Ver Versão Completa : Programação do alarme da TR4
AcesHigh
13/08/2009, 16:14
Caros,
depois de bater muita cabeça com a sequência de programação do alarme da TR4, mandei um e-mail para a Olimpus, fabricante do alarme, e o sr. Tiago Nunes me passou a sequência correta para entrar no modo de programação (para quem já tentou ou procurou informação em concesionárias da Mitsubishi, sabe que a sequência do manual não funciona).
Como sei que há muitos proprietários de TR4 com o mesmo problema, resolvi compartilhar a informação. Segue a sequência correta:
1. Entre no veículo e deixe a porta aberta;
2. coloque a chave na ignição, mas deixe-a na posição LOCK;
3. acione o alarme;
4. DENTRO DE 5 SEGUNDOS, ligue e desligue 4 vezes a chave (movendo-a entre a posição ON e ACC);
5. o alarme irá emitir um bipe, informando que ele está no modo de programação.
Deste ponto em diante, selecione cada função na ordem apresentada a seguir, utilizando os botões Liga e Desliga do controle, conforme descrito no manual da TR4:
http://lh3.ggpht.com/_MwFBlsrHK1o/SoRlrG3q01I/AAAAAAAAI10/RN3D56-kgCw/Tabela.jpg
Ao término da programação, o alarme desarma automaticamente.
Descrição detalhada das funções
1. O alarme emite um bipe ao ser desativado e dois bipes ao ser ativado.
2. Função que varia conforme o veículo, já que esse alarme pode ser usado em outros veículos. SUGIRO DEIXAR EM 0,5 s. NÃO SEI O QUE PODE ACONTECER SE FOR ALTERADO PARA 8 s.
3. Vale a mesma recomendação da função 2.
4. A função Pânico é ativada ao se pressionar o botão * do controle por mais de 3 segundos. Com essa função desativada, piscam-se as setas ao pressionar *; ao se ativar essa função, além das setas, o alarme também dispara.
5. Nem imagino.
6. Ativa o alarme automaticamente, depois de 3 minutos da ignição desligada e as portas fechadas, mas NÃO TRAVA O VEÍCULO. Não ativa o alarme se houver movimento detectado pelo sistema de ultrassom.
7. Rearma automaticamente o alarme em 1 minuto se alguma porta do veículo não for aberta depois do desligamento do alarme.
8. Trava as portas ao se atingir 15 km/h (acionamento por velocidade) ou após 10 segundos da partida (acionamento por tempo). Não sei se funciona por tempo na TR4.
9. O alarme emite bipes se uma determinada velocidade for alcançada. Há um procedimento que permite armazenar até 4 velocidades diferentes.
10. Pisca as setas por duas vezes ao frear repentinamente o veículo.
Como vocês podem ver, ainda não está completo. Quem tiver mais alguma informação, por favor compartilhe!
Abraços a todos,
Marcelo Gomes
fernandotf
23/01/2010, 17:18
Grande Marcelo Gomes, obrigado pelo tutorial... :concordo: Já estava me descabelando para regular o alarme! Maldito manual que vem tudo errado :parede:
O link da imagem da tabela acima está quebrado, então estou anexando a tabela neste post!
AcesHigh
23/01/2010, 20:12
Grande Marcelo Gomes, obrigado pelo tutorial... :concordo: Já estava me descabelando para regular o alarme! Maldito manual que vem tudo errado :parede:
Vixi, nem fala! E vai perguntar na concessionária?!?!? :-(
O link da imagem da tabela acima está quebrado, então estou anexando a tabela neste post!
Valeu! :concordo: Já arrumei esse link duas vezes e ele continua quebrado...
Se descobrir mais alguma função, poste aí para a gente!
[]'s
Marcelo Gomes
fernandotf
23/01/2010, 21:55
Marcelo, o máximo que consegui de informação foi este manual da olimpus: http://www.olimpus.com.br/restrito/manual/manual-bilingue-padlock-BR404.pdf, mas o manual está com as páginas todas confusas...
Não estou certo se este é o modelo utilizado pela MIT, mas aparentemente é bem parecido o funcionamento.
Marcelo, o máximo que consegui de informação foi este manual da olimpus: http://www.olimpus.com.br/restrito/manual/manual-bilingue-padlock-BR404.pdf, mas o manual está com as páginas todas confusas...
Não estou certo se este é o modelo utilizado pela MIT, mas aparentemente é bem parecido o funcionamento.
O alarme é o mesmo utilizado pela MIT na TR4. Troquei o alarme da minha TR4 e instalei o BR-404 da Olimpus. O plugue de ligação do carro é identico ao do BR-404 (fui informado pela Olimpus que o que muda somente são as cores dos fios do chicote original do carro). O novo alarme vem com os sensores de ultra-som que protegem mais o interior do carro. Informo também que os controles remotos originais e do alarme BR-404 são compatíveis e é uma opção interessante para quem tenha problema com os controles originais.
Vinicius4x4
09/03/2010, 13:04
Caros,
depois de bater muita cabeça com a sequência de programação do alarme da TR4, mandei um e-mail para a Olimpus, fabricante do alarme, e o sr. Tiago Nunes me passou a sequência correta para entrar no modo de programação (para quem já tentou ou procurou informação em concesionárias da Mitsubishi, sabe que a sequência do manual não funciona).
Como sei que há muitos proprietários de TR4 com o mesmo problema, resolvi compartilhar a informação. Segue a sequência correta:
3. acione o alarme;
4. DENTRO DE 5 SEGUNDOS, ligue e desligue 4 vezes a chave (movendo-a entre a posição ON e ACC);
5. o alarme irá emitir um bipe, informando que ele está no modo de programação.
Deste ponto em diante, selecione cada função na ordem apresentada a seguir, utilizando os botões Liga e Desliga do controle, conforme descrito no manual da TR4:
http://lh3.ggpht.com/_MwFBlsrHK1o/SoRlrG3q01I/AAAAAAAAI10/RN3D56-kgCw/Tabela.jpg
Ao término da programação, o alarme desarma automaticamente.
Descrição detalhada das funções
1. O alarme emite um bipe ao ser desativado e dois bipes ao ser ativado.
2. Função que varia conforme o veículo, já que esse alarme pode ser usado em outros veículos. SUGIRO DEIXAR EM 0,5 s. NÃO SEI O QUE PODE ACONTECER SE FOR ALTERADO PARA 8 s.
3. Vale a mesma recomendação da função 2.
4. A função Pânico é ativada ao se pressionar o botão * do controle por mais de 3 segundos. Com essa função desativada, piscam-se as setas ao pressionar *; ao se ativar essa função, além das setas, o alarme também dispara.
5. Nem imagino.
6. Ativa o alarme automaticamente, depois de 3 minutos da ignição desligada e as portas fechadas, mas NÃO TRAVA O VEÍCULO. Não ativa o alarme se houver movimento detectado pelo sistema de ultrassom.
7. Rearma automaticamente o alarme em 1 minuto se alguma porta do veículo não for aberta depois do desligamento do alarme.
8. Trava as portas ao se atingir 15 km/h (acionamento por velocidade) ou após 10 segundos da partida (acionamento por tempo). Não sei se funciona por tempo na TR4.
9. O alarme emite bipes se uma determinada velocidade for alcançada. Há um procedimento que permite armazenar até 4 velocidades diferentes.
10. Pisca as setas por duas vezes ao frear repentinamente o veículo.
Como vocês podem ver, ainda não está completo. Quem tiver mais alguma informação, por favor compartilhe!
Abraços a todos,
Marcelo Gomes
Colegas Foristas.
a minha TR4 não esta travando as portas quando chega aos 15km/h.
contudo, não consigo escolher a opção "8".
alguém sabe como proceder para esolher a opção "8"??
desde já agradeço.
AcesHigh
09/03/2010, 13:27
Colegas Foristas.
a minha TR4 não esta travando as portas quando chega aos 15km/h.
contudo, não consigo escolher a opção "8".
alguém sabe como proceder para esolher a opção "8"??
desde já agradeço.
Caro vinicius hilux,
para se acessar a opção "8", é necessário passar por todas as opções anteriores, não é possível acessar uma única opção separadamente. Entre no modo de programação e vá escolhendo cada uma das opções, até a décima.
Sugiro ter em mãos o manual (ou a tabela postada no anexo da mensagem do colega fernandotf) para seguir as programações de cada opção.
Boa sorte! :)
Marcelo Gomes
Vinicius4x4
09/03/2010, 13:37
Caro vinicius hilux,
para se acessar a opção "8", é necessário passar por todas as opções anteriores, não é possível acessar uma única opção separadamente. Entre no modo de programação e vá escolhendo cada uma das opções, até a décima.
Sugiro ter em mãos o manual (ou a tabela postada no anexo da mensagem do colega fernandotf) para seguir as programações de cada opção.
Boa sorte! :)
Marcelo Gomes
Blz Marcelo!!
até aqui eu faço tranquilo....
3. acione o alarme;
5. o alarme irá emitir um bipe, informando que ele está no modo de programação..
contudo, como eu chego na opção 8???
desde já agradeço.
AcesHigh
09/03/2010, 13:57
3. acione o alarme;
5. o alarme irá emitir um bipe, informando que ele está no modo de programação..
Ouviu o bipe? Então até aí está beleza.
Passando pela opção 1, depois pela 2... até chegar na 8 e indo até a 10. Não dá para ir direto para a 8.
De acordo com a tabela existente no manual da TR4 (postada no anexo da mensagem do colega fernandotf - a segunda mensagem deste tópico), após o bipe que indica o modo de programação, use o controle remoto para selecionar cada uma das opções.
Se quiser deixar com as opções de fábrica, siga a seguinte sequência depois do bipe do modo de programação no controle remoto (lentamente, será emitido um bipe de confirmação para cada vez que pressionar um botão):
1. Destravar
2. Travar
3. Travar
4. Destravar
5. Destravar
6. Destravar
7. Travar
8. Travar (esta é a opção que você quer)
9. Destravar
10 . Destravar
Depois da 10, você ouvirá um aviso que a programação chegou ao fim. Se parar o processo antes desse aviso, nada irá mudar.
[]'s
Marcelo Gomes
fernandotf
09/03/2010, 14:09
Blz Marcelo!!
até aqui eu faço tranquilo....
3. acione o alarme;
desde já agradeço.
Vinicius, após entrar em modo de programação, vc precisar usar o controle remoto para configurar cada função: botão de "travar a porta" do controle remoto para ligar a função, e botão de "abrir a porta" do controle remoto para desligar a função.
boa sorte!
Pessoall,
Na minha TR parece que o alarme esta normal, mas ao trancar o carro depois de um certo tempo o alarme dispara. O que pode ser isso??
Abrs
fernandotf
10/03/2010, 09:07
Pessoall,
Na minha TR parece que o alarme esta normal, mas ao trancar o carro depois de um certo tempo o alarme dispara. O que pode ser isso??
Abrs
Rbastos, o sensor de presença deve estar muito sensível, e dispara o alarme. É muito simples de arrumar, leve em uma concessionária ou qualquer auto elétrico que ajustam para você.
Rbastos, o sensor de presença deve estar muito sensível, e dispara o alarme. É muito simples de arrumar, leve em uma concessionária ou qualquer auto elétrico que ajustam para você.
Fernando obrigado pela dica!!!
Abrs
TheCarcass
14/12/2010, 11:09
Marcelo,
Muito obrigado pelas informações, consegue alterar para "beepar" qndo se aciona o alarme.
Sobre a função 5. Teste de instalação, ela faz um teste se tem porta aberta e "beepa" depois do "beep" de acionamento do alarme (q são 2 beeps).
Ah, minha TR4 é 2005, então acredito que seja a mesma configuração para diversos anos.
Abss
TheCarcass
14/12/2010, 23:47
Pensei q tinha como editar uma msg, mas nao achei como....
Brincando um pouco mais com o alarme descobri que:
A opção 8 é somente liga e desliga mesmo, nao tem como optar por travamento por velocidade / tempo
A opçao 10 é constragedora, hehhee
espero ter ajudado.
AcesHigh
16/12/2010, 16:38
A opçao 10 é constragedora, hehhee
Ehehe! "Constrangedora" é bem o termo! Andei dois qurteirões com essa opção ligada e voltei para casa!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Marcelo Gomes
guitranc
27/01/2011, 15:38
Tenho o módulo original do sistema de alarme da TR4, caso tenha interesse, entre em contato.
Minha TR4 só veio com um alarme. Eu fiz uma pesquisa para comprar o BR404 (para deixar de reserva), porém não achei e acabei comprando o BR202, que segundo o vendedor, jurou que é exatamente igual ao BR404.
Agora... como programar o novo alarme para ficar na reserva?
Alguém já fez isso?
Porque eu fiz exatamente como está o manual que veio com o alarme, mas não funcionou.
Valeu!
AcesHigh
07/03/2011, 00:13
Jovair,
considere entrar em contato com a Olimpus. O pessoal de lá é bem atencioso e me ajudou a programar o alarme (que deu origem a este tópico). Eles certamente irão te ajudar...
Quando conseguir, poste aqui a solução!
[]'s conterrâneos,
Marcelo Gomes
fsantoss
19/04/2011, 22:42
Minha TR4 só veio com um alarme. Eu fiz uma pesquisa para comprar o BR404 (para deixar de reserva), porém não achei e acabei comprando o BR202, que segundo o vendedor, jurou que é exatamente igual ao BR404.
Alguém já fez isso?
Porque eu fiz exatamente como está o manual que veio com o alarme, mas não funcionou.
Valeu!
Para adicionar o novo controle é necessário seguir os seguintes passos:
1. Com o sistema desativado, abra a porta e mantenha-a aberta.
2. Ligue e desligue a chave de ignição 4 vezes, dentro de no máximo 10 segundos.
3. Após o bip de confirmação, pressione o botão liga do controle remoto novo por 3 segundos ou o botão pânico por 1 segundo.
4. O sistema emitirá 1 bip para confirmação de cadastro.
Observações:
O alarme BR 404 pode programar até 5 controles remotos. Caso seja programado 1 controle remoto a mais, o primeiro controle será apagado da memória e dará lugar ao novo.
Ao substituir a bateria do veículo ou alimentação do alarme poderá ser necessário recadastrar o controle remoto conforme o procedimento acima.
Ari Willys
29/07/2012, 10:50
pessoal,
tenho uma TR4 2009, o alarme esta tudo normal, mas ela nao faz barulho ( bip) para abrir ou trancar as portas ) apenas o barulho das travas abrindo ou fechando e os alerta piscando .... sabem se tem como programar para ele fazer o bip na hora de abrir ou trancar o carro ????
Obrigado
danielgab
16/09/2012, 14:39
Ari,
entre no modo de programação, conforme explicado no começo do tópico e mude a seleção da opção 1 (tabela do 2o. post).
Pessoal,
tive que desconectar a bateria para melhorar a instalação (bem meia boca) que a concessionária fez do módulo dos vidros. Após reconectá-la, tudo voltou ao normal exceto o travamento automático das portas a 15 km/h. Fiz a programação conforme explicado no tópico, inclusive com a confirmação por beep após cada etapa, mas nada do travamento a 15 km/h. Será que algum módulo bichou...
As travas elétricas estão funcionando normalmente, pelo alarme e porta do motorista.
Alguém sabe onde fica o módulo do alarme e como ele se comunica com o das travas elétricas?
Meu TR4 é AT 2009/10.
Obrigado
antenando
27/11/2012, 15:57
Ari,
entre no modo de programação, conforme explicado no começo do tópico e mude a seleção da opção 1 (tabela do 2o. post).
Pessoal,
tive que desconectar a bateria para melhorar a instalação (bem meia boca) que a concessionária fez do módulo dos vidros. Após reconectá-la, tudo voltou ao normal exceto o travamento automático das portas a 15 km/h. Fiz a programação conforme explicado no tópico, inclusive com a confirmação por beep após cada etapa, mas nada do travamento a 15 km/h. Será que algum módulo bichou...
As travas elétricas estão funcionando normalmente, pelo alarme e porta do motorista.
Alguém sabe onde fica o módulo do alarme e como ele se comunica com o das travas elétricas?
Meu TR4 é AT 2009/10.
Obrigado
Olá ! Sou novo por aqui e gostaria de pedir uma ajudinha com a configuração do alarme da TR4 2010.
Recentemente o manobrista do meu prédio esqueceu a chave do carro na posiçao "on"... resultado: arriou a bateria. Depois de uma emputefação básica consegui uma chupetinha e a viatura voltou a ligar normalmente. Porém, no dia seguinte percebi que o travamento automático das portas, quando o carro em movimento, não funciona mais. Lembrei que tinha visto esta opção no manual do alarme... e lá fui eu...
Percebi então que o manual está completamente errado... segui os passos dali e nada aconteceu...
Encontrei então esta thread que me animou, mas não consegui ainda programar o alarme com os passos do 2o post.
Abro a porta, insiro a chave e deixo-a em LOCK. Ligo o alarme, espero alguns segundos e faço o combo de liga/desliga 4x (on/acc). Mas nada de beep indicando que está em modo de programação.
Estou fazendo algo errado ?
O beep não acontece e se eu tento apertar "liga" ou "desliga" ('travar', 'destravar'), simplesmente trava ou destrava as portas. Não há programação alguma...
Lembrando que a minha é a TR4 2010
Muito obrigado antecipadamente!
Pessoal, sou novo por aquí, este é meu primeiro post.
Estou tendo exatamente o mesmo problema do Antenando com a minha TR4 2010.
Ou seja, o alarme não entra no modo de programação: nada de bip ao final da seção deligar e desligar a chave (na verdade a cada virada da chave a sirene emite uns 2 bips diferentes do normal, desde a primeira), e depois, quando aperto os botões do controle ouço o barulho das travas e só.
Quando se aciona o alarme com a porta aberta (o passo 1 da sequência) o alarme emite 2 bips depois de algum tempo, indicando que a porta está aberta. Deve-se esperar estes 2 bips para começar a virar a chave, ou a sequencia de 4 liga-desligas tem que ser completada antes dos 2 bips??
Outra coisa, no manual escaneado da Olimpus que foi postado, a sequência é diferente (mandam primeiro ativar o alarme e DEPOIS abrir a porta), mas esta também não deu certo.
Agradeço qualquer ajuda...
Abraço
Finck
será que isso vale também para a MIT ASX?
eduordonio
29/04/2013, 20:38
Mesmo problema aqui... Instalei o som e ao religar a bateria.... SEM TRAVA AUTOMÁTICA.
Alguém ajuda, pf?
Já fiz a reprogramação do alarme inteira seguindo os passos, tudo deu certo, menos... A MALDITA TRAVA AUTOMÁTICA EM 15km/h....
benjholt
21/05/2013, 16:59
Pessoal, sou novo por aquí, este é meu primeiro post.
Estou tendo exatamente o mesmo problema do Antenando com a minha TR4 2010.
Ou seja, o alarme não entra no modo de programação: nada de bip ao final da seção deligar e desligar a chave (na verdade a cada virada da chave a sirene emite uns 2 bips diferentes do normal, desde a primeira), e depois, quando aperto os botões do controle ouço o barulho das travas e só.
Quando se aciona o alarme com a porta aberta (o passo 1 da sequência) o alarme emite 2 bips depois de algum tempo, indicando que a porta está aberta. Deve-se esperar estes 2 bips para começar a virar a chave, ou a sequencia de 4 liga-desligas tem que ser completada antes dos 2 bips??
Outra coisa, no manual escaneado da Olimpus que foi postado, a sequência é diferente (mandam primeiro ativar o alarme e DEPOIS abrir a porta), mas esta também não deu certo.
Agradeço qualquer ajuda...
Abraço
Finck
topico ta meio velho, mas vou responder mesmo assim
a minha tambem eh 2010, entao so fazer o mesmo que eu:
poe a chave em Lock (so colocar a chave no miolo) e liga o alarme (com a porta aberta)
gira a chave entre On e Acc 4 vezes, ele vai fazer um som diferente (sao os dois modos pra frente, antes de realmente ligar o motor)
a partir disso, so seguir a ordem pra configurar que ja foi dita
so lembrando de nao ligar a ultima opcao, que dispara o pisca-alerta quando freia bruscamente. parece que o carro reconhece qualquer frenagem como brusca
Edimar_Oliveira
02/06/2013, 19:20
Prezados, pelas informações que já obtive, o "alarme" do meu TR4 (2007/2008, segundo dono) tem apenas a função de abrir e fechar as portas pelo controle, não é um alarme de fato. Este tipo de alarme é opcional na hora da compra ou todos os alarmes de TR4 de fábrica são assim? Neste caso, sendo apenas para abrir e fechar, tem como fazer o "upgrade" ou compensa mais colocar um alarme de fato?
Abraços,
Já estou desistindo desse alarme. A minha Tr4 2009 n entra na programação e se entra, n altera nada. Alarme atualmente só travando e destravando silenciosamente!
Talvez não seja o alarme original, mesmo tendo um controle idêntico.
Descobri HOJE que meu carro, comigo a dois anos e meio, tem dois alarmes instalados. Descobri pela qualidade do plástico do controle atual e o do reserva, que estava guardado desde então.
Achei um tal alame da marca FKS.
Meu carro sempre via duas sirenes, mas nunca desconfiei. Acho que o dono anterior instalou essa porcaria só porque a sirene original está com defeito.
Já estou desistindo desse alarme. A minha Tr4 2009 n entra na programação e se entra, n altera nada. Alarme atualmente só travando e destravando silenciosamente!
Amigos, onde fica a central original do nosso carro?
Edimar_Oliveira
20/07/2013, 21:46
Que eu saiba, atrás do painel, como estava o meu. A central era a original, mas servia apenas para trancar e destrancar as portas (chamado "kit conforto"). Acabei retirando e instalando um alarme Positron PX. Assunto resolvido!
Abraços,
paulo88349655@hotmail.com
03/11/2013, 21:10
Ari,
Pessoal,
Meu TR4 é AT 2009/10.
Obrigado
aconteceu comigo tambem, eu tirei o cabo da bateria, aguardei 5 minutos e liguei novamente, quando eu coloquei o cabo de volta o alarme emitiu um beep alto e quando eu fui testar andando no carro deu certo na hora.
obs. eu tinha mandando um cara colocar 2 modulos para vidros eletricos para subir e descer os vidros soh com um toque e depois disso o carro voltou com esse problema.
Marcelo_Fernandes
23/11/2013, 11:36
Amigos estou com um problema com o alarme da minha TR4 2011, li o post desde o início e não encontrei nada sobre o problema do meu.
O alarme para ser acionado tenho que ficar apertando o botão varias vezes e bem próximo ao veículo (não é bateria), o pior é que o portão do condomínio fica abrindo e fechando, o controle do alarme aciona o portão e não destranca a porta.
Comecei deixar o alarme sem ser acionado anoite, o engraçado que de repente começava a disparar, percebi então que os controles do portão dos vizinhos estão acionando o alarme.
Estou morando em Santarém PA e aqui procurei uma assistência inclusive a concessionária, a assistência aqui pelo que percebi não é das melhores.
Por fim todos aqui foram catedráticos em me dizer que devo trocar o alarme que vei no carro e colocar um Positron, estou em duvida no que fazer. Se alguém puder me ajudar agradeço.
Passei por experiências semelhantes em dois casos acima.
Primeiro, sobre o tratamento das portas com carro em movimento, segui o manual de girar a chave 4X e demais liga e desliga, porém nada funcionou. Levei na CSS e o camarada "resetou" o modulo do alarme, foi aparentemente simples e rápido.
Rebate o volante todo p baixo, desencaixa a parte da frente do painel de instrumentos ( a plastico transparentes a frente dos indicadores de velocidade, rpm e combustivel ), depois 3 parafusos e sai os indicadores vel. Rpm e combustível. Vera vários fios e um plug do alarme, desconectar por 1min e reconectar. Dê uma vota como carro p ver se funciona antes de montar tudo. Sem custo, acreditem!!!
segundo caso do portão automático. O controle do alarme da casa vizinha estava abrindo meu portão. Chamei o camarada que instalou o portão que mudou o canal ou a freqüência do meu portão, depois configurou todos os controles. Sem custo.
Dr Márcio
09/01/2014, 23:39
Ouviu o bipe? Então até aí está beleza.
Passando pela opção 1, depois pela 2... até chegar na 8 e indo até a 10. Não dá para ir direto para a 8.
De acordo com a tabela existente no manual da TR4 (postada no anexo da mensagem do colega fernandotf - a segunda mensagem deste tópico), após o bipe que indica o modo de programação, use o controle remoto para selecionar cada uma das opções.
Se quiser deixar com as opções de fábrica, siga a seguinte sequência depois do bipe do modo de programação no controle remoto (lentamente, será emitido um bipe de confirmação para cada vez que pressionar um botão):
1. Destravar
2. Travar
3. Travar
4. Destravar
5. Destravar
6. Destravar
7. Travar
8. Travar (esta é a opção que você quer)
9. Destravar
10 . Destravar
Depois da 10, você ouvirá um aviso que a programação chegou ao fim. Se parar o processo antes desse aviso, nada irá mudar.
[]'s
Marcelo Gomes
consegui ativar o alarme, mas não ouço nenhum beep para avançar em cada opção
na opção 1 apertei o botão de "trava" pq queria ativar o som, depois disso não ouço nada para ir a opção 2... quanto tempo devo esperar pelo beep para selecionar a opção 2?
obrigado, muito útil o tópico
O alarme é o mesmo utilizado pela MIT na TR4. Troquei o alarme da minha TR4 e instalei o BR-404 da Olimpus. O plugue de ligação do carro é identico ao do BR-404 (fui informado pela Olimpus que o que muda somente são as cores dos fios do chicote original do carro). O novo alarme vem com os sensores de ultra-som que protegem mais o interior do carro. Informo também que os controles remotos originais e do alarme BR-404 são compatíveis e é uma opção interessante para quem tenha problema com os controles originais.
Se o alarme é o BR404, será que dá para colocar esta chave canivete aqui, anunciada no mercadolivre?
Chave Canivete Com Lamina Alarmes Br202 Br404 Olimpus - R$ 64,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532507078-chave-canivete-com-lamina-alarmes-br202-br404-olimpus-_JM)
Igor_tr4
07/02/2014, 20:14
Sim, é compatível, o problema é adaptar a lâmina... Me cobraram 70 reais só por ela... Dei risada na cara do chaveiro e ainda não procurei outro....
arnaldobadaro
04/03/2014, 10:20
Alguém sabe exatamente onde fica instalado o módulo original do alarme da TR4 2007? Obrigado.
AirtonLieuthier
04/03/2014, 16:23
Alguém sabe exatamente onde fica instalado o módulo original do alarme da TR4 2007? Obrigado.
Olá, Arnaldo.
Tenho uma 06/07 e o alarme fica atrás do painel de instrumentos do veículo. Creio que deva ser igual ao do seu modelo.
Aos demais colegas: vi que o alarme original seria compatível com os modelos BR202 ou BR 404.
Vi esse anúncio no ML :
Chave Canivete Com Lamina Novo Alarmes Br212 Br313 Olimpus - R$ 64,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542937414-chave-canivete-com-lamina-novo-alarmes-br212-br313-olimpus-_JM)
Alguém saberia dizer se esse modelo (BR212 e BR313) seria compatível com o modelo original da TR4 06/07?
Abraços a todos.
arnaldobadaro
05/03/2014, 19:23
Então para acessa-lo, eu devo remover o painel do velocímetro? Obrigado.
AirtonLieuthier
05/03/2014, 22:07
Então para acessa-lo, eu devo remover o painel do velocímetro? Obrigado.
Olá, boa noite.
SIm, exatamente. O painel de instrumentos é de fácil retirada.
Primeiro, vc deve mover a coluna de direção para baixo, com sua regulagem total. Depois, desencaixar a moldura frontal do painel. Após esse procedimento, existem 3 parafusos que prendem o painel de instrumentos a carcaça do painel.
Depois, é só retirar mais dois parafusos na parte de trás da parte superior da moldura que vc terá acesso total ao local onde está alojado o alarme do veículo. Os parafusos são do tipo philips.
Espero ter ajudado.
Abraços
AirtonLieuthier
06/03/2014, 16:47
Colegas, como faço pra descobrir qual o modelo do alarme da Tr4 06/07?
Sei que é da Olimpus, pois ao abrir o controle vi impresso isso na placa de circuito.
A única identificação que vi foi isso:
63.80.9318
Rev 01
Seria o modelo do mesmo? Como identificar?
Abraços
AirtonLieuthier
11/03/2014, 11:49
Colegas, bom dia.
Após entrar em contato com a Olimpus, me deram as informações necessárias sobre o modelo do alarme e consegui comprar um controle novo.
Consegui comprar um novo no site da Americanas.com e saiu por apenas 58 reais (com frete e tudo).
Agora é programar o novo controle e ver o que dá.
Agradeço aos colegas pelas informações aqui postadas.
Abraços
O que significa:
Tempo de pulso da trava
Tempo de pulso da destrava.?
AirtonLieuthier
23/05/2014, 22:26
O que significa:
Tempo de pulso da trava
Tempo de pulso da destrava.?
Creio eu que é o tempo em que ele demora pra travar e destravar...
Obrigado Airton.
Sempre rápido no gatilho. Espero logo aprender mais sobre a tr4 e poder ajudar os amigos também.
[]s
Creio eu que é o tempo em que ele demora pra travar e destravar...
AirtonLieuthier
24/05/2014, 12:26
Obrigado Airton.
Sempre rápido no gatilho. Espero logo aprender mais sobre a tr4 e poder ajudar os amigos também.
[]s
Eu ajudo pq fui bem ajudado com opiniões e informações sobre ela aqui mesmo...nada mais justo do que retribuir.
Abração
rzaratin
25/05/2014, 11:55
Bom dia pessoal do Fórum!
Tenho uma TR4 2010 que tem o alarme original da Olimpus, acredito que seja o Padlock BR404.
Após uma manutenção no carro (troca da embreagem) feita fora da CSS, o travamento automático da porta ao passar dos 15km/h não está mais funcionando. Não sei se o problema tem alguma relação com a troca, porém, foram eventos que aconteceram ao mesmo tempo.
Já fiz o procedimento de configuração mais de uma vez, colocando opções diferentes pra testar, e mesmo assim não obtive sucesso.
Segui a tabela de configuração que postaram aqui, mas não tive sucesso.
Todas as outras funções do alarme parecem estar funcionando corretamente nos testes que fiz, apenas a trava quando passa de 15km/h não funciona.
Vocês tem alguma ideia do que pode ser feito? Tem alguma dica? Existe algum sensor ou conector que possa estar desligado?
abs!
Rodrigo Zaratin
TR4 -09/10 - MT4x4
AirtonLieuthier
25/05/2014, 12:00
Bom dia pessoal do Fórum!
Tenho uma TR4 2010 que tem o alarme original da Olimpus, acredito que seja o Padlock BR404.
Após uma manutenção no carro (troca da embreagem) feita fora da CSS, o travamento automático da porta ao passar dos 15km/h não está mais funcionando. Não sei se o problema tem alguma relação com a troca, porém, foram eventos que aconteceram ao mesmo tempo.
Já fiz o procedimento de configuração mais de uma vez, colocando opções diferentes pra testar, e mesmo assim não obtive sucesso.
Segui a tabela de configuração que postaram aqui, mas não tive sucesso.
Todas as outras funções do alarme parecem estar funcionando corretamente nos testes que fiz, apenas a trava quando passa de 15km/h não funciona.
Vocês tem alguma ideia do que pode ser feito? Tem alguma dica? Existe algum sensor ou conector que possa estar desligado?
abs!
Rodrigo Zaratin
TR4 -09/10 - MT4x4
Rodrigo, ao acionar o alarme, a porta trava normalmente?
Se não, pode ter ocorrido algum problema na trava (fusível queimado, desconexão do chicote da trava).
Se sim, pode ser algo do alarme mesmo...
rzaratin
25/05/2014, 12:03
Rodrigo, ao acionar o alarme, a porta trava normalmente?
Se não, pode ter ocorrido algum problema na trava (fusível queimado, desconexão do chicote da trava).
Se sim, pode ser algo do alarme mesmo...
Sim, trava normalmente, a única coisa que não funciona é o travamento automático com quando passa de 15. Os bips funcionam, acionamento por tempo, por movimento...
AirtonLieuthier
25/05/2014, 12:11
Sim, trava normalmente, a única coisa que não funciona é o travamento automático com quando passa de 15. Os bips funcionam, acionamento por tempo, por movimento...
Não é da trava então, menos mal...vc tem outro controle pra testar?
Apesar de que vc fez a programação toda de novo, correto?
rzaratin
25/05/2014, 12:13
Não é da trava então, menos mal...vc tem outro controle pra testar?
Apesar de que vc fez a programação toda de novo, correto?
Tenho os 2 controles que vieram com o carro, mas essa programação fica no controle?
O problema está acontecendo desde fevereiro, essa semana troquei o controle pois a borracha começou a rasgar, com o novo controle refiz a programação, mas ainda não consegui testar pois não sai da garagem com o carro.
AirtonLieuthier
25/05/2014, 12:27
Tenho os 2 controles que vieram com o carro, mas essa programação fica no controle?
O problema está acontecendo desde fevereiro, essa semana troquei o controle pois a borracha começou a rasgar, com o novo controle refiz a programação, mas ainda não consegui testar pois não sai da garagem com o carro.
Não, a programação fica na central. O controle apenas executa as operações.
O meu carro veio com um só controle...fui na css e me cobraram 250 Dilmas por um novo, mais 3 hs pra programá-lo.
Paguei 56 reais na Americanas.com e demorei 10 segundos para programar.
Vc seguiu as orientações do manual do proprietário para programar ou pegou aqui no fórum?
rzaratin
25/05/2014, 15:29
Não, a programação fica na central. O controle apenas executa as operações.
O meu carro veio com um só controle...fui na css e me cobraram 250 Dilmas por um novo, mais 3 hs pra programá-lo.
Paguei 56 reais na Americanas.com e demorei 10 segundos para programar.
Vc seguiu as orientações do manual do proprietário para programar ou pegou aqui no fórum?
Testei ambos, oq está aqui é igual do manual que tenho... Mandei msg pro fabricante do alarme, vamos ver se respondem.
Será que tem algum reset da central?
AirtonLieuthier
25/05/2014, 16:50
Testei ambos, oq está aqui é igual do manual que tenho... Mandei msg pro fabricante do alarme, vamos ver se respondem.
Será que tem algum reset da central?
Vc pode resetar desconectando o polo positivo da bateria por alguns minutos...
Mas ele deve ter um reset sim...vou ver aqui
Décio Maciel-BH
02/07/2014, 19:53
Marcelo,
Informação precisa!
Meu alarme foi programado de acordo com suas instruções.
Valeu!
rzaratin
28/07/2014, 13:49
Só pra dar um retorno do meu problema, a bateria acabou esse fim de semana, e após a troca, as portas voltaram a trancar na velocidade.
AirtonLieuthier
28/07/2014, 17:04
Só pra dar um retorno do meu problema, a bateria acabou esse fim de semana, e após a troca, as portas voltaram a trancar na velocidade.
Era um caso de "reset" mesmo no sistema....
Menos mal
Abraços
antenando
26/08/2014, 19:17
Era um caso de "reset" mesmo no sistema....
Menos mal
Abraços
Oi Airton
Cheguei até seu post pois estou passando pelo mesmo problema. O manobrista aqui do prédio esqueceu meu carro com a chave no ON :evil: e a bateria arriou... tive que fazer a chupeta e o carro voltou a funcionar, porém sem o travamento quando chega aos 15 km/h e a destrava quando desliga o carro.
Tentei reprogramar o alarme, fiz direitinho como manda o script, escutei os bips e ativei/desativei cada um dos dez ítens, conforme a tabela. Mas mesmo assim, sem sucesso.
Enfim, como você fez para voltar a funcionar?
Obrigado antecipadamente!
Abração
Fernando Bueno
AirtonLieuthier
27/08/2014, 10:48
Oi Airton
Cheguei até seu post pois estou passando pelo mesmo problema. O manobrista aqui do prédio esqueceu meu carro com a chave no ON :evil: e a bateria arriou... tive que fazer a chupeta e o carro voltou a funcionar, porém sem o travamento quando chega aos 15 km/h e a destrava quando desliga o carro.
Tentei reprogramar o alarme, fiz direitinho como manda o script, escutei os bips e ativei/desativei cada um dos dez ítens, conforme a tabela. Mas mesmo assim, sem sucesso.
Enfim, como você fez para voltar a funcionar?
Obrigado antecipadamente!
Abração
Fernando Bueno
Fernando, faça como o colega acima fez... tire o polo positivo da bateria um pouco...vai ser como um reset no sistema...
QQ coisa, é só avisar.
antenando
27/08/2014, 11:23
Fernando, faça como o colega acima fez... tire o polo positivo da bateria um pouco...vai ser como um reset no sistema...
QQ coisa, é só avisar.
Vou tentar hoje à noite, Airton!
Muito obrigado pela ajuda, parceiro.
Abraço
antenando
08/09/2014, 22:54
SABE TUDO, Airton!
Deu certo. Super obrigado novamente ;)
AirtonLieuthier
09/09/2014, 13:42
SABE TUDO, Airton!
Deu certo. Super obrigado novamente ;)
Que bom que deu certo....estamos aí pra ajudar...
Abraços
ism4539@gmail.com
12/09/2014, 15:02
Boa tarde a Todos.
Meu nome é Ivan Mattos - Radioamador: PU1KIM
Sou novo proprietária de uma Pajeiro TR4/2x4/MT e estou aqui sentado lende, relendo, tentando entender essa dificuldade de Manual de programação do Alarme da TR4. Talvez de outros modelos Mitsubishi, também.
Minha dificuldade é:
1 - Saber como desfazer a programação (reset) caso aconteça algum passo errado no processo.
2 - Não consegui entender alguns itens.
3 - Para basta usar os itens 1 e 2 da tabela, mas eu posso somente escolher estes dois nos 10 toques de programação, ou seja: 2 ligas e 8 desligas?
binhopires
24/11/2014, 15:41
Fala galera.
Sou desde hoje um novo (feliz) proprietário da TR4. Peguei uma 10/10 AUT.
Iniciando minha participação no fórum, já preciso de uma ajuda.
O alarme do carro está desativado ou com defeito. Não consigo verificar isso.
Eu sei que a bateria do carro foi trocada há alguns meses e que o chaveiro do alarme estava destruído. A ex-dona me entregou o carro com um chaveiro novo, que inclusive vem com aquele codigo de 4 digitos.
Fato é que o alarme não funciona. Nem com a chave na porta e nem pelo chaveiro (que acende normalmente). Li esse tópico todo, li o manual do Olympus 404(?) e nada.
Alguma sugestão pra ver:
1) se o alarme está ativado ou defeituoso.
2) como sincronizar com o chaveiro.
Agradeço desde já.
Abraço a todos.
Edimar_Oliveira
24/11/2014, 16:19
Binhopires dá uma lida com muita atenção em todo o tópico, embora ele seja longo, por que o seu problema é exatamente o que vários aqui tiveram e a solução também está bem descrita nas respostas. É só um pouco de paciência que você vai conseguir resolver.
Abraços,
binhopires
24/11/2014, 16:54
Boa tarde, Edimar.
Obrigado pela resposta.
Eu já tinha lido o tópico inteiro. Li outros fóruns e blogs tbm.
Por via das dúvidas, reli o tópico e voltei no carro pra testar.
Minha conclusão é que o alarme não está funcionando. Desligado ou com defeito.
O procedimento de colocar a chave e ligar/desligar 4x em 10 segundos não retorna nenhum beep.
Quando eu tranco a porta do carro manualmente com a chave, ele não trava o porta malas, por exemplo. Estou tendo que fecha-los independentemente.
Nesse momento o ideal seria alguma forma de descobrir se o alarme está ou não "ativado", "ligado".
Não tava querendo levar pra alguém olhar isso, mas tô meio desanimado já.
Edimar_Oliveira
24/11/2014, 17:07
No meu caso, eu acabei achando mais fácil colocar um alarme novo, do que ficar lutando com o original, por que como eu levei em uma loja de acessórios muito conceituada aqui e eles nem entenderam o tipo de instalação do original, percebi que para resolver, só levando em concessionária MIT que fica em outra cidade. Acredito que em Salvador tenha concessionária e sugiro que, se você quiser manter o original, o caminho melhor é levar lá mesmo.
Abraços,
binhopires
25/11/2014, 19:24
Problema resolvido.
A ex-dona me informou que o alarme tinha disparado e ela não conseguiu desligar. Chamou o rapaz do seguro que o desarmou. Basicamente a central estava desconectada. R$50 de mão de obra.
Bom ficar esperto que já vi aqui relatos desse alarme disparar incessantemente.
lucasdosurf
12/12/2014, 14:54
Amigos tenho uma TR4 2006 AT com alarme original de fabrica, não sei se essa função ja vem com ele mas queria saber como faz para ao acionar o alarme os vidros subir automaticamente. Preciso comprar um modulo por fora?
AirtonLieuthier
13/12/2014, 21:22
Amigos tenho uma TR4 2006 AT com alarme original de fabrica, não sei se essa função ja vem com ele mas queria saber como faz para ao acionar o alarme os vidros subir automaticamente. Preciso comprar um modulo por fora?
Pelo que eu li, precisaria colocar o módulo pra subir os vidros sim....não vem com o veículo.
Abraços
Bruno Chamone
29/01/2015, 20:20
O controle do alarme da minha TR4 tá bichado. Tenho que comprar um controle Olimpus ou tem alguma outra marca que seja compatível.
valeu.
AirtonLieuthier
07/02/2015, 18:57
O controle do alarme da minha TR4 tá bichado. Tenho que comprar um controle Olimpus ou tem alguma outra marca que seja compatível.
valeu.
Primeiro, veja se o seu alarme é o original... se for, é o da Olimpus, aí é só comprar e programar.... coisa simples.
O controle eu comprei, à época, por 54 reais no site das Lojas Americanas, é original da Olimpus.
Se não for o original, aí terá que ver que marca é esse alarme para comprar um controle compatível.
Abraço
rafa2rfl
31/05/2015, 16:54
Boa tarde!
Alguem sabe onde costuma ser instalado o mudulo de travamento das portas? Tem uma tr4 2009 e o travamento automático em movimento parou de funcionar, ja tentei reprogramar e mesmo assim nada de travar depois de 15 Km/h.
AirtonLieuthier
02/06/2015, 17:14
Boa tarde!
Alguem sabe onde costuma ser instalado o mudulo de travamento das portas? Tem uma tr4 2009 e o travamento automático em movimento parou de funcionar, ja tentei reprogramar e mesmo assim nada de travar depois de 15 Km/h.
Boa tarde... na minha (06/07), a central está atrás do painel de instrumentos...
Eu creio que seja daí que parta o sinal para travar as portas...
Já tentou dar um "resete" no sistema?
Abraços
rafa2rfl
02/06/2015, 21:59
Boa tarde... na minha (06/07), a central está atrás do painel de instrumentos...
Eu creio que seja daí que parta o sinal para travar as portas...
Já tentou dar um "resete" no sistema?
Abraços
Realmente problema resolvido, bastou desconectar e reconectar a bateria que voltou a funcionar.
Bom agora como visto que é a Bateria que está indo embora, tenho que pensar em qual devo colocar, a atual é a original do carro,Heliar seis anos.
Obrigado Airton!!!!
AirtonLieuthier
03/06/2015, 10:39
Realmente problema resolvido, bastou desconectar e reconectar a bateria que voltou a funcionar.
Bom agora como visto que é a Bateria que está indo embora, tenho que pensar em qual devo colocar, a atual é a original do carro,Heliar seis anos.
Obrigado Airton!!!!
Opa, tamo junto... que bom que deu certo...
Troquei a do Caveirão tem uns 2 meses.... algo na casa de 250 reais....
Abraços
Bruno Zorzo
18/06/2015, 20:06
Senhores, estou entrando em desespero, o controle da minha Tr4 está com mal contato, estava debaixo de uma baita chuva e optei por destrancar o carro na chave e depois tentar funcionar o controle (cagada, não façam isso)... O alarme disparou só para quando eu desligou o carro, fecho e espero alguns minutos. Porém mesmo depois de fazer o controle voltar a acender a luz de indicação, não consigo destravar o alarme e quando abro a porta dispara novamente. O problema é que amanhã cedo tenho um reunião muito longe e preciso do carro, caso haja alguém online aí me socorraaaaaaaaa
AleTozetto
19/06/2015, 15:44
Senhores, estou entrando em desespero, o controle da minha Tr4 está com mal contato, estava debaixo de uma baita chuva e optei por destrancar o carro na chave e depois tentar funcionar o controle (cagada, não façam isso)... O alarme disparou só para quando eu desligou o carro, fecho e espero alguns minutos. Porém mesmo depois de fazer o controle voltar a acender a luz de indicação, não consigo destravar o alarme e quando abro a porta dispara novamente. O problema é que amanhã cedo tenho um reunião muito longe e preciso do carro, caso haja alguém online aí me socorraaaaaaaaa
Bruno! tenta remover os cabos da bateria e liga-los novamente depois de uns 5 minutos, deve "resetar" o alarme.
MGJunkes
19/07/2015, 17:41
Olá amigos, é possível programar um novo controle SEM ter o controle anterior? (Perdi minhas chaves e o controle do alarme!)
Nesse caso, como devo proceder?
Agradeço qualquer informação!
AirtonLieuthier
19/07/2015, 20:28
Olá amigos, é possível programar um novo controle SEM ter o controle anterior? (Perdi minhas chaves e o controle do alarme!)
Nesse caso, como devo proceder?
Agradeço qualquer informação!
Sim, basta manter pressionado o botão por 3 segundos que ele irá parear com a central do carro.
Tarsila Limonge
22/07/2015, 09:12
Segui todas as instruções do manual... Resolveu o problema por alguns dias, mas como voltou a acionar o alarme o tempo td resolvi desligar na chave
felipetr4
28/07/2015, 09:11
pessoal, sou novo aqui comprei uma tr4 preta 2008 automatica 4X4 bem cuidada, mas estou com um problema, quando aciono o alarme ela nao sobe os vidros e nao trava as portas, mas o alarme aciona, os vidros funcionam e as travas tbm quando acionadas por mim com o uso da chave ou apertando o botão do vidro oque pode ser se puderem me ajudar, e vou aproveitar e faser outra pergunta, quantos km dura os pneus originais da tr4? e os bf goodrich all terrain?
felipetr4
28/07/2015, 09:51
li sobre tirar o cabo da bateria.. se eu fizer isso o radio vai continuar funcionando? ele nao vai pedir o code?
rafa2rfl
28/07/2015, 16:47
li sobre tirar o cabo da bateria.. se eu fizer isso o radio vai continuar funcionando? ele nao vai pedir o code?
Felipe pode desligar sim, o radio volta a funcionar normal vc só reprograma as estações etc.
Ao tirar o cabo ele volta as configurações iniciais do alarme, quanto a subida aut dos vidros a minha não veio de fabrica, verifica se a sua tem esse modulo, o travamento deve funcionar normalmente.
Felipe os pneus da minha 2009 estão com 50 mil Km e deve rodar mais um pouquinho até chegarem ao marca de segurança.
AirtonLieuthier
29/07/2015, 21:23
pessoal, sou novo aqui comprei uma tr4 preta 2008 automatica 4X4 bem cuidada, mas estou com um problema, quando aciono o alarme ela nao sobe os vidros e nao trava as portas, mas o alarme aciona, os vidros funcionam e as travas tbm quando acionadas por mim com o uso da chave ou apertando o botão do vidro oque pode ser se puderem me ajudar, e vou aproveitar e faser outra pergunta, quantos km dura os pneus originais da tr4? e os bf goodrich all terrain?
A subida dos vidros depende do veículo ter o módulo de acionamento, verifique se a sua tem.
As portas tem que travar com o alarme, se não está travando, tem algum problema.
Sobre pneus, variando muito do uso do veículo, de se efetuar e manter o veículo com o alinhamento, balanceamento e calibragem do pneu em dia e também efetuar o rodízio dos pneus a cada 10 mil km, o pneu pode chegar e ultrapassar os 50 mil km com tranquilidade.
Abraços
Gargamel
20/11/2015, 13:08
Olá, minha Tr4 está disparando o alarme e piscando as setas com o carro em andamento,e o lês do controle fica piscando, quando você desse do carro com a chave na posição on com as portas abertas ela fica travando e o alarme dispara o que pode ser
Roger99998087
29/05/2019, 14:57
Galera como desligar o sinal sonoro ao ativar e desativar o alarme?
Luís Henrique Munitor
28/04/2020, 14:14
Boa tarde Senhores,
Revivendo o tópico, meu controle do alarme está ruim, fui pesquisar e... O controle do alarme custa quase o mesmo que uma chave canivete. Então... Vamos de chave canivete, que os botões são maiores.
Olhei o modelo no site da Olimpus e comprei no Mercado Livre, só que não sincronizou. Para validar que não estava fazendo o procedimento errado fiz com meu controle atual e funcionou. Fuçando no Mercado Livre outros anúncios para tentar chegar em uma luz, esbarrei no anúncio abaixo, que na última foto informa que a chave não é compatível com meu modelo de controle.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1115841275-chave-canivete-mitsubishi-tr4-alarme-original-olimpus-bi-par-_JM
Agora a dúvida... Que raio de controle ou de alarme é esse? Em todos os vídeos que olhei o controle das TR4 é um mais redondo, diferente!
A minha é uma TR4 2007/2008, AT
Lucchetti
02/06/2020, 12:04
Precisando de uma ajuda. Comprei o carro já sem o controle, como posso saber se é luz azul ou vermelha? O Meu é 2006
F-C4RR3IR4
26/07/2020, 12:52
Boa tarde Senhores,
Revivendo o tópico, meu controle do alarme está ruim, fui pesquisar e... O controle do alarme custa quase o mesmo que uma chave canivete. Então... Vamos de chave canivete, que os botões são maiores.
Olhei o modelo no site da Olimpus e comprei no Mercado Livre, só que não sincronizou. Para validar que não estava fazendo o procedimento errado fiz com meu controle atual e funcionou. Fuçando no Mercado Livre outros anúncios para tentar chegar em uma luz, esbarrei no anúncio abaixo, que na última foto informa que a chave não é compatível com meu modelo de controle.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1115841275-chave-canivete-mitsubishi-tr4-alarme-original-olimpus-bi-par-_JM
Agora a dúvida... Que raio de controle ou de alarme é esse? Em todos os vídeos que olhei o controle das TR4 é um mais redondo, diferente!
A minha é uma TR4 2007/2008, AT
Então Amigo, a minha tmb é 2008 e o alarme é esse de 3 botões, na forma de “feijão” , quebrei a alça do chaveiro dele( o furo pra encaixar a argola) estou tendo que usar no bolso e com medo de perder...pior, não encontro a carcaça para substituir...
jccaleffi_tr4
02/02/2021, 07:47
aconteceu comigo tambem, eu tirei o cabo da bateria, aguardei 5 minutos e liguei novamente, quando eu coloquei o cabo de volta o alarme emitiu um beep alto e quando eu fui testar andando no carro deu certo na hora.
obs. eu tinha mandando um cara colocar 2 modulos para vidros eletricos para subir e descer os vidros soh com um toque e depois disso o carro voltou com esse problema.
Realmente o desligamento da bateria por 5 minutos faz as travas funcionarem, porém, recomendo fortemente o uso de protetores auriculares e se possível, abafar a sirene, pois a sequência de três beeps ao religar a bateria é ensurdecedor.
italosaddi
28/03/2021, 22:25
Boa noite,
Após descarregar a bateria da minha TR4 (2013), a função trava automática parou de funcionar. Já tentei reconfigurar diversas vezes, mas não consigo fazer com que as portas travem quando em movimento.
Alguma dica do que pode ser? Será que queimou algum módulo?
Obrigado!