Ver Versão Completa : Nova Ranger 2010 3.0 4x4 Diesel ou Hilux std 2.5 4x4 Diesel?
Pessoal, tenho uma pequena empresa de instalações elétricas e faço muitas obras no sertão, em locais de difícil acesso, com terreno bastante acidentado e em situações extremas de carga e locomoção. Por isso, estou comprando um utilitário 4x4 diesel, mas estou em dúvida entre a nova Ranger 2010 3.0 4x4 diesel 163cv completa (ar, dh, ve, te, re, rll, abs e air bags) e a Hilux stand 2.5 4x4 diesel 102cv com ar, dh, mp3, abs e air bags. Na verdade eu preciso de um carro "macho", que ande em qualquer terreno, aguente carga, não quebre com frequencia, tenha um consumo razoável e tenha o mínimo de conforto já que também será o meu carro do dia a dia na cidade. A Ranger fica cerca de R$4.000 mais barato e tem um motor bem mais potente. Já a Hilux eu sempre ouvi falar que é muito superior e bem mais durável do que as outras. O que voces acham? Por favor opinem pois tenho que efetuar a compra até o fim desta semana. Obrigado!
Lucas Nassif
16/08/2009, 21:44
Eu iria de RANGER!
Eu iria de ranger (X2) 2005 modelo novo com motor antigo 2.8 analogico.
Mas ranger 3.0 e muito mais luxo do que carro de trabalho.
Com esta onda de troca de corrente de comando com 100 mil kms (R$ 2000 na rua e R$ 7000 na concessionaria)...
Filtro de oleo original internacional R$ 140,00?????
Ja to pensando que a hilux tem manutenção mais barata...
Juliano Nitsch
17/08/2009, 00:25
Comparação bem difícil a sua, uma Ranger TOP contra uma Hilux "basica"... mesmo assim eu iria de Hilux sem pestanejar, mas...
Questão de conforto as duas estão bem próximas, porém a cabine da Hilux é bem mais espaçosa que a da Ranger...
Para pegar no pesado mais uma vez a Hilux leva vantagem, robustez da Toyota é indiscutível e o engate do 4x4 é manual, ou seja, vai ser muito difícil te deixar na mão visto que o da Ranger é elétrico e exposto a possiveis falhas.
Quanto ao motor, o 2.5 é bem econômico, agora se vc espera potência esquece, comparado ao 3.0 fica muito atrás !!
Dá uma pesquisada na rede de concessionários da região em que vc pretende atuar... Tem Ford ?? Tem Toyota ??
Os preços das peças da Toyota são praticamente iguais em todas concessionárias, variando somente o custo da hr da mão de obra e outros detalhes...
Espero ter ajudado... até mais
Peu XT660
18/08/2009, 20:20
Tenho uma ranger 3.0 e gosto muito, está com 115.000 km e desde zero uso em situações parecidas com sua, severas.
Porém já gastei um troco com manutenção (tampa de distribiçao, rolamentos, garfo e corrente da tração, entupimentos na tela da bomba de combustivel, etc). Pelo que ouço falar, me parece que aToyota Hilux possui uma manutençao mais light.
Escolha dificil...a potencia e conforto da ranger x robustês e mantenção da hilu!
aoliveira
18/08/2009, 21:03
Como a pickup será para o uso também no dia-a-dia e não somente pra pegar no pesado, eu iria de Ranger sem sombra de dúvidas, muito mais conforto (entendi que a versão é pelo menos a XLT) e potência.
A Hilux 2.5 é muito fraquinha, gasta mais embreagem por conta da arrancada dela em aclives. Até a L200 redonda (e sem HPE) tem mais força.
Agora uma coisa é fato, a Hilux é bem mais resistente que a Ranger, então se for predominar o uso pesado vá de Hilux.
Manutenção da Ranger é cara CASO ocorra, mas como dá poucos problemas o custo com manutenção fica praticamente equivalente (eu só tive que trocar óleo e filtros, além de algumas poucas peças na revisão preventiva de 120mil, nada absurdo ainda mais que meu carro é usado e você estará comprando um novo). Agora, quanto ao acionamento da tração da ranger ser elétrico, não precisa se preocupar em nada, o sistema é super simples e não dá problema, já ouvi falar até que dá menos problema que o sistema manual.
Queria eu ter esse problema...kkkk
oia, já tu vai comprar um carro zero, não seria melhor gastar um pouco mais e pegar uma hilux 3.0? se eu não me engano tem o modelo SR que é mais em conta...
bem, se a resposta for negativa, eu iria de ranger...por causa do desempenho...abraço e boa compra...
TylerNTL
18/08/2009, 21:17
Em relação a robustez, não considero essa Nova Hilux superior as demais caminhonetes.
Acho até que a robustez conta ponto negativo para a Nova Hilux, especialmente a lataria e os párachoques de plástico.
Alagoano
18/08/2009, 22:45
Pessoal, tenho uma pequena empresa de instalações elétricas e faço muitas obras no sertão, em locais de difícil acesso, com terreno bastante acidentado e em situações extremas de carga e locomoção. Por isso, estou comprando um utilitário 4x4 diesel, mas estou em dúvida entre a nova Ranger 2010 3.0 4x4 diesel 163cv completa (ar, dh, ve, te, re, rll, abs e air bags) e a Hilux stand 2.5 4x4 diesel 102cv com ar, dh, mp3, abs e air bags. Na verdade eu preciso de um carro "macho", que ande em qualquer terreno, aguente carga, não quebre com frequencia, tenha um consumo razoável e tenha o mínimo de conforto já que também será o meu carro do dia a dia na cidade. A Ranger fica cerca de R$4.000 mais barato e tem um motor bem mais potente. Já a Hilux eu sempre ouvi falar que é muito superior e bem mais durável do que as outras. O que voces acham? Por favor opinem pois tenho que efetuar a compra até o fim desta semana. Obrigado!
Cara, se a escolha for exatamente essa que vc ta falando, eu iria sem sombra de dúvidas de Ranger....vc vai pegar uma ótima picade, modelo novo e mais barata....não tem nem como comparar com essa Hillux 2.5, pq aí ela só vai lavar vantagem na maior capacidade pro trabalho que vc vai desempenhar (o maior espaço interno nesse caso não compensa pq ela é "pelada"), porém... e o seu conforto no uso particular? E o desempenho?
Acho q a balança pende pra Ranger sem pensar duas vezes, e lembre-se q vc vai pegar uma ótima picape e agora com 3 anos de garantia.
Espero ter ajudado, abs!!
Alagoano
18/08/2009, 22:48
Agora....lembrando que se fosse uma Hillux SRV 3.0 ou mesmo a SR completinha q o João citou......SERIAM OUTROS 500 ...
nesse caso eu iria de ranger sem dúvidas!!!
rodei 167milkm numa ranger 2006 sem problemas mecanicos graves. unica coisa foi peneira entupida por sujeira no diesel 3x e a corrente do motor que troquei aos 100milkm....1600,00reais.
aos 150milkm um, bico injetor começou a vazar, mas segundo o mecanico era só trocar uma arroela que ficava td ok. e a embreagem iria trocar em breve, +- 1200,00reais o kit completo.
o motor é potente e economico. e a nova suspensão da ranger dizem que é show de bola!
a hilux std só ganha no espaço interno.
estamos pegando uma hilux agora, mas é só pelo fato dela ser cambio automatico. se fossemos optar por uma cambio manual seria uma ranger 2010.
sem falar no preço....já que vc tem cnpj, uma limited sai por 86.800!!!
Cara, meu pai tem uma Hilux 2.5, e digo, se vc quer potencia, esqueça.No mais, o unico problema é ela (eu ateh hj n sei) beber mais que a Ranger e até a SRV 3.0.O resto, como conforto,robustez, e principalmente, desempenho off-road não decepcionam.Ah, mais o pior de tudo é o preço, que quase da pra comprar uma Ranger XLT.
Sem contar que a revenda de um hillux dessa deve ser dificil pois na maioria dos casos e vendida pra frotista dai o mercado ja tem aqula ideia de veiculo judiado
Sabe pq compramos ranger, por que simplesmente custa mais barato, tanto pra comprar quanto pra manter..
Vai de ranger, mas antes faca um test drive nas duas
Breno Costa
19/08/2009, 01:13
Faça um teste driver nas duas e ver qual gosta mais ou aqui o corção bater mais forte.
Breno Costa
19/08/2009, 01:14
Mas eu iria de Ranger gosto mais e acho mais carro de estrada do que hilux não sei porque eu acho a hilux um carro muito urbano.
marc7767
19/08/2009, 02:00
Penso que na dúvida colocada, a melhor resposta é, logicamente, optar pela Ranger. Os motivos já foram colocados. Nunca tive Hilux. Mas estou na 3ª Ranger e afianço que a nova (3.0, antiga ou atual) é um carro valente, econômico, silencioso e - para o motorista e o passageiro da frente - confortável, além de ser absolutamente confiável.
Abraços,
Marcelo.
Desculpe o "pitaco" inoportuno.
Se você tiver eventual interesse em comprar uma L200 Outdoor HPE (141CV) Prata, Linda, Linda, Linda, Veículo Semi Novo com apenas 15.000km, eu tenho a solução ideal para você por R$ 85K. Não faço trilhas, não sou fumante, não tem batidas e muito menos arranhões. Veículo revisado somente na Concessionária Brabus, faturado em Janeiro de 2009, portanto dentro da Garantia. Uso 90% urbano e 10% final de semana na fazenda. Posso te mandar as fotos por e-mail.
Um Grande Abraço,
GREG
Eu, com certeza iria de Ranger. Mas, se a escolha for Hilux. Não esqueça de, antes da compra, dar uma espiada no tópico abaixo:
www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60946
Abraços.
Eu tenho Ranger, nunca tive Hilux.
Minha opinião é de maneira geral a seguinte:
1 - Se for andar muito tempo na mão e funcionario vai de Hilux. Ao que parece é bem mais robusta.
2 - Se for para seu uso pessoal eu consideraria a Ranger. 103cv é muito pouco para um carro deste tamanho e o custo x beneficio da Ranger é excelente.
Minha sugestão é um test drive bem feito, rode na hilux pelo menos uns 30Km e veja se a performance te atende.
Daniel.Shimomoto
20/08/2009, 20:57
Eu tenho Ranger, nunca tive Hilux.
Minha opinião é de maneira geral a seguinte:
1 - Se for andar muito tempo na mão e funcionario vai de Hilux. Ao que parece é bem mais robusta.
2 - Se for para seu uso pessoal eu consideraria a Ranger. 103cv é muito pouco para um carro deste tamanho e o custo x beneficio da Ranger é excelente.
Minha sugestão é um test drive bem feito, rode na hilux pelo menos uns 30Km e veja se a performance te atende.
Lucasam;
Muito bem ponderado!
X2!!!
Abs!!!
guidojunior
20/08/2009, 23:40
Estive analisando S10, Hilux 2.5 e Ranger. Acabei optando pela Ranger, ainda modelo 2009, por conta de um bom desconto.
Cara, meu pai tem uma Hilux 2.5, e digo, se vc quer potencia, esqueça.No mais, o unico problema é ela (eu ateh hj n sei) beber mais que a Ranger e até a SRV 3.0.O resto, como conforto,robustez, e principalmente, desempenho off-road não decepcionam.Ah, mais o pior de tudo é o preço, que quase da pra comprar uma Ranger XLT.
dudu_, ela tem apresentado algum tipo problema mecânico ?
Quando você diz que está consumindo muito, está se referindo a quantos km por litro ?
Outra coisa, tenho observado que muita gente (que não é frotista nem produtor rural) vem adquirindo a Hilux STD 2.5 nos últimos tempos...talvez por ser a mais em conta...do modelo, claro!
Luiz1903
26/08/2009, 20:38
A STD não eh tao fraca assim,eh soh pegar o jeito de dirigir,andar numa marcha mais baixa.Ex:a 40 km/h,mesmo se vc nao precisar de muita velocidade,esqueça a quarta marcha,va de terceira.se vc deixar na quarta,o carro responde muito lentamente e isso aumenta o consumo.Dirigindo certo ela faz entre 8 e 9,5km/l na cidade e se vc manter os 110km/h na estrada,com algumas ultrapassagens, ela faz entre 12 e 13km/l.Mas essa pick up foi feita para trabalho(e tbm pra qm nao pode pagar por uma 3.0) ,e como um carro de trabalho,nao interessa muito a potencia do motor,mas sim o que carrega.Se vc esta acostumado com uma pick up 2.8,3.0 vai se decepcionar,aconselho gastar um pouco mais e comprar uma Hilux SR.
ALEXANDREO
27/08/2009, 12:06
Vai de ranger, pega os 4 paus de diferença e deixa aplicado no cdb que te garanto que fica uns 3 anos com ela sem gastar dinheiro algum com manutençao, concorda????? E na hora que quiser fazer uma viagem com a familia da para manter medias bem melhores, ainda mais com aquela quinta marcha infinita da ranger 3.0.
Abraçao alexandre
Thiago PickUPs
27/08/2009, 13:07
cara meu voto é da ranger.. sem duvida nenhuma!!
3 anos de garantia e um puta carro por um preço imbativel...
agora hilux soh vai te oferecer robustez e mt raiva por causa do motorzin de dentista
vai de ranger q vc vai bem!!!
abç
Camilo Gondim
19/03/2010, 21:25
dudu_, ela tem apresentado algum tipo problema mecânico ?
Quando você diz que está consumindo muito, está se referindo a quantos km por litro ?
Outra coisa, tenho observado que muita gente (que não é frotista nem produtor rural) vem adquirindo a Hilux STD 2.5 nos últimos tempos...talvez por ser a mais em conta...do modelo, claro!
Eu uso uma Hilux STD CD 2.5 4x4 2008 c/air-bag e abs e não tenho do que reclamar. Meu uso é como carro da família (está com 36.000Km), as revisões são baratas, não tem qualquer ruído até hoje e faz na cidade 10,7km/l e na estrada, a 110, 12,0km/l - sem carga. Concordo que as ultrapassagens são mais demoradas e o bom é que você esteja com o motor acima de 1800 rpm ao iniciar qualquer ultrapassagem. Meu irmão utiliza uma Hilux SRV AT e seu consumo rodoviário fica em torno de 9,0km/l a 120km/h. Ontem comprei uma Ranger XLS CS 2005 3.0 4x2 com 23.000Km, de um primo que a utilizava desde 0km. O uso previsto para a Ranger é também como veículo de passeio, já que pelo que tenho lido seu motor tem potência de sobra. Assim, quando quiser acelerar, vou de Ranger. Ainda não tenho como avaliar o consumo da Ranger, espero que seja bom - é muito silenciosa mas tá pulando mais do que um cabrito.
Deivid/silveira
19/03/2010, 22:58
X 1000
Ranger... é bem + em conta, nesta situação.
Mas pra quem já pegou uma hilux AT é andar em um carroagem alguns centézimos de PUro sangue.
:stop: Opa sou Rangeiro!
Pequeno jr
20/03/2010, 08:15
Eu uso uma Hilux STD CD 2.5 4x4 2008 c/air-bag e abs e não tenho do que reclamar. Meu uso é como carro da família (está com 36.000Km), as revisões são baratas, não tem qualquer ruído até hoje e faz na cidade 10,7km/l e na estrada, a 110, 12,0km/l - sem carga. Concordo que as ultrapassagens são mais demoradas e o bom é que você esteja com o motor acima de 1800 rpm ao iniciar qualquer ultrapassagem. Meu irmão utiliza uma Hilux SRV AT e seu consumo rodoviário fica em torno de 9,0km/l a 120km/h. Ontem comprei uma Ranger XLS CS 2005 3.0 4x2 com 23.000Km, de um primo que a utilizava desde 0km. O uso previsto para a Ranger é também como veículo de passeio, já que pelo que tenho lido seu motor tem potência de sobra. Assim, quando quiser acelerar, vou de Ranger. Ainda não tenho como avaliar o consumo da Ranger, espero que seja bom - é muito silenciosa mas tá pulando mais do que um cabrito.
Camilo as CS são carros de trabalho, para usar peso. Por isso que pulam muito qdo estão com a caçamba vazia.
Luiz1903
20/03/2010, 22:12
Eu iria de ranger (X2) 2005 modelo novo com motor antigo 2.8 analogico.
Mas ranger 3.0 e muito mais luxo do que carro de trabalho.
Com esta onda de troca de corrente de comando com 100 mil kms (R$ 2000 na rua e R$ 7000 na concessionaria)...
Filtro de oleo original internacional R$ 140,00?????
Ja to pensando que a hilux tem manutenção mais barata...
Ainda ta pensando?
dando uma ressussitada no topico...
SOU mais um na duvida da HILUX 2.5, tem preço bem convidativo, mecanica bem melhor que ranger, manutenção entao..... dá de 10, só deixa a desejar por ser BEM mais pelada!!!
tive duas rangers, e nao tenho do que reclamar, (só o preço das peças!!!), mas penso que TOY é TOY, dá muito menos problema (ja vi toy com 350 mil KM!!!! e tava muito boa ainda), coisa que acho muito dificil com ranger (sem ter que fazer uma MEGA manutenção)
o que mata na ranger nova é justamente o CUSTO de manter um motor eletronico, tudo é abusivamente caro, filtros, corrente dentada (100 mil km) rolamento de roda dianteira (cubo), Embreagem...
a duvida é se 102 CV dao conta do recado..... isto tenho minhas duvidas!!!
a camionete será usada para expedições, onde a pressa nao tem lugar!!! mantendo 110/115km/h ja ta bao!!!
alguem saberia dizer preço das peças mais comuns como, filtros, pastilhas, amortecedor, rolamento de roda, disco de freio??
ajudem please!!!
obrigado
SAPO-BOMBA
28/09/2010, 20:12
o que mata na ranger nova é justamente o CUSTO de manter um motor eletronico, tudo é abusivamente caro
Não sou conhecido por ser "defensor" das Ranger, mas uma coisa eu te digo: A manutenção da Ranger, quando dá, talvez seja uma das mais baratas atualmente das pickups diesel eletrônicos, só perdendo pra S-10 e seu tosco MWM Sprint eletrônico.
Agora assim, "barata" nenhuma delas é de se manter, principalmente comparada com as antigas com motores mecânicos.
Bicos injetores da Ranger são mais baratos que os da Hilux, até onde sei. É o mais barato depois dos bicos da S-10 eletrônica.
E cá entre nós, deixar de comprar uma Ranger confortável que ela só, com motorzão de 163cv pra andar numa Hilux "pelada" de 102cv? Vc ainda tem dúvidas???
NGDaniel
28/09/2010, 21:58
Não sou conhecido por ser "defensor" das Ranger, mas uma coisa eu te digo: A manutenção da Ranger, quando dá, talvez seja uma das mais baratas atualmente das pickups diesel eletrônicos, só perdendo pra S-10 e seu tosco MWM Sprint eletrônico.
Agora assim, "barata" nenhuma delas é de se manter, principalmente comparada com as antigas com motores mecânicos.
Bicos injetores da Ranger são mais baratos que os da Hilux, até onde sei. É o mais barato depois dos bicos da S-10 eletrônica.
E cá entre nós, deixar de comprar uma Ranger confortável que ela só, com motorzão de 163cv pra andar numa Hilux "pelada" de 102cv? Vc ainda tem dúvidas???
X2, mas gosto é como fígado (alguns preferem a frase com outro órgão), cada um tem o seu..
Fora que essa Hilux alem de pelada e xôxa tambem é cara, salvo engano da pra comprar uma Ranger XLT..
Imperador!
28/09/2010, 22:14
Eu acho que se você quer uma Hilux, como parece, não compensa pegar uma 2.5STD. Talvez seja melhor garimpar uma 3.0 usada.
Agora a Ranger, a meu ver também é opção. Tem preço, desempenho e opcionais incomparáveis em relação a 2.5. Problemas com o CR todas dão, cedo ou tarde. Depende muito mais do seu cuidado com a manutenção e abastecimento do carro.
é amigos.... eu gosto muito de ranger (ja tive 2, ambas 4x4, uma 2.5 super cab e outra 2.8)... atulamente tenho um troller com motor 3.0, da ranger, adoro o motor, é um absurdo, sobra em qq situação... o que mata é 140 latas o filtro de oleo combustivel... 60 latas o de oleo do motor.... 140 latas o de ar... fica dificil ficar feliz com motores eletronicos deste jeito.....
qdo digo que precifo a hilux.... parece (por isso questionei aqui), que a manutenção é mais em conta, uma coisa que me preocupa nas ranger é a dita corrente do motor (7000 reais) porra, isto deveria ser o preço do motor inteiro!!!! bicos que grudam no cabeçote..... e nao saem, tenho que fazer sei la que pra resover isto... os rolamentos dos cubos de roda dianteiros que dao pau (os meus sempre deram problema, em ambas as rangers, e custa bem caro), sie la... achei que hilux, da menos manutenção, e é mais em conta.
agora, com toda sinceridade, nao preciso de 163cv, camionete nao é carro de corrida, fui muito feliz com minha ranger 2.5 4x4 super cab, e tinha só 115 cv, me servia muito bem, fazendo quase 12 km/l e andando perfeitamente a 110/120 km/h
minha duvida é se 102 cv vai bem na hilux,e, se realmente é mais em conta a manutenção da hilux.... se for parecida... nao ha duvida, vou de ranger de novo, mesmo conhecendo seus problemas e qualidades, acho que as qualidades da ranger, superam seus "defeitos", em muito....
claro que gostaria de uma hilux super top SRV.... mas se vao 120 mil .... e ela faz a mesma coisa que uma ranger de 83 mil.. (XLT), é muita diferença de preço, pra min que nao ligo pro conforto supremo, e sim por uma viatura que me leve onde quizer, sem me deixar na mao, no meio do nada!!!!
outra coisa que pesa muitoooooo pra min, a ranger faz em media 10km/l, a hilux.... 12/13, sao 20ou 30% de economia em diesel, isto da pra pagar todas as manutenções da hilux, so com a economia de combustivel...... mas como anda com 102cv???
ja sei... vou comprar uma égua... kkkkkk
obrigado amigos, a escolha ta dificil!!!, mas tende pra rager mesmo
Imperador!
29/09/2010, 22:07
Da onde você tirou que a Ranger só faz 10 e a Hilux faz 12/13 (presumindo que seja na estrada a 110~120km - sua velocidade de cruzeiro)?
SAPO-BOMBA
29/09/2010, 22:31
Se duvidar essa Hilux 2.5 bebe muito mais que a Ranger e Hilux "top"... Motor econômico num carro com 2 toneladas e 102cv não existe. Isso é devaneio...
Pode dizer que Hilux 2.5 faz 10km/l na estrada, mas acima disso seria "milagroso"...
Pequeno jr
30/09/2010, 00:19
é amigos.... eu gosto muito de ranger (ja tive 2, ambas 4x4, uma 2.5 super cab e outra 2.8)... atulamente tenho um troller com motor 3.0, da ranger, adoro o motor, é um absurdo, sobra em qq situação... o que mata é 140 latas o filtro de oleo combustivel... 60 latas o de oleo do motor.... 140 latas o de ar... fica dificil ficar feliz com motores eletronicos deste jeito.....
Reve os preços pq alguns não estão batendo com o que achamos por ai
qdo digo que precifo a hilux.... parece (por isso questionei aqui), que a manutenção é mais em conta, uma coisa que me preocupa nas ranger é a dita corrente do motor (7000 reais) porra, isto deveria ser o preço do motor inteiro!!!! bicos que grudam no cabeçote..... e nao saem, tenho que fazer sei la que pra resover isto... os rolamentos dos cubos de roda dianteiros que dao pau (os meus sempre deram problema, em ambas as rangers, e custa bem caro), sie la... achei que hilux, da menos manutenção, e é mais em conta.
R$ 7000,00??? que te contou isso? Na autorizada ford sem desconto tem saido por R$ 3200,00 e nos distribuidores international MWM R$ 1600,00 aprox. Além disso, vc está comprando um carro zero km .. 3 anos de garantia .. tu ainda está pensando nestes custos??
Rolamentos é sinal q as Rangers q vc pegou esavam com rolamentos paralelos de péssima qualidade, pois o original aguenta muita porrada e rodam tranquilo mais de 100.000 sem fazer força
Sobre os valores de revisão e etc ... tem um tópico so com essas inforaçoes aqui no forum com o valor de revisão de cada uma das pick-ups vendidas no pais.
outra coisa que pesa muitoooooo pra min, a ranger faz em media 10km/l, a hilux.... 12/13, sao 20ou 30% de economia em diesel, isto da pra pagar todas as manutenções da hilux, so com a economia de combustivel...... mas como anda com 102cv???
ja sei... vou comprar uma égua... kkkkkk
obrigado amigos, a escolha ta dificil!!!, mas tende pra rager mesmo
Outra pérola ... bixo .. vc inverteu tdo .. a Ranger faz 12 .. a Hilux com esse motor é entre 9 e 10,5
Pesquisa mais no forum que tudo que vc postou está bem diferente. Outra opção que vc pode olhar são as L-200 Outdoor HPE.
Walter L. L. Casitta
30/09/2010, 06:41
é amigos.... eu gosto muito de ranger (ja tive 2, ambas 4x4, uma 2.5 super cab e outra 2.8)... atulamente tenho um troller com motor 3.0, da ranger, adoro o motor, é um absurdo, sobra em qq situação... o que mata é 140 latas o filtro de oleo combustivel... 60 latas o de oleo do motor.... 140 latas o de ar... fica dificil ficar feliz com motores eletronicos deste jeito.....
qdo digo que precifo a hilux.... parece (por isso questionei aqui), que a manutenção é mais em conta, uma coisa que me preocupa nas ranger é a dita corrente do motor (7000 reais) porra, isto deveria ser o preço do motor inteiro!!!! bicos que grudam no cabeçote..... e nao saem, tenho que fazer sei la que pra resover isto... os rolamentos dos cubos de roda dianteiros que dao pau (os meus sempre deram problema, em ambas as rangers, e custa bem caro), sie la... achei que hilux, da menos manutenção, e é mais em conta.
agora, com toda sinceridade, nao preciso de 163cv, camionete nao é carro de corrida, fui muito feliz com minha ranger 2.5 4x4 super cab, e tinha só 115 cv, me servia muito bem, fazendo quase 12 km/l e andando perfeitamente a 110/120 km/h
minha duvida é se 102 cv vai bem na hilux,e, se realmente é mais em conta a manutenção da hilux.... se for parecida... nao ha duvida, vou de ranger de novo, mesmo conhecendo seus problemas e qualidades, acho que as qualidades da ranger, superam seus "defeitos", em muito....
claro que gostaria de uma hilux super top SRV.... mas se vao 120 mil .... e ela faz a mesma coisa que uma ranger de 83 mil.. (XLT), é muita diferença de preço, pra min que nao ligo pro conforto supremo, e sim por uma viatura que me leve onde quizer, sem me deixar na mao, no meio do nada!!!!
outra coisa que pesa muitoooooo pra min, a ranger faz em media 10km/l, a hilux.... 12/13, sao 20ou 30% de economia em diesel, isto da pra pagar todas as manutenções da hilux, so com a economia de combustivel...... mas como anda com 102cv???
ja sei... vou comprar uma égua... kkkkkk
obrigado amigos, a escolha ta dificil!!!, mas tende pra rager mesmo
gmilani,
Eu comprei uma Triton mesmo com aquele tanto de relatos de defeitos crônicos mesmo antes dos 10.000Km. já Rodei 11000Km e até agora não deu problema nenhum ou pelo menos nenhum dos relatados aqui no fórum. Nem o consumo que relataram ser muito alto não se confirmou.
Tem que saber entender o que escreveram aqui nesse fórum e se você acha mesmo que a Ranger tem realmente todos esse defeitos, então pode comprar essa Hilux.:mrgreen:
Pessoal, ele quer uma Hilux, veja o post's. Já tá decidido. Só que anter de comprar, meio que quer o "aval" por desencargo de consciência de alguém. Tá caçando defeito na ranger. Não está pesando as duas.
Amigo, vai fundo!
A Hilux é bonita!
NGDaniel
30/09/2010, 07:21
Pessoal, ele quer uma Hilux, veja o post's. Já tá decidido. Só que anter de comprar, meio que quer o "aval" por desencargo de consciência de alguém. Tá caçando defeito na ranger. Não está pesando as duas.
Amigo, vai fundo!
A Hilux é bonita!
X2..
Legal, decidiu, como se disse, gosto é igual figado..
Agora aqui nao fica barato sair falando inverdades.. sabe como é.. :mrgreen:
abs,
opa peralaáaaa, nao ta nada decidido não!!!!!
como ja tive duas rangers, queria experimentar outra (que dizem ser melhor...)
Nao posso pagar 120k numa SRV, sim acho a SRV melhor que a ranger... mas custa 50% a mais, e nao acho que seja 50% melhor!!!!
acho a ranger o melhor custo beneficio, isto e indiscutivel..
só comentei de hilyx 2.5, pois preço é parecido a ranger xlt, e a duvida, é se a menor quantidade de conforto e motor, pode ser compensada pelo "suposto" preço da manutençao e consumo de combustivel, serem menores, e ainda resta a duvida dos 102CV, que mesmo sem ter experimentado in-loco, acho pouco....
ótimo a noticia que ja abaixaram os valores de manutençao da ranger, corrente de distribuiçao a 1600, otimo, dura 100.000km, ja pesquizei os bicos no ML, e tbm ja ta mais em conta.... agora os filtros.............. tinham que baixar né , ainda é caro , mas pelo menos o motor entrega potencia de sobra!!!
qto aos rolamentos de roda da ranger, eles nao duram muito com pneu 265/70/16 (eu usava este BF AT), coisa de 60mil km vai pro pau... e era original, o primeiro que comprei paguei 980,00, um ano depois abaixou pra 580,00 ( a ford ta ficando esperta!!)
Bao , amanha vou dar uma voltinha de Ranger 3.0, vamos fazer um test drive...... ja ta agendado heheheheheh
abraço
Imperador!
30/09/2010, 20:24
Meu amigo, sinceramente entre uma Hilux 2.5 (capada) e uma Ranger (3.0) pela mesma faixa de preço, tem nem o que pensar. Vai de Hilux :discordo:
BAOOOO, agora é oficial!!!
JA me decidi e ja comprei o veiculo 4x4 a diesel .... e a escolha foi>>>>>>>>
uma Ranger XTL 4x4 2010 com 14.000km..... prata, linda linda linda!!!!
andei na hilux e na ranger e sinceridade.... falta motor na hilux!!!! falta demais!!! (perto da ranger) pra trabalhar (fazenda, sitio, carregar peso) acho que ainda vai, mas como carro de passeio........ o sujeito tem que ter muita, mas muita calma mesmo!!!! imagino a hilux 2.5 com 4 pessoas dentro mais malas... deve andar igual (ou pior) que "fietinho" 147!!!
Bao é isso ai, mesmo alguns metendo o pau só pq levantei a possibilidade da duvida entre uma ranger xlt 3.0 e uma hilux 2.5..... agradeço as respostas, que me encorajaram a nem pensar muito no assunto hilux 2.5, dei uma voltinha, agradeci e fui fechar a ranger!!!
depois posto fotos e coisa e tal....
obrigado
NGDaniel
02/10/2010, 19:19
BAOOOO, agora é oficial!!!
JA me decidi e ja comprei o veiculo 4x4 a diesel .... e a escolha foi>>>>>>>>
uma Ranger XTL 4x4 2010 com 14.000km..... prata, linda linda linda!!!!
andei na hilux e na ranger e sinceridade.... falta motor na hilux!!!! falta demais!!! (perto da ranger) pra trabalhar (fazenda, sitio, carregar peso) acho que ainda vai, mas como carro de passeio........ o sujeito tem que ter muita, mas muita calma mesmo!!!! imagino a hilux 2.5 com 4 pessoas dentro mais malas... deve andar igual (ou pior) que "fietinho" 147!!!
Bao é isso ai, mesmo alguns metendo o pau só pq levantei a possibilidade da duvida entre uma ranger xlt 3.0 e uma hilux 2.5..... agradeço as respostas, que me encorajaram a nem pensar muito no assunto hilux 2.5, dei uma voltinha, agradeci e fui fechar a ranger!!!
depois posto fotos e coisa e tal....
obrigado
heheh.. capada é considerada a Ranger sem chip, com 163 cv, (pq tem chipada por ai com 200 e la vai cacetada, putz), imagina essa hilux 2.5 ????
Acho que é desnecessário dizer neh..
hehehe..
abs,
Imperador!
02/10/2010, 19:38
heheh.. capada é considerada a Ranger sem chip, com 163 cv, (pq tem chipada por ai com 200 e la vai cacetada, putz), imagina essa hilux 2.5 ????
Acho que é desnecessário dizer neh..
hehehe..
abs,
E sem esforço nenhum. O conjunto aguenta com tranquilidade.
Parabéns pela aquisição. Se você observar a grande maioria dos posts foi para evitar que você fizesse uma "besteira".
IMPERADOR...
é verdade amigo, iria fazer uma besteira.... como nao tinha andado com a hilux 2.5, nao imaginava que fosse TAOOOO fraca assim, depois que andei, entendi melhor!!!
Nao é que nao se possa conviver com uma hilux 2.5.... sim, pode-se, é a mesma coisa que motorista de 1113 maçarico, acostuma-se....mas se pode evitar...
mas convenhamos, (meu caso) sair de um troller 3.0 chipado com 246cv.... e andar com 102CV... é muito dificil de acostumar...... quero deixar registrado outra coisa sobre as hilux 2.5... algumas tem air bag.... e NAO TEM VIDRO ELETRICO!!!!!! que absurdo, instalaram um equipamento de segurança de R$ 5000,00 no minimo, e nao colocaram vidro eletrico de R$300!!!!!!!
bem .... so poderei pegar a dita cuja na quarta ou quinta feira..... (compensaçao cheque..):parede::parede::parede: deveria ter feito transfrencia né....
mais uma vez obrigado amigos.... realmente a ranger é o melhor custo beneficio existente hj.... completassssssssssa, com motorzaoooooo ( que pode melhorar ainda...) 3 anos de garantia..... ampla rede de autorizadas.... e por ai vai...
sou, de novo, rangeirooooooo
Imperador!
02/10/2010, 21:32
Se você vinha de um Troller chipado, você pode fazer a mesma coisa com Ranger, ela usa o mesmo motor.
Se duvidar, talvez funcione até com o mesmo chip.
Tenho certeza que você será mais um propríetário feliz de Ranger 3.0.
È pessoal ... Meus Agradecimentos... de novo.... pela nao escolha da hilux 2.5;;;;
Rodei pela primeira vez em estradas HJ... 220KM e se o computador de bordo estiver correto... ela é economica demais.... fez 14.4 nestes 220km, andando a 110km/h, sozinho e sem carga nenhuma (só o burro aqui de 107kg)
ou seja.... duvido que a hilux 2.5 seja mais economica.....
Senti muita diferença dos 240 cv do troller pros 163 cv da ranger.... imagina se fossem 102!!!!!!:parede::parede::parede:
ja to pensando em chipar... mas acho que vou esperar acabar a garantia né... afinal ja anda bem, eu que estava mal acostumado com a cavalaria excessiva!!!
o cambio é bem longo, a 5 parece que nao tem fim..... ainda nao meti o pe.. estava mesmo querendo ver qtos km/l ... e me supreendi MUITOOOOO.
nao faz fumaça nenhuma... o troller.... chipado... fazia bastante fumaça, em baixo giro, se sentase o pe´....
só felicidade, parece um tomover de conforto (sai do troller....) balaça um pouco e coisa e tal... mas ta otimo!!!
de novo obrigado... MAIS UM RANGEIRO FELIZ!!!!!
se eu q saí de uma ranger com 227cv e fui pra uma hilux com 163cv achei ruim, imagina vc saindo de um troller com 240cv e andando numa hilux com 102cv!!!! vc deve ter pensado.....q porra é essa!??! isso nao anda não?!?! q carro lerdo!!
chipa agora.....esperar 3 anos?!?! eles nao vão saber q tá chipada.
se a estrada for plana e andar a 100-110km/h dá pra fazer 14km/l sim!
Imperador!
06/10/2010, 09:06
È pessoal ... Meus Agradecimentos... de novo.... pela nao escolha da hilux 2.5;;;;
Rodei pela primeira vez em estradas HJ... 220KM e se o computador de bordo estiver correto... ela é economica demais.... fez 14.4 nestes 220km, andando a 110km/h, sozinho e sem carga nenhuma (só o burro aqui de 107kg)
ou seja.... duvido que a hilux 2.5 seja mais economica.....
Senti muita diferença dos 240 cv do troller pros 163 cv da ranger.... imagina se fossem 102!!!!!!:parede::parede::parede:
ja to pensando em chipar... mas acho que vou esperar acabar a garantia né... afinal ja anda bem, eu que estava mal acostumado com a cavalaria excessiva!!!
o cambio é bem longo, a 5 parece que nao tem fim..... ainda nao meti o pe.. estava mesmo querendo ver qtos km/l ... e me supreendi MUITOOOOO.
nao faz fumaça nenhuma... o troller.... chipado... fazia bastante fumaça, em baixo giro, se sentase o pe´....
só felicidade, parece um tomover de conforto (sai do troller....) balaça um pouco e coisa e tal... mas ta otimo!!!
de novo obrigado... MAIS UM RANGEIRO FELIZ!!!!!
Não perde garantia não.
Se der algum defeito e precisar usar a garantia, é só tirar o chip e fazer o serviço. Depois coloca de volta.
Também tô pensando em chipar a minha, só tá faltando o $$$
Eu também estava com essa mesma duvida sua e entre uma s10 também, mas a s10 desanimei porque ela é muito baixa e eu tinha uma s10 2.5 que me passou muita raiva pela falta de desempenho e uma hilux 2.5 com certeza vou passar por isso, então acho que vou ficar com a ranger também.
Lewis Sw4
15/10/2010, 15:58
se eu q saí de uma ranger com 227cv e fui pra uma hilux com 163cv achei ruim, imagina vc saindo de um troller com 240cv e andando numa hilux com 102cv!!!! vc deve ter pensado.....q porra é essa!??! isso nao anda não?!?! q carro lerdo!!
chipa agora.....esperar 3 anos?!?! eles nao vão saber q tá chipada.
se a estrada for plana e andar a 100-110km/h dá pra fazer 14km/l sim!
Jera,
tudo bem ?
sua hilux tem chip , porque voce nao incrementou a potencia da hilux ?
sair de 227 cv e voltar para 163 cv , que diferenca , ainda mais que a hilux e uma pick up mais pesada e lenta que a ranger.
abraco
leandro
m_gabardo
23/01/2014, 00:08
Alguém sabe me falar qual a velocidade máxima assim da pra andar com velocidade média de 120 a 130 tranquilo em viagens com essa Hilux 2,5 ? E o consumo dela é bom ?
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