PDA

Ver Versão Completa : Engesa com motor de C 14?



wagner_moc
15/08/2009, 23:14
Olá pessoal!
Preciso da ajuda da turma do Engesa.
É o seguinte, me ofereceram para compra um Engesa 86 com motor da picape C 14, alguém conhece este motor? É forte? Bebe muito? Vale a pena?

Aproveitando o tópico, quando fiz o teste no carro não gostei dos freios, qual seria a melhoria adequada? Existe alguma adapatação plug and play?

Também vou ter que colocar uma capota nova, quem tem o melhor preço para capota de fibra ou de aço? E onde encontro?

Abraços galera.

Roberto:concordo:

Leonardo Raffi
15/08/2009, 23:30
Wagner o motor da C14 é o famoso chevrolet brasil creio q 4.3 (ou 4.4) ja tive nas minhas camionetes e num jep q eu comprei(veio nele) é mais pesado q o opala mais antigo e muito forte tem muito tork em baixa rotação voce anda nas trilha acelerando pouco pode acelerar tambem bebe bem no jep eu coloquei ig. eletronica e um carburador corpo duplo como éra para trilha não tinha problema de beber... quando fui adaptar uma panela para o distribuidor deu merda pois éra do opala e ai escapou a aste q gira a bomba de olho e bateu.. tenho ele ainda(o motor parado)..
o engesa é um ótimo jeep tens q ver o valor..se for bom aproveita usa esse motor até fundir ..detalhe se conseguir... para trilha é uito bom..
agora para passeio ou viagem ou dia a dia coloca um mwm 2.8( é mais leviano q o chevrola brasil...
bem vamos esperar os colegas ai opinar..
um, abraço

franzlana
16/08/2009, 00:46
Motor muito pesado, baixo giro e torque alto. É o mesmo motor usado no caminhão Chevrolet C 60. Na minha veraneio fazia 5KM/litro. È interessante se você tiver um diferencial longo.

wagner_moc
17/08/2009, 09:29
Bom, pelo visto então esse motor da C 14 não seria uma boa para quem, no meu caso, iria utilizar o carro no dia a dia também. Uma troca desse para diesel ou mesmo alcool, alguém tem idéia de custo?

Abraços,

Roberto

Kim
17/08/2009, 21:56
Opa wagner_moc!

Bem, o que o pessoal está te passando é o seguinte:
O motor é muito forte, e durável, tem torque em baixa, igual a diesel, então deve usar relação de diferencial longa, as mesmas de veículo a diesel.

Assim, aproveitará ao máximo o motor, inclusive tornando-o um pouco mais econômico.

Sobre freios, tem bastante coisa já discutida aqui, inclusive olhe no álbum de minha assinatura, onde agora colocarei o servo e cilindro da S10, aí fica consagrada a coisa.

Coloque para nós umas fotos!

Abraços.

Kim.

wagner_moc
18/08/2009, 10:48
Opa wagner_moc!

Bem, o que o pessoal está te passando é o seguinte:
O motor é muito forte, e durável, tem torque em baixa, igual a diesel, então deve usar relação de diferencial longa, as mesmas de veículo a diesel.

Assim, aproveitará ao máximo o motor, inclusive tornando-o um pouco mais econômico.

Sobre freios, tem bastante coisa já discutida aqui, inclusive olhe no álbum de minha assinatura, onde agora colocarei o servo e cilindro da S10, aí fica consagrada a coisa.

Coloque para nós umas fotos!

Abraços.

Kim.
E aí Kim, beleza?

Na realidade o carro me foi oferecido por um colega. O bicho é pouco rodado, tá com a lata e interior muito bom, sem pontos de ferrugem, a capota de lona que tá precisando de reparos e o freio também só pega lá no fimzinho, vou ter de mexer. Esse carro o colega pediu 25 milhas, mas a questão é o motor, eu não sei se o diferencial foi mudado, será que vale a pena?

Abraços,

Roberto

"Na procura de um 4x4"