Conectar

Ver Versão Completa : vazamento de oleo na redução

rfrignani
16/08/2009, 15:06
boa tarde,

tenho um jpx 94 e de uns dias para cá ele começou a vazar oleo pela redução, o problema é que não consigo descobrir por onde...vaza tanto que chega a melar o diferencial trazeiro...me parece ser pela parte de cima da redução..perto das alavancas do 4x4 e reduzida..pode ser por lá?

abraço
Rodrigo

joão k. chikui
16/08/2009, 18:59
Rodrigo

A reduzida do JPX , a mais indestrutível que conheço, tem uma particularidade que é colocar oleo pelo lado do motorista e o nível fica do lado do passageiro , no pescoço que vai para a saóda dianteira .

O volume de oleo é de apenas 1,75 L . Muitos trocadores de de oleo por não conhecer , abastecem pelo lado do motorista , até chegar no "falso nível" , colocando mais de 3 L de oleo . Quando vc corre , cria pressão e vaza MUITO pelo respiro , e, se este estiver entupido , cospe os retentores .

rfrignani
17/08/2009, 12:10
oi João,

só pode ser isso então....o J tava perfeitinho ai pedi para verem o nivel no posto e colocaram oleo ate o nivel do lado do motorista mesmo...tomara que nao tenha estourado o retentor.

abraço
obrigado
Rodrigo

Polito
02/09/2009, 00:31
Senhores,

Acabei de fazer pela terceira vez o motor original do meu J. Quando o mecanico chegou na minha casa percebi um vazamento de óleo. O mesmo nao pareceu ser de motor, pois era amarelado. O vazamento fica bem proximo ao motor.
Como fiz o motor me preocupei achando que existia algum problema com o motor.
O motor está quase novo, retifiquei tudo... cabeçotes novos... o barulho chega a dar gosto de escutar... eu sei q um MWM seria bem melhor... mas nao posso neste momento... qm sabe um dia... :D
De qualquer forma quem puder me ajudar a identificar o que devo fazer para resolver esse problema eu agradeço...

Abraço,
Polito

BoaTrilha
02/09/2009, 09:36
Rodrigo

A reduzida do JPX , a mais indestrutível que conheço, tem uma particularidade que é colocar oleo pelo lado do motorista e o nível fica do lado do passageiro , no pescoço que vai para a saóda dianteira .

O volume de oleo é de apenas 1,75 L . Muitos trocadores de de oleo por não conhecer , abastecem pelo lado do motorista , até chegar no "falso nível" , colocando mais de 3 L de oleo . Quando vc corre , cria pressão e vaza MUITO pelo respiro , e, se este estiver entupido , cospe os retentores .

tá aí uma otima dica, o joão é um mestre aqui no forum. Só nos topicos que eu já abri, ele já deu um monte de dica "quente".
Eu iria chutar que seu respiro está entupido, então criando pressão dentro do diferencial.

Abraços

leogc
03/09/2009, 12:25
polito,

se fosse meio avermelhado eu diria que é da direção hidráulica...mas sendo amarelado, acho que pode ser do diferencial...deite embaixo do carro e veja se há algum gotejamento....

abs

Polito
23/09/2009, 17:22
Caro Amigo,

Percebi que o vazamento é perto do motor mas é na caixa de marcha. Quanto deve ser o serviço para a troca de retentores?
Abraços,
Ricardo Polito

polito,

se fosse meio avermelhado eu diria que é da direção hidráulica...mas sendo amarelado, acho que pode ser do diferencial...deite embaixo do carro e veja se há algum gotejamento....

abs

leogc
24/09/2009, 08:03
meu amigo, não tenho a menor idéia nem de quanto nem de onde fazer....estou com um problema semelhante...

abs

Léo_Babiski
24/09/2009, 09:34
Para abrir e revisar uma caixa de marcha a mão-de-obra fica em torno de R$ 200,00 dependendo da caixa e do meca.

Se for a caixa peugeot aproveita e confere os rolamentos para valer a pena o investimento. Além de difícil de encontrar (em SP tem) esses rol são caríssimos, em torno de R$500,00 tudo.

É de se pensar se vale a pena gastar tudo isso numa caixa ou comprar outra ...

Revisão da T-case: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52979

Polito
24/09/2009, 10:48
Perfeito amigo,

Mas sabe informar quanto custa uma caixa nova, pois a do meu J eh peugeot.
Aproveitando em falar em caixa de marchas, aminha anda dando uns trancos e escuto um barulho que parece vir da direção do freio de mão. Alguem já passou por isso?

Abraços,
Ricardo Polito.

Para abrir e revisar uma caixa de marcha a mão-de-obra fica em torno de R$ 200,00 dependendo da caixa e do meca.

Se for a caixa peugeot aproveita e confere os rolamentos para valer a pena o investimento. Além de difícil de encontrar (em SP tem) esses rol são caríssimos, em torno de R$500,00 tudo.

É de se pensar se vale a pena gastar tudo isso numa caixa ou comprar outra ...

Revisão da T-case: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52979 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52979)

joão k. chikui
24/09/2009, 12:58
Veja se não é folga nas buchas do triangulo traseiro ou no pivô deste. Pode ser até na rosca deste pivô.

Polito
24/09/2009, 13:56
Isso é caixa de marcha? ou diferencial traseiro?
Desculpe a pergunta de leigo!

Veja se não é folga nas buchas do triangulo traseiro ou no pivô deste. Pode ser até na rosca deste pivô.

Marcelo R. A. da Cunha
24/09/2009, 19:06
Isso é caixa de marcha? ou diferencial traseiro?
Desculpe a pergunta de leigo!

Polito, o João está se referindo ao triângulo de suspensão que tem 1 pivô no centro do seu diferencial e 2 buchas próximas a saída da caixa de transferência.

Um abraço

Marcelo

joão k. chikui
24/09/2009, 22:33
Pois é . As vezes um barulho aí ,confunde com cambio.

Polito
25/09/2009, 11:29
Obrigado Amigos,

Vou verificar isso, mas pode quebrar e me deixar na mão? Se eu tirar o pe da embreagem bem lentamente não acontece.

Abraços,
Ricardo POlito

leogc
25/09/2009, 11:35
ACHO que não pode te deixar na mão...

se vc tira o pé da embreagem devagar e não acontece, provavelmente é isso que o joão falou...

abs

Polito
25/09/2009, 12:11
Valeu pela opinião, fico mais trankilo, mas mesmo assim preciso para para ve isso ae.

Escutei que a caixa peugeot vaza até um determinado nivel, depois para de vazar, isso eh verdade? POis a minha estava vazando e parou, será que parou pq secou o óleo ou realmente fica preso uma minima quantidade para nao dar problema?

Abraços,
Ricardo Polito.

ACHO que não pode te deixar na mão...

se vc tira o pé da embreagem devagar e não acontece, provavelmente é isso que o joão falou...

abs

leogc
25/09/2009, 13:10
andei com caixa peugeot um tempo e não reparei isso...acho que o ideal era checar o nível. de repente o mecanico colocou óleo demais.

abs

Polito
25/09/2009, 14:42
Leonardo,

O mecanico mostrou que sabia medir o nivel, mas não vi ele fazer. Sacanagem se cuspir os retentores... Bem vou olhar o nivel de tudo q deve ser bom fazer d vez em qnd.

Abraço,
Ricardo Polito

Marcelo R. A. da Cunha
25/09/2009, 14:57
Escutei que a caixa peugeot vaza até um determinado nivel, depois para de vazar, isso eh verdade? POis a minha estava vazando e parou, será que parou pq secou o óleo ou realmente fica preso uma minima quantidade para nao dar problema?

Bem Ricardo aconselho vc parar de rodar e olhar isso o quanto antes, pois se a caixa rodar com pouco o sem óleo seu preju será BEM maior.

Sobre vazar até um certo nível e depois parar pode contar que é bomba!

A caixa de transferência (Auverland)tem um bujão para se colocar o óleo, outro para dar "nível" e um para drenar o óleo, vc deve estar confundindo a tcase com a caixa de marchas, realmente se a pessoa colocar óleo pelo bujão de enchimento com o de nível fechado vai ter óleo d+ na caixa, isso pode afetar os retentores como já foi dito aqui.

Outra coisa MUITO IMPORTANTE É que a caixa de marchas (Peugeot) utiliza óleo de motor e não óleo 80W90 como se deve colocar na caixa de transferência.

Um abraço

Marcelo

leogc
25/09/2009, 15:23
bem lembrado dessa parte em vermelho...

Polito
25/09/2009, 16:11
Fiquei preocupado agora. Se ele colocou óleo de tranferencia na caixa peugout? vai dar M?

bem lembrado dessa parte em vermelho...

Marcelo R. A. da Cunha
25/09/2009, 19:59
Não sei se já conhece, mas..........................

http://jpx.4x4brasil.com.br/html/manuais.html

Talvez te ajude!

Um abraço

Marcelo