PDA

Ver Versão Completa : Dicas Visconde de Mauá

mgalvao
14/08/2009, 13:29
Olá para todos,

Na sexta-feira, dia 21, estarei indo para V. Mauá com mais dois casais de amigos para passar o final de semana. Os dois casais que me acompanharão não são ligados ao off-road e não vão à VM há mais de 10 anos ...

Estou tentando montar um roteiro de passeios ou visitas para eles. Mas, como toda a turma já passou ou está no entorno dos 60, idas a cachoeiras - as maiores atrações de lá - não deve ser o divertimento deles, pelo menos as que requeiram muito esforço físico.

Pergunto então por dicas para preenchermos o tempo por lá, além, é lógico, das caminhadas por Maringa.

Algum restaurante especial também a indicar, além dos estrelados e famosos de VM ?

Abraços,

mg

Girti
18/08/2009, 19:33
Olá para todos,

Na sexta-feira, dia 21, estarei indo para V. Mauá com mais dois casais de amigos para passar o final de semana. Os dois casais que me acompanharão não são ligados ao off-road e não vão à VM há mais de 10 anos ...

Estou tentando montar um roteiro de passeios ou visitas para eles. Mas, como toda a turma já passou ou está no entorno dos 60, idas a cachoeiras - as maiores atrações de lá - não deve ser o divertimento deles, pelo menos as que requeiram muito esforço físico.

Pergunto então por dicas para preenchermos o tempo por lá, além, é lógico, das caminhadas por Maringa.

Algum restaurante especial também a indicar, além dos estrelados e famosos de VM ?

Abraços,

mg

Olá!

Estive em V de M no final de semana passado (sou freqüentador assíduo há muitos anos), e posso dar algumas sugestões:

Caminhadas leves:

Em Maringá: deixar o carro próximo ao "centrinho" de Maringá (lado fluminense) e, a pé, atravessar o rio Preto pela ponte de pedestres, virar à esquerda e seguir pela estrada até onde der vontade. É uma caminhada agradável e relativamente plana;

Santa Clara: deixar o carro próximo à ponte que atravessa o rio Preto e segue até o restaurante Truta Rosa e seguir a pé pela estrada, até onde der vontade;

No Vale das Flores: seguir pela estrada que leva ao Vale do Alcantilado, deixando o carro próximo ao acesso para as cachoeiras do Alcantilado. De lá, seguir pela estrada que segue em frente, até onde der vontade

De carro:

Passeio até Mirantão;

Restaurante:

Tenho ido com freqüência ao restaurante "Água Viva" (estrada Maringá-Maromba, próximo à Pousada do Encanto e ao camping do Turvo), é simples mas simpático, preços honestos. Há mesas com simpáticos carramanchões à beira do rio Preto.

[ ]s

vagnermonteiro
23/08/2009, 19:27
Oi Mg,
Eu vou estar lá neste fds (29 e 30 de agosto) com um casal de amigos.
Vou ficar numa pousada chamada marimbondo.
Tem alguma dica de passeio 4x4 leve pra fazer no sábado?
Abs
Vagner

MARCELO85
28/08/2009, 23:17
Boa noite Vagner,
um passeio de 4x4 leve, bastando um mapinha bom do local, é sair de Maringá de Minas e seguir para Mirantão e ir subindo até a rodovia das flores, a mais alta do Brasil (dizem), ela dá acesso ao Pico das Agulhas Negras. é bem bonito o caminho, só tenha cuidado para não se perder. Mas, se acontecer, siga pelo asfalto, saia na dutra e volte para vm. Eu fiz assim.

Sugestão de hospedagem: Hotel Repouso Maringá. Limpíssima. Ótimo atendimento. Comida no fogão à lenha, pensão completa8)
Bom passeio.
Marcelo.

Girti
28/08/2009, 23:38
Boa noite Vagner,
um passeio de 4x4 leve, bastando um mapinha bom do local, é sair de Maringá de Minas e seguir para Mirantão e ir subindo até a rodovia das flores, a mais alta do Brasil (dizem), ela dá acesso ao Pico das Agulhas Negras. é bem bonito o caminho, só tenha cuidado para não se perder. Mas, se acontecer, siga pelo asfalto, saia na dutra e volte para vm. Eu fiz assim.

Sugestão de hospedagem: Hotel Repouso Maringá. Limpíssima. Ótimo atendimento. Comida no fogão à lenha, pensão completa8)
Bom passeio.
Marcelo.

Olá, Marcelo!

Acho que você chegou um pouco atrasado, se tudo correu, o Wagner já foi e voltou, a viagem dele era para ser feita no dia 21...

Concordo com você quanto ao Hotel Repouso Maringá, já me hospedei lá algumas vezes, o lugar está muito bem cuidado, a localização é privilegiada, os preços honestos e a comida é óóóóóótima!

Andre Souza
31/08/2009, 23:32
Pessoal, estarei la no feriado, alguem sabe de algum evento??

MIla - Viagem e Turismo
11/02/2018, 17:14
Olá, Pessoal!

Bom, percebi que a viagem que iniciou esse tópico já aconteceu há algum tempo, mas pesquisando sobre a região, acabei de chegar nessa página e acredito que posso contribuir um pouco com quem também aparecer por aqui precisando de dicas sobre Visconde de Mauá.

Visconde é uma região linda, pura natureza, comida caseira maravilhosa, trilhas, cachoeiras e muita energia boa!

* Fuja dos horários de pico para almoço, pois as cozinhas são caseiras, parece que preparam 1 prato de cada vez..então entre sem fome nos restaurantes pois a tendência é que demorem a te servir. Um lugar que considero maravilhoso para comer é a Cantina D'Corleone.

* Costumo dormir no Hotel da Inês ou nos chalés do Shallon Adonai. Ficam próximos um do outro, bem no centro de Maringá (lago de MG).

* A cachoeira que mais adoro é a do Alcantilado, mas quem prefere maior dificuldade no acesso, pode seguir para o Vale das Cruzes, Pavão ou Mirantão.

Eu amo a cidade e por isso alimento um blog só sobre ela. Convido a acompanhar outros conteúdos por lá tb. Quer saber o que fazer em Visconde? Acesse: O que fazer em Visconde de Maua - ViscondedeMaua.Blog (https://www.viscondedemaua.blog/o-que-fazer-em-visconde-de-maua-2/)

Também é possível cotar hospedagens (https://www.viscondedemaua.blog/cotacao-rapida/) por lá de forma bem prática