Ver Versão Completa : L200 soprando óleo pela vareta
:parede: Caros colegas 4x4, me ajudem se for possível pois acabei de fazer todo o motor da minha L200/94 e troquei tambem a turbina sendo a mesma nova, porem esta soprando óleo pela vareta e pela tampa, alguem pode me dizer oque pode ter ocorrido nesse caso, como disse o motor foi feito num todo novo.
sergiopincelli
13/08/2009, 15:11
Caro Zenil , acho que vc. passou por algum lugar onde tinha muito URUBU SOBREVOANDO. Pressão de óleo pela vareta ou tampa de válvulas é compressão do motor passando para o carter pelos pistões ou trinca no cabeçote. boa sorte
Claudio Samuca
13/08/2009, 17:01
Caro Zenil , acho que vc. passou por algum lugar onde tinha muito URUBU SOBREVOANDO. Pressão de óleo pela vareta ou tampa de válvulas é compressão do motor passando para o carter pelos pistões ou trinca no cabeçote. boa sorte
Cara, já passei por isso e as chances de ser cabeçote são grandes...
Abs e boa sorte!
wflolaria
13/08/2009, 17:50
Pule de dez para trinca no cabeçote............pelo menos aconteceu comigo quando eu tinha uma D-20, anos atrás. Em todo o caso, corra para a oficina antes que a situação fique mais séria.
Neste caso me ajudem por favor oque devo fazer?
poi já foi retirado o cabeçote por duas vezes e a empresa que fez a ret. disse ao mecânico ques está tudo ok.
sergiopincelli
14/08/2009, 10:01
Caro Zenil, tenha certeza que eu e nossos amigos foristas estamos tris
tes pelo que está acontecento com sua PKP. Já que é necessário fazer alguma coisa abra novamente o motor para avaliação mas depois poste os problemas encontrados. Desejamos a vc muito boa sorte nesta empreitada e que seja o menos grave possível.:sad:
Marcelo-HPE
14/08/2009, 11:17
Fala Zenil !! esse cabeçote possui uma sequência de aperto e torque correto .
verifique o precedimeto no manual de serviço do 4d56 que foi postado aqui no forum e veja se o seu mecânico esta agindo corretamente .
abs
Primeiramente agradeço imensamente pelos caros colegas foristas e a este veículo de comunicação, outra coisa onde eu posso arrumar um cabeçote com valor bem legal.
será que cai bem um usado?
abraços
wflolaria
14/08/2009, 19:02
Neste caso me ajudem por favor oque devo fazer?
poi já foi retirado o cabeçote por duas vezes e a empresa que fez a ret. disse ao mecânico ques está tudo ok.
como o cabeçote foi retirado duas vezes, comece a desconfiar da qualidade do trabalho do seu mecânico. todo cabeçote, novo ou retificado, tem que acompanhar um gabarito correto, para ser montado. E o torque na montagem deve ser efetuado de acordo com os parâmetros dos manuais da picape, produzido pelo fabricante.
Ou seja: consulte outro mecânico!
De Ranieri
15/08/2009, 12:35
A encrenca 2004 que tive, depois que bateu o motor, sempre ficou babando óleo pela vareta. depois que fez o recall de concerto do motor, isto parou, mas o carro ficou uma M..., e como já não tinha mais confiança nele, passei pra frente.
SAPO-BOMBA
19/08/2009, 13:50
Bato aposta que o mecânico fez a escolha errada de camisa X pistão x segmentos...
Ou num cenário menos assustador, algum segmento mal montado ou defeituoso ( pode ocorrer tb, claro! )
sergiopincelli
19/08/2009, 16:46
ZENIL, pesquizando na internet achei o cabeçote novo original para a L200 por R$ 999,00 que pode ser pago em até 12 vezes no mercado livre.
A empresa é a KI IMPORTS localizada em Itaboraí-RJ , inclusive vi outros preços de peças e achei ótimos. Fica a apenas 2o km daqui.
nil-l200
20/08/2009, 19:15
ola zenil, passei por isso tb, tenho uma 94.
Vamos la, resolvi meu problema da seguinte forma, comprei um cabeçote novo na VIAIMPORT na lapa sp, paguei 800,00, comprei tambem o jogo de parafuso do cabeçote 10,00 cada, e junta nova. o processo de montagem foi apertado com 16kg de torque, e regulagem de valvula com 0,25.
andei uma 500km e reapertei o cabeçote com 16kg e regulei valvula de novo. Depois andei 5000km e reapertei e regulei valvula de novo.
com esse procedimento minha l200 nao esquentou mais e nao jogou oleo pela vareta ou tampa.
nil-l200, 1º obrigado pela postagem, más só um dúvida foi vc que fez o trampo ou o seu macânico? diga só um coisa oque me dizer dos carros Zeros Km.
Outra coisa fui esse final de semana para Sãi Luiz do Paraitinga, e só fui com Ela e voltei na Plataforma.
abraços.
Zegenesio
24/08/2009, 18:13
Procura oficina que trabalhe com motores diesel, Caminhão, F400, L200. Reparo de motor deve ser realizado em oficina orientada, procura uma boa.
Carro 10 Km é um 10. Camionetes a diesel com motores 2.8(bom), mais tem muitos proprietários que pensam que elas são carros esportes, rodam com elas sempre em altas rotações.
Para deixar os motores em ordem tem que gastar uma boa grana, mei sola não funciona, tem que ir para retífica. :shock:
nil-l200
26/08/2009, 22:18
ola Zenil, o trampo eu fiz junto com mecanico amigo meu.
Em relaçao aos carros 0km deve ser bom, nao posso falar muito porque nao conheço.
Gilberto luis
04/11/2018, 20:33
Boa noite amigos!
Socorro,quero aproveitar o assunto é pedir ajuda a todos doutores L200 HPE a minha e 2.5 Gl 2009.
Fiz o motor geral não economizei em nada em uma retifica em contagem
A minha camionete tem uma compressão fora do normal jogando óleo na vareta gargalo e suspiro fiz bomba arrumei turbina aliás, a turbina de tanto falarem que era ela (3 x foi retirada)o cara comprou uma zero e me presenteou para não ver mais minha cara., por fim a retifica aceitou abrir o motor novamente para ver se era aneis e nada...nao era anéis.
Montei novamente e o problema continua o mesmo...
Estou desesperado,por favor me ajudem
Nelsonpac22
21/06/2021, 16:27
Boas, desde Portugal.. tenho um problema igual num motor totalmente reparado, pressão no cárter e pressão na tampa de válvulas.. alguém encontrou a solução?
obrigado