PDA

Ver Versão Completa : Ranger puxou água. mas....



tonturinha
13/12/2004, 20:22
meu, não foi nosso dia de sorte (eu e meu irmão)..
porque a gente foi anda na praia na ranger 6cc 4x4 dele, dai tah.. na ida a gente passou num lago lah que tava raso(nao sei como escreve). tava uma ranger, uma L200, uma Hilux e um Samurai.. era uma reta, dai caia num buraco e dai subia. a agua batia no capo.. não sei como na ida nao puxou agua, pq eh embaixo do pisca que tah a entrada..
soh sei que na volta fodeu! :cry:
puxou água.. no que puxou ela apagou. era 0:00. dai soh tiramos ela da agua, e um cara foi ver se achava algum mecanico, alguem pra mexer ali..
dai 2:00 ele volta e não achou ninguem..
dai tinha que atravessar o lago, que pro outro lado tinha uma estrada mais perto.
aqui eh soh agua doce, e areia muito fofa.
atravessamos o lago empurrando ela, e haja força. e do outro lado tinha passado de novo os outros carro pra puxar ela.. dai levamos ateh um pouco pra frente..
dai nao tinha o que tirasse ela, a bixa sentou no areiao.
e lah ficou..
no outro dia meu irmao foi lah com um mecanico, ele no caminho jah foi dizendo que nunca viu carro que puxou agua nao bater motor.
chegando lah, ele tirou as velas e ligou.. cuspia agua pra todo lado.. entrou muita!!
e a sorte voltou.. ela saiu andando e nao teve que fazer nada, soh chegar na cidade e trocar o oleo que tava todo aguado.
chegando na oficina tinha uma ranger(diesel) que puxou agua, que bateu o motor, e uma pajero sport(diesel) que puxou agua tbm e desbielou. parece que eh 13mil pra arrumar a pajero.. :shock:
nossa.. agora que vi, escrevi demais!!

hahahu espero que vocês leiam..
abraços! :D

gseverog
14/12/2004, 10:47
que sort, hein? :lol:

tonturinha
14/12/2004, 13:14
hehe.. pelo que ouvi dizer, que 99,99% dos carros quando puxa água bate o motor..
é muita sorte!
ela renasceu das aguas!

Elmer_Jeep
15/12/2004, 11:37
hehe.. pelo que ouvi dizer, que 99,99% dos carros quando puxa água bate o motor..
é muita sorte!
ela renasceu das aguas!


não é bem assim, depende da circunstância e do motorista.

Se o motor estava funcionando em baixas rotações puxou água e apagou é só fazer o que vcs fizeram, tirar as velas e depois trocar o óleo e filtro pois a água que entrou não pode ser comprimida então ela paralisa os pistões.
Agora se vc entrar com o motor acelerado e puxar água já era, se após isso vc insistir em dar na partida ou puxar com outro carro pra tentar funcionar no tranco aí sim ocorre o calço hidráulico.

1[] 8)

tonturinha
15/12/2004, 14:41
tipo, a parado dos 99,99% foi o mecanico ateh que disse, logo apos de ver o carro funcionar!
porque ele disse que de 10 carros que puxam água, 10 dao calço hidraulico.
jah tinha ouvido história de 1 carro soh que salvou assim tbm..

soh queria entender o que o cara da pajero fez.
deve ter acelerado até o talo.. soh pode.
pra desbielar..

ArthurC
15/12/2004, 18:33
tonturinha, vc é de Santarem certo? Aonde aconteceu esse episódio? :lol:
Ah, poem logo um snorkel!

[]s conterraneos!

Elmer_Jeep
15/12/2004, 19:51
tonturinha, vc é de Santarem certo? Aonde aconteceu esse episódio? :lol:
Ah, poem logo um snorkel!

[]s conterraneos!

Ae Arthur, essa foto ae do seu avatar é o teu Jeep ?

Se for o teu faz um album ae do bixo rapaz.

1[] 8)

tonturinha
16/12/2004, 12:07
ArthurC,
foi indo pra ponta de pedras..

do juá até ponta de pedras, dai tem o lago do tapari.. foi nesse bendito lago!! :D
juá, carapanari, lago do tapari, ponta de pedras

eh mais o menos essa a sequencia..
dai pra chegar em ponta de pedras tinha que atravessar esse lago..
e depois de ponta de pedras tem bastante praia!!

abraços!

Edintruder
17/01/2005, 20:14
Mas que mecânico meia sola foram arranjar!!!
Meu, quando aspira água ocasiona o que chamamos de CALÇO HIDRÁULICO, no popular é entortar as bielas, não bate nada, só trocar as bielas tortas dar uma revisada geral e tocar a lenha de novo! Como foi dito antes, a sorte é que estava com o giro baixo e o v6 da Ranger é uma "rocha". É tirar as velas e trocar o óleo na hora, o meia boca do mecânico pelo jeito não trocou, anda uns 20 km no máximo e troca óleo e filtro de novo, talvez seja preciso ainda andar com o respiro do óleo aberto para evaporar qualquer resquício de água contaminando o óleo. Ah, o respiro é aquele que vai para o filtro de ar. Manda uma foto da Ranger do teu irmão para eu nunca comprá-la. Manda ele olhar ainda o óleo dos diferenciais e caixas pq podem deixar entrar água quando ficam muito tempo submersas. Se ela estiver sem muito pique, masnda ele ir numa oficina de verdade e medir a taxa de compressão para tirar qualquer dúvida se existe alguma biela torta antes que quebre e detone o bloco.
Falow! :wink:

tonturinha
21/01/2005, 14:30
ehehehe. ele tirou as velas pra sair a agua..
depois foi rodando ateh um lugar pra trocar oleo..
dai secaram lah, e botaram novo.. e deixaram o filtro secando e tal
e ela continua forte...
eu jah disse pra ele ir checar.. ve se nao entorto nada
ainda mais depois que vi o estrago no bloco da pajero sport que desbielou..

ah..
e ela nao ficou muito tempo na agua nao..
foi soh o tempo de descer do carro, amarrar e arrancar ela de lah..

edit: o carro tava na praia.. dai foi rodando ateh a oficina pra trocar o oleo..

FrommarS
25/01/2005, 21:07
tipo, a parado dos 99,99% foi o mecanico ateh que disse, logo apos de ver o carro funcionar!
porque ele disse que de 10 carros que puxam água, 10 dao calço hidraulico.
jah tinha ouvido história de 1 carro soh que salvou assim tbm..

soh queria entender o que o cara da pajero fez.
deve ter acelerado até o talo.. soh pode.
pra desbielar..

Bom....
Pode falar pro seu meca ... que vc conhece mais um.....

o meu Javali.... bebeu tanta agua que tiramos lá de dentro com mangueira.... giramos o motor na mão umas 4 vezes..... e agua saindo por todos os lados... depois o bicho pegou na chave ...... rodei mais um pouquinho ... numa trilha irada.... tirei a vareta e nada de agua no oléo.... até agora estou com medo... pretendo trocar o óleo e o filtro ....

será que preciso abrir o motor pra ver as bielas??


entrei na piscina em baixa rotaçaão e assim que o bicho engasopou ... parei

hasta ... glub-glub ... . luego!!!! :?