PDA

Ver Versão Completa : Câmbio 5M chevette na F-75 com motor 4.1 opala..Dúvidas/Opnião/sugestão/..



Lindomar Kestring
14/08/2009, 23:31
Pessoal..

Em breve estarei colocando o cambio 5m do chevette na minha F-75. Então surgem as dúvidas..

Aguenta no motor 6cil do opala?
Tem como adaptar a reduzida e tração nesse cambio?
Alguém ja fez esta adaptação?

Vou instalar ele em breve só pra ver no que vai dar,, a principio é mais uma experiencia, que se der certo vai ser definitivo(até que ele não quebre claro..rsrsr:parede:)

Ando com o carro só na boa,mais para passeios mesmo, as vezes carrego algum peso nela, mais não uso em trilhas, por isso acredito que talvez irá aguentar o tranco do motorzinho...

Assim que tiver resultado da experiencia posto aqui pra dizer no que deu...:roll:

Se alguém quiser opinar fique a vontade..!!

Abço a todos..

Daniel Webber
15/08/2009, 21:25
Amigo, cambio do chevete num motor de opala 6cil????/
Tu ta de brincadeira ou tem tempo e dinheiro para botar fora.
Isso nunca funcionou nem vai funcionar.A não ser que tu vai tirar o cabo do acelerador e só andar na marcha lenta.
Cai fora dessa bobagem.
Daniel

Lindomar Kestring
16/08/2009, 11:30
Amigo, cambio do chevete num motor de opala 6cil????/
Tu ta de brincadeira ou tem tempo e dinheiro para botar fora.
Isso nunca funcionou nem vai funcionar.A não ser que tu vai tirar o cabo do acelerador e só andar na marcha lenta.
Cai fora dessa bobagem.
Daniel

Então...Realmente é pra ver no que vai dar,,irei gastar somente com serviço do mecanico para adaptar,,o cambio saiu praticamente de graça..

Se não der certo volto pro clark 3m...:pensativo:

Freddy33
17/08/2009, 19:17
Caro Lindomar, estou usando esta configuração na minha F-75
a 1 ano e meio e estou muito contente com o resultado, faço trilha
pelo menos 2 a 3 vezes por mes e até agora não tive problemas com
cambio, meu motor esta com kit 4" e o diferencial traseiro esta blocado
100%, tem um kit para vender que acopla o cambio do Chevette na reduzida Willys, procure o que tem o eixo usinado pq tem alguns que são
soldados ai não aguenta mesmo, qualquer duvida manda uma MP.
Abraço

Spina4x4
17/08/2009, 19:23
boa sorte, mas....vai quebrar ! kkkk

Lindomar Kestring
18/08/2009, 11:05
Caro Lindomar, estou usando esta configuração na minha F-75
a 1 ano e meio e estou muito contente com o resultado, faço trilha
pelo menos 2 a 3 vezes por mes e até agora não tive problemas com
cambio, meu motor esta com kit 4" e o diferencial traseiro esta blocado
100%, tem um kit para vender que acopla o cambio do Chevette na reduzida Willys, procure o que tem o eixo usinado pq tem alguns que são
soldados ai não aguenta mesmo, qualquer duvida manda uma MP.
Abraço

Opa,,tudo certo freddy...

Bela viatura amigo...!!!

Então, o meu motor nem é o 4", estou com carbura H-34, motor a álcool, agora vou colocar um dimensionado nele, ou seja, motor sem nehuma preparação, não forço muito a viatura, até porque no momento que usa mais é o meu pai..

Obrigado pelas dicas, vou procurar esse kit para adaptar a reduzida, assim que tiver respostas sobre a adaptação posto aqui para o pessoal poder acompanhar..

Abço

mrcrema
18/08/2009, 11:11
boa sorte, mas....vai quebrar ! kkkk

Paolo,

sou o dono do jeep azul turbo com pneus 38 que estava em SN esse final de semana, estou com cambio de chevette 5 marchas nele, já estou no quarto cambio, quebrei 3, rsrsrsrsrsrsrsrs

agora falando de motor 4.1, acredito que quebre mesmo, eu acho diferente a comparação de um motor 6cc para arrancada com um motor 6cc para trilha, quando reduzido a força é muito maior, acho que por isso que quebrei varios cambios no meu ap.

espero que isso ajude em alguma coisa.

valew

Lindomar Kestring
18/08/2009, 11:14
boa sorte, mas....vai quebrar ! kkkk

Então Spina...

Realmente é o que a maioria do pessoal me diz...

Mais vamos ver como acaba essa história....(talves em um monte de ferro moido..rsrsr):roll:

Se quebrar volto pro clark e troco a relação do diferencial dela..

Vlw

Lindomar Kestring
18/08/2009, 11:23
Paolo,

sou o dono do jeep azul turbo com pneus 38 que estava em SN esse final de semana, estou com cambio de chevette 5 marchas nele, já estou no quarto cambio, quebrei 3, rsrsrsrsrsrsrsrs

agora falando de motor 4.1, acredito que quebre mesmo, eu acho diferente a comparação de um motor 6cc para arrancada com um motor 6cc para trilha, quando reduzido a força é muito maior, acho que por isso que quebrei varios cambios no meu ap.

espero que isso ajude em alguma coisa.

valew

Então, com certeza a durabilidade e resistência deste cambio nem se compara com o clarkão..

Mais em se tratando de uma experiencia/adaptação vamos ver na bagunça em que vai dar.. Se quebrar posto aqui depois..:parede:

Vlw

Jade
21/08/2009, 17:10
Minha pick-up ta espoada e encutada vou deixar o motor original 6cil jeep, tem uma caixa 4m (1976) que provavelmente num aguente tenho uma caixa c-10 3m para possivel troca mas a relação ficaria mui longa a 1ª e 2ª, fato constatado em outra pick-up com essa caracteristica, dai a dúvida o cambio do chevette tem a mesma relação? Qual eu poderia por sem precisar mecher nos diferenciais?

Lindomar Kestring
21/08/2009, 21:18
Minha pick-up ta espoada e encutada vou deixar o motor original 6cil jeep, tem uma caixa 4m (1976) que provavelmente num aguente tenho uma caixa c-10 3m para possivel troca mas a relação ficaria mui longa a 1ª e 2ª, fato constatado em outra pick-up com essa caracteristica, dai a dúvida o cambio do chevette tem a mesma relação? Qual eu poderia por sem precisar mecher nos diferenciais?

Olha Jade, o meu caso é exatamente o contrário do seu...

Atualmente estou com um cambio clark de C-10 3marchas, porém a relação do diferencial dela é muito curta, ficou um trator de tão reduzida, e bebendo mais que V8..!!

Então como consegui este cambio 5m do chevette e o mesmo possui uma relação mais longa que o 3m(parecida com a do clark 5m com over) irei trocar, porém o problema é se irá aguentar ou não..

Ja no seu caso acredito que apenas trocando a relação do diferencial da sua viatura, pois a caixa de C-10 ja é bem reduzida, ou seja, se colocar uma do cheva vai ficar mais longa ainda..o ideal seria trocar coroa e pinhão por uma relação mais curta..

Qual a relação do seu diferencial? Te pergunto isso porque na minha f75 com motor 4.1 6cil do opala cambio 3m da C-10 e relação do diferencial original(Willys ano 1968) ficou muito reduzida...

Vlw

Jade
21/08/2009, 23:42
Opa, não sei abri para revisar e sei apenas que éra 4cil (2.3) foi trocado pelo bf 6cil 2.6 e o cabio que éra na coluna passou a ser no assoalho acredito que o conjunto GM motor 4.1 e caixa c-10 seria ideal porem estou pondo ignição eletronica e coletor 6x2 no velho bf e já me orientaram que o cambio original 4m vai quebrar assim que os pneus tork 255-15 cravarem no chão, e como ainda esta em faze de 'finalização' seria interessante trocar ja a caixa e acertar os cardans... Ou será que arrisco o original até onde aguentar?? Andei com a Pick-up do meu amigo cambio c-10 ótimo e preciso porem pra arrancar em subiba mais elevada só reduzindo (bf 2.6).

Lindomar Kestring
22/08/2009, 00:06
Opa, não sei abri para revisar e sei apenas que éra 4cil (2.3) foi trocado pelo bf 6cil 2.6 e o cabio que éra na coluna passou a ser no assoalho acredito que o conjunto GM motor 4.1 e caixa c-10 seria ideal porem estou pondo ignição eletronica e coletor 6x2 no velho bf e já me orientaram que o cambio original 4m vai quebrar assim que os pneus tork 255-15 cravarem no chão, e como ainda esta em faze de 'finalização' seria interessante trocar ja a caixa e acertar os cardans... Ou será que arrisco o original até onde aguentar?? Andei com a Pick-up do meu amigo cambio c-10 ótimo e preciso porem pra arrancar em subiba mais elevada só reduzindo (bf 2.6).

Seguinte Jade:
Se vc dispõem de dinheiro para fazer a adaptação aconselharia vc a colocar o clark de uma vez, até mesmo porque não vai ficar dando dor de cabeça depois caso quebre o cambio original dela..

Quanto ao Motor BF ele é um motor mais de baixa, mais da conta do recado também, caso ela fique com uma relação muito longa troque a coroa e pinhão, pois se for usar em trilhas tem que ter mais torque e menas velocidade.

Se vai usá-la para fazer trilha coloque o clarkão da C10 de uma vez que não vai se arrepender..É um cambio muito forte.

Estou pensando em colocar o cambio 5m do chevette na minha, mais eh mais uma experiencia mesmo, pois não sei se vai aguentar com o motor 6cil do opala mesmo que usarei ela somente para passeios, não fasso trilhas com ela..
Vlw

Marcelo Cunha
22/08/2009, 15:32
Caro Lindomar, estou usando esta configuração na minha F-75
a 1 ano e meio e estou muito contente com o resultado, faço trilha
pelo menos 2 a 3 vezes por mes e até agora não tive problemas com
cambio, meu motor esta com kit 4" e o diferencial traseiro esta blocado
100%, tem um kit para vender que acopla o cambio do Chevette na reduzida Willys, procure o que tem o eixo usinado pq tem alguns que são
soldados ai não aguenta mesmo, qualquer duvida manda uma MP.
Abraço

Báaah, que sorte. :shock: :shock: :shock:

Lindomar Kestring
22/08/2009, 16:36
Báaah, que sorte. :shock: :shock: :shock:

Então...realmente é sorte ou é saber usar, em conjunto com um boa adaptação deve suportar o GM 4.1....

Logo estarei fazendo a mudança e posto o resultado pro pessoal..

Lindomar Kestring
22/08/2009, 21:51
Semana que vem é pra estar com o cambio do cheva já....

Ai vai ser a hora do vamos ver,,,ou vai ou racha!!!

Freddy33
23/08/2009, 12:26
Tem gente que fala que quebra, o meu ta aguentando muito bem,
ontem mesmo fiz uma trilha com muitas erosões e subidas inclinadas
e voltei para casa tranquilo...
Lindomar, se o seu uso vai ser mais cidade com poucas trilhas, pode
colocar tranquilo que vai ficar otimo, na estrada vc coloca uma quinta
e vai a 120 km com o pé relando o acelerador....

Lindomar Kestring
23/08/2009, 13:22
Tem gente que fala que quebra, o meu ta aguentando muito bem,
ontem mesmo fiz uma trilha com muitas erosões e subidas inclinadas
e voltei para casa tranquilo...
Lindomar, se o seu uso vai ser mais cidade com poucas trilhas, pode
colocar tranquilo que vai ficar otimo, na estrada vc coloca uma quinta
e vai a 120 km com o pé relando o acelerador....

Bom, logo estará instalado no carro, e veremos se vai aguentar....

Uso ela somente para passeio/cidade, e a intenção é esticar um pouco mais as marchas, pois como clark 3m ficou muito reduzida..!!

E como o Freddy usa ela em trilhas e até hoje não deu problemas, não vejo o porque a minha não aguentaria...:roll:

Schuinka
11/12/2010, 23:11
Bom, logo estará instalado no carro, e veremos se vai aguentar....

Uso ela somente para passeio/cidade, e a intenção é esticar um pouco mais as marchas, pois como clark 3m ficou muito reduzida..!!

E como o Freddy usa ela em trilhas e até hoje não deu problemas, não vejo o porque a minha não aguentaria...:roll:

E aí Lindomar, sua F tá com o 4.1 e cambio de chevette, estou querendo fazer a mesma modificação, antigamente todo mundo tinha medo de colocar cambio de chevette em jeep, depois virou febre, o que conta da experiência? abraço

fabiano caxias
13/12/2010, 00:32
Pela mor de deus tche,livrem essa ideia da cabeça

Tens q pensar q se hoje voce coloca uma cx de chevette em motor 6cc,talves nao perceba q esta limitando totalmente sua pickup,pense q em um futuro proximo podes achar lindo um pneu 37,38 e so achar pois com a maravilha de caixa de vidro q pos so resta olhar ou refazer o serviço adaptando uma cx q presta.

___________________
bicuda 4.9i 5a drive em obras
ex vitara eixos rural

bajeiro do sul
13/12/2010, 08:50
E aí Lindomar, sua F tá com o 4.1 e cambio de chevette, estou querendo fazer a mesma modificação, antigamente todo mundo tinha medo de colocar cambio de chevette em jeep, depois virou febre, o que conta da experiência? abraço


Amigos

Apenas para citar, coloquei a caixa do chevas 5 marchas na minha rural envidraçada com motor BF (claro que é mais fraco que o gm 6 cilindros), e ja fiz varias trilhas e não me incomodei, com o willys 4 marchas era um cambio por trilha. os engates são otimos e na trilha é mais reduzido que o 4m willys, e na estrada em 5ª marcha vai a 80/90 por hora em baixa rotação. Tenho relação 44:9 e pneus 255 x 75 x 14. ficou um conjunto muito bom

abraços

fabiano caxias
13/12/2010, 09:14
Amigos

Apenas para citar, coloquei a caixa do chevas 5 marchas na minha rural envidraçada com motor BF (claro que é mais fraco que o gm 6 cilindros), e ja fiz varias trilhas e não me incomodei, com o willys 4 marchas era um cambio por trilha. os engates são otimos e na trilha é mais reduzido que o 4m willys, e na estrada em 5ª marcha vai a 80/90 por hora em baixa rotação. Tenho relação 44:9 e pneus 255 x 75 x 14. ficou um conjunto muito bom

abraços


Ai q ta...
voce montou a cx em um conjunto pra ela,motor fraco e pneu pequeno

pior q a do willys 4m so a willys 3 cincronizada
ai sim voce ate evoluiu

com o willyzao voce pode ate por 33'' q nao vai se encomodar com essa cx

mas como o assunto é 4.1... continua aquela logica de que vai ficar limitada


mas fujindo do assunto 4.1...
aqui perto,tem um maluco q tinha motor ap com cx de chevette,e pneu 33 recapado,no minimo uma cx por ano,agora pos um opala 4cc meio trabalhado em cima pois tava cansado do lixo do ap fervedor...adivinha a cx oq ta acontecendo
_________________________
bicuda 4.9i 5a drive
ex vitara eixos rural

bajeiro do sul
13/12/2010, 15:10
Ai q ta...
voce montou a cx em um conjunto pra ela,motor fraco e pneu pequeno

pior q a do willys 4m so a willys 3 cincronizada
ai sim voce ate evoluiu

com o willyzao voce pode ate por 33'' q nao vai se encomodar com essa cx

mas como o assunto é 4.1... continua aquela logica de que vai ficar limitada


mas fujindo do assunto 4.1...
aqui perto,tem um maluco q tinha motor ap com cx de chevette,e pneu 33 recapado,no minimo uma cx por ano,agora pos um opala 4cc meio trabalhado em cima pois tava cansado do lixo do ap fervedor...adivinha a cx oq ta acontecendo
_________________________
bicuda 4.9i 5a drive
ex vitara eixos rural

Bom esta troca de ideia para vermos o que acontece por ai. O meu meca, o mesmo que instalou minha caixa de chevas, tem um jeep com motor AP 2.0 turbinado, diferencial 100% bloqueado, pneus 33 , desenho tipo garras absurdas que nem sei aonde ele arrumou. na ultima trilha, resultado: torceu o cardan e a caixa ficou intacta. parece que para ele , a caixinha do chevas ficou bem boa. claro para motor ap, muito giro e torque em alta.
Concordo com vc no final 6 cilindros de opala não é facil da caixa aguentar o tranco , o pessoal daqui que tem 6 cilindros não coloca toda a potencia de uma vez e anda com um certo cuidado, se não não sobra cruzetas nem pontas de eixo

abraços
_________________________

Schuinka
13/12/2010, 15:21
Bom esta troca de ideia para vermos o que acontece por ai. O meu meca, o mesmo que instalou minha caixa de chevas, tem um jeep com motor AP 2.0 turbinado, diferencial 100% bloqueado, pneus 33 , desenho tipo garras absurdas que nem sei aonde ele arrumou. na ultima trilha, resultado: torceu o cardan e a caixa ficou intacta. parece que para ele , a caixinha do chevas ficou bem boa. claro para motor ap, muito giro e torque em alta.
Concordo com vc no final 6 cilindros de opala não é facil da caixa aguentar o tranco , o pessoal daqui que tem 6 cilindros não coloca toda a potencia de uma vez e anda com um certo cuidado, se não não sobra cruzetas nem pontas de eixo

abraços
_________________________

mas não força por medo de quebrar cruzetas e ponta de eixo? e a caixa? se motor AP (que dá mais giro que o 6zão) turbo e bloqueado aguenta, será que o cambio então não aguentaria o 6cc opala, já que ele tem torque em baixa? lembrando que tem dois tipos de cambio do chevette, sendo que um ele é Clark, certo?

antonio umino
13/12/2010, 15:30
Amigos

Apenas para citar, coloquei a caixa do chevas 5 marchas na minha rural envidraçada com motor BF (claro que é mais fraco que o gm 6 cilindros), e ja fiz varias trilhas e não me incomodei, com o willys 4 marchas era um cambio por trilha. os engates são otimos e na trilha é mais reduzido que o 4m willys, e na estrada em 5ª marcha vai a 80/90 por hora em baixa rotação. Tenho relação 44:9 e pneus 255 x 75 x 14. ficou um conjunto muito bom

abraços
A medida do Pneu a que se refere a medida não é aro 15 não ? aro 14 nesta medida existe........................acho que não............

ou melhor 255 x 75 x 15. O NATAL ESTA PERTO........ BOAS FESTAS , UM FELIZ ANO NOVO...............................

fabiano caxias
13/12/2010, 16:22
Bom esta troca de ideia para vermos o que acontece por ai. O meu meca, o mesmo que instalou minha caixa de chevas, tem um jeep com motor AP 2.0 turbinado, diferencial 100% bloqueado, pneus 33 , desenho tipo garras absurdas que nem sei aonde ele arrumou. na ultima trilha, resultado: torceu o cardan e a caixa ficou intacta. parece que para ele , a caixinha do chevas ficou bem boa. claro para motor ap, muito giro e torque em alta.
Concordo com vc no final 6 cilindros de opala não é facil da caixa aguentar o tranco , o pessoal daqui que tem 6 cilindros não coloca toda a potencia de uma vez e anda com um certo cuidado, se não não sobra cruzetas nem pontas de eixo

abraços
_________________________


é tudo opiniao,e isso é o bom desse forum

a tal da cx é relativo

o caso do seu mecanico,talves se tivesse feito um cardam com cano decente
talves em ves do cardam algum lugar ia ceder,podia ser a cx ,talves nao

um maluco aqui tinha em um willys motor opla 4cc turbo com cx 4 marchas willys e pneus torque 33,quer oq mais lixo q essa cx,nunca quebro em trilha
mas um dia ele sabia q ia quebrar a cx

eu tinha um vitara motor ap ,eixos de rural,dois 100%,pneus 33''recapados,reduzida willys e cx lixo do proprio vitara,quebrei tudo menos a cx

mas veja em motores leves,sem torque e em jipes mais leves ainda

um ap te 17,5 de torque se for 2.0
um 4.9 tem 34,5
um 4.1 nem cheguei ver mas é bastante

a mais se o cara fuçar o ap e tl,ai digo q se eu resolver fuçar o 6cc...

oq imagino,é q se voce ja tem um motor forte e torcudo,gaste uma vez so e ponha uma cx q suporte um pneu grande ,e q depois suporte um motor mais forte ainda e q depois suporte bloqueios e assim por diante

talves nao quebre a cx de chevette tao cedo,mas q ela da medo da hehe
_________________
bicuda 4.9i 5a drive em obras
ex vitara eixos rural

Gui86
10/11/2012, 21:09
Quebrei meu cambio da F75, era uma willys 4 marchas!!!
Fora o cambio do chevette te mais algum que aguente uns pneus 33 e bemmm futuramente um motor mais torcudo??

abraço

Simão Pedro _ Rural 72
10/11/2012, 21:33
Quebrei meu cambio da F75, era uma willys 4 marchas!!!
Fora o cambio do chevette te mais algum que aguente uns pneus 33 e bemmm futuramente um motor mais torcudo??

abraço

O pessoal coloca muito o C10 3 Marchas e diz que aguenta muuito. Já vi montado até em 4.9i

abraço.

Gui86
10/11/2012, 21:52
O pessoal coloca muito o C10 3 Marchas e diz que aguenta muuito. Já vi montado até em 4.9i

abraço.
Vou precisar de uma flange para adaptar na reduzida do willys? não é meio salgado um cambio desses??

Obrigado pela ajuda

Simão Pedro _ Rural 72
10/11/2012, 22:03
Vou precisar de uma flange para adaptar na reduzida do willys? não é meio salgado um cambio desses??

Obrigado pela ajuda

Olha Gui86, vai precisar de uma flange sim, mas aqui tem um pessoal que entende bastante e vai te explicar melhor. Quanto ao câmbio, aqui na minha cidade foi vendido um por R$1000,00. Mas não é fácil encontrar. Eu até iria colocar um 3M de C10 na minha com o 4.9i, pq só ouço falar bem desse câmbio, mas ai apareceu um conjunto 4.9i + Mazda 5º drive e abracei rsss

Gui86
10/11/2012, 22:45
Vou convesar com alguns torneiros para ver se conseguem fazer a flange pra reduzida....achei uma em um site que é 850 reais, dai mais um cambio de chevette mais a mão de obra pra colocar no lugar...vai sair uma paulada!!!
Se o torneiro me garantir que fica bom vou procurar uma caixa de chevette.....alguem sabe qual a melhor?? do cheva 1.0 ou 1.6?
E pra ligar a caixa no motor tem que fazer alguma adaptação??

Me desculpem tantas perguntas!!!
Mas cada vez que vou arrumar uma coisa estraga a outra!!!hauhauhau

Géderson Viero
10/11/2012, 22:46
Quebrei meu cambio da F75, era uma willys 4 marchas!!!
Fora o cambio do chevette te mais algum que aguente uns pneus 33 e bemmm futuramente um motor mais torcudo??

abraço
Adaptei o da Hilux no meu GM 151!

Gui86
10/11/2012, 22:53
Adaptei o da Hilux no meu GM 151!
não foi muito salgado o valor?? com a reduzida junto??

Abraço

Géderson Viero
10/11/2012, 23:03
Vou convesar com alguns torneiros para ver se conseguem fazer a flange pra reduzida....achei uma em um site que é 850 reais, dai mais um cambio de chevette mais a mão de obra pra colocar no lugar...vai sair uma paulada!!!
Se o torneiro me garantir que fica bom vou procurar uma caixa de chevette.....alguem sabe qual a melhor?? do cheva 1.0 ou 1.6?
E pra ligar a caixa no motor tem que fazer alguma adaptação??

Me desculpem tantas perguntas!!!
Mas cada vez que vou arrumar uma coisa estraga a outra!!!hauhauhau

Antes de colocar a da Hilux, minha intenção era colocar a do chevete, vc vai precisar de uma capa seca do opala moderno, trocar o mancal do motor de arranque, verificar o tamanho do seu volante e embreagem( tem um volante que não aceita o arranque com novo mancal) 380235
380240380237380236e terá que mudar a luva do rolamento de embreagem(colocar do opala) e mudar a trava no eixo piloto. No tópico da minha picape tem mais fotos, boa sorte!

Géderson Viero
10/11/2012, 23:06
não foi muito salgado o valor?? com a reduzida junto??

Abraço
Presente de natal! Cambio e T-case por 1000 latinhas!

Gui86
10/11/2012, 23:24
Antes de colocar a da Hilux, minha intenção era colocar a do chevete, vc vai precisar de uma capa seca do opala moderno, trocar o mancal do motor de arranque, verificar o tamanho do seu volante e embreagem( tem um volante que não aceita o arranque com novo mancal) 380235
380240380237380236e terá que mudar a luva do rolamento de embreagem(colocar do opala) e mudar a trava no eixo piloto. No tópico da minha picape tem mais fotos, boa sorte!
Amigo a flange para o BF 161 é essa do opala moderno??
Sera que um torneiro faz essa flange pra reduzida e pro motor?
Abraço

Géderson Viero
11/11/2012, 19:55
Não, não existe flange nessas fotos, apenas motor 151 e caixa de chevette!

Gui86
12/11/2012, 16:56
Achei um cambio de C15 4 marchas, creio eu que é igual os da C10!!! o cara me pediu 700 reais
Alguem sabe se é o mesmo cambio...o preço esta bom??

georgevalle
13/11/2012, 08:28
A ré é do lado da 1ª, veja se tem alguma placa de identificação, acredito que seja o 260F se for é um excelente cambio e o preço então nem se fala um cambio desses está na faixa dos 2k, procure no ML e compare as fotos de lá com esse.

f75azul
13/11/2012, 16:31
Oi
Gostaria de saber quais adaptações é preciso para colocar o cambio do chevette na f75, já comprei a capa seca para adaptação, queria saber o que mais é preciso, se precisa mecher no cardã, se a caixa 4m tem muita diferença da5m, so uso na cidade minha F, e se alguem tem alguma foto do lugar que fica a palanca de cambio, minha F é 4x2, diz que fica um pouco mais pra traz.

obrigado

Gui86
19/11/2012, 11:41
Cara to colocando uma caixa 5 marchas do cheva na minha...ela é 4x4!!!
Acho q a tua vai ficar mais facil pq o cardã vai direto na caixa, a adaptação deve ser mais simples....na minha falaram q eu vou ter q encurtar o cardã traseiro e alongar o dianteiro, provavelmente vc vai ter q encurtar o seu!!!
Me falaram que a diferença da 5 marchas pra de 4 marchar é so a quinta mesma, elas são identicas, na parte de resistencia se equivalem.... a vantagem da d 5 marchas é ter a overdrive!!


vou ver se posto as fotos da adaptação, o cara começou a mecher nela nessa semana!!!

schumaum
25/11/2012, 22:41
e ai alguem adaptou a caixa do chevete no opala 6cc,
estou querendo fazer essa adaptação, mas nao sei se ira aguentar
por faço trihas com ela. Tem um amigo meu que tem o gm 6cc 4.1S
no jeep dele com cambio de chevette e nao quebrou, e ele tem bloqueio 100%
na traseira e nao tem dó de pisar fundo.
obrigado !!!!

Gui86
25/05/2013, 18:27
Boa noite galera, topico ai ta meio parado mas vamos ver se surge uma resposta!!!
Ja li esse topico e a maioria fala que o cambio de chevette não aguenta um motor 4.1.... Hoje estou rodando com a minha F com o Bf161 e o cambio de chevette, o motor tem um derramento de oleo e foi condenado pelo mecanico, apareceu um motor de omega 4.1 com o preço muito bom...Pretendo colocar esse cambio ate ele quebrar, alguem tem uma foto da furaçao no bloco do omega aonde vai a capa seca ou alguma dica????, ja me falaram que a capa seca é muita parecida com a do chevette, se for é uma adaptação a menos pra fazer!!!
Desde já agradeço!!!

rodrigo fonseca
30/05/2013, 14:50
ola gui86, aqui na minha cidade tem um cara que ta fazendo trilha em uma rural fechada! com motor bf184 e caixa de chevete 4 marchas! mas ja começou a encomoda, a 3 marcha! eu pessoalmente não usaria esta caixa, mas vai de gosto e a ocasião! abraço

Gui86
12/07/2013, 21:17
Caro Lindomar, estou usando esta configuração na minha F-75
a 1 ano e meio e estou muito contente com o resultado, faço trilha
pelo menos 2 a 3 vezes por mes e até agora não tive problemas com
cambio, meu motor esta com kit 4" e o diferencial traseiro esta blocado
100%, tem um kit para vender que acopla o cambio do Chevette na reduzida Willys, procure o que tem o eixo usinado pq tem alguns que são
soldados ai não aguenta mesmo, qualquer duvida manda uma MP.
Abraço
Boa noite amigo, comprei um motor de omega e ja tenho o cambio do chevette. Gostaria de saber qual capa seca utilizou e a embreagem? Recomenda o uso desse cambio? Abraço