PDA

Ver Versão Completa : Como importar veiculo?



William Mattos
13/12/2004, 16:30
Procurando na internet algo sobre este assunto achei este forum. Muito interessante aqui. Andei lendo algumas mensagens e vi que muitos detem conhecimentos incriveis sobre mecanica, legislação etc etc. Parabéns a todos.

Mas chega de bla bla...
Eu sou apaixonado pelo Jeep Wrangler. Gostaria de importar um zero Km ano 2005. Modelo Rubicon.
Vi que o preço dele nos USA é algo em torno de U$$ 28.000.
Por quanto deve chegar aqui no Brasil? (é o preço dele e mais 100% de imposto?).
Alguem conhece alguma importadora especializada de confiança? Tem telefone ou site ou endereço para eu entrar em contato?
E quanto a legalização do veiculo? Como proceder?
E será que a concessonaria Jeep - DaimlerChysler importa o "bicho"?

Obrigado, William

Martin Melcop
13/12/2004, 17:12
Liga para a AGO aqui no Rio, acredito que eles importam para vc.
Quanto a preço de imposto/frete coloca 100% ou mais = US$ 56.000 aprox. R$ 150 mil :shock:

Elio
13/12/2004, 17:52
William,

Importar como pessoa física, ou melhor, como independente vai ser muito mais caro do que comprar de uma importadora oficial. Eles têm acordos e negociam frete bem mais barato, importam com isenção fiscal, compram melhor, e por aí vai.

Mas se existe um modelo que você não abre mão, procure um despachante aduaneiro que certamente você terá informações detalhadas. Mas prepare o bolso e a paciência para um processo demorado e complicado.

Creio que uma empresa como esta que o Martin Melcop sugeriu seja sua melhor opção. Quando se fala em burocracia de importação, é melhor procurar quem é do ramo ou então o barato sai caro, demorado e frustrante. Imagine seu automóvel parado no porto, pagando armazenagem cara, esperando um papelzinho de m.erd@ que um fiscal está exigindo e um gringo com má vontade de enviar. Isto é bastante comum.

Abs,
Elio
PS.: se importar este Rubicon, não se esqueça de postar umas fotos neste fórum hehehe

Klendatu
13/12/2004, 19:12
Procure a www.foresttrade.com.br , mas prepare-se, um importado nessas condições eh mais caro do que vc pensa.

Sandro Tannuri
13/12/2004, 20:07
William,

Não deixe de nos atualizar na medida que a coisa ande, tenho a mesma vontade mas acho que custaria uns R$ 200.000,00 e não vale a pena.

Abraços,

William Mattos
15/12/2004, 15:48
Eu queria saber exatamente quanto é esse imposto de importação e o que paga mais para o goeverno (regularização, papelada...). Mas despachante e empresas nenhuma falam. Se alguem souber me dêem um toque.

Vo entrar em contato com estas empresas mencionadas. Obrigado gente!

William Mattos
15/12/2004, 15:53
Outra coisa. Die Hard a empresa AGO no Rio é por acaso a concessónaria Mercedes-Benz? Será que eles importariam?

Martin Melcop
15/12/2004, 16:33
Essa mesmo, eles tb representam a Jeep, por isso que eles devem ter condições de importar esse carro.

Como foi falado, espere um processo logo e custoso.

[]´s e boa sorte

Elio
16/12/2004, 16:57
Eu queria saber exatamente quanto é esse imposto de importação e o que paga mais para o goeverno (regularização, papelada...). Mas despachante e empresas nenhuma falam. Se alguem souber me dêem um toque.

Vo entrar em contato com estas empresas mencionadas. Obrigado gente!
Despachante deste que faz DPVAT não tem a menor idéia. Tem que ser um despachante aduaneiro. O problema é que não gostam de trabalhar de graça e assim vai ser comum má vontade em elaborar uma estimativa detalhada.

O Brasil é um dos países mais complicados quando se trata de burocracia e custos de importação. A coisa é mais ou menos assim:
• Custo + frete internacional + seguro = Preço “CIF”
• Marinha mercante (25% do frete internacional)
• Armazenagem no porto: depende do período que fica por lá (+/- 2% mínimo)
• Imposto de Importação
• ICMS
• PIS/COFINS
• IPI
• Despesas de despachante (+/- USD 200)
• Taxa de BL (+/- USD 50)
• Taxas diversas (+/- USD 300)

Detalhe: os impostos incidem sobre o CIF e uns sobre os outros em cascata. Também não sei se para autos existe mais alguma outra taxa, mas de modo geral é isto aí. Não vale a pena arriscar. Procure alguém do ramo e seja feliz.

Se der alguma coisinha errada, seu Rubicon fica parado pagando armazenagem. Já tive casos com documentação incorreta que a mercadoria ficou parada tanto tempo no porto que nem valia mais a pena desembaraçar.

Ian Moreira
24/12/2004, 11:41
Bom dia Galera :D

Será que daria pra importar um monstro desses :?:

http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/dougjp.jpg

Yeroe
27/12/2004, 17:01
Bom dia Galera :D

Será que daria pra importar um monstro desses :?:

http://img.photobucket.com/albums/v256/geberhard/dougjp.jpg
Eu pergunto melhor ainda, será que dá para trazer um monstro desses como veiculo de competição como fazem com os formula 1, e conseguir alguma insenção?