PDA

Ver Versão Completa : Novo filtro de ar para Ranger



Andre Monteiro
13/12/2004, 16:39
Alguém já substituiu o filtro de ar quadrado, original, pelo ciclonico (é esse o nome mesmo em português ???) mostrado no endereço http://www.clubranger4x4.com.ar/datos/filtros.htm :?:
Se funcionar melhor mesmo, isso deve resolver todos os problemas que me atormentam em relação ao Maxion 2.5 l !!! Segundo a própria International, o veneno mortal para esse motor é a poeira ...
Será que acho no Brasil, fora de concessionária ???

Abraços,

Walter L. L. Casitta
13/12/2004, 17:09
André,
Sem dúvida o filtro redondo é bem mais eficiente, não só pela área bem maior, que favorece o desempenho do motor, mas também o efeito ciclone, que afasta as partículas mais pesadas do elemento filtrante. E é mais indicado p/ uso pesado.
Com relação ao filtro quadrado, acho que ele não filtra menos que o redondo, acredito sim que precisa ser trocado em intervalos menores.

Andre Monteiro
13/12/2004, 17:17
Bem, eu liguei aqui para uma concessionária Ford e peguei o preço: 222 para a mangueira e 268 para o filtro ciclonico, já com o elemento :shock: :shock: :shock:
Muito caro mesmo.
Eu troco o elemento do filtro de ar a cada 5.000 km e, às vezes, mesmo rodando pouco em estrada de terra, ele está bem sujo.
Vou pesquisar mais os preços. Se eu conseguir diminuir os custos, pode valer a pena - pelo menos dá mais segurança.
Abraços,

Pequeno jr
13/12/2004, 17:38
Bem, eu liguei aqui para uma concessionária Ford e peguei o preço: 222 para a mangueira e 268 para o filtro ciclonico, já com o elemento :shock: :shock: :shock:
Muito caro mesmo.
Eu troco o elemento do filtro de ar a cada 5.000 km e, às vezes, mesmo rodando pouco em estrada de terra, ele está bem sujo.
Vou pesquisar mais os preços. Se eu conseguir diminuir os custos, pode valer a pena - pelo menos dá mais segurança.
Abraços,

Acho que vale a pena verificar o tamanho deste filtro na autorizada e procurar um de mesmo tamanho por fora .. tipo mercado-livre, entre outros sites e lojas...

cbridi
14/12/2004, 19:28
André,

Fala com o Gattiboni (55) 431-4414 ou http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=21844547, ele deve conseguir o melhor preço em produtos originais para Ford.

Caio
15/12/2004, 08:22
Será que para a Hilux diesel 2.8 e 3.0 é o mesmo das Toyotas americanas (Tacoma, 4 Runner V6, etc...)

O catalogo da Tecfil não dá muitos detalhes do filtro só o codigo AP 1008.
O preço do filtro comum tá na faixa de 50 latinhas, passou de 5000km começa a prender o carro e aumentar o consumo :x :x :x
Eu ando na media de 50.000km por ano ,ou seja, 50x5 =250 latinhas :arrow: em dolar 90$$.....

[ ]´s fazendo as contas

Andre Monteiro
15/12/2004, 08:48
Alguém aí já usa (ou sabe de quem usa) o filtro K&N na Ranger com Maxion 2.5 ?

Walter L. L. Casitta
15/12/2004, 09:13
Pessoal,
Eu já usei um filtro similar ao K&N, um KingDragon, num Samurai e realmente é muito bom para motores aspirados, (num motor tubo eu tenho minhas dúvidas).
O fato de ele ser lavável é uma vantagem, mas tem que ter o detergente e o óleo p/ lubrificar da mesma marca do filtro.
Outra desvantagem do filtro é que se não for instalado com alguma proteção, o pessoal do lava-jato se encarrega de destruí-lo. O ideal seria instalar no lugar do filtro original pra ficar protegido e não pegar o ar quente do motor.
Se for para melhorar o desempenho do motor tudo bem, (não espere nenhum milagre) do contrário é melhor economizar esse dimdim.

Pequeno jr
15/12/2004, 17:57
Pessoal,
Eu já usei um filtro similar ao K&N, um KingDragon, num Samurai e realmente é muito bom para motores aspirados, (num motor tubo eu tenho minhas dúvidas).
O fato de ele ser lavável é uma vantagem, mas tem que ter o detergente e o óleo p/ lubrificar da mesma marca do filtro.
Outra desvantagem do filtro é que se não for instalado com alguma proteção, o pessoal do lava-jato se encarrega de destruí-lo. O ideal seria instalar no lugar do filtro original pra ficar protegido e não pegar o ar quente do motor.
Se for para melhorar o desempenho do motor tudo bem, (não espere nenhum milagre) do contrário é melhor economizar esse dimdim.

Walter,

aproveitando sua Msg ... como ficaria a questão deste filtro no caso de meu carro estar usando snorkel?? ... estou pensando em instalar um na ranger.

Outra coisa ... tem como vc me dizer os pros e contra do uso do Body Lift ?? é outra coisa q to penando tbm. Qto custa + ou - um kit desses ai pelas suas bandas !??? Aq em Brasília, perguntei na garra Motors e o camarada falou em R$ 2400,00 achei extremamente caro.

Aguardo retornor

Walter L. L. Casitta
15/12/2004, 18:31
Cara, você vai ter que adaptar o filtro no lugar do original. Se a o seu Ranger usar o filtro redondo e o K&N também for aquele redondo, beleza, se for quadrado não conheço, não sei o que dizer. Existem filtros K&N no formato do origina quadrado se não estou enganado.
Quanto ao BL e só vejo vantagens. As desvantagens são aquela limitação que acabam aparecendo tipo: A antena esbarra em tudo que é lâmpada, placa, viga, tubulação em estacionamentos cobertos. Isso quando agente consegue entrar. Heeeeeeee!
O preço aqui à uns meses atrás era de R$1870,00.

Wallace
15/12/2004, 23:10
Será que para a Hilux diesel 2.8 e 3.0 é o mesmo das Toyotas americanas (Tacoma, 4 Runner V6, etc...)

O catalogo da Tecfil não dá muitos detalhes do filtro só o codigo AP 1008.
O preço do filtro comum tá na faixa de 50 latinhas, passou de 5000km começa a prender o carro e aumentar o consumo :x :x :x
Eu ando na media de 50.000km por ano ,ou seja, 50x5 =250 latinhas :arrow: em dolar 90$$.....

[ ]´s fazendo as contas
Não certamente é diferente, me passa o formato e medidas do filtro original.

ojaneri
05/04/2005, 07:31
Aproveitando o topico, voces sabem se o filtro original da Ranger diesel é igual ao da Ranger gasosa V6 ? Valeu!

Walter L. L. Casitta
05/04/2005, 08:56
As primeiras a diesel usavam o mesmo filtro da V6

ojaneri
05/04/2005, 09:00
As primeiras a diesel usavam o mesmo filtro da V6

A minha que é 99/00 sera que é o mesmo filtro? É que to de olho num K&N..a minha tem a mesma caixa/filtro do desenho.

Agradeço a ajuda!

Wallace
05/04/2005, 11:22
Basta medir o filtro que voces usam e procurar um igual no site da K&N.