensão e freios... inicio da mutação... :pipoca:
Quando eu for para Terra Rica (minha cidade natal) e te aviso e marcamos de nos encontrar no Donizete e quem sabe já começamos a organizar nossa expedição....
Forte abraço e T+...:concordo:

Opa Junior!

2012????:pensativo:

Queria muito ir em 2010, mais acho que em 2010 estarei terminando o Fuzileiro! (olhe na minha assinatura)

Talvez consiga mais uns engesas!

Quem sabe faremos um comboio!

Abraços.

Kim.

Ronaldo Petri
19/08/2009, 11:31
Fala Kim,

A meta era 2010...:cry:, mas pretendo fazer alguns testes mais severos na F75 qdo a mesma estiver pronta...não quero ter surpresas :putz:... nos proximos dias entarei levando a F75 no Donizete (donivel) para trocar a suspensão e freios... inicio da mutação... :pipoca:
Quando eu for para Terra Rica (minha cidade natal) e te aviso e marcamos de nos encontrar no Donizete e quem sabe já começamos a organizar nossa expedição....
Forte abraço e T+...:concordo:

Júnior, vc diz Terra Rica no Paraná, tenhos muitos parentes lá, meus pais são de lá, pelo menos 1 vez por ano e vou pra Terra Rica, apesar de pacata, adoro aquela cidade.

Júnior_NF
19/08/2009, 12:14
Fala Ronaldo,

Isso mesmo Terra Rica - Pr (região noroeste do estado), estive lá final de semana passado e aproveitei para andar com minha F75 que fica na casa do meus pais. Realmente é uma cidade muito tranquila, gosto muito de lá também...

Curiosidade, quem são seus parentes? Sou filho do Clóvis do cartório.

Fore abraço e T+

Júnior

Júnior, vc diz Terra Rica no Paraná, tenhos muitos parentes lá, meus pais são de lá, pelo menos 1 vez por ano e vou pra Terra Rica, apesar de pacata, adoro aquela cidade.

Ronaldo Petri
19/08/2009, 13:34
Júnior, o mundo é pequeno mesmo...rs...meu parentes lá são o Sr Olímpio(apelido Zizo) e a Dona Ângela que tem uma loja de roupa bastante conhecida, as filhas deles se chamam Meire e Lucimar, O marido da Meire, se chama Alencar e tem um caminhão de boi...rs...tem outros parentes, mas estes são os mais pops.

Eu estive lá em janeiro, e fiz um passeio até o alto dos 3 morrinhos, de lá de cima da pra avistar a Serra do Diabo a mais de 150 km.

Júnior_NF
21/08/2009, 11:43
Ronaldo, é pequeno mesmo, conheço todas as pessoas que vc citou, principalmente o Alencar que tem prestado serviços para o meu pai...
Eta mundo pequeno...:concordo: :concordo:
Forte abraço....

Júnior, o mundo é pequeno mesmo...rs...meu parentes lá são o Sr Olímpio(apelido Zizo) e a Dona Ângela que tem uma loja de roupa bastante conhecida, as filhas deles se chamam Meire e Lucimar, O marido da Meire, se chama Alencar e tem um caminhão de boi...rs...tem outros parentes, mas estes são os mais pops.

Eu estive lá em janeiro, e fiz um passeio até o alto dos 3 morrinhos, de lá de cima da pra avistar a Serra do Diabo a mais de 150 km.

Renato Frare Zanella
25/08/2009, 19:54
Grande pessoal por favor quem fez a viagem ao sul do mundo ou montou um roteiro me avise, pois tem mais "dois loco" de Concórdia que se tudo der certo vão fazer o passeio com as siruanas saindo de SC e conhecendo o lado de baixo do continente ... viagem ainda na cabeça pois a rural ainda está na oficina.

ramalho-vitoria
25/08/2009, 20:30
Grande pessoal por favor quem fez a viagem ao sul do mundo ou montou um roteiro me avise, pois tem mais "dois loco" de Concórdia que se tudo der certo vão fazer o passeio com as siruanas saindo de SC e conhecendo o lado de baixo do continente ... viagem ainda na cabeça pois a rural ainda está na oficina.

Pprimeiramente gostaria de te parabenizar pela coragem.

Segundo que existe uma grande chance de nos encontrarmos na estrada, pois estarei saindo de Vitória dia 19 de outubro e temhos destinos semelhantes.

Gostaria de conhecer o seu roteiro e coloco a disposição o meu roteiro tentativa.

Me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br pois ele é pesado(grande para que se possa colocar no forum.

Renato estou no seu aguardo.

Marcelo Cunha
26/08/2009, 11:28
Gente que ainiciativa de todos sirva de exemplo e seja seguida!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Ronaldo Petri
02/10/2009, 12:41
Pessoal, estou ressucitando o tópico, pois nosso amiguinho Carlos e sua esposa já estão na estrada e com o Blog atualizado, vamos torcer por eles.

Segue o site:

www.patagoniaderural.wordpress.com

Júnior_NF
02/10/2009, 12:48
Ôpa estamos de olho... :shock: :shock:

Pessoal, estou ressucitando o tópico, pois nosso amiguinho Carlos e sua esposa já estão na estrada e com o Blog atualizado, vamos torcer por eles.

Segue o site:

www.patagoniaderural.wordpress.com (http://www.patagoniaderural.wordpress.com)

Caiogaucho
02/10/2009, 17:20
Pessoal, eu, minha esposa, minha filha e o noivo dela estamos nos planejando para irmos à Patagônia no natal de 2010:dance::dance:. Vamos de Discovery 2 e um Vectra 2005. Portanto, toda e qualquer dica será bem vinda:concordo:. Estarei reunindo todas as que encontrar aqui no Forum -que está repleto-.

abs,

Caio

fabiano carraro
06/10/2009, 13:07
ola ,só por curiosidade vou postar as fotos de uma rural que comprei em 2004

ela viajou por este roteiro em 2000.:palmas:

4 anos apos o antigo dono concluir com total exito a aventura ele se desfez da RURAL 1968 :shock:

as fotos da expediçao estao arquivadas na revista FORA DE ESTRADA novembro de 2000.:pensativo:

AS QUE ESTOU ENVIANDO SAO DE QUANDO JA ESTAVA COMIGO.:dance:

visitem a pag da revista que vale a pena.:concordo:

Caiogaucho
07/10/2009, 13:25
Olá, o site está em manutenção!!

Alguém conhece "alguem" que tenha ido para Patagônia com um V8:mrgreen::mrgreen:??

Gostaria de conhecer para trocas de idéias!!

abs

Caio

ola ,só por curiosidade vou postar as fotos de uma rural que comprei em 2004

ela viajou por este roteiro em 2000.:palmas:

4 anos apos o antigo dono concluir com total exito a aventura ele se desfez da RURAL 1968 :shock:

as fotos da expediçao estao arquivadas na revista FORA DE ESTRADA novembro de 2000.:pensativo:

AS QUE ESTOU ENVIANDO SAO DE QUANDO JA ESTAVA COMIGO.:dance:

visitem a pag da revista que vale a pena.:concordo:

Denes
10/01/2017, 22:17
Oi Carlos !!

Mauricio Poulsen

Amigo vi seu post e talvez possa me ajudar; Em virtude de vários relatos aqui no 4x4; " Na Argentina é proibido qualquer coisa fora da linha do para-choque, se o seu guincho tiver embutido tudo bem, senão é melhor não colocar, ou vai gastar muito $$$$$ com os hermanos." Na argentina é proibido qq coisa pros BRASILEIROS!!!!!, os argentinos tem guinchos, estepes, engates, qq coisa que nos usamos por aqui!!!!!! é o famoso $$$$$$ pro bolso dos puliças!!!! " Mas pra evitar ser roubado (propina alta), siga os conselhos do feitosac, é isto mesmo, nao abuse, nada deve exceder os parachoques do veiculo ok!! Eu fui multado (adivinha em que provincia???? entre rios) por ter o engate do carro, MASSSSS enquanto estava levando a multa , passaram muitos carros com placa argentina, com o engate!!!!!!!!!!!!!! (a multa foi de 320 pesos, na epoca de dez 2008).. "
Assim coloquei em vários tópicos minha dúvida > Amigos do 4x4 BOM DIA a todos! Peço ajuda aos companheiros, pois não encontrei nenhuma referência, somente a citação de um problema aos que viajam à Patagônia e sinceramente, está me incomodando muito.Vi em posts anteriores a menção que na Argentina, não sei se Uruguai e Chile a situação se repete, que é PROIBIDO nestes países o guincho e a ponta do engate ultrapassar os limites dos para-choques. Amigos como fica nossa situação? È proibido baseado em qual legislação deles? Pois, dá uma trabalheira danada, pesquisei muito e não encontrei nada! Como os 4x4 dos companheiros viajaram? Falaram de multa de R$2700,00 no ano de 2015!
Se algum amigo puder esclarecer ajudaria muito todos nós. Obrigado !

antonio umino
11/01/2017, 12:22
Post antigo de mais de 7 anos...... Mas tá valendo....

Um post que traz informações uteis para quem vai para a Argentina e outros da América Latina.

abraço.

Marcão Volux
12/01/2017, 09:11
É isso aí...

Quem sabe, um dia, eu encaro essa empreitada tbm...

Valeu... Abç...