Ver Versão Completa : USO DE CORRENTES NOS PNEUS
Pessoal , fui pra trilha neste fds , pra variar , sem pneus , e um dos amigos que foram me emprestou um par de correntes , que coloquei nos pneus traseiros.
Só faltou subir em parede....traciona muito e firme.
Alguem já usou ou sabe dos prós e contras?
estopu pensando em fazer um jogo para as 4 rodas.
[]s
Eduardo Velo
14/12/2004, 03:44
Tio , manda bala , se possível faz um par pra 33" x 12,5" , depois acerto contigo ...
Que eu saiba , nada contra , prendendo certo na roda e no pneu pra corrente não entrar entre a roda e o freio ...
[]...
Walter L. L. Casitta
14/12/2004, 08:26
http://www.todoterreno.net/produtos/tt37.jpg
http://www.todoterreno.net/prod_equip.htm
O problema é o valor, já cotei uma vez e custa +/- R$ 500,00, e só achei em um lugar em SP. O problema é no casa da gente chegar até a trilha, dai para colocar as correntes e roda pouco, a maioria das trilhas onde realemente ira usar será em trechos curtos, dai acabando, arranca fora. Funciona, mas é um saco.
P/ evitar o esforço de vcs., onde eu achei foi perto do mercado municipal, preciso ver se acho o telefone ou o end. certo.
Ronaldo B.
14/12/2004, 09:01
Só faltou subir em parede....traciona muito e firme.
Alguem já usou ou sabe dos prós e contras?
Tio,
Lendo o texto acima me lembrei quando meu pai tinha um fusca e usava correntes nos pneus, faz tempo ......mas funcionava!!!
Com relação aos prós e contras... realmente só falta subir parade, mas tem que tomar um pouco mais de cuidado com a transmissão, principalmente ao usar reduzida devido a força aplicada ao conjunto e a aderencia que as correntes dão. O contra é que segundo os "eco-chatos" de plantão, o uso de correntes é considerado ecologicamente incorreto devido aos danos que pode causar no solo e já me falaram que existem locais onde seu uso não é permitido, devido a esse tipo de dano que pode ser causado.
[]´s
Aki em CWB se os fiscais do IAP te pegam com corrente vc acaba levando uma multa e pode ter a corrente confiscada, assim como pneus frontiera.
[]´s
realmente , fez um belo estrago na trilha , para quem vinha atras....quando chega a patinar , parece um trator cavando o chao.
Tio, qual a altura do seu pneu?
ainda estou com 255/75/15, mas devo trocar por 31´´ ainda esta semana
Se colocar os 31 bom de lama ou uns 16x750 argentino ou melhor o frontiera, vai esquecer as correntes rapidinho, os argentinos são bons, mas os frontieras cavam bem mais no meio da lama, tem os 3k tb. que nunca vi realmente em ação, bom no trial tinha, mas não dava pra comparar no meio da trilha, parece que tb. vai bem pacas. Se sua finalidade for trilha, esquece 50x50, 70x30, pega logo 100% off, por cada vez vc. vai piorando o lugar pra ir, dai vai se arrepender depois, e se gosta de trilha com muita lama, esquece os bf, são otimos em pedras e erosões, mas na lama mesmo eles empastam muito rapido e não sai do lugar.
Minha opinião, monta dois jogos, um pra asfalto ( se rodar muito com ele) e outro pra trilha.
Até mais.....
nao rodo quase nada .....fiz apenas a 2ª trilha este fds...ainda estou aprendendo,perguntando,pesquisando.....acho que na quinta , lá no ibira vou ver se tomo uma decisao
[]s
Fala Tio!
Eu recomendo você comprar os pneus, é muito mais prático que manter os pneus atuais e ficar instalando corrente.
O perigo é justamente se ficar mal instalada.
Eu vejo a corrente como uma ferramenta, assim como pranhas, hi-lift, pás etc. São legais para montar um kit off-road. Mas não para uso frequente.
É verdade que muita gente condena seu uso.
:mrgreen:
legal Nero....que vou comprar os pneus, nao tenha dúvida mas , e qto ao pneus Frontiera?.....já pesquisei algo á respeito , mas qual a opiniao dos jipeiros de plantao , quando chega um outro , com esses pneus?...é visto como destruidor da natureza ,ou algo parecido?.....é , de alguma forma criticado ou mau-visto por outros?
Pelo que sei o Frontieira é animal, já vi o Samuca do Med barbarizar com ele em terra fofa, não é muito bom em barro liso e duro (relatos aqui do fórum), mas até aí qual é? :D
Para longos deslocamentos vai sofrer um pouco e terá que dirigir com muita atenção, não é pneu para asfalto molhado. Se quiser manter dois jogos, compre o mais especializado possível, se for de um jogo só, pois é um pé no saco ficar trocando pneu, use um 100 off mais generalista (consumo é quase igual ao 50/50). Eu acho o pneu do Betinho Coxinha bom para ter como único jogo. Manda uma MP pro SuperEscória, ele acabou de comprar, deve ter pesquisado e ter informações fresquinhas. No fórum deve ter um bom debate sobre isso já... dê uma caroçada.
Quanto a ser destruidor, pergunta Tostines:
Cava mais quem passa na 1a, 2a tentativa ou quem passa na 5a, 6a?
Já vi ótimas discussões sobre isso! Não cheguei a conclusão nenhuma. :?
Pneu 50%/50% é enganação, troquei por um com desenho de asfalto e funciona igual aos anteriores só que bem melhor na chuva........
No barro os dois são ruins e funcionam do mesmo jeito :x :x