Ver Versão Completa : Cambio Chevette x HSD 2.5
Alguem sabe me dizer se o cambio 5m do chevette aguenta o maxion HSD 2.5 da mercedes? Alguem já fez essa adaptação?:mrgreen:
dalmo cruz torres
13/08/2009, 18:48
Admir, eu não confiaria. No site da EATON vc consegue as tabelas com as cargas máximas suportadas por cada cambio.
Olha, motores diesel são muito torcudos, um Maxion 2.5 com intercooler tem o mesmo torque que um Chevrolet 4100 .
Outra coisa, procure usar um cambio que tenha peças mais em conta(peças de cambio baratas eu ainda não conheci...) e fáceis de achar. Uma boa opção, e com preço mais justo, são os cambios de 4 marchas com caixa de redução do Toyota Bandeirantes. Sempre vejo delas a venda com preços em torno dos 3 mil completas.
RogérioNunes
13/08/2009, 21:04
Se não quiser ter problemas num futuro bem próximo esqueça esse cambio assim como Tcase willys.O câmbio da band é uma ótima opção.
abraço
Alguem sabe me dizer se o cambio 5m do chevette aguenta o maxion HSD 2.5 da mercedes? Alguem já fez essa adaptação?:mrgreen:
fabiano caxias
14/08/2009, 10:26
opa tche
eu tenho capa seca pronta p cx de c 20 ou c 10 nesse motor
e tenho tambem tudo acoplado capa seca /cx de c10/reduzida de willys
a reduzida ja com as engrenagens maiores kit corpas,so o kit ta 1000,00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60859 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60859)
se estiver interessado em alguma dessas peças so falar comigo
fabianosupremacar@hotmail.com
33'' recapados
100%
Bom dia
Eu coloquei cambio de chevette no meu jeep com motor AP 1.6 turbinado, o motor não tem torque, sei que é um motor fraco, mas a turbina ajuda bastante, já consegui quebrar 3 desses, rsrsrsrsrs
Então acredito que para um motor diesel onde o torque é bem alto não seja uma boa saída, eu tentaria um clark 4 ou 5 marchas, o valor não tem comparação, cambio de chevette vc encontra por 350,00 / 400,00, não compensa trocar peças, quando quebra troco cambio, tenho inclusive um de reserva.
O Edson da 4x4garage tem anunciado aqui do forum um clark 5 marchas revisado, se te interessar, segue o tópico da venda :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47555
Outra coisa que tenho a dizer, o cambio do chevette é um cambio bem longo, tive que colocar coroa e pinhão super reduzido (9x53 - 5.88.1) para conseguir andar com o jeep, não sei no seu caso como ficaria.
Por outro lado vejo muitos relatos do pessoal que montam os chepalas, chevette com motor 6 cc 4100 e falam que aguentam o tranco.
Valew
Lindomar Kestring
14/08/2009, 23:11
Logo logo estarei colocando o cambio 5m do chevette na xeroza(F-75)...
Ta com motor 4.1 do opala, é um motor forte, mais como peguei o cambio a um precinho pequeno vou pagar pra ver no que dá..
Lembro que não uso ela em trilhas, só para passeios/dia a dia sem forçar muito..
Se num aguentar eu jogo fora..rsrsrs..
Assim que instalar ele no carro te digo como ficou...
fabiano caxias
15/08/2009, 09:43
nao sei se vale a experiencia amigo
alem de vc ter o fato de sair de casa e nao saber se volta
eu nao colocaria jamais em uma f75 com 4.1,mesmo so p passeio,o cambio do chevette
mas cadum cadum ,boa sorte e tomara q nao quebre nunca
33'' recapados
100%
saudades de um f 75
Freddy33
17/08/2009, 19:28
Estou usando em uma F-75 com motor 4.4 e não tive problemas,
mas lembrando que o que conta muito é o pé do piloto....
fabiano caxias
17/08/2009, 20:00
Estou usando em uma F-75 com motor 4.4 e não tive problemas,
mas lembrando que o que conta muito é o pé do piloto....
motor de q vc usa?
q pneu vc usa?
oq quero dizer q independente do pé do piloto,a serteza de q vai e volta,nao existe
nao q os outros cambios nao quebrem ,mas o do chevette ta longe de ser forte
trilha pesada esquece.
passeios ok:concordo:,na cidade de preferencia
Freddy33
18/08/2009, 10:52
Uso ela em trilhas pesadas, em passeios , puxando outro
jeep e ainda não quebrou, pode até ser sorte, mas ta la firme e forte,
coloquei essa caixa pq fiquei sabendo que os opalas de arrancada estavam
usando a caixa do chevette por ter as marchas mais curtas e imagine um
6cc mexido ou turbo lixando pneu.....tem muito jeep usando essa caixa,
e dos que eu conheço não quebraram......estou usando pneu 265/75/16
da Mamute Pneus.
fabiano caxias
18/08/2009, 21:52
parabens pela pickup
conheço esse pneu q vc usa,um amigo meu tem em um vitara aqui em caxias
vc nao preciza de sorte pois eles nao sao grandes e nao sao tao agrecivos,realmente na sua pickup a tendencia é d q essa cx demore a quebrar
problema é se vc usar essa cx com pneus 33'' ou 35'' com recapage mais agreciva
tipo essa do pneus antoniazzi ai da foto de meu jipe.acho q ela nao reziste muito nao
http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=anuncio&id_anuncio=49174 (http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=anuncio&id_anuncio=49174)
ap 2.0 4x1 3e
100% soldadinho
José Flávio
20/08/2009, 14:59
ola vcs sabem de alguma tração q eu possa adaptar no ZF da silverado e que aguente a força do mwm 6cc..to qrendo por na minha f75 essa mecanica oq acham??
José Flávio
20/08/2009, 15:03
ola vcs sabem d alguma tração q eu possa adaptar no Zf da silverado e que aguente a força do mwm 6cc?? to qrendo por essa mecanica na minha f75 oq acham???
José Flávio
20/08/2009, 15:12
ola vcs sabem de alguma tração q eu possa adaptar no ZF da silverado e que aguente a força do mwm 6cc..to qrendo por na minha f75 essa mecanica oq acham??